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ford new fiesta fotos exterior 1 Avaliação NA   Ford New Fiesta 6   Preços das revisões e a concorrência




Assim como comentamos na última avaliação antes do New Fiesta, com o Renault Logan 1.6, a Ford também tem preços fixos para revisão de seus modelos, prática cada vez mais comum. Se as concessionárias irão cumprir com esses preços ou não…. já são outros 500.

Acessando o site da Ford, na página de revisão preço fixo, vemos que o New Fiesta tem seus preços tabelados junto com o Fiesta RoCam, o que é bom. Isso garante que o modelo, apesar de ser importado, não terá revisões mais caras só por ser um produto mais caro.

Veja os preços das revisões do Ford New Fiesta:

6 meses ou 10.000 km – 4 x 44,00
12 meses ou 20.000 km – 4 x 56,00
18 meses ou 30.000 km – 4 x 82,00
24 meses ou 40.000 km – 4 x 182,00
30 meses ou 50.000 km – 4 x 86,00
36 meses ou 60.000 km – 4 x 123,00

E sobre os concorrentes do New Fiesta, quer sejam do mesmo segmento ou da mesma faixa de preço? Falar sobre faixa de preço é complicado, pois o New Fiesta tem preço de sedã médio com motor 2.0. Sedã médio menos equipado? Sim, mas com muito mais espaço interno e mais potência.

Como o New Fiesta é um carro de nicho, por ser todo estiloso e tal, sempre que uma pessoa racional na hora de fazer uma compra analisar ele, irá partir para um sedã maior. Mas e se compararmos ele com sedãs compactos?

Aí temos Polo sedã também com motor 1.6 mas na versão Comfortline, que é mais equipada, por 53.330 reais e também Honda City DX 1.5, por 55.420 reais. O Volkswagen tem descontos de 1.000 a 2.000 reais no mercado, mas o japonês tem descontos de até 4.000 reais, fazendo com que ele fique mais em conta que o New Fiesta, só que com calotas e sem freio ABS.

O Polo sedã 1.6 Comfortline tem freio ABS, mas fica entre 52.000 e 53.000 reais. Para cair mesmo no preço de entrada do New Fiesta, de 50.000 reais, as opções são sempre com o pacote base de equipamentos do segmento mas sem ABS.

Uma boa opção na faixa de preço é o Cerato, que custa 53.400 reais na tabela mas pode ser encontrado com desconto de 1.000 a 2.000 reais em cima desse preço. Lembrando que ele não tem freios ABS também. Se você quiser ABS, tem que subir para a próxima versão, que custa 3.000 reais a mais, só que também adiciona vários equipamentos adicionais como ar-condicionado automático digital, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina.


  • maiamachadoch

    O Cerato em BH está sendo vendido por R$ 49.900,00, mesmo valor do Soul, na versão de entrada, claro!!

    • Romulo_Max

      Em Manaus tbm! … tá brotando Cerato na rua.rss

      • Euzi0

        Em SC tambem, por esse preço fica muito bom e em vantajoso comprar um Cerato !

        • Gambixx

          2010/11?

          • Euzi0

            Gambixx, ai já não sei, é na KIA de Itajai (Power Imports).
            Vou dar uma passa lá hoje para retirar um Bongo e verifico, mas se não estou enganado é 11/11

            Abraços

            • Gambixx

              Mesmo que seja 10/11 é uma boa compra!

              • http://www.tudoparaempresas.com/ TudoParaEmpresas

                É no brasil todo.

            • matheusass111

              eu moro por aqui perto tbm, Já fui na KIA DE ITAJAI(Power imports) e pelo que ví e 11/11 tbm!

          • maiamachadoch

            acho que é 11/11, está vendendo tanto que não deve ter em estoque os modelos 2010

  • Lauolling

    Eu ficaria com o Sentra, teoricamente a mesma faixa de preço e muito mais carro!
    Mas aí o visual(ponto forte do New Fiesta) não conta!

    • marmota2

      E novamente esqueceram do pobre Sentra, tão injustiçado pela crítica….

      • doug_bc

        Injustiçado nada… As revisões na Nissan são caras…
        Manter esse carro revisado é obrigação pra você poder vender ele mais tranqüilo e no prazo de garantia é difícil o cara deixar de levar numa concessionária…
        Durante a garantia o cara fica rendido aos preços… Tem que pesquisar e bater muito preço pra economizar um dinheiro…
        Um bom produto não sobrevive sem um pós-venda descente… Olha o Focus atras do vovó Astra por exemplo…

    • L.

      A manutenção do Sentra é bem mais cara…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Assim como a do Cerato que tanto vangloriam por ai, mas o preço também é absurdamente alto.

        • Cil

          Pois é. As revisões dos dois estão no mesmo patamar. Esse argumento não cola. Por outro lado, gosto não se discute, mas achar o Sentra feio??? Bom, só sei que aqui em Aracaju tem é muito dele na rua. Cerato nem se fala. Se somar o que a Honda vendeu aqui de Civic + Fit + City, dá na metade do que tem vendido Cerato nos últimos meses… em parte mês passado por conta desse desconto.

    • SilasCoul

      Vai no Teste do Leitor do Bestcars e vc vai ver a queixa de praticamente todos os donos de sentra sobre a suspensão do carro que nao é adaptada às nossas ruas,tornando o carro desconfortável, apesar do bom conjunto geral.

      • Cil

        Mas o Cerato sofre do mesmo defeito… até onde sei. Aliás, Soul e Picanto também, no caso do primeiro, basta dar uma olhada na comunidade do Orkut dele. Não sei no caso do CAOA, mas o Habib deu um passo a frente nesse quesito, já que os carros da JAC tiveram suas suspensões adaptadas ao nosso solo lunar. Falta ao Gandini fazer o mesmo.

  • acedaniel

    Preços bons na teoria… quero ver na pratica se mantem, e se manter as ccs tentam empurrar os famosos serviços servem pra nada, tipo limpeza de bico, flush de motor… e mais enrolações desse tipo para aumentar o custo.

    • DCald

      é só riscar da lista na hora da revisão… simples!
      Vc não é obrigado a aprovar o orçamento do jeito que eles trazem… vc escolhe o que vai ser feito, e, se seguir tudo que esta indicado no manual, eles tem que carimbar o manual…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        É esse o problema do brasileiro! Achar que tem que pagar tudo! As pessoas não sabem dizer NÃO!

        Tem gente que diz ainda que a concessionaria "obriga" a fazer, senão não carimba como revisão… bem, se sou eu, a concessionaria iria ver quem iria ser obrigado a fazer o que.

  • Romulo_Max

    O unico porém dessas malditas revisões é o fato de vc ter que ir lá de 6 em 6 meses de qualquer jeito, ou seja, a maioria das pessoas vai fazer revisão de 5 em 5 mil km pagando por algo desnecessario. :S

    Eber,
    Não deu pra arrumar a cotação de seguro e a cesta basica de peças pra comparar com os concorrentes?
    Abraço

    • DCald

      Isso é o que irrita na ford… qdo eu estava com uma media de 5-6mil km/mes não tinha problema, pq a revisão era feita por quilometragem… qdo voltei para o ritmo "normal" (1-1,5k km/mes) vendi o carro antes de ter que fazer revisão de 6 meses…

    • Marcelo_Machado

      Perfeito. Essas revisões a cada 6 meses viraram "moda", somada as garantias de 3 anos ou mais e perda dessa garantia sem o carimbo das revisões, o povo fica preso às ccs. Pra mim é "pilantragem" pra te prender às ccs. Nem adianta vir que é importante fazer manutenção preventiva, que a única coisa que eles fazem é trocar óleo e filtros e isso vc mesmo faz em qq lugar.
      Minha esposa(namorada na época) teve um Ka e ela rodava super pouco, a primeira revisão (6meses) fez com menos de 5.000Km; a segunda tinha menos de 8.000Km e o cara forçando a barra pra fazer limpeza de bicos, descarbonização, etc; cheio de querer empurrar um monte de coisa. Por essas e outras Ford tô fora.

      • doug_bc

        Concessionária da Frod é zuado de mais…
        A montadora deveria ficar mas atenta nessas coisas… Tem preço fixo mas fazer de 6 em 6 meses parece acordo da marca com a fábrica…
        E pra quem quase não usa o carro…. Fazer a revisão ou perder a garantia??? Dificil escolher né…

        • mouraleo

          concordo, concessionária ford é um lixo, serviço ruim, mão de obra ruim, não tem controle de qualidade para verificar o serviço antes de entregar ao cliente…

  • aleneo2

    se nao for para comprar seda tem tambem o focus 1.6 hatch que ta por 51k e aqui em bh tao vendendo o vectra gt já com ab2 e abs por 50k.

  • L.

    É uma vergonha o que a VW cobra pelo Polo, um carrinho totalmente ultrapassado. A melhor opção é o Cerato, pra quem tem acesso fácil à concessionárias Kia.

    • Fla3D

      Concordo com as duas colocações, o polo é realmente caro pra tanto tempo de mercado, o que torna o cerato a melhor opção.

      • DCald

        os contemporaneos do Polo (Corsa Sedan C e Fiesta Sedan "Rocam") custam de 15 a 20mil a menos que o VW… entregando o mesmo em conforto e dirigibilidade… (só o corsa foi depenado em equipamentos… mas, por 20mil de diferença….)

        • Fla3D

          Pois é, nada justifica essa diferença de preço. E eu ainda diria que o polo tem manutenção mais cara entre esses 3, ja tive um polo até pouco tempo atrás e suas peças estavam mais próximas do golf do que do gol, então não era nada barato.

    • AutoIng

      O Polo riscaria da lista também, é ultrapassado demais. Se o City fosse mais equipado por este preço, teria vantagens. Como não é o caso, o Cerato se torna o melhor custo x benefício. Ou, na minha opinião mesmo, juntar uns trocos a mais pra pegar um Fluence (quem gasta 50-55 mil pode pagar 60 mil oras).

      • Gi1709

        Sentra também é uma opção, e se contar o Fluence por 60 mil, o 408 também poderia ser uma boa opção

        • L.

          Não dá pra colocar Sentra e 408 como concorrentes de Cerato, Fiesta, etc. O Sentra tem manutenção bem mais cara do que estes e o 408 bebe muuuuito mais, alem de ter manutenção mais cara tb. O fluence fica no meio termo, mas ainda meio distante dos compactos em consumo.

          • Gi1709

            Realmente, vendo por esse ponto, tirando Sentra, 408, e Fluence a melhor opção seria mesmo o Cerato. Mas assim como o colega lá em cima falou, é mais fácil guardar mais uns trocos e ir de Fluence mesmo. Os preços dos sedãs compactos hoje tá tão perto dos médios, que eu só consideraria mesmo o Cerato, nem mesmo esse Fiesta pra mim seria uma opção.

  • potenza

    preço tabelado junto com o fiesta rocam? isso so prova que ele é nada mais do que um fiesta…
    porem com preço de medio.

  • Luf

    cade o cambio automatico desse carro? inacreditavel sedã compacto "premium" sem cambio automatico não da pra engulir
    cerato ou sentra com certeza…
    lembrando do cvt do sentra que é uma delicia em termos de conforto; e o de 6 marchas do cerato… (pena que ainda vão lançar o flex, ai vem aquela historia na hora da revenda…. ah, mas o seu não é flex…)

  • Brvita

    Porque a recomendação da Ford é a troca de óleo a cada 5.000 quilometros ou 6 meses, os espaçõs das revisões batem com a troca do óleo, pode ver que tem preços aí que cobrem praticamente a troca de óleo.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Alias, são pocuas as empresas que pedem para trocar o oleo em uma faixa de tempo tão pequena. Eu acho que o justo deveria ser de 7000km a 10000km.

  • Renato_Dantas

    Em 24 meses se não ouver troca de peça fora das revisões, e a Ford manter realmente este preço as revisões em 24 meses sairá por 1.456,00, será?.

    • L.

      Caríssimo. Pra quem roda uns 10 mil km ao ano, não vai gastar 600 reais em dois anos de revisão de um Honda, por exemplo. O intervalo de troca de óleo da Ford é ridículo.

  • bom_senso

    Calma ai…. se o carro usa um motor 1.6, assim como o Fiesta antigo, e o unico material ou peça que trocam na revisão é o oleo/filtro, por que deve ser mais caro que o outro? Para fingir que fez algo mais, sem ter que fazer? Neste ponto está correto, o preço tem que ser o mesmo sim senhor!

    • Fla3D

      Nem sempre, o 1.6 do fiesta antigo é o ja veterano Zetec Rocam, com bloco de ferro, corrente para acionar o comando e 8 valvulas, o 1.6 novo é o Sigma, com bloco de aluminio, acionamento do comando por correia e 16 valvulas, isso pode indicar especificações diferentes de óleo ja que são motores com comportamento diferente, o que justificaria uma possível variação no preço do óleo por exemplo. Além disso lá pelos 80mil km o sigma vai precisar trocar a correia, talvez seja por isso que essa revisão não tenha o preço marcado ainda.

  • bom_senso

    É só você não aceitar os "adicionais" – alinhamento, balanceamento, higienização….. só faça o obrigatório e o restante faça fora pagando metade!

  • DCald

    cara, vc não precisa aceitar o orçamento… é só riscar tudo o que não consta no manual que fica por esses preços mesmo… (já consegui até mais barato!)

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Bem… então vc foi como eu… que também paguei mais barato na Citroen. Hoje ela cobra na revisão dos 10000km 295 reais e eu já paguei 195 reais… isso porque o serviço era a troca de oleo, filtro de oleo, trocaram o filtro de ar e apertaram a suspensão.

      Curiosamente, NUNCA a Citroen me empurrou nenhum serviço. Isso eu devo destacar pois é raro.

  • potenza

    eu n quis dizer q ele é igual ao nosso fiesta e sim que este devia substitui-lo ja que os preços deles deveriam ser equivalentes

  • Fla3D

    Eu tava lembrando agora que uma das propagandas da Ford no lançamento do Rocam foi que as revisões eram só a cada 20 mil ou um ano, pela robustez do motor e uso de óleo sintético, devendo baixar a troca para 10 mil em uso severo.

    Digo isso porque tive um eu tive um Fiesta GLX 1.6 comprado zero em 2000 , agora nada justifica baixarem a troca do óleo para 5 mil ou 6 meses com o mesmo motor… e pelo que eu vi o preço do óleo é o mesmo, só não sei qual especificação ele usava na época. Por sinal eu adorava esse motor, como andava o fiestinha… :D http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/fiesta-2.h

    • DCald

      pois eh… o mesmo aconteceu com a GM … a troca era 15mil km ou 7500 em uso severo… passou para 10 e 5mil.. mesmo motor, mesmo oleo… etc… só muda o manual…

  • L.

    O polo é DAS AUTO né cara, outro nível…

  • SamuelMorais

    Acho que não consegui me explicar direito. é claro que a empurroterapia é só descartar. Aí o preço já cai um pouco. NOentanto, o que eu quis dizer, é que nessas revisões programadas, PODE VER, são só trocas de óleo e filtro. Mais nada. Em qualquer revisão acima dos 30.000, sempre vai haver outras coisas pra se fazer, como outros filtros, correias, suspensão com cambagem comprometida, etc, etc. E no final, NUNCA que o preço original acontece. Não sei se entenderam….

    • DCald

      O preço fixo tem indicado o que é trocado de acordo com o plano de manutenção… palheta, pastilha de freio, pneu, etc é item de desgaste e não entra na manutenção preventiva… dai vc tem que avaliar se realmente precisa trocar ou se estão forçando a barra…
      O alinhamento geralmente não está no plano de manutenção, pois é um serviço teoricamente "corretivo"… a cambagem sempre comprometida é meio que uma jogada pra arrancar dinheiro… só de entrar e sair do carro vc vai ver que esse valor muda… se vc não pegou nenhuma cratera maior que a media dificilmente será necessário mexer (obs. na linha palio isso é um item critico, sai fora mesmo! e come pneu absurdamente)…
      De qualquer forma, deixar de fazer o alinhamento não impede de ganhar o carimbo da revisão…

      O complicado é qdo vc compra pneus novos… dai vc tem que fazer o alinhamento para ter a garantia de rodagem… mas mesmo assim vc pode fazer o alinhamento em outro lugar…

      qdo troquei o pneu da ultima vez o cara veio com esse papo que tinha que alinhar e tal… disse pra ele que tinha acabado de fazer alinhamento (na verdade só tinha verificado) e negociamos que se estivesse ok não precisaria pagar… colocou o aparelho e tava ok… só paguei o balanceamento mesmo (o que é obrigatorio em caso de troca de pneu)

  • Leandro1978

    As pessoas (e muitos da mídia especializada) comparam o Corsa e Fiesta com o Fox, já que a VW mantém o Polo a preços mais altos. Realmente uma distorção, pois em outros mercados isso não ocorre, ou seja, comparam o Polo com o Fiesta, o Corsa, C3, etc. Pessoalmente acho que o Polo e concorrentes eram para serem carros de entrada, porém aqui fazem parte do segmento "compacto premium".

  • Leandro1978

    Parece que houve erro no texto ou entendi errado, mas o City DX tem rodas de liga ("O Volkswagen tem descontos de 1.000 a 2.000 reais no mercado, mas o japonês tem descontos de até 4.000 reais, fazendo com que ele fique mais em conta que o New Fiesta, só que com calotas e sem freio ABS"). Pessoalmente, na faixa de preço, optaria por um sedan médio, ainda que menos equipado. E olha, apesar que criticar a GM, ficaria tentado a ir de Vectra, ainda que esteja saindo de linha, pois os descontos estão grandes (Expression R$48.900 e Elegance R$54.990) e são versões bem equipadas com airbag duplo, abs com ebd, ar digital, etc.

  • pessimista2011

    Ultimamente ninguém tem comprado o Polo. Um desastre de vendas condizente com seu preço. Era um carro a se considerar, caso custasse menos.