Home Avaliações Avaliação NA: Chery Celer

chery celer fotos oficiais 41 620x412 Avaliação NA: Chery Celer




A Chery viu sua situação ficar um pouco mais complicada aqui no Brasil nos últimos anos. Quando chegou aqui, vendendo Tiggo e Cielo no começo de 2010, existia uma certa preocupação do consumidor brasileiro a respeito de carro chinês, mas um ano depois, em 2011, chegou outra marca chinesa com produtos de qualidade superior, a JAC.

Desde então as vendas da marca não tem tido muita expressão, pois a JAC tomou uma boa parcela dos consumidores dispostos a comprar um carro chinês. Para tentar melhorar essa situação, ela começa a vender o Celer neste início de 2013 fazendo uma agressiva campanha de marketing dizendo que seu carro é completo, e o popular nacional é pelado.

Sim, isso é verdade, mas definitivamente tinhamos de usar o Celer por alguns dias para chegar a uma conclusão a respeito de se ele vale mesmo a pena ou não. Chegamos a andar com exclusividade no Celer em dezembro de 2010, na sede da Chery, mas naquela época o modelo ainda se chamava Fulwin, e desde então teve algumas melhorias. Sem contar que pudemos apenas andar nele dentro da Chery. Não foi permitido o uso dele em ruas e estradas.

chery celer fotos oficiais 13 620x343 Avaliação NA: Chery Celer

Passando para 2013, chegou a hora de ficarmos com o Celer hatch por uma semana, para verificar todas as suas qualidades e defeitos, e passar para nosso leitor um resumo aqui nesta matéria. O Chery Celer é vendido em formatos hatch e sedã, com preços altos para modelos chineses: 35.990 e 36.990 reais. Sim, temos um carrinho bem potente e completo por esse preço, mas existem populares tradicionais com motor 1.4 ou 1.6 com preço bem parecido ou até inferior.

Comecemos nossa análise do Chery Celer falando um pouco sobre seu visual externo. Na dianteira, temos linhas que não são lá muito modernas, mas que saem um pouco do padrão chinês, o que é interessante. O hatch tem dimensões generosas, e na traseira detalhes comuns, que não chamam a atenção nas ruas e até confundem os espectadores com outros modelos mais conhecidos.

Chery Celer – Impressões do interior e qualidade de acabamento

chery celer fotos oficiais 31 620x343 Avaliação NA: Chery Celer

No interior, vemos que o Celer é um autêntico modelo da Chery. Os detalhes presentes em outros modelos da marca que avaliamos, como Face e Tiggo, estão presentes, bem como uma pequena melhora na qualidade de acabamento.

Os problemas continuam sendo os pontos que sempre se comenta em avaliações de carros chineses. Acabamento bem simples, áreas prateadas de gosto duvidoso, e no caso específico do Celer, bancos que até são razoavelmente confortáveis, mas que não tem nenhum apoio lateral. Até mesmo em curvas mais lentas, você tem que se segurar para não sair do banco.

O quadro de instrumentos até que é bonito. O que chama a atenção nesta área é o pequeno tamanho dos instrumentos principais, como velocímetro e conta-giros. São tão pequenos quanto aqueles do Peugeot 208, que ficam no topo do painel. Mas logo se acostuma com eles.

chery celer fotos oficiais 9 620x343 Avaliação NA: Chery Celer

A posição de dirigir não é muito boa. Parece que quando estamos sentados no banco do motorista, nosso corpo fica alinhado um pouco à direita do volante, não exatamente em frente a ele como deveria ser. Os pedais são altos, principalmente o do freio e o da embreagem.

A chave com comando de abertura das travas e também abertura do porta-malas tem botões que são acionados muito facilmente. Então com isso, toda vez que vamos dar a partida no carro apertamos sem querer o botão de abrir o porta-malas. Temos de descer do carro, fechar o porta-malas e seguir viagem.

O espaço interno é bom, tanto na frente quanto atrás. Na parte traseira, o que vimos surpreendeu. Tanto para as pernas quanto para a cabeça, uma pessoa de 1,83 metro de altura vai bem, sem quaisquer problemas. No geral, analisando-se o interior do Celer como um todo, concluimos que ele é um produto inferior ao JAC J3 neste sentido.

Inferior também em alguns outros sentidos, como você verá a seguir.

Chery Celer – Vídeo de detalhes

Chery Celer – Comportamento e consumo na cidade

Como citamos depois do evento de lançamento do Chery Celer no Brasil, seu comportamento deixa a desejar em alguns pontos, e isso infelizmente não é uma surpresa. Mas vamos às nossas impressões durante o uso por uma semana na cidade.

Ele é mesmo um carro completo, como a campanha de marketing da marca enfatiza, mas seus preços não são tão atraentes. Custando 35.990 reais, o Celer acaba sendo mais exigido pelo público do que se tivesse um preço bem mais baixo que a concorrência.

O interessante é que pelo menos em desempenho ninguém pode reclamar de nada no Celer. Ele anda bem na cidade, com seu motor 1.5 16v Flex de 108 cavalos de potência, um número de potência idêntico ao que apresenta o JAC J3, com seu motor 1.33.

Mas no Celer, pelo fato do motor ser maior, temos mais torque, o que resulta em uma condução mais agradável sem necessidade de pisar muito fundo nem ficar reduzindo muito as marchas. E a performance do Celer acaba sendo ainda mais agradável pois ele não tem aquele comportamento típico de carros com dezesseis válvulas, o torque é bom mesmo em rotações mais baixas.

Só que a suspensão do Celer não é nem de longe tão boa quanto seu desempenho. Nota-se que ela é uma suspensão rudimentar. Além de aparentar não ter sido calibrada muito corretamente para nosso país, ela tem uma concepção muito simples e antiga, não filtrando muito bem as imperfeições.

Segurando o volante do Chery Celer, percebemos todas as imperfeições do piso no volante, ele treme e balança bastante, algo que hoje não acontece mais em praticamente nenhum carro que se teste, e isso tira o conforto, dando mais cansaço para o motorista.

Os bancos do Celer tem uma espuma com uma densidade não muito apropriada, e em curvas o corpo do motorista literalmente afunda a espuma da lateral dele. Aí você tem que se segurar no volante para não se inclinar demais.

Os freios do chinês também não são lá grande coisa, eles demoram um pouco mais do que o normal para responder, parecem ser subdimensionados para o tamanho e peso do veículo. O pedal é alto, e ao mesmo tempo você tem que pisar fundo para efetuar uma frenagem correta.

O consumo do Chery Celer na cidade foi de 7,7 km/l com gasolina, um número alto para um carro desse porte e desse peso. Testamos outros modelos do mesmo tamanho que tiveram esse consumo só que com álcool, o que mostra que a Chery precisa fazer algo para deixar ele mais econômico. Infelizmente não foi possível fazermos a medição com álcool, nem na cidade nem na estrada.

Chery Celer – Comportamento e consumo na estrada

O conta-giros do painel do Chery Celer tem uma linha vermelha a partir de 6.300 rotações. Mas percebi, nas acelerações de 0-100 feitas na estrada, que o giro do motor é cortado pela injeção um pouco antes disso, em 6.000 rotações. Um pequeno detalhe mas que atrapalha na hora de tirar tudo do motor 1.5 16v do modelo. Aprendendo essa diferença entre o que é mostrado no painel com a realidade, conseguimos então fazer boas acelerações com o Celer.

E notamos que ele é bem esperto também na estrada, mesmo com o ar-condicionado ligado. O motor dele fica até um pouco acima do necessário para conduzir o modelo normalmente na estrada. E isso é bom, pois acaba sendo um dos destaques do Celer, que não é nada barato (tendo em vista que é um carro chinês).

Andando a 100 km/h temos 2.900 rotações e em 120 km/h o modelo apresenta 3.100 rotações. Não é um ponto de rotação onde o modelo fica barulhento nem nada, mas tendo em vista este vigor do motor do Celer, estas rotações poderiam ser um pouquinho mais baixas.

O ruído interno do Chery Celer é adequado, temos uma vedação acústica competente e o ruído aerodinâmico nas portas é pequeno. Só o ruído que vem do motor é que poderia ser um pouco mais abafado. Andando a 110 km/h, fica um ruído constante que acaba incomodando um pouco.

No carro que testamos, o encosto do banco do motorista estava um pouco caído para o lado direito, mas infelizmente não dá para sabermos se isso era um problema apenas do carro avaliado ou não. O Celer tem uma boa estabilidade, fazendo curvas corretamente, o único problema são os pneus, que deixam o carro deslizar um pouco para fora da curva, mostrando que não tem uma aderência muito boa.

Segurando o volante do Chery Celer ao andar na estrada, sentimos uma pequena vibração nesta peça, o que prejudica o conforto em viagens. E, finalmente, o consumo: medimos 11,5 km/l, um consumo que também é alto, assim como foi na cidade.

Chery Celer – Ficha técnica

Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.496 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível.

Transmissão: Manual de cinco marchas à frente e uma a ré.

Potência máxima: 108 cv a 6 mil rpm.

Torque máximo: 14 kgfm a 3 mil rpm.

Aceleração 0-100 km/h: N/I.

Velocidade máxima: 160 km/h.

Diâmetro e curso: 77,4 mm x 79,5 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

Suspensão: Dianteira McPherson, com mola helicoidal cilíndrica e amortecedor telescópico de dupla ação. Traseira semi-independente com braço oscilante longitudinal.

Pneus: 185/60 R15.

Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS com EDB.

Carroceria: Hatch (sedã) em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,13 metros (4,26 m) de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais.

Peso: 1.200 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 380 litros no hatch e 450 litros no sedã.

Tanque de combustível: 50 litros.

Produção: Wuhu, China.

Lançamento no Brasil: 2013.

Itens de série: Ar-condicionado, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, travamento das portas a distância, airbags frontais, freios ABS com EBD, faróis de neblina dianteiro e traseiro, sistema de som rádio/CD/MP3/USB, vidros traseiros elétricos, rodas de liga-leve de 15 polegadas, ajustes do banco de motorista, de altura do farol e de posição da coluna de direção, bancos traseiros rebatíveis e indicador de consumo de combustível.

Preço: Hatch: R$ 35.990. Sedã: R$ 36.990.


  • fuu390

    compra dificil, mas torço pros chineses evoluírem mais e acabarem com essa festa das montadores aqui do brasil

    • Andrex2501

      Realmente alguem precisa derrubar esse monopólio!

      E falando nisso, Éber, um ótimo carro pra vocês avaliarem, se for possível, é o Lifan X60! Assim saberemos por fontes seguras se tem qualidade, se não e se vale a pena comprar!

      • Rafael_rec

        Já andei lendo que a rigidez torcional dele é um lixo. Em resumo, deve ter a resistência de uma Kombi em uma batida.

        • Fer.P

          vai no you tube e veja crash test lifan x60, ai vc verá que ele é mto seguro e tem uma boa estabilidade, tenho um primo que toda vida teve carro da GM e esta entre uma spin eo x60, ele disse que o x60 é delicioso de guiar, só é meio lerdinho

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        Amigo, infelizmente a Lifan não tem frota de imprensa. Pode ser que consigamos uma unidade mesmo assim, mas é difícil.

        • superxman2k

          Pessoal de BH, vamos emprestar os carros para o Eber fazer os testes.

          Depois ele devolve com o tanque cheio na faixa :D

          • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

            Opa, boa ideia essa. Só tem um detalhe, eu empresto com tanque vazio. kkkkkkkkkk :D

    • silvio_Brito

      Pelo preço eles já fazem parte da festa.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Se evoluirem vão querer cobrar mais caro…

      Lembram-se de uma empresinha que tinha um H na frente e vendia uns carrinhos descarados na década de 90?

      Pois é.. ela virou marca premium depois que melhorou!

  • GuiJC

    esse carro é muito bom, tem um designer muito bonito, bom acabamento na minha opinião, só acho que a CHERY para crescer mais, tem que fazer mais publicidade e propaganda, e isso só vejo na JAC, mais a marca é sim boa, e pelo que pesquisei tem o melhor custo x benefício, que as outras, o QQ mesmo ta por 23.990, o carro já andei e falo que é ótimo, muito melhor que os fiat mille, celta e gol, o celer não andei ainda, mas quem andou, está falando bem, torço para as chinesas no mercado, e vai ta muito trabalho, OS CHINESES APRENDEM RÁPIDO MESMO, DIFERENTE DOS COREANOS, QUE VENDEM GATO POR LEBRE, OS CHINESAS SÃO BEM MELHORES.

    • supico

      GuiJC, só uma correção: "esse carro é muito bom, tem um designer muito bonito"

      o correto seria: "esse carro é muito bom, tem um DESIGN muito bonito"

      Designer é o profissional que faz o design :)

      • Leandro1978

        Mas e se o cara conhece o designer do carro?…rs… :)

        • supico

          Pô.. Ai você me quebrou. rsrs

    • Rafael_rec

      Chinês melhor que sul coreano? Isso foi uma ironia não foi?

      • Arthiola

        Claro, pq baum de mais msm é andar de Cerato 1.6 que não passa nem um Celer 1.5

        • Rafael_rec

          Pelo menos num Cerato eu sei que não vou ter problemas com acabamento porco, tecidos e costuras vagabundas nos bancos, panes elétricas constantes, a garantia que vou conseguir dirigir em linha reta em qualquer rua, e com certeza tenho mais chances de sair vivo em caso de acidentes.

          • supico

            Por acaso, Rafael, você já dirigiu um Chery Celer? Pelos seus argumentos já deve ter sido proprietário de um..

          • Arthiola

            é agora, vamos ver o preço

      • duhehe

        O cara fala que Chines é melhor que coreano, QQ melhor que Gol, chama design de designer … tsc tsc tsc .

    • Bryan_1993

      Falar que o QQ é bom e tenso em….pior carro que dirigi na vida bate tudo, é um lixo

  • Luana

    29 mil ja tava bem pago.

    • granrs78

      E quanto vc paga por um Gol ou qualquer outro concorrente com os mesmo preços de um Celler?

      • braZuca

        Se tiver o mesmo preço eu pago o mesmo preço O.o

        Comentário confuso o seu!

        • granrs78

          Confuso? Vou tentar te explicar melhor então: O que eu disse é que quanto custa um Gol ou qualquer outro concorrente com motores similares e euipamentos que o Celer tem? Mais que o preço atual dele, certo?! Ela disse que 29 mil está bem pago, como se desse para comprar um modelo com tudo o que o Celler tem por 29 mil. Entendeu agora ou ainda tá dificil??

          • Edson Roberto

            O problema é sempre o mesmo: Mesmo completo como é anunciado, ele é um produto que no momento tem representação amadora e precisa provar ao mercado a robustez dos seus produtos.

            Então eles podem partir para duas situações: Vir forte no mercado, se reestruturando profissionalmente e aplicando uma politica mais agressiva de mostrar que tem produto e trazer a familia, ou trazer aos poucos sem uma representação forte, mas ofertando mais por menos. Mas esse mais por menos tem que ser realmente preços condizentes com a proposta e ser bem atrativo a ponto dechamar atenção. Pelo menos é assim que enxergo a oportunidade da marca e mrelação aos consumidores.

          • Fausto

            Agora nao tem desculpa, a montadora baixou o preço do celer para 29900!

  • GuiJC

    eu particularmente gosto mais da chery do que da jac, seus carros são mais baratos e tem revisões e peças mais baratas da concorrência, e os preços do celer aqui no meu estado ta R$ 33.990 o hatch e 34.990 o sedan, e os carros da chery tem qualidades mecânicas que a da jac, alias a chery que fabrica e oferece suas tecnologias para motores da land rover e jaguar, e ninguém vê isso.

  • CleSilva

    vamos ser sinceros eles estao melhorando cada vez +! ainda esta longe de serem muito bons mas pra quem so anda de carro pelado pegar um chines ate que nao é mah ideia!

    • yagogabriell

      Você viu aqueles lançamentos da Geely? Dão um banho de bom gosto e design. Incríveis, fiquei até curioso se a empresa não vai trazê-los pra cá.

  • _Adriano__

    Tinha até esquecido de sua existencia

  • Landrutt

    Acabamento pobre, desconfortável, ergonomia falha, beberrão, inseguro (vide o problema nos freios) e o preço é uma piada. Esqueci mais algum ponto negativo desse carro?
    De bom apenas o motor, mas como um carro não se faz exclusivamente de motor dá pra concluir pela matéria que o Celer é apenas mais um LIXO xing-ling, e como se não bastasse tudo isso ainda deverá sofrer bastante com o mesmo problema das outras carroças da Chery, falta crônica de peças, pós-venda ridículo e problemas cabulosos nunca resolvidos pelas oficinas. Por menos de 30k poderia até valer a pena…por 36-37k apenas trouxas o comprarão.

    • Antoniokings1

      Não sei de onde vc tirou essas avaliações e todas essas conclusões. Tenho um Tiggo com 50.000 km rodados. Troquei um rolamento na garantia, fui bem atendido e não tenho do que reclamar. Agora, uma coisa é certa. Se vc tiver um chinês, completo, fica muito difícil voltar para essas carroças nacionais peladas.

      • Landrutt

        Acompanho de perto os problemas de dois donos de Chery (Cielo e Face) e um JAC J3. Inclusive serei advogado de um deles, o dono do Cielo, na propositura de ação judicial contra a empresa.

        • AndréHSP

          Landrutt,

          Na sua primeira frase, pensei que estava falando dos carros brasileiros.
          B)

        • josevaldop

          Pode informar qual o problema dele?

          • Landrutt

            Do Cielo? Pois não!
            -Bancos descosturados (não rasgados) – a concessionária Chery alegou mau uso e por isso não iria inicialmente substituir os bancos em garantia. Depois de ameaçada com um processo resolveu voltar atrás e disse que iria fazer a substituição, uma "cortesia" da loja para o cliente. Isso tem 5 meses e os tais bancos nunca chegam.
            -Ar condicionado exala cheiro de borracha queimada cronicamente – nunca resolvido, fazem uma higienização e dizem que trocam o filtro do AC mas o problema volta momentos depois do carro sair da oficina
            -Conjunto de suspensão dianteira trocado duas vezes – média de 2 meses com o carro parado por falta de peças a cada vez
            -Barulheira interna crônica – nunca resolvida
            -Painel descascando – alegam que é o calor e o sol e que isso é uma característica do veículo
            -Troca da caixa de marcha – o veículo apresentou grande dificuldade para ter as marchas engatadas. Tempo de espera de quase 4 meses. O problema retornou.
            -Ruídos na caixa de direção – nunca resolvido
            -Ruídos nos freios – resolvido parcialmente, o carro volta a apresentar pouco tempo depois
            -Vidro elétrico dianteiro esquerdo(motorista) – concessionária alega que o pedido da "máquina" do vidro foi feito mas a peça nunca chegou. Como o vidro desceu e não subiu mais a solução paliativa foi travá-lo fechado com uma gambiarra. O cliente precisa abrir a porta para pegar um ticket de estacionamento, por exemplo.
            -Todas as portas desalinhadas, sendo que a traseira direita agora apresenta extrema dificuldade para ser fechada – resolvido duas vezes, mas voltam a desalinhar rapidamente
            -Travas elétricas possuem vontade própria – nunca resolvido nas inúmeras vezes que o carro foi levado para a oficina da marca.

            Esse é o "dossiê" e que me foi passado por escrito pelo dono do carro.

          • Landrutt

            Do Cielo? Pois não!
            -Bancos descosturados (não rasgados) – a concessionária Chery alegou mau uso e por isso não iria inicialmente substituir os bancos em garantia. Depois de ameaçada com um processo resolveu voltar atrás e disse que iria fazer a substituição, uma "cortesia" da loja para o cliente. Isso tem 5 meses e os tais bancos nunca chegam.
            -Ar condicionado exala cheiro de borracha queimada cronicamente – nunca resolvido, fazem uma higienização e dizem que trocam o filtro do AC mas o problema volta momentos depois do carro sair da oficina
            -Conjunto de suspensão dianteira trocado duas vezes – média de 2 meses com o carro parado por falta de peças a cada vez
            -Barulheira interna crônica – nunca resolvida
            -Painel descascando – alegam que é o calor e o sol e que isso é uma característica do veículo
            -Troca da caixa de marcha – o veículo apresentou grande dificuldade para ter as marchas engatadas. Tempo de espera de quase 4 meses. O problema retornou.
            -Ruídos na caixa de direção – nunca resolvido
            -Ruídos nos freios – resolvido parcialmente, o carro volta a apresentar pouco tempo depois
            -Vidro elétrico dianteiro esquerdo(motorista) – concessionária alega que o pedido da "máquina" do vidro foi feito mas a peça nunca chegou. Como o vidro desceu e não subiu mais a solução paliativa foi travá-lo fechado com uma gambiarra. O cliente precisa abrir a porta para pegar um ticket de estacionamento, por exemplo.
            -Todas as portas desalinhadas, sendo que a traseira direita agora apresenta extrema dificuldade para ser fechada – resolvido duas vezes, mas voltam a desalinhar rapidamente
            -Travas elétricas possuem vontade própria – nunca resolvido nas inúmeras vezes que o carro foi levado para a oficina da marca.
            - Infiltração de água no assoalho do veículo; o carpete está "apodrecendo" – foi efetuada a troca do carpete original por outro eu uma tapeçaria indicada pela concessionária, mas a infiltração não foi resolvida. O problema retornou.
            Esse é o "dossiê" e que me foi passado por escrito pelo dono do carro.

          • Landrutt

            Do Cielo? Pois não!
            -Bancos descosturados (não rasgados) – a concessionária Chery alegou mau uso e por isso não iria inicialmente substituir os bancos em garantia. Depois de ameaçada com um processo resolveu voltar atrás e disse que iria fazer a substituição, uma "cortesia" da loja para o cliente. Isso tem 5 meses e os tais bancos nunca chegam.
            -Ar condicionado exala cheiro de borracha queimada cronicamente – nunca resolvido, fazem uma higienização e dizem que trocam o filtro do AC mas o problema volta momentos depois do carro sair da oficina
            -Conjunto de suspensão dianteira trocado duas vezes – média de 2 meses com o carro parado por falta de peças a cada vez
            -Barulheira interna crônica – nunca resolvida
            -Painel descascando – alegam que é o calor e o sol e que isso é uma característica do veículo
            -Troca da caixa de marcha – o veículo apresentou grande dificuldade para ter as marchas engatadas. Tempo de espera de quase 4 meses. O problema retornou.
            -Ruídos na caixa de direção – nunca resolvido
            -Ruídos nos freios – resolvido parcialmente, o carro volta a apresentar pouco tempo depois
            -Vidro elétrico dianteiro esquerdo(motorista) – concessionária alega que o pedido da "máquina" do vidro foi feito mas a peça nunca chegou. Como o vidro desceu e não subiu mais a solução paliativa foi travá-lo fechado com uma gambiarra. O cliente precisa abrir a porta para pegar um ticket de estacionamento, por exemplo.
            -Todas as portas desalinhadas, sendo que a traseira direita agora apresenta extrema dificuldade para ser fechada – resolvido duas vezes, mas voltam a desalinhar rapidamente
            -Travas elétricas possuem vontade própria – nunca resolvido nas inúmeras vezes que o carro foi levado para a oficina da marca.
            - Infiltração de água no assoalho do veículo; o carpete está "apodrecendo" – foi efetuada a troca do carpete original por outro em uma tapeçaria indicada pela concessionária, mas a infiltração não foi resolvida. O problema retornou.
            Esse é o "dossiê" e que me foi passado por escrito pelo dono do carro.

        • granrs78

          Vc não pode se basear somente por esses 3 exemplos que vc deu, pois da mesma maneira que tem gente que não gosta e teve problemas, há muito mais pessoas satisfeitas com os seus modelos chineses. Problemas e falta de peças não são exclusividades das marcas chinesas, pois as "nacionais"tbm sofrem com muitos problemas com seus modelos e falta de peças e mal atendimento em suas rede de concessionarios.

      • Rafael_rec

        As conclusões foram tiradas das avaliações anteriores dessa carroça. É só ler os textos sem paixão de dono para ver que esses carros da Chery tem uma série de defeitos que nem os nossos 1.0 pelados possuem.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Não diria que é um lixo total, mas o que você falou de valer a pena apenas se fosse mais barato eu concordo. As chinesas estão sem noção, estão vendendo no mesmo preço das marcas tradicionais, com isso sempre venderão pouco. Mas parece que é isso que querem, lucro grande em cada unidade, vender pouco e ter pouco carro pra dar garantia depois. E não falo apenas de Chery, mas sim de todas as chinesas.

      • Landrutt

        " lucro grande em cada unidade, vender pouco e ter pouco carro pra dar garantia depois"

        Realmente seu raciocínio faz sentido, Eber. O problema é que mesmo vendendo tão pouco as chinesas enfrentam problemas para manter um pós-venda sequer regular, imagine se vendessem muito, o caos estaria instalado.

        • CharlesAle

          É verdade,nem com o pouco q vende consegue manter os proprietários satisfeitos!!

  • GuiJC

    quero ver as avaliações do novo j3, do novo tiggo e x60 também, para ver quem compensa mais, o NA vai fazer?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Novo J3 não tem porque fazer, é o mesmo carro apenas com visual atualizado. Novo Tiggo vamos fazer, já Lifan não tem frota de imprensa.

      • granrs78

        E por que o Tiggo vc vai fazer? As mudanças do J3 foram as mesmas que a do Tiggo, ou seja mudaram o interior e a dianteira, mas a motorização e cambio continuam os mesmos das duas marcas chinesas.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Tem razão, não tem porque fazer do Tiggo mesmo.

          • CharlesAle

            Seria já com uma má intenção eles não terem frota de imprensa?assim os jornalistas não teriam acesso as possíveis falhas dos carros??dá para suspeitar……..

            • granrs78

              Acho que não, pois o mesmo ocorre com a Mitsubishi e com os modelos importados pela CAOA-Hyundai que não oferecem carros para os testes de revistas e blogs.

            • Edson Roberto

              Dá sim… mas coloque o que o Gran lhe disse e inclusive a Fiat que também não cede carros a blogs.

      • Junior

        Eber, você me passa a sensação de que não é imparcial quando avalia carros da Chery. Tenho um Tiggo com 70.000 e comprei um Celer para minha esposa. O consumo que você passou deste carro que avaliou, não condiz com o que ela está vivendo. E olha que ela tinha um Palio Economy. Sinto nas suas avaliações um fundo de preconceito, além do que quando o assunto é VW e GM, sua disposição é outra. Respeito todo seu know how, porém sinto este preconceito. Entrei em uma Ecosport na semana passada e fiz um test drive. Vi tantos problemas de acabamento interno, fiat isolante soltando no motor, falha na pintura interna do capô, que não o isolamento que o meu Tiggo, tem, porém isso passa batido nas suas analises.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Junior, apesar de você estar afirmando que eu não sou imparcial e eu não precisar rebater esse tipo de acusação, vou lhe explicar algumas coisas:

          1) Para eu ser imparcial, o consumo aferido em minha cidade deveria ser o mesmo que você consegue na sua? Não faz nenhum sentido essa sua afirmação. Cada cidade tem uma topografia completamente diferente. Se o consumo do Celer que avaliei foi ruim, assim também é o consumo de todos os carros que avalio.

          2) Sobre eu ter preconceito, preste atenção aos pontos que cito como positivos, em todos os carros chineses que ando. Os últimos, J3S e Celer, tiveram seus motores ressaltados como pontos positivos. Se eu tenho preconceito, então o tem todo o resto da imprensa automotiva. Os carros chineses não tem a mesma qualidade dos carros das marcas tradicionais e isso é fato. Não tenho nenhum interesse em favorecer qualquer marca, nem mesmo os modelos que eu tenho na garagem eu falo que são maravilhosos.

          3) Sobre o EcoSport de test-drive da concessionária ter problemas de acabamento, isso vai de cada carro. Você acha que pelo fato de essa unidade ter esses problemas, que todas tem? Nada disso. Unidades de imprensa geralmente tem esses detalhes revistos, então, no carro que a imprensa recebe, nunca se vê o relaxo que é carro de test-drive. Aliás, carro de test-drive geralmente é um bagaço.

          4) Você é claramente um defensor ou amante dos carros chineses, e não falo isso de modo depreciativo. Quando o leitor tem um certo modelo, ele sempre quer que falemos bem dele. Se não faço isso, a pessoa fica ressentida. Talvez seja isso que você esteja sentindo, por ter o carro. Já no meu caso, eu não me apego a carro nenhum, é meu trabalho. E isso se reflete até na minha vida pessoal. Troco meus carros a cada um ano e meio, e sempre me desfaço deles sem sentir dó ou ficar triste por ele estar indo embora.

  • Matheus_P

    Nao estamos mais em 2010 qdo abs e airbags eram artigos de luxo em populares. Hoje, para diferenciarem-se, e quiserem manter esse preco meio infame para carro chines, deveria vir com muito mais equipamentos eletronicos que na china chega a ser pechincha, como esp, central multimidia, hill holder, 6 air bags, motor turbo de baixa inercia, cambio automatico de 6 marchas como opcional… No MINIMO, pq hj New fiesta tem a parafernalia eletronica e eh bonito, 208 eh bonito e tem mimoes como central multimida com gps e o teto de vidro (peca FEIO em poucos airbags e nada de ESP ou cambio AT decente…)

    • Marcos Vinicius

      Chines com motor turbo? Se o "povo" não quer o GM Cruze com motor turbo, imagina um chinês!

    • Edson Roberto

      Matheus, cheguei a conclusão que, se não trouxeram nem cambio automatico e nem motores turbos ainda, é que não há por momento confiabilidade no produto para trazer.

      Infelizmente essa é a bem da verdade.

  • ygoorr

    Completo sem um misero computador de bordo?

  • Viniciusvs

    É tem um acabamento simples como toda carroça popular porém tem algumas coisas que com o tempo os populares foram cortando e gostei de ver neste carro como, chave de luz independente fora do comando de seta e ainda com regulagem da intensidade, abertura interna do tanque e mala. O painel de instrumentos simples mas completo e fácil de ler,eu prefiro um Painel assim bem posicionado(não é o caso do Etios) e sem firulas( igual a fiat que tem o mesmo painel de instrumentos e usa um grafismo diferente para cada versão) mas que cumpra o objetivo sem confundir o condutor ( igual o FIAT 500 que tem tudo junto e apertado) O carro ainda tem vidro elétrico nas 4 portas. É o acabamento simples de tudo mas de bom gosto, achei bem prático, e ainda pode trocar esse "player"( que acho que vem só para falar que tem mesmo porque acredito que 90% de quem comprar vai trocar por um decente e no caso da para por um 2din … ) Pessoalmente falando sou infinitamente mais esse interior que o do Etios.ousadia é bom para quem sabe o que faz, quem não sabe é melhor fazer a receita mais sóbria que não tem erro.

  • bedotRJ

    Esse carro não é nada feio. Mas eu não teria coragem de comprá-lo. Ao menos não enquanto for possível comprar, pelo mesmo preço ou menos, modelos não 1.0 de marcas tradicionais (cito Palio, March, Fiesta Rocam e até Gol e Etios). Prá me balançar, ele teria que estar ao redor de R$ 30mil. E ainda rolaria uma boa desconfiança – reparem que a porta solta dois estalos quando é aberta. Os chinas ainda têm um longo caminho a percorrer.

  • Castle_Bravo

    Achei curiosa a "alavanca anti-sequestro" no porta-malas, parece que os chineses estudaram um pouco a (triste) realidade que donos de automóveis precisam enfrentar.

    No mais, é um carro muito beberrão pelo que entrega, esse consumo com gasolina? tem algo errado aí! a menos que a desculpa seja por ser um motor ainda pouco rodado e com o tempo esses números melhorem, mas não era para ser tão brutal assim. Com etanol seriam quanto, 4 km/l?

    Outro ponto infeliz é a qualidade do interior, um carro muito bonito por fora, por dentro ser tão pobre? =/

  • Castle_Bravo

    Também diria o mesmo, antes aqueles mostradores pequenos mas à minha frente, àqueles do Etios ao centro do console, que diga-se de passagem, não me pareceram ser mais legíveis ou maiores que os do Celer.

  • spock_cwb

    Mais uma vez os chineses aplicam a fórmula do "completo" (que nem é tão completo assim como já foi no passado) e com preço próximo dos concorrentes imediatos.

    Só que já está mais do que provado que esta fórmula não funciona.

    Para alavancar as vendas eles teriam que chutar um preço abaixo de 30 mil ou fazê-lo completo de verdade: 6AB, ABS/EBD, ESP, direção elétrica, sensor de estac, câmbio automático, motor de uns 130 CV, coisas assim.

    Com essa configuração, por esse preço, com a má fama dos chineses, as concessionárias itinerantes da chery e a falta de estoque de peças, vai ser só mais um "china" juntando poeira nas lojas …

  • PKuster

    Parece mais um daqueles Fiat Palio antigos, até mesmo seu painel lembra muito, com as saídas do ar-condicionado bem baixas. Em todo caso, está acontecendo com os Chineses o que acontecia há pouco tempo com os Coreanos: ninguém comprava carro Coreano e hoje são dos mais procurados. É só uma questão de tempo e de contratar um bom "designer" alemão ou italiano.

    • Viniciusvs

      palio mais antigo? eu tenho um Celebration Completo 2007 e é igual ao painel do Economy 2012… é sim muito parecido as curvas, o cinzeiro … só que o palio não tem 2Din

      • PKuster

        Quando falei "mais antigo" é porque, além do painel, inclui também o "design" externo, pois o Palio atual é bem diferente por fora – e bem sem graça também.

        • Viniciusvs

          isso interior do economy/fire que é o mesmo interior do primeiro palio 1996 com mudança nos botões mas o contorno é o mesmo, ai em 2004 mudou o painel para o quadrado com espaço para 2din painel parecido com o do idea ai depois mudou para o atual que por sinal acho ridiculo principalmente o volante…

          acontece que a Fiat nunca tirou esse painel ficou sempre como secundario em versões mais básicas, é um painel com incríveis 17 anos que sofreu uma "recauchutada" há 13 anos atrás com a chegada do Pálio Fase II e não mudou mais…está mais do que cansado .

  • ubiratamuniz

    É.

    Há dois anos e meio (nossa, já tem tanto tempo assim?) eu testei um Cielo e até hoje comendo aqui no blog sobre os defeitos que encontrei no carro de test-drive (gritantes).

    Eu tinha alguma esperança que a Chery tivesse melhorado seu padrão de qualidade construtiva nesse tempo (pelo menos mais próximo dos nacionais, não que eles sejam um bom exemplo, mas sim, estavam e ainda estão à frente dos chineses em geral), mas pelo que li no artigo texto continua a mesmíssima coisa. continua mal feito, mal projetado, mal acabado.

    chinês "comprável" por enquanto é só JAC e ainda assim com ressalvas, já que o preço não é mais tão atraente em relação à concorrência "nacional" quanto era no começo.

    Uma pena, ontem eu vi um Celer branco rodando, achei o visual do carro até "agradável" (um pouco "menos sem sal" que nos primeiros J3). Aliás, sobre a Chery isso não podemos questionar, pelo menos no estilo dos carros existe algum investimento (o cielo era by Pininfarina não era?).

  • Thiagusss

    torço para que os novatos evoluam, para aumentar a concorrência, mas com essa "qualidade" de produto fica difícil…
    e outra, que consumo na cidade foi esse?!?!

  • Rafael_rec

    Será que ele aprendeu a andar em linha reta?

  • Andrex2501

    No painel deste carro, o som dele ta pedindo pra ser trocado por uma tela de LCD posta individualmente! Tem tamanho e formato certinhos!! Eu faria isso

  • Diegorji

    sinceramente não compraria! O desenho do veículo é até aceitável, mas colocando na balança teremos que descontar a grande desvalorização aliado a falta de peças, suporte técnico e o item principal, segurança do veículo. Não compro !

  • Alvaro Alves

    Assim como a JAC a Chery ainda não entendeu que carro completo no Brasil não é mais aquele com Ar, Direção, Vidros, Travas, Air-Bag duplo, e ABS. Isso daí qualquer novo Uno de R$ 30 mil já tem. Quero ver computador de bordo, marcando em Km/L, pelo menos quatro air-bags, esp, motores mais econômico com câmbios adaptados ao gosto do brasileiro. Em 3 anos, desde 2010 pra cá não foram as Chinesas que trouxeram preços mais baixos e carros mais completos para o Brasil, como acham os iludidos de plantão que acham que os Chineses ainda o farão comprar seu Gol 0 Km por R$ 20 mil, mas sim as marcas já estabelecidas que equiparam melhor seus carros e fizeram com que os Chineses mostrassem sua verdadeira face também, a dos altíssimos lucros, assim como as das outras montadoras.
    A Fiat vende o Novo Palio completo (a moda chinesa) em promoções por R$ 34.990,00, a Nissan vende o March 1.6 por preço bem semelhante, sem contar no New Fiesta por alguns R$ 3 mil a mais.
    Quem "economiza" comprando uma bomba dessas, e defendendo que os chineses serão o futuro da industria automobilística mundial ou deve estar delirando devido a intoxicação pelo forte cheiro de plástico no test-drive, ou gosta de jogar dinheiro fora mesmo. Hoje R$ 35 mil, depois de amanhã R$ 13 mil (isso porque ainda vai estar na garantia).
    Fora que ainda vão ter aquela conversa imbecil com um dono de Azera, por exemplo:
    -Cara esse seu Hyundai só faz 6,5 KM/L, esse carro além de custar um absurdo ainda é muito beberrão, tem que ver meu Chery faz 7,7 Km/L e isso com o Ar ligado, e eu paguei só R$ 35 mil nele. Se ele não tivesse na concessionária consertando os vidros que pararam de subir porque a parte elétrica toda deu pau eu te mostrava.
    Enquanto isso, Onix com motor 1.4 que nem custa tão mais assim (principalmente para quem compra financiado), nada de braçada em economia no segumento.
    Onde esses chinas vão parar?

  • Myll

    Participo de um clube Chery e uma das participantes tem um CELER e só tece elogios aos carro, claro ela fala sobre vários pontos negativos também citados ao texto do Eber, mas para ela está sendo um excelente produto.

  • salgado

    o que vejo como maior problema mesmo é o preço!

  • Silvano Campini

    Eu comprei um Chery QQ há um ano e só me arrependo de não o ter comprado antes.

  • blindzector

    Ehhhh… Fui a uma CSS um dia destes a procura do Celer, nao me senti bem com o carro! Ele e bonito pessoalmente, mas na parte interna, senti um pecado o quadro de instrumentos serem tao peqenos… e com uma posição sei la, estranha! ( Achei BEM estranho ) A coluna B fico encostando toda vez que eu ando… eu me sinto acuado para a esquerda! E ruim pq eu com 1,95 de altura me senti como se eu tivesse num Corsa Classic ( que para mim e peqeno, e fico acuado da mesma forma )

    Dava mais ao Celer! Mas ao ver pessoalmente, fikei com os demais carros ditos como " premiuns " por pouco mais levo o Novo Fiesta mesmo com calotas, nada contra, ou entao da para ir de C3 com um pouco mais, da para ir tbm de Punto, msm qe o carro tenha seus problemas mas ele e melhor qe o Celer…

    Enfim…. a Chery tem que melhorar muito seus produtos… ao menos em aspectos de acabamento ( isso pq antes era pior ) Alinhar a direção com o banco, qe sinto a falta nisso nos demais modelos ( menos no Cielo ) enfim… e isso !

  • fschulz84

    A Chery ganhará meu total respeito quando trouxer a Qoros pra cá! hehe

    Ainda está aquém do esperado, mas os chineses estão evoluindo cada vez mais… Creio que dentro de 5 anos, serão opções melhores que os nossos famosos "nacionais"…

  • Tiago

    Se não fosse o painel de 1980 seria uma boa compra, claro que tem muita coisa a melhorar porem o desing melhorou muito e o motor não é de se jogar fora vamos ver com o tempo.

  • thiagotoledo1

    Acho muito dificil pagar os 36 mil que pedem nesse carro, tem que ser meio louco.. por esse valor eu fico com Palio 1.4, Gol 1.6, Onix, Hb20… ou melhor, junto um pouco mais e pago os 38k do new fiesta 1.5 …(mais eu prefiro um Usado de Categoria Superior)… Acho q o certo pra esse Carro seria uns 29.900… nada mais q isso.

  • zeuslinux

    O único carro da Chery que ainda parece ter alguma qualidade e relação custo-benefício razoável é o Tiggo na minha opinião. Mas com a chegada do Lifan X60, que parece maior e mais sofisticado, a pessoa tem que avaliar bem a compra.

  • Tiago_Beneditto

    Eu estava preocupado que essa semana não iria ter avaliação NA, carro interessante esse modelo, sugiro ao Eber é um outro
    segmento, mas eu queria ver a avaliação do Ford Edge Top de linha.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Na Ford estamos tentando avaliar um Fusion até hoje, pra vc ter uma idéia… o carro foi lançado faz mais de 6 meses e até agora a marca não nos cedeu um. Edge só depois de avaliarmos Fusion e New Fiesta nacional.

  • braZuca

    Carro bonito, mas eu não compro chinês… não por enquanto. Não tenho preconceito, pelo contrário, acho que a JAC possui muita qualidade e está crescendo bem no Brasil, mas pra mim, o caminho ainda é longo… ainda mais pra Chery.

  • oscar_fr

    Há muitos outros carros já consagrados no mercado e melhores que o Celer nessa mesma faixa de preço. Um Renault Sandero 1.6 ainda que apenas pouca coisa mais cara se mostra uma escolha mais acertada.

  • Felipe

    "O consumo do Chery Celer na cidade foi de 7,7 km/l com gasolina, um número alto para um carro desse porte e desse peso."

    Isso me faz lembrar o Astrassauro…

    • zeuslinux

      O Astra podia até beber igual, mas posso apostar que andava muito mais.

  • mgbalbo

    Não é xenofobia nem nada (risos), mas pelo simples fato de ser um chines espera-se um preço MUITO MENOR.

  • josevaldop

    Vixi, imaginei que fosse algo mais simples, ta feia a coisa, Bem boa sorte, deve levar facil

    • Landrutt

      Não tão fácil, ações desse tipo se arrastam por anos a fio no judiciário, demandam muito tempo, paciência e causam bastante stress, no cliente e no advogado, aconselho apenas em último caso. E quase sempre as indenizações são pífias e ridículas porque os juízes andam adotando a máxima do "não enriquecimento ilícito com o sofrimento". No caso do meu vizinho e possível cliente, ele nem faz questão de receber indenização por danos morais, ou qualquer quantia, quer apenas se livrar da dor de cabeça que é o carro, e ainda está relutante em entrar com a ação. Já pensou em abandonar o veículo ou vender por qualquer trocado para um desmanche legalizado e se conformar com o prejuízo de 42 mil reais que teve, e que ainda vai pagar até o final do ano.

  • TacodeSinuca

    30 mil no top de linha seria o preço limite eu ainda pensaria 50x antes de comprar , por esse valor mas nem nos melhores sonhos da Chery kkkkkkkk
    Pode apodrecer que não compraria mesmo, da para pegar o March completo, ou o Fiesta Rocan completo, ou uns trocados a mais e tem o NF de entrada, ou mesmo ( Odin me perdoe) até mesmo o Etios…vixi tem tanto carro que estaria na frente dele por esse preço, que se ele não for a ultima opção, seria um dos últimos.
    Basicamente impossível, inconcebível, improvável, comprar esse carro a esse preço, se liga seus xing ling !!

    • jonas

      idem. Eu pagaria uns 25k nesse Celer e mesmo assim se a Chery desse um seguro de vida pra minha família junto.

  • dudupruvinelli

    É sério isso? [youtube lhckuhUxcgA http://www.youtube.com/watch?v=lhckuhUxcgA youtube]

  • João

    Ei Ebe,agora não vai mais fazer avaliações semanais irá fazer mensais?Valeu

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Só porque não publicamos na semana passada? Nada a ver.

  • Binho

    Não se ENGANEM!!!! A Chery não têm peças, não existe pós-venda, as Concessionárias estão fechando, o valor está fora do mercado. Por R$38.990 você compra o New Fiesta, o HB20, o Etios(por pior que é), o C3, Ônix, fora carros mais confiáveis e "baratos": Gol, Uno, etc.. etc.. etc.. Conheço muito bem a Chery e a Jac. Carros Chineses talvez só daqui a uns 10 anos!!!!!!!!!!!!!

    • netovski

      Dúvida Cruel

      Celer, 208, J3 ou New Fiesta…

      Ou não.

  • magoo_rj

    Acho que toda concorrência é válida e saudável, porém aqui no Brasil é um desafio comprar carros. São caros e não oferecem tanta tecnologia assim. A maioria dos supostos carros médios chamados premium aqui no nosso país, lá fora são carros populares mais seguros e com muito mais tecnologia e segurança embarcada por menor preço. Agora que estamos recebendo câmbios automatizados/automáticos porém defasados e problemáticos(dual-logic da fiat/cambiso da chevrolet/hyundai e por ai vai). Não sei se os carros asiáticos vieram para mudar algo. Acho que não. Embarcaram na onda do descontrole de qualidade Brasileira que permite de quase tudo, menos vender carros seguros e baratos. Estão ganhando baldes de divisas e e levando para seus países. Nesse jogo de altos interesses, só nós, Brasileiros que perdemos. Não se iludam.

  • Francisco Martins

    Penso que o grande erro destas marcas chinesas ou de quem está os representando em nosso país está em não "abrasileirar" esses carros, pois não é somente mudando detalhes de acabamento que se lá na China eles gostam e aqui nós não, mas sim falta colocar esses carros para rodar em nossas estradas e ver as modificações necessárias para assim depois começar a vendê-los. Por mais que existam algumas opiniões positivas sobre esses carros eu ainda não compraria um devido principalmente ao pós-venda dessas marcas em que não se sabe como fica a questão de peças de reposição e também da pouca quantidade de concessionárias, mas acho legal a chegada dos chineses ao nosso mercado e torço para que construam mesmo suas fábricas no nosso país e o que com certeza será muito positivo para imagem deles!

  • zeuslinux

    Éber,

    Como é a precisão de engates do câmbio ? Parece que o curso é bem longo e a alavanca é bem comprida.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Dá uma raspadinha quando se engata a marcha, mas isso não chega a afetar a precisão do engate.

  • Myph13

    Pra estes carros chineses ganharem mercado, eles tem que mirar um carro Semi Top (Um New Fiesta SE) e Trazer a preço de Básico… E um acabamentinho mais bem desenhado… por mais que seja plastico duro, ninguém espera algo emborrachado abaixo de 40mil…

  • Paschoalpca

    Lixo chines de 5ª categoria. Quem já teve uma bosta dum chery sabe do que falo. Tá na hora de acabar com o monopolio, mas não será o lixo da chery a responsavel

  • Portuga

    Desde quando a JAC tem qualidade superior a Chery????

    Eu tenho um Cielo em casa ano 2011 , está com 65 mil km e até agora nada de problemas . . . .

  • junio

    Caro amigo Eber, o que vou falar vai ser apenas uma sugestão, mas queria muito que você fizesse tipo uma volta ao passado com carros que foram sucessos de publico como OMEGA, OPALA, MONZA, DEL REY e outros sucessos, assim como você faz os videos de avaliação garanto que esses videos feitos por você seria um sucesso. abraços , fica com DEUS.

  • netovski

    É o carro que todo mundo quer que venda bem, mas ninguém quer comprar.

    • TacodeSinuca

      Sim, todo mundo quer que venda bem para abaixar os preços dos carros que as pessoas realmente querem comprar kkkkk

      Mas para isso precisamos de desbravadores desmiolados …. GO GO GO Cobaias!!Comprem …Compre ….Comprem!!!

  • netovski

    É O CARRO CHINÊS!!!

    Completo, vem com tudo. TUDO MADE IN CHINA.

    -Travas elétricas possuem vontade própria – nunca resolvido nas inúmeras vezes que o carro foi levado para a oficina da marca.
    -Vidro elétrico dianteiro esquerdo(motorista) – concessionária alega que o pedido da "máquina" do vidro foi feito mas a peça nunca chegou. Como o vidro desceu e não subiu mais a solução paliativa foi travá-lo fechado com uma gambiarra. O cliente precisa abrir a porta para pegar um ticket de estacionamento, por exemplo.

    Em relação a isso, prefiro pelado, obrigado.

  • CharlesAle

    Qualquer trocado??ôpa,tô na parada,tava pensando em um fusquinha para segundo carro,mas um Cielo,mesmo ruim,é um Cielo.:)

    • Landrutt

      Olha, prefiro um Fusca rsrsrs

  • GuiBashop

    Poxa, que decepção, duas semanas esperando a avaliação NA e aparece um carro chines… Hhehehehehehehee…
    Os carros chineses perderam o seu principal atributo, que era o preço mais barato. Uma pena. Pior é saber que agora estão com preços similares aos concorrentes nacionais e oferecem pouca segurança. Éber meu brother, sugestão de carro para avaliar: Smart For Two.
    Abraços.

  • W_Costa

    Isso prova que um bom carro não é só feito de equipamentos de conveniência, e pelos relatos da avaliação parece que estamos vendo um autentico veículo de concepção anos 80, exceto pelo preço, motor e desenho, que são mais atuais.

  • Jonas

    Prefiro um pelado, numa boa. Tenho uma amiga que comprou um QQ que dava choque quando encostava na porta!! Pesquisando na internet encontrou diversos relatos iguais. As costuras dos bancos se desfizeram com 1 mês de uso e a CSS disse ser mau uso!!

  • Edu76

    Como proprietário de um Chery Cielo 2011 eu digo à vocês: "FUJAM DESSA MARCA". Não tem peças, espera meses para chegar uma simples bieleta da suspensão. Concessionárias que não resolvem nada e dizem que os problemas são características do carro, suspensão mole dá final de curso junto com o amortecedor de ação somente para compressão e na volta não segura a pressão da mola e dá um tranco como se fosse um "coice". Caixa de direção que passa para o volante todas as imperfeições do asfalto e se pegar ondulação no meio da pista sentimos o barulho nos pés e no volante, Motor manco para o peso excessivo do carro (1350kg), só acorda após 4500 rpm (14,9 kgmf). Pelo que vi no Celer, tem os mesmos defeitos de direção e suspensão. A garantia existe mas as CSS tem uma tabela a parte de garantias para cada peça do veículo.

  • Hellvins

    Caramba, então que se arrisca em um china tem que ter um carro reserva???

  • wes

    O problema é que deve acontecer como o J3 da Jac, lançaram o J3S e após 4 meses lançaram o novo J3, o Celer já versão reestilizada na China, se acompanharem as vendas verão que o carro é mico, logo eles devem lançar a nova versão e quem comprou essa agora estará ferrado.

  • Paulo

    Achei o carro e o painel muito simples. Não compraria.

  • Louis

    Além de salário pequeno, ainda são ruins de negócio. huhsuhsuhsuhs

  • Fellipe

    Quanto ao consumo é por aí mesmo, infelizmente a injeção desse carro é muito ultrapassada, algo que a Chery deveria consultar antes de comercializar, de resto é um popular de qualidade duvidosa, uma vez que a Chery sofre muito com o pós-venda

  • Jefferson cm

    quero ver o "noticias automotivas" comprar um chines pra avaliar mesmo e tirar o tabu do povo brasileiro ..

  • ieie

    Já está tão "batido" isso de tirar foto na ponte estaiada… Muito clichê! Muita montadora agora usa isso.

  • Mauro

    Acabamento de Celta, motor "mancoteco" fraquinho e beberrão, defeitos de fábrica sem soluções nas Concessionárias, estou fora de dar meu suado dinheiro nessa bimboca

  • Newton

    Palavras de quem comprou um Celer há 3 meses, por causa do preço. Já sou macaco velho mas acabei caindo de galho fino. Comprei por 34.990 e hoje eles já oferecem por 29.990.
    Em resumo, depois de rodar bastante: O motor é bem elástico e tem torque bem bom, além de ser ágil e rápido. Faço 9,5 l na cidade sem o ar condicionado. Com ar, média de 8,5 l. Como é 16 V tem que esticar um pouco as marchas senão sobra motor e o consumo sobe. Quando ligo o carro o painel vibra todo, por causa do excesso de plástico mal colocado. Já levei na concessionário e de nada adiantou.
    A porta, quando aberta, faz uns cliques que mais parecem abertura de lata de sardinha…rsrs
    A posição de dirigir é realmente meio incômoda. Parece que não se acerta nunca uma posição boa. E a coluna de direção é sim um pouco mais para o lado esquerdo, o que dá uma sensação esquisita. Isso era comum no antigo Chevette.
    O barulho dentro do habitáculo é maior do que o normal, por dois motivos. Um deles é que não existe um isolante entre o para-lamas e a dobradiça da porta do motorista e do passageiro. Daí é claro que o barulho do rodado vem para dentro. Coisa simples e ridícula de resolver, não sei porque não fizeram isso.
    O outro motivo é que a vedação dos vidros dianteiros é mal feita, deixando entrar ar no interior. Também pedi para a concessionária arrumar mas, como não existem muitos mecânicos e pessoal de oficina treinado, a quantidade de carros é grande e fazem tudo correndo…sem arrumar nada.
    Continuando…rsrs. O limpador do pára brisa não limpa direito porque a borracha veio ressecada. A concessionária disse que esse item esta na garantia e que precisa de autorização da fábrica para a troca. O problema é que a fábrica não faz nada e estou com o limpador tirando só metade da chuva que cai.
    Para terminar, o acabamento da parte de cima da tampa do porta malas veio com defeito de pintura. Por causa do ajuste da porta, quando a mesma é aberta raspa levemente no teto do carro, enrugando a tinta. Isso também foi incluído na garantia que até hoje não fez nada.
    Bem, fiz questão de digitar tudo isso para prevenir que outras pessoas caiam na mesma que eu. Abraço a todos

  • https://www.facebook.com/adriel.loureiro Adriel Viana

    Melhor doque o ÉTIOS!!!!!!!

  • wyllys

    Comprei , um chery celer hat, em dezembro de 2013. Em janeiro de 2014 fiz a revisão técnica dos 5000Km, O veiculo está em perfeito funcionamento. Tenho a dizer o Ar condicionado é show, Faz os nacionais dos modelos 1.0 parecerem ventiladores.

  • Edinaldo

    comprei agora ainda nada a declarar, mas o preço foi bom sedan, 32.900 completo mais 3.500 de acessorios, camara de ré, DVD, MP3, e outros, mais banco de couro…

  • Edinaldo

    Peguei o meu celer sedan ja, e um otimo carro e tambem moderno, olha que sempre tive Golf, so nao comprei o 2014 pois achei muito caro, gostei do veiculo ainda mais pelo preço, o atendimento na concessionaria e 10, tudo por agendamento, 5 anos de garantia sendo que 1 ano se precisar de reparos e durar mais de um dia tenho direito a carro reserva, o unico defeito que achei e que os pedais sao muito altos, mas o carro e confortavel, anda bem, quanto a economia vou verificar essa semana…