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Quando fiquei pensando em como seria andar por trechos mais longos com o Cobalt na cidade, imaginei que o desempenho e consumo dele seriam um pouco piores que os do Agile. E, resumindo foi exatamente o que aconteceu.

O conjunto mecânico dos dois modelos é o mesmo. O motor é o 1.4 Econo.Flex, desenvolvendo até 97 cavalos de potência com gasolina e 102 cavalos com álcool. Só que o Cobalt é maior. Então imaginei que seu peso seria também maior, mas a GM informa 1.072 quilos para ele, contra 1.075 do Agile equipado com ar-condicionado. Praticamente a mesma coisa.

Não sei se o desempenho fraco que encontrei foi devido à pouca quilometragem do carro avaliado (menos de 200 quilômetros) ou se ele é anêmico assim mesmo. Me lembrei rapidamente do C3 Picasso, outro caso de modelo pesado demais para o motor que tem.

Creio que com o tempo o Cobalt fique mais esperto, afinal, o Agile que a GM nos cedeu tinha pouco mais de 6.000 quilômetros e um desempenho bem melhor. O Cobalt de nossa avaliação teve certa dificuldade em subidas e exigiu reduções de marcha constantes, ainda mais do que acontece no Citroen C3 1.4 2011 com 7.000 quilômetros que comprei há alguns meses para minha esposa, e que tem um dos 1.4 mais fracos do mercado.

A performance do Cobalt ficou prejudicada especialmente em duas ocasiões: quando usamos ar-condicionado e quando rodamos com ele cheio, com quatro pessoas. Ligar o ar-condicionado refletiu claramente no desempenho, deixou o motor 1.4 um pouco mais amarrado do que acontece em modelos 1.4.

Isto é preocupante, pois o perfil de quem comprará o Cobalt é aquela pessoa que tem família relativamente grande e fará viagens com o porta-malas cheio. Neste tipo de uso, a paciência e as reduções de marcha terão de ser abundantes, tanto na cidade quanto na estrada.

Fica claro que o sedã precisaria mesmo de um motor pelo menos 1.6, o que será parcialmente resolvido neste ano, com o lançamento da versão 1.8. Digo parcialmente pois com esse motor o preço do Cobalt certamente não será o mesmo que temos hoje.

O ponto onde o Cobalt acordou foi sempre nas 3.000 rotações. Abaixo disso, o motor 1.4 parece ter 16 válvulas, e não rende bem. Só que o problema de se manter sempre acima de 3.000 giros é que o consumo vai lá em cima.

E você já sabe que a combinação de motor Flex, pé lá embaixo e ar-condicionado ligado sempre trazem resultados desastrosos. Em nossa avaliação na cidade, tivemos médias de álcool de no máximo 6,8 km/l sem o ar-condicionado ligado. Com ele ligado, ficamos em 5,9 km/l, o que é tão frustrante quanto as médias que vimos nas avaliações de Aircross e C3 Picasso.

Já com gasolina, o proprietário conseguiu um consumo melhor, mas não muito. Em torno de 30% melhor. Mesmo assim, também é um consumo alto. Não testamos o modelo com gasolina pois não se trata de uma avaliação mais longa, de pelo menos uma semana, como geralmente acontece com carros cedidos pelas montadoras.

Falando um pouco da suspensão: ela é firme, e um tanto saltitante. Passando em trechos com asfalto ruim, o carro quica e chacoalha demais. O corpo do motorista balança mais do que o normal. O nível de ruído é bom, digno até de modelos um pouco mais caros. Eu diria que chega no nível de ruído interno do Cruze, que não é dos melhores do segmento de sedãs médios.

A alavanca de câmbio é bem diferente das encontradas em outros modelos da marca com o mesmo motor 1.4. Até mesmo melhor que a do Agile. No Cobalt, as trocas de marcha são bem mais lisas e precisas. Ponto positivo e que contribui para mais prazer na condução.

De um modo geral, notamos que se a GM não acertou tanto no preço do Cobalt, pelo menos acertou na sua proposta. Em 2012, vindo o motor 1.8 e o câmbio automático, teremos um desempenho mais interessante, apesar de o fato de que com essa configuração o modelo certamente passará dos 50.000 reais. A relação custo/benefício deixará de ser tão convidativa.


  • Renato_Valente

    Oloko, com esse consumo ai não da pra ter um não…
    A GM devia começar a pensar no Ecotec 1.6 pra ele, acredito que cairia como uma luva.

    • Turbo_Car

      Se você estiver falando do motor da mesma família que equipa o Cruze, esqueça. Ele é beberrão demais.

      • BillJr

        Mas ai tem que levar em conta que o Cruze é uma barca pesando mais de 1500 kg.

      • MM_

        Você tem um Cruze pra afirmar que ele é beberrão ou está só repetindo o que leu em alguma revista?

    • Diego Casagrande

      Está virando rotina, as montadoras ao invés de melhorarem os seus veículos tecnologicamente, eles continuam na mesmice, se for comparar com o resto do planeta o Brasil tem os mesmos carros de 10 anos atrás, na maioria dos casos.

      • du_henrique

        Concordo. O problema amigão, é que continuam lançando as mesmas porcarias de sempre, e o brasileiro continua comprando e dando lucro pra eles! Por que vão parar essa política se está dando certo há décadas?
        Cadê que fazem isso na Europa? Sabe por que? Pq consumidor europeu é exigente, se dá valor.
        Nós somos apenas "colônia". Sempre seremos.

    • ernestojr

      o ecotec 1.6 é o mesmo do Corsa Gsi 16v sem a injeção SFI…. realmente é um motor bom e avançado tecnologicamente mas sofre com falta de torque em baixa … e não combina com a proposta atual da chevrolet ou seja economia de tudo.. sairia caro e inviável pois teria de adotar uma caixa de 6 marchas , em 5 ª a 120 o motor fica a 3800 rpm

    • lgcaseli

      Melhor optar pelo motor de monza..

    • deco2010

      Bom não sei esse carro, mas possuo um Agile 10/11 irá completar 2 anos que estou com o veículo, que se encontra com 61.000km abastecendo ele com gasolina cerca de R$120,00 rodo tranquilo 550km.. Não venho aqui defender essa ou aquela empresa, mas para um consumo misto, está excelente para mim.. Muitos carros 1.0 não fazem isso..

      • Alvarikg

        Como é teu Agile na subida, lotado, porta-malas idem, mais ar ligado?

        • deco2010

          Se for embalado vai tranquilo, mas se parar na subida lotado com ar ligado, as vezes não precisa nem estar cheio ele realmente vai mal na subida, tem que ir de primeira e ainda queima uma frição.. Demorou para ter uma versão 1.8, mas fora isso não tenho do que reclamar..

    • bandaxadibar

      Será que o Siena irá desbancar este Cocobalt? o consumo é de carro 6 cilindros…que absurdo isso..logo logo a GM vai lançar um Omega com motor 1.4

  • marmota2

    Desempenho e consumo piores que o Agile.

    Não preciso falar mais nada…..

    • thezum

      Novo siena vai vencer fácil a concorrência…………..e esperando o Hyndai HB chegar para destruir com o fox e os outros.

      • du_henrique

        "MODO SARCASM ON". "MODO VOZ DE CAFETÃO ON": Vem aí o Novo Hyundai HB. Motor 1.0, de ÚLTIMA geração, com comandos de válvulas variáveis, que entregam até 150 cv de potência. Novos freios inovadores. Vidros transparentes de última geração, que dá uma sensação de mais liberdade, bancos com nova espuma desenvolvida na NASA. Simplesmente, HYUNDAI! Agora, o luxo não é mais para poucos." "VOZ DE CAFETÃO OFF". Preço: A partir de 30.000 reais. Chego na concessionária: – Quanto??? 42000 reais? – Sim senhor, esta versão é a topo de linha: vem com parafusos especiais, a espuma dos bancos é mais macia, a direção é 5% mais leve que os outros modelos, e os freios freiam 10% melhor. Não dá pra ver nada, mas tá tudo aí! "SARCASM OFF". Infelizmente, essa é a nossa realidade hoje no Brasil. Espero que mude sua opinião sobre a Hyundai! Eu já mudei! LIXO!

        • thezum

          Esqueceu por 5 mil a + na cor branca ahuauhauhauha.Cara eles estao prometendo um carro bom, vamos ver se é verdade.Quanto mais concorrencia melhor. a toyota vai investir nesse segmento tbem e logo deve vir a honda.Espero q handa e toyota faça um carro realmente seguro, diferente do march.

    • josenum

      Ainda até hj nao entendi o porque de batizarem "Econo.Flex', vai saber….

      • thezum

        no corsa atual ele anda mais e é mais economico que 1.0

  • andrebritoleite

    Essa lerdeza do motor, acredito ser pela pouca quilometragem. Comparo com o meu GM 2.0 estava beeeeeeem fraco e anêmico antes de completar uns 3.000 kms…. Hoje com 17 mil km é só alegria!!!!

    • Giorgio

      Olha, tenho amigos que dirigiram o carro de test-drive que já esta em 1.500 km (me pareceu um tanto alto para um carro de teste) que continua fraco e anêmico.

      • AnderPvai

        eu dirigi um de test-drive com + de 1000km, esse carro soh anda com ajuda divina, fui conhecer o carro pelo espaço interno, + na boa, esse motor nao da, comentei em outro post, é impossivel. é exatamente como esta na materia até pior rsrs

    • Ughadoo

      O mesmo aconteceu com o meu Astra 2.0; ele parecia se comportar como um 16V, com pouco torque em baixas rotações e só acordando depois de 2500 RPM. Na época falei com um conhecido que já teve mais de um Astra e ele falou que os motores GM FI e FII só ficam soltos depois de uns 4000 km.

      Foi exatamente o que aconteceu; o motor foi ficando pouco a pouco mais solto e se comportando melhor. Creio que isso só foi significativo até uns 4000 km mesmo, depois disso parece que o motor está estabilizado. A diferença entre o Agile e o Cobalt deve ter sido devido a isso, porque o peso é basicamente o mesmo e a aerodinâmica do Cobalt é melhor.

      Continua…

    • Ughadoo

      Pode ser que isso ocorra devido à alta taxa de compressão desses motores. Motores com taxas mais altas tem que ser mais justos e vem mais presos, então precisam gastar um pouco (vulgo amaciar) para ficarem redondos.

      Isso não quer dizer que o motor vai passar da água para a vinho, mas a diferença entre o motor zero e o mesmo motor com 4000 km é significativa; é algo como passar de um 1.6 para um 2.0 no Astra e suponho que algo como ir de um 1.2 ou 1.3 para o 1.4 no Cobalt

  • daniel_rs

    se for pra fazer esse consumo podiam colocar motor 2.0,meu astra faz mais com ar ligado e o torque…esse nem precisa falar,sobe até parede.

    • JottaElle

      Pois é daniel_rs, meu polo sedan 2.0 tem médias melhores do que essas com AC ligado.

  • Leobr00

    É , não foi à toa que não puseram nele um motor 1.0 =P

  • YoOdEx

    Comparar consumo é muito relativo. Como o carro do Eber está em teste, ele está em uma situação um pouco diferente da real. Pois acabaa-se acelerando mais para testar o motor, deixa ele mais tempo ligado parado etc… Fora que o carro ainda está meio amarrado.

    Mas que um 1.6 cairia melhor, isso é fato!

    • DaniloSouza

      Se o Agile é manco, o Cobalt não irá ser? ahahahaah

      • YoOdEx

        Eu nunca dirigi esse 1.4 da Chevrolet. O que eu penso dele sem ter experimentado é o seguinte: melhor que 1.0 com certeza. Mas não dá o prazer de dirigir de um 1.6 pra cima (claro, falando de carros leves, pois carro com mais de 1200kg com 1.6 já fica bem ruim). Eu enchergo como um quebra galho ou um primeiro passo para fugir do "mil".

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      A nossa análise de consumo é feita excluindo-se as ocasiões de aceleração mais forte ou tempo longo ligado parado, para vídeos, etc.

      • YoOdEx

        Não Eber! Não estou acusando falha na sua avaliação de forma alguma. Mas é igual um carro que compramos. No começo fazemos ele beber mais mesmo, até agente acostumar a conduzi-lo. É normal pisarmos mais forte etc. O que eu quis dizer para o pessoal é que se ele comprar o carro, não necessariamente terá esse consumo, pode ser algo bem melhor!

        Só para ter ideia, moro em Belo Horizonte que tem bastante aclive e transito ruim. Tenho um Fox 1.6, que segundo testes de diversas revistas e internet mesmo, dizia que o carro bebia muito, e de fato, com o tempo meu consumo foi melhorando ao ponto de eu considera-lo hoje economico ao me acostumar com a condução ideal dele. Admiro e gosto muito das suas avaliações.

        Entendo da complexidade do seu trabalho e gostaria de sugerir se possível uma avaliação do Versa. Seria interessante pois seria imediatamente após o Cobalt. Seria muito bom se fosse possível comparar veículos de mesma categoria seguidamente!

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Eu não achei que você acusou falha não, fica tranquilo…. apenas falei que a gente exclui essas coisas pra não atrapalhar entende…..

          Sobre o Versa, com a Nissan ainda estamos pedindo o March, até hoje…. por uns 2 meses já…. e nada…. o Versa então, vai demorar viu….. eles tem poucos carros pra imprensa e só emprestam pra revista e jornal, blog vem depois.

  • Castle_Bravo

    Os Econo.Flex demoram a "acordar", o que eu tive foi só a partir dos 10 mil que passou a ser aceitável, hoje ele faz em média 12,5 km/l (gasolina) na cidade e é bem mais esperto que quando novo, mas ainda sente-se bastante o ar-condicionado, é perceptível o "peso" a mais.

    • ernestojr

      E minha irmã reclama do consumo de 8.5 alcool/gasolina do agile dela … 12,5 realmente é uma façanha

    • Alvarikg

      Qual a cilindrada e modelo?

      • Castle_Bravo

        Corsa Premium 1.4 2010.

        • Alvarikg

          Tu sobes legal uma ladeira com ele, carregado de passageiros, porta-malas cheio e ar condicionado?
          E teu carro tem quanto de peso na comparação com o Cobalt?
          Grato

          • Castle_Bravo

            Sem ladeira, ar-condicionado de vez em quando, 99% das vezes sozinho, e o carro é exatos 29 quilos mais leve.

            • Alvarikg

              Comprarias o Cobalt?

              • Castle_Bravo

                Por este preço, nem pensar!

          • DCald

            O Corsa 1.4 anda muito bem… com o meu, já viajei com 5 + bagagem + carretinha e vai tranquilo (mas dai o consumo sobe proporcionalmente)… Eu mesmo fiquei impressionado com as retomadas subindo serra com ele lotado e com a carretinha atras…

            Agora, o cobalt do test drive parecia que tinha 2 cabos de vela solto…

    • caminha_adv

      Isso de consumo é relativo.

      Já consegui fazer 13 no alcool e 19 na gasolina em estrada no meu Prisma. mas nem eu tenho saco pra tentar bater meu récorde de novo!!!

      Meu normal é 8,8 a 9,0 no alcool na estrada, 7,5 aqui na cidade. Gasolina faz em torno de 9,5 a 10km na cidade.

      Meu carro tem 120mil km jah, 2009.

      • http://centralavr.blogspot.com/ TsK_Cable

        O prisma aqui de casa ta batendo direto 11 km/l no alcool mas só ficou assim depois dos 10 mil KM antes ficava na média de 9 km/l…. bom vale lembra que o prisma é bem mais leve que um cobalt.

    • YoOdEx

      Mas é assim mesmo. Meu Fox 1.6, que tem média de consumo de 11km/l na cidade com gasolina e um desempenho excelente no ciclo urbano, também perde muito ao ligar ao ar. Deixa o carro bem mais "pesado", ao ponto de eu evitar usar. A impressão que dá é o carro fica com desempenho de um Palio 1.4.

    • DCald

      Tbm tenho um Corsa Premium 1.4 2010 (e antes dele tive um 2008)… ambos foram economicos e potentes desde o começo… mas, tbm… já sairam da concessionária pegando estrada… hehehe… o Corsa 2008 fez a primeira troca de oleo (com 7500km) com apenas 27 dias de uso… hehe… meu consumo com gasolina tbm esta em 12-13 na cidade e 16-16,5 na estrada…
      Fiz o test drive do Cobalt e parecia que tinha 2 cabos de vela solto em relação ao meu Corsa 1.4…
      Acho que o Cobalt 1.4 vai ficar na mesma que a Meriva 1.4… só vai valer a pena para taxista que quer gnv e nao pode ter cambio automatico/automatizado…

      Que venha o 1.8 automatic-6

  • rattrap587

    Como esperado. Lixo de carro, lixo de desempenho e lixo de consumo. Lixo total.

    • Pedro_Lourenco

      …e viva o consumidor brasileiro que transforma carros ruins em sucesso de vendas…de todas as marcas…

    • leosalzano_

      conheça antes de criticar pela opinão dos outros…seja você mesmo e não diga nada pela boca de terceiros cara.

      • rattrap587

        Fui conhecer pessoalmente. Exatamente por isso escrevi que é lixo total. Essa é a minha mais sincera opinião.

        • DaniloSouza

          O pessoal tinha que conhecer o carro melhor antes de defender estes lixos.

          • AutoIng

            É que brasileiro defende marca de carro como se fosse time de futebol ou religião. No caso a marca da gravata pode lançar qualquer coisa que sempre haverá gente pra defendê-la cegamente.

            • leosalzano_

              Eu não defendo marca x ou y, defendo quando há exageros. Me digam por que o carro é lixo, e mais, é muito fácil criticar quem compra esse carro, mas vocês não conhecem a necessidade do cara, e se ele precisa de um carro grande? e mais, tanta crítica ao desempenho, mas estamos falando de um sedan familiar e não um esportivo…o que rola aqui é um preconceito contra tudo que leva a gravata. Sinceramente tenho pena de pessoas ignorantes que julgam entender tanto de carros afim de taxá-los de lixo.

  • vitimsl

    Esse consumo vai melhorar e muito… Já tive carro com esse 1.4 GM e melhorou muito depois dos 2000 km…200KM nao serve de base alguma para tal medição. Já sobre o ar cond, nao sei o que a GM arruma mas esses compressores que ela usa sao muito pesados… O sistema gela muito, mas a peça rouba muita potencia do motor…

    • andrebritoleite

      Foi o que eu disse acima, e concordo com vc! 200 km não é uma avaliação válida para medições de desempenho e consumo. Tenho um GM 2.0 e só apenas depois dos 3 .000. Km que o carro ficou bom, tanto no desempenho, quanto consumo. Antes ele bebia mais e andava pouco! Só depois foi perdendo a timidez!

      • Alvarikg

        Vocês acreditam que o Cobalt será assim também?

        • andrebritoleite

          Sim,,, acredito que sim,,,,
          Já tive dois GMs, um 1.0 e atualmente um 2.0 e com os dois foi assim.
          acontece que esse da GM é muito justo, com maior prescisão de produção, e por isso gasta um pouco mais tempo no amaciamento.

          Acho que a explicaçao eh nesse sentido, mas acredito que melhore bem depois!
          Não vai virar outro motor não, mas vai melhorar!!!
          Lá em cima fiz esse mesmo comentario e algumas das respostas está mto bem explicada sobre o amaciamento!

          • AutoIng

            Na verdade seria o contrário, quanto maior a precisão na fabricação, menor é a necessidade de amaciamento. Se um carro melhora muito no desempenho e consumo com o tempo, é porque seu processo de fabricação ainda deixa muito a desejar em precisão.

  • andrebritoleite

    Fiquei muito interessado na Avaliação do C3 da patroa! Rsrsrsrs!!! Nã vai rolar não?
    Abraços!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Poderíamos pedir um C3 para a Citroen, mas não damos muita prioridade para ele pois é um modelo que está no mercado faz muito tempo, seria o mesmo que avaliar um Gol.

      • Edson Roberto

        Eber, acho que vc acostumou com carros mais potentes…rs

        O problema do C3 acredito que seja ter torque antes de 2000rpm, ele é simplesmente morto. Eu possuo um que agora com 73000km (antes 0km era ruim mesmo antes de 2500rpm), te digo que a partir de 2000rpm, ele já começa com o desempenho razoavel. O ponto forte que vc sente o torque agir sem problemas é 3000rpm. Mas é a configuração do motor. Acho que para a cidade ele é agil e para a estrada é silencioso (sem qualquer pretensão de potencia, ele aguenta tranquilamente 120km/h, mas ai ele não é forte para mais que isso caso seja a pretensão).

        PS: O meu ao menos é economico…rs

        Abs!

  • Adriano_Silva

    No video da outra postagem o Cobalt troca o valor do consumo sem sair do lugar e outra como é que esse carro que tem mais lata do que ferro velho tem o peso tão proximo do Agile???????????????

    • andrebritoleite

      Eu tb reparei isso, mas é pq quando se acelera o carro ele gasta mais, e no momento ele estava acelerando!
      Ainda assim nao é bom confiar muito nesses dados de medição instatânea do computador de bordo, acaba por ser um pouco distorcido, além de impreciso!

    • Ughadoo

      "o video da outra postagem o Cobalt troca o valor do consumo sem sair do lugar e outra como é que esse carro que tem mais lata do que ferro velho tem o peso tão proximo do Agile??????????????? "

      Duas respostas fáceis de responder:
      1) o computador faz a média de consumo, e carro parado com o motor ligado gasta sem andar então baixa a média. Se vc. encher o tanque, ligar o motor e deixar ele ligado até acabar o combustível, vai obter uma média de 0 (zero) km/l !!!
      2) modelos hatch precisam de reforços para manter a integridade da estrutura afetada pela grande abertura traseira, então acabam pesando tanto ou quase tanto quanto os sedans.

      • Adriano_Silva

        Concordo, só não esperava que nesse caso o Cobalt que parece ter muito mais lata e tamanho que o Agile o peso estaria tão proximo um do outro.

  • Jr_Jr

    O carro é "completo" de série por ter ar-condicionado e sua proposta é o bom espaço interno e grande porta-malas, mas com o ar ligado e carregado ele é uma decepção, então, esse carro não faz sentido.
    Não dápara entender uma coisa dessas, é só por aqui mesmo para vender bem e sequer cumprir seu papel!

  • MajorAutomotivo

    É um carro de ótimo custo X benefício.
    Tem design esportivo da Chevrolet (lembra o Camaro) e tem consumo igual ao Camaro, só que por um preço menor.
    Em 2012 é Cobalt na cabeça.
    Fim do modo ironia.

    • rattrap587

      Nossa… Ri litros aqui… "lembra o Camaro" foi FROLIC… AFFFFFF….

      • MajorAutomotivo

        KKKK
        É praticamente um Camaro na versão sedan.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

          Você quiz dizer: novo Chevrolet Malibu "de pobre"… (Google mode off)

    • Lulaotavio

      uhauha. quase morri aqui de susto.

      A última frase o cérebro quase não conseguiu ler, de tão assustado.

    • CharlesAle

      Seu comentário me lembrou o Ka 1.6 e seus adesivos à la mustang,mas nem em um exercício mental consigo aliar Ka e mustang!!!!,quanto ao cobalt,só tem plastico,é praticamente um tupperware ambulante…………………….

      • rattrap587

        TUPPERWARE… BWAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!! Pára!!! Não aguento mais dar risada aqui!!! Minhas mandibulas vão travar!!!!

    • W_Santos

      igualzinho ao camaro, como não reparamos antes….de longe da pra confundir….rsrsrrs

  • Turbo_Car

    Eu não posso deixar de comentar pela trocentésima vez:
    "Em nossa avaliação na cidade, tivemos médias de álcool de no máximo 6,8 km/l sem o ar-condicionado ligado. Com ele ligado, ficamos em 5,9 km/l, o que é tão frustrante quanto as médias que vimos nas avaliações de Aircross e C3 Picasso."
    Tá PIOR que meu Astra 2.0 de 127cv! xD

    • BrunoMulsane

      Minha noiva acabou de comprar um fiesta class 1.6. Esta fazendo média de 8,5km/l com ar, no etanol! Eu estava achando gastão, isso pq ele esta esta com 400km rodados. Mas analizando a cilindrada, o 1.4 deveria fazer um consumo menor do que o 1.6, portanto esse motor deve ser muito defasado. Meu vizinho tem um prisma com esse mesmo motor. O veiculo tem um ano de uso. O carro teima em pegar pela manha, e o motor é bem barulhento. Desculpa, mas a gm não é a mesma até o lançamento do corsa, depois so foi retrocesso e carros com péssima qualidade.

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ sphix3000

        Essa do carro teima em pega de manhã é problema que ele nunca buscou resolver.
        Minha mãe tem um prisma maxx que só anda no alcool na cidade, estrada e campo com o carro parcial ou totalmente carregado (ela vende roupa) ta com 73 mil Km e não tem esse problema.
        Mas o motor realmente não é silencioso, mas é caracteristico de muitos GMs.

  • GMV20

    Ele é mais leve que o Agile?

    • rattrap587

      Segundo a poderosa GM, é 3 kg mais leve. Eu duvido muito, a não ser que use chapa de papel de folhas de papel alumínio como lataria.

      • Adriano_Silva

        É isso que assusta, qual a qualidade destas chapas para que esse mostro tenha menos peso que o Agile? Ô loko meu kkkkk.

        • Alvarikg

          O barulho do teto no vídeo do Eber, quando solta os para-sol, ecoa como se fosse uma lata….vejam o vídeo no post anterior dele sobre o Cobalt…..

    • ernestojr

      acho que é porque a plataforma é outra

    • Fla3D

      Também fiquei surpreso, deve ser culpa dos reforços que precisaram fazer na velha plataforma usada no agile.

    • Ughadoo

      Não, mas o peso é próximo:

      Corsa C Sedan Premium: de 1054 a 1084 kg
      Agile LTZ : de 1033 a 1080 kg
      Cobalt LTZ: de 1105 a 1109 kg

      Os dados são dos manuais da GM. As variações são devido aos acessórios.

  • lndnfsu2

    um 1.6 com a mesma potencia desse 1.4 seria mais economico… nao adianta usar um motor pequeno e aumentar a cavalaria dele ate nao poder mais… fica gastao, ainda mais em um carro pesado

  • Acport

    Esse carro não vai ficar mais esperto depois de amaciar. O máximo que pode acontecer, é ele ficar um pouco menos manco. Mas é pouca coisa.

    • jaderf

      estou no meu 3º econoflex e lhe garanto…ele muda MUITO depois de amaciar, tanto no consumo quanto no desempenho, melhora demais depois de uns 3mil km. Nao sei o que a chevrolet fez nesses motores pra eles só ficarem bons depois de alguns mil km…

      • Alvarikg

        Comprarias o Cobalt..?

        • jaderf

          acho que prefiro esperar um 1.8 automatico, enjoei de carro manual. Mas pra quem tem filhos grandes ou viaja bastante (e sem muita pressa), esse carro é sim uma boa compra, só deveria vir alguns R$mils mais barato. Mas estamos no brasil né, muito lucro e pouco resultado!

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

          Desculpe a curiosidade, mas está interessado em adiquirir um modelo ou está fazendo pesquisa pra a GM????
          Abraços

          • Alvarikg

            Estava interessado mas cheio de dúvidas…tenho família, subo a serra, bagagem cheia….se trocasse por outra na mesma faixa e o que traz agregado, não sei o que escolheria…

            • AutoIng

              Pegue um sedã 1.6 16v pelo menos. Tem aí Versa, novo Siena (deve estar saindo mês que vem). Até o Voyage seria melhor idéia (apesar que esse logo deve sofrer mudanças estéticas, então fique esperto).

            • W_Santos

              Tiida sedã meu amigo, sem pestanejar. Sua unica falha grave é a falta de ABS. O design é subjetivo. É um carro médio a preço desses sedans pequenos. Custa menos que o Cobalt, possui qualidades MUITO superiores as de carros como Cobalt, Voyage, Siena atual e até ao seu irmão Versa. Pense nisso.

              • BestCarBrazil

                Olá carlovers como vão ? Entrei na Marginal tietê pelo centro, zerei e fui p/ Campinas a 100~120km/H , Versa fez 17 km/L – SHOOOWW !! Gastei uns 15 Litros p/ ir e voltar 250km +- Show d++

  • Mjscaruaru

    Não entendo como a GM vendia ou vende ASTRA 2.0 por 48 mil e não vai conseguir colocar um motor 1.8 nesta COISA por menos de 50 mil reais, vai te catar GM, vão roubar assim lá na casa de KA..KA.

    • Alvarikg

      Saberias se o nariz de palhaço é de série ou opcional?

      • MajorAutomotivo

        É opcional, como quase todos os itens dos carros do Brasil. O consumidor escolher ter, ou não, o nariz de palhaço.
        No momento esse item está vendendo muito bem.

      • zzzepa

        ,podes crer amigão….é só olhar a festa feita no comercial com a Fernanda Lima, quando se vende um carro chevrolet…só falta o nariz vermelho…kkkkkk

    • Iraja

      Achoe que, em parte, se explica pelo fato de que o Astra era um projeto antigo e que há muito já se pagou.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Fato, a GM fez com a dupla Astra/Astra GG (Vectra) a mesma coisa: tirou eles de linha com preço convidativo e substituiu por carros que tem prós e contras gritantes, e no final pelo que ando lendo não são tão melhores assim do que os antecessores.
      Quem diria que um dia eu ia dizer que o Corsa sedan é bonito e o Vectra era um carro legal… Sobe o preço, traz novidades ultrapassadas e/ou mais simplificadas que os anteriores.. essa é a "nova" GM mesmo.
      Abraços

  • Valdeir_jr

    Cobalt foi só decepção. Com o valor de um Cobalt ltz eu prefiro pegar um Astra seminovo (sem sair da marca) que oferece um desempenho beeem melhor e ainda sobra dinheiro pra pagar seguro, IPVA e etc.

    • Leandrus

      pq vc eh bobo

  • gontarski

    Olha o Symbol e o Versa mais baratos e com motores melhores! Alias se o motor 1.8 do Cobalt girar com preço entorno de R$ 50.000,00, vamos ter o Sentra na parada por R$ 49.900,00, com motor 2.0. O cobalt teria que ser o substituto do Prisma e não do Astra Sedan.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Além de feio, bebe!

    • MajorAutomotivo

      E quem paga a conta da bebida é o dono.

      • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

        É vero!

        Além de feio, bebe e não paga a conta!

        • Fla3D

          E quem fica de ressaca também é o dono… kkkkkk :D

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      AA nele!!! hehehehe

  • o_unico

    Nossa, a pessoa que compra um caro 0km e o cede para uma avaliação antes mesmo de ser divertir com ele deve ser muito altruísta ou rico. Será que ele me empresta para testar depois do Éber?

    • MajorAutomotivo

      Já ouviu falar em amizade?

      • o_unico

        s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.
        Não, não conheço este sentimento. =/
        Ninguém não me empresta nem uma bicicleta. O fato é, ele deve ter um 2º carro igualmente novo e/ou superior. Carro é algo tão caro que não sei se apenas amizade justifica.

        • MajorAutomotivo

          Lamento por você. Tenho poucos verdadeiros amigos, mas tenho. Um total de 05 (cinco).
          Além disso, o carro não foi emprestado para o Éber fazer uso quem bem desejar. Foi para uma avaliação que deve ter consumido uns 3 dias no máximo, inclusos fotos, filmagem e rodagem.
          Se eu tivesse um amigo dono de um blog sobre automóveis e se eu fosse dono de um modelo de carro do interesse dele para fins de avaliação, emprestaria sem maiores objeções.

          • o_unico

            Entenda que isso é muito desapego material, carro é um bem tal caro no Brasil e para compar 0km é necessário um esforço tão grande. Não são muitas pessoas que podem se desfazer por seus carros por dias seguidos. Falar é fácil, mas se seu carro não for tão importante assim, por que você não cede ele para algum amigo blogueiro para fazer uma análise dele? Sem retorno financeiro para nenhuma das parte, e "sem maiores objeções".
            No próprio N.A. tem a seção opinião do dono, porque não faz uma opinião do dono por 3º? Seria interessante ver um carro popular ou super moderno sendo testado.
            Olhe só a seção de avaliações, tirando o Logan, o J3 e o Agile faz tempo que um carro bastante acessível não é avaliado.

            • MajorAutomotivo

              " Falar é fácil, mas se seu carro não for tão importante assim, por que você não cede ele para algum amigo blogueiro para fazer uma análise dele?"
              Simples, estou em Natal/RN e não tenho dentre os meus 5 amigos, nenhum que seja bloqueiro automotivo, mas já emprestei o automóvel para uma viagem curta até o interior do Estado (50km), por um dia.
              Mas, deixe isso para lá. É difícil falar de algo quando o interlocutor assumidamente não conhece o tema e diz que: "Não, não conheço este sentimento."

              • o_unico

                1 dia, estou impressionado! Era dia de folga?
                Então empreste mais uma vez, claro quando surgir a oportunidade e peça uma opínião. Depois Mande para o N.A.. Acredito que vai ser muito interessante ver a opinião de alguém que não está acostumado a carro tal dirigí-lo. Quem sabe não comece uma nova seção aqui.

                • MajorAutomotivo

                  Em breve vc vai pedir o meu CPF, profissão, tempo no mercado, placas, e renavam do carro.
                  Que em 2012 você possa ao menos saber o que é uma amizade e, quem sabe, possa ter aquela bicicleta emprestada.
                  Estou parando aqui.

                  • o_unico

                    Nossa você ficou bravo pela internet, não era minha intenção. Esse lugar é feito para fazer amizades não para criar inimizades. Desligue o computador, está tarde, vá tomar um banho e esfriar a cabeça. Amanhã é dia de trabalho, não se estresse por pouco.
                    Mas era mesmo dia de folga, quando emprestou o carro? Porque se fosse não teria outra razão para emprestar, ficar o dia em casa e tudo.
                    Eu apenas sugeri uma avaliação de um estranho, como uma nova experiência e tal que pudesse ajudar a conhecer o comportamento de carros mais rodados, já que você disse emprestaria seu carro para algum amigo avaliar sem objeções.

    • andrebritoleite

      Pode ter alugado!

      • o_unico

        Agora faz mais sentido. Estava até pensando se ocorresse algum tipo de sinistro com o carro e o Éber não estivesse incluido no seguro, como iria ser trágico.

    • Fla3D

      Não tem como se divertir com essa coisa, é só pra transportar pessoas mesmo.

      • o_unico

        Se fosse apenas para transportar, ele comparia um modelo recém-lançado, "completo" e 0km?

  • PKuster

    A GM deverá fazer um recall urgente do Cobalt: troca total da frente – que carro horroroso !

    • JaoSilvestre

      o brasileiro compra, queria ver ele minguando modelo 11/11 na css até o fim desse ano, como não iam baixar o preço e antecipar a reestilização(leia-se, tapinha muito de leve…trocam-se as maçanetas e aí vem o "face"-lift do Agile)

  • sgc380

    Poxa! Com esse consumo ai ta foda, ta bebendo o mesmo tanto que o tucson V6 do meu cunhado.

  • mariocol

    tenho um Cobalt LTZ e estou muito satisfeito com seu desempenho e consumo. Na minha última viagem o veículo registrou um consumo de 12,4 km/l na estrada e dentro da cidade ele registrou 7,6km/l, andando a 100 /110. Pelo o que o carro me oferece, estou muito satisfeito.

    • MajorAutomotivo

      Qual a quilometragem do veículo e o combustível usado?

    • Alvarikg

      Já subiu uma lomba ou serra, lotado, com bagageiro cheio e ar ligado? Como foi o desempenho?

      • MajorAutomotivo

        Estou achando que ele é um troll ou vendedor da GM.

    • AutoIng

      Isso é na gasolina? De onde que esse consumo é bom? o.0

  • granrs78

    Um carro com o porte do Cobalt , jamais poderia ter um motor menor que o 1.8, ou se for uma cilindrada menor, como no caso do Versa que usa um 1.6 16v com muito mais tecnologia, aí sim, mas no caso da Gm com seus modelos de entrada, esquece pois ela só oferece motores da decada de 80.

    • MM_

      Não acho diferente dos outros menores que usam motor 1.0.

  • cfcmarcos57

    acompanhando essa avaliação do cobalt, até fico com uma impressão de que os 48k que meu tio pagou num voyage não são um exagero hahah

    • JaoSilvestre

      não é exagero 48k num voyage? tá brincando neh?

  • epa

    O problema é o preço. Alto demais. O consumo vai melhorar depois de uns 3 mil KM rodados, mas bem que merecia um motor 1.4 turbo.

    • Alvarikg

      Quem garante que depois melhora? Gostaria de saber de quem adquiriu o Cobalt se melhorou o consumo……e se teve desempenho melhor do que o teste do Eber…..

  • PauloPGomes

    Bem que a GM poderia trazer o 1.4 Turbo do Sonic dos EUA, esse motor deve casar direitinho nele!

  • adilson05

    Comprar um carro caro e manco é melhor comprar um voyage 1.6 que é caro + tem torque a 2.500 rpm é mais economico e anda junto com carros 2.0

  • Castle_Bravo

    Não entendo como pode haver tanta diferença com um motor e câmbio iguais ao do Corsa, onde era elogiadamente esperto e do Agile que embora pior era até aceitável. =/

    Corsa – 1043 Kgs. – 0,327 cx
    Agile – 1075 Kgs. – 0,371 cx
    Cobalt – 1072 Kgs – 0,320 cx

    A diferença entre eles é irrelevante, sendo até favorável aerodinamicamente ao Cobalt.

    • Adriano_Silva

      Concordo e juro não entender o peso do Cobalt, como ele que é maior que Corsa e Agile tem esse peso pena, onde esta o segredo?

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ sphix3000

        Pode ser que um tenho motor e/ou cabeçote de ferro e o outro de aluminio.
        As chapas para se fazer o carro podem ser de material mais fino e avançado.

        Só estou especulando, não sei onde um e o outro é feito e se são processos diferentes e se tem motores com materiais diferentes.

  • Marciomaster

    Só sei dizer que se o lançamento fosse com o motor 1.8 que faria frouxo esse consumo, tava todo mundo reclamando, falando….motor velho, beberão, deviam ter lançado com 1.4….etc….o povo insatisfeito, até parece que o 1.4 ou qualquer outro motor de outro fabricante faz milagre no consumo!!!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Eu não sei com relação ao consumo, já que o carro ainda é bem novo, mas os motores antigos da GM (ditos motores de Monza etc) eram muito cheios de torque em baixas rotações, o que ajudava em muito na condução, principalmente em cidade. Quem estava acostumado com isso, deve acelerar mais para compensar esse motor mais amarrado, daí vem as reclamações.
      Mas hoje, só carros importados e de marcas renomadas de verdade possuem algum tipo de tecnologia para serem realmente eficientes, não salva um dos "carros normais" e seus motores.

  • mandabala

    Esse consumo aí ficou bem pior do que eu pensava. Coitado de quem comprar, vai ter que pagar a prestação do carro e do combustível juntos. Reportagens com essa são esclarecedoras e devem ser massivamente divulgadas para as pessoas exigirem melhores produtos e preço justo!

  • rena587

    Bem q a gm podia oferecer o 1.6 ecotec com cambio automatico de 6 marchas. Ficaria bem melhor

    • JaoSilvestre

      6 marchas numa carrocinha de 40 e poucos mil? piada!!!e piada fail das grandes!!!

  • DaniloSouza

    Tralha pura.

    • Leandrus

      Então pq vc tá olhando matéria sobre ele?

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Pelo jeito é pelo espaço que o Cobalt vai cativar o público, porque por desempenho, economia, acabamento e design tá difícil.
    Seria legal o NA começar a comparar veículos com propostas semelhantes, acho que o Logan se sai melhor do que o GM.

  • jersaosp

    Não entendo ainda como as pessoas se prestam a comprar esses carros "pseudos" economicos e… mancos! Sinceramente não entendo, quando penso em trocar de carro vejo esses carros se arrastando pela estrada com 4 pessoas ou menos mais bagagem é de dar dó… chega ser preocupante quando pego um desses pela frente, em pista simples e que está atrás de uma carreta, o carro precisa de uma distância gigantesca para poder fazer a ultrapassagem com segurança e enquanto isso fecha o trânsito atrás…

  • eltonPE

    O Cobalt não é um carro bonito. Não tem motor. Por sinal fraco. A unica coisa que presta é o tamanho do carro,espaço interno e porta malas bom. Pesando na balança: Não compraria!!!

    • subzero99

      Pelo tamanho, prefiro uma Kombi !!

  • subzero99

    Cocobalt ?? NÃO, OBRIGADO.

    • Leandrus

      hahahahaha tá engraçado heiN!!!! hahahaa

  • tinhodejesus

    Resumindo , o versa é melhor !

    • BestCarBrazil

      Delícia Fiz 17 km/ Litro estrada (Rodovia Bandeirantes SP-Campinas) com o Versa na Gasolina tipo C. Shooowww

  • Manorocknroll

    Que que isso

  • AutoIng

    Carro horroroso, manco e beberrão, sua única vantagem é mesmo o espaço interno. Só posso concluir que apenas quem é muito fã da marca tem coragem de levar esse monstro pra casa.

  • rattrap587

    Alguém jogue a toalha… Esse Cobalt foi à lona.

    • BestCarBrazil

      Pior compra da categoria !! Que venha o Siena p/ brigar com o Versa !

    • MajorAutomotivo

      Infelizmente acho que não, ainda. Vamos acompanhar as vendas nos próximos 3 meses.

      • rattrap587

        Vai morro abaixo, com certeza.

  • gontarski

    Feio por Feio, pega o Logan, e ainda leva de "brinde" o menor preço e o mesmo espaço interno!!

    • Mg2009M

      O da minha vizinha chega semana que vem e ainda com câmbio automático. esperar pra ver se é um pouco melhor . . .

      • MajorAutomotivo

        Não deixe dever.
        Tenho um e é melhor. Só os bancos do Cobalt é que têm qualidade superior.
        Próximo mês vou colocar couro no meu.

        • BestCarBrazil

          vai ficar show esse couro hein :). Depois conta quanto negociou ?

  • W_Santos

    Era o que faltava: Esta ai o bebado, fraco e judiado.

    • Leandrus

      Você

      • W_Santos

        Teu pai.

  • Vmario85

    Nossos carros pequenos tem consumo de picape média-grande flex…
    Sinceramente melhor retirar estes nomes Eco…isto, Eco…aquilo para Eca-bebo-muito…

  • Stark

    Ainda tentando acreditar que o Astra saiu pra entrar o cobalt.
    Como pode um motor 1.4 beber mais e andar menos que um 2.0?
    Porquê não botar o 2.0 de 140cv no cobalt, afinal é um motor que está no mercado há muito tempo e já está pago. Já o cruze tem o problema do motor ruidoso demais (relatado nas comunidades e foruns).

    Quando que os sucessores serão realmente sucessores em todos os aspectos?

  • matheusar

    Bora GM, pede logo uns 60 mil nele pra tu falir!

  • marciors01

    Honestamente é fora da casinha analisar o desempenho de um carro com 200km, e pior, criticá-lo por ser lento, comparar um agile de 6000km com um cobalt com 200km não tem explicação.
    Quando comprei um clio 1.6 fiquei decepcionado, vinha de outro 1.0 16v e esperava muito mais, voar baixo, e isso não aconteceu, andava mais mas nada que surpreendesse.
    Ele foi se soltando a aos 3000km já estava andando muito bem, só senti que o carro parou de melhorar o desempenho depois que passou dos 6000km.
    Todos as outras colocações desta avaliação são totalmente válidas mas o que foi comentado sobre desempenho deve ser descartado, aguardemos uma futura avaliação com um cobalt já amaciado.

  • Dennytamboarapr

    Cara eu fui ver um Cobalt na revenda Chevrolet, e tinha um LT com uma calota que parece a roda de um Mercedes Benz ano 1975…! A Chevrolet gosta de desenhos retrôs ??

    • MajorAutomotivo

      Eu vi também. É para dar um toque de classe no popular.

    • rattrap587

      Não. A Chevrolet ama desenhos feios.

  • MajorAutomotivo

    Agora quero ver os vídeos na cidade e na estrada.
    Estou começando a ter uma opinião ruim acerca do carro.
    E parabéns ao amigo do Éber por ter propiciado essa avaliação.

  • Ricardo_Alves

    ontem fui na css ver o cobalt. o carro agradou bastante. o ponto fraco ficou por conta do motor.

  • eduardo_cz

    nunca dirigi um cobalt, apenas vi na css, mas tenho um agile 2010/2011 ltz, e é incrível a melhora de consumo e desempenho após os 15 mil km, hj meu carro esta com 23 mil km, fazendo 7,5 km/l cidade ora com ar liga ora desligado… e 14,5-15,0 km/l estrada com ar ligado…. sempre no máximo 120 km/h….. qdo comprei ele não passava de 12 na estrada…

  • D7V5

    Carro feio. Consumo ruim, Mas tem a rede Chevrolet que empurra o carro feio. E o mundo vai dando voltas.

  • Kadu286

    Tenho observado com reticência alguns comentários postados aqui no Blog. Não sou fã da marca mais sou coerente. O carro é imponente, confortável e tenho certeza que será bom de venda como o Agile. Não concordo com o consumo pois tenho o veículo e estou com algo em torno de 500 Km e com consumo de 11 Km/l com ar ligado na gasolina. Acho bastante aceitável por se tratar de um sedã. Gostaria de convidar os companheiros a criticar o carro depois de avaliá-lo pessoalmente e com critério. As imagens do blog não são boas suficientes para demonstrar a qualidade dos materiais. Vejo críticas até do barulho do motor (alguns alegam barulhento). Claro que se enfiar um microfone debaixo do carro ou perto do motor terá barulho, afinal não é um carro elétrico. Por experiência afirmo que o carro é totalmente silencioso e vem me surpreendendo a cada dia. É fácil criticar um carro nesta categoria, quando se tem grana suficiente para adquirir um Honda Civic. Deveríamos nos prender as principais propostas do modelo para aí então chegarmos a determinadas conclusões!

  • fernandez_esp

    Eu vi o carro na css é achei seu design… Curioso. Agora, esperar mais de 6 mil km para melhorar o desempenho é dose para elefante.

  • MiguelLyon

    A GM deveria dar mais um tipo de garantia estendida pro Cocobalt: Garantia de 10KM/L depois de 60.000 kms!!! PÁ.

  • Dragoniten

    GM, assim não dá, o carro não é bonito e não anda bem.
    Que tal colocar o 2.4 do Vectra e chamar de Cobalt GT-X?

    Pelo menos o consumo e a performance eu sei que seriam melhores…

  • projetoscol

    Sei lá, no vídeo parece até outro carro, as vezes pode ser o estilo da condução.
    No meu caso tanto o consumo quanto o desempenho foram bem satisfatórios, e mesmo tendo saído de um sedã 1.6 não percebi esta diferença toda que falam… pra mim é a mesma coisa.

  • AleOliv

    GM COBALT – DEFEITO GRAVE DE MOTOR !!!
    Comprei um GM Cobalt e com menos de 100 km o carro apresentou um problema grave de motor, sendo que o carro tem perda abrupta de potência, quando vai subir uma ladeira o carro trepida e o motor apaga.
    Levei na oficina da concessionária onde comprei o veículo, aguardei uma semana por lá e os mecânicos me informaram que o carro "é assim mesmo".
    Em contato com a GM, fui informado que a GM detectou o problema, mas que está sendo pesquisado pela engenharia da fábrica, sem previsão de solução deste problema.
    Um verdadeiro descaso com o consumidor !!!
    GM COBALT NUNCA MAIS !!!

  • Juliano Martins

    vc esta achando o motor 1.4 chevrolet fraco? … anda mais que o 1.6 (8v) do renault, e se comparar ao grand siena com 1.4 da fiat aí então vc vai entender o que é motor fraco, acho que a proposta é honesta da gm, este motor é muito confiável, prova disto é que equipa vários modelos de outras marcas, e quem quer mais potencia tem 1.8. E o que vc então pensa do novo prisma 1.0, ou o HB20 sedã 1.0??? já pensou nisso? o próprio logan 1.0? acho que agora o cobalt ficou bem melhor não acha?