Home Marcas Fiat Avaliação completa do Uno Sporting

A aposta das marcas em séries especiais para conquistar grupos específicos de consumidores é uma estratégia que vem se popularizando – reflexo de um mercado cada vez mais segmentado. É o caso da Fiat com a versão Sporting para o Uno. Desde seu lançamento, o modelo conquistou um público jovem e descolado.

E, com esta versão, mira nas pessoas que desejam alguma esportividade, mas que não abrem mão da originalidade de seu carro. É claro que, na prática, essa esportividade é limitada – fica restrita à imagem e ao sobrenome. O Fiat Uno Sporting, por exemplo, traz alterações somente na suspensão. O restante do conjunto mecânico é o mesmo das outras versões. O desempenho pode não ser tão empolgante, mas o carro cumpre seu papel de atrair olhares por onde passa e povoar o imaginário coletivo.

O Uno Sporting vem de uma linhagem tradicional. Nos anos 80 e 90, o modelo disponibilizava versões esportivas como a 1.5 R, 1.6 R e a famosa 1.4 Turbo i.e. Nos dias de hoje, o Uno esportivo é mais “humilde” – usa o mesmo propulsor das versões Way e Attractive. Ou seja, sob o capô está o motor Fire 1.4 Evo de 88 cv/12,5 kgfm com etanol e 85 cv/12,4 kgfm com gasolina.

As mudanças na suspensão fizeram o novo Uno ficar 2 cm mais baixo e traz molas mais rígidas em relação às versões Vivace e Attractive. A intenção é melhorar a dirigibilidade e fugir da imagem de “molenga” construída pela Fiat com a família Palio. Além disso, a barra estabilizadora dianteira tem maior diâmetro – passou de 17 para 18 mm.

Só que, calçado com pneus de 15 polegadas e com 30 kg a mais, o Uno Sporting anda menos que as configurações Way 1.4 e Atracttive 1.4. É que os pneus tem maior atrito em relação aos de 14 polegadas das outras versões. E acabam “segurando” o carro. Bom para a dinâmica, ruim para o desempenho.

O Uno é o quinto modelo da Fiat a receber a linha Sporting – além de Siena, Punto, Strada e Idea. Como não poderia deixar de ser, o compacto veste o traje esportivo da marca, o que lhe dá um visual agressivo. O pequeno traz spoiler para o para-choque dianteiro, faróis e lanternas com máscara negra, faixas e minissaias laterais, ponteira do escapamento dupla, aerofólio traseiro e adesivos nas laterais.

O interior conta com detalhes na cor laranja em bancos, portas e volante. Comandos do ar-condicionado e aros dos mostradores no painel de instrumentos também receberam grafismos exclusivos. No entanto o que mais chama a atenção são as cores berrantes. Três delas se destacam: Amarelo Indianápolis, Vermelho Modena e a nova Laranja Nemo – da versão avaliada.

Desde que começou a ser vendido, em dezembro de 2010, a versão Sporting 1.4 passou a ser a mais cara da linha Uno. A configuração duas portas parte de R$ 32.370 e a quatro portas custa R$ 34.380. A lista de equipamentos é similar a de outros carros do segmento de hatchs “populares”. De fábrica vem com direção hidráulica, computador de bordo – pela primeira vez na linha Uno –, faróis de neblina, travas e vidros dianteiros elétricos.

Entre os opcionais, estão ar-condicionado, rádio CD/MP3/USB/Bluetooth, airbag duplo e ABS. O Uno ainda pode ser personalizado com itens diferenciados, com adesivos nas capas de espelhos retrovisores e maçanetas, pomo do câmbio, acabamento do freio de mão, moldura do painel de instrumentos, entre outros.

O preço do Uno Sporting com todos os seus opcionais é de cair para trás. Por R$ 41.491, este Uno tem preço similar ao de outros modelos de segmentos superiores da própria Fiat, como Palio 1.4 Attractive – R$ 41.421 – e o Punto 1.4 – R$ 45.202. Neste panorama, nada mais natural para a marca do que apostar nas vendas miúdas desta versão e utilizá-la como uma vitrine da linha Uno.

A Fiat apostava em uma participação de 5% nas vendas do modelo em seu lançamento, no entanto nestes seis meses de venda o modelo conquistou 6% do mix. Pode não parecer um número muito representativo, mas em um carro de volume como o Uno, beira as mil unidades mensais. E ainda dá uma forcinha extra para incomodar a liderança do Volkswagen Gol nas vendas gerais.

Instantâneas

# O Uno foi lançado em janeiro de 1983, no Cabo Canaveral, Flórida, base da lançamento de foguetes da NASA. Começou a ser comercializado no Brasil em 1984. O design original era de Giorgetto Giugiaro, o renomado designer italiano.

# Já o novo Uno foi desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para América Latina em conjunto com a matriz italiana.

# Em fevereiro, o Fiat Uno vendeu mais unidades que o Gol pela primeira vez na história. O hatch da marca italiana fechou aquele mês com 21.397 unidades comercializadas contra 20.989 do Gol.

# O Fiat Uno Cabrio é um conceito conversível com uma proposta bem mais esportiva. Sob o capô deste modelo está o motor T-Jet de 152 cv.

# O estilo do novo Uno – apelidado pela Fiat de Round Square – mescla cortes definidos e retangulares com detalhes arredondados.

Ficha técnica – Fiat Uno Sporting 1.4

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

Potência máxima: 85 cv a com gasolina e 88 cv com etanol a 5.750 rpm.

Torque máximo: 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol a 3.500 rpm.

Diâmetro e curso: 72,0 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,45:1

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços oscilantes inferiores transversais, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente por eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Não oferece controle de estabilidade.

Freios: Discos sólidos na frente e tambores atrás. Oferece ABS e EBD como opcionais.

Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,77 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,55 m de altura e 2,37 m de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal como opcional.

Peso: 955 kg, com 400 kg de carga útil.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 48 litros.

Produção: Betim, Minas Gerais.

Lançamento: 2010.

Ponto a ponto

Desempenho – O visual do Uno Sporting pode até sugerir algo mais. No entanto, o carro tem desempenho apenas honesto. O motor 1.4 Fire Evo de 88 cv com etanol precisou de 12 segundos exatos para levar o carro de apenas 955 kg da inércia aos 100 km/h. O câmbio é bem escalonado, com as primeiras relações mais curtas, o que empresta alguma agilidade. As retomadas é que não apresentam muita energia. O torque de 12,5 kgfm com etanol está disponível em sua totalidade apenas aos 3.500 rpm. Para conseguir uma tocada mais esportiva, é possível explorar o câmbio com trocas acima das 3 mil rpm. O desempenho melhora, mas o bolso acusa o consumo de combustível. Com um pouco de paciência, é possível chegar aos 165 km/h, a velocidade máxima do modelo. Nota 6.

Estabilidade – A versão Sporting conta com suspensão 20 mm mais baixa e barras com molas mais rígidas em relação às versões Vivace e Attractive. Na prática, o pequeno Fiat está mais “durinho” e, consequentemente, mais divertido de dirigir. Com a suspensão revisada e rodas de 15 polegadas em vez das originais de 14 polegadas, o modelo encara curvas em alta velocidade sem susto. Em trajetos sinuosos, a carroceria torce dentro do esperado e o Uno não faz menção de desgarrar. Nas retas, a comunicação entre rodas e volante exige algumas correções partir dos 130 km/h. Na hora de frear, o hatch se porta de maneira adequada e não mergulha a frente. O sistema de freio ABS, disponível apenas como opcional, auxilia na trajetória do compacto. Nota 8.

Interatividade – A nova geração do Uno, lançada em 2010, foi bem pensada para o motorista. A maioria dos comandos está ao alcance das mãos do motorista e são intuitivos. Os comandos do vidro elétrico são uma exceção. Posicionados no console central, eles não facilitam a vida dos ocupantes dos bancos dianteiros. O modelo ainda é o primeiro da linha Uno a trazer um computador de bordo. O formato de “caixotinho” do Uno garante uma visibilidade boa em quase todo o carro – só a mesmo a coluna traseira atrapalha um pouco em situações de manobra. O câmbio, por sua vez, tem engates pouco precisos e o volante, com boa pegada, conta com regulagem de altura, mas não tem ajuste de profundidade. Nota 7.

Consumo – O motor 1.4 Evo anotou uma média de 7,7 km/l com etanol, em trechos com 2/3 de cidade e 1/3 de estrada. O número é fraco para um subcompacto. Nota 6.

Conforto – Mesmo com uma suspensão mais dura, o Uno Sporting ainda consegue absorver bem a maioria das irregularidades das ruas e estradas brasileiras. As dimensões enxutas do compacto garantem um espaço apenas razoável para motorista e carona. No banco traseiro a situação é mais complicada – como em quase todos os carros deste segmento. O isolamento acústico falho, constante reclamação no Uno até então, aparenta uma melhora nesta versão graças a adoção de coxins hidráulicos. Mesmo assim, a partir dos 110 km/h, é melhor aumentar o som do rádio, pois o barulho do motor invade o habitáculo sem cerimônias. Nota 7.

Tecnologia – Neste quesito o Uno é um carro diferenciado em seu segmento. É que o modelo traz uma plataforma moderna – lançada em 2010 –, enquanto a maioria de seus concorrentes utiliza estruturas veteranas. O motor 1.4 Evo também é novo. Já a lista de equipamentos de segurança conforto e entretenimento é limitada e a maioria dos itens está disponível apenas como opcional. Nota 8.

Habitabilidade – O hatch da Fiat conta com boa oferta de porta-objetos no console central e nas portas. Os acessos dianteiros são beneficiados pelo bom vão das portas. Para chegar aos bancos traseiros é preciso certo contorcionismo. Segundo a marca, o porta-malas comporta 280 litros. Só que no dia a dia fica evidente que seu espaço útil é limitado. Nota 7.

Acabamento – O Uno nunca foi um exemplo nesse quesito por ser um carro de entrada. Mesmo assim, a versão Sporting apresenta alguma evolução em relação às outras variantes do modelo. O painel, por exemplo, é feito em plástico duro, mas a versão sai de linha disfarçada com uma máscara imitando fibra de carbono. O volante é revestido em couro com detalhes em vermelho na costura. Encaixes e fechamentos são precisos na maior parte das vezes, com exceção da tampa do porta-luvas, que parece sempre mal encaixada. Fora isso, o modelo não apresenta muitas rebarbas aparentes. Nota 7.

Design – Certamente o ponto alto do Uno – nesta ou em qualquer versão. O modelo pode não ser uma unanimidade, mas chama a atenção por onde passa e tem no visual um dos seus principais argumentos de vendas. A variante Sporting chega para conquistar um público jovem e ávido por exclusividade – já que esta configuração representa apenas 6% das vendas do modelo. As linhas arredondadas com volumes quadrados garantem um visual moderno e harmônico. Os apêndices esportivos desta versão são um pouco exagerados, é verdade, mas isso pode ser um trunfo. Nota 9.

Custo/Benefício – A versão Sporting quatro portas é a mais cara da linha Uno, parte de R$ 34.380 e traz uma lista bem enxuta de itens de série. Completo, o modelo atinge exorbitantes R$ 41.491 e fica em uma faixa de preço próxima de Palio e Punto. Entretanto a concorrência direta é limitada. O único outro popular com uma proposta esportiva é o recém-lançado Ka Sport, que parte de R$ 35.900 – atinge R$ 36.900 com o único opcional, o air bag duplo –, tem motor mais potente – 1.6 de 107 cv – e está disponível apenas com carroceria duas portas. No fim das contas, os dois carros parecem caros demais pelo que oferecem. Nota 7.

Total – O Fiat Uno Sporting somou 72 pontos em 100 possíveis.

Impressões ao dirigir – Quadrado a caráter

O Uno ainda é um carro que chama a atenção. Isso quase um ano após seu lançamento. O compacto mineiro ainda é dotado de uma imagem positiva entre o público. E a configuração Sporting na cor laranja Nemo – exclusiva para esta versão – faz o Uno chamar ainda mais a atenção. Mas o “appeal” esportivo desaparece na hora de cravar o pé no acelerador.

As respostas do motor 1.4 litro de 88 cv com etanol são tímidas. As arrancadas deste compacto são apenas satisfatórias e ele demora a engrenar. Para atingir a máxima de 160 km/h é preciso um bocado de paciência. Já para cumprir o zero a 100 km/h, o Uno Sporting leva 12 segundos, número satisfatório e dentro do esperado.

Na hora de encarar curvas mais fechadas com um pouco de ousadia, o Uno honra seu sobrenome Sporting. O carro não ganhou apenas uma aparência mais chamativa, mas também evoluções mecânicas neste quesito. A suspensão mais “durinha” – ao estilo europeu – fez muito bem ao pequeno Fiat. O modelo se sai melhor que qualquer outra versão de sua gama nas curvas, e transmite todo o tempo sensação de segurança. E, o melhor, a suspensão revisada não comprometeu a absorção dos diversos desníveis e buracos das vias brasileiras.

Dentro do compacto, os bancos dianteiros oferecem bom espaço para pernas e excelente visão dianteira e traseira. Já o espaço do banco traseiro é sofrível – limitado mesmo com duas pessoas. Um quinto passageiro torna qualquer viagem um sufoco. Por outro lado, achar uma posição agradável para dirigir é fácil – apesar do modelo não contar com ajuste de profundidade do volante. Já os comandos do vidro ficam no console central, um lugar um tanto infeliz.

De um modo geral, o Uno Sporting tem decoração esportiva interessante e ajustes bem-vindos na suspensão. Já o motor 1.4 é o mesmo das versões Way e Atracttive, ou seja, não oferece grandes performances esportivas – e nem é o objetivo desta versão.

Por Marcelo Cosentino – Auto Press



  • Ph4ntomf4

    Carro que deveria custar NO MÁXIMO 30 k. Só no Brasil para as montadoras terem a cara-de-pau de pedir mais de 40 k numa abóbora mecânica dessas…

    • Sr_Montisolli

      Hahahahahaha!!!

      Abóbora Mecânica, a melhor descrição do UNO SPORTING até agora!!

      Abraços!!

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

        E tome lucro brasil nele. 30mil completo com tudo e até ESP.

        Nissan March minha esperança.

  • Sr_Montisolli

    "A aposta das marcas em séries especiais para conquistar grupos específicos de consumidores é uma estratégia que vem se popularizando – reflexo de um mercado cada vez mais segmentado. É o caso da Fiat com a versão Sporting para o Uno"
    ——————————————————————————————————————————————————————————–&–>>Leia-se um público segmentado e desavisado!!!

    Dar 40.000 reais num "esportivo" com motor 1.4 de 88 cv, sinceramente é brincadeira, não tem como defender esse tipo de estratégia!!

    Aliás, é esportividade para Porsche, BMW e AUDI nenhum botar defeito!! Dirigir um UNO SPORTING deve ser uma emoção indescritível e com certeza impagável!!!

    Impagável mesmo, por que a partir de 40. 000 temos outras opções!!!!

    Tinha que ser uma das 04 filhas mimadas!! :@

    ———————————————————————————————————————————————————————————-
    O desempenho pode não ser tão empolgante, mas o carro cumpre seu papel de atrair olhares por onde passa e povoar o imaginário coletivo.
    ————————————————————————————————————————————————————————————>>

    Realmente, as pessoas devem se perguntar. O que deu nesse cara para dar mais de 40.000 reais num carro desse, será que tem algum problema???]

    rsrsrsrsrrssr!

    • gustavo_bf

      Realmente, quando as pessoas olham esse uno ''sporting'' devem pensar:
      ''Ah tá, é o novo carro do manicomio para levar as pessoas sem juízo''
      IAUHAHUAUHAUHAUH.
      Rir pra não chorar.

    • Skiegaard

      ontem vi um desse dessa mesma cor na rua e pensei exatamente isso ai:

      "O que deu nesse cara para dar mais de 40.000 reais num carro desse, será que tem algum problema???"

      • guatura

        Hoje eu vi um BRANCO 2 portas na rua.. pqp que carrinho mais lindo

    • BlueGopher

      Brasileiro compra aparência e embalagem bonita.
      Recheio não interessa, o preparo técnico dos motoristas nacionais é ainda incipiente.

    • Mora17

      hausahusa pensar que um discreto fiesta rocan 1.6 ou um inóspito logan 1.6 custam menos e andam mais… cade a esportividade? rs…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        E se bobear… tem mais estabilidade também!….

  • Helmuth82k

    Caro e fraco! De esportivo não tem nada! Mas até que acho ele bonitinho…

    • EuMeSmObYmYsElF

      concordo….. se fosse uns 5 mil (pra não sonhar demais) mais barato eu pensaria… e quanto à potência, nada que um engine swap não resolva… no ferro velho aqui perto de casa tem um Punto T-jet q deu PT mas motor e cambio estão intactos…fiquei sabendo q ja tem Bravo T-jet q deu PT chegando (no mesmo esquema do Punto, motor e cambio intactos)… acho q vou comprar e colocar no meu Clio…

      • Helmuth82k

        Aí sim! Mas aí vc vai ter o sonho de todos que querem um mini canhão como o Clio Willians! Vc monta um Clio Tjet e dps diz como ficou! Não é má idéia a sua…

        • EuMeSmObYmYsElF

          se eu o fizer, direi como ficou… o problema é que o tio do ferro velho tá pedindo 15 mil no conjunto… ta meio salgado…

          • Helmuth82k

            É o preço cara! Ainda mais se tiver tudo inteiro! E dá uma olhada na doc de tudo! A burocracia é enorme! Ja foi dificil para mim por um motor novo no meu Fusca!!

            • EuMeSmObYmYsElF

              eu sei… mas ele pede a vista… não tenho 15 mil agora pra gastar (se tivesse ja o tinha feito, ta tudo ok… ) ja tenho tudo pronto, ja falei pra ele guardar que acho q eu levo… só falta a grana rsrsrs

              • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                Sabe o que é triste? Eu com meu C3 que é mais pesado com motor 1.4 andar facilmente na frente de um Uno Sporting. Pior de tudo, é na hora da serra… pode ser desde Punto (mais pesado) até o Uno… ele "sofre" realmente em serras (e a relação de marchas não ajuda).

                • Mora17

                  Pois é Edson, esse 1.4 da fiat é estranhamente chocho… o c3 1.4 mesmo não tendo la um aras de cavalaria realmente anda muito bem… e os 1.4 da GM dão um kct enormee no da fiat, que deveria olhar com mais carinho para esse motor, já que é um dos principais e mais utilizados em seus produtos

  • potenza

    Esses penduricalhos até que deixaram o novo uno bonitinho, ja o preço… 34mil so com direção e V-T eletrica é picanto na cabeça! Em agosto ja temos o novo..

  • ARISTEU

    A FIAT tinha que fazer o UNO c/ motor 1.8 no minimo ou o 1.4 do tjet
    ai sim seria interessante

    • Romulo_Max

      Levando em conta o preço desse carro era totalmente viavel colocar o 1.6 E.Torq nele, já seria menos vexatório pra esse titulo "Sporting".
      O 1.8 já entraria um pouco na seara do futuro Palio, modelo esse que ainda tenho fé que possa ter uma versão Sporting digna.

    • Armando_Perez

      O povo parece que esqueceu a essencia dos lucros das montadoras,
      eles não estão preocupado em colocar motor 1.8 para passar como ao menos pseudo-esportivo,
      eles tão preocupado é colocar motor 1.4 que é bem mais barato, encher de parafernália sem utilidade alguma e cobrar valores exorbitantes neles.

  • PauloFavaro

    Acredito que o 1.6 E.torQ cairia muito bem fazendo com que o carrinho fizesse jus ao "Sporting". Claro que o T-Jet também não cairia nada mal…

  • AndersonPuff

    Pessoal, eu fui na loja ver esse carro, e eu ME APAIXONEI por ele, podem falar qualquer coisa, mas o carro ao vivo é LINDO demais, andei com ele, e o redimento do motor 1.4 é o suficiente até demais para o transito da cidade e para quem anda sozinho a maior parte do tempo, o preço dele a vista é R$ 36,990 aqui em SC (Sem o Kit HSD), vi o branco, vermelho e prata, todos são LINDOS, por esse preços não encontrei nenhum carro mais completo…. o carro é MARAVILHOSO, esse kit do banco e volante vermelhos eu não curti muito ok

    • Helmuth82k

      Então adicione o HSD, pq comprar hj em dia carro sem ABS e Air Bag, é só para desinformados! E sabemos que vc não é.

      • AndersonPuff

        Concordo, eu dois anos, carros sem Air Bag e ABS perderão valor de mercado…eu acredito.

        • AJPINHEIRO

          putz, tu tá até informado, mas continua sendo um belo exemplo de brasileiro…no contexto onde foi colocado abs e ab vc lembrou logo da desvalorização, quando deveria ter lembrado que pode salvar seu pescoço numa eventual chibatada no transito…

    • brunocortes06

      Fiesta 1.6 class é um exemplo de mais por menos.

      • Mora17

        maior, mais potente, de acabamento parecido ( mesmo o class num tem um baita acabamento né ) e mais barato… seguro mais barato.. é sem duvidas mais negocio!

    • Marcelo_Machado

      Vc esta escrevendo só com a emoção. Use um pouco, só um pouquinho da razão, esse motor é fraco demais. Como vc disse o motor é SUFICIENTE para o transito, ou seja anda e para, até motor de mobilete serve.
      O carro nessas cores que vc falou é bem legal mesmo, concordo. Mas a Fiat deveria colocar o 1.6 nesse carro, só não põe pq as pessoas comprar só com a emoção. Pense nisso.

    • fuzila

      Você pode gostar do visual, mas o conjunto mecânico dele não vale os R$ 37.000,00 …

    • Gutto69

      Concordo plenamente, ao vivo este carro é lindo e dentro do Lucro Brasil ele ta no preço. A vista com Air-bag e ABS ele sai por 39 mil o que não é nenhum absurdo dentro dos padrões brasileiros. Fiesta por menos??? Conhecenhamos…o fiesta é um carro simplesmente ridiculo e sem sal, carro ideal pra uma freira. Eu acho que deveria custar menos, mas é lindo e a Fiat não colocou motorzão pra não queimar o fama de economico e tb pra não andar mais que o futuro Palio Sporting 1.6…pensem!!!

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Gutto, ai vc volta ao mesmo papo de brasileiro. Se for pensar assim, entao prefiro JAC.

        Mas sem duvida que Fiesta é imbativel (se for com segurança). Quer manter motor 1.4 com otimo desempenho a partirde R$34500 (com todos os itens de conforto da faixa)? Compra o Corsa hatch 1.4. Motor muito mais potente, escalonamento de marhcas que o faz andar do lado de qualquer 1.6 e ainda a versão "simples" faz qualquer comer poeira…

        • Matheus_P

          impressionante, estive com um corsa 1.4 2011, "completinho", e fiquei impressionado com o acabamento (e não design interno que é ultrapassado…) para o preço e classe, dirigibilidade e estabilidade (melhor que muito carro médio), e desempenho melhor que alguns 1.6 realmente. O carro vai de 0-100 muito bem, e em estrada plana atinge 180km/h no velocímetro e fica por ali sem perder velocidade… Outra: fiz uma viagem de 500km ida e 500km volta. Quer saber o consumo a média de 130km/h? 14,5km/h. impressionante.

  • Renanzito

    de esportivo não tem absolutamente Nada! é a Fiat iludindo cada vez mais o consumidor… onde ja se viu "Uno Sport"… ¬¬ brincadeira hein…. e ainda tem bobo que compra uma coisa horrivel dessas e quer sair por ai pagando de playboy… kkkkkkkkk dai colocam aqueles acessórios Xuning e pronto! fica "TOP!" kkkkkkkkkkkkkk
    dá vontade é de rir desses presepeiros… Uno não é carro.. é meio de transporte. #prontofalei.

    • Skiegaard

      MAs a FIAT é pioneira em "Sportivos e Adventures", ninguem manja mais que ela aki pelas terras tupiniquins.
      Povão sonhando com isso ai.

    • HugoBorgesOliv

      Desinformado que nunca ouviu falar do Uno Turbo… e que a FIAT é a única a apostar em versões realmente esportivas com os T-Jet, Marea, Brava e o inesquecivel Uno Turbo! Espero que tragam ele de volta.

      • Renanzito

        pelo jeito q vc escreve da pra notar q é fanboy assumido da fiat. não dá pra acreditar que alguém chama aquela carroça do uno turbo de "Inesquecivel" e dizer que marea e brava tmbm inesqueciveis… Marea tinha motor bom mas rachava o bloco fácil, nem preparando aquilo se livrava de problemas.. brava era mais feio que bater na mãe e com mecanica pifia tmbm.. deus o livre trazer essas bombas de volta…

    • Eugenio

      Tu deve esta rodando de ferrari né…

  • gustavo_bf

    Esse volante em laranja me lembrou aquelas borrachas que os vendedores ambulantes vendem na sinaleira para voce colocar no volante do carro.
    HAHAUHAUHAUHAUHA que coisa mais fuleira!

    • Pi0vezan

      Verdade!!!

  • Wikle

    Pouco mais de 7 km/l rodando cidade/estrada, é muito consumo para um motor tão pequeno e para um carro tão leve. E isso que é um motor "EVO", devia ser mais evoluido, não?

    • Mora17

      ahhh amigo Wikle, vc queria um esportivo com pedigree fazendo mais que isso? impossivel! kkkkk

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Mas essa critica do Wikle é infundada, sabemos tranquilamente que "nossos" motores são ruins principalmente por causa da gasolina ou alcool que colocamos.

        Portanto, nesse ponto é culpa do nosso combustivel.

        • MatheusFR94

          aí paira a duvida… lembro que na avaliação do Renault Fluence, ele fez por volta de 7,5km/l com alcool tambem. e isso pq é 2.0. agora vai comparar com um Uno, que é um reles 1.4…
          #tenso

  • Renanzito

    carros esportivos (acessiveis) bons: Civic Si, Hiunday i30, Vectra GT ou GT-X, Fiat Stilo, Cerato rebaixado com rodão…. Focus Hatch… esses im são dignos de receberem a denominação "esportivos" não esse lixo ai.

    • Sr_Montisolli

      Sem dúvida!! é um crime amigo, comparar CIVIC, VECTRA e Cia com essa Abóbora!!

      É o barato saindo caríssimo!!

    • O_Corsario

      Podia ter parado a lista no Civic Si, pois Vectra GT e Hyundai i-30, Stilo e Cerato só são esportivos mesmo num país que tem 2,0 de 120cv…
      E faltou citar outro carro que, para mim, tem proposta esportiva real: o Punto T-Jet!

      • Skiegaard

        concordo…depois de civic si nenhum mais eh esportivo….GTX eh ate ridiculo chamar de esportivo.

        • O_Corsario

          Pois, os carros que realmente eram versões esportivas eram Golf GTI, CIvic Si e Punto T-Jet, ou seja, um carro que tem uma opção com desempenho muito superior à versão "normal" com alterações mecânicas e proposta esportiva.

          • Mora17

            Civic Si e Punto T-jet… certinho! o Golf GTI tbm era… o resto é perfumaria…

            • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

              Opa, então inclua na lista ai o Stilo Abbath… tbm era um senhor motor….

              • Mora17

                Verdade… o Stilo Abarth tinha sim um motorzão com muito torque… 165 cv ( acho ) visual esportivo…. eis que em 2005 perceberam que podiam lançar tudo que ele tinha com motor 1.8 comum e virou o Stilo Schumacher, ja que ninguem comprava o esportivo de verdade… uma pena…

  • Lauolling

    Se eu quisesse ser "jovem e descolado" eu compraria um Maverick V8, não um Uno!

    • Marcelo_Machado

      Jovem num Maveco??!?!?!?!? Tá mais pra vovô que quer parecer tiozão….

      • gustavo_bf

        Tenho 18 anos e o meu senho é ter um Maverick todo restaurado um dia, acho um belíssimo carro.
        Vou ganhar um carro, queria que fosse um Maverick, pena que nao teria condições de pagar a gasolina que ele consome.
        Mas se um dia tiver dinheiro sobrando vou comprar um.

        • John_Connors

          um maveco restaurado é lindo, o problema é que geralmente jovens não tem tanta grana para comprar um carro assim…
          eu já vi maveco restaurado por 60.000
          eu queria um….

        • AJPINHEIRO

          pega um maveco e coloca um 572 da GM, esse aqui: http://www.gmperformanceparts.com/EngineShowcase/
          é bom que não sobra dinheiro nem pra encher o tanque depois de feita a reforma do carro rsrsrs
          maverick é carrão mesmo, e se eu rodasse pouco já teria pego um, pq acho um crime pegar aqueles belos exemplares de v8 e tacar um gás…

        • Marcelo_Machado

          Legal, mas uma só andorinha não faz verão….

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Queria eu ser o tiozao que anda em um maveco viu…

    • Mora17

      ou comprava um stilo amarelo indianapolis com sky window rebaixado.. vc seria muitooo jovem e descolado rs…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        esses não… esses já tem um nome… "Vidaloka"!!! rs

    • CharlesAle

      E o maveco V8 é muito,mas muito mais carro que essa coisinha ai!!!!!!!!!!

  • Pedro_Lourenco

    Bonitinho mas ordinário.

  • douglasmartins1

    Quem que paga 40mil num Uno 1.4, sendo que existe Astra 2.0 com acabamento melhor e com Piloto Automático e Sensor de Estacionamento sendo anunciado na TV por R$43mil ???

    É de cair pra traz..

    • Mora17

      ahh mas o astra num tem laranja.. num tem rodinhas com pintura diferenciada… nem seus amigos ( tão bobinhos quanto vc ) vão pedir para olhar dentro.. e falar.. que iradoo esse volante… olha esse banco.. é recaro? haushausasha

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Eu sei que vc foi ironico, mas mesmo assim eu vou responder seriamente (não é com sua pessoa… rs)

        MAs o Astra realmente tem aerofolio, rodas do extinto Astra SS (que são bem bonitas e dão uma bela imagem ao hatch), grafia interna igual do Astra GSI… nesse caso tenho que dizer… obviamente Astra é mais carro… mas na minha opinião até o visual dele é mais agressivo que o Uno! E ele na cor vermelha não passa nenhuma vergonha a essas versões esportivas do Uno.

        • Leandro1978

          Se não estou enganado, a GM não o disponibiliza mais na cor vermelha. Pelo menos não há tal opção no simulador da marca. Porém, ela disponibiliza o vermelho (metálico) no Vectra GT.

        • Mora17

          rs.. sem duvidas, o Astra é um esportivo não apelativo… alem do que os bancos de veludo dele são 154x melhores que esses que parecem aquelas capas que vendem no mercado livre para deixar o banco "esportivo"rs…

          a GM podia fazer uma serie de despedida para esse grande carro com o motor 2.4 ecotec né…

  • Bond_007

    No Brasil é assim: Maquiagem é sinônimo de esportividade. ¬¬

  • Ph4ntomf4

    Mais uma opção para agregar àquela brincadeira de descobrir qual é o filme:
    "Proprietário não consegue achar o Uno Sporting dele no shopping"
    Ah, essa é fácil: "Procurando Nemo" :)

  • JADERSONLEMAO

    Eu não gostei do carro pq na minha opniao e de todos o carro deveria sim vir com um motor diferenciado para se chamar SPORTING, não um monte de babozera.

    • Marcelo_Machado

      Dependendo do motor da versão original não acho que deveria trocar o motor já que o "sporting" refere-se à roupagem externa do carro. É só visual para quem quer e gosta disso.

      Mas esse 1.4 realmente não dá, é muito ruim para um carro assim e nesse valor. Tinha que ser o 1.6 mesmo.

  • RafaelPimenta

    poxa ele ficou bonito mas se eu fosse a fiat colocaria o motor 1.4 tjet. imagina um Uno cm 152 cv??? kkkkk ia levantar vouo. mas chamar de sporting com motor de 88 cv é doidera

    • Mora17

      ficaria com 6,5 cv/kg e ai SIm seria um esportivo…

      • RafaelPimenta

        esportivo ate dms. kkkkk iria ser mto perigoso. pq é um carro leve e ele fica mto mais leve em alta velocidade(tipo 120 km/h q pra uno é alta velocidade kkkkk) , agr imagina uma uno a 180, 190 ou 200km/h? kkkk

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Quem coloca o motor tbm prepara o carro para isso. A não ser que seja idiota como um amigo que colcou motor de santana em um Passat 1979 e esperava que o mesmo não "fritasse" todo o carro.

          • RafaelPimenta

            kkkk vamos botar o motor do bravo tjet no uno. kkkk

  • TTropicthunder

    Depois dos falsos "crossovers" temos os falsos "sporting". Povo merece o q tolera.

    • Mora17

      to vendo o dia que teremos picapes com 200kg de carga… picapes de imagem ahusahushasua

      • Wikle

        Não dê idéias. Deve ter algum olheiro das grandes por aqui. rs

  • gmcgmcgmc

    só serve pra encarecer o seguro!
    palhaçada FIAT, merecia no mínimo 1.6 16v.

  • Marcelo_Machado

    O Uno ficou um carro com belo design, gostei bastante, mas poderiam ter caprichado melhor no painel, achei ele feio e sem graça. Fora os controles do vidro eletrico que sairam das portas!!!!

    O Sporting ficou bem legal, mas em outras cores. O grande pecado(erro) é esse motor 1.4. Que que é isso Fiat!!!!! O 1.6 E-torque nesse carrinho caia como uma luva. Por isso tenho que concordar, quem compra essa versão não usou a cabeça.

  • ITALIA150

    Dirigir esse carro com apelo esportivo, é uma relação que não dá prazer !

  • André/Pira

    Pra quem gosta de Fiat, por esse preço pega-se um Punto, que é muito mais carro!!! Por incrível que pareça, já vi um amarelo marcador de texto andando por aqui!! É chamativo, sem dúvidas, mas pagar isso pelo nome Sporting e dois centímetros mais baixo é demais, né?

  • PKuster

    Com relação ao "design" desse novo Uno, no geral agrada. Só tenho alguma restrição ao teto do carro: muito reto, parece que foi cortado a facão, tanto que as versões com bagageiro, vistas de perfil, ficam bem melhores com ele. Com relação à motorização, mais um carro "esporte" no nosso mercado apenas maquiado para parecer como tal. No dia que a Fiat lançar um motor verdadeiramente brabo nas versões Sporting dos seus carros, vai vender muito bem.

  • fabioalisson

    O carrinho em sí é até bacana. Mas merecia ao menos o 1.6 eTorQ. Conheço bem esse motor 1.4, pois tem um Palio e uma Strada 1.4 em casa, e afirmo categoricamente que ele não anda mal, mas está muito longe de empolgar ou de proporcionar alguma esportividade.

    Me desculpem aqueles que discordarem, mas batizar de Sporting um carro com o Fire 1.4 é forçar muito a barra.

  • ohyeah200

    pra ter um carro sport no brasil, basta que voce pegue um adesivo grande escrito "sport".. e pronto, seu carro é sport.. isso é a descriçao de carro sport aqui no brasil

  • fuzila

    O Astra 2.0 por R$ 43.000,00 tem quase o dobro de cv (140), 8 kgfm a mais de torque, uma estabilidade melhor, melhor acabamento, um visual mais esportivo, mais espaço e conforto, e, na minha opinião, ainda é muito mais bonito …

    Detalhe que bebe quase a mesma coisa !

    Enfim … quem é o maluco que compra um carro desses com motor de dentista ?

    • O_Corsario

      Olha, não gosto de GM, mas realmente, por incrível que pareça, nosso mercado parece estar involuíndo! Imagine um Astra custar o mesmo que um Uno! Além do visual, o maior problema do Astra é falta de ABS ou airbag, não lembro qual dos dois.

      • fuzila

        O Astra é um dos poucos carros que se aproxima do valor considerado justo para um carro médio, que deveria ser praticado no Brasil para os outros modelos …

        • archinho

          Mas ele só se aproxima do valor "ideal" por conta da idade. "Astrossauro", né? Não é por outro motivo, já que a própria GM vende celta de 30k e corsa 1.4(dinossauro também!) de 34k (quando vi esse preço, nem AC tinha)…

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            O Corsa ser dinossauro? Então o Celta é o que? rsrsrs

            Hoje o Corsa com R$34500 já tem os itens de conforto (incluindo AC).

            MAs confesso que se o Vectra GT viesse a preço de Astra depois da saida do mesmo… ele seria o hatch medio mais imbativel dopreço e configuração. Eu teria facilmente a preço de Astra.

  • mademg

    Também acho o Sporting muito breguinha e com motorização inadequada, mesmo sem a pretensão de esportivo, afinal o Attractive faz 0-100 em 10,8s e final de 172 Km/h. Mas Cosentino (Auto Press) conta pra gente como fazem pro carrinho gastar tanto assim? Congestionamento na cidade e pé enfiado na estrada? Parece minha esposa (que não gosta de dirigir) com a Doblò!
    Consigo com Attractive ao menos uns 50 % a mais, nesta distribuição que citou!!! A taxa de compressão citada é a média? No Atrative, de acordo com o Manual é 12,35:1 (+0,15;-0,20), ou são mesmo diferntes nesse quisito?

  • JHerzévRN

    Bom seria se a Fiat lançasse um novo Uno Turbo, com todo esplendor que o antigo teve na década de 90. Aí sim seria "sporting" de verdade.

  • granrs78

    Outro dia vi um branco e achei bem bonito, mas pagar 40.000,00 em um Uno, realmente a pessoa tem que ser bem desinformado, pois tem inumeras opções melhores no mercado.

  • dark_sat

    só aqui mesmo pra vender um carro "sport" mais lento que a versão básica…

  • Edu_SBC

    Sporting com esse motorzinho, sem chance. A FIAT pisou na bola ao manter o mesmo motor das outras versões deixando de dar algo diferente além do visual, ela tem os motores e-torq na linha e com certeza ficariam bem melhor nessa versão. imagina esse carrinho com um 1.8 16V de 132 cv. Se bem que o 1.6 já basta.

  • Joao_Melo

    sporting faz 0 a 100 em 12 segundos! e o pior é que vai ter um monte de filhinho de papai achando que tá abalando com essa tranqueira.

    • O_Corsario

      Esse "filhinho" tem que arranjar um "papai" melhor, pois playboy de uno sporting é de doer hein! rs

  • O_Corsario

    Nada contra. Se a pessoa achar que vale a pena pelo pacote, seja feliz!
    Nem todo mundo quer um carro desses pelo desempenho, até porque, como sabemos, desempenho custa caro!
    Só acho que daí fica mais legal duas portas.

  • wiliamp

    tá certo que está mais caro, mas não sei se temos muita opção.
    Pretendo comprar um carro no meio do ano que vem. Temos um voyage comftline 1.6 em casa, e não pretendo me desfazer dele, pois adoro o motor. Quero um carro completo e que não seja 1.0
    Sei que o motor do uno não é tão potente, mas se a pessoa não trem tento p/ gastar, eu imagino que seja uma boa opção, pois o gol power com ar, vidros, direção, e pintura metálica custa R$39 mil, e um uno sporting 2 portas(achei mais bonito) com pintura sólida sai por R$33.800 (vi no webmotors)

    Estou realmente pesquisando, e por enquanto achei esse o melhor. pensei tb num fiesta, que é 1.6, mas o design é muito velho, mas ainda não descartaria, embora o uno venha bem mais equipado (volante em couro, faróis de milha, rodas de liga, pc de bordo, etc)

    Alguém tem alguma sugestão de carro que não seja 1.0 . quero completo – abs e air bag que não passe de 34, 35 mil?
    obs: novo

    • Wikle

      Já que você quer um carro pequeno com abs e air bag até R$ 35k, e só para o ano que vem, sugiro que espere o Nissan March (outubro) ou o New Kia Picanto (R$ 36k, até o fim deste ano). Outro carro que pode surpreender é o novo Pálio, que virá com visual parecido com o do Punto em uma plataforma nova. Também estou procurando um carro, mas é para este ano, na faixa de R$ 35k a 40k.

      • Mora17

        Meu unico medo é que o palio novo ( que parece que finalmente vai ficar muito bom ) venha mais caro… e por 35 mil vc compre apeas uma versão beem basica…

        arcredito que o Picanto e o March serão otimas opções, e espero que ambas ( Nissan e Kia ) consigam atender a essa demanada…

  • JuniorCeara

    Simplesmente o carro mais RÍDICULO que a fiat está tentando enfiar guela a baixo no brasileiro. E o pior, tem maluco que compra essa 'coisa' que chama de carro.
    Alteração de 2cm na suspensão?????? MANOLO NINGUEM PERCEBE 2 CM ALTERADO EM UMA SUSPENSÃO !
    Tem carro que tem mola esportiva e o cara fala " ta rebaixado" e tem gente que fala " não parece " imagina essa questão de 2 cm ¬¬ não alterou em nada pra mim a suspensão NO FATOR ESTETICO. Já que seria o PRINCIPAL proposito da fiat.

    ————————————————————————————————————————————————————————-

    resumindo: Carro Caro + Consumidores Sem Noção Alguma = Lucros exorbitantes as montadoras que literalmente MONTAM nos consumidores sem noção !

  • atletismoabra

    Eu tenho um uno sporting vermelho modena 2 portas. peguei ele "básico" (porem ele ja vem com dh, vidros eletricos, pc de bordo, milhas, roda 15, e por ai vai.) Pageui 31.000. Agora me diz, nessa faixa de preço, qual outro carro oferece tais itens de série?
    Comprei pelo custo x beneficio, não pela esportividade.

    • Wikle

      Você tem razão. Fez uma boa compra. Mas essa versão de R$ 41,5k, você há de concordar, ficou um pouco forçada.

    • Mora17

      Sem duvidas, por 31.000 mesmo sem A/C ele tem um bom custo/beneficio, pq um atracctive 1.0 com dh e vidros ( sem rodas e sem pc ) deve ta saindo uns 30.000….

  • landocar

    "# O Uno foi lançado em janeiro de 1983, no Cabo Canaveral, Flórida, base da lançamento de foguetes da NASA. Começou a ser comercializado no Brasil em 1984".
    28 anos se passaram desde a primeira chance q tiveram de mandar essa p#%%@ pro espaço.

  • richoll

    Sem comentários, vira t-jet primeiro!!!!!!

  • CanalhaRS

    Carro feio, (apenas) maquiado de esportivo, pelado e caro…..preciso dizer mais alguma coisa???
    Ah sim…ganhou nota 9 em design!!!!!!! O Marcelão aí da AP tá precisando ver e conhecer mais carros, hehehehehe

  • bedotRJ

    As fotos foram feitas em frente ao píer, a região mais poluída da orla da Barra. Na foto que mostra o painel, temos ao fundo a saída para o mar dos canais e lagoas de Jacarepaguá, totalmente imundas. E a cor laranja do carrinho remete aos uniformes da Comlurb.

    Trocando em miúdos: só lixo nesse teste.

  • gmuchiutti

    Seis foi uma nota boa, até demais, pro desempenho desse carro, ainda mais na versão "sporting".

    • VictorBusnello

      essas notas tem que ignorar, considerando que o Fluence e Sportage fizeram 74 pontos, e o jetta confortline fez 73 como o uno faz 72? ehauheauheauhe os caras não tem parâmetro nenhum.

      quanto ao carro, eu não vi o visual agressivo relatado na matéria.

      E sempre sou defensor do grande numeros de versões dos carros, mas dessa vez tenho opinião diferente, o nome Uno sporting, se não é pra fazer direito, poderia ter sido guardado pela fat para mais adiante, nem peço o 1.4 t-jet, o 1.6 etorq já seria de bom tamanho pra ele, só pra diferenciar um pouco pelo menos dos carros "não esportivos" da marca.

  • Victor Motter

    só pra fiat chamar um carro de "sport" com 88cv . e anda menos do que o comum .
    cade o nariz de palhaço ????
    carro esportivo voce está fazendo isso errado . fiat .

  • Matheus_Marques

    Vi um preto na rua hoje… Acho totalmente sem propósito!

    O Novo Uno, prá mim, só tem explicação se for de uma cor berrante! Aí até fica interessante…

    Mas o preço desse aí é salgado, hein…

  • Marco_Aurelio

    Sinceramente, sabem o que eu acho? Pagar 40 mil reais nesse carro é muito dinheiro. Mas tem camarada que paga mais do que isso naquela jeringonça de Agile (vulgo Horribile)!!! Eu compro um Uno de olhos fechados mas não compro um tratorão daquele nem amarrado! Gosto, cor e dinheiro cada um tem o seu. E ponto final!

  • Rochahofman

    Sera q tem outros motores da versão sporting do novo Uno?

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Custaria a Fiat na versão dita "esportiva" um cambio mais curto? Um aumento para uns 95cv???

    Mas não fica nessa aberração.

  • Lulaotavio

    É triste ser brasileiro e ver carros assim, maquiagem demais, motor de menos, Abs e Air Bag opcionais, completo o carro vai pra 42 mil, e tem gente que paga.

  • fjmeskta

    è Xuning na minha opinião, na verdade nunca gostei do uno e suas cores berrantes.

    Chamar de sporting e ter desempenho menor que os outros modelos para mim é absurdo se tivessem colocado um motor 1.6 ainda podia enganar mais. mas se tem gente que compra vai fazer o que?

    cada um compra o carro que acha melhor. ou que pode comprar.

  • jersaosp

    Ele esteticamente ficou bacana, só que carro não é só estética pelo que ele oferece é caro, muito caro! Tinha que lançar aquele uno cabrio, com o motor t-jet, ai sim!!

  • AndreHiroshi

    Só explodindo tudo e começando de novo…para as montadoras instaladas no Brasil carro esportivo = carro básico + adesivos + muito plástico

  • higojoseph

    HAhahahaha….é rir pra não chorar com essa lástima

  • juninhoco

    então aproveita e pede pra colocar side airbags, sensor crepuscular, de chuva, sensor de estacionamento, rodas 18'', teto sky window, e 60k pra virar carro de imagem, competir com o ford ka europeu. Chá de realidade … A Fiat so faria um caio desses se realmente valesse a pena. Pq se ela faz, aumenta o preço e aí vem um consumidor que realmente quer fo&@r com o trabalho da marca e diz : eu não vou pagar esse preço num uno (qualquer preço acima de 40k) sou mais comprar carro x ou y. Por isso que não se fazem mais esportivos como antigamente, por não terem grande volume de vendas, por se desvalorizar mais e por um grande número de pessoas que criticaram o projeto. Não existe carro perfeito.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Ficou lindão nesse laranja, mas que preço salgado heim…

  • GAbRieLGUIMA

    Quando a FIAT vai melhorar esse cambio de "Rural"… os engates são muito longos e têm um degrau chato entre uma marcha e outra.

  • nytrouz

    É uma vergonha um carro com menos de 1000kg de um motor 1.4 de 88cv fazer 7,7km/l no etanol. Uma grande piada. Dito isso, gostaria de questionar a história de "olhar para o carro"… Pô, quem não olha pra um uno laranja horroroso como esse? É igual alguém pintar o carro de rosa choque, todo mundo vai olhar, mas gostar…

  • eduardo866

    Bom lançamento.. quanto mais opções temos, melhor.

    Eu não compraria porque não me agrada esse design. Mas é opinião pessoal

  • MiguelLyon

    Eu acho o carrinho lindo, com certeza ficaria com um desses na versão Spoting ou a Way, mas vale a pena lembrar que a Fiat está testando o Uno Adventure, que dizem vir com motor 1.6 Etorq.
    É bom ficar de olho nesses próximos lançamentos…

  • Fabio_Askan

    Quem invento a palavra Sport… deve ta se revirando no tumulo….

  • Duílio_Ferrari

    o Uno Atracttive 1.4 com kit d personalização "Podium" com saias laterais, parachoques, farois com máscara negra, rodas e etc., é muito mais "Sporting" que o próprio Sporting, q d Sporting não tem nada, nem visual… (caro por caro, eu ficaria com o Uno Atracttive com o kitzinho q sairia menos caro que o Sporting – a falta da suspensão mais firme eu resolvo fácil) Essas molduras de caixa de roda são ridículas, tá mais pra Adventure isso aê…

    E tem ainda vindo aê uma versão Adventure do Uno, com estepe pra fora e tudo mais… eu vi lá no blog Autossegredos q já tem até mula desse carro rodando em testes; como se já não bastasse o Uno Way q é um desastre em preço e design…

  • Lucas206

    Ta bom, o carro é MUITO LEGAL!!! Mas 41k em uma Uno é RIDÍCULO!

  • douglasmartins1

    Hehe, hoje tava eu na Estrada, subida, a 110km/h e um Uno Sporting vindo atrás e dei uma esticada pra uns 140km/h(só pra ele não me cortar) mas e não é que o carrinho me acompanhou e deu seta pra cortar e foi embora???

    • Sr_Montisolli

      Você não estava em um UNO atractive ou um GOL versão ROCK IN RIO né amigão??

      rsrsrsr!!.

    • Renanzito

      levando coro de uno sport… vc é bom de volante hein champs… euaheuauehae

      • douglasmartins1

        Capaiz, é que 140km/h na pista que eu tava era o limite… Deixei passar mesmo.
        Tenho um igual ao seu (se for o que tá na tua imagem do perfil)

        • Renanzito

          aaahhh ta… deixou passar.. mas se eu visse uma bostinha dessas querendo me passar eu dava era uma bolacha pra ele nunca mais esquecer… ainda freava pra ele alcançar depois esticava dnovo até sumir de vista… tava nem ai pro limite da pista n… ia ser bom pra ele respeitar os grandes… euhauehauehua

  • aprs

    Dezaine nota 9? Pára ô. o.0

  • CristianJG

    Está mal informado quem afirmou que incluir os kits aerodinamicos originais do sporting, na versão attractive, custa mais barato e, se incluir rodas maiores, originais ou não – isso torna o preço mais distante ainda. Outra coisa é cara leigo achar que saber mais do que os engenheiros automotivos envolvidos no projeto do carro ("… suspensão eu resolvo trocando as mola!"). O attractive torna-se mais atraente àqueles que dispensam o visual esportivo, mas peca por não incluir o computador de bordo.
    O que se percebe é que está mais fácil de negociar um preço bom no attractive (menos emocional) nas concessionárias (preço abaixo do sugerido no site enquanto a sportting mais alto). Mas sem dúvida, para quem curte o visual do uno, a versão sportting oferece visual mais atraente com melhor custo-benefício em termos de adereços esportivos, apesar de isso encarecer o seguro.
    Lembrar que as versões 1.4 destacam-se na estrada (melhor torque) em relação às 1.0 (que até é mais agradável na cidade pela melhor suavidade de vibração), a dirigibilidade melhora muito com direção hidráulica (barra estabilizadora) e c/ ajustes de altura de banco e volante. Outra melhora optativa é o rádio CD/MP3/USB/Bluetooth, airbag duplo e ABS, cada vez mais popularizada.
    Agora, quem optar por estas versões mais completas, pecam se não considerarem as do Sandero 1.6!!!

  • BrunoMulsane

    Prefiro o novo new ka mustang. Mais barato, excelente de curva e um motor que deixa muito 2.0 pra traz. Alem de ser mais barato, é claro.

  • Carlos_58

    Faltou dizer que o pedal de embreagem continua duríssimo. Eu tenho 1,80 de altura e achei a visibilidade dianteira ruim, pois o painel é alto e os bancos muito baixos.

  • Leandro_SP

    FAIL total…. carro esporte que anda menos que a versão normal não honra o nome nem o preço pedido pela fabrica e pelo seguro.

  • LucianoRN

    Abóbora mecânica Cara!

  • atsocovatsug

    Achei muito feio esse revestimento laranja no interior do uno.

  • FFFuel

    Pessoal,
    Fui na concessionário e vi esse Uno Sporting.
    O carrinho é lindo. Deus do céu! Muito bonitinho. Seria um perfeito substituto para os Unos R!
    Eu ainda sonho com um 1.6 R. Igualzinho à este carro mas com motor 1.6 etorq. Ia ser demais.
    Pensem então num novo uno Turbo! Igual à esse mas com o motor do TJet!! Nossa…..

    FIAT…. faça isso! Você já tem o carro e tem os motores. Basta fazer uma nova versão.
    Se não for sucesso de vendas por causa do preço, com certeza absoluta vai ser um sucesso de Imagem. Ía aparecer em tudo quanto é revista….. novo UNO 1.6 R! hahahahha

    Adorei esse Uno, mas o motor…………….