Home Avaliações Avaliação NA – Chevrolet Onix 1.4 (4) – Comportamento e consumo na...


chevrolet onix estrada1 620x339 Avaliação NA   Chevrolet Onix 1.4 (4)   Comportamento e consumo na estrada




O motor 1.4 do Onix é bem esperto em acelerações e retomadas na estrada, principalmente quando abastecido com álcool, ocasião em que ele ganha quatro cavalos de potência. Ele foi atualizado e agora se chama SPE/4, alcançando até 106 cavalos.

O nível de rotação a 100 km/h fica ligeiramente abaixo dos 3.000 giros, e o nível de ruído interno é bom, com exceção do ruído aerodinâmico que temos nas frestas das portas dianteiras.

Se a diferença de 26 cavalos de potência dessa versão para a 1.0 não foi colocada como algo muito importante na cidade, na estrada essa diferença já é muito mais bem-vinda. Fizemos a viagem de 2.000 quilômetros com a versão 1.0 e depois, quando ficamos com o 1.4 por uma semana, notamos como que essa viagem teria sido bem mais confortável com o motor maior.

Não precisamos reduzir tanto as marchas em subidas mais leves, como acontecia com o Onix 1.0. O único porém é que em subidas maiores, o Onix também não consegue seguir o tempo todo em quinta marcha sem reduções. Isso infelizmente sempre acontece em compactos com motor menor que 1.6, a não ser que o modelo em questão tenha relações muito curtas de marcha.

E, mais uma vez, também temos só a elogiar o consumo do Onix 1.4 também na estrada. Na cidade já mostramos que usando álcool se tratou do modelo mais econômico que já avaliamos.

E na estrada, se tiramos fora o Toyota Prius, o Onix 1.4 é o carro mais econômico que já avaliamos, tanto com gasolina quanto com álcool. Com gasolina, sua média de 16,8 km/l ficou apenas atrás dos 19 km/l do Prius.

E com álcool, ele passou o anterior primeiro colocado, que era o Honda Civic, que tinha feito 12,4 km/l. Com o Onix conseguimos 13,5 km/l. Dependendo de onde você mora, se o álcool tiver preço interessante, vale muito a pena.

 


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.