Home Avaliações Avaliação NA – Honda City 5 – City x Cerato




No comparativo do Honda City com outro modelo de faixa de preço similar, vamos falar de suas características perante o Kia Cerato. O modelo coreano é um sedã médio, ao passo que o Honda City é um sedã compacto. No entanto, a faixa de preço é semelhante, e o comprador de um certamente também avalia o outro antes de fechar negócio.

Como estivemos com os dois, por uma semana cada, sabemos os pontos fortes e fracos de cada um, para os comparar com propriedade. No visual externo, os dois são modernos, e passam uma boa impressão. No geral, o design do Cerato é mais bem acertado, pois o City tem detalhes tanto na dianteira quanto na traseira que muitos não gostam.

É muito comentado que a grade dianteira do City não passa uma impressão de algo de qualidade, e suas lanternas traseiras não casam muito bem com o visual da traseira. Por onde passamos com o Cerato, ele chamou bem mais a atenção das pessoas. O Cerato também tem aspectos que mostram atenção aos detalhes, como cromados, rodas de 17 polegadas da versão avaliada, que custa 56.900 reais e também sensores de estacionamento traseiro.

No tamanho do porta-malas, nas trocas de marcha atrás do volante e no rendimento de seu moderno motor 1.5, o City mostra que também tem suas qualidades. A qualidade de acabamento interno é bem melhor no Cerato, que tem acabamento “fofo” em partes do painel, e nas portas a extensão das partes forradas com tecido é bem maior.

Na versão que avaliamos do City, a EXL, os bancos são forrados em couro, mas como se trata da versão mais cara do japonês, de mais de 72.000 reais, é claro que isto não pode ser levado em conta perante o acabamento em tecido dos bancos do Cerato, que não era da versão topo de linha.

O Cerato é aquele modelo médio com preço interessante perante a concorrência, que tem tudo para ganhar cada vez mais mercado. O City também é muito bom, mas apenas deveria ser considerado na hora da compra de um Cerato se custasse bem menos.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.