Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México

Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México

26/08/2011
Por: Eber |  

fiat 500 2012 mexico auto press 2 Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México

Paradoxalmente, a racionalidade é uma das grandes aliadas dos chamados “funcars”. Os modelos deste segmento costumam chamar a atenção pelo design arrojado, o interior recheado e o preço alto. Mas entre as motivações de compra, pesa mesmo o fato de serem pequenos, práticos, confortáveis e terem o espaço necessário para o dia-a-dia da cidade, sem sobras.

Em relação ao conteúdo, têm a vantagem de trazerem recursos só disponíveis em modelos bem mais caros. Por tudo isso, o preço inicial anunciado pela Fiat para o 500 produzido no México causou um pouco de espanto. Afinal, o modelo mais barato custa R$ 39.990 – a versão que vinha da Polônia começava em R$ 59.360.

Mas a Fiat apontou uma expectativa de apenas mil unidades mensais em 2010 e 1.500/mês em 2011. “Eu acho que é pouco”, protesta, inusitadamente, Cledorvino Belinni, presidente da Fiat na América Latina. “Se a demanda for maior, temos como responder. Podemos vender 2 mil ou mais que temos como produzir”, diz Lélio Ramos, Diretor Comercial da Fiat, para defender a timidez nas projeções.

fiat 500 2012 mexico auto press 5 Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México

Além de pequenas alterações estéticas – como pequenas lanternas nas saias das rodas e o novo desenho para os parachoques –, a maior novidade para o 500 que chega agora ao Brasil é o motor 1.4 16V MultiAir. O sistema consiste em um comando eletro-hidráulico individual nas válvulas de admissão, que leva em conta o posicionamento do comando e da própria válvula, além das condições de direção para injetar mais ou menos ar na câmara de combustão. Com isso, a mistura fica mais adequada para cada situação específica.

Mas, além da tecnologia, a montadora aposta mesmo no bom custo/benefício do carrinho. O Fiat 500 de entrada já vem com ar, direção elétrica, computador de bordo trio, duplo airbag, ABS, ESP e rodas de liga leve. No segmento original, o carrinho briga com Smart Fortwo, Mini Cooper e, em breve, com o novo Volkswagen Beetle – ainda sem nome definido para o Brasil. Mas o preço faz a Fiat pensar em outros rivais, como os compactos nas versões mais equipadas, como Volkswagen Polo e Fox, Ford New Fiesta e até o Punto, numa briga doméstica.

O modelo feito na planta em Toluca chega ao mercado em três configurações. A básica – de R$ 39.990 –, batizada de Cult, pode também receber um câmbio automatizado, o que eleva o preço para R$ 42.990. Como opcionais, som Bose, piloto automático, teto solar e detalhes de acabamento. O motor é o 1.4 8V EVO flex, de 85/88 cv.

fiat 500 2012 mexico auto press 8 Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México

A Fiat aponta que a Cult deve responder por mais da metade das unidades vendidas no Brasil. A versão intermediária é a Sport Air. Ela tem o motor 1.4 16V MultiAir a gasolina, de 105 cv, e pode receber um câmbio automático de 6 marchas com modo sequencial. Custa R$ 48.800 na versão mecânica e R$ 52.800 na automática.

Além de detalhes de acabamento, traz a mais que a Cult apenas faróis de neblina, piloto automático, side-bags e rodas de liga aro 16. A top é a Lounge Air, somente com câmbio automático, e acrescenta o teto em vidro por R$ 54.800. Completo, com opcionais como ar digital, som Bose, retrovisor eletrocrômico, sistema Bluetooth com comando vocal e teto solar, o 500 bate os R$ 63 mil.

Primeiras impressões - Pequeno notável

Miami, Flórida/Estado Unidos – O 500 pode não ter tamanho, mas chama atenção. No caso das ruas de Miami, onde a Fiat apresentou oficialmente o modelo, ele fica ainda menor. Praticamente “boia” nas largas avenidas que percorrem o litoral.

Mas é aqui mesmo que ele esbanja racionalidade, apesar de suas características mais atraentes serem todas emocionais, como a beleza e o charme. É pequeno, fácil de estacionar e tem espaço e conforto para duas pessoas e bagagem. Para um casal sem filhos, alguém solteiro ou mesmo como segundo carro, o mais urbano, o 500 mostra-se mais que suficiente.

Em movimento, o 500 é bem comedido. O motor flex de 85/88 cv permite acelerações e retomadas apenas comportadas. O zero a 100 km/h, segundo a marca, fica em 11,8 e 12,2 segundos e máxima em 172 e 177 km/h, com álcool e gasolina, respectivamente. O motor MultiAir a gasolina não muda radicalmente esta realidade.

Ele ganha quase 25% de potência – exatos 20 cv –, mas apenas 10% de torque – vai de 12,4 para 13,6 kgfm com gasolina. O zero a 100 km/h, em 12,6 segundos, é até mais lento que o obtido pelo motor 8V. E a máxima é só um pouco superior: 179 km/h.

Influenciam aí os 80 kg a mais dos modelos de topo e as próprias características do cabeçote MultiAir. As diferenças de desempenho e potência só são plenamente percebidas em giros altos, como em situações rodoviárias. No ambiente urbano, o 500 vai valorizar mesmo é a economia de combustível.

Melhor respeitar a vocação do carrinho feito no México e aproveitar ao máximo o ambiente agradável, o bom acabamento e, se possível, o excelente sistema de som, projetado acusticamente para o modelo da Fiat – um opcional que eleva de fato a qualidade de vida no interior do 500.

Ficha Técnica - Fiat 500 Cult 1.4 8V flex

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira e possui controle eletrônico de tração.

Potência máxima: 85 cv e 88 cv a 5.750 rpm com gasolina e etanol (105 cv a 6.250 rpm no 1.4 14V MultiAir).

Torque máximo: 12,4 kgfm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com gasolina e etanol (13,6 kgfm a 3.850 rpm no 1.4 16V MultiAir)

Diâmetro e curso: 72,0 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,35:1.

Suspensão: MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadora. Traseira do tipo semi-independente, eixo de torção, com barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 185/55 R15.

Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Hatch compacto em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,54 metros de comprimento, 1,62 m de largura, 1,50 m de altura e 2,30 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série, laterais e do tipo cortina como opcionais.

Peso: 1.061 kg.

Capacidade do porta-malas: 185 litros.

Tanque de combustível: 40 litros.

Produção: Toluca, México.

Lançamento mundial: 2007. Lançamento no Brasil: 2009.

Reestilização: 2011. Reestilização no Brasil: 2011.

Preço no Brasil: R$ 39.990.

Por Auto Press

Clique abaixo em Curtir para nos ajudar a promover este artigo




Quer saber quanto custa o seguro deste carro? Faça uma cotação online em apenas 3 minutos. Clique aqui!






Noticias Automotivas Google+

274 respostas para “Avaliação completa do Novo Fiat 500 vindo do México”

  1. MarcosMV disse:

    É…

    A pressão só aumenta lá em casa, enfim, acho que vou virar um fiteiro!

    • carlitus disse:

      [2]

      Eu nunca curti Fiat, mas acho que vou me render, apesar de que o Punto já me cativou também. Eu pretendo trocar de carro no próximo ano, ano e meio… não queria pegar um carro zero, mas a tentação é grande de dar um jeito de pegar um Cult com teto solar e som Bose. Como eu ando sempre na cidade, no máximo viagens de 200km, pra mim esse carrinho cairia como uma luva pra substituir meu old Ka.

      • lucrobrasil disse:

        A briga está ficando boa no segmento. kkkkkkkk. Estranho é pagar na versão intermediaria 9mil a mais só pra levar piloto automatico, farol de neblina, side bags, e roda 16. E com teto mais 2mil. Muito caro pelo acabamento diferenciado da versão de entrada para intermediaria………

        É melhor pegar a versão de entrada, e jogar nela teto e pronto. Já que o motor tem mesmo desempenho.

        • Leandro1978 disse:

          Pensei nisso. Aliás achei meio decepcionante o MultiAir, já que é tão bem citado, achava que o desempenho seria muito superior ao EVO.

          • macumba_online disse:

            Também achei.. Se for essa mesmo a realidade, o cult responderá por muito mais da metade da produção.
            Quanto ao consumo, alguém tem uma idéia real? alguém já fez média de consumo com esse veículo? Pretendo comprar um, e já me disseram que o multi-air pode ser mais econômico. Alguem sabe onde conseguir o consumo (real) dos dois modelos???

            • Uniblab disse:

              Eu também acho que o MultiAir "só gasola" deve humilhar o EVO "Frex" no consumo. Até o Best Cars decretou a superioridade do motor brasileiro, só que divulgando dados de consumo da fábrica. Nunca vi "Frex" fazer mais do que 10 km/l na estrada com álcool.

              Acho que só quem comprar poderá medir o consumo de forma confiável…

        • FFFuel disse:

          Não cara! Além de tudo isso tem o motor MultiAir de 105 cavalos!
          Acho que os dados passados na reportagem estão errados. O 1.4 16v é MUITO mais rápido e melhor que o nacional de 8v.
          Vale a pena a diferença.

        • dinski disse:

          Sei não! Um exemplo de que é melhor comprar pacotes fechados é o Punto edição Itália.
          Fiz uma cotação para fins estatísticos de quanto sairia o kit Itália se comprado cada item separado. O preço deu pouco mais de 11k, enquanto o pacote comprado direto da fábrica sai por 3 mil e tantos reais.
          Somente fazendo o orçamento "externo" para saber se realmente não vale a pena pagar a mais pela versão intermediária.

        • cleberzc disse:

          É, só que você esta se baseando no oque diz a noticia, certo?

          A noticia esquece de citar que os Side Bags são acoplados aos bancos parcialmente revestidos em couro (Que pessoalmente, achei mais bonitos do que os bancos inteiro em couro, veja fotos no site).

          Fora isso, os 9mil inclui também o motor MultiAir 105cv… ou seja, de fato é caro (como tudo no Brasil), mas não tão caro assim como se você estivesse pagando 9mil apenas por alguns detalhes que diferenciam versões, na verdade você está pagando 9mil a mais por praticamente outro tipo de conjunto mecânico (motor/câmbio)…

          O que eu sinto falta nesse carrinho (também não pesquisei muito para saber se tem) são sensores de estacionamento, de acendimento automático do farol, de chuva, DVD/GPS no painel, entrada USB, partida sem chave, etc…

          Abraços

    • Marcusvao disse:

      Cara, vc não está sozinho não viu. Lá em casa vai acontecer o mesmo, é muita pressão da patroa.

    • Leandro1978 disse:

      Não seria "fiateiro"…rs… Realmente este carro se tornou interessante. Tanto que parece ofuscar o lançamento do Picanto, do March então, poucos se lembram (que pelo preço estimado será só mais um, e não o abalo no mercado como alguns previam…). Realmente as chances de possuir um aumentaram significativamente.

    • Pedro_Lourenco disse:

      Esse eu também encarava.

    • Pedrones disse:

      É,eu to pendendo muito para o lado do 500,63 mil com todos os opicionais…

    • MeekeeB disse:

      Pô Marcão, vai comprar um FIT? *fiteiro haha

      • MarcosMV disse:

        É a mulher querendo trocar de carro, ou seja, antes eu do que o Ricardão! rs

        PS É melhor pegar o 500, vai que ela resolve pegar o Audi A1!

        • MeekeeB disse:

          Pois é ! hahah

          A1 é complicado heim, dá pra comprar 2 500 Cult…

          Bem que a Fiat poderia trazer o 500 Abarth de 170cv pra ficar nesse nicho mais premium/esportivo do A1.

        • jttrainer disse:

          ai eh foda, a1 eh um foguetinho e eh mto bonito mas mto caro…

          o 500 eh meio afemininado mas eh mto bonito

    • Yuri_Chavez disse:

      Você não é o único rs. Até eu que nunca gostei do 500 tô começando a vê-lo com outros olhos.

    • bandaxadibar disse:

      depois de longos 14 anos dirigindo VW, GM e Ford em 2010 decidi ir para o mítico e estranho mundo FIAT (estranho porque muitos dizem que é porcaria e tem manutenção carissima). Até agora, depois de 80000km com um fiat não tenho nenhuma reclamação do carro e atendimento e certamente meu próximo carro será um fiat…

      • AutoIng disse:

        Comigo aconteceu o mesmo em relação aos carros franceses (e agora vai ser com um coreano provavelmente). Hoje em dia o que manda é o custo x benefício. Ficar preso a marcas é a maior besteira. Ainda não teria segurança de pegar um carro chinês, mas de resto vejo sem preconceitos. Sou muito mais um 500 equipadinho desses do que um "novo Gol" que usa suspensão traseira do Gol G4 (que por sua vez é a mesma desde o G2) e tem acabamento ordinário. Mecânica por incrível que pareça hoje é mais confiável a da Fiat que a da Volks, vide os inúmeros problemas mecânicos que a família Gol tem apresentado. Eles me perderam como cliente há muito tempo.

  2. Guilherme disse:

    O custo/benefício melhorou, mas se levado em conta a importação do México, o corte de alguns itens de série e o motor de Uno, deveria ser bem mais barato.

    • jttrainer disse:

      a fiat quase n tem lucro sobre esse carro, ele chega aki com impostos e sem lucro dela 30 e poucos mil…

      • Herumor_ disse:

        "a fiat quase n tem lucro sobre esse carro…"
        quando for irônico avise para ninguem pensar que voce disse isso mesmo….

    • jersaosp disse:

      o outro motor e mais manco que esse do uno… essas opções que tem aqui dão conta do recado para que o carro é proposto, só faltou mesmo a versão esportiva!

  3. tiards disse:

    Fico imaginando quem comprou a versão da polônia e o que eles vão fazer com o lote que estão se acabando no estoque da fiat.

    • Robson Iecker disse:

      Assim versão mais cara do 500 hoje é de 54.800 reais.
      Quando ele era importado da Polonia ele começava em 60.000,00 Completo.
      então fica ELAS por ELAS.

      • andre_0102 disse:

        Versão mais cara do 500 hoje, como citado na matéria é 63.000, mais caro que o Polonês completo (citado p/ vc: 60.000).

    • Imagino quem comprou a um mês então. Hoje vi um na rua e fiquei pensando: coitado…
      Quem mandou pagar mais do que valia?

      • Solleon disse:

        Elementar meu caro Watson, no entanto quem comprou o Polonês pegou o equivalente a versão completa desse… Ou seja não perdeu.

  4. Eduardoig disse:

    tenho a impressao que o modelo polones era bem mais leve que isso.
    serao as modificacoes de seguranca para atender as normas dos estados unidos?
    como isso ( motor novo, porem mais peso ) altera a comparacao entre o antigo e esse?

    • msouza91 disse:

      foi sim, ele teve que ter reforços estruturais, sobretudo na traseira, aumentando em cerca de 130kg o peso do carro

    • AF1979 disse:

      Exatamente. Mudaram as chapas laterais, agora mais resistentes, a seção traseira do assoalho e o perfil distribuidor de energia da frente. Internamente mudaram os airbags (agora full-size). Agora não duvidarei que a estrutura suporte íntegra batidas de Suburbans e RAM do milhar mais alto.

      • BolGola disse:

        Valeu pela dica. Não li em lugar nenhum aonde informava quais modificações resultaram nos 130kg extras!!!

    • mademg disse:

      Se não me engano, ficha técnica site FIAT, de 1080 Kg Cult Manual até 1153 Kg MultiAir Lounge, enquanto o Manual do Proprietário do polonês: 930 Kg.

      • FFFuel disse:

        Isso acontece pq as exigências de Crash Test norte-americanas são mais severas do que as Européias.
        Pois nos eua tem muita caminhonete de várias toneladas andando pra lá e pra cá.

    • aprs disse:

      Virou um chumbinho essa criança. O desempenho não será tão bom quanto se espera de um carro pequeno e leve. Só a título de comparação de peso, o Mille tem 820kg.

      • andre_0102 disse:

        Picanto: 900Kg

        • aprs disse:

          Será que o Picanto 1.0 rala com o 500? No papel a diferença é grande, mas o Picanto pesando de 150 a 250kg a menos sei não…

          • AutoIng disse:

            Boa pergunta, mas outra questão é: e num acidente, qual protege melhor? Boto minhas fichas no 500 nesse caso. Já era muito seguro antes, agora com os reforços para a legislação americana então, imagina! O tamanho engana. Esse carrinho numa colisão com um carro maior brasileiro deve surpreender.

            • aprs disse:

              Nesse caso, o 500 de 49 mil (4 airbags) e mais os opcionais de valor não divulgado (2 laterais e 1 joelho) deve ser melhor. Tenho lá minhas dúvidas se esses reforços são realmente necessários (mais é sempre melhor, claro). Me baseio no Euro NCAP e o 500 de 4 anos atrás tinha 5 estrelas. O Picanto sem ESP tirou semana passada 4 estrelas. Bons carros. Outro item que vem de série no Picanto é limitador de esforço e pré-tensionador nos cintos. No 500 não sei pois ainda não saiu oficialmente.

      • Solleon disse:

        Aí não dá né… o desempenho que você tem a mais no jurássico Mille nem se compara ao conforto, a tecnologia e a segurança que terá de sobra no 500. Sem contar que se equipar o Mille com tudo não dá os equipamentos de série do 500.

  5. Junior_F1 disse:

    Sou grande critico dos carros da FIAT, mas dessa vez vou ter que elogiar. Lançar esse carro por R$ 39900 com o atual perfil das montadoras de jogar os valores lá em cima ou então cobrar ágil por lançamentos (vide Hyundai/CAOA), é uma atitude louvável.
    Vc pode comprar um 500 com som Bose e teto solar por R$ 43100, o mesmo preço de um Picanto, Gol, Fiesta, Pailo com alguns pouco opcionais.
    Resumindo: É o único carro Fiat que eu compraria.

    • FFFuel disse:

      É o mesmo preço de um JACa motors!

    • flavio_b disse:

      Sou grande critico dos carros da FIAT,
      ———

      Por isso que Vw, Gm etc, folga com o Brasil

      • Junior_F1 disse:

        Não entendi sua colocação, mas também sou critico das montadoras que citou. Hoje, na minha opnião, a VW tem alguma coisa interessante e a Ford ta começando a acordar (ta demorando…). Mas sempre tiveram altos lucros no Brasil, contando sempre com o apoio do governo e oferecendo carros muito inferiores ao resto do mundo.

    • X11auto disse:

      Se considerar o tamanho dele e o preço, vai ver que pagar isso nesse carro de praticamente dois lugares é a mesma coisa que pagar 60k naquela space fox!

      • Solleon disse:

        Tirando o fato de que se tu bater com a Spacefox pode ir logo dando felicitações minhas a Nosso Senhor.

        • X11auto disse:

          Ela vem com air-bag tanto quanto o piniquinho, logo não vejo onde esta essa diferença que vc vê!

    • LuccasVillela disse:

      É esse que eu quero. 500 + som bose

  6. blackSagaris disse:

    1500 p/mes? É pouco, acho que dependendo do marketing, ele pode ate passar o Palio em vendas, ou ate chegar no Uno.

    • tiards disse:

      eu aposto meu carro.

    • Gabriel_Nint disse:

      Vender que nem carro popular ele não irá vender nunca, mesmo porque não tem preço de carro popular.
      Agora, vender mais que esses números estimados, isso ele pode. É só a FIAT caprixar nas propagandas.

      • mjprio disse:

        Olha isso ele sabe fazer muito bem. Só falta fazer com o Bravo e o Linea.

      • andre_0102 disse:

        Se não tiver como entregar é bom nem fazer propaganda, mesmo pq encarece o carro…
        A ex da JAC, que deixa uma fatia do carro na agência de publicidade e p/ Faustão.

  7. TTropicthunder disse:

    Muito boa opção como um segundo carro para o dia a dia.

    • BolGola disse:

      Acho o contrário. Esse é o carro para o dia-a-dia, o carro principal, que vai ser usado o tempo todo. E como segundo carro, poderia ter um conversível cupê ou sedã com um poderoso motor de pelo menos 250cv para passeios e viagens. B)

      • mjprio disse:

        Eu entendi o que o tropic quis dizer. è o segundo carro, na sua lista de desejos. É o famoso carro pra rotina. O seu primeiro carro, seria um grande sedã ou SUV pras viagens de fins de semana ou eventos VIP.

    • mjprio disse:

      Eu tmabém pensei nisso. Eu já comecei a me apaixonar pelo carrinho, mas vermelho não. Cinza chumbo ou o Azul perolizado, com filme G5

  8. Robson Iecker disse:

    Depois de ver o Picanto Ontem e o March.

    Ja não tenho duvida esse 500 é a opção mais racional.

    • Leandro1978 disse:

      O March me parece que será apenas mais um no mercado, já que, pelo preço e equipamentos estimados, parece não ter diferencial ao que já existe.

    • rafa_marcao disse:

      Acho que quem mais vacilou nessa história foi a Nissan. Poderia trazer o March por 29.900 completo. Iria brigar pelas primeiras posições. Mas parece que tem empresas sem visão…

      • Leandro1978 disse:

        Pois é, se eles trouxessem o 1.0S nesta faixa citada, certamente faria as demais repensarem sua política de preços-equipamentos, principalmente se o March roubasse as vendas de Uno, Gol e cia. Agora, com estes preços, por melhor que seja, me parece que será apenas mais um no mercado. Já o 500 parece que será um diferencial, tanto que já não acho o Picanto tão interessante assim.

        • rafa_marcao disse:

          Não é possível que um empresa do tamanho da Nissan não tenha UMA alma lá dentro que não pensasse 1 SEGUNDO que por esse preço eles não vão ser nada com o March… Bom, o mercado é imprevisível, mas para mim assinaram o atestado de burrice com o "1º popular japonês". Eles acham que essa denominação fará com que as pessoas fiquem de queixo caido… Carro japonês não é mais sonho, é realidade, já é comum.

          • Leandro1978 disse:

            Esta propaganda está errada, já que nos anos 1990 chegaram alguns populares japoneses (Daihatsu Cuore, Subaru Vivio). Quanto ao preço do carro, acho que eles manterão os preços altos e, dependendo da reação do mercado podem mantê-los ou abaixá-los para níveis mais interessantes. Mas acho que já poderiam trazer o completo ao preço que você cita, acho que seria muito mais competitivo.

          • andre_0102 disse:

            O March vai disputar c/ Gol G4, Uno, Celta…
            Não duvido que o carro chegue c/ outro preço, para surpreender, mesmo pq a competição aumentou…

  9. MeekeeB disse:

    Que cor linda! O interior dele é demais também !

    • Tiago_brito disse:

      so não gostei do colorido do interior tirando isso ta legal.

      • MeekeeB disse:

        Aí é questão de gosto pessoal mesmo. Eu particularmente acho legal, e diferente do que estamos acostumados por aqui.

    • eduardo82br disse:

      Estão diretamente ligados. Se o carro é feio eu não vou gostar dele. E eu não fiz a comparação com o Agile pela modernidade de projeto, apenas pela aparência externa – algo bem subjetivo, tal qual estes prêmios de design que o 500 ganhou.

    • eduardo82br disse:

      Quantas versões especiais e de comemoração que o 500 teve? Até hoje estou tentando descobrir qual é a versão "normal" dele. E como eu disse no comentário anterior, não fiz a comparação da modernidade do projeto – nem mesmo citei o interior dos veículos.

      Aliás, nem mesmo disse que o Agile é bonito. Só disse que a aparência do 500 é pior que a do Agile.

  10. RicRB disse:

    Boa estratégia da Fiat com o 500!
    Em se tratando de um carro com vocação urbana, tem um custo x benefício muito atrativa!
    Desconheço algum carro tão bem equipado por este preço (40k), principalmente, em se tratando desde a versão de entrada!

  11. Doidim2011 disse:

    Melhor que um Jac…

    • supermmarcos disse:

      Espero que esse seja o começo de uma revolução com o preço dos carros despencando 30%.

    • AutoIng disse:

      1 bilhão de vezes melhor que o JAC, mas é capaz de ter gente preferindo o JAC pelo tamanho, mesmo que nem precise de espaço. Brasileiro ainda compra carro por metro, infelizmente.

  12. Tiagostg disse:

    excelente carro na minha opinião!

    OBS:

    alguem reparou na posição do Extintor?…….meio largado ocupando espaço dos pés do passageiro!

    deve ser o ângulo da foto

    Abs

    • MeekeeB disse:

      Eu reparei também, fiquei na dúvida se era o banco que estava extremamente empurrado para trás, mas acho que é sim. Não creio que deixariam o extintor tão aparente desse jeito

    • AndredeAzambuja disse:

      acho que é o banco muito pra trás, dá pra ver que tem bastante espaço livre no "trilho"…mesmo assim, meio aparente mesmo o extintor…

    • F_F_ disse:

      Parece que o extintor é fixado no assoalho do carro, e como o banco está totalmente pra trás, o extintor fica exposto.

      Aliás eles devem ter feito essa adaptação apenas para o Brasil, pois nos EUA os carros não tem extintores.

      • AutoIng disse:

        É a maldita legislação brasileira. Mas vai ali o tapetinho por cima, e no ângulo normal não fica assim à vista.

    • DougSampaNA disse:

      Pior…alguem reparou…Peso: 1.061 kg.
      Muito pesado pelo tamanho, mas com um motor 1.4 até vai, pesa = ou + que um sedan 1.0 completo.
      Será o 1o Trancologic 1.4, será que o motorzin dá conta de tocar as exigencias do cambio robô?
      Agora, falando do cambio AT 6 marchas Aisin…esse nome faz coisa boa, muito boa!
      UM carro bonito porem caro demais pelo seu tamanho, prefiro um carro amior e completo, incluso AT, ainda que seja semi-novo pelo mesmo preço.

  13. ambrosio1974 disse:

    Se não me engano o carrinho vindo da Polônia era completo e vendido por 63.000,00. Chega perto da versão top lançada. Agora o entre-eixos é menor do que no Picanto = 2,36?

  14. Sobre Nada disse:

    O quê é aquilo embaixo do carro na primeira foto? Uma poça de óleo?

  15. Roger_Sena disse:

    Mais pesado que o Veloster… o.0

    • rafa_marcao disse:

      Na verdade é o Veloster que é bem leve! rs

    • aprs disse:

      Surpreendeu negativamente. Mas como disseram que aumentaram as chapas por questões de segurança, pode dar um desconto.

    • andre_0102 disse:

      Não é verdade, voi divulgado de forma errada o peso do Veloster, seu peso real é de 1255Kg, quase 20% a mais que o 500…

  16. victorluizcosta disse:

    eu teria um facil facil, bem legalzinho esse carro

  17. Guize_07 disse:

    Belo exemplo de que é realmente o mercado que faz os preços…
    Um fiat 500 custa a partir de 15.500 dolares nos EUA e o Volkswagen Jetta(que me parece, tbm é mexicano) tem um custo a partir de 16.500 dolares…Alguem pode me explicar como é esse calculo que transforma 1000 dolares de diferença lá pra quase 26 mil reais de diferença aqui? Ainda sim acho que o 500 nao esta barato, mas pelo que oferece e o que temos no mercado com essa media de preços, é uma boa pedida…abraço a todos!

    • MeekeeB disse:

      Você está certo quanto ao posicionamento de mercado é o que manda nos preços, vários executivos já declararam isso. Mas se você comparar o preço do 500 vendido na Europa com o que será vendido aqui, verá que a diferença é praticamente nula (um 500 1.2 -não é multiair- equipado com ESP em Portugal custa 40 mil reais, contra 39 mil do nosso 1.4 Cult! o nosso é mais barato!) Será que é o primeiro passo para uma política de preços mais justa conosco?

      • W_Santos disse:

        Srs Guize e Meekeeb, vc tocaram num ponto importantissimo, o custo do 500 é praticamente o mesmo, aqui e na Europa. Isso me faz rever as esperanças no mercado nacional e dar uma ficha de credito para a Fiat, que praticando esse preço mais "justo" demostra respeito com o consumidor. Eu gostei bastante dessa atitude, principalmente de não depenarem o carro, para oferecer um preço mais atraente.

        • MeekeeB disse:

          Olha, muito bom saber que tem mais gente que viu no 500 mais do que um carrinho bem equipado. Posso estar exagerando, mas é praticamente a quebra de um paradigma de preços. Tá certo que o 500 já é um carro caro, mesmo em outros mercados, mas a semelhança de preços com que ele é vendido aqui é louvável.

    • flavio_b disse:

      Então o Jetta deveria custar 39 mil, fico pensando o tamanho do lucro, pq o jetta Ap sai por 65 mil

      • mjprio disse:

        É, e se você parar pra pensar que o motor EA 113 2.0, é derivado do AP , que surgiu no final dos anos…60, deveria custar mais barato pois o projeto já esta pra lá de amortizado e a unica coisa que fizeram nesse motor foi colocar um cabeçote cross flow, porque nem isso ele tinha!!!!

    • andre_0102 disse:

      Eu acredito que este preço realmente depende das características do mercado, analisa só: A Fiat investiu e reestruturou a fabrica no México p/ fornecer p/ EUA e p/ America Latina (onde Brasil é o principal consumidor FIAT), EUA não vende, no Brasil o carro já micou uma vez, várias montadoras lançando produtos na mesma categoria, ou seja a FIAT não pode se dar ao luxo de não vender e amargar um prejuízo. Espero que tenhamos mais competição por ai, e isto se torne comum…

  18. Ricardo_Vieira disse:

    Uma ótima opção.
    O interior desse carro é demais, muito bem construido, de encher os olhos.
    Se não estivesse há tão pouco tempo com meu carro (Punto) eu até pensaria em trocar…
    Quem sabe daqui um tempo, aí pego um semi, que acho mais vantagem, ou espero a vinda do Kia Rio, ou até mesmo Mitsubishi GSC.
    De qualquer forma, uma ótima estratégia da Fiat.

  19. BolGola disse:

    Título do NA amanhã: KIA REDUZ PREÇO DO PICANTO EM R$ 3.000,00.

    • rafa_marcao disse:

      E Nissan March agora vem de fábrica "completão"

      • MeekeeB disse:

        O March tem que comer muito arroz com feijão pra ter 1/10 do carisma que o 500 tem.

        • rafa_marcao disse:

          Ele teria muito carisma se fosse vendido a 29.900 completo. Ia brigar pelas primeiras posições. Porém parece que só tem asno trabalhando com o March na Nissan…

    • Gabriel_Nint disse:

      Pois é, o Picanto não parece mais tudo aquilo e o March, que já não era nada, ficou ainda pior.

      • andre_0102 disse:

        O problema é que a galera se empolga muito, o Picanto nunca foi "Tudo aquilo", quem acompanha já sabia o valor que iria vir, as possibilidades de equipamentos(veio até mais que esperado p/ alguns) e principalmente, que o motor embora moderno, não passava de 1.0 3cil, muito econômico.
        Assim como acho que alguns vão ver que o 500 embora uma ótima opção, não é p/ todo mundo e tem algumas limitações…

    • DougSampaNA disse:

      DUVIDO, se bobear aumentam o preço dizendo que é superior ao 500, aqui é a terra das inversões, o que é barato lá fora aqui se torna caro.
      Não compro nemum nemoutro, é preço exploratório da boa fé dos incautos e dos instruidos!

  20. flavio_b disse:

    Show de bola, Parabéns Fiat, quem sabe ano que vem troco meu problemático Gol num 500 + Som BOSE

  21. Diggo disse:

    O interior mudou um pocuco também, mas mantém o acionador do vidro no painel…

    • MeekeeB disse:

      Acho que o projeto dele não permite o acionador nas portas… foi feito pra ser ali mesmo, e é até mais ergonômico do que se ficasse nas portas.

      • Diggo disse:

        Dos carros da Fiat só ele e o Uno tem o acionador no meio, não é o padrão, no meio é só por questão de economia e coisa de francês.

        • MeekeeB disse:

          Se eu não me engano, uma vez um repórter comentou que se fosse nas portas, o acionador ficaria mais dificil de se mexer do que no painel. Se isso é verdade ou é marketing pago, só entrando no carrinho pra ver.

          • Diggo disse:

            As revistas sempre falam desse ponto de forma negativa, talves quem esteja acostumado fica acaba estranhando o das portas.
            Por exemplo o do Gol é horrível na porta, tem que colocar o braço pra trás para conseguir alcançar. O do meu Punto eu acho um pouco pra frente eu sempre acabo alcançando primeiro do de trás e abro o vidro errado as vezes…

            • pfcmacedo disse:

              A posição apesar de ter de ser a mais generica e abrangente possivel muda de pessoa pra pessoa. Tenho um Gol e na posição de banco adequada a minha altura e gosto fica otimo o acionamento dos vidros e uma excelente sacada para evitar abrir os de tras errado é que eles ficam no painel já que o motorista quase não os usa, na Strada (Palio/siena é a mesma coisa) fica meio pra frente nos 4portas acontece exatamente o que vc falou do Punto.
              Ainda sim uma coisa de cara que achei ruim foi o acionador no console centra. Mas só vendo o carro pra saber.
              Se o 500 for economico e tem tudo pra ser se torna uma excelente opção pra city car

  22. BlueGopher disse:

    Com esta redução de preço, ficou uma opção muito interessante.
    O que pega é o pequeno porta-malas, no meu caso não daria, só se fosse o segundo carro.

  23. h1ghland3r disse:

    Uma opção deveras interessante, e como daqui 1 ano+ é de se imaginar alguns descontos, será para mim uma possível opção de troca.
    Pior é os que estão comentando comparando o mesmo ao Novo Uno.. o.0

  24. Gabriel_Nint disse:

    Por esse preço e com todos esses equipamentos, eu acho difícil alguém conseguir comprar um carro pelado comparando com ele.
    Agora, o problema é que é um carro pra cidade e/ou solteiros. Não da para levar uma família ou andar constantemente com mais de duas pessoas no carro com um bom conforto.

    Eu compraria de olhos fechados esse carro, como sou solteiro. A FIAT fez uma bela jogada ao por um preço tão competitivo e tantos equipamentos que muitos carros mais caros não possuem.

  25. Esperando a propaganda.,…

    Uni du ni Dê…

  26. Wikle disse:

    Desconfio que a Fiat vai vender o 500 a preço de custo, pelo menos na versão de entrada, só para evitar o crescimento da Nissan, que inclusive procura local para instalar uma fábrica com capacidade para produzir 200.000 March por ano. Bela tática. Melhor ainda se a Nissan comprar a briga.

    • andre_0102 disse:

      Também torço p/ Nissan "comprar a briga" e a KIA, e a Renoult, e a VW…………
      Mas nem de longe acredito que a FIAT esteja vendendo este carro p/ preço de custo.

      • BrunoMulsane disse:

        O march não é um carro com acabamento premiun, e sim um popular para concorrer com ka, uno e gol.

    • Solleon disse:

      Preço de custo? KKKKKKKKKKKKKKK

      Ela vai vender "apenas" com lucro de 50%. Enquanto os demais modelos são vendidos com lucro de 300%

  27. pas77 disse:

    Para quem pensou que os Chineses causariam uma revolução no mercado, estavamos todos enganados. Penso que a Fiat será o verdadeiro responsável por essa revolução. Com esse carrinho o tão badalado Picanto ficou antiquado, March ridículo, e os velhos de guerra gol, uno, pálio, clio, celta vão ter que rebolar. Não que seja barato, muito longe disto, mas na nossa realidade era quase impossivel imaginar um carro tão bem construido, com uma proposta premium, e muito bem equipado custar 40 mil.

    • andre_0102 disse:

      É uma maneira de ver, agora o plano de expansão da FIAT só considerou o Brasil depois que viram a possibilidade de perder mercado p/ os chineses, Coreanos e Franceses. A competição é que faz o preço e o produto…

      • pfcmacedo disse:

        Pensando bem é verdade. Se você observar Gol GV, Palio, Novo uno, Fox e outros chegam ou passam dos 40k do 500 com o mesmo equipamento mas ainda sim temos a diferença de construção do 500 (premiun) pros populares. Tomara que as outras sigam o mesmo caminho… parece que ainda tem salvação o mercado de carros no Brasil!!!

  28. AmmmmmP disse:

    Ele tem forro fono-absorvente na caixa da roda traseira. Eu acho que só o Stilo tinha isso!

    Gostei muito disso.

    • Guirc disse:

      O Bravo também possui.

      • AutoIng disse:

        Nesse ponto (silêncio interno) a Fiat sempre cuidou bem em seus modelos mais caros. O Stilo era referência em conforto em seu lançamento, na minha opinião. Se o Bravo manteve estes cuidados construtivos, é um grande carro.

    • Fabio_Tex disse:

      O Tiguan também Tem :-) eu tive o Stilo e agora tenho o Tiguan, reparei nisso. E funciona… tinha New Civic antes, por incrível que pareça o Tiguan com seus rodões 18" e parafernália 4×4 roda mais silencioso que o New Civic (que era BEM silencioso).
      Projetos Europeus, com outro nível, outro público alvo, outra seriedade…

      • MeekeeB disse:

        O Tiguan é um carro de 100 mil hehehe era mais que obrigação ter, já que o mirradinho 500 tem. Acho que o Focus da geração anterior tinha também.

        Mas interessante saber que o rodar do Tiguan é melhor que o do Civic, sedan "badalado".

        • pfcmacedo disse:

          Me amarro no Tiguan, é um carro meio abandonado pela vw, sem propaganda, politica de vendas ruim, vendedores não sabem nada do carro. Se investissem um pouco e um preço melhor seria sucesso !!!

          Obs.: O Civic é o popular da classe media

  29. jeremias88 disse:

    até aceito comparar o 500 com Picanto e New Fista, mas com o March não dá!
    primeiro deem uma olhada no interior do Nissan, depois agente conversa. o.0

    • HenriqueHJ disse:

      isso mesmo.

      FIAT 500>>>>>KIA PICANTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>MARCH.

      e olha que não sou muito chegado em FIATs. mas esse ai agora acertou em cheio. se eu fosse solteiro e sem filhos, certamente seria o meu proximo carro

  30. mrcsl disse:

    Pessoal, não vamos exagerar pois esse carro não é uma REVOLUÇÃO automotiva. Apenas a versão de entrada tem preço justo pelo que oferece.

    • MeekeeB disse:

      Me diga um carro que vende aqui que é mais barato que seu similar europeu.

    • Solleon disse:

      A revolução está justamente nisso… PRATICAR O PREÇO JUSTO!

    • pfcmacedo disse:

      Realmente não é revolução, mas estamos tão massacrados com preços abusivos que quando temos algo perto do preço justo nos parece uma revolução.
      Eu e certamente com isso sentimos que um dia poderemos ter na garagem o carro justo pelo que pagamos

    • AutoIng disse:

      A revolução tá justamente no preço, ele é tão equipado quanto um modelo que custa o dobro!

  31. LeoJP disse:

    Só eu que achei ele um Ford Ka atualizado e recheado de opcionais? Se a Ford atualizar a base do seu Kazinho e botar esses opcionais a preço similar, da pra entrar na briga para esse mercado de carros mais em conta.
    Fora isso, pra mim a revolução aí foi no preço x acessórios. Mais um passo em direção à padronização aos preços dos carros lá fora. Espero que venda muito pra pressionar todas as montadoras! Essa foi totalmente bola dentro Fiat, parabéns!

    • tmsales disse:

      nossa cara…naaaaaaada a ver com um ford ka….quer dizer, só o tamanho do carro mesmo. É outro patamar de acabamento e segurança.

      • andre_0102 disse:

        Ele se referiu a o Ka europeu, acho que está certo, em equipamentos podem competir de igual p/ igual, mas não acho que a FORD vá acordar antes do 500 vender 500K unidades…

        • AutoIng disse:

          Lembrando que o Ford Ka europeu é… um 500! Ele é fabricado pela Fiat, na mesma linha do 500. Usa a mesma plataforma, mesmos motores, até compartilha alguns componentes de acabamento (como bancos). Ou seja, o Ford Ka europeu é somente um 500 com visual diferente e logotipo da Ford na frente.

    • mademg disse:

      Dividem a mesma plataforma na Europa, onde o KA tem 3,62m, se não me falha a memória, o daqui já bem maior.

      • mjprio disse:

        Poxa, não comparem o Ka europeu que é o 500 com outra roupa, acabamento e motorização de ponta, com esse frankstein lixudo e requentado que vendem no Brasil, não. Dá até dó!!!! Como vc bem falou 500 e Ka- na Europa_ são quase o mesmo carro. Aqui o 500 ta a anos luz !!

    • ThiagoFernandes disse:

      LeoJP, não esqueça de todo o reforço estrutural que esse carro teve para os padrões americanos, acho que ele suporta uma batida traseira de uma RAM o.0 Coisa que nosso Ka nacional… er…. assim… =/

    • O_Corsario disse:

      POis é, se a Ford não fosse uma TOPEIRA ela ofereceria ABS no Ka, tornando ele muito mais interessante.
      Acho que ela tem um bom produto nas mãos, mas parece que quer se sabotar. Estávamos decididos a comprar um Ka completo por uns trinta e poucos mil, mas sem ABS… jogaram água no meu chopp! rs

    • Solleon disse:

      O Ka não chega nem próximo… Se comparar os resultados de crash tests e etc.

  32. Ricston disse:

    Pessoal, só compro carro semi-novo, mas com este lançamento estou pensando SERIAMENTE em comprar um 500 novo (versão de entrada) para minha esposa, até mesmo para dar uma "moral" para a FIAT por esta revolucionária (sim, revolucionária) postura.

    • AutoIng disse:

      O interessante é que a manutenção desse 500 é bem em conta. Se pensarmos que ele usa o motor 1.4 8v EVO na versão de entrada, que equipa o Uno (simplesmente o segundo carro mais vendido do Brasil), isso já dá um grande alívio. Já um Kia Picanto com aquele motor importado de 3 cilindros, imagina os custos de manutenção. Querendo ou não, isso pesa!

  33. Absinthe666 disse:

    rapaz gostei muito do picanto, mas pelos itens de série o 500 ta muito atraente, infelizmente 40k sai muito do meu orçamento, porém ainda tenho um carro 2010 com 7mil km rodados, ainda consigo ficar com ele uns 2 anos e quem sabe pegar um 500 usado ou uma possível promoção em 2013, vamos aguardar, se o Picanto tiver pelo menos o ABS incluído de série no segundo lote como foi dito já fica mais meio a meio. So estou no aguardo mesmo do consumo dos dois carros.

  34. GuilhermeTucson disse:

    É acabei de mostrar o carrinho pra esposa, fui na fiat aqui perto de casa e ela? Apaixonou né eu que queria um de 30 e pocos pra ela mais vo da o de 40 conto e curti ele as vezes quando for viajar somente eu e ela pq o carrinho deve ser um tesão na estrada, estou aguardando o lançamento e vou tirar um vermelho único opcinal acho que vai ser o som com comandos no volante e bancos em couro caramelo.

    • Gui_Nunes disse:

      Na verdade na estrada não é tão tesão assim, tem baixo torque, mas em conforto é bom mesmo.

      • GuilhermeTucson disse:

        bom pelo que dirigi o novo uno 1.4 da firma até que ele anda bem e acho que o 500 é uns 100 kg mais leve do que ele então deve ser gostoso na estrada.

    • marcio233 disse:

      Minha mulher também gostou… 2012 vou de vermelho com som Bose.

  35. O_Corsario disse:

    A versão de entrada sem dúvida será a mais vendida pelo bom custo x benefício. As demais começam a ficar muito caras e acabarão agradando apenas a públicos bem específicos.
    Olha, esse 500 me balançou. Esquece Picanto, que além do valor "sugerido" tem ainda o frete, e o March, que veio sendo mais do mesmo, ou seja, pelado e que vc tem que botar tudo jogando o preço lá em cima – e ambos sem ABS nas versões mais viáveis…

    • andre_0102 disse:

      O frete da KIA mata, principalmente no interior, longe dos grandes centros, já que a KIA não vai mais baixar o preço do Picanto poderia acabar c/ está politica ridícula de Frete abusivo.

  36. Sajulio disse:

    Adorei o carro e o preço!
    O único porém para mim é ele só ter duas portas, o que, hoje, talvez me fizesse optar por um Picanto, por exemplo.

  37. douglasareado disse:

    Acho que o 500 marca o início de novos tempos no Brasil. Um carro custando R$39.900 vindo com AB2 / ABS / EBD e o mais importante, ESP!?!?!!
    Alguém tem previsões de Consumo dessa versão Multiair?

    • lndnfsu2 disse:

      se nao mudou do que é vendido nos EUA, o comsumo é de 12,5 km/l na cidade com cambio manual

    • MeekeeB disse:

      O Alfa Mito, com esse 1.4 multi air, promete fazer 17km/l em circuito misto, emitindo apenas 136 g/Km de CO2 .

      Fonte :
      http://www.motores.pt/alfa-romeo-mito-1-4-multiai

    • andre_0102 disse:

      Melhor que Flex, isso é certo!

    • Gabriel_Nint disse:

      Pelo que li nas revistas, o Multi Air no 500 esta fazendo em torno de 10,5 km/l na cidade e 12 na estrada.

    • mademg disse:

      Douglas o 500 é de 15 a 22% mais pesado que o Uno 1.4. Em utilização urbana, com acelerações, pode contar com consumo com esse acréscimo proporcional. Apesar do controle de válvulas, o MultiAir tem a desvantagem da taxa de aprox.10,8:1 enquanto no EVO aprox.12,35:1. O MultiAir deve compensar parcialmente nas faixas mais altas de rotação. No 1.4 Attractive consigo consumos muito bons, tanto no etanol como na gasolina (não concordo de maneira alguma com os que falam mal dos flex).

  38. Roxmmp disse:

    Esse 500 ticano promete balançar o mercado!

  39. HandreiP disse:

    bem que poderiam por opcional de 7 air bags desde a versao inicial.

    • lucaslfbsb disse:

      Isso é verdade…. mas a fíat teima em oferecer os equipamentos apenas em versões mais luxuosas. Veja o Punto: os seis airbags estão disponíveis apenas a partir da versão Essence 1.8! Se optar pelo Essence 1.6, esquece os equipamentos de segurança complementar…

      O que me consola é que o 500 está mais firme, com a carroceria bem reforçada (exigência do EUA)…

      Agora, só pelo ESP já vale a pena!

  40. JHerzév disse:

    Addio, Picanto schifoso!!!

  41. guiboracini2 disse:

    30.000 tava bem pago por essa versao de entrada.
    bom, como a fiat faz promoções, nao duvido que chegue nos 36.000 após o lançamentp

    • JHerzév disse:

      Nem o Chery Face custa 30 mil, e olhe que é uma porcaria. 30 mil era pra ser o preço do Picanto. Considerando o mercado brasileiro, os 39k dele estão excelentes.

    • mjprio disse:

      Não julgue o carro pelo tamanho, e sim pelo que ele agrega. Olha quantos carros grandes e caros nem vem com ESP, nem como OPCIONAL!!!

    • marcio_cr disse:

      Não confunda qualidade com tamanho.
      O 500 não é mais uma carroça que tentam vender como "compacto premium".

      Inclusive este é um dos problemas dos brasileiros. Acha que o preço do carro tem que refletir necessariamente no tamanho dele. Nem todo mundo está interessado em andar de Fusion para ter conforto.

    • lndnfsu2 disse:

      la fora ele tem o mesmo preço do Punto, 39.000 por ele completinho esta MUITO, mas MUITO bom! ainda mais se considerar que o Punto que temos aqui nao tem nem metade dos items do 500 e que ainda tem o custo Brasil!

  42. GuilhermE39 disse:

    compro fácil!

  43. Guibw disse:

    Faltaram vários itens de série nessa matéria, como Hill Holder e EBD.

    • Romul0 disse:

      Faltou varias coisas… mas ta valendo. Quem tiver o interesse basta entrar no site.
      Vamos ver o marketing agressivo da Fiat agora.

      • andre_0102 disse:

        Pela previsão de venda dele de 1500 unidades mês acho que vão economizar no marketing…

      • Gui_Nunes disse:

        Tomara que não gastem dinheiro em marketing para não aumentar o preço do carro, um carro desses o melhor marketing é o boca-a-boca (preço + qualidade)

  44. Phineas_Gage disse:

    O 1.6 16v ETorq seria bem melhor que esse 1.4 MultiAir =/

  45. Corvo disse:

    Carro lindo e charmoso. Embora não goste nem um pouco de Fiat acredito que esse carro seja melhor que o Picanto

  46. apelidoale disse:

    É melhor custo x benefício do que Picanto e March !!!

  47. AndredeAzambuja disse:

    o velocímetro é lindão!

  48. Mjscaruaru disse:

    Claustrofóbico deve ser o banco traseiro com aquela janelinha.

  49. marcio_cr disse:

    não é a minha cara.
    Mas acho que é um dos melhores custos benefícios do mercado. Finalmente temos um compacto premium digno de ser chamado de premium. E não alguma carroça super faturada.

  50. Dcyno disse:

    NA para de perder tempo com esse chaveirinho, isso é carrinho de filhinha de mamãe metida a besta.

  51. kohlsgreen disse:

    Gostei da iniciativa da Fiat, como foi dito, realmente um compacto premium.
    Foi bom que mudaram o interior para preto com detalhes de cor da carroceira, ficou mais masculino o interior.
    Aquele interior do Polones com detalhes cremezinho não era muito legal não.kkk

  52. natalcarro disse:

    Será que o new beetle 2012 também vem com um preço desses?
    A VW vai querer entrar nesta briga?
    O New beetle 2012 terá o nome de novo fusca aqui no Brasil.

    • andre_0102 disse:

      O New Beetle é um 2.0 c/ nível superior, pelo menos lá fora, mas o preço nem se compara….

    • AMHSatur disse:

      O beetle 2012 também é uma releitura de um carro antigo, mas foi posicionado numa categoria superior, pois deriva da plataforma do golf, que é um carro médio e tem mecânica de carro médio.

      Chuto pelo menos umas 60 dilmas pro novo beetle "básico", preço que o 500 chega e passa quando todo equipado

    • AutoIng disse:

      Chuto 65 mil no New Beetle de entrada. A Volks sempre mete a faca.

  53. Romul0 disse:

    Vale lembrar que o carro ja tinha 5 estrelas no Euro Ncap, com o reforco das chapas frontais e traseiras para suportar pequenas batidas sem danificar o carro o peso maior nem é tao grande, alem de aumentar a seguranca.

    A ficha tecnica do multiair ta errada. Mesmo com o evo, agora com melhores ajustes do cambio, vale a pena demais. Finalmente temos um bom carro por um preco justo a nivel Brasil.

  54. HenriqueHJ disse:

    esse fds vou fazer uma coisa inédita, vou entrar pela primeira vez numa css FIAT só pra ver esse carro e conferir o acabamento dele.

  55. victormeneses disse:

    adorei o preço, até que enfim fiat deu a iniciativa de dar um "alô" ao preço menos injusto, porque justo nunca foi… adorei o carrinho, levaria facil, espero bastante sucesso nas vendas e um incomodo miseravel nos concorrentes!

  56. luizfelipebc1 disse:

    ÉEE legalzinho mais me lembra muito o QQ da chery
    não sei, acho que 39 mil ainda é mt neste pequeno
    notavel…

    • kohlsgreen disse:

      QQ da Chery, é outro jurássico, é um GM Matiz de geração antiga.
      Para não jogar fora o ferramental, deram pra Chery. E o povo compra. kkkk
      O 500 é como o Novo Fusca, é a releitura de um classico da Fiat.
      Quero ver se o Novo Fusca vai chegar num preço parecido!

  57. victormeneses disse:

    deve ser bom mesmo é pra estacionar, haha!

  58. skulla7x disse:

    Confesso que fico sonhando com um 500 T-Jet… ia ser show!!!

  59. V8_sempre disse:

    "Belo" Multi-Air ! Tanta propaganda… E só "circulou" perto dos números do velho GM 1.4 8V (Prisma ou Corsa) !

    FIAT 500 CULT (1.4 8V EVO)

    0 a 100 km/h = 14,0 s
    Consumo cidade (A)= 8,7 km/l
    Consumo estrada (A) = 10,3 km/l

    FIAT 500 SPORT AIR (1.4 16V Multi-Air – Automático 6 marchas)

    0 a 100 km/h = 12,1 s
    Consumo cidade (G)= 12,2 km/l
    Consumo estrada (G)= 14,6 km/l

    FIAT 500 LOUNGE (1.4 16V Multi-air – Dualogic)

    0 a 100 km/h = 13,9 s
    Consumo cidade (G)= 12,3 km/l
    Consumo estrada (G)= 14,7 km/l

    Testes 4R !

    • V8_sempre disse:

      TESTE NOVO PICANTO (Automático 4 marchas / 4R) !

      0 a 100 km/h = 17,1s

      Consumo cidade (A) = 9,6 km/l
      Consumo estrada (A) = 12 km/l

      PS… Que cambio (4 marchas) arcaico heim, Picanto?! Seria bem melhor em desempenho e consumo, se tivesse mais marchas !

    • flavio_b disse:

      Caramba vc como sempre arrumando desculpa pra criticar a Fiat rsrs até pq o carro é voltado para economia e emissão de poluentes, mas para haters isso não conta

      Olha o consumo

      Consumo cidade (G)= 12,2 km/l
      Consumo estrada (G)= 14,6 km/l

      ótimo

      • eduardo82br disse:

        Não achei tão ótimo assim não. Meu Corsa 1.8, tido como beberrão pela maioria, faz 11 km/l na cidade (50% do tempo com o AC ligado).

        • aprs disse:

          Também esperava mais pelo motor super badalado e ecológico. O velho Picanto mono 4 cilindros faz isso e até mais.

          • eduardo82br disse:

            O motor é o mesmo Fire velho de guerra da década 80. O que muda é o cabeçote MultiAir.

    • Romul0 disse:

      12,1 0 a 100km/h com um motor 1.4 com cambio automatico e voce acha ruim? Com um carro pesando quase 1100kg?
      Entao ta ne… o consumo tambem foi bem regular :rolleeyes:

      LOL

    • mademg disse:

      Não tem Lounge Dualogic, só AT. Cult 1.4 EVO (1080 Kg): 0-100 em 12,2s a quatro patas que aprenda a acelerar!!! Uno 1.4 com o mesmo motor e 940 Kg: 0-100 em 10,8s.

  60. ARISTEU disse:

    Sabe o que isso significa que ninguém percebeu?
    Que a FIAT e as outras montadoras poderiam fazer carros no méxico e vender aqui no Brasil por um valor bem menor do que os que são vendidos aqui!

  61. X11auto disse:

    Pagar 40k nesse carrinho de praticamente dios lugares é a mesma coisa que pagar 60k naquela space fox de cinco lugares

    • Guibw disse:

      Então compra uma Kombi usada ué.
      Eu não compro assentos no banco, compro segurança e comodidade, além claro, de um design diferenciado.

      • X11auto disse:

        O que eu quis dizer é que os dois são caros para o que são, ambos deveriam custar mais barato pois nossos impostos são caros de mais, ou vc acha que a space é cara e que o preço do 500 é justo?

    • MattTr00 disse:

      desde quando carro se vende por metro quadrado? se fosse assim um lobini custaria 30 mil e uma kombi, 500 mil

      • X11auto disse:

        Se voce me dicesse que este carrinho fosse tão especial dava até pra concordar com vc, mas….o motor não tem nada de maisé um 1.4 do uno, o da space 1.6, os componentes de segurança são a mesma coisa, a diferênça é que ele é um carrinho que cabem 2 e meio, e a space um carro que cabe 4 e meio, só e nada mais, logo 40 nele da na mesma que 60 nela!

        • MattTr00 disse:

          o carro É especial sim senhor, uma releitura de um clássico, um carro de imagem, que é vendido nos EUA o mercado mais exigente do mundo. "os componetes de segurança são a mesma coisa" tenta vender uma spacefox lá pra ver! e quanto ao tamanho, respondo novamente: NÃO SE VENDE CARRO POR METRO QUADRADO!

          • X11auto disse:

            Releitura ele é e isso eu sei, ele é especial por isso!
            Mas o quesito que eu estou dizendo é em relação ao preço deles que voces mesmos tanto criticam, eu estou tentando dizer que este 500 aqui deveria custar 30 no máximo e a Space custar 45 no máximo, ambos com o que apresentam, ou voce ta satisfeito com o preço dos dois?

        • AutoIng disse:

          de 40 pra 60 mil são simplesmente 50% a mais! Com a diferença que o 500 é mais equipado e mais seguro ainda por cima, tendo desempenho semelhante. Outra: pelo valor da Space você compra carros muito mais equipados, modernos e de construção mais elaborada. Já pelo preço do 500, você não chega nem perto disso nas opções de mercado. Não dá na mesma não.

    • GuilhermeTucson disse:

      E quem disse que esse carro tem proposta de carregar 13 pessoas, a proposta dele é ser agradável na cidade com até 4 com muito conforto, beleza, segurança e consumo baixo e pegar estrada com um casal e malas tranquilamente! E a maioria das familias que vão ter o 500 claramente o usarão no dia-a-dia e nos fins de semana um carro maior.

      • X11auto disse:

        Não discordo de quase nada do que vc disse, apenas eu disse que pelo que ele tem e pelo que é, seu custo é tão caro quanto o da space!
        Quanto a levar quatro adultos confortávelmente, ai depende, porque o espaço atrás não é tudo isso, sem falar que carros pequenos jamais vão te traduzer um conforto atravéz de susa suspensões que geralmente são duras por causa do peso do carro, quanto aos outros equipamentos ai tudo bem, dão conforto sim!!

  62. luizcrjr disse:

    feio pra caramba!!!!!!!!!!!!!! feio é pouco… rs

    • AutoIng disse:

      Por esse preço tem Agile, Gol… Sei lá heim, mas perto das opções pra mim é bem bonito :)

  63. Solleon disse:

    Vou comprar um carro agora, o que recomendam, Punto, Picanto, Fox, Polo Hatch ou 500?

    • andre_0102 disse:

      Recomendo Test drive, conhecer os candidatos, de resto depende de quanto tem no bolço, quais suas necessidades, até a cidade onde vc está influencia na compra….

    • GuilhermeTucson disse:

      Cara ai depende do seu perfil né! Se tem filhos vá com os maiores pois picanto e 500 nao acomoda uma familia muito bem não, se for solteiro, vá de 500, ai sim voce vai chamar atenção quando sair, aposto que ele é um belo carro para atrair mulheres viu.

    • AutoIng disse:

      Risque daí os carros que estão pra sair de linha (Polo por exemplo). Depois risque os de custo x benefício ruim (Punto 1.4). O Fox acho interessante, mas o 1.6 é beberrão demais. O 500 é excelente, mas é pra 2 pessoas no máximo e que não viagem com muita bagagem, é carro pra cidade. Punto 1.6 16v é bom, porém caro. O novo Palio tá pra ser lançado dentro de poucas semanas, de repente vale a pena esperar. Tem o Hyundai i15 também, mas esse demora bem mais. Pense também em juntar uma grana a mais e partir pra um modelo médio, o Citroen C4 hatch tá saindo 49 mil aqui (e espanca todos os modelos citados sem dó).

  64. Cearajc disse:

    So faltou o consumo!!!!

    • andre_0102 disse:

      2.
      Queria saber o consumo do Picanto tb, o fato dele ser flex e ganhar uns CVs na nacionalização me assusta.

  65. Passarimbsb disse:

    Muita gente falando e/ou reclamando do carro ter apenas 2 lugares.

    Ele não tem 2… são 4!
    Tenho um amigo que tem um.
    Já dirigi, já fui de carona e já fui algumas vezes no banco traseiro também. E olha que tenho 1,80m.

    Na cidade você carrega as 4 pessoas sem problemas. Só para longas viagens é que não seria recomendado levar adulto atrás… pois as pernas dele iriam sofrer um pouco :D

  66. MiguelLyon disse:

    Alem do custo beneficio e de ser super bonito e cool, o Fiat 500 ainda tem a disposição uma ENORME rede de concessionárias pra atende-lo…
    Então, sorry Picanto e March….

    • GuilhermeTucson disse:

      Com certeza, March para chegar as pés do 500 vai passar os 40 pois o 1.0 é muito manco entao teria que ser o 1.6 e nem sabemos se ele terá abs, já o picanto bateria mais de frente com o 500 maaas é um motorzinho 3 cilindros, tem menor rede de concessionárias, o preço do modelo mais compátivel seria o de 43 mil então fica a escolha entre os dois.

  67. higojoseph disse:

    ahh se eu tivesse dinheiro… e depois de um tempo vai ser encontrado ainda mais barato!!
    um branco com o teto-solar ,bancos vermelho/marfim ,com aquelas rodas esportivas com detalhes pretos , e adesivos faixas ,fica espetacular

    • BolGola disse:

      Essa seria a minha opção também, mas com o pacote de som Bose+teto solar+ R$ 43.080,00. Agora só falta o dinheiro hahaha…

  68. GuilhermeTucson disse:

    Um carro desses chama muita atenção, pra pegar a mulherada deve ser um sucesso!!

  69. richard_sousa disse:

    Voces devem ter percebido que é só nao comprar que eles dão um jeito? è exatamento isso que devemos fazer como consumidor, só comprarmos na hora que o preço chegar no valor correto. onde já se viu vender uma coisinha matusquela dessas no preço que era vendido? bem feito para quem teve pressa e pagou o olho da cara quando começou a ser vendido aqui. As montadoras detentoras do monopólio que nao se cuidem que vão quebrar com a vinda de novos veiculos, de industrias competentes como a Hyundai por exemplo.

  70. bruno8585 disse:

    Fiz um test drive nele hoje. Era um Cult com o câmbio dualogic. O motor é excelente para o tamanho do carro, ágil e rápido. O câmbio, apesar dos conhecidos solavancos, é bom e casa bem com o motor, especialmente no modo "Sport", que você escolhe num botão no painel. Enfim, um carro maravilhoso, parece que você está dirigindo um carro maior do que ele realmente é, mas críticas são:
    01) O extintor de incêndio fica ESCANCARADO (se eu comprasse, ia enfiar ele no porta-malas).
    02) Os botões do ar condicionado têm um aspecto pobre e estão muito folgados, não tem aquela "solidez" dos botões do painel de um Fit, por exemplo.
    03) Os encostos de cabeça são extremamente duros
    04) O banco de trás só serve pra colocar os livros pra ir pra faculdade, umas sacolas, e olhe lá… É um carro pra 2 pessoas. Se você for fazer qualquer passeio em 3 ou 4 pessoas, é recomendável pegar outro carro.

    • msouza91 disse:

      to pensando em passar numa cc fiat pra testar um cult dualogic tbm, e ver como que é e amadurecer a ideia, pra mim, que só ando só, não viajo, etc, pra mim ia ser o ideal…

    • AutoIng disse:

      Tem aquelas capinhas de carpete pro extintor. Eu meteria uma daquelas. Agora o que é preciso pensar bem é que se trata de um carro pra 2 pessoas no máximo.

  71. expresso222 disse:

    A Ford bem que poderia fabricar o Ka europeu (que compartinha com o 500 a mesma plaforma) no méxico e vender por aqui por uns 30K.

  72. andre13al disse:

    Sou mais um Lifan 320! ( Brincadeira!!!)
    Acho muito bonito esse 500 e sem duvida nenhuma será mais vendido que o Picanto. Melhor para nós consumidores, que podemos aproveitar algo bom e ''barato''.

  73. titoneli disse:

    Parece um Chery… QQ que esse carro tem… QQ que esse carro tem…

  74. AMHSatur disse:

    Tudo bem que carro não é investimento, muito menos o 500, mas ele só tem quatro lugares, como o ka de primeira geração. Já o picanto quando se precisar levar o quinto passageiro terá a opção, sem muita dignidade, claro. A fiat poderia documentar ele para 5 e colocar um sinto de segurança para "emergências", mas seria complicado, porque toda a arquitetura interna dele foi projetada para 4 pessoas.

    O picanto tem também a conveniência das quatro portas, mas quem compra um 500 não quer saber de conveniência e caso fizessem um 500 de 4 portas seria a destruição do seu estilo e harmonia.

    Ou seja, são duas opções válidas nessa faixa de preço, coisa que o da Nissan não é, dependendo do gosto e do contexto de cada comprador

  75. TopEngine disse:

    "NOVO" Fiat 500..

    vai lá fiat, tá aprendendo com a CAOA é ?

    • mademg disse:

      Esse é novo mesmo, muitas alterações estruturais e mecânicas e poucas na aparência…

  76. kkduu disse:

    Apesar de eu ser solteiro… n quero um carro 2 portas.. é bacana por fora mas MEIA BOA por dentro. O que me ganha ainda é um painel bonito e recheado.

  77. SilasCoul disse:

    parabensà fiat

  78. natalcarro disse:

    O novo fusca poderá ser fabricado também no México?
    Poderemos ter o novo fusca por um preço acessível como o 500?

  79. hosfreire disse:

    Fala sério tem mercado pra essa coisa!

  80. juninhoco disse:

    em breve faço 18, se eu nao conseguir o camaro que tanto quero (vi numa revendedora 37k de entrada + 60x 1800 num v6 ss), compro esse 500 ai … muito interessante realmente e o melhor que é barato.

    • Laxante_ disse:

      papai forte o seu, hein… rs
      brincadeira…

    • macumba_online disse:

      Importação independente? Qual modelo? o 1ss ou o 2ss? Zero ou usado? Poderia dizer qual loja?

  81. Leonardi1986 disse:

    Não gosto de FIAT, apesar de todos aqui em casa terem um. Mas se fosse trocar de carro, levando-se em conta o carro com esses itens de série a esse preço compraria um fácil. Sempre levo no máximo 2 ocupantes, e nunca uso muito o porta malas. Só seria bom demais se viesse com o 1.4 16V MultiAir já na opção de entrada, ai sim seria perfeito.

  82. Werwolf_L5 disse:

    eu teria um mas, medindo 1,88m de altura atrapalha

  83. LucianoRN disse:

    Esse carro é simplesmente horroroso….mas gosto é um negócio estranho.

    • AutoIng disse:

      Po, o carrinho ganhou todos os prêmios de design na Europa :)
      Acho muito bonito, ele se destaca pra caramba no trânsito. Vermelho então, fica muito interessante! Aqui na vizinhança tem um branco, também muito legal.

    • danielowner disse:

      O seu gosto é um negócio estranho

      Aposto que deve achar o agile bonito

  84. danielGT disse:

    Vi uma galer ai acima dizendo que a Fiat fez bem em por este preço e que todas as outras devem seguir….não estou discordando, mas vcs esqueceram de um detalhe: Vendas. Eu ainda tenho minha duvidas sobre se ele sequer irá conseguir chegar neste numero de vendas, pois aqui no Brasil se compra carros por numero de portas, e tipo de suspensão. eu to querendo um carro menor (tenho um Focus) para rodar na cidade. To quase comprando este, mas quero ver como vai ficar o novo punto e o new fiesta.

  85. Sayd_Jarrad disse:

    Vcs se esquecera, da Lei da 'oferta e da procura"..

    Quanto mais vendido, mais caro fica…

    vamos ver até quando vão segurar por esse preço….

  86. Helder Rueda MK3 disse:

    CULT com teto solar cai como uma boa opção ein
    nd mal
    preço aceitavel até

  87. Vateau disse:

    Segundo o falecido comediante Espanta, "quinhento é quinhento". espero que esse preço não saia da real!!!

  88. Winri disse:

    Fiat planejou o FIAT 500 pros estados unidos, como não colou lá, sobrou pra nós brazucas consumir a quantidade (e ainda sem imposto via méxico). Sorte a nossa. Eu compraria um (se fosse hora de trocar de carro)

  89. marciors01 disse:

    Na verdade quando a produção foi para o México já era com a intenção de poder vender para o Brasil, não fosse esta possibilidade provavelmente seria feito nos EUA mesmo.

  90. AlexandreCE disse:

    Fiz hoje o teste drive do 1.4 Evo Dualogic… no modo normal o carro anda sem surpresas… é bem gostoso… no modo esporte, há um nítido soluço na troca de marchas. O ar condicionado é eficiente; freios, idem. O hill holder funciona muito bem e o blue & me é uma atração à parte. O acabamento do carro, em termos gerais, é excelente. Quanto ao espaço na frente, apesar de pequeno, considerando a altura do banco, minimiza-se essa sensação de aperto. Atrás, realmente, inviável alguém um pouco mais alto dirigir e um adulto, seja de que tamanho for, andar sem ter suas pernas espremidas. Honestamente, até gostei do que vi.

  91. flavio_b disse:

    Melhor Som automotivo do mundo, se não me engano só a AUDI tem

  92. Junior_F1 disse:

    Em alguns Porsches, o som Bose é item de série e opcional é a marca alemâ Burmester. A Bose é uma das grandes marcas, além das B&W (Jaguar), Bang & Olufsen (Audi, Aston Martin), Harman-Kardon (BMW, Mercedes), Dynaudio (Volvo e VW), Mark Levinson (Lexus), Lexicon (Cadillac), Infinity (Hyundai).
    O Burmester é o som do Bugatti Veyron também.

  93. Pedrones disse:

    Hoje em dia eu não sei,mas tem um monte de carro com som da BOSE,não apenas carros da Audi.

  94. MarcosMV disse:

    O som bose virou febre no mundo automotivo, varias empresas adotaram seu sistema, o que era exclusivo da Audi é o sistema de som Bang & olufsen, eu disse era, já não é mais, Mercedes, BMW, Aston Martin e mais algumas outras marcas já adotaram essa marca.

  95. eduardogege disse:

    Existem algumas outras marcas com qualidade absurda também!
    A BOSE com certeza está entre as tops, mas é difícil dizer que É a melhor.

  96. Yuri_Chavez disse:

    Tem também o 'Harman Kardon' que a Land Rover usa no Range Rover Vogue, o 'Rockford Fosgate' que a Mitsubishi usa no Lancer Evo X.

  97. AmmmmmP disse:

    Eu ia citar o Bang Olufffsen… rsrs, mas lembrei do som do Volvo C30, o Dynaudio!! dizem que é um estouro (no bom sentido).

    Era tão legal o site do Volvo C30, antes de mudar pro atual. A gente ligava o carro, acelerava… e o rádio no site era incrível!

    Podíamos acessar 4 rádios, mecher no volume… e mais 4 CD virtuais, do clássico ao mambo! rsrsr

  98. Pedrones disse:

    Só para complementar:AS marcas que usam Bose hj são:
    Alfa Romeo-Audi-Buick-Cadillac-Chevrolet-Fiat-GMC-Holden-Infiniti-Lancia-Maserati-Maybach-Mazda-Nissan-Opel-Porsche-Renault-Renault Samsung Motors-Saab-SEAT

  99. mjprio disse:

    Bose é referência em matéria de som automotivo; e tembém de home theaters, pois eu fui na loja deles no Sawgrass Mills em Fort Lauderdale e fiquei maluco com a qualidade sonora do som souround que eles tinham exposto lá!!!!

  100. mjprio disse:

    O nissan Sentra também usa no versão top!!!

  101. mjprio disse:

    Com certeza o Dynaudio também é show!!

  102. AutoIng disse:

    É justamente no consumo a maior diferença. Acho que muita gente entendeu errado o propósito do MultiAir. Ele foi criado na verdade pensando na otimização da queima pra cada rotação do motor, o que melhora com certeza torque e potência, mas melhora muito mais o consumo. Em todo caso essa versão 8V EVO também ficou interessante, pois vale lembrar que o 500 é bastante leve e isso ajuda no desempenho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.