Home Avaliações Avaliação NA – Chevrolet Onix 1.4 (3) – Comportamento e consumo na...

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Avaliar o Chevrolet Onix 1.4 na cidade é uma oportunidade bem interessante para comparar o desempenho dele com a unidade 1.0 que temos. Muitos devem pensar que a diferença de até 26 cavalos na potência dos dois propulsores faz com que o desempenho dele seja muito superior na cidade, mas a diferença não é tão grande assim.

Andando na cidade de maneira tranquila, sem acelerar muito, e levando apenas uma ou duas pessoas, sem bagagem no porta-malas, o desempenho é claramente melhor no Onix 1.4, mas a diferença é menor do que imaginavamos. O Onix 1.0 tem aquela relação de marchas bem curta, característica de modelos 1000, então nas acelerações a vantagem do Onix 1.4 não é tão grande.

Quando andamos com ar-condicionado ligado, mais pessoas do que apenas uma ou duas dentro da cabine ou alguma coisa pesada no porta-malas, os 106 cavalos do Onix 1.4 se mostram bem interessantes. Aí sim temos uma boa vantagem para o modelo mais forte. Mas o desempenho do Onix 1.4 não é aquela beleza que vemos em modelos compactos com motor 1.6, pois seu torque é mais fraco, e já tinhamos visto que este motor 1.4 da GM não é muito suficiente para o Cobalt, modelo que tem apenas 60 quilos a mais.

Então é claro que o desempenho deste mesmo motor em um carro apenas 60 quilos mais leve não será aquela beleza. O ideal é que o Onix mais caro tivesse motor 1.6, mas é claro que não o tem por uma questão mercadológica, já que o Agile tem motor 1.4 e quem tem o 1.6 é o Sonic. Então, cada um no seu quadrado.

Falamos bastante sobre essa diferença não ser tão grande pois o Onix 1.0 anda surpreendentemente bem na cidade, e se o objetivo do leitor for economizar dinheiro na compra do veículo e ele não precisar tanto de um desempenho mais forte, pode ficar com o Onix 1.0 tranquilamente.

É claro que se você quer mais prazer ao dirigir e não ficar se matando para reduzir marchas a fim de manter o desempenho, parta para o 1.4. Fora isso, o comportamento do Onix 1.4 é bem parecido com o do modelo 1.0, tem uma suspensão macia e confortável e além disso entrega um bom espaço interno, que leva cinco pessoas em percursos curtos tranquilamente.

O consumo do Onix 1.4 é algo que devemos elogiar fortemente. Ele conseguiu 8,0 km/l na cidade com álcool e 11,5 km/l com gasolina, sempre com ar-condicionado ligado. Se trata de nada menos que o melhor consumo urbano que já conseguimos em todos os carros que avaliamos no NA. Isso com álcool.

Com gasolina, foi o quarto melhor consumo, ficando atrás de Prius, JAC J3 e Novo C3, ainda um consumo muito bom. Ou seja, é claro que este consumo será muito melhor do que você conseguirá com um Onix 1.0. Com a nossa unidade de testes da Avaliação 365, conseguimos 8,7 km/l com gasolina, um consumo bem inferior ao que conseguiu o 1.4.



  • http://camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    Caramba, será que há algo errado com o Onix 1.0 da avaliação. A discrepância é muito grande. Penso que o esperado seria uma variação de 1 km/l para mais ou para menos entre o modelo 1.0 e o 1.4.

    • rafael_rtg

      Meu amigo o peso é o mesmo e o cambio é mais curto…. Se for para manter o mesmo desempenho em ambos é claro que vamos ter o mesmo consumo mais alto no 1.0…

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        O peso é maior, cerca de 40 kg, mas claro que não é nada que altere muito o resultado pois a relação peso/torque altera muito pouco.
        Mesmo o consumo declarado das montadoras não devendo ser seguido, ele mostra que o consumo do 1.0 deveria ser melhor que o do 1.4. Sendo 9.7 contra 9.1 km/l na versão 1.4 com gasolina.
        Relação das primeiras marchas mais curtas, influi pouco se o motorista estiver dirigindo num modo economico sem deixar o carro ficar gritando pedindo marcha acima. Já uma quinta marcha curta sim, afeta muito o consumo. Como o Polo até pouco tempo atrás que acima de 100km/h gritava por sua 5ª marcha curta. Mas o modelo tinha bom consumo na cidade.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      O consumo de um 1.0 será sempre pior que o do 1.4, mas a diferença muitas vezes é maior do que 1 km/l. Outra coisa é que nosso Onix da Avaliação 365 estava com apenas 300 km rodados quando fizemos a marca de 8,7. Conforme o tempo for passando vamos publicar nossas outras médias.

      • Maria

        Olá! Comprei um ONIX 1.4 e o seu consumo de combustível é MUITO ALTO!! Na cidade com gasolina faz 7,0 km/l. Na estrada fez 10.8 km/l. Uma loucura! Haja dinheiro par manter este carro!!! Não entendo as pesquisas que relatam um consumo bem diferente. Sei de outras pessoas q tem ONIX, fui perguntar e me disseram que o carro não é nada econômico. Espero que a GM pense um pouco mais no meio ambiente e no bolso do consumidor e desenvolva motores mais economicos.

  • mauricar20

    Não sei porque carros com mais de 1 tonelada ainda têm motor 1 litro. Se fossem lentos, mas pelo menos mais econômicos, tudo bem, mas nem isso. Motores 1.0 ficam bons em carro de até no máximo 850 quilos. (vide Mille, Celta, etc….)
    O consumidor olha muito a potência e se esquece do torque. Tive um Fire 1.4 que tem a mesma potência do Onix 1.0, mas pra uso comum é muito melhor, devido principalmente ao maior torque.
    Acho um erro a GM querer igualar o 1.4 dela aos 1.6 dos concorrentes, colocando-o numa categoria acima do que ele realmente é. Na verdade esse motor é um excelente 1.4 comparado aos concorrentes, mas ainda fica devendo em relação aos 1.6.
    Esse carro deveria vir só com motores 1.4.

    • Edson Roberto

      Mas esse é o problema do brasileiro no geral. Ele quer milagres. Ele quer desempenho de 1.0 com de rodar de 1.4. Quer ter Celta andando mais que C3? Beleza… mas gaste no combustivel como motor V6. Sem forçar a barra é isso mesmo!

      Tivemos carros com motores economicos e lentos sim… mas o mercado rejeitou essa ideia depois de um tempo. Hoje estamos vendo motores 1.0 no seu limite de potencia para agradar consumidor e com cambios tão curtos que não há milagre que faça ter economia. Eu até o momento nunca cogitaria voltar para motores 1.0 por conta disso.

  • Arthur_SS

    Onix 1.0 NA = 8,7 km/l
    Onix 1.4 GM = 11,5km/l?
    Tem caroço nesse angu hein…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Em que sentido? Nosso Onix 1.0 estava com apenas 300 km rodados quando fizemos essa média.

      • Fabricio Garcia

        Esta media de 1.4 ta melhor que muito 1.0 ai do mercado. O meu 1.4 ta fazendo 6,5Km/l na cidade com alcool e ar condicionado com 50% de uso, o carro esta com 850Km rodados, meu tanque atual esta com gasolina, ainda nao tenho a media com ela, mas duvido que vá passar de uns 9Km/l.
        Não ando pisando fundo, sempre ando tranquilo, para se ter uma ideia da minha forma de andar, no meu corsa 2004 1.0 (não é flex), eu conseguia fazer 13Km/l na cidade, mas num geral era em torno de 12,5Km/l, na estrada era sempre em torno dos 16Km/l. (sempre abastecido com aditivada).
        Consumo do Onix esta sendo uma decepção pra mim, o resto, o carro é show.

  • Dragoniten

    E como sempre, temos a informação de 0-100 desmentida.
    "Mas o desempenho do Onix 1.4 não é aquela beleza que vemos em modelos compactos com motor 1.6"
    E aí te pergunto: Como que um desempenho que "não é aquela beleza" pode ter um número de 0-100 declarado em 10,1s com etanol conforme a GM?

    Ainda acho que esse tipo de informação devia ser proibida de ser publicada, e devia existir um órgão responsável por esse tipo de teste, como o Inmetro.

    • thales_sr

      O lance é que a potência máxima é similar ao de 1.6 mais fraquinhos (como o da VW, por exemplo), então no 0-100, onde se usa muito as rotações próximas à potência máxima, ele tem desempenho parecido com o desses carros. Mas no dia a dia, usando o motor até 3000 rpm, o 1.4 se ressente de menos força nessa faixa.

      • Dragoniten

        Acredito que 11,5s seja um número mais realista pro Onix. Por mais que se trabalhe em acelerações fortes, mais em rotações altas, acho difícil ele fazer 0-100 em menos de 11s.

        • thales_sr

          Também acho meio difícil, uma vez que gol 1.6 faz na faixa dos 11s, reais.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Realmente, fiquei com o carro por uma semana e posso dizer que ele não faz em 10,1 de jeito nenhum.

      • LS7

        Talvez esse tempo seja em relação à velocidade marcada no velocímetro.
        O Corsa sedan 1.4 conseguia 0-100 Km/h de velocímetro na casa dos 10,5 segundos. Até os 110 Km/h batia nos 11 segundos. Acredito que o Onix 1.4 deve ter aceleração de 0-100 Km/h, se não gual, melhor que a do Corsa sedan 1.4.

        • marciors01

          A aceleração real do corsa sedan 164 era de algo acima de 12s no 0 a 100, 10.5s nunca, nem o 1.8 fazia este tempo.

          • LS7

            O Corsa 1.4 já foi medido no 0-100 Km/h (velocidade real) em 11,5 segundos por uma revista (não lembro se foi na revista Carro, AE ou outra, pois eu consultava várias revistas para saber se alguma delas não estava sendo um tanto pessimista) . O 1.8 fazia em 10,5 segundos. Tive os 2 e pude comprovar o quanto eles andavam.
            Na revista Carro deste mês traz um comparativo entre Onix 1.4, Gol 1.6 e Citroen C3 novo. A aceleração do Onix e do Gol ficou praticamente empatada, com o Onix abrindo uma vantagem depois. O Onix chega a 140 Km/h na frente. E em consumo o Onix foi bem melhor que o Gol. A diferença ficou em 1Km/l na estrada.

            • Charles Farias

              Desculpa amigo, mas contar uma estória para dormir as revistas sabem. Tenho um Gol Power 1.6 G5 e um Novo Prisma 1.4. Na cidade, a diferença é enorme, pois o Prisma é muito fraco, mas muito fraco mesmo, quando comparado com o Gol. São dois carros totalmente diferentes dentro da cidade, e não é somente por um ser sedan e o outro não. É torque mesmo. Não dá para comparar. A GM vem mentindo dados de 0 100 km/h há anos, desde os corsa 1.4 econoflex, que nunca fizeram o 100 em 10,1s. O fato de entregar o máximo torque somente a 5000 giros tira todo o crédito do motor GM, na minha opinião. Isso é enganação. Abraços

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Eles fazem esses testes descendo a serra de Santos, rs rs rs

      • Dragoniten

        HAHAHAHAHA, só se for

  • Felix_S

    Já era de se esperar que o desempenho não fosse brilhante, mas o consumo foi uma boa notícia. Parece que finalmente temos um GM flex econômico.

    • DCald

      GM flex economico temos a muito tempo!
      Eu fazia medias melhores que essas com um Corsa 1.4.

      • Felix_S

        Eu tive 4 Chevrolets: Monza 2.0, Corsa 1.8, Celta 1.0 e Vectra GT. Bom, nenhum deles foi exemplo de economia…. mas o motor 1.4 deve ser mais adequado ao Corsa que o torcudo mas áspero 1.8 (mas na cidade era muito esperto!). Quanto ao consumo, é difícil comparar os números isoladamente: pelo menos os dados do Éber servem de parâmetro de comparação entre os carros que ele testa, né?

  • RobsonSouza1409

    Finalmente….. será que a GM acertou com o consumo desse 1.4? Porque no Corsa Econoflex, ele não é nada animador.

    • Lord_Hds

      O que acontecia com motor do Corsa era a seguinte situação:
      -O motor do Corsa tinha: 105cv a 6000rpm e 13,4Kgfm a 2800rpm (álcool) e 99cv a 6000rpm e 13,4Kgfm a 2800rpm (gasolina).
      Ou seja, a potência máxima só era disponibilizada em ultimas rotações (apenas 500rpm do limite do giro), porém, quanto ao troque, este era disponibilizado em baixas rotações (2800rpm). Isso favorece muito o desempenho, porém o consumo é prejudicado, visto que a potência não acompanha a curva de torque, reduzindo a eficiência do motor. Outro fator que prejudicava o consumo do Corsa era a sua relação de marchas, pois estas eram longas nas 2 primeiras e não tão longas nas demais (como se esperava que fossem) e além de não aproveitar o máximo que o motor podia oferecer, ainda exigiam reduções constantes de marchas, o que tornava o motor mais áspero e beberrão.
      -O motor do Onix, por sua vez, tem: 106cv a 6000rpm e 13,0Kgfm a 4800rpm (álcool) e 98cv a 6000rpm e 13,9Kgfm a 4800rpm (gasolina).
      Ou seja, o motor do Onix ostenta as mesmas características do Corsa quanto à potência (potência máxima a 6000rpm), mas em compensação o seu torque também é disponibilizado em altas rotações (4800rpm). Isso faz com que a potência acompanhe melhor a curva de torque, aumentando a eficiência no consumo, porém, quanto ao desempenho, este é prejudicado em baixas rotações (isso explica o déficit de desempenho notado pelo Eber na avaliação do Onix). Outro fator que ajuda no consumo do Onix é a sua relação de marchas, que é mais curta nas 2 primeiras marchas, principalmente na primeira marcha. Isso torna o motor do Onix mais suave (ao contrário do motor do Corsa, que é áspero) e mais econômico.

      • Felix_S

        Acho que vc andou se enrolando no seu comentário…

    • DCald

      12,5km/l no alcool e 16,5km/l na gasolina não é animador para um 1.4 de 105cv? então tá, né!?

  • cyberwilly

    Este texto deve ser lido para aqueles críticos ferrenhos da GM, que insistem na ladainha de que seus motores são beberrões. Até dezembro eu tinha um Corsa Hatch Premium 1.4, o qual só me deu alegrias. Este motor é extremamente forte e elástico, e é sim econômico. Eu também obtinha médias de 10 ou 11 km/l na cidade, e cheguei a fazer 15 km/l na estrada. Nada mal para um carro com 99/105 cv e 13/14 kgmf de torque.

    • marciors01

      Só acha este motor forte e elástico quem não dirigiu coisa melhor, é um motor fraco de torque e que só anda em rotações mais altas, fiz um test drive três anos atrás e desisti pela lerdeza em baixa.

      • DCald

        vc fez um test drive… eu tive Corsa 1.4 por cerca de 100mil km…

        • marciors01

          Exatamente, a tua referência era o próprio corsa e gostavas, eu tinha um clio 1.6 e quando dirigi o corsa este me pareceu atolado, simplesmente não andava a ponto de ser irritante para quem busca um bom desempenho.

    • DCald

      Pois eh… tbm tive Corsa Hatch premium e conseguia consumos até um pouco melhor que os seus… 12 na cidade e 16,5 na estrada com gasolina e 10/12,5 com etanol (cid/estr)…
      Excelente carrinho! tive 2 deles.

    • Dragoniten

      São os números que eu faço com o meu Ka 2009 1.6 :p
      No Etanol é cerca de 8~9km/l na cidade e 11km/l na estrada.

  • leogvale

    Tenho um LT 1.4, e consigo este consumo de combustível, quando fui comprar estava na dúvida entre 1.0 e 1.4 e decidi pelo 1.4 pelo consumo quase igual a do 1.0 , sem contar que o força do 1.4 é melhor.

  • MecanicoDigital

    Pra quem ainda pensa que carro 1.0 é sempre mais econômico do que outros mais potentes…. taí mais uma prova de que isto não é nem de longe uma verdade.

    • Absinthe666

      poisé, so valiam a pena antes porque era bem mais baratos para comprar e manter
      hoje em dia a diferença de um carro 1.0 para 1.4 não passa de mil e poucos reais, acho uma loucura pegar o modelo 1.0

      • MecanicoDigital

        Sim sim … pq até pra manter a coisa está parelha….

    • odirrr

      Na verdade os 1.0 podem ser sim mais econômicos, e os são em determinadas condições de trânsito.

      Desde que se dirija um 1.0 considerando suas limitações, sem querer aumentar o giro para tentar um pouco mais de desempenho, esses carrinhos são extremamente econômicos. E também na estrada, 1.0 é feito para andar entre 90 e 100/h, aí eles são imbatíveis.

      Mas garanto que é um teste de paciência.

      E digo com experiência de quem já teve 1.0, 1.4, 1.8 e 1.8 16v.
      E se não bastasse no momento tenho um Palio 1.4 e minha mãe tem um 1.0, o dela apenas um ano mais novo.
      De fato o dela é mais econômico que o meu nessas condições…

      • Edson Roberto

        Estranho, pois o meu C3 1.4 usando nas mesmas condições do 1.0 (sim, trocar em baixo giro, ambos em cada um entregando sua potencia em giros compativeis cada um com seu motor) o Celta do meu pai que é apenas a gasolina nao chega no mesmo consumo do meu C3 na cidade comparando com gasolina. Eu chego a fazer médias entre 13~14 km/l e o Celta não passa de 12km/l sem esticar marchas. Isso comparando com um hatch.

        Meu pai tem um Siena que de maneira alguma faz mais de 8km/l NA GASOLINA na cidade. (ele faz essa mesma media no alcool)

      • MecanicoDigital

        Em determinadas condições de trânsito sim, concordo com esta afirmação plenamente amigo.
        Porém, de um modo geral, esta diferença acaba desaparecendo.
        E acredito quando vc diz q o Palio da sua mãe é mais econômico do que o seu 1.4, já que por ser mais novo, ele pode ter melhorias que o seu ainda não teve, assim, o mesmo motorista pode ter experiências de consumo melhores no mais novo (já que a Fiat Brasil normalmente costuma dar mais atenção às evoluções nos 1.0, depois nos demais).

  • raphacaveira

    Eu já tive uno e celta, carros considerados espertos dentro de sua categoria, e falo, que 1.0 não compensa! Os motores tem baixo torque obrigando o motorista em situações de subida, carro com 2 ou 3 pessoas, ou com o ar ligado, pisar fundo e reduzir diversas marchas. E consequentemente há aumento de consumo. Era comum em diversas situações ter que subir uma breve subida de 3ª esgoelando. Ou seja, o que interessa na cidade é torque não adianta nada um carro 1.0 ter uma potência específica alta, pois, ela só aparecerá em altos giros.

    • Edson Roberto

      E de forma incomoda. Eu ao menos com um motor 1.4 consiga reduzir uma marcha e manter velocidade. Se for para aumentar ela em trechos bem ingrimes, jogo terceira e ele vai embora sem aumentar tanto os giros. No limite que eu estabeleço é 5000rpm. Obviamente não uso muito esse nivel de rotação em meu carro.

    • joaoximenes

      Acho que o problema é colocar 1.0 em carros que não foram projetados para isso. Tive um Picanto que era super-ágil, dava prazer em dirigir e muito econômico ( 15km/L na cidade ar ligado 100% ). Pq? Pq foi projetado para ser 1.0. Tudo no carro levava isso em conta, inclusive a falta de espaço na mala. Pra que mala maior do que de fato o carro aguenta?! Agora querem colocar 1.0 em tudo pra redução de imposto… Até no Ecosport já colocaram! E quem leva a culpa da cagada é o pobre motor…

  • anderson_sp

    Não dá pra se exigir muito de motores de concepção antiga, são carentes de bloco de alumínio, cabeçote multiválvulas, injeção direta, comando variável, start stop, turbo, compressor e por aí vai, este motor da GM não possui nada disso o que escrevi e ainda tem gente que quer comparar com consumo de carros lá de fora que estão anos luz a frente da gente.

    Algum tempo atrás tinha umas noticias da GM de uma fábrica em SC que iria fabricar os Ecotec 1.2 16v lá, mas nunca mais se ouviu nada a respeito, creio que carros pequenos deveriam usar cilindrada a partir de 1.3 para se ter um misto de melhor dirigibilidade e consumo, igual fez a Toyota em usar um 1.3 em vez de um 1.0.

  • BrunoAvellar

    Gostei da matéria, mas acredito que "ficar se matando para reduzir marchas a fim de manter o desempenho (na cidade, em especial)" não é uma realidade que se aplica a nenhum carro de passeio contemporâneo, além de que, ao menos para mim, operar o câmbio é um dos maiores prazeres que a direção urbana proporciona. Não digo isso em relação ao consumo, pois o método carga de uso do acelerador – em contraposição ao de rotação, que opta por reduzir as marchas de forma mais antecipada – mostra que a maior eficiência energética se dá quando há maior abertura da borboleta do acelerador ao invés de reduções de marcha e menor abertura daquela.

    Felizmente o câmbio do Onix tem se mostrado bastante agradável de se usar. Tomo por referência a caixa manual utilizada pela Ford nos modelos equipados com Zetec Rocam (no meu caso, um Ka), que é definitivamente a melhor que já experimentei.

  • LuisRenatoJoia

    Até que é economico!Mais merecia mesmo um motor 1.6 era melhor.

  • BrunoMulsane

    Minha noiva ia trocar seu atual fiesta class 1.6 2011 no Onix, pois ela gostou muito do design. Ambos andamos no mesmo carro e tivemos a mesma conclusão: Não há nada extraordinário no carro para substitui-lo pelo fiesta. Acabamento e espaço interno são igualáveis, mas o porta malas do fiesta é maior. Diante do desempenho em comparação ao ford, tive a impressão que o onix estava carregando uma carretinha com uma moto de 300kg em cima, diante da lerdeza com relação ao 1.6 rocam. Na primeira pisada ja senti o carro frouxo, viradas de esquina e retomadas, bem fraco mesmo! O motor parecer ter 80cv não 106! Se ele fizer 0 a 100 em 13 é muito! Enfim, não vale a troca de jeito nenhum! Mesmo o fiesta sendo um projeto antigo. Suspensão, cambio e motor são melhores no Fiesta.

  • raphacaveira

    O onix não é nada d+ é somente mais um popular assim como o HB20, Não consigo enxergar nenhuma grande vantagem dos dois modelos em relação aos demais. É apenas mais do mesmo. Já tive compactos de entrada e sinceramente pretendo nunca mais voltar para essa categoria.

  • YoOdEx

    É o que eu falo sempre.. Potência não é tudo! Torque é tão importante quanto ou até mais. Afirmo sem sombra de dúvida e faço até uma aposta. Um Fox 1.6 na gasolina (101 cavalos), deia o Ônix 1.4 no alcool (106 cavalos) pra trás na prática, proporcionando muito mais prazer ao dirigir.

    Agora, também não adianta um carro ter torque elevadíssimo somente a 6000 rpms… Quanto mais alto o torque e mais baixas rotações, maior a sensação de "motorzão". É por essas e outras que meu próximo carro será com turbo, downsize, com pelo menos 20kgfm de torque a 1800-4000 rpms!

    • Rodolfo_PR

      É isso mesmo, ano passado fiquei uma semana com um fox 1.6 e depois peguei uma montana nova 1.4 . Ai que pude notar a diferença, a montana ficou parecendo carro 1.0, diferença grande mesmo, pena o fox cobrar o desempenho melhor no consumo.

  • fabio_augusto

    1.4 é 1.4!
    1.6 é 1.6!
    O 1.4 do Onix é muito bom comparado aos concorrentes 1.4, mas a GM forçou um pouco a barra comparando ele com o Gol 1.6. O desempenho pode ser semelhante, mas o 1.6 da VW é bem mais "torcudo". Andei no Onix 1.4, achei o motor bom mas não me satisfaz.

  • marciors01

    Os motores 1.0 existem em carros mais pesados por culpa do governo que cobra menos ipi, os carros deveriam ser testados pelo inmetro e taxados de acordo com o consumo e não cilindrada.

  • Felix_S

    Já tive alguns 1.0 na vida… mas foi por necessidade…hehe. Um pouco a mais de torque não faz mal a ninguém.

  • joaoximenes

    Eita… o Onix 1.0 bebendo igual ao meu 308 Felini 2.0 ( com o jurássico AL4 ) ?! Shame on you, GM!

  • carburador446

    deve ficar bem interessante com o cambio easy do fragile

  • thiagolamim

    Morte aos motores 1L !
    Eu apoio.

  • edu

    comprei um onix 1.4 ha seis meses ando sempre no meu bairro e ele faz 5 km no alc.sera que tem algum problema

  • Edu

    Será que há algo de errado com o posto que abasteço? Não consigo este desempenho na cidade que estão relatando de maneira alguma. Tenho o Onix 1.4, na cidade -trânsito de São Paulo-, com ar ligado, abasteci R$50,00 (2,99 o litro da gasolina comum) andei 65 km. Isso dá uma média de 4km/l. Já na rodovia andei 546 km com 41 litros (ar ligado o tempo todo) consumindo, em média, 13 km/l. Nesta viagem mantive a velocidade média de 110 a 130km/h, no mesmo percurso, em uma outra oportunidade, mantive a velocidade média de 110km/h a 120km/h o carro consumiu, em média, 16km/l. Alguém sabe me dizer porque na cidade está consumindo tanto?