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chevrolet agile avaliacao fotos externas 1 Avaliação NA   Chevrolet Agile 1   Fotos e detalhes gerais do modelo




Iniciando nossas avaliações de modelos da Chevrolet, começamos pelo Agile, por ser um lançamento mais recente da marca e também por ser um carro que evoca muitas emoções dos leitores aqui do NA. Muito se fala sobre ele e por isso tínhamos certeza de que essa avaliação poderia ser proveitosa para muitos conhecerem melhor o modelo.

Já faz quase dois anos que o Agile está sendo vendido, ele foi lançado em outubro de 2009. De lá para cá vemos que o mercado certamente aprovou o carrinho, pois hoje ele é o hatch mais vendido do Brasil (fora do segmento de populares 1.0), com algo em torno de 5.000 a 6.500 unidades mensais.

É claro que o fato de ele ser de uma das quatro marcas tradicionais joga a seu favor, pois em muitas cidades menores temos concessionárias dessas marcas, e das outras não. Ele é bem vendido também por existir uma legião de fãs da GM no Brasil, e além disso ele é afinal de contas um carro mais novo no mercado do que seus concorrentes, então existe o fator novidade, que no Brasil é importantíssimo.

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O Chevrolet Agile foi totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro Tecnológico Automotivo da marca. Ele tem o conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que desenvolve até 102 cavalos no álcool e 97 cavalos com gasolina. O torque máximo é de 13,5 kgfm e 13,2 kgfm. Seu estilo de carroceria é parecida com a do Volkswagen Fox, com altura maior e consequentemente mais espaço interno.

As versões são duas, LT e LTZ, e a que a GM nos cedeu é a LTZ, mais completa, e ainda por cima equipada com todos os opcionais, custando 46.617 reais. A unidade é 2011, e está com 2.900 quilômetros rodados.

Dentre os equipamentos de série, a Chevrolet destaca que o Agile tem controle de velocidade de cruzeiro, controles de ar-condicionado e ventilação com display digital, faróis com acendimento automático, desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor (guia de luz para auxílio em locais escuros), acendimento automático das luzes externas, quando as portas são destravadas pelo controle remoto, abertura automática dos vidros das portas com acionamento por controle remoto e seta de indicação de mudança de faixa temporizada (basta ao motorista dar um leve toque e a seta pisca três vezes, para indicar ao carro que vem de trás a intenção do motorista).

Outros itens destacados:

• Banco do motorista com ajuste de altura
• Computador de bordo com seis funções
• Coluna de direção ajustável em altura
• Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível
• Banco traseiro bipartido com encosto rebatível
• Travas elétricas das portas
• Espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico.
• Vidros com acionamento elétrico e dispositivo “Um Toque” para subida e descida, com sistema de alívio de pressão
• Alarme antifurto com controle na chave
• Rádio com CD/MP3 com Bluetooth®, entrada USB e Auxiliar IN/INPUT
• Navegador com GPS integrado ao painel
• Direção hidráulica

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O Agile conta com 27 porta-objetos em seu interior, e seu porta-malas tem 327 litros, chegando a 1.140 litros com os bancos traseiros rebatidos. Para um modelo do segmento dele, é um porta-malas com boa capacidade, embora a falta de proteção para o silencioso final do escapamento faz com que a base do porta-malas esquente bastante.

Um ponto muito polêmico do Agile é seu design. Muito se reclama sobre seu visual dianteiro ser exagerado para o tamanho do modelo, e que suas linhas não são tão harmônicas quanto as do carro conceito que o gerou. O exagero na dianteira é evidente, este design fica melhor na Montana do que no Agile, mas o sucesso do Agile no mercado mostra que a aversão de alguns entusiastas ao design do modelo não foi reproduzida na população comum, que parece não ter notado esses detalhes.

A Chevrolet diz que a idéia era conceber um veículo com amplo espaço interno e compacto externamente. “O Chevrolet Agile vai além de um hatchback tradicional. Nossa tarefa foi de fazer um carro que criasse um novo referencial no segmento. Design arrojado é fundamental, assim como espaço interno e um aspecto de crossover, ou seja, um carro que ‘transpire’ versatilidade e que consiga atrair vários perfis, desde o urbano até o esportista ou aquele cliente que adora o campo”, afirma Carlos Barba, diretor geral de Design da GM do Brasil.

O modelo usa a nova identidade dos veículos Chevrolet, ou seja, a grade do radiador como um elemento trapezoidal seccionada por uma barra horizontal onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca.

Duas novas cores foram implementadas na linha da Chevrolet com o lançamento do Agile. São elas o azul Eros e o amarelo Carman. A lista de opções é complementada pelas seguintes tonalidades: branco Mahler, preto Liszt, vermelho Lyra, prata Polaris, bege Artio, cinza Artemis, verde Hera e verde Hades.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CHEVROLET AGILE 1.4 ECONO.FLEX

RESUMO
Modelo: Agile 1.4 Econo.Flex
Carroceria / motorização: Hatchback 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: Rosario, Argentina

MOTOR
Modelo: N14YF
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Álcool: 102 cv a 6.000 rpm Gasolina: 97 cv a 6.000 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Álcool: 13,5 kgfm (132 Nm) a 3.200 rpm Gasolina: 13,2 kgfm (129 Nm) a 3.200 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Álcool hidratado
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 42 Ah
Alternador: 60 A (90 A com ar-condicionado)
Consumo NBR 7024 (km/l)
(Cidade/Estrada/Média): Gasolina: 12,1 / 16,2 / 13,7 Álcool: 8,4 / 11,2 / 9,5

TRANSMISSÃO
Modelo: F15-5 CR
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,73:1
Segunda: 2,14:1
Terceira: 1,41:1
Quarta: 1,12:1
Quinta: 0,89:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,94:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás, barra estabilizadora
Traseira: Semi-independente com braços oscilantes, molas tipo barril com diâmetro variável, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira
Direção redução: 16:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 2,77
Diâmetro de giro (m): 10,65

FREIOS
Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 236 x 20; traseiro 200 x 20

RODAS/PNEUS
Roda tamanho e tipo: 15 x 6 (Opcional: Liga leve)
Pneus: 185/60R15

DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.543
Comprimento total (mm): 3.996
Largura carroceria (mm): 1.683
Largura total (mm): 1.939
Altura (mm): 1.474
Bitola (mm): 1.435
Altura mínima do solo (mm): 160
Peso em ordem de marcha (kg): 1.032 (1.075 com ar-condicionado)
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 60 / 40 (61 / 39 com ar-condicionado)
Coeficiente de penetração
aerodinâmica (Cx): 0,371

CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 327
Carga útil (kg): 425
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,5
Sistema de partida a frio (litros): 0,5

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Álcool: 166 Gasolina: 165
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Álcool: 12s5 Gasolina: 13s0

CONTEÚDOS

CHEVROLET AGILE LT

DE SÉRIE:
• Rodas aro 15 polegadas de aço e calota
• Direção Hidráulica
• Banco do motorista com ajuste de altura
• Sistema de ventilação com ar quente
• Limpador/desembaçador do vidro traseiro
• Computador de bordo
• Piloto automático

OPCIONAIS:
• Travas elétricas nas portas
• Vidros elétricos dianteiros
• Alarme
• Coluna de direção com ajuste de altura
• Banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável
• Ar-condicionado
• Airbag duplo

CHEVROLET AGILE LTZ

DE SÉRIE:
• Rodas aro 15 polegadas de alumínio
• Direção Hidráulica
• Banco do motorista com ajuste de altura
• Sistema de ventilação com ar quente
• Limpador/desembaçador do vidro traseiro
• Computador de bordo
• Piloto automático
• Faróis de neblina
• CD/MP3 com Bluetooth®, USB e Auxiliar In/Input
• Travas elétricas nas portas
• Vidros elétricos dianteiros
• Alarme
• Coluna de direção com ajuste de altura
• Banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável
• Banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável
• Espelhos retrovisores com acionamento elétrico

OPCIONAIS:
• Ar-condicionado
• Airbag duplo
• Freios ABS
• Lanterna de neblina
• Vidros traseiros com acionamento elétrico


  • lndnfsu2

    design "arrojado"?

    nao sei por que, mas sempre que olho fotos do agile nesse angulo meio frente meio perfil fico com a impressao dele estar amassado

    • AutoIng

      Já eu tenho a impressão de que ele capotou, pegou fogo e foi desamassado com marreta!

    • marcio233

      O conceito de arrojo, segundo o dicionário, tem a ver com pompa, solenidade, magnificência… nada a ver para um carro controverso. As palavras de Carlos Barba tembém são, pois não define bem o que ele e sua equipe quiseram fazer com o carro. Simplesmente abandonaram o GPiX em nome da economia. "Designers e projetistas, lembrem-se: brasileiro é emergente"…

      • Bruno Rocha

        Repito, designer anônimos da internet, sabem desenhar cuvas mais artísticas e lindas de carros do que esses designers de montadoras.

    • Bruno Rocha

      A GMBr conseguiu, pela primeira vez – ou sempre fez -um carro totalmente horroroso, da dianteira até a traseira,. Isso não é pra qualquer montadora. É G.M.!!

  • aleneo2

    tem um erro no texto, o agile LTZ vem de série com ar condicionado o unico opcional é o conjuto de abs, ab2, vidro traseiro elétrico e lanterna de neblina.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Dentre os equipamentos de série, a Chevrolet destaca que o Agile tem controle de velocidade de cruzeiro, controles de ar-condicionado e ventilação com display digital

      • aleneo2

        Na verdade to falando da parte final que cita os itens opcionais da versao LTZ.

        OPCIONAIS:
        • Ar-condicionado
        • Airbag duplo
        • Freios ABS
        • Lanterna de neblina
        • Vidros traseiros com acionamento elétrico

        • V8_sempre

          LTZ vem completo !

          ABS e Air-Bag são opcionais ! O contrário do FOX top de linha… Que vem quase pelado, mas com ABS e Air-bag!

          VW dando uma de "espertinha"… Todo mundo quer AR, trio elétrico, etc… Poucos ligam pra ABS e Air-bag ! Assim, na prática, FOX é mais caro ainda, pois todo mundo terá que abrir mais a carteira !!!

          • aleneo2

            isso mesmo q falei o LTZ vem com tudo menos o abs-ab2.

            o preço do fox ta fora do comum do agile tambem.

            o agile completo sai por 45700. o sandero com motor 1.6 tem o valor de 42500 tambem com airbag e abs.

            a GM tem que decer do salto mesmo.

            mas a renault tambem tem q melhorar as concessionárias, em bh tem 5 mas sao todas a mesma empresa, tem q comprar e utilizar o serviço dela nao tem opção.

          • O_Corsario

            Dando uma de espertinha???
            Poxa vida, quando uma fabricante bota ABS e AB2 de série ainda vem gente criticar!

  • lucasfs87

    jesus, quando vi a foto dele de frente perdi o apetite… vou vomitar

    • guatura

      pois é.. o carro tem uma traseira e lateral agradaveis, o problema é essa dianteira. Mas sem duvidas é um carro muito interessante PARA SUBSTITUIR O CELTA, do qual ele deriva, e nao pra ter preço de Astra.

      • Filipe1020

        "um carro muito "interessante" para "substituir" o celta"…. de jeito nenhum essa monstruosidade sobre rodas vai continuar por aqui substituindo outros carros da GM que pelo menos não são tããããão feios como esse "Fragile", tou esperando pelo aveo para dar um fim nesse horror

  • henrylandder

    bom carro, bom motor, mas precisava ser tão feio ? o Punto 1.4 pode até não "ser melhor" que ele, mas por causa da feiura prefiro o punto.

    alguem queria uma mulher feia em casa só pq ela é inteligente?

    • blindzector

      Se ela for rica!! Pensa se no caso, e qualqer coisa, nada que o saco de pão de cada dia possa ajudar, ou tenha amor a patria…! xD

      :)

    • AutoIng

      Pra mim Punto e Polo estão em um patamar bem diferente, são carros de melhor acabamento, construção bem mais cuidada. Pelo mesmo preço são menos equipados, claro, mas colocando alguns trocados a mais ficam equivalentes e entregam muito mais.

      • V8_sempre

        E são mesmo !! Agile já foi projetado visando baixo custo, assim como Sandero ! Ou seja, um dia terá versões por menos de 30 mil reais !

        (Lançamento do 1.0 deve demorar ainda, embora ele esteja pronto, por falta de capacidade de produção da fábrica) !

        Mas Polo e Punto falta ter cara de carro de "patamar diferente", principalmente o Polo ! Não é toa que enroscam nas vendas !

        • Diens_mg

          Se com mais de 100 cavalos ele chega no máximo a 165 por hora, imagina a 1.0 com 76… não chegar nos 140…

    • guatura

      se ela for rica (megasena)…. eu penso no caso

    • eduardo82

      Eu já acho os dois feios. Mas ainda acho a frente do Punto mais feia ainda.

    • V8_sempre

      Punto 1.4.. Além de andar (muito) menos… Tbém bebe bem mais q o Agile !

      Teste dele na 4R, de longa duração… Foi decepcionante ! Quase ninguém da revista, realmente gostou do carro !

      Mas realmente tem um belo design, em estilo esportivo !

      • Diens_mg

        Mas sinceramente quem compra punto 1,4 tem a cabeça fora do eixo, pq ele custa 39 k, sem ar condicionado, o 1.6 que é mais economico e anda muito mais custa 42 já com ar de série… e a diferença não chega nem aos 3 k… quem paga quase quarenta, paga 42

    • Bruno Rocha

      Sim. A ciência prospera, a beleza é passageira.

    • Bruno Rocha

      Mas o carro não tem nada a ver com isso. É uma maquiagem de trambicagem.

    • BrunoMulsane

      Não sei onde viram, bom carro e motor. Quando fomos fazer um teste nessa bicheira, não consegui achar um posição de dirigir ideal. Quando arranquei com o carro, parecia ser 1.0, muito ruim mesmo! Nas curvas parece que vai capotar, tamanha inclinação da carroceria. Qualquer fiesta 1.6 é muito superior ao agile. Esse carro é ruim, viu. Não sei como um ser compra isso. Talvez pela imponência da carroceria, pois outros atributos ele não tem.

  • fininhopublic

    Interessante. Nada além daquilo que eu imaginava, o que me faz crer que apesar de todas as críticas de quem desconhece o carrinho, ou que são preconceituosos apenas por seu design, o Agile seja um bom carro! Aguardo ansioso o restante das avaliações!

    • guatura

      Excelente carro, mas nao nesse segmento. O lugar dele é na faixa do Celta.. seria um bom sucessor.

      • Filipe1020

        excelente carro? tá de sacanagem né? Ah espera só pode ser um cara da GM apoiando o fragile

        • guatura

          Não estou, é um excelente carro pra custar R$19,990 e nada mais (já com airbag, ar condicionado, vidros e travas e retrovisores eletricos, abs, um bom sistema de som e claro, piloto automatico com o motor 1.4). Mas pagar 40 mil num bicho desses…. sinceramente, nem usado compro! Celtao maquiado

    • vinicarioca

      não, não é um bom carro, tive uma péssima impressão

      • fininhopublic

        Baseie-se em argumentos, assim fica muito vago. Porque você não o considera um bom carro????

        • Caldeira

          Desiste de tentar convencer alguém a ser racional meu amigo. Esse lance de agile ser meio, de querer vomitar quando vê e bla bla bla vai continuar enquanto esse carro existir. Brasileiro é assim mesmo, tão inteligente em algumas coisas e tão atrasdo em outras. Antes de falar que sou fã de GM eu tenho um sandero e sou muito satisfeito com ele, não trocaria por nenhum outro do seguimento.

          • fininhopublic

            Pois é, é complicado mesmo. Ao menos o amigo Vinicarioca me deu seus motivos, mas outros aqui do site são de uma ignorancia gigante, e isso não serve só para o Agile, serve para muitos carros que são avliado pelo NA. É a galera que não tem argumentos e gosta de ficar descendo o pau em todos os carros que aparecem por aqui, de Agile a Agera!!!!

        • vinicarioca

          simples, já andei em um, assim como em um Polo e em um Punto… e o Agile não chega aos pés dos outros 2 que são muito mais acertados;

          o Agile não vale os 40 mil que cobram, o carro parecia frágil, a suspensão era meio desconfortável e o interior é muito plástico. O tecido dos Bancos não me agradou e o carro não passa aquela sensação de segurança e robustez mecânica devido ao excesso de ruidos no acabamento interno. (o carro era novo com 2500 km rodados)

          em suma… o Carro é tão ruim que assustou a Denise Johnson AHEUAEHUAEHU x)

          • fininhopublic

            Andei no Agile, não o dirigi, fui de carona. Na minha opinião os pontos fortes do carro são o motor, o conforto, a estabilidade, isso a bordo do mesmo. O que eu achei ruim foi o ruído interno e muito plástico que tem no painel. Porém o Punto poderia ser apelidado de Plastipunto, porque tem tanto ou mais plásticos que o Agile. O Polo é muito melhor que os dois nesse ponto, porém é caro, apesar de ter bons atributos. Mantenho minha palavra de que o Agile é o melhor custo-benefício do segmento, seguido de Polo, C3 e Punto, assim mesmo, nessa ordem!

            • vinicarioca

              sim, todos os concorrentes tem muito plástico… mas o ruido interno e os grilos no Agile são de irritar e além disso possui sua plataforma pra lá de ultrapassada.

              Vejo o Agile como uma gambiarra, pegaram um carro antigo (corsa 95), mudaram o design e o interior e voalá… um carro "novo", mas mecanicamente continua sendo fraco. Mesmo seus concorrentes não sendo lá grandes coisas, o Agile decepciona.

              (o pessimo design eu não comento, porque gosto é gosto)

          • guatura

            Agile é um Celta…. nao chega nem perto dos concorrentes modernos do segmento, por exemplo Picanto e March devem dar um banho nele…

  • HSFort

    Apesar de o carro ser feio de frente, se o blog exaltar suas qualidades, posso até mudar de idéia.

    Afinal, a beleza só beneficia para quem vê e não para quem usufrui suas opções.

  • blindzector

    "…e também por ser um carro que evoca muitas emoções dos leitores aqui do NA."

    HahaiuhaiuhIUAHiuhaiuhIUAHIuhi… Para muitos se torna REVOLTA, outros seria INDIGNAÇÃO…

    Tirando os aspectos Monster Car By GMB, o carro oferece um bom valor, e ao menos no quesito, + por – ele ta bem na fita! O valor nao e tao ruim, para qm quer um carro novo, qe nao qer pegar um Chines, Nao qer pegar um carro peqeno ( 500 ) e qer pegar um carro para o uso de familiar e nao qer pegar um carro muito grande!

    A proposta dele esta no padrao, so acho o motor muito … fraco! 1.4 = bebe = 1.6 e anda como um 1.0!

    =/

    Se ele tivesse um motorzim melhor!….

    • dudumarin

      não acho um motor 1.4 de 102 cv fraco, pelo contrário, é bem potente sim, por ser aspirado e 8v. E o carro é bem completo, por um preço atraente, o design não me agradou em nada no começo, mas agora já acostumei, e é o modelo sem opção 1.0 mais vendido do país :D

      • blindzector

        Sim sim, certo, o unico detalhe qe ressalto e .. motor de baixa cilindrada, qe anda igual a um inferior, e bebe como um superior!

        Por ser 1.4cc ele tem suas limitações… como qualquer motor, so acho que a GMB poderia voltar a usar seus 1.6 que antigamente vinham nos Corsas. Motores 16v seriam ideais isso ao meu ver, sou um apaixonado por multi Valvulas!

        • CarloPonzi

          Mas o 1.4 da GM anda que nem um 1.6 de outras marcas…

          • blindzector

            Claro qe deve andar, o carro e feito de papel!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      também não acho um 1.4 com 102 cavalos fraco…. o 1.6 da renault tem 95 cavalos.

      • lucasfs87

        o 1.6 da renault tem 95cv? deve ser o 8v certo? porque se não me engano Eber, o 1.6 16v tem 110… se não me engano

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Sim… pra comparar com o motor da GM, que é 8v, citei o da Renault que também é 8v, mas é mais fraco.

          • lucasfs87

            sendo assim, o 1.4 da GM é bem esticado! abraço!

          • AutoIng

            Já dirigi ambos e não vi grande diferença no comportamento não. O Agile entrega um pouco mais de força em altas rotações, mas não chega a ser forte. Tanto Sandero 8v quando Agile pra mim são somente "ok" em desempenho. A parte boa é que pelos 40 mil o Sandero é 16v e aí sim empolga mais (não diria esportivo, mas anima bem mais acelerá-lo na estrada).

            • blindzector

              Sim sim, multi valvulas em rodovia e outra historia, quando se precisa o motor ta ali… sempre tive 16v's, e ateh hoje, graças a Deus nunca me deram problema e sempre qe pedi, me deram força o suficiente para brincar!

              Quem anda em rodovia compensa um 16v!

              • V8_sempre

                Tirando o VW 1.0 16V antigo…

                Único problema do 16V é na hora de retífica ! Com mais peças pra trocar… E com retíficas cobrando bem mais caro, só por ser 16V !!!

                Só mesmo !

                • blindzector

                  Ehhh, mas o carro tem um probleminha tbm, nas saidas ele e mais " lerdo ". e desenvolve sempre acima dos 2500rpm em media!
                  Literalmente qem gosta de carro, vai gostar de um 16v, qem procura espertesa no transito de cidade, e bem melhor um 8v!
                  De todos qe eu ja tive, os melhores, Mit Lancer 1.6, o carro como alguns falam e do cao! kkkkkkkkkk… e o Ford Focus 1.8, muiito economico!!! Corolla nem se fala, excelente carro!!! Ai agora to tbm com uma Xsara Break 01, ateh agora , so tem me trago alegrias, ( vou mandar uma avaliação ) … em estrada e maravilhoso, e a mesma coisa de estar andando com carros de maior cilindrada. Segura bem a velocidade em 120 km/h com ar ligado e carro cheio! Retomada e meia lenta, nao pode ter medo de descer marcha!

          • Caldeira

            Eber, mesmo sendo de 95cv o motor do sandero, anda muito bem e consegue ser bastante econômico. Eu tenho um sandero, porém nunca andei nos outros pra poder ter base de comparação. Vejo da seguinte forma, a galera da muita ideia pra quantos cavalos e cilindrada de motor,mas cá pra nós, a diferença pareçe ser mínima e vai muito da construção geral pra determinar desempenho. sempre ouvi falar bem desse motor 1.4 da GM, e a galera que fala que o mesmo é ruim só por ser 1.4 ta meio por fora das coisas vc não acha?

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

              Sim, concordo.

            • V8_sempre

              Na prática… O 1.6 do Sandero responde melhor sim que este 1.4 "no" Agile !

              Mas, tbém na prática, vai perder em consumo !

          • Rmonteggia

            Eber, tu sabe qual o torque desse motor da Renault, senão estou errado ele é menos potente, mas tem um torque melhor o que é melhor no arranca e para da cidade.

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

              O motor 1.6 8v da Renault tem 14,1 de torque e o do Agile 13,5, a diferença é bem pequena.

    • fininhopublic

      Esse motorzinho anda mais que notícia ruim! É equivalente aos 1.6 do mercado, porém bebendo menos!

      Eu considero o motor um dos pontos fortes do Agile!

      • blindzector

        Anda-se mais pois o carro tem uma carroceria leve.

        Um motor com mais de 100cvs, anda por si, ainda mais se o peso do carro compensar na agilidade!

  • ViperRR_Kimble

    Eu até que gosto do design do Agile, o grande problema é o motor mesmo, como falado pelo colega acima: 1.4 bebe MUITO. MInha irmã tinha um C3 1.4 que bebia mais que o meu Vectra GT!

    • V8_sempre

      O 1.4 do C3 é imensamente mais fraco !

    • Filipe1020

      Você precisa de óculos e dos bons

    • AlexandreCE

      Um amigo tem o LTZ 1.4 e tem exatamente a mesma crítica quanto ao consumo. Ele me disse que não se recorda de ter feito mais de 5 Km/L de álcool na cidade com o AC ligado. Deus me livre de um alcóolatra assim.

  • lucaslfbsb

    Boa descrição…soube destacar bem os pontos positivos do veículo.

  • Bruno_Dimer

    Meu Deus do céu!!!
    A GM vendendo 6000 monstros desse por mês!? Brasileiro não ta nem aí pra aparência, querem carro "robusto".
    Igual um amigo meu que pagou 60k numa CrossFox cor de Abóbora, podendo com esse valor comprar um Fluence…
    Vai entender a mentalidade das pessoas…

    • fininhopublic

      Não concordo que pagar 42 mil num carro bem equipado, com um motor esperto e com bom espaço interno seja loucura. O Agile é uma opção muito melhor que o Fox, que é bonitinho, mas que é carissíssimo para o que oferece.

  • marcoalves1970

    crédo, que carro feio, caro ainda por cima.

  • Wandersound

    Essa foto de frente faz passar mal caraca!!! Tudo bem que ele é mais barato e completo que a concorrência nacional, mas é fraco, o motor não parece dar muita conta dele, feio (poxa o gpix era lindo) se os faróis e a grade fossem menores não seria tão estranho.
    Agora NA, não sei se partiu de vcs ou da GM dizer que ele têm proposta para o público crossover. Não é exagero demais?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      "afirma Carlos Barba, diretor geral de Design da GM do Brasil."

      • Caldeira

        Caramba, o pessoal num consegue ao mínimo ler as notícias com atenção. Ficam falando um monte de coisas mal interpretadas, que agonia que da isso. Acontece direto na maioria dos sites que vamos ler os comentários.

        • lndnfsu2

          aposto que varios aqui ve o "wall of text" e ja pula para os comentários…

      • V8_sempre

        Deve ter dito isto sobre o design… Que é neste estilo ! Por isto, eqto olharem pra ele esperando um design esportivo… Sem chance de achar algo nele bonito ! hehe !

        Um "ecosport" de (ainda mais) "pobre" !!!

        Alias… Isso é o sucesso dele !

  • Tempero

    Não tem jeito. Eu tentei gostar desse carro, mas continuo achando totalmente sem harmonia.
    O primeiro Ka, por exemplo, era um carro que achava horrível e depois passei a achar até legalzinho.
    Mesma coisa o novo Uno. Não gostava de jeito nenhum da grade assimétrica. Depois achei que dava personalidade.

    Mas o Agile é feio em qualquer ângulo que se veja. E achei pior ainda quando entrei nele e vi aquele painel muito próximo ao parabrisas. Lembra o fusca.

    • marcio233

      Eu também o observo sempre tentando ver algo de interessante no desenho desde o seu lançamento, mas continuo achando ele estranho demais. E ainda por cima quando se sabe que por baixo dele existe um celta e pagando-se em média uns 12.000 a mais no preço.
      Um amigo tem um com rodas 16, um conjunto de adereços (saias, aerofólio, spoiler…) e faróis máscara negra. Assim, os faróis não pareceram tão enormes na dianteira. Mas a grade enorme está ali para destoar do conjunto. Era um carro de mostruário no lançamento na cor vermelha. É o menos feio.

  • PKuster

    Posso até acreditar que o Agile termine sendo um carro aceitável – afinal a maioria da nossa população que compra veículo é pra lá de desinformada e não muito exigente – daí suas vendas, mas uma coisa precisa ser (novamente) dita: a atual fase de "design" da GM do Brasil (só a do Brasil?) não é das mais felizes, muito pelo contrário. Essa frente enorme, alta e pesada, essa grade desproporcional, esses faróis imensos e feios, que fazem parte do desenho da lateral do carro, alto e estreito…sinceramente, que carro feio ! E o tal Cobalt, idem.

  • BlueGopher

    Creio que o Agile, para a GM, foi um carro de transição e de teste de mercado.
    Devido à crise mundial pela qual a montadora passava, foi a forma encontrada por ela para oferecer um carro diferente, com baixo investimento.
    Por isso se economizou na plataforma, que o motorista comum nem sabe bem o que é, e se introduziu uma série de mimos eletrônicos para atrair os compradores.
    Creio que o polêmico estilo dianteiro, onde se procurou transmitir robustez ao veículo, também foi um teste, só que, a meu ver, exagerado.
    Passou da conta, e muito o acham grosseiro.
    O bom do Agile é que ele servirá de "calibração" para o estilo e para os equipamentos dos novos veículos que a GM está desenvolvendo, que desta vez terão (finalmente) plataformas mundiais atuais.

  • titoneli

    Depois do Celta esse é o pior carro que a GM já vendeu por essas bandas

    • CharlesAle

      O problema é que o agile não consegue esconder ser um projeto de baixo custo(para a GM lógico)veja o para-brisa,é reto,como nos antigos gol quadrado,isso é para ser mais barato…..dentre outros detalhes que basta dar uma olhada para perceber "a pobreza",realmente,para mim,o agile seria bom substituto para o celta,mas não para a faixa acima de 40 mil,se a ford trouxer o fiesta hatch por 46 mil,mais ou menos,ficara ruim para a gm vender o agile completão,e olha que se colocar os dois lado a lado,é até covardia com o agile,tamanha diferença de design e beleza em favor do fiesta….

      • V8_sempre

        Quem conhece a GM sabe…

        É a estratégia dela… Lança primeiro as versões mais caras… Vê a aceitação do mercado ! E se precisar, daí lança as versões mais baratas…

        Fez isto com Vectra, Prisma… Agile… E agora está fazendo com o Cruze !

        No caso do Agile, dado as vendas bem acima do previsto… "Seguraram" as versões mais baratas, ou seja, 1.0 ! Até por fata de capacidade de produção da fábrica !

        Agile foi sim, feito até para custar 27 ou 28 mil reais (Competir com GOL G5, Fiesta e Sandero básicos) !

        • aleneo2

          mas se voce pegar o agile tirar os opcionais e colocar pelado igual o g5 fox e sandero basico ele realmente vai custar uns 28k

  • lipealfano

    percebi que muitas mulheres gostam do carro. acho que mesmo que seja um projeto antigo, o monstrinho tem suas qualidades
    mas realmente, ele é "horrorivel"

  • Jr_Jr

    O motor é bom para o carro, os itens de série são fartos, apenas o design que é desproporcional. Mas vi um aqui na minha cidade, LTZ, preto, sem film, com molas esportivas, gostei, passei a vê-lo com outros olhos. Acredito que essa avaliação do NA deixe muita gente sem argumentos para criticar o Agile, apenas os pessoais.

    • fininhopublic

      Concordo com você! Fico impressionado como as pessoas tendem a colocar defeito em tudo. O Agile não fugiu à regra, e paga pelo design controverso. Mas nem por isso deixa de ser um bom carro, com um ótimo custoXbenefício!

      Acho que no final das contas é isso que importa, não? Pagar menos por mais?

  • lbs_poa

    Pelo que me lembro, conceitualmente este carro derivou de um carro CONCEITO criado pela GM em 2008 denominado GPix.

    Pelo que li na época, seria primeiramente lançado um hatch e posteriormente um cross-over. Algo que em nosso mercado competiria com um Ford Trecosport.
    -
    Se como Ágile está vendendo bem, acredito que se tivesse ralmente sido lançado com um tamanho um pouco maior e estilo cross-over… A Trecosport teria realmente se dado mal e este GPix teria feito a festa.

    ======================

    BY BLOGAUTO: http://www.blogauto.com.br/chevrolet-gpix-ou-viva

    "Segundo nossas fontes, o modelo de série do GPix começará pela versão hatch, que será produzida na Argentina, inicialmente. Mas logo seguirão a ela um sedã, a picape para o lugar da Montana e um novo modelo crossover para brigar com o EcoSport e substituir o Meriva."

    ======================

    BY 4R: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/122193_p

    ======

    • lndnfsu2

      mas olha para o GPix e olha para o Agile…. é igual comida, na figura da caixa é impecavel, mas quando você abre parece que pisaram em cima!!

      • V8_sempre

        A grande diferença entre os 2…

        São as 2 portas do GPix… E o farol ! Grade, é praticamente a mesma !

  • AutoIng

    Sinceramente? Pelo que custa temos como opções Polo, Punto e outros modelos de projeto e construção bem superiores. No fim das contas é isso o que importa, o custo x benefício quando comparado aos concorrentes. Se colocando 2 mil reais a mais dá pra levar algo nitidamente superior, pra mim a questão está resolvida.

  • João Paulo Vizioli

    As coisas que mais me desagradam externamente neste carro são:

    1 – O aplique preto na couna C – me faz lembrar o Hong Kung Fu ( http://static.guim.co.uk/sys-images/Music/Pix/pic… )

    2 – A grade enorme com esses desenhos que parecem elementos vazados de parede tão comuns em casas mais antigas ( http://static.arkpad.com.br/media/products/28226/… )

    3 – Caixas de rodas grandes demais que deixam as rodas pequenas.

    Se não fosse por isso seria mais aceitável na minha opinião.

    • V8_sempre

      Já eu… Adorei tudo isto ! A coluna C assim, é pra causa efeito visual de "flutuamento" do teto !

      Odiei foi os faróis dianteiros (Gdes e aquela "bola" dentro dele) e a traseira achatada !

    • rafthehay

      A comparação com os padrões de parede foi ótima, até porque aquela grade é uma verdadeira parede pro ar!

      Agora, o aplique na coluna C acho um diferencial, no bom sentido. Nossos carros por aqui são todos iguais, totalmente iguais. Um detalhe diferente como esse (e que não chega a ser feio) é até legal.

  • CanalhaRS

    Depois da falcatrua de tirar o Vectra e deixar o Astra no lugar, ver esse desastre chamado Ágile, mostra que a GMB está morta a anos…

  • evotremex

    depois que eu vi essa foto do agile nesse ângulo…
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-n

    me veio na cabeça q ele ta falando:
    "VOTEMATÁ!"

  • tiago90j

    mas que navegador gps integrado ao painel eh esse que nunca vii???

    • UaDaFak

      também não conheço….
      Acho que o texto está errado…

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber
      • tiago90j

        eh como o ar semi-digital, o gps é semi-integrado ao painel.

        • UaDaFak

          KKKKKKKKKKKKKKK…
          Exatamente… é a GMB inventando mais uma!….
          Simplesmente ridículo…

          É igual quando ela lançou o Vectra GT e falou que era o primeiro carro com GPS de série!! Sendo que ele vinha com nada mais que um GPS ridículo pendurado no vidro dianteiro…

    • V8_sempre

      É acessório vendido na concessionária… Desde q ele foi lançado ! Possui compartimento próprio pra ele !

      Pelo jeito… Esse povo não anda muito bem informado ! heheh !

      Alias… Outras coisas pouco divulgadas… Painel com função noturna… Comp. de Bordo avisa até se bateria do controle da chave estiver baixa… Banco passageiro dianteiro rebate por completo (Fica na horizontal)… Etc…

      Equipado… Perto dos concorrentes… Ele é… E muito ! Veja q, nem Focus ou New Fiesta, possuem piloto automático !

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber
  • Fla3D

    Começou morna a avaliação… mas vamos ver como vai ser a continuação, acho dispensável esse blablabla da própria GM, sem contar chamar a suspensão traseira de "Semi-independente com braços oscilantes", acho que o NA não precisa só copiar e colar o que o fabricante escreve ja que sabemos que é o conhecido eixo de torção, pra que inventar firulas para um termo ja consolidade no meio automotivo?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Não estamos com copiar e colar, colocamos alguns detalhes técnicos sobre o modelo, coisa que fazemos em toda a avaliação. Nossa avaliação é 1.000 vezes mais detalhada do que a de sites Tradicionais consolidados por aí, pois fazemos várias matérias e vídeos também, mas fazer o que, tem sempre aquele que só vê defeito.

      • fininhopublic

        Liga não Éber, a avaliação do NA está sendo a mais detalhada que já vi dentre todos os sites e blog que visito com frequência! Parabéns a toda a equipe!

      • V8_sempre

        Eber… Nâo vejo nada de errado na sua avaliação ! Pelo contrário, sabemos q são várias matérias postadas sobre o modelo !

        Mesmo imaginando q vc esteja com o coração na mão… Se precisar elogiar alguma coisa no carro ! hehehe !

        Continue imparcial !

        • Fla3D

          Claro que vc não veria nada como defensor da GM que sempre foi… nem precisava vir aqui reiterar isso.

      • Fla3D

        Eu sei como são as avaliações Eber, acompanhei todas e sempre elogiei, por isso achei o começo um pouco morno demais, a critica mesmo foi para essa suspensão traseira "Semi-independente com braços oscilantes", não era melhor ter colocado logo eixo de torção?

        Gosto bastante das avaliações, mas também gosto de dizer o que eu gosto e o que eu não gosto em uma avaliação, acho que pode ser construtivo.

  • jnasser

    A GM inventou o ar condicionado "semi-automático", ou seja, "ventilação com display digital"

    kkkkkkkkkk

    • TTropicthunder

      Rs… É a evolução do conceito "adesivos comemorativos"… Fala sério.

      • tiago90j

        ahh qual éhhh, não chega a ser um dual temp ou um climatronic, mas eh um item interessante sim!!!

        • TTropicthunder

          Deixa o painel mais colorido!!! :o

          • tiago90j

            informa a temperatura e a direção do ar.

            • jnasser

              fantástico, fico até sem palavras

              imagina se ele controlasse o ar condicionado também?

            • fininhopublic

              Ou seja, não é assim uma Brastemp, mas tá valendo!

              HEHE

  • luidlh

    27 porta-trecos!
    é uma cômoda com motor e rodas!

  • CRW_09

    O Ágile não é mais vendido na cor Vermelho Lyra (vermelho carrinho de plástico). Agora ele é vendido na vermelho Chardon que é uma cor bem bonita por sinal. Lembra as cores dos Monza e Vectra da década de 90

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Vejo esse carro e começo a cantar

    XÔ SATANÁS!

  • edmonn

    tudo nesse carro é desagradável.. =/

  • Gustavo Pinho

    É, não tem jeito. Esse carro parece mesmo ter saído do desenhos animados dos Transforms. O desenho!!! É antigo pra caramba…

  • bedotRJ

    O CxB desse carro, na minha opinião, é ruim.

    Aqui no Rio, o Agile LT com pacote de conforto (ar, dh, vidros e travas) sai a R$ 39.990,00 (40k arredondando). O Sandero 1.6 com o mesmo pacote e 3 anos de garantia sai a R$ 35.990, R$ 4mil a menos. Ou seja, com a diferença, dá prá comprar o Sandero com pacote de segurança (ABS e airbag) e ainda pagar as despesas com seguro e IPVA por 1 ano. E se for trazer o Agile LTZ para a disputa, aí fica pior ainda: dá prá levar o Sandero na versão Privilége, com motor 1.6 16v e câmbio automático. Não tenho dúvida que o Sandero é melhor opção.

    Mesmo na linha GM, dá prá comprar o Corsa Hatch com o pacote de conforto por R$ 32.590,00, R$ 7,5mil (!!!!) a menos do que o Agile LT. O Corsa é menos espaçoso e mais antigo (não disse mais feio, hein…) por fora, mas é mais moderno por dentro (plataforma). Muito mais jogo comprar o Corsa do que o Agile.

    Se o mercado está aceitando o Agile pelo preço pedido, pior para o mercado (e melhor para a GM). Nem por isso, seu CxB ruim deve deixar de ser mencionado.

    • aprs

      A GM tá meio careira mesmo. Lembro que quando lançaram o LT, o carro era mais completo. Pra baratear, depenaram o LT e quem comprou a versão antiga se deu mal. Só vende mais 1.4 porque só tem essa opção.

  • granrs78

    Acho o Agile um carro interessante, mais três coisas que não me atraem de jeito nenhum:
    1- O projeto de corsa de 1994 foi um retrocesso em relação ao Corsa que temos no mercado com uma plataforma muito mais moderna.
    2- O motor 1.4, pois acho que ficaria muito melhor um 1.8 para ter mais agilidade e prazer ao dirigir principalmente em uma estrada.
    3- Preço, pois pagar 46.000 na versão Top acho um absurdo, pois por esse preço vc compra muitos outros modelos melhores que o Agile.

    • V8_sempre

      Esta é a reclamação comum de quem realmente tem o carro (E claro, sabe dos defeitos dele de verdade) !

      O 1.4 sofre com seu peso e porte ! Embora, perto de boa parte da concorrência… Atenda muito bem e é mais econômico !

  • C_Siega

    No início, quando vi ele pela primeira vez na rua, achava ele super estranho, seu design não se encaixa com sua categoria. Com o passar do tempo me acostumei, e até que eu gosto dessa frente dele(tirando o pára-choques).
    Pelo que percebi, ele está um pouco acima dos concorrentes, entregando um motor mais potente do que os similares, além dos opcionais.
    Já andei em um, o encosto para a cabeça do banco traseiro é extremamente desconfortável, você não consegue se adaptar direito nele, passei sufoco durante uma viagem de 500km, mas até que me agradou internamente, tirando alguns detalhes como o excesso de plásticos e um ruído próximo às portas traseiras.

  • marcoalves1970

    Por 46.000 prefiro esperar o New Fiesta Hatch, mais completo, bonito, motor 1.6 16 V. sigma bem mais potente e ainda bem mais confortavel e confiavel.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Bom, há quem ache o Luan Santana tão bom quanto Chitãozinho & Xororó, ou que o Justin Bieber é o Michael Jackson do futuro, ambos vendem muito e possuem uma legião de fãs, assim como o Agile, hehehe. Enquanto eu tiver poder de escolha e não for obrigado a andar em um Agile, sem problemas, pode vender o quanto quiser, quando toca Luan Santana no rádio eu também mudo de estação e tudo fica bem!

    • V8_sempre

      Há quem goste demais do RESTART tbém….

    • jnasser

      Bom, num mundo onde Ivete Sangalo toca no Rock In Rio, o Agile não parece tão bizarro assim……

  • V8_sempre

    "É claro que o fato de ele ser de uma das quatro marcas tradicionais joga a seu favor, pois em muitas cidades menores temos concessionárias dessas marcas, e das outras não. Ele é bem vendido também por existir uma legião de fãs da GM no Brasil"

    Isso não ajudou o CORSA… Nem mesmo a atual MONTANA (Só manteve as vendas da antiga) !

    A propósito… Ele é mais baixo q o FOX… A (enorme) vantagem do AGILE em relação ao FOX… É ser mais bem mais comprido (Aumento real de espaço interno e porta-malas) e mais largo !

    • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

      O Corsa não vendia porque custava absurdamente caro! Motor 1.8 inadequado paa a categoria e 1.0 muito fraco para o tamanho e peso do carro!

      Montana vendia porque estava bem acertada para a função e era a mais bonita e robusta do mercado! Deixou de ser feita porque era construída em uma arquitetura mais moderna que a da pickup Corsa, da qual a nova é feita! Barateamento total!

      Eu também gosto de usar a exclamação!

  • JHerzév

    Essa frente de caminhão não dá pra engolir, é ridícula. O resto do carro é até aceitável, mas a frente é de matar. Pior que ele só a Monstrana e o Cocôbalt.

  • Alex_cps

    Alto demais! Mas creio que seja feito para o pessoal que curte carro "mais altinho" mesmo, geralmente mulheres.

    Poderiam bem antecipar um "face-lift" da frente, quem sabe daí o carro ficava mais razoável. Ou senão, como já disseram, só de mudar essa grade de "tijolo vazado de casa antiga" já melhoraria um pouco.

    Pergunto ao NA: O câmbio dele é longo ou é curto? Quantas RPM a 120 km/h em 5a. marcha?

  • GuilhermeTucson

    Eu não acho esse carro feio, fica estranho na versão lt com calota, mais a ltz é bunitinha cara, lógico nao tem um designe de um punto nem de um fox, mais pra mim é melhor q sandero, fiesta, j3 e outros mais por preço se fosse pra mim um ltz por 45 é uma boa, melhor q punto sem ab2 e abs e nem se fale no preço do fox pra ficar aos pés de equipamentos, tudo bem o j3 nao precisa de nada mais mais nao sei, nao confio muito ainda nos chineses!

  • Marco_Aurelio

    Design arrojado? Prá mim a GM tá é maluca. O design desse carro ficou é REGAÇADO de feio! Quase 47 mil nessa tranqueira? Com esse preço eu compro um Toyota XEI 2008 que é anos-luz mais carro e pode sim ser chamado de carro. A traseira dele até que é aceitável, mas de perfil é muito sem sal e a frente é um desastre. Não compraria esse carro nem que ele viesse banhado a ouro. Sinceramente, me desculpe quem gosta, mas essa frente é de embrulhar o estômago. O Pior é que a Monstrana e o futuro patinho feio coCobalt é a mesma m#rd@. E ainda virá um SUV por aí. Tô vendo que a família monstro ficará completa. Prá quem comprar, só lamento…

  • brasinteligente

    Só mesmo no Brasil que esse carro faz sucesso. CARO e FEIO pra caramba. A montana era bonita agora o carro(agile picape) ficou monstruosa de feia. Brasileiro acha que pagar 40000 tabom. Quanta inocencia! Até quando seremos explorados?. ACORDA BRASIL.
    Baixar os preços dos carros nao comprando carro zero e ficar como no Chile, Argentina, etc carro pela metade do preço daqui.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Agile e seus mistérios, mas ainda espero que a avaliação do NA mostre porque esse monstrinho vende tanto

  • lmiotto

    Todo mundo critica o Agile, mas poucos entendem para qual o proposito dele..
    comparado com os carros que temos no Brasil a venda nessa faixa de preço ele se torna um bom custo x benefício
    tanto que o povão nem liga para a "beleza" do carro, sem contar com a baixa desvalorização e peças baratas.
    que carro exceto os "asiáticos" tem esses itens de série e opcionais nessa faixa de preço?
    admito que é muito caro pagar mais de 45 k num carro como esse, mas essa é a nossa realidade.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    O pior que o conceito do Agile, o Gepix, é muito bonito. No Bestcars tem um artigo que mostra o Gepix, e a adaptação mal sucedida (em termos de design), que é o Agile. Afinal tiveram que adaptar o conceito pra plataforma do Corsa 94.

    O que eu mais acho horrível no Agile? Além da desproporção, a falta de conexão entre laterais, frente e traseira, é a lanterna dianteira, cujo design é diferente do "buraco" de encaixe, e deixa um vão sobrando na parte inferior.

  • WELLACE

    Comprei um Citroën C3 2011 por 37.990,00. O carro veio com tudo, menos airbags e ABS. Acho muito mais negócio que o Agile, em diversos aspectos. Não é pq tenho um, mas acho que o C3, assim como Punto, Polo e agora New Fiesta e Fiat 500, esses sim são compactos premium.

    O Agile se esforça, mas não consegue ser um compacto premium. O projeto do carro fala por si.

  • eduardo_cz

    A tampa que fica encima da bateria está desencaixada! Existe um pininho la dentro que enxcaixa a tampa… no meu alguem em casa mexeu, nao encaixou direito e era o autor de barulhos no cofre do motor!

  • Bruno Rocha

    Tentam puxar os faróis para as laterais e se tem uma área de 50% do farol apenas com o plastico comado, como nessa foto. Que coisa feia.
    Design gonna Designar

    • O_Corsario

      Existe um motivo para isso.
      Aço custa caro, então põe um farol enorme que come um pedação de chapa. Sò que o farol também é caro, então faz um recorte enorme, enche de moldura e põe um farolzinho. Outro carro que tinha este problema era o Sandero.

      • Bruno Rocha

        O custo das maquinas de corte, fabricação da placa de plástico, chega a superar o valor da lataria. Acho que é "moda" de design.
        E que coisa feia. Até o Mareia é mais bonito. Ainda me lembro dos faróis antigos do Polo. Gosto, é gosto.

  • Clandis

    Coluna C, GIGANTESCA. Isso não é um ponto cego, é a traseira 70% cega, se vc estiver atrás mas um pouco para esquerda do carro, ele não te vê, por isso que motoqueiro tem que pensar 5 vezes para passar um carro desses.

    Ah… belo informativo Eber.

  • Filipe1020

    Tou esperando anciosamente pelo fim da produção dessa p***a

  • BrunoMulsane

    Minha noiva tinha um novo ka 2009. Fomos até a gm para conhecer essa bicheira e fazer uma possível troca no ka. Pois bem, minha noiva é alta possui 1.78al. Ela, assim como eu detestamos a posição de dirigir no gm. Não se acha uma. O motor em arrancadas e viradas de esquina é bem inferior ao ford ka 1.0. Muito lerdo mesmo! Pra andar tem que moer. Qualquer virada de esquina o carro enclina excessivamente, muito estranho e dá medo. O encosto do banco traseiro é muito reto, dando um desconforto danado nas costas. Enfim, fomos na ford e andamos no fiesta 1.6 class. Nossa, outra vida! Da posição de dirigir ao cambio. O ford é de longe mais superior que o agile. E possui um espaço interno e porta-malas tão bom quanto no gm. O motor do ford parece turbo perto do 1.4 do agile. A dirigibilidade é uma delicia no ford. O carrinho não inclina! Muito bom mesmo! Conclusão: Ela pagou R$37.000 em um fiesta com motor 1.6, melhor dirigibilidade, acabamento, cambio, conforto e equipamentos. Ainda veio ABS e air bag duplo no fiesta, quer mais?

  • Dharo Lima

    FRAGILE!