Home Hatches Avaliação completa do Nissan March 1.0

avaliacao nissan march 3 Avaliação completa do Nissan March 1.0




Quando foi lançado no Brasil, em setembro do último ano, o objetivo da Nissan com o March era bem claro: ganhar representatividade. Em bom português, isso significa que, com mais carros da marca andando pelas ruas, mais gente pode lembrar dos automóveis da Nissan como possibilidade de compra.

A partir daí, se torna quase um ciclo vicioso. A estratégia de deixar a marca mais “popular” também passou pelo sedã Versa, mas é no dois volumes que está o carro-chefe da nova empreitada da marca no país. A explicação é fácil. O March é um carro versátil e muito abrangente, além de ser mais barato.

Sai na versão de entrada com motor 1.0 e com preço abaixo dos R$ 30 mil e ainda oferece uma configuração com apelo e desempenho esportivo, a topo de linha 1.6 SR. E, em pouco mais de quatro meses, o modelo já mostrou a que veio. Conseguiu bons números de vendas e ajudou a marca japonesa a ter o seu melhor ano desde o início das suas atividades no Brasil.

avaliacao nissan march 1 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Desde setembro, já foram mais de 11 mil unidades comercializadas. Uma média que beira os 3 mil carros mensais. Na apresentação, a expectativa era que, a partir de maio, as vendas se estabilizarem entre 4 mil e 5 mil exemplares por mês.

Óbvio que ainda não é o bastante para incomodar a liderança do segmento de compactos. Mas foi importante para fazer a Nissan crescer 88% em 2011 quando comparado com o ano anterior. No total, a fabricante conseguiu emplacar pouco mais de 67 mil veículos.

E a tal versatilidade do March tem se mostrado presente também na divisão de vendas entre as versões. A proporção entre os carros com motor 1.0 e 1.6 está em meio a meio. Ou seja, o carro está sendo procurado tanto como modelo de entrada, quanto como um compacto mais equipado e potente.

avaliacao nissan march 2 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Se a procura for pelo carro menos completo, a versão 1.0 S traz basicamente tudo que um carro urbano precisa ter, por R$ 33.390. De série estão itens como ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante e banco do motorista com regulagem de altura.

A configuração de entrada, chamada apenas de 1.0, mantém apenas as bolsas infláveis, o computador de bordo e o banco ajustável e vale R$ 27.990 nas revendas da marca. Sob o motor, no entanto, nada de novidades ou de surpresas. Está lá o mesmo motor 1.0 que atualmente equipa o Renault Clio.

avaliacao nissan march 4 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Com etanol e gasolina, ele rende 74 cv a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rotações. Nas versões superiores, a combinação de 111 cv e peso de 980 kg é animadora. Na de entrada, no entanto, a relação peso/potência de 12,6 km/cv é na média da concorrência. O câmbio é outro equipamento que vem do compacto da marca francesa e traz cinco relações.

Por enquanto, a Nissan se beneficia diretamente do acordo comercial que o Brasil tem com o México. Tanto March como Versa vêm da fábrica de Aguascalientes e não pagam nem imposto de importação nem o IPI aumentado para importados.

avaliacao nissan march 5 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Apesar de improvável, a queda integral do acordo tornaria impossível a manutenção dos preços praticados pela Nissan. Isso pelo menos até a virada de 2013/2014. Nessa época, a fábrica que está sendo levantada em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro, ficará pronta e terá capacidade de produzir 200 mil veículos anuais. Até lá, a expectativa é que o March continue a sua – até então – bem-sucedida ascensão no mercado nacional.

Ponto a ponto

Desempenho – Como qualquer compacto com motor 1.0, para alcançar um desempenho mais animador, é necessário deixar o conta-giros rodeando as 3 mil rotações. No caso do March, pelo menos, isso traz realmente um comportamento digno. O baixo peso de cerca de 930 kg ajuda muito. Assim, quando os giros sobem, o compacto consegue se movimentar de maneira bem razoável. Em faixas inferiores, no entanto, pisar fundo no acelerador não acarreta muita emoção. Nota 7.

Estabilidade – A rigidez torcional do March é até elogiável. Mesmo com a suspensão que deixa a carroceria adernar nas curvas, não se sente a estrutura torcer muito. Em frenagens, o comportamento também é adequado e o veículo pouco embica. O grande problema está nos finos pneus do hatch. Com apenas 165/70, eles oferecem pouca aderência para o modelo da Nissan. Assim, o modelo acaba saindo de frente antes do que o resto de seu conjunto dinâmico poderia permitir. Em retas, o carro não é dos mais estáveis. A 120 km/h já se tornam necessárias correções no volante. Nota 6.

avaliacao nissan march 6 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Interatividade – Um dos destaques do March é a sua direção elétrica, extremamente leve. Ela ajuda muito na hora de manobrar o pequeno carro. E não chega a ser imprecisa em altas velocidades. O câmbio também agrada. Tem engates precisos, apesar de ser um tanto áspero e “seco”. Alguns comandos do interior poderiam ser mais bem localizados, como o controle dos retrovisores elétricos, escondidos atrás do volante, mas o aspecto geral é correto. Uma falha é no tamanho dos retrovisores externos. Eles são muito pequenos e pouco ajudam na hora de mudanças de faixa, por exemplo. Nota 8.

Consumo – O March não entrou na lista de veículos testados pelo InMetro em 2012. O computador de bordo marcou uma boa média de 11,8 km/l de gasolina e 8,8 km/l de etanol. Nota 8.

Conforto – Ser um compacto significa algo bem claro: pouco espaço interno. Na frente, até que os ocupantes conseguem “se virar”, sem maiores excessos, mas atrás não há milagres. Apenas duas pessoas conseguem viajar ali sem se espremer. A suspensão parece ser devidamente calibrada para lidar com as esburacadas ruas brasileiras. As pancadas são absorvidas com competência. Nota 6.

avaliacao nissan march 7 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Tecnologia – A plataforma B-zero do March é usada por diversos modelos recentes da aliança Renault Nissan e é bastante versátil – está até no utilitário esportivo Renault Duster. Um dos destaques do compacto da Nissan está também na sua lista de equipamentos de série. Desde a versão de entrada, ele vem com airbag duplo e computador de bordo. Na configuração testada, a 1.0 S, aparecem alguns itens importantes como ar-condicionado e direção elétrica. Nota 8.

Habitabilidade – As dimensões compactas do March não ajudam muito na tarefa de entrar e sair do carro. No interior, existem bons vãos para guardar objetos de uso pessoal. O porta-malas é menor do que o da concorrência, mas não chega a ser tão ruim – leva 265 litros. Nota 7.

Acabamento – O aspecto geral é razoável. Os plásticos rígidos são bem espalhados e parecem ter uma boa textura. Entretanto, algumas rebarbas foram notadas, principalmente na parte superior do painel. Nas juntas da tampa do airbag do passageiro também se nota um vão que tira um pouco da qualidade da cabine. Nota 6.

avaliacao nissan march 8 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Design – É um carro de origem japonesa. Mas falta personalidade. Não é que seja particularmente um carro feio, mas é um tanto sem graça. A parte que agrada um pouco mais são os “felizes” faróis dianteiros, que dão ao modelo um simpático “look” oriental. Nota 7.

Custo/benefício – Talvez seja o principal atrativo do March. Afinal, na concorrência, é difícil achar um carro de R$ 33.390 já com airbag duplo, ar-condicionado, direção e trio elétricos e computador de bordo. É um pacote completo para um compacto nacional. O único item que fica faltando até como opcional é o ABS. Mas nem isso tira o brilho mercadológico do March. Nota 8.

Total – O Nissan March 1.0 S somou 71 pontos em 100 possíveis.

avaliacao nissan march 9 Avaliação completa do Nissan March 1.0

Impressões ao dirigir – Justo e recatado

O Nissan March mostra a sua procedência na cara. E nem precisaria a campanha de marketing pesada da marca reforçando sobre a sua origem nipônica. O desenho não engana. Lá está aquela cara de “pokemon”, com direito a olhos, boca e até orelhas. O lado negativo é que nem assim o March consegue impressionar. Na verdade, também não chega a desagradar. Ao menos, outras qualidades são bem mais palpáveis.

O interior é bem pensado, com lugares para guardar objetos e ajustes de altura no banco e na coluna de direção nesta versão 1.0 S. A partir desse nível, o March também recebe a direção elétrica, muito efetiva na hora de manobrar e relativamente precisa em altas velocidades.

Como compacto que é, falta espaço no interior. Com o banco em posição elevada, os motoristas altos correm risco de bater com a cabeça no teto. O acabamento parece ser robusto e bem feito. Mas existem alguns vãos nos encaixes que pioram a impressão geral.

Em movimento, o motor 1.0 de 74 cv “funciona” apenas em rotações altas. Aí, o peso baixo contribui para que o carro fique relativamente esperto para um “mil”. A Nissan até declara um promissor zero a 100 km/h feitos em cerca de 14 segundos. O câmbio acompanha o sentimento geral com trocas precisas, mas ligeiramente “secas”.

O que faltou foi combinar com a engenharia da marca. As rodas escolhidas para ir junto com o motor 1.0 foram muito finas. Olhando de trás, dá aquela impressão de “pneu de bicicleta”. Assim, existe falta de aderência em alguns momentos e o carro tende a sair de frente.

Isso até ajuda a ofuscar um possível bom comportamento dinâmico. A rigidez torcional é decente e a suspensão é calibrada em um meio termo entre rigidez e conforto. E as acelerações e frenagens não trazem tantas “emoções” em termos de rolagem da carroceria.

Mas é no pacote de equipamentos que a Nissan acerta a mão. Desde a versão básica, a lista seduz frente a uma concorrência bem menos ousada. No posicionamento de mercado, o arrojo foi essencial. E, por enquanto, se mostrou acertado.

Ficha técnica - Nissan March 1.0 S

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

Potência máxima: 74 cv com gasolina/etanol a 5.850 rpm.

Torque máximo: 10,0 kgfm com gasolina/etanol a 4.350 rpm.

Diâmetro e curso: 69,0 mm X 66,8 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira por eixo de torção com molas e amortecedores hidráulicos, sem barra estabilizadora.

Pneus: 165/70 R14.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Não oferece ABS de série.

Carroceria: Hatch compacto em monobloco com cinco portas e cinco lugares. Com 3,78 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,53 m de altura e 2,45 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série. Não oferece airbags laterais ou de cortina.

Peso: 938 kg.

Capacidade do porta-malas: 265 litros.

Tanque de combustível: 41 litros.

Produção: Aguascalientes, México.

Lançamento mundial: 2010.

Lançamento no Brasil: 2011.

Itens de série: Airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, conta giros, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura, rodas de aço de 14 polegadas e preparação para áudio.

Preço: R$ 33.390.

Por Auto Press


  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    Traga logo o ABS nissan, mas tirando esse detalhe, o carro é inifinitamente mais barato que um Gol 1.6 ou Palio 1.6. Já que o March 1.6 custa algo de 35890,00 completo. E lembrando que nessa versão o motor passa a ser japones, com comandos de valvulas e bla bla bla. Um desempenho otimo elogiado unanimamente, com otimo consumo. Pra mim pelo preço, essa versao 1.0 não compensa. Assim como o Palio 1.4 não vale a pena perante o Palio 1.6.

    • Clock

      Eu já vejo diferente.

      Claro que a 1.6 é uma beleza, já que anda muito.
      Mas carro 1.0 tem que ser exatamente o que o March é: leve e compacto.

      Confesso que na 1.6 eu já pegaria um Sandero por exemplo, que com pack Segurança fica na casa dos 37k e ainda tem ABS.

      Afinal, se o 1.6 corre mais é ai que você mais precisa do ABS né rsss.

      Abs

      • tadeuandre

        Não há como comparar o March 1.6 com o Sandero 1.6. O primeiro tem 111 cv contra apenas 95 cv. Quanto ao ABS, o March é mt mais leve que o Sandero, não quero dizer q não faça diferença, mas não seria tanta. O motor do March 1.6 é mt mais moderno q o do Renault. A direção elétrica é futuro e hidráulica é passado. Em preço e itens de série, o March tb ganha. O Sandero Stepway poderia ser comparado, mas com seu preço e itens de série, perderia logo de cara.

        • AutoIng

          Só esqueceu que existe Sandero 1.6 16v Privilége, basta optar pelo câmbio automático… Porém ainda assim é claro que vai andar menos que o March pela diferença de peso. Quanto à direção, ela deveria ser elétrica em todos os carros há muito tempo, a diferença no custo é pequena e traz enormes benefícios. No geral realmente o conjunto do March é mais atual e eficiente, só perde mesmo no espaço para o Sandero.

          • Edson Roberto

            Alem disso não podemos esquecer que o modelo automatico é de 4 marchas que ajuda a ter menos desempenho. Pena a Renault não produzir a versão privilege 1.6 16v manual como foi no passado. Nem que fosse a linha "GT line" como fez, fez sucesso mas a empresa parou de produzir…. vai entender…

    • mottervictor

      Mais barato , seguro e solido que , por exemplo jac J3 hatch

      • Leandro1978

        Discordo do "seguro e solido", um carro que tira duas estrelas nos crash test não pode ser considerado com tais adjetivos. Eu sei que o nosso mercado é um lixo em questão de segurança, principalmente no segmento de entrada. Mas é decepcionante um projeto novo, que nas versões destinadas à Europa tira quatro estrelas, tirar apenas duas na versão destinada ao mercado nacional. E olha que ficou atrás de modelos mais antigos equipados com airbags. Além disso, não disponibilizar abs nem como opcional também é decepcionante. Assim como ter o volante enviesado e torto para esquerda (assim como projetos dos anos 1980). Na verdade, como disse o Best Cars em sua avaliação, "este pequeno Nissan é mais do mesmo, isto é, em nada avança sobre os similares nacionais em motorização, conforto ou segurança".

        • mottervictor

          acho que nao me expressei bem . o solido é em relação a marca . e querendo ou nao , em terra de corcel , quem tem airbag é rei !

        • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

          Se carros das três maiores montadoras do mesmo segmento tiram 1 ou 1,5 estrelas no n-cap e este tira 2, apesar de pouco já é um avanço.
          Ou seja, o March, para um popular a nível Brasil, se não é o mais seguro, com certeza está entre os mais, vide Mille, Celta e Gol.

      • NiltonV

        Vale lembrar que esses valores nem sempre são os praticados nas concessionárias. Aqui na EUROVIA de Salvador eles estão cobrando ágio de R$ 1.000,00, o que, pra um carro popular, faz muita diferença.

    • Diego Casagrande

      O March 1.6 usa que tipo de transmissão? É o CVT?

      • vini123456

        Por enquanto que eu saiba aqui no BR só tem manual…1 pena, perde muitas vendas por isso.

      • Wagner_u

        o March não tem transmissão automatica, portanto é manual de 5 velocidades mesmo.

    • Cil

      Eu até gostei do interior do March, mas sem câmbio AT e ABS, sem negócio.

      • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

        Felizmente o Brasil está mudando.

        Até quase ontem se comprava o Mille pelos mesmos R$ 27.990, literalmente sem nada e volante de plástico, e até achavam bom. Não muito distante, ainda tem quem compre o pobre Gol G5, por R$ 29.900, também sem nada, só uma aparência "melhorzinha" que o Mille e acham bom. Mas porque é Nissan (mais marca), importado (mesmo que seja do México), logo querem câmbio automático (ainda uma irrealidade das maiorias) e ABS (poucos fabricantes estão cumprindo com essa exigência no segmento), aí não vão comprar o carro. Que lindo!

        Acho bom que não comprem, assim melhora, mas vamos pensar com cautela. Se você for comprador deste segmento, vais querer comprar qual? O Gol G5 sem nada? O Palio Fire obsoleto, que também não tem ABS? O Old Fiesta que trocou a "gradinha"? O Ka que peca igualmente, é mais feio, mais pobre e sequer tem 4 portas? O irmão defasado do March, o Clio? Ou o completo e duvidoso Chery QQ?

        Claro, devemos escolher o que for melhor para nós, mas este, atualmente é o que há de mais moderno desenvolvido ao segmento e que tem melhores opções. Não é completo de fato, porque nenhum da categoria o é. ou melhor, quando completo, são mancos (QQ).

  • mjprio

    Sinceramente, não gostei. Pequeno, feio e mal acabado. Não andei ainda pra saber se tem bom desempenho

    • jersaosp

      e tem algum modelo de entrada que não seja mal acabado, pequeno e feio ?

      • Tripa-Seca

        Sandero não é pequeno, Fiesta não é mal acabado e o Gol não é feio…
        Tudo junto? Aí você quer demais!! heheh

        • tiago90j

          o cara, nao recebeu um joinha…ahh se fosse um gol ou palio

        • Leandro1978

          É só pegar a carcaça do Sandero, o interior do Fiesta e colocar a frente do Gol, talvez este Frankenstein fique bom…rs…

        • jersaosp

          Sandero não é modelo de entrada, de entrada da renault é o clio que tinha um acabamento até razoável mas é mais feio que bater na mãe e a renault só pioro o acabamento do carro com o passar do tempo, o de hoje deve tá tão ruim quanto o gol! O fiesta tem um acabamento razoável tb mas é bem questionável a beleza do design que já tá bem cansado, principalmente se considerar a geração atual a "new"…

          • Tripa-Seca

            Sandero é do segmento de entrada, assim como o March…O fato da Renault ter outra opção no segmento não invalida a lógica…Se for assim, compara o March com o i30, que é o carro de entrada da Hyundai…

            • jersaosp

              Se você acha o i30 carro de entrada só por ser a primeira oferta da linha que a marca vende no brasil e não PELO PREÇO não tem nem oq se discutir… vamos comparar do uno ao lamborghini por sua lógica… afinal, o primeiro lambo tb é carro de entrada…

              • Tripa-Seca

                Quem falou que um carro não era de entrada porque tinha outro mais barato que ele, não foi eu! Sandero é de que categoria então?

                • http://www.maxxinternet.com.br Dimithri Vargas

                  Segundo a Renault-Nissan, o veículo Sandero é um Compacto Intermediário a Premium (a depender da versão), participante do segundo segmento, concorrente de JAC J3, Ford Old Fiesta Hatch, VW Gol G5, Peugeot 207 e Fiat Novo Palio, que não participam dos segmentos de entrada, que são disputados por Nissan March, Renault Clio, Chery QQ, VW Gol G4, Fiat Palio Fire, Lifan 320 e outros.

                  Vide informações que, inclusive o Sandero foi eleito o melhor Compacto Premium (hoje Premium é muito mais completo) pela revista 4 rodas.

        • Tiago_brito

          considerando as versões básicas e 1.0 de todos(que são os mais vendidos): O sandero não e pequeno mais e feio e o 1.0 e broxa e gastã e peladão (e não tem air bag de serie) , e fiesta não e mal acabado mais e broxa tbm gastão (e não tem air bag de serie), o gol e bonito mais e pequeno mal acabado e gastão e peladão tbm (e não tem air bag de serie) e agora Jose???

          • Tripa-Seca

            Bem, você não conhece os carros, pelo jeito. Meu Gol é econômico e bem acabado, idem ao Fiesta.

            • Tiago_brito

              então vc e o 1º que conheço tem um um gol g5 e não fala que bebe de mais e bate tudo dentro o seu foi sorteado então!!!! todos os meus amigos que tem gol g5 fala que bebe demais…..para um carro 1.0.(so se o seu for 1.6 ae tudo bem).

              • Tripa-Seca

                Ah, você não tem um Gol…E quem fala mal são os "conhecidos"…Sempre assim…

                • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

                  Convenhamos que o Gol está bem longe de ser bem acabado.

                  Mesmo o novo, tem como base um projeto obsoleto, motor velho e deficiente, além de materiais de qualidade inferior em sua construção, que a longo prazo acarretam em deterioração interna do veículo, gerando o famoso bate tudo, bem conhecido por todas as gerações do Gol. A qualidade de acabamento é extremamente inferior ao do Old Fiesta, que também não é um primor. Sabe-se que este segmento também não prima pela qualidade no acabamento, nem Gol, nem Fiesta, nem March seriam a exceção. E o Gol certamente não está dentre os melhores padrões de qualidade do segmento.

                  Feliz é você, pelo seu carro ter vindo um pouco melhor que a maioria dos automóveis Gol/Voyage.

        • Edson Roberto

          Tripa, até o Gol é interessante se ele não fosse tão caro nas suas versões mais caras. O Polo se fosse mais barato (que canibalizaria o Gol e Fox) seria interessante perante os citados.

          Eu acho os 3 atualmente bem bonitos (mesmo com o parachoque "made in" Africa).

          Abraços!

      • mjprio

        O picanto só não resolve a questão de ser pequeno, mas o que eu quis dizer é que não achei que o carro é o que se disse!

    • Dragoniten

      Anda no 1.6 em 2 pessoas pra você ver… É um foguetinho, rs.

      • http://www.vixx.tk Mumiaa

        rapido mesmo mais o versa 1.6 anda bem mais rsrs ja andei no 1.0 e no 1.6 SR e nao tem muita diferença em grandes distancias agora na arrancada o 1.6 sai bem melhor ;)

        • Dragoniten

          Versa anda mais? O carro é mais pesado e o motor é o mesmo. Como anda mais? Obviamente que a diferença é nas arrancadas :p

          • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

            O escalonamento do Versa é mais eficiente que o do March 1.6, por isso realmente o Versa anda mais. Exceto em velocidade final, onde o Versa atinge mais rápido e é menor que o March SR.

        • Edson Roberto

          Como assim não tem muita diferença do 1.0 para 1.6?ficou meio confuso, pois o desempenho do 1.6 é muito maior que o 1.0, seja em arrancadas como em retomadas (que são os principais atributos para conferir potencia no dia a dia).

          • http://www.vixx.tk Mumiaa

            pelo tamanho do carro e tal eu digo q n tem muita diferença o motor 1.0 desenvolve bem eh até fortinho, DICA: não compre sem direção hidraulica vai parecer que vc está dirigindo um caminhãozinho hehe ;)

    • leosilvano

      Não gostar só pela reportagem é fácil. Eu tenho um 1.6 SV e acho que não tem nenhum carro nacional que está no nível dele, e olha que eu já tive celta, tenho um ka e ando frequentemente em gol. Não compara gol, ka e celta com o March, tanto em termos de conforto quanto em desempenho.

      • Edson Roberto

        Leo,
        Depende. Eu acho que o Gol dependendo da versão é muito superior ao march em tudo. O problema de ser superior, é o preço que a VW cobra. Por conta disso, o March passa a ser mais interessante.

        Mas se comparar de igual para igual, vendo os itens que são possiveis o Gol ter, tirando o desempenho, ele pode facilmente ser superior ao March.

        Porém, como disse, em nenhum momento enxergo custo x beneficio no Gol, quando comparado com o que o March oferta em relação a preço e em relação a valores, acho Sandero ou mesmo o Fiesta mais negocio (pegaria o Fiesta com certeza).

      • mjprio

        Eu falei que não ANDEI, mas ENTREI e NÃO GOSTEI do que vi. Não que os outros compactos também não sejam ruins, mas o March, não mudou minha opinião. O Picanto, não fosse o IPI seria muito melhor opção!

  • filipe_melo

    Esse carrinho por pouco não entrou na garagem lá de casa! Seria pra minha mãe, que acabou fechando com o Ka. Pelo menos acho que fez uma boa compra.

    O KA, completo, com acabamento muito bom interno, com pisca alerta no retrovisor, abertura do porta-malas internos, alarme, fora os mimos como emplacamento, ipva etc, saiu por 29k

    Como ela queria um carro pequeno, e até 30k, creio que foi bem.

    * Não me venham com comentários de preços! Eu sei e fico indignado, mas, quem comprou não foi eu! ;)

    • Clock

      O preço foi bom, para o padrão Brasil.

      Mas o que você quer dizer com bom acabamento interno?
      Acho que o Ka é o carro menos revestido que já vi.

      Tem várias partes da lataria aparecendo… nada contra, mas não é bem acabado não hein rsss (talvez comparado ao Mile ou Gol G4 seja kkk)

      • AutoIng

        Pelo que vi andando no Ka, o único carro com acabamento pior é o Celta, mas ambos são de chorar de desgosto.

      • Archimedes

        No caso do KA, isso aí vem do interior da decada de 90, sei lá, daquele ka antigo. a porta é igual ainda. naquela época, não era "ruim" isso. hoje… mas as vezes tenho duvidas: um clio é todo forrado de plastico duro e aspero, nada bom de tocar. o ka pelo menos a parte da lataria é lisa! heheh

        • Acelerando

          Pois o Ka 1999/2000 tinha um interior legal, com tecido nas portas, bancos aveludado e painel claro. Depois piorou, painel preto, bancos pretos, …

    • pauloferrer

      o KA é o pior acabamento da categoria pior até q o mal fadado celta q eu odeio! pior q o mille se duvidar (forcei) pelo q vi ae da sua mãe dava pra ela ter ido de Fiesta Rocam!!!

    • mlfortes

      Pena que não ficaram o March, ele teria de série o airbag duplo, creio que o Ka não tenha. Prefiro o March, mas o Ka é mais bonito por fora e por dentro, belo design.

      • JaoSilvestre

        tem certeza mlfortes? claro que gosto não se discute, o foco não é esse, mas, falar que u ka tem interior e exterior bonito aí é forçar muito a barra! rsrsrs

        • iDv_Lima

          Eu tbm acho o Ka 'fofinho'… Para uma mulher eh um otimo carro.. (em questao de beleza..)

    • bedotRJ

      Acabamento muito bom interno no Ka? Disso eu discordo. E falo como proprietário de um.

      Em tempo, aos que estão dizendo que o Fiesta é bem acabado, viajaram total. Em relação ao Ka, apenas mais cobertura plástica nas portas. De resto, mesmos tecidos, mesmos materiais e mesma montagem. Portanto, muito parecido (e fraco). Dos carros de 30 e poucos mil, o de melhor acabamento é o 207 XR.

      • AutoIng

        Também não sei de onde estão tirando que o Fiesta tem acabamento acima da média. O carro é muito bom, mas o acabamento não tem nada de superior aos concorrentes, apenas tem um console largo (de repente algumas pessoas acham que console central largo é "sofisticação").

        • Passarimbsb

          Pra mim o Fiesta Rocam tem o pior console de todos… me dói só de ver o interior desse carro.

          • DaniloSouza

            Gosto é igual a cu mesmo. Acho o do Fiesta um dos melhores da categoria.

      • Tripa-Seca

        Os materiais são bons, mas a qualidade de montagem remetem a alguns chineses..
        Mas tenho saudades do meu PUG…

        • Edson Roberto

          Melhoraram um pouco no 207… mas pioraram a estrutura do carro sem contar o corte de custos….

    • granrs78

      o Ka nem air bag oferece como opcional, isso sem falar que é 2 portas. Mas gosto é gosto, eu particurlamente iria de March.

      • Tripa-Seca

        Oferece sim….Está mal informado.

        • granrs78

          O 1.0 não oferece não, somente o 1.6.

  • Racer2001

    Sua nota baixa no LatinNCAP realmente surpreendeu a todos. Mas mesmo assim ainda é – juntamente com o Clio – a melhor opção de carro popular que temos no Brasil, na minha opinião.

    • tonyecs

      Tb acho. E o 1.6 é rápido, anda muito e bebe pouco, além de já vir completo, com air bag e um preço bem competitivo. Peca na falta do ABS, mas acredito que vão corrigir em breve.

    • Cil

      Concordo com você. Nota baixa por nota baixa, não tendo coisa melhor (ou grana sobrando… ou vontade de pagar parcela maior… eheheheheheheeh), melhor levar o March pra casa. Mias moderno, "mais completo".

      • Tripa-Seca

        Palio Economy….Mesmo preço, mais seguro, e com ABS…

        • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

          Palio Fire (Economy), menos completo, nota inferior a 2 em crash test (menos seguro) e ABS fica por R$ 32.990 quando pelado de resto. E com certeza obsoleto e defasado.

    • DaniloSouza

      Um carro que recebe uma nota baixíssima num crash test desses para mim nunca será uma boa opção.

      • Racer2001

        Eu não disse que era uma boa opção, mas a melhor opção. Não vivo na Europa nem nos EUA. Vivo no Brasil e tenho que avaliar o que está disponível aqui. Todos os nossos populares são ruins, mas há alguns piores que outros. A propósito, qual carro popular recebeu nota alta no LatinNCAP?

  • Bikudin

    Achei um carro legal, apesar do motor barulhento do Clio

    • AutoIng

      Estranho, já andei bastante nesse Clio 1.0 flex e achei o motor silencioso no geral. Claro que o ruído invade a cabine, mas achei o ronco mais discreto que do Celta, por exemplo. Contudo perde pra Gol e novo Uno nesse aspecto, mas não achei nenhuma "batedeira" não (e olha que sou bem chato com barulho de motor).

      • Archimedes

        Também não acho ele barulhento não… pelo menos não perto do Celta ou do Ka, mas ja esticou as marchas do Clio? ele faz um barulho muito estranho! parece q ta forrado com papelão, sei lá. fica meio abafado, incomoda um pouco.

      • Bikudin

        Meu Fiesta é muito mais silencioso q o motor do Clio, ja andei no Clio e não gostei, não é um motor ruim, é só o barulho q incomoda.

        • AutoIng

          Aí concordo, é que o isolamento acústico do Clio é muito ruim mesmo. Não sei daqueles primeiros, mas desses últimos acho que nem tem forração alguma pra evitar o som do motor! Nesse ponto o Fiesta é um dos que se saem melhor, inclusive o ronco do RoCam talvez seja o melhor entre os concorrentes!

          • DaniloSouza

            Eu gosto do barulho do motor do Fiesta, tive um 1.6 hatch e o carro era uma delicia de dirigir, estabilidade alta perto de concorrentes como Palio e sua suspensão mole que nem pudim.

          • Supramagnus

            De fato, o ronco "sai da frente" do Rocam 1.6 é uma delícia…

            • mottervictor

              minha mae tem um 1.6 2008 que semana passada fez 15mil km . barulho do motor é o que menos se ouve . mais é coisas de dentro das portas batendo e alguma coisa solta no painel ..

              • Tiago_brito

                Nossa 2008 so com 15mil km?? o carro deve so ficar guardado né, ela não usa? pq as montadoras calculam que a MÉDIA que um carro rode por ano e 20mil km(pode ser mais ou pode ser menos), por isso as revisões são feitas de 6 meses ou 10mil km o que ocorrer primeiro, ela so rodou 3.750km por ano!!! o meu carro e 2009 e vai fazer 40mil km, média de 13mil km por ano(uso o carro todos os dias inclusive final de semana). o bom e quem comprar o carro dela vai se dar bem rsrsrrsrss.

          • Edson Roberto

            Sempre foi ruim. Mas era seguro. Tenho um amigo que possui um 2001 RT 1.0 16v.

            Mas tem boa disposição.

  • PauloECosta

    Já que virou moda, olhar a cara do console central….. Olha mais um carro que tem uma cara assustada no meio do painel.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Sabia, estava só aguardando o comentário….
      Eu respeito sua opinião, mas a combinação de 2 saídas de ar condicionado redondas e grandes, no topo do painel + o "espaço" para o som logo abaixo sempre vai formar isso.
      Sinceramente não me encomoda, mas parece ser uma tendência nos populares.
      Abraços

  • Jr_Jr

    Acho o ABS mais importante que o Air-bag, pois o primeiro evita o uso do segundo. É claro que o melhor é ter os dois.
    Quanto ao carro, como todo compacto no Brasil, é feito para a cidade, pois um carro que necessita de correções a 120km evidentemente é péssimo em qualquer viagem. Mas, aqui nem todos podem ter um carro melhor para viajar, e acaba correndo riscos de andar com um carro inseguro e instável.
    Como bem citou a matéria, o visual é bem sem graça, o que eu acho que poderia ser diferente. Pois, só porque é barato não precisa ser feio.
    Por fim, os interiores a cada ano estão piores e mais simplórios. É repugnante desembolsar 30k e entrar em um carro assim (como nos demais compactos). Sou fã do interior do Gol G3, era lindo, apesar dos plásticos duros e nada resistentes, o visual era empolgante, podendo até ser encontrado em duas cores e com detalhes que enriqueciam o carro.
    Mas hoje infelizmente quem não tem 45k para comprar um carro um pouco melhor(em se tratando de 0km) tem que se contentar com um carro inseguro, mal acabado e caro, uma pena!

    • Tripa-Seca

      Era inspirado nos Audi, mas com a resistência do irmão Passat (O da década de 70).

      • Edson Roberto

        Mas não entendo, pois o modelo trend do Gol atual, tem o interior muito adequado para a concorrencia. Para mim, ele tem aspecto e qualidades superior ao G3.

    • aprs

      Difícil dizer qual é melhor, qual escolher. Se você receber uma batida, o airbag será mais útil que ABS (lógico), a menos que seja lateral, aí abraço!

      • Cil

        Sei lá… escolher entre AB e ABS é como escolher qual o filho preferido. Em ambos os casos, não deveria haver escolha. AMBOS os equipamentos são importantes porque nos protegem em situações distintas muito comuns.

      • Edson Roberto

        Depende. Há carros mesmo sem air bag lateral e que tem uma otima estrutura. Acho que se basear apenas nos iar bags não é certo.

  • brnmilk

    de 33 mil do 1.0 pra 36mil do 1.6, eu prefiro pagar o mais caro e ter um carro com motor melhor. Agora foi vacilo não ter colocado ABS nem como opcional. nessa faixa de preço também tem o jac e o fiesta hatch; e eles tem ABS

  • CanalhaRS

    Esse carrinho é show de bola!
    Está nos meus planos.

  • Rud

    Esse carro só tem um defeito todos os carros vendidos pela Nissan no Brasil tem, a FEIURA!

    MAs esse carro é do tamanho do G5 e Sandero ou é do tamnho de G4, novo UNo, Celta e Ka?

    • sulzbach1990

      tamanho comparável a celta, uno e ka

    • Racer2001

      O March é pequeno. Em termos de espaço interno, está mais para Celta do que para Sandero.

      Mas essa é a proposta do carro. Uso urbano e pouca carga. É perfeito para andar no dia a dia.

      • bedotRJ

        Ele não é comprido como o Sandero, mas certamente é mais alto do que o Celta. Não chegar a fazer o estilo compacto "minivan" como o Fox, mas está longe de ser dos mais mirrados do segmento.

    • AutoIng

      Tá cheio de March nas ruas, por aí não tem não? Ele tem o porte de um novo Uno, mesmo jeitão só que bem arredondado :)

    • pauloferrer

      ele é musculoso só vendo de perto pra vc entender…… mas nao tem o tamanho do sandero! acho q fica entre novo uno e g5.

    • Tripa-Seca

      O carro se mostra inseguro mesmo com Airbag e o pessoal diz que o único defeito é a feiúra..
      Quando é que vão começar a dar valor a suas vidas, não a opinião dos vizinhos?

      • mjprio

        Poxa tripa, nem entrei nesse quesito. Falar que ele era feio foi só a primeira impressão que tive, sem tomar conhecimento do NCAP

    • John_poison

      amigo, ando todo dia em um, e tenho bons referenciais como o Agile pra falar que embora ele por fora seja bem pequeno [o q o torna prático] por dentro ele é enorme perante o segmento, só comparar os dados, ele tem dimensões de Gol, Uno/Palio por fora, mas espaço interno, como distancia entreeixos, largura e altura, semelhantes a de Agile e Sandero!

      Já até viajei nele e não passei aperto, exceto porta-malas

      Pra cidade é o melhor, cabe em qualquer vaga, mas por ser largo e alto, se multiplica o espaço interno

  • sulzbach1990

    lembrando q as RODAS DE LIGA são 15" 175/60 e custam 700 reais!!! uma ótima opção pra melhorar o carro

  • frerdy

    Tenho uma crítica a essas avaliações do NA. O item "Segurança" não existe por que? Por mais que ficasse apenas nos "itens de segurança", sem entrar em possíveis crash tests, já seria algo extremamente imporante.

    Em modelos de entrada não teria muito o que avaliar, realmente, pois só há a opção de airbag duplo e ABS. Mas nesse caso específico, por exemplo, poderiam ser tiradas notas pela falta de ABS nem como opcional, e citado as notas do March no Latin NCAP. Pra modelos superiores há mais airbags e itens de segurança ativa, como o controle de estabilidade e tração, por exemplo.

  • basket133

    uma coisa que esse carro pecou foi a falta de pisca nas laterais ou no retrovisor .

    • Tripa-Seca

      Que eu chamo de economia porca…Mais alguns aqui, por ser Nissan, chamam de "tendência"…

    • DaniloSouza

      O que pecou foi esse carro ter nascido, parece que foi abortado haha

      • basket133

        O celta novo , o ka , o uno , agile , novo palio , clio são bem dragões e vende bem .

  • bedotRJ

    Vejo esse carrinho como a melhor opção atual no mercado de entrada. Acho que vale a pena fazer o upgrade p/ a versão 1.6, diferença pequena para a 1.0, com ganho significativo em performance.

  • Lulaotavio

    A Nissan tem que investir mais em design e acabamento interno, essas saídas de ar arredondadas e o cd player abaixo parecem uma cara de palhaço. Fora que o Versa tem o mesmo "defeito", interior feio, de carro popular. O Tiida é um ótimo carro, porém também feio externamente, ao contrário do novo Tiida europeu. Acho que só lá pra 2015 a Nissan do Brasil vai conseguir trazer carros bonitos por dentro e por fora.

    • lipealfano

      Essas saidas de ar redondas parece que viraram padrão, mas são até antigas
      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5

      Olha elas ai, na Ferrari F40

      • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

        Tive um Chevete 86 com essas saídas…

  • cfcmarcos57

    quando tiver ABS vou comprar um 1.6

    • Acelerando

      e cambio automático tbém.

      • tonyecs

        E pneus mais largos!

  • birchip

    A Euro NCAP fez testes com o Nissa Micra (Nissan March na Europa) e recebeu 4 estrelas
    A versão europeu possui airbags do motorista e passageiro + airbag de cortina
    Foram feitos Crash test frontal, lateral e efeito chicote
    Recebeu 4 estrelas
    [youtube o4UiAKdAsII http://www.youtube.com/watch?v=o4UiAKdAsII youtube]
    O nosso March só tem aibags frontais e no crash test frontal feito pela Latin NCAP recebeu somente 2 estrelas.
    A conclusão é que a versão fabricada aqui é inferior.

    • mottervictor

      Bingo !!! experimenta fazer um crash test do classic pra ver . (cuidado , cenas fortes) :p

      • Tripa-Seca

        E daí? Justifica a falta de consideração da Nissan com a vida dos hermanos?

        • mottervictor

          justifica que o aço que usam no march ocidental é de menor qualidade / dureza .

          o que falta mesmo é um governo que cobre segurança das montadoras , afinal pelos preços praticados aqui . teriamos que ter carros MUITO melhores . nao as carroças atuais

          • Tripa-Seca

            Se o governo não faz a parte dele, nós fazemos: Vamos deixar de elogiar um carro que se mostrou inseguro só porque não gostamos da política de preços dos outros fabricantes…

  • aprs

    O consumo que esse carro faz costuma ser elogiado. Junto com a direção elétrica se torna uma boa opção pra cidade. Uma pena a falta de ABS até na versão mais cara.

  • PauloPGomes

    Essa Auto Press! O Peugeot 308 que é pesadão 1.6 e faz quase 10 km/l eles deram 6, agora esse carrinho leve com motor 1.0 fazendo 11.8 km/l eles dão 8?
    Vai entender!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Né… cada avaliação da AutoPress tem um peso, digo as notas que eles dão em comparação a outros modelos não tem nexo nenhum. É bem capaz de avaliarem uma Ferrari e dar 10 por fazer 3km/l ou 6 por não ser flex hehehehe

    • Vitão

      E tem q ver q a maioria das vezes as notas da Autopress ficam entre 65 a 80…… Isso em um carro super luxo…..

    • Leandro1978

      Eu acho que a comparação não deve ser esta. Acho que seria melhor comparar as notas de carros do mesmo segmento. Assim, seria melhor comparar o March com Sandero, Fiesta, etc. Desta forma, seria comparado quesito por quesito. Por exemplo, foram avaliados o Picanto e o Uno 1.0. Em consumo, o Kia tirou 9 (9.6 km/l), o Fiat 7 (8 km/l), o Nissan 8 (8,8 km/l). Me parecem mais coerentes. As notas são melhores comparadas assim do que comparar as notas de um QQ com um Azera. Ou do March com o 308.

  • tonyecs

    Se a Nissan quer mesmo conquistar de vez o mercado, basta adicionar o ABS de série, pneus mais largos e disponibilizar o câmbio automático como opcional. Espero que ela esteja ligada na opinião dos consumidores. :)

    • mottervictor

      poderiam colocar o automagico do megane/sandero pelomenos no 1.6

      e fazer uma manopla mais bonitinha .. pq a atual do sandero .. pelamor né.

  • suguii

    Apesar de não ter ABS, estou pensando em pegar a versão 1.0 S (a mesma versão da avaliação) para percurso casa-trabalho-casa e pequenas viagens, será que é uma boa?

    OBS: Não estou priorizando beleza, quero um carro pra mim e não para os outros, fora que já possuo outro carro para outras finalidades…

    • Tiago_brito

      e melhor vc esperar um pouquinho, esse ano ja vem o ABS vale a pena, e o melhores 1.0 são o march e o clio, vai sem medo.

  • Archimedes

    o do punto eu não sabia não! ja tivemos aqui em casa um atractive, e era todo forrado (de plastico, em grande parte), nunca imaginei q t-jet teria lataria aparecendo. Mas nem acho isso feio não, se for bem feito. Acho que faz parte da "cor" carro, vc ver a cor dele na parte de dentro, só pra dar a impressão, embora isso aqui no Brasil seja pouco aproveitado, é só reparar que poucos são so carros que dão opção de interior com cores diferentes.

    • AutoIng

      Até ri agora… Não é bem isso… É apenas um acabamento brilhante do painel na mesma cor da carroceria, então dá a impressão de ser a lata externa, mas não é. Agora existe sim no T-Jet uma parte da porta que não recebe o acabamento propositalmente, pra combinar com o painel. Não seria questão de economia, pelo contrário, é personalização.

      <img src="http://www.revistacarro.com.br/img/Fotos/2009/640×408/PB3_6874_640x408.jpg"&gt;

      • MM_

        É isso aí. O Fiat Coupe também vinha assim.

        • JaoSilvestre

          fiat coupe? desenterrou hein meu amigo? hahaha

          • AutoIng

            Ah anos 90… Nem foi há tanto tempo assim também. Tínhamos o belo Chrysler 300M, lembra? Abaixo dele tinha o Neon ainda, e nas ruas o Mitsubishi Eclipse chamava muita atenção. O Fiat Coupe era considerado a "Ferrari de pobre", mas dobrava muito pescoço! Tivemos muitos importados interessantes naquela época :)

            • mottervictor

              Mitsubishi eclipse se bem cuidado até hoje chama muita atençao !

            • Edson Roberto

              Saudades dessa epoca. Inclusive os motores esportivos principalmente que equipavam os Chevrolet eram motores alemães (assim como o Gol GTI 16v) e eram maravilhosos.

              saudades dessa epoca.

            • iDv_Lima

              Nem fala.. Sou apaixonado pelo Neon.. Quase pegei um 97 ano passado. Mas qdo passo por um Eu olho ateh ele sumir de vista…

              Por quase o mesmo preço, toh agora com um Passat Variant 96 V6… Otimo carro..
              Acho q os importados dos anos 90 eram otimos, e tenho a audacia de incluir o (pouco feioso) Dawoo Espero… Carro otimo tbm, pena akela frente estrainha… hehe

  • Adriano_Silva

    Que todo carro tem la seus defeitos isso é bem verdade que o diga Gol G5 kkkkkkkk mas basta procurar um carro popular melhor e mais equipado que este antes de criticar rsrsrsrs.

  • Vinicastro

    Pela quantidade de concessionarias, essa media de 3 mil unidades por mes ta excelente para a Nissan…

    • Tripa-Seca

      O gargalo é a quantidade de carros que conseguem trazer do México, não o número de concessionárias..

    • John_poison

      curitiba bomba desde q lançou

  • sebastian_185

    Hoje em dia o Nissan March já está caro, a versão 1.6 custa R$35.890,00. Bom tirando o quesito "boniteza" o Ford Fiesta 1.6 completo + Arbaig e ABS custa R$35.900,00 com o padrão de qualidade um pouco superior ao March e o Fiesta ainda ganha no espaço interno segura mais barato e um caro que já é consagrado no mercado brasileiro. E vale lembrar que o March não conta com ABS, nem como opcional.

    • tonyecs

      A diferença é que o March chegou agora e o Fiesta tá indo embora…

      • CharlesAle

        Mas o Brasileiro não leva isso muito em conta,tanto que aqui os carros ficam em linha muito tempo,o que gostamos é de mais por menos,ou seja,pagar mais barato por um carro mais completo,e nisso o fiesta está sendo campeão!!!!!!!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Realmente cresceu muito a participação da Nissan, engraçado que vejo mais Versa do que March.
    É um carro que não é nada muito diferente do que o segmento já tinha, apenas mais uma opção. Se tivesse se saído melhor no Latin NCap, o 1.6 poderia ser uma boa alternativa, mas sinceramente prefiro um Civic 2003

    • Tripa-Seca

      Civic 2003? Com quantos mil esse carro vai estar?

  • bauboni

    As CSS Nissan não dão R$1 de desconto no March sob o preço de tabela.
    Então um March com as super-calotas e o maravilhoso retrovisor manual sai por 28,5k.
    Com os mesmos 28,5k, você compra um Corsa 1.4, que além de potência (e consumo) de 1.6, vem com DH, VE, travas e alarme.
    Ou, com 28,5k, você compra um Uno Economy 1.4 bem equipado.

    Cadê o cxb hein Nissan-san?

    • hugogyn94

      Uae,aqui minha cidade esta vendendo um uno way 1.0 por R$ 21.780,00 e completo vai comprar ?

    • JCsr

      Eu ia falar do jurássico Corsa agora. Pelo preço de um March 1.0 com os itens essenciais(ac, dh, vidros e travas elétricos) eu ia de Corsa 1.4 com os mesmos itens, também com airbag duplo e ainda por cima com freios ABS. Melhor que o Nissan em acabamento e ainda por cima não é horroroso(item subjetivo). Tudo por praticamente o mesmo preço.

      • bauboni

        hugo: Entre o March e o Corsa C, o primeiro assemelha-se mais ao seu exemplo.

        JCsr: sem dúvida. Pena que o ABS não é mais opcional, mas por 30-31k vc leva o Corsa completo que, acredito eu, seja bem mais robusto e seguro q o March de 35k com os mesmos itens.

  • Tiago_brito

    so que o fiesta bebe demais, e não tem nem acelerador eletronico muito ultapassado e que faz muita falta na cidade, hj ate o celta tem!!!

    • Supramagnus

      Só se for o seu, o meu já fez 14,5 km/l de gasolina com o carro cheio de gente e bagagem, e eu não ando nem um pouco devagar.

      • o_unico

        14km/l na cidade? Impressionante! Qual combustível você usa?

        • AllekCorreia

          Carro cheio de gente + Bagagem em uma cidade? Hmmm…. Você só está tirando onda que ainda não sacou que é na estrada, né?

          • o_unico

            Acho que passei a vista rapidamente e não vi essa parte.

  • anderson_sp

    Carrinho bacana, mas como foi dito ele é meio "picolé de chuchu", a Nissan deveria dar um tapa na aparência dele e deixar parecido com o que fizeram no Tiida.

  • X11auto

    Concluindo!
    A Nissan faz parte do grupo Renault, e tanto March como Versa são variantes do Clio e do Simbol, logo o March é um Clio modernizado e o Versa um Simbol redesenhado, a diferença é que March ta fazendo sucesso enquanto o Clio velho e cansado, amarga desinteresse!

    • Supramagnus

      Acredito que a plataforma do March/Versa é a mesma do Logan/Sandero, e não do Clio/Symbol, que é mais antiga.

      • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

        Não. A Plataforma do March e do Versa é uma plataforma nova totalmente desenvolvida para esses dois carros, denominada Plataforma V, que maximiza a redução de custos, com ganhos de qualidade, redução de peso e outros refinamentos, permitindo que o Versa seja vendido nos EUA por apenas US$ 10.500, na versão TOP.

  • hugogyn94

    Esse march e lindinho e esta aumentando esse carrinho nas ruas.

  • Supramagnus

    O March pra mim é retrô: parece uma homenagem ao Corsa Wind 94.

  • Alex_cps

    Digno de nota, e parabéns à Nissan, por ter utilizado uma taxa de compressão compatível com gasolina no seu motor flex. Pois os carros pequenos concorrentes, com aquelas taxas altíssimas, funcionam mal na Gasolina, vivem batendo pino, entre outros problemas.

  • Rafael_rec

    Esse carro é muito feio. E o painel, putz, é feio demais. Não trocaria o meu Clio por um desses de jeito nenhum.

  • Castle_Bravo

    Só uma sugestão ao autor, quando as coisas vão bem em forma de uma cadeia de eventos favoráveis, é mais correto chamar de ciclo virtuoso, não ciclo vicioso como escrito na análise.

    • Gibbs101

      Cara, eu acho que ele quis dizer "ciclo vicioso" mesmo, pois o carro é tão feio, mas tão feio, que comprar um desses porque você viu outros circulando pela rua só pode ser um ciclo vicioso mesmo.
      Eita carrinho feio, meu Deus!

  • HORTA

    A versão básica desse carrinho é o melhor custo-benefício da categoria. Bem melhor do que essas porcarias chinesas…

  • freemontomaisvendido

    Horrível. O interior dele é pior que Uno. Os materiais são sem dúvida inferior a Gol e Uno, o câmbio é fino e muito seco. Além de muito pequeno. Esse para mim é o pior popular que tem, fora o número pequeno de ccs e concerteza problemas no pós-vendas. Olha que eu já tive Ka. Conheci esse carro, não consegui ver alguma coisa boa, fora a concorrência que faz o preço das nacionais abaixarem.

    • Tripa-Seca

      Gol BX tinha materiais melhores que os atuais Mille e Gol G4, e do Gol G5 é superior a esses todos, perdendo para o Gol G3. Pelo jeito não é só o amigo acima que entra no carro de olhos fechados.

      • Carlos_58

        O Gol é um carro fiel à sua origem. Como o primeiro fusca de Ferniand Porche, é resintente, duro, espartano. Tão eficiente quanto um tanque de guerra alemão da 2ª Guerra..

    • Henrique de Campos

      Hmmmm… interessante essa informação.
      A propósito, você tem base para justificar estes 60%? Pode citar de onde veio esse número?
      Se tiver, o NA inteiro agradecerá por ficar mais informado.

      • Henrique de Campos

        Mostra pra nós essa informação, seja ela em forma de gráfico de barras, pizza, linhas, o que vc quiser.
        Seria interessante para entendermos os motivos que fazem com que o March seja tão pior assim…

        • Henrique de Campos

          A partir do momento que você provar que estou zombando de você, posso concordar com este seu último comentário. Estou zombando por pedir que você comprove seus "números" em suas afirmações? Internet não tem "tom" , e quem está levando ofensivamente minhas réplicas é você.

          Empiricamente, qualquer um pode dizer que algo é pior do que o outro. Não sou um "homem sério" por pedir que você forneça as fontes para tantas colocações exatas? Para o seu governo, ser um "homem sério" inclui fundamentar opiniões tão matemáticas e tão precisas como as que você faz. Estive em seu perfil no intense debate e a conclusão foi a mesma que tive de ontem pra hoje com sua forma de se manifestar. Você opina sem respeito algum à opinião das outras pessoas e não admite ser contrariado em tempo algum. Lamento informá-lo, mas a mentalidade referida em seu comentário pertence a você, não a mim. Isso, definitavemente, está bem longe, mas muito longe de ser um comportamento aceitável em um grupo social, seja virtual ou não. Mas como os critérios dos moderadores são desconhecidos, temos que conviver com coisas assim. Paciência.

          • freemontomaisvendido

            "Mostra pra nós essa informação, seja ela em forma de gráfico de barras, pizza, linhas, o que vc quiser", vc levou muito a sério, né. Você se acha o dono da verdade, e não aceita contra-prova, apenas o que fala é verdade, além de que vc não prova nada e pede para outros fazerem. Atitudes típicas de criança. Eu não quero mais debater a alguém que não merece mais meu respeito. Infelizmente, tem pessoas que não sabem a diferença de expor opinião ou simplismente achar que a sua é a única verdadeira.

            • Henrique de Campos

              Procure o Google o que é gráfico de Pizza.
              Quem sabe, assim, você deixe de achar que eu estava "zombando" de você.

              • freemontomaisvendido

                Eu sei muito bem o que é gráfico de pizza. Assim como sei o que é gráfico de setores, gráfico de barras e colunas, gráfico de segmentos. O fato de você pedir gráficos já mostrou tudo.

                • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

                  Não, o fato de ele solicitar uma contraprova é um argumento para desqualificar sua opinião ou então você confirmá-la.

                  Quanto ao carro, bom, não sei que March você viu, que poderia ser pior que Uno ou outros de sua categoria… Deve ter sido o 97, pois o atual é superior ou igual aos seus concorrentes, vide qualquer comparativos em todo tipo de publicação especializada, estas sim, confirmam as informações que publicam, não apenas saem divulgando opiniões particulares como se fossem verdadeiras, com argumentos não claros.

  • Delator2

    Cheguei a ouvir, não sei ao certo se a informação procede, de que para um carro ser comercializado na Europa ele tem que ter obtido no mínimo nota três em testes de Crash-Tests, bem ao contrário do que ocorre na República das Bananas ou dos Bananas. Uma exigência mínima que poderia ser feita por aqui é que os carros comercializados ao menos se submetam a testes de segurança impetrados por orgaos governamentais como o INMETRO e depois sejam disponibilizados os resultados para os consumidores balizarem melhor suas compras.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Falando no "irmão maior" dele, o Versa é show de bola, só podiam caprichar mais no acabamento interno…

  • Id_Moreira

    O ABS não veio, inicialmente, por causa do terremoto no Japão; a Nissan prometeu ele pra 2012; pra quem está interessado no carrinho, talvez seja bom esperar um pouco.

    • Rodrigo____

      Para mim isso soa a papo furado, o nissan micra (que é teoricamente o mesmo carro) tem ABs e ESP de série na europa.

      • http://dimithrivargas.com Dimithri Vargas

        Primeiro, o Nissan Micra é um March refinado.

        Segundo, lógico que devido as exigências do mercado europeu, eles dariam prioridade em utilizar o sistema ABS com EBD, ESP no referido continente.

        A argumentação da Renault-Nissan foi que o terremoto prejudicou uma produção maior de tais componentes, fazendo com que a América Latina neste primeiro momento ficasse sem esse item.

  • Corvo

    Carrinho que não consigo gostar nem um pouco do design dele sem graça. A lateral acho que é a mais feia que conheço em carros, pelo menos na minha opinião, parecendo um carro de criança. Pra mim não tem nenhum custo-benefício nele, fora alguns problemas como acabamento, estabilidade, falta de ABS etc. Poderíamos dizer que é um Clio um pouco melhorado.

    • YoOdEx

      O design é mesmo sem graça. A frente vai bem, mas a traseira faltou uma ousadia ou capricho… Quanto ao Clio, é um excelente carro! Um dos melhores populares, lembrando que quando chegou aqui era de categoria superior. Já dirigi um e apaixonei! Na época só não o peguei porque era meu primeiro carro e fiquei com medo da desvalorização, saí de Fiesta pagando mais por menos…

      • Corvo

        Sem dúvida que o Clio é um ótimo carro, aliás, pra mim, é o melhor popular de entrada, inclusive mesmo defasado o design dele está melhor acertado que o March nesse quesito, fora o conforto do Renault. Respeito ao March realmente esperava outra coisa, pra mim foi uma decepção !

  • YoOdEx

    Teria um tranquilamente! Parece ser um carro muito bem acertado. Acho que comparando com Gol, Palio e demais concorrentes da categoria, pode até perder em design, mas ganha fácil em tecnologia, segurança, modernidade do projeto, desempenho… É uma pena que várias pessoas esquecem desse carro na hora de comprar um popular!

    • Emerson_Lima

      Com relação à segurança, um Palio Fire com AB (existe e tem na minha garagem um desses) é mais seguro. Pelo menos foi o que mostrou o teste de colisão desses carros.

      • Tripa-Seca

        Pois é, tantas matérias mostrando isso, tantos comentários, e o pessoal não consegue ler, ou não conseguem entender…Eles tem um conceito na cabeça, e moldam os fatos conforme seus conceitos, e não o contrário…Foi provado que o March é inseguro, e quantas pessoas chegam aqui ressaltando a segurança do modelo? Se a modernidade (Que aliás, usa motor do Clio….bem moderno) não serviu para tornar o modelo mais seguro, serviu para que então?

      • erickloren

        pode ser menos seguro que um palio com air bag, mas a que preço? o palio 1.0 ja é 31 mil acho, peladinho, se botar ar condicionado ja vai pra 34, se colocar o ab2 ja vai pra 36 mil e continuará sem vidros elétricos e 1.0. enquanto por 35800 vc pega um march com motor 16, ar, direção, ab2 e etc.

        por isso pode não ser mais seguro que um palio com air bag mas acho muito melhor de custo benefício

        • DaniloSouza

          Com certeza um Fiesta rocam é mais seguro que isso, e pelo mesmo valor você ainda leva de brinde o ABS.

          • basket133

            Fiesta bebe demais .

  • Jorge_Eduardo

    É um carro mexicano com motor francês. De japonês ele não tem nada! engôdo para incautos! O QQ é muito mais completo, tem motor 1.1 e custa 24.900 com 3 anos de garantia! Dá de mil nele!

    • AutoIng

      O carro é tão japones quanto Honda Civic e Toyota Corolla. Hoje boa parte dos carros vendidos nos EUA vem do México. Isso não quer dizer nada, a qualidade de fabricação é a mesma. Agora economizar 5 mil pra pegar um chinês antiguíssimo como é o caso do QQ, não acho tão "dá de mil" não. É uma economia pequena frente à dor-de-cabeça que os proprietários desses chineses mais baratos estão passando, onde até os pedais quebram! Eu pelo menos não tenho tempo de ficar indo à concessionária todo dia resolver esse tipo de coisa, então nem com 10 anos de garantia me interessariam.

    • Tiago_brito

      e a mesma coisa de um VW UP pode ser produzido em qualquer lugar do mundo que ele não deixara de ser alemão, ele foi concebido e criado na Alemanhã, ele poderá ser produzido aqui e ter motor do gol que nunca deixará de ser um projeto alemão!!!!! totalmente diferente de um gol que e totalmente Brasileiro e nunca sera vendido la fora nem como carrinho de golfe rsrsrsrrsrs. o march e a mesma coisa!!!!

  • erickloren

    pode não ser um legítimo nissan mas que carro que com 35k vc leva motor 1.6, ar cond, direção elétrica, ab2… de série? acho muito bom o custo benefício, vem completo a um preço menor sem precisar sem precisar de qualidade china para isso.

  • basket133

    Não to ligando pra design mais não . gol g5 fico olhando o meu na garagem fico animado penso esse gol g5 é bonito mas na hora de andar com ele desanima suspensão muito dura quando passa por buracos parece pipoca na panela . e o banco muito duro e afundado em viagens longas desanima, ruido interno e as barulho nas portas e no painel tem que colocar um rock bem alto no som , alem da visibilidade horrivel as colunas largas da frente tem que ficar mechendo a cabeça dentro do carro pra poder ver legal. Acho file mesmo o versa 43 completo muito bom só de fechar a porta dele ja da pra ver a diferença .Meu proximo carro que for comprar design vai ficar em ultimo lugar . ser bonito mas ser ordinario não adianta nada .

  • CarFanatic

    De Nissan Japones essa carroça não tem nada! O velho motor do Renault Clio + peladão por quase 30 Dilmas= Ta cheioooooo na rua! O Brasileiro compra!!

    Som mais este aqui:[youtube bCZxs4Mklr8 http://www.youtube.com/watch?v=bCZxs4Mklr8 youtube]

    • igorbess

      você já dirigiu?! o motor pode não ser dos mais potentes, mas é muito econômico [abasteço bem menos que o palio, carro anterior]… a direção elétrica é ABSURDA, não há igual na concorrência [entre ka, fox, palio, celta e fiesta que já tive em casa]… o acabamento, pra um 1.0, é muito bom [melhor do que os que citei]…

      com ele acho que só concorrem o 207 e o c3, sendo que o primeiro é de papel, quem eu conheço que tem ou teve só teve dor de cabeça e o segundo está bem mais caro… arrisquei, uma coisa é ele ser usado nas estradas de fora e outra nas esburacadas brasileiras, mas acho que durará bem mais que um face…

    • igorbess

      com todos esses itens/detalhes apresentados na propaganda do face, com excessão aos aros, levei o march por 33.390… acho mais seguro gastar 3.400 a mais por um nissan…

      não sei se o cherry é péssimo como os liffan, mas vi dois blogs de donos de liffan e corro longe de chineses desde então

    • marciors01

      Este face é muito ruim, péssima suspensão traseira, cãmbio terrível, bancos moles demais com esponja sem densidade nenhuma, isso sem contar que diversos modelos tem ruídos no setor que não são resolvidos pelas css, e mais uma, diversos chineses, incluindo os chery, estão apresentando pontos de ferrugem.
      Vender carro barato mas sem qualidade nenhuma é fácil.

  • Marco_Aurelio

    Fui conhecer este carro na ccs e me decpcionei um pouco com alguns detalhes. Os pneus são subdimensionados para o carro; segundo o vendedor, ele não possui farol de neblina nem como opcional e (opinião minha) essa traseira é muito feia. O antigo Corsa Wind 94, a qual ele nos remete é bem mais harmonioso. Com essa motorização (1.0) sou mais um Clio, sem dúvida.

    • Tiago_brito

      O clio não tem direção elétrica, air bag duplo, computador de bordo, retrovisor elétrico, vidro elétrico nas 4portas, não tem dupla vedação nas portas……..isso no dia a dia faz uma falta.

      • DaniloSouza

        O March não tem segurança nenhuma. :D

        • AutoIng

          Não sei não Danilo. Queria ver hoje um teste com o todos os carros nessa faixa de preço aí. Eu sei que já fizeram do Gol e do Palio antigo, mas seria legal repetir todos. O LatinNCap tem uma falha séria de metodologia, que é o fato dele fazer um único teste. Se algum detalhe der errado, o carro pode ganhar uma nota excelente ou terrível e na realidade não ser nada daquilo. No EuroNCap isso não ocorre, porque é uma bateria de diversos testes e isso avalia de forma muito mais realista a segurança do carro. Pessoalmente não creio que o March seja pior de fato que seus concorrentes por aqui.

        • Tiago_brito

          mais nunha batida entre vc bater sua cabeça no vidro dianteiro e no volante ou nun air bag qual vc prefere????????? e o clio vc acha que tem segurança se e feito pelo mesmo grupo?? dos primeiros clio aos de hj mudou muiiita coisa assim como o march mudou pra vim pra ca tbm……

  • LucianoRN

    É impressão minha ou aqui está cheio de comentários de vendedores da VW, FIAT, Ford e GM? Eu sou um feliz usuário de um March 1.6SV com 1500km rodados (Já tive Gol e UNO) além de um FIT EX com 70 mil km/rodados e posso garantir q o carro é show! É super econômico (estou fazendo 12.4km/l na cidade – somente com gasolina aditivada da BR), ágil, o espaço interno surpreende para o tamanho do seu exterior, direção elétrica super macia, ar condicionado q gela realmente, visibilidade extraordinária, silencioso e conjunto muito bem acabado. Antes de comprá-lo fui em todas as CCS (Renault, VW, FIAT, Ford, GM, Kia, Peugeot) aqui da minha cidade (em Janeiro) para fazer uma avaliação/comparação de seus concorrentes e nenhum teve um C x B melhor q o march 1.6SV (todos saiam mais caros com os mesmo itens). Estou super satisfeito com o carro! Claro q o carro tb tem alguns contras como o câmbio um pouco "áspero" e os retrovisores pequenos. Espero q o pós venda da Nissan seja tão bom como o da Honda, pois se for, o carro que substituirá meu FIT EX será o novo Tiida!

    • basket133

      Eu trocar meu g5 num march , só queria saber mais sobre a suspensão em terrenos irregulares .

    • aspasch

      Torça para não bater, nem quebrar. A NISSAN não tem peças de repocição. Meu Livina de dezembro de 2011, com apenas 2.800 KMs rodados, está na oficina há dois meses, sem previsão de entrega. Protocolo SAC Nissan: 1-42897410

  • igorbess

    imagino que o march e o versa só não vendam mais pela indisponibilidade dos mesmos nas concessionárias… estou muito feliz com meu march, é o melhor carro que já tive (tudo bem, concorrer com fox, ka, celta, palio e fiesta não conta muito)

    • basket133

      Acho que conta sim, suspensão em ruas com buracos o que vc achou?

  • Romis_gtr

    Se fosse pra pegar o 1.6, eu iria de Versa…..e preto por parecer mais harmonioso que cores claras.

  • LuisRenatoJoia

    Sou mais o versa do que esse march!Apesar que não tá muito caro esse carro.

  • fhf74

    Bom ressaltar que a direção é elétrica PROGRESSIVA, os vidros traseiros também são elétricos e ja vem com alarme

  • Rodrigo____

    Os tópicos da avaliação em partes mostram o retrato da maioria (não de todos é claro) do consumidor brasileiro, o item segurança não existe. Lamentável.

    • LucianoRN

      Vc está sugerindo um comentário assim: O air bag é lindo e sua logomarca faz o painel mais bonito??
      Se é que eu entendi. O item de segurança existe sim no March (Air Bag) e de série. Só acho q deveria ter tb ABS, mas infelizmente nao tem. Itens de segurança deveriam ser obrigados (lei) em todos os carros fabricados no Brasil (pelo menos ABS e Air Bag).

      • Rodrigo____

        Talvez eu tenha me expressado mal. O que quis dizer foi que os tópicos mostrados na matéria (conforto, design, etc) não tem o item segurança, ou seja mostrando o que o carro tem ou não tem nesse quesito de uma maneira mais clara. Caso você não saiba esses itens básicos (ABS e Airbag) serão obrigatórios em todos os automóveis a partir de 2014. Mas é fato que a grande maioria dos consumidores não dão a menor importância para isso.

  • ELETRONICO

    É um belo carrinho, estavamos procurando uma opção para sair do Renault Clio, mas este site foi útil pois destaca que a versão do March 1.0 vem com o mesmo motor que equipa o clio e que para nós os 2 que tivemos não aguentaram 70 mil quilômetros sem ter que ser aberto e retificado.Pena…. Não queriamos desembolsar tanto, mas o jeito é optar mesmo pela versão 1.6, que possui motor japonês( por enquanto) no qual confiamos,pois temos até hoje uma frontier 2001 japonesa, com mais de 200mil km, cujo motor nunca pediu mais do que troca de óleo e regulagem nos periodos de revisão.

  • Paulayy

    Se alguém está pensando em comprar um nissan march NÃO COMPRE!!! Realmente, o carro é bom, econômico, mas, o que aconteceu comigo foi seguinte:
    Em março comprei ele, e por azar, bateram no meu carro dia 29/03 e no mesmo dia deixei na concessionária. Até hoje, 11/05 (45 dias estacionados) ESTÁ FALTANDO PEÇA pro conserto!
    Após soltar os cachorros, hoje, me ofereceram um carro reserva por 50 dias, no qual diziam estar nas mesmas condições, NÃO ESTÁ!! Pois não tem seguro. (o meu march tem) Ah! E após os 50 dias, eles também NÃO PODEM AFIRMAR SE TEREI MEU CARRO DE VOLTA!!

  • aspasch

    15 de abril passado, bati meu novíssimo Nissan Livina, adquirido em dezembro de 2011. Veículo enviado para concessionária Dara no RJ no dia 16 de abril. Dia 19 de abril a seguradora autorizou o conserto. Desde 19 de abril vou ao menos uma vez por semana na Dara acompanhar o serviço, mas não começou por total e absoluta falta de peças. Tentei auxílio da Nissan via SAC, emails e telefone, sem sucesso.

    NÃO CAIAM NA CONVERSA FIADA DA NISSAN! NÃO COMPREM CARROS DA NISSAN!

    Protocolo SAC Nissan: 1-42897410

  • http://www.levibronze.blogspot.com Levi Bronzeado

    Pela quinta vez o carro foi rebocado para J. Pessoa, e só argumentam que é sujeira da gasolina brasileira. Segundo o chefe de oficina, o March funciona muito bem com a gasolina do México.

    Pergunto eu:

    Onde adquirir a gasolina mexicana, para que meu carro não venha ser rebocado à cada dois meses???

    No meu caso, melhor seria que a Nissan falasse a verdade sobre o problema que o March 1.0 vem apresentado desde a sua compra em abril de 2012. Em um ano, Já são cerca de cinco entradas através de carro reboque na oficina autorizada, apresentando o mesmo defeito.
    Francamente, já estou cansado de ouvir a velha desculpa esfarrapada de que o carro falha porque a gasolina do Brasil é suja. Uma vergonha!!!

  • Romero Andrade

    Comprei uma porcaria dessa 1.os e estou arrependido pois estou cansado de levar todas as semanas na oficina autorizada para tirar um vazamento de oleo do motor.O march esta apenas com 4590 klm Me parece que eles nao conseguem resolver o vazamento.Imaginem quando este estiver um pouco mais rodado.Estou preocupado deixei de comprar um gol pra entrar numa fria. toda vez que vou na oficina da concessionaria autorizada deixo o carro e fico a pe,pois nao tem carro reseva,se quiser carro reserva tem que guinchar,mesmo assim da o que fazer,vc tem que deixar caucao ou cartao de credito na locadora indicada pela nissan.Enfim comprei novo e continuo indo na oficina.Isto e a Nissan da vida!