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chevrolet onix fotos externas 27 620x412 Avaliação NA   Chevrolet Onix 1.0 (1)   Fotos e detalhes do modelo




Como um certo executivo da GM comentou, “o Onix é a volta da Chevrolet ao segmento dos populares”. Isso mostra que a marca sabia que apenas com Celta, Classic e Corsa, ela estava muito defasada neste tão importante nicho do mercado brasileiro. E o Onix é a aposta forte da marca para conseguir voltar a brigar pela liderança do segmento onde mais carros são vendidos por aqui.

E, aos poucos, vamos percebendo em nosso convívio diário com o Onix que ele tem várias qualidades para conseguir sim posicionar a GM na briga pela ponta novamente. O Chevrolet Onix, apesar de muitos o rotularem como imitação barata do Gol, é grande e consideravelmente maior que o líder do mercado automotivo brasileiro, em várias medidas. Isso é detectado mais facilmente vendo o carro com os próprios olhos, ao invés de por fotos.

O que chama a atenção inicialmente é sua largura e altura. Colocamos o Onix ao lado de um Gol 2011 e vimos isso com facilidade. Algumas pessoas comentaram conosco que ele parece um “Gol bombado”, ou que ele “tem a largura de um Peugeot 307″. Ou seja, para leigos isso também é perceptível.

chevrolet onix fotos externas 16 620x410 Avaliação NA   Chevrolet Onix 1.0 (1)   Fotos e detalhes do modelo

E na tendência atual isso é realmente necessário. Os carros populares do Brasil estão ficando cada vez maiores, pois eles tem de comportar famílias grandes, com jovens que são cada vez mais altos. Fazer o filho adolescente do prospectivo comprador bater a cabeça no teto é perda certeira de vendas.

O nosso Onix (e desta vez podemos mesmo chamar de nosso, pois compramos essa unidade) é da versão LT 1.0. Aí podemos até mesmo comentar um pouco sobre essa nossa escolha. Na hora de ir até a concessionária fazer a encomenda (loja de cidade pequena… conseguiu apenas 13 unidades vindas da GM antes do lançamento) ficamos na dúvida. Que versão e motorização escolher?

Sem dúvida é tentador escolher um Onix LT 1.4 ou LTZ 1.4, mas sabemos que a maior parte das vendas de um modelo deste segmento específico é composta de carros 1.0. Se o Onix fosse um pouco mais caro, poderíamos arriscar que a versão 1.4 venderia mais, mas em sua faixa de preço, muitos procuram preço baixo. Muitos também querem economia, e motor 1.0 é sinônimo de economia de combustível na cabeça das pessoas, embora isso em muitos casos não seja verdade.

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Decidida a motorização, partimos para a escolha do pacote de equipamentos. Unidades peladas não vieram para a loja aqui da cidade, até porque hoje em dia quem compra carro popular zero quilômetro também quer alguns confortos, e já dá preferência ao ar-condicionado incluso. E para nós o A/C também será importante, já que para alcançarmos pelo menos 30.000 quilômetros rodados em um ano serão necessárias várias viagens.

Com isso, caímos em duas unidades 1.0 completas, uma prata com MyLink e outra preta sem. Escolhemos a prata com MyLink, pois a inclusão deste equipamento opcional inovador no segmento seria interessante para podermos mostrar aos nossos leitores como ele funciona. E a cor também ajuda, afinal, em cidade do interior carro preto fica laranja em poucas horas, por causa da poeira. O prata também pode ser visto como sem graça, mas é uma cor valorizada na hora da venda. Temos que pensar nisso também, já que daqui um ano o nosso Onix será vendido para comprarmos outro lançamento.

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Com isso, acabamos pegando um Onix LT 1.0 completo, com MyLink e também com pintura metálica. Pagamos 35.840 reais, exatamente o preço de tabela. O carro é 2012/2013, e estava com 6 quilômetros rodados ao pegarmos ele no show room da concessionária.

Abaixo você confere ficha técnica do Chevrolet Onix, e ainda essa semana teremos novas matérias do popular aqui no NA, fique ligado.

Ficha técnica do Chevrolet Onix

MOTORIZAÇÃO 1.0 SPE/4
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Numero de cilindros 4 em linha
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) Etanol – 80 CV (58,8 KW/ 78,9 HP) @ 6400 rpm / Gasolina – 78 CV (57,4 KW/ 76,9 HP) @ 6400 rpm
Taxa de compressão 12,6
Tipo Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) Etanol – 9,8 mKgf (96 Nm) @ 5200 rpm / Gasolina – 9,5 mKgf (93 Nm) @ 5200 rpm
Válvulas, total 8 (SOHC)

TRANSMISSÃO 1.0 SPE/4
Tipo Manual de 5 velocidades

FREIOS 1.0 SPE/4
Dianteiros A disco ventilado
Sistema Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
Traseiros A tambor

SUSPENSÕES
Dianteira Independente tipo “McPherson” Barra estabilizadora ligada a haste tensora, Molas helicoidais com carga lateral Linear, Amortecedor telescópico pressurizado estrutural
Traseira Semi independente, com eixo torsão, Sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elastica linear e Amortecedor telescópico pressurizado

Dimensões do Chevrolet Onix

DIMENSÕES
Altura 1.484 mm
Comprimento Total 3.930 mm
Distância entre eixos 2.528 mm
Largura – carroceria 1.705 mm
Largura Total – espelho a espelho 1.964 mm

CAPACIDADES
Porta-malas 280 litros
Tanque de combustível 54 litros

DIREÇÃO
Tipo Hidráulica

RODAS E PNEUS
Pneus 175/70 R14 ou 185/70 R14
Rodas Aço estampado 5J x 14, 4 furos, com calota integral presa por parafusos

SISTEMA ELÉTRICO
Alternador 80Ah ou 100Ah (quando equipado com Ar Condicionado)
Bateria 12V 40Ah ou 12V 50Ah (quando equipado com Ar Condicionado)

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 428 Kg
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,35
Peso em ordem de marcha 1.012 Kg


  • RmouraTW

    Não sei porque uma porta traseira tão grande e bicuda, outra coisa são as calotas ridículas que empobrecem muito o carro.
    Eu já entrei no carro, o interior é bonito e bem feito.
    Mas esse negócio de jogar a taxa de compressão na estratosfera pra fazer motor 1.4 render 106 cv sem ter 16v nem comando variavél acho muito arriscado, quero ver a durabilidade desse motor… com certeza vai dar merda.

    • Emanuel87BM

      Concordo. Também não gostei muito do desenho dessas calotas.

      • experientdriver

        Também não gostei, mas por outro lado as calotas do LT 1.4L aí sim são bem legais e esportivas.

        Pude ver um Onix e um Gol GV estacionados lado a lado e realmente o gol some e deixa a impressão de ser raquítico perto do Onix. Fora que olhando os dois juntos o design do Onix deixa a clara percepção de muito mais moderno.

        Faltaram fotos do interior…

        • portaltecnicoes

          as fotos do interior devem aparecer em breve………..

        • reuelrp

          Mais de uma vez já foi falado isso aqui… Entre 30 fotos, aparecem várias praticamente iguais e nenhuma do interior (que é a parte que a gente olha quando usa o carro). Esperemos na próxima reportagem do carrinho.

        • Landrutt

          As calotas do LT 1.4 são muito parecidas com as que foram usadas pela Citroën no finado AirCross GL, com a diferença que as da GM são parafusadas. Essas das versões 1.0 são horrorosas mesmo, se eu comprasse um trocaria imediatamente por outras, até aqueles conjuntos que vendem em supermercado por 40 reais são mais bonitas e parecem ter maior durabilidade.

    • rafaelbsr

      Sem contar que na maioria do Brasil não é vantajoso o uso do etanol. Em Minas Gerais não compensa de jeito nenhum. Aí a potência máxima (informada) é de 98cv (menor que a do Corsa 1.4 rodando com gasolina que era 99cv) e o torque máximo (informado também) é de 12,9kgfm a altíssimas 5200rpm (no Corsa 1.4 o torque era de 13,2kgfm a menos de 3 mil rpm). Se a vantagem desse motor 1.4 do Onix for a economia de combustível tudo bem, porque de resto acho que piorou em relação ao Corsa 1.4 (o motor)…

      • duduguazzi

        Tiveram que mexer no motor pois o 1.4 como usado no Corsa foi considerado o mais poluente da categoria. Por isso as mexidas trouxeram menor potencia e torque pois foram visando a diminuição da poluiçao.
        Já o 1.0 eu não percebi se tiveram perdas de potencia e torque em relaçao ao Celta.

        • eduardo82br

          Mudaram o motor pq ele não se adequava às novas regras do Proconve, assim como a Fiat precisou mudar o Fire (que virou EVO) e a VW precisou mudar o VHT (que agora é Tec).

          • jcagnoni

            O Fire é exatamente igual ao Evo, não mudou nada que não tenha mudado nos anos anteriores.

      • FernandinhoBB

        Na prática, de acordo com os testes dos veículos de informação, o desempenho do Onix melhorou em relação ao Corsa, o 0-100, por exemplo, é feito em 11,9s. Não dá para analizar apenas os números, tem que ver na prática. Se observar apenas os números muitas distorções aparecem, como o March 1.6, que faz 0-100 em 10s, contra 11s do Palio 1.6, que possui maior cavalaria e maior torque. O problema desse motor é que ele é mais direcionado ao álcool, atinge 13,9kgfm de torque com álcool e 106cv , contra 13kgfm e 98cv com gasolina. Torque máximo a 4800 rpm. O motor do Corsa começava a morrer em altas rotações, o que prejudicava seu desempenho.

        • Didi_RJ

          0-100 tbm não é parâmetro nenhum para comparar potência de motores, pois nesta prática só aparece a potência, melhor teste é o de retomada

          • FernandinhoBB

            Claro que o 0-100 é parâmetro, mas nas retomadas medidas pela 4 rodas o Onix também foi melhor que o Corsa 1.4. O Palio também fez retomadas muito piores que o March, mesmo tendo mais cavalaria e mais torque.

        • Ranier_Aquino

          mas de 0-100 há varios fatores que influenciam como peso do carro, cambio e ateh aerodinamica de cada modelo…

          • FernandinhoBB

            Sim, mas o Onix 1.4 é até mais pesado que o Corsa 1.4 e tem desempenho melhor. Se a crítica for em relação ao desempenho, então o Onix não regrediu em relação ao Corsa.

        • rafaelbsr

          O ponto que eu queria chegar é que, no Corsa 1.4 (que eu já dirigi) percebi que o motor não tem muita força em baixa rotação e é preciso pisar um pouco mais para ele andar legal (o Fire 1.4, apesar de ser mais fraco, tem mais força em baixas rotações). O pico de torque do Corsa 1.4 era abaixo de 3 mil rmp (2800 se não me engano). Como o pico de torque do Ônix é bem mais alto (e o carro é mais pesado), deve ser necessário pisar mais ainda para o carro andar (em alta parece que ele melhorou), mas o carro mais agradável de se dirigir no trânsito das cidades é aquele que tem mais torque em baixas rotações, exigindo menos trocas de marcha. O Ônix deve ser melhor na estrada do que na cidade (o 1.4)…

    • aleneo2

      nao creio em grandes problemas de durabilidade esse motor já vem sendo utilizado desde o lançamento do prisma com a taxa bem elevada e pelo que procurei saber nao tem grandes relatos de problemas. (existem problemas mas nada fora do normal quando pesquisei outras marcas e modelos tambem)

    • Alex Johansson

      Sem dúvidas essas calotas deram uma "matada" grande no visual do carro.
      Todos os dias quando saio da empresa passo por uma concessionária da Chevrolet aqui de Florianópolis. Ao vivo esse carro é bem bonito, mas se eu fosse comprá-lo sem dúvida optaria por outras calotas ou então por rodas de liga.

      E quanto ao motor, vamos ver né? Essa avaliação do NA vai ser muito legal pra descobrir várias coisas sobre o carro, boas e ruins.

    • BlueGopher

      Em termos de engenharia, deve-se lembrar que quanto maior for a taxa de compressão, melhor é o rendimento do combustível, ou seja, menores são as perdas térmicas.
      Esta (alta taxa de compressão) é a principal razão dos motores diesel apresentarem boa economia de combustível.
      Altas taxas de compressão são uma evolução técnica, e não um defeito – desde que não afetem a durabilidade do motor, claro!

      • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

        Um adendo, o aumento da taxa de compressão não causa grandes danos a vida útil do motor, desde que não ocorra pré-detonação do combustível, se isso acontecer a vida útil do motor vai pro saco…

        • vitimsl

          Exato. Infelizmente a maioria dos 1.0 flex, quando abastecidos com gasolina, estão sofrendo e muito com esse mal. Creio que esse SPE, com as melhorias que a GM inseriu, deve sofrer menos com isso.

          • Castle_Bravo

            O problema da detonação ocorreu principalmente em razão da diminuição da mistura de etanol (antidetonante) de 25% para 18% no início do ano passado, o que baixou a resistência à compressão da gasolina. Este problema inexistia até 2011, não há compressão em excesso, mas sim a mudança arbitrária na formulação da gasolina que acabou pegando todos com "as calças nas mãos".

            • vitimsl

              É verdade que diminuiram o % de alcool na gasolina, mas o problema não apareceu depois de 2011… Tenho um conhecido que possui um Novo Uno 1.0 2011/2011 (muito raro por sinal, pois o modelo 2012 foi lançado no início de março de 2011), comprado no início de fevereiro de 2011 e o mesmo bate pino com força. E também já reparei vários Celtas com o problema, modelo 2009, 2010, infelizmente.

              • Castle_Bravo

                O combustível mudou a formulação a partir do final de 2011, não foram os carros! combustível com menos álcool é mais suscetível à detonação, independe do ano do carro, Celtas VCHs não flex (2003 / 2004) volta e meia detonam por causa disso.

            • Dragoniten

              Na verdade depende muito do carro. Meu Ka 1.6 não bate pino nem a pau, só se forçar MUITO, tipo acelerando até uns 4~5k rpm e soltando a embreagem rápido numa troca de marchas que a rotação ficaria na casa dos 1,5k +-

              Vai muito de cada motor. O Rocam usa quatro sensores de detonação (um por cilindro), o que ajuda muito pra evitar a detonação.

        • bedotRJ

          O problema é que uma coisa fatalmente leva à outra: se tem alta taxa de compressão, então (com a tecnologia atual) terá pré-detonação quando o carro for abastecido com gasolina, que tem levado vantagem sobre o álcool na maior parte do território brasileiro.

          No meu Ka, que tem motor 1.6, eu simplesmente parei de usar gasolina, mesmo sendo financeiramente vantajoso. É batida de pino na certa. Ou meto álcool puro ou meio a meio. E olha que a taxa de compressão do Zetec Rocam ainda não é das maiores. Imagino que isso deva ser pior nesses motores 1.0 da GM.

          • Absinthe666

            estranho, qual o ano do teu modelo? eu tenho um Ka 1.6 ano 09 (consta 110cv no documento com etanol) e ando com gasolina "pura" e não bate pino, só seu eu realmente forçar com o ar condicionado ligado e esquecer de reduzir a marcha ao parar no trânsito e andar novamente, tipo saindo de segunda ou terceira (sim o câmbio é tão curto que da para sair de terceira lol)
            mas são casos raros.

            • bedotRJ

              É 08/09, dá primeiríssima leva do novo Ka. Acontece exatamente nessas ocasiões que vc fala, mas que não são tão incomuns. Outro exemplo é em saída de quebra-molas. Não há necessidade de ficar reduzindo, o carro tem força prá reacelerar em 3ª, mas tome de de 'tec-tec-tec' metálico vindo do motor. Parei de usar gasolina 'pura' por causa disso.

          • LuccasVillela

            Como se escuta/vê/sente essa tal batida de pino?

            • BlueGopher

              Subindo uma ladeira coloque uma marcha alta (4ª, 5ª) e pise fundo.
              Você provavelmente vai ouvir um leve som como se fossem castanholas (clec, clec), no motor.
              Isto significa que o combustível está queimando antes da hora, seja pelo excesso de esforço exigido, ou geralmente devido a velas sujas, excesso de carbonização no motor, etc.
              ATENÇÃO: Isto pode danificar seriamente o motor, se acontecer comumente.

              • LuccasVillela

                Que meleca :/ Esse Clec-Clec nunca tinha acontecido em nenhum dos meus ex-carros, mas no Picanto sempre aconteceu quando eu coloco segunda e era pra colocar primeira… o.O Na verdade acontece e depois fica mil anos sem acontecer!

                E agora? hahahahaha MEDO

                • bedotRJ

                  Se o teu Picanto for flex, a taxa de compressão dele é 12,5:1, bastante elevada e tendente à batida de pino. Repare se o problema só ocorre quando se utiliza gasolina. Aí será uma 'característica' do carro. Encrenca mesmo é se ocorrer também no álcool.

                  • LuccasVillela

                    Qual teu carro, BedotRJ?

                    É, então, vou reparar em que situações acontece isso… Que medo, rs. Alias, o consumo do Picanto me irrita um pouco, principalmente comparado ao meu antigo Clio Hi Flex. Não é nada ruim, 9km/l no alcool e 11,5/12,5km/l na gasolina. Raras são as vezes que consigo 10 ou mais no alcool, no Clio era SEMPRE 10km/l. Pelo menos na estrada acho bem legal 11,5km/l no alcool andando a 110/120km/h. Mas aí bate o certo arrependimento, já que no C4 Hatch 1.6 16V eu conseguia 8km/l na cidade com alcool! E nem dá pra comparar o conforto de um carro médio, a potência sempre disponível que o C4 tinha e tals…

            • BlueGopher

              Subindo uma ladeira coloque uma marcha alta (4ª, 5ª) e pise fundo.
              Você provavelmente vai ouvir um leve som como se fossem castanholas (clec, clec), no motor.
              Isto significa que o combustível está detonando antes da hora, seja pelo excesso de esforço exigido, ou geralmente devido a velas sujas, excesso de carbonização no motor, etc.
              ATENÇÃO: Isto pode danificar seriamente o motor, se acontecer comumente. Pode até furar os pistões.

          • BlueGopher

            Já verificou o estado das velas ou eventual carbonização excessiva nas válvulas ou nas câmaras de combustão?
            Se for o caso, veja também ponto de ignição, confira o programa da central eletrônica, etc.
            Um bom mecânico pode resolver o problema.
            Estas são as causas mais comuns da batida de pino.

            • bedotRJ

              Apesar do carro já ter quase 5 anos, ele é pouco rodado, pouco mais de 30 mil km. Me surpreenderia muito se houvesse problema de velas, ponto de ignição e central eletrônica. Como o carro funciona redondinho no álcool (e também na gasolina, exceto nas situações típicas da batida de pino), só posso atribuir o problema à taxa de compressão.

              • BlueGopher

                Veja, se fosse uma reclamação comum a todos os proprietários, poderia ser um defeito do modelo, mas não é este o caso.
                Parece ser um problema específico da sua unidade.
                Até mesmo um abastecimento que foi feito com gasolina adulterada sem você perceber, pode deixar resíduos na câmara de combustão que formam "pontos quentes" e causam a tal detonação (batida de pino).
                O problema aparece basicamente com gasolina pois esta é mais sensível a este tipo de problema: a central eletrônica atrasa a ignição quando há gasolina no tanque, o que facilita a batida de pino.

                • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

                  As vezes o problema pode se encontrar na gasolina, tem postos que oferecem gasolina de péssima qualidade e de menor octanagem.

    • FernandinhoBB

      Sua afirmação sobre a durabilidade é muito limitada e sem nenhum embasamento. Com as melhorias que a GM promoveu no motor ele deve suportar bem altas taxas de compressão.

      • CharlesAle

        Quem geralmente sofre demais com altas T/C são os anéis,além de carbonizar cabeça do pistão e válvulas mais facilmente,se a GM deu uma reforçada nestes itens,não vejo problema…

    • ViniciusSantoro

      Ainda tem gente que acha que motor 16v dá muito defeito… Acho que é o argumento que eles colocam, pois não tem mais motivo.

    • Diego Casagrande

      O motor é o Monzatech com cabeçote, comando de injeção e módulos eletrônicos maquiados para dar um UP na potência, não mexeram na quantidade de válvulas para possuir um melhor desempenho em baixas rotações (áreas urbanizadas) e manter um máximo possível na durabilidade de um motor antigo e também o custo de produção e manutenção.

  • Emanuel87BM

    Eu gostei desse carro, pena que ainda não vi nenhum ao vivo pelas ruas de Fortaleza.

    • fortal1990

      Soh o que tem no estacionamento da unifor, um desses era o modelo top, lindo.

    • EliasCe

      também vejo bastante. mas ando vendo muito mesmo é hb20.

      com relação a bater pino tenho um fiesta sedan 1.6 10/11 e uso gasolina podium e não bate pino não.

    • PVPP130399

      Eu vi hoje um quando tava indo pro Fisk do Iguatemi :]

  • Jeremias24

    Gol = líder de vendas / Onix = "Cópia do Gol" / GM = esperta

    • paixaoporcarros

      Só que o Onix é muito, mas MUITO melhor que o VW. Ou seja, GM > VW

      • danieldourado_2

        Também não exagera. Pode ser um pouco melhor. MUITO melhor é um Cruze comparado ao Gol.

        • paixaoporcarros

          Não sei se você o conhece pessoalmente. Mas comparando-se os concorrentes do segmento Onix e HB20 dão um banho no acabamento porco do Gol!

          • ismajunior

            Acabamento porco POR QUE? Eu tenho um Gol e nunca encontrei UMA rebarba sequer. Grilos? Nenhum! Por acaso os concorrentes citados oferecem couro no painel?

  • PortoWF

    Boa escolha ao optar pelo 1.0.
    E boa sorte e muita paciencia nas viagens.

  • rattrap587

    Duas coisas me saltam aos olhos negativamente quando vejo fotos desse carro… O conjunto rodas/calotas (absolutamente ridículo) e os vincos muito pronunciados sobre os pára-lamas dianteiro e traseiro. Tirando esses detalhes, o carro parece ter um design bem resolvido… Ou pelo menos muito superior aos "irmãos" Cobalt, Agile e Montana.

    • thales_sr

      E dentro fica melhor, o interior dele tá bem resolvido, e a qualidade da montagem e dos materiais está boa, considerando a categoria onde o carro está inserido.

  • Guhxtls

    Acho que ainda não me acostumei com ele, fico olhando as fotos e não consigo ver harmonia, principalmente na traseira, com o tempo talvez melhore…

  • PONCIO PILATOS

    todos vão me crucificar…hehehehe, mas desse carro o item que não gosto é a maçaneta… mas de resto, o carro é interessante, avaliaria a compra sim.

  • mademg

    Qual o pneu que veio na versão de teste? Qual o treadwear? Que pressão estão utilizando?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      O modelo tem pneus 185/70 R14.

      • Leandro1978

        Me impressiono com isso, a minha perua Escort 98, modelo médio, veio de fábrica com rodas do mesmo tamanho, apenas de perfil mais baixo (65). O meu primeiro carro, um Ka, tinha rodas aro 13. Os compactos de hoje parecem ter dimensões semelhantes aos médios das décadas passadas.

        • Gregori_Costa

          é uma tendência mundial, se por exemplo vc pesquisar sobre a serie 3 da bmw, verá q ela cresceu, e muito, durante os anos. As familias estão crescendo (em altura) e as exigências por segurança.

        • zemarreta

          Sim, e o preço tá crescendo junto. Lembro que para meu Fiat 147, o pneu era 145 e comprei baratinho no carrefour!

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Po, que bacana! NA agora comprando os carros, para fazer testes de longa duração!!! PARABÈNS!!!!! Muito sucesso pra vocês. Continuem com essa imparcialidade que vocês carregam no DNA!

    Em breve, NA na TV!!!!

    • ViniciusSantoro

      É bom deixar escondidinho mesmo. Quem gosta que procure, melhor do que informar a todos. ( Vide os programas e revistas que temos)

  • Kimi_2007

    O carro é bem bonito, mas essa cor e essas calotas não ajudam. Eu vi um vermelho, com as rodas 15, e curti o carro. Um golzão, mas um golzão bonito, embora alguns detalhes pudessem ser melhores.

  • fip_mengo

    Esse aí é o da AVALIAÇÃO 365 Éber? Qual a versão da avaliação de 7 dias?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Em ambos os casos é o mesmo carro.

      • walbere

        Vai ser interessante que veremos o consumo no teste de 7 dias com a mesma forma aplicada em outros testes com carro pouco rodado e o de 365 dias o consumo real.

  • Felix_S

    Eu só vi um na rua. É, não tem como não lembrar da traseira do Gol, mas é nitidamente maior. Tenho ouvido comentários muito positivos desse Onix, mesmo de pessoas que foram ver o HB20 também. Pessoalmente não acho bonito nem feio, apenas aceitável (menos essas calotas, que são feias demais), mas é o compacto mais interessante atualmente.

  • Daniel Ramos

    Inegavel, na minha opinião bem melhor que o gol, eu ainda nao tive a oportunidade de andar em um, mais certamente logo quero fazer um test-drive…
    esse carro despertou muito em mim a curiosidade, ja andei muito em gol's, sera interessante pra mim fazer a minha comparação propria, afinal, gosto cada um tem o teu, mais eu acredito que o onix seja bem melhor de fato, é um bom concorrente para gol, sem falar que vem com vários itens de série, claro, é até mais caro por isso, mais eu acho que vale a pena, é mais potente que o gol….enfim….é um belo carro, vai ser legal a briga com alguns "Novos" modelos no mercado que chegaram e que estao pra chegar.

  • Diegorji

    Só olhando os dados técnicos desse motor eu tenho nojo deste carro. Um motor antigo, gastão, sem potência suficiente para empurrar esses mais de 1018kg. 9,5kgfm a 5200 RPM ? Vocês estão de sacanagem. Só como comparação o celta tem o mesmo torque e 880kg … certamente será um veículo muito lento na estrada e deve causar desgosto na cidade ao acelerar com o ar ligado.

    • PauloPGomes

      Exato, um carro desse precisaria de um motor com pelo menos uns 14 kgfm de torque, talvez um 1.4 ou 1.5, acho que uma opção de um 1.5 8v de entrada sem usar um comando bravo, privilegiando o Torque em baixa seria a melhor escolha. E numa versão mais top, um 1.6 16v, herdado do Sonic, ficaria excelente.

      Por hora, se fosse pra comprar um carro dessa categoria, iria de March 1.6 mesmo, motor esse que rende bem e é bem econômico.

    • suguii

      Não dá pra crucificar os administradores do NA pela escolha do carro, esse comentário é no mínimo prepotente. Acredito que eles tenham comprado o carro pensando que a maioria dos consumidores façam o mesmo (aqueles que não tenham tanto conhecimento automotivo), e outra, nem todos têm dinheiro pra comprar o carro do sonho, eu mesmo por exemplo, disse várias vezes que quero um Audi R8 GT, porém meu dinheiro permite no máximo um Renault Megane GT usado…… e também tenho certeza que vc não tem o carro perfeito….

      • gcarlos

        Certíssimo, tem q testar um carro q a maioria pretende comprar.. Só assim vai ter um número maior de interessados no post. É tão óbvio, não sei por q alguns não entendem.

    • ninjapontes

      Engraçado como chamam de motor antigo, defasado e dizer que não serve pro carro sem nem ao menos conhecer. O motor recebe diversas melhorias e se comparar com os primeiros motores 1.0 da GM verá que o aumento de potencia ao longo dos anos mostra isso.

      Todo 1.0 flex ao meu ver é gastão, não é particularidade da GM.

      Outros modelos vendidos no país possuem motores conhecidos de muito tempo e que receberam diversas melhorias ou você acha que todo ano alguma montadora lança um motor totalmente novo?

  • kohlsgreen

    É um dos carros mais acertados da nova safra da GMB, isso analisando que o Cruze não tem "desenho" brasileiro.
    Já vi ao vivo e realmente não lembra o Gol, as formas deles são totalmente diferentes.
    Gostei do modelo.

  • chicojose

    Eber, pelo que pude perceber, alem da rosca com chave, a tampa do tanque ainda tem uma trava que pode ser acionada por dentro do carro, é isso?
    Caso sim, pq a necessidade de uma trava e uma tampa com chave?

    • CyborgPilot

      Também me fiz a mesma pergunta.

  • Leandro1978

    Gostei do Onix, achei o visual muito bem acertado, bem melhor que os demais lançamentos da marca, como Cobalt e Spin, que ficariam bem melhores se seguissem a "cara" do Onix.

    Em relação às calotas, achei-as normais, nem belas, nem feias e também não comprometem, quem não gosta, basta trocar por rodas de liga ou se faltar grana, comprar outras em algum supermercado…rs…

    O pessoal está falando que o motor está subdimensionado ao tamanho do carro, que é antigo, etc. Como não fiz ainda um test drive, prefiro esperar a avaliação de desempenho do NA, para ter uma opinião.

  • bedotRJ

    Será que não vai ser fácil a GM identificar esse carro, procurando nas concessionárias do sul de Minas, prá dar um jeito de oferecer um "atendimento diferenciado" quando ele precisar de serviços autorizados? Sempre desconfiei que as marcas tentavam fazer isso nos testes semelhantes das grandes revistas.

    Sobre o carro, a calota dá uma broxada no visual. Bastaria uma calota de desenho mais bonito, como a do LT 1.4, e já melhoraria muito. Mas parece ser um ótimo carrinho e deve fazer sucesso no mercado. Acompanharei esta avaliação com interesse.

    • msouza91

      não sei como vai funcionar, como o carro é de uso do Eber (eu acho), acho que vai ser um pouco mais fácil de identificar, mesmo ele ocultando a placa…

  • O_BOZO

    Parabéns pela aquisição e posta mais fotos do interior por favor. Pretendo trocar meu celtinha 2010/11 no final do ano que vem se se esse carro não tiver muitos micos daqui pra lá, com certeza será minha próxima aquisição.

  • Readgis

    Ainda prefiro os Opels do que esses Daewoos esquisitos.

    • icarothomas

      O Onix não é Daewoo, foi desenhado e feito 100% no Brasil, mas com certeza inspirado no Lacetti.

      • Readgis

        Daewoo é a escolhida pela (nova)GM pela criação de carros para o terceiro mundo, Todos as m*rd@s passam primeiro por lá, e aqui o centro de criação da Daewoo do BR, localizado no armário de vassouras B, com a ajuda de seu moderníssimo programa de desenho Sterc-O, termina de evacuar as novidades para o esgoto, ou como alguns preferem chamar, mercado brasileiro.

  • Cruz

    Eber, não esqueça de esconder a placa nas próximas fotos quando colocá-la, para evitar tratamento diferenciado nas revisões.

    • F_F_

      não se esqueça também do final do chassis marcado nos vidros… cuidado com os closes…

  • CanalhaRS

    Esse teste longo vai ser muito legal…

  • MBortone

    nossa mas eu achei o valor pago por ele muito caro, sinceramente eu não compraria de forma alguma, 35840 definitivamente esta fora de mercado, eu comprei um novo uno sporting, com abs, air bag, ar, som, alarme na chave, isto é carro top de linha na cor metálica prata (tinha um vermelho por 35500 com os mesmos ítens) motor 1.4 (aliás esse uno anda muito!! enga-se quem diz que esse motor 1.4 da fiat é fraco, ele tem retomadas ótimas), não gosto de cor berrante e paguei R$36300 na itavema-sp, moro em minas

    • ninjapontes

      Desculpe, mas novo uno não é concorrente do Onix. Eu não pagaria o que você pagou neste Uno porque este sim eu achei bem caro. Questão de gosto pessoal. Se olhar bem as dimensões do Onix e se for conhece-lo de perto (eu fui e posso dizer que não esperava que fosse agradar tanto) verá que o carro é muito melhor que novo uno e muito melhor que a maioria dos seus concorrentes diretos.

      • MBortone

        Bom eu discordo totalmente de, vc esta colocando o modelo sporting na mesma vala dos outros unos, quando este modelo é diferenciando dos outros em vários aspectos a começar pelo comportamento dinâmico do carro, que tem amortecedores e molas diferentes que lhe dão estabilidade incrível, eu ja tive vários carros e nenhum tem a estabilidade deste uno, ele tem uma série de melhoramentos mecânicos como o abafador com duplo escape (não é estético!!), quando vc troca de marcha em uma aceleração o abafador segura a pressão do motor fazendo com que quando vc troque a marcha o carro não só não caia a rotação mas fique com a mesma e isso lhe da retomadas muito superiores aos outros carros sem contar que é uma carro exclusivo, não tem um monte de gente andando com o carro igual ao seu, temos uma saveiro 2012 e não anda com o meu uno que é 1.4, muitas comentaram que o motor 1.4 da fiat é fraco, mas carro 1.6 normal mais pesadinho não acompanha nem em sonho este modelo de uno e se for estrada sinuosa então, aí um abraço. Quanto ao onix acho que é bom carro sim e que tem uma evolução considerável em relação ao corsa, mas esse valor de 35800 para um modelo 1.0 na minha opinião não vale, e 40.000 num 1.4 tb não vale, por esse valor vc compra um palio sporting que deixa essa onix no chinelo, inclusive um HB20 1.6 a 43000 como esta girando no mercado tb esta fora de questão, vc compra um punto 1.6 com 43000. Não acho que 20cm mais largo deixa o onix superior aos outros modelos, seria sim se custasse 30.000, agora a GM faz maior mais cobra mais caro, adianta o que?

        • ninjapontes

          Depende do que voce quer e precisa. Sim, 20 CM faz diferença nas dimensões do carro pra quem precisa dele. Não tenho Onix e não tenho Uno. Não defendo marca até porque prefiro custo x beneficio do que qualquer outra coisa. Eu particularmente não gosto do novo uno, pode ser sporting ou qualquer outra versão, não me agrada e não acho ele concorrente direto do Onix. O Pálio apesar de usar a mesma plataforma do Uno já vejo ele com outros olhos e este sim mesmo sendo menor em dimensões é concorrente direto do Onix.

          É caro? com certeza qualquer carro nesse país é caro, tanto o seu Uno quanto este Onix ao meu ver são caros pelo o que entregam. Aí voce me fala de esportividade e exclusividade, na boa, isso ficou pra traz e morreu com GTI, GSI, XR3 e o que temos hoje não passa de perfumaria e em alguns casos seguro mais caro.

          O que podemos chamar de esportivos hoje : 308 THP, Punto e Bravo T-Jet, DS3, Jetta TSI, entre outros… mas que custam o olho da cara.

          Cada um sabe o que é melhor pra si e compra o que lhe agrada, o Uno lhe agrada? ótimo, melhor coisa que você fez foi comprar algo que lhe serve bem independente do que os outro acham, eu não compraria assim como não compraria o Onix, ainda acho o HB20 o mais equilibrado dos concorrentes em tudo incluindo o seguro que estão dizendo que custa algo em torno de 1300 reais. o carro é sim bem acabado e tenho visto muitos nas ruas, ou seja, agradou e só o tempo dirá se realmente é uma boa compra ou não.

          O Onix na minha opinião fica em segundo lugar muito colado no HB20 por tudo que ele oferece no geral e visando o custo x beneficio tambem.

          E sobre cobrar mais caro, o Gol é um dos maiores absurdos que vejo atualmente e vende que nem água.

          • MBortone

            acho que vc me compreendeu errado, eu não disse que o uno sporting é um carro sport, de forma alguma, eu disse que ele é exclusivo no que diz respeito ao desenho do carro, não tem nenhum carro parecido com ele, foi feito um desenho diferente, o que não ocorre com o onix ,hb20, gol, palio que é cópia do punto, foi nesse ponto que eu quis dizer, quanto a ser sport é claro que não é e nem cobra por isso, basta ver que um onix 1.0 com menos ítens que o uno na versão sporting custa mais caro só pq tem 20cm a mais de largura, as pessoas estão com dificuldade de entender que estas versões são comuns como todas as outras, só que cada uma tem que ter um nome, e colocam sporting, gt , way, e outros, o que tem que se analisar é o custo benefício. As montadoras aumentam alguns centimetros nos carros apenas para poder aumentar ou manter os preços nas alturas, infelizmente o brasileiro cai como um patinho basta ver como estão elogiando esse hb20, o que tem d+ nesse hb20? Nada, isso é tudo conversa pra pegar bobo e manter os preços la em cima

  • guga london

    essa traseira e muito estranha o problema e que parece muito com o gol so que o gol ficou mais harmonico mais bem feito a gm deveria ter feito mais parecido com o corsa europeu,bom e um carro estranho enfim gostei não o hb 20 e bonito mas tem as linhas retas demais

  • alehberns

    Os 1.0 da Volks usam 13:1 de taxa e já faz um bom tempo!

    • mauricar20

      Se esses motores fossem somente à álcool, as taxas chegariam à 15:1 tranquilamente, com potencias perto de 115~120 cv.

    • Dragoniten

      Vish, não sabia. VW com o troféu exagero de TC então :P

  • MarceloAmorim

    Aqui em Natal igual da reportagem sem MY link 34.900.o LT 1.4 com os mesmos itens tambem sem My link,38.500 e o LTZ top 1.4 42.900,no dia que fui só existia um LT 1.4 pronta entrega,outras versoes só receberia em janeiro.

    • augustojm

      aki em Cabo Frio – RJ um LT 1.4 com ar e my link ta saindo por absurdos 40.900,00!!! Achei no Rio de Janeiro – Capital o mesmo por 39.900,00 mas ainda sim esta 1.400 reais acima da tabela…

  • aprs

    Acho bom carro mais largo, só achei estranho a falta de vidro lateral. É a moda.

  • PKuster

    É certo que o Onix não possui a feiúra evidente dos seus irmão Agile, Cobalt e Spin, mas ainda não me acostumei com suas linhas, embora já o tenha visto nas CCs e nas ruas. Mesmo usando uma plataforma maior que a do Gol, está claro que a GM se baseou quase que totalmente no "design" externo do carro da Volkswagen – naquela de "se não pode com ele, imite ele", embora fique evidente a mão do Carlos Barba e equipe em certos detalhes – o que não é muito desejável. Claro, assim como o HB20 já vem fazendo, vai roubar muito comprador de Gol. Parabéns ao NA pela iniciativa da compra, vai passar um maior "feed-back" a todos.

    • gcarlos

      Até agora não tá roubando vendas do Gol, se olhar direito na fenabrave o Gol e o Palio conseguiram até aumentar as vendas em relação a primeira quizena de outubro. Os outros caíram, com queda mais acentuada para o Sandero.

  • augustojm

    Boa tarde amigos, voces poderiam dizer onde compraram o carro? Estou com uma carta de credito comtemplada e quero comprar um onix para minha esposa porem um onix 1.4 LT com ar e my link, que na tabela custa R$38.500,00 aqui na minha cidade ( Cabo Frio – RJ concessionaria Servel, ) estao cobrando R$40.900,00!!!! Sao R$2.400,00 de agio!!! Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido. Grande abraço…

    • Vmario85

      Fui numa css aqui em PE, procurei o LTZ preto e a vendedora me falou o preço +- R$45.000 falei p/ ela que o preço estava errado, (não pagaria ágio) então ela veio com outro preço R$42.990 falei novamente que não era aquele preço pois o preto, é pintura sólida, então ela veio com o preço certo de tabela R$41.990

  • Leo_Galo

    Ví o Onix na rua hoje. E realmente o carro parece maior e mais "musculoso". Gostei do design. Se eu fosse comprar um carro hoje, ficaria em dúvida entre o novo Palio, HB20 e Onix. Porém, se fosse pensar em futuras revendas e não desvalorização tão grande, compraria o Gol. Enfim, no Brasil, surgindo concorrentes de nível ao Gol. Lembrem-se, a lei do mercado diz: quanto mais concorrencia, menor preço. Mas deixo minha lamentação ao Etios e ao Clio.

    • ninjapontes

      cara, engano seu achar que comprar gol é garantia de melhor preço de revenda. Tudo depende do que voce pretende no futuro. eu não largo meu carro em CSS porque os caras desvalorizam demais o seu bem e o prejuízo é certo.

      se for pensando assim, ninguem compra mais o que quer, compra o que o mercado "diz" que é valorizado? Meu primo tem um gol G5 1.0 completo que pagou mais caro do que um corsa 1.4 completo antes do corsa sair de linha. qualquer css manda valor de quase 5k abaixo da tabela pra pegar o carro dele. então, onde está o melhor preço de revenda?

      pense nisso.

  • augustojm

    Alguem sabe de alguma concessionaria que esteja vendendo o onix pelo preço da tabela… Em cabo frio – rj tao cobrando agio de 2.400 reais no onix lt 1.4 com ar e my link… to querendo comprar pra minha esposa mas o agio ta absurdo… alguem conhece concessionaria com um preço mais proximo ou igual o da tabela….

    • paixaoporcarros

      Brasília estão pedindo R$43500,00. Eu quebrei as pernas do vendedor no meio dizendo na cara dele que eles estavam cobrando ágio. Ele diminuiu o valor!

    • Ade

      eu tambem sou de cabo frio o 1.0 sem my link esta sendo cobrado 36mil o preço de tabela é de 34,700 é um absurdo.

  • zemarreta

    Eber, ele veio com airbags? ABS?

    • Leandro1978

      Todas versões do Onix possuem duplo air bag frontal e freios ABS com EBD.

  • diegoandrade1

    ja é ridiculo no brasil termos calotas, agora temos que aturar esse desenho ridiculo? pelo menos faz com que a calota harmonize com o conjunto do carro né!

    • LeandroBalmant

      Eu prefiro calotas do que rodas de liga leve pois se arranhar, estragar ou até mesmo enjoar do desenho com R$ 50 ela pode ser trocada.

      • PEDRO_HAWK

        Compararia o seu argumento de preferir calotas a roda de liga-leve a o de um conhecido que quis justificar a falta de vidros elétricos traseiros no carro dele dizendo "se eu cair na água, pelo menos ainda poderei abrir os vidros pra escapar".

        E a economia de combustível que, com a redução do peso, a roda de liga-leve proporciona?

        Já que você fala assim eu suponho que você deve ter (ou é simpático a idéia de ter) no mínimo uns dois kits de calota pro seu carro, pra mudar de vez em quando, quando enjoar das anteriores.

        • Ughadoo

          As rodas de liga leve atuais são em geral mais pesadas que as de aço. Poderiam ser mais leves, mas devido à preocupação com a estética acabam tendo massa maior que as de aço; tem desenhos sofisticados que ou consomem muito material ou necessitam de reforços que aumentam o seu peso.

          Ou seja, salvo raras excessões, não há vantagens dinâmicas ou de redução de combustível ao usar rodas de liga leve; o efeito é apenas estético.

        • jcagnoni

          Na roda de liga-leve, de leve não tem nada… Na maioria das vezes são mais pesadas que as rodas de aço.

    • Rafael_rec

      Fora do Brasil existe uma infinidade de carros com calotas, inclusive modelos médios e grandes.

    • jcagnoni

      Calotas é mais comum do que você pensa… Muito ao contrário daqui, em países mais desenvolvidos ninguém liga pra rodas de liga leve, é o último opcional que você vai encontrar em um carro.

  • alexcpinho

    Eu gostei muito do carro, e ele está entre as opções que eu vou avaliar para decidir com qual ficar. Já que o texto citou o comparativo que fazem com o Gol, seria interessante publicar fotos com o Onix lado a lado com o concorrente. Pra gente ver a questão tamanho, desenho e outros detalhes. Eu acho que a lanterna parece sim, mas nem pelo formato, e sim pela disposição das cores, apenas isso! Há um certo exagero das pessoas……….

    • CyborgPilot

      Um certo exagero não, muuuito exagero mesmo.

    • andrebritoleite

      Também senti falta de uma foto ao lado do arqui inimigo GOL!

  • LeoZmbi

    Acabo de voltar da CSS, o carro é bonito, o interior também, mas é muito baixo, tenho 1,85m e minha cabeça bate no teto, mesmo com o banco no nível mais baixo. É uma pena pois era minha intenção de compra.

    • jcagnoni

      É verdade mesmo? Em todas as avaliações que vi diziam que ele tinha uma das maiores alturas em comparação aos outros.

  • TheReallyJhonny

    Noa últimos 30 dias entrei no HB20, Etios, Onix (com test-drive), Gol 2 portas 2013 e no "novo" Clio. Sem dúvida Hyundai e Chevrolet são melhores, sendo que minha escolha seria um Onix. Fiquei impressionado com a pobreza do Clio e da Toyota. Abaixo, minha classificação pessoal:
    Acabamento:
    1-HB20
    2-Onix
    3-Etios
    4-Gol 2 portas 2013
    5-"novo" Clio
    Espaço interno:
    1-Onix
    2-Etios
    3-Gol 2 portas 2013
    4-HB20
    5-"novo" Clio

    • andrebritoleite

      No seu rankking o Onix me pareceu uma melhor escolha!

    • Amauri

      Também realizei esses msm test-drive, concordo plenamente com sua avaliação, quanto a pobreza do Sandero e Etios, na hora da decisão o fato da segurança foi fundamental, pois os itens de série de segurança do Onix e mais completa que o HB20, como exemplo, o Onix já vem com ABS de série.

  • Rafael_rec

    Hoje meu pai foi ver um Onix e o preço pedido pelo LTZ top foi de 46.000, ou seja, 4.000 de ágio.

    • andrebritoleite

      Credo

    • marcelolynx2

      Me diz pelo amor de Deus o que essa coisinha feia tem pra valer 46Mil??? a menos de 2 anos atrás comprei um pijô 307 COMPLETISSIMO por 46Mil agora só consigo comprar essa carroça de Onix? desisto não compro mais carro kkkkkk

    • MBortone

      Mesmo por 42.000 na minha opinião não vale!! Com 42.000 vc compra um punto 1.6 que tem novo interior e é muito superior ao onix, não vale a pena, HB20 1.6 tb não vale a pena, ja o hb20 1.0 ta com o preço mais ou menos

      • Rafael_rec

        Punto eu dispenso, aquela frente ficou bizarra.

        • MBortone

          gosto não se discute, mas o desenho do onix não ficou melhor que o do punto não viu, mas eu concordo com vc esta frente atual do punto não ficou boa mesmo não

          • jcagnoni

            Sério mesmo que vcs vão ficar discutindo a aparência externa do carro? Pra mim isso é coisa de mulher, prefiro comprar carro no lápis.

  • Marco_Aurelio

    Gostei do Onix e principalmente do HB-20, mas sinceramente acho que nenhum dos dois conseguirá tirar a liderança do VW Gol, que depois do "tapa" no visual ficando alá Jetta, ficou bem mais bonito que o anterior. Penso que o mesmo deve se aplicar ao Grand Siena, que mesmo com a chegada de HB-20 Sedã (que será muito bonito) e Novo Prisma, ainda permanecerá líder do segmento, seguido de Voyage. Aquela marmota de coCôbált não fará nem cócegas na concorrência, com aquele zoião de trator horroroso. Só taxista prá gostar duma aberração daquela.

  • leugimfilho

    Gostaria de saber se a plataforma do Onix faz uso do subchassi?

    • ninjapontes

      Pelo o que li aqui e em outros sites é a plataforma Gamma 2 (mesma do Sonic, Spin, Cobalt). Tem subchassi sim. Me corrijam se eu estiver errado por favor.

      valew.

  • LuccasVillela

    Acho o Onix um carro muito bacana, acompanharei com atenção.

  • marcelolynx2

    Achei esse carro horrendo! mais uma aberração da nossa GM, não passa nem perto da minha garagem essa coisa! estou avaliando a compra de um "popular" pra minha patrôa usar aqui em casa, e por enquanto o HB20 ta levando a disputa.

    • Rafael_rec

      Eu fiz test drive nos dois carros, e pra mim o Onix pareceu ser muito maior e mais confortável que o HB20, além de contar com o bônus de não ter que esperar 3 meses para receber o carro. Se fosse pra escolher um dos dois, a minha escolha seria o Onix.

    • jcagnoni

      Pela aparência eu compraria um Fiat 147 branco, acho lindo…

  • W_Costa

    Parabéns ao pessoal do NA pela opção do Onix 1.0, muito legal essa iniciativa de comprar o carro, mas…
    …essa "mania" da GM de manter 8v e elevar (além da taxa de compressão como já foi comentado) os giros da faixa de torque máximo para próximo do giro de potência máxima (o que obviamente eleva a potência mas…) já está virando abuso, tática válida mas que prejudica a dirigibilidade em baixa rotação, eleva consumo, reduz vida útil do motor (as troca de óleo serão a cada 5K KM? como fazem os taxistas), ou seja, deixa o carro ruim para andar no habitat natural de um 1.0, as CIDADES…
    …me parece algo controverso e sem lógica essa atitude da GM, o uso do álcool nem é tão unânime no país a ponto de justificar essa medida, não sou fã da Fiat, mas achei a sua atitude mais coerente com a realidade nacional (ainda pouco uso de álcool e muita gasolina ruím) de usar variação (comando valvulas) e manter o torque máximo em rotações aceitáveis (EX: Uno VIVACE 1.0 EVO – 9,5 kgfm (G) a 3850 rpm, 73 cv (G) a 6250 rpm).
    Mesma "estratégia" (erro) cometida pela própria Fiat nos antigos 1.4 Fire do Punto, que hoje usa o EVO na mesma configuração de Uno e Palio.
    Parece que o que sempre prevalece é a questão "custo de produção" pra GMB…,
    mas tem o "MY LINK" pra entreter o consumidor e fazê-lo esquecer da arcaica tecnologia usada sob o capô do Onix.

  • DrJose_Dentista

    Nao se se alguém percebeu.. pode ser que ninguém deu importância mas Ônix e uma pedra , como Opala. Na gm o dep de nomes deve ter alguem que tem mineradora ou algo parecido rs.

    • jcagnoni

      espero que o próximo se chame Aerolito

  • epa

    O ideal era ter testado a versão TOP.

    • jcagnoni

      ninguém compra

    • Louzada

      respeito sua opinião mas discordo, acredito que avaliar a versão mais vendida, abrange um maior número de usuários. Abs

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      A versão TOP não é relevante para muitas pessoas. A que será mais vendida é a 1.0 mesmo.

  • Ivan_Correia

    Interessantissima essa iniciativa do NA em comprar o carro e rodar 30000km depois vender!!! Parabens!!

  • VictorMarcel13

    Não sei se fui o único a perceber, mas a tampa do porta mas está desalinhada acima da lanterna esquerda, isso é fruto da ma qualidade de produção dos carros brasileiros que ainda engatinham em comparação a outros feitos no velho continente!!!

    • Louzada

      tá desalinhado sim. Reparei tb Vitor, que o carro é repleto de linhas retas e o capô, bastante recortado. As portas são grandes, indicando uma cintura alta, e a lanterna traseira achei que ficou um pouco grande demais no entanto é um carro bonito, acho q vai dar o que falar ! Abs

  • jcagnoni

    Éber… 35 mil em um carro 1.0. Vale? Só pode responder sim ou não!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Infelizmente não vale, mas hoje tudo que é popular completão é esse preço. Lembre-se de que saiu esse valor porque tem até MyLink. Sem isso e sem pintura metálica vc pagaria 33.000.

      • jcagnoni

        Mas também estamos em época de IPI reduzido (de 7% para 0% em carros 1.0), onde o valor sem MyLink e pintura metálica sairia pelos mesmos 35.000 sem o desconto do IPI, se não for mais. É muito pra um carro desses que não oferece conforto e muito menos segurança. Mudando um pouco de foco, parabéns pela avaliação, só o leitor do NA tem a chance de conhecer bem de perto todos os carros que você avaliou até hoje. Os vídeos dão uma sensação próxima de estar guiando o veículo, é impressionante…

  • JulioMarks

    Três ressalvas: as maçanetas que podiam ser que nem as do Palio, por ex, as calotas que deveriam ser somente as do modelo 1.4 (muito melhores) e poderiam trazer farois de neblina, a exemplo dos carros da FIAT (quando nao vem de série, vem sempre embutidas em algum pacote essencial ou seja, acabam se tornando de série), pois dao muito mais charme E SAO DE BASTANTE UTILIDADE, Fora isso, o carro tem tudo pra vender 7mil unidades/mês

  • Mc_

    Chevrolet Brasil e suas calotas nojentas…

  • valdecir francisco

    oi boa noite sou proprietario de um onix ,para mim e uma nave, nao tem carro melhor estou muito satisfeito sinto saudade de fica longe dele parabens chevrolet vc assertou.