Home Avaliações Avaliação NA – Chevrolet Spin 2 – Impressões do interior e qualidade...


chevrolet spin fotos internas 1 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento




O interior da Chevrolet Spin lembra bastante a área interna do Cobalt, afinal, além de compartilhar a plataforma, os dois modelos foram criados seguindo-se a mesma linha de pensamento: entregar um carro simples, com amplo espaço interno e detalhes que os deixem mais confortáveis.

No sentido do conforto, tanto Cobalt quanto Spin estão de parabéns. São modelos baratos e simples sim, mas que trazem alguns pontos que ampliam a sensação de conforto dos passageiros, como revestimento bem macio nos bancos, e o uso do mesmo tecido em uma pequena parte das portas. Coisa que o Sonic, por exemplo, não tem.

Fica aí claro que tanto a Spin quanto seu irmão sedã de motor 1.4 (e dentro em breve também de motor 1.8) querem agradar a famílias. Famílias que provavelmente são fãs dos Chevrolet de antigamente, e prezam um interior confortável e agradável.

chevrolet spin fotos internas 18 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento

O painel da Spin é bem parecido com o painel do Cobalt, contando com um quadro de instrumentos quase idêntico. As informações são bem comprimidas, para serem apresentadas em um espaço pequeno, mas todas elas são de fácil leitura. O revestimento do painel é todo de plástico rígido, claro, mas ali existe uma combinação de cores de bom gosto.

O interior todo tem um tom puxado para o marrom e também para o bege, trazendo finalmente algo diferenciado nesse nosso mercado totalmente saturado de interiores escuros e sem graça. O volante é praticamente o mesmo do Sonic, mas na Spin LTZ ele é forrado em couro, dando uma impressão melhor.

As hastes e os botões são os mesmos usados em outros modelos da marca, o que não é negativo em hipótese alguma, já que vários são usados também em modelos mais caros, como o Cruze. Os botões do ar-condicionado tem um detalhe cromado, que visa apresentar algum requinte.

chevrolet spin fotos internas 16 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento

chevrolet spin fotos internas 37 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento

chevrolet spin fotos internas 39 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento

Os bancos são estreitos assim como notei no Sonic, mas eles são mais confortáveis, tanto na dureza da espuma quanto na qualidade do revestimento. A área do câmbio automático é aquela mesma que tem botões para trocas manuais na lateral do topo da alavanca. Não muito prático.

Conversamos com um ex-proprietário de uma Chevrolet Zafira sobre a Spin. Ele andou com ela por um dia inteiro aqui na cidade, e no final reclamou que o espaço interno o decepcionou, que é menor. Sim, realmente é um pouco mais apertado, mas também temos de lembrar que a faixa de preço da Spin é bem inferior.

Outro detalhe negativo que ele ressaltou é a dificuldade para entrar no terceiro banco, já que ele chegou a usar o veículo para levar sete pessoas em um certo momento. Realmente, esse banco tem um acesso pior do que na Zafira. E outro problema é que a fileira do meio não tem um espaço muito bom para as pernas.

chevrolet spin fotos internas 43 Avaliação NA   Chevrolet Spin 2   Impressões do interior e qualidade de acabamento

Explico: se no banco do motorista vai alguém com 1,80 metro de altura ou mais, o seu banco acaba apertando as pernas de quem vai imediatamente atrás. Isso não acontece na Zafira. Neste banco é melhor levar apenas duas pessoas, já que três fica complicado.

Mas, um ponto positivo é que o banquinho lá de trás é inteiriço. Isso dá mais espaço para alguém que queira ir sozinho lá atrás, ao contrário do que acontece na Zafira, onde os dois bancos são separados. O porta-malas tem um bom espaço, mas ele é prejudicado pelo terceiro banco, que não sai.

Ele existe em todas as Spin LTZ. Se você quiser uma Spin que leve apenas cinco pessoas, terá de ficar preso na LT, que não é tão equipada e também tem um visual mais simplificado.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.