Home Avaliações Avaliação NA – Hyundai HB20 (2) – Impressões do interior e qualidade...

hyundai-hb20-fotos-interior (1)




Assim como acontece no lado de fora, o interior do Hyundai HB20 certamente tem um visual moderno e interessante. No entanto, para nós fica a dúvida de onde surgem tantos elogios ao interior do modelo. O acabamento é de qualidade? Sim. O formato do painel, do quadro de instrumentos e de outras áreas internas é moderno? Sim, também é.

E até mesmo temos detalhes mais refinados do que no Chevrolet Onix, se comparamos ambas as versões topo de linha. Mas se na faixa de pouco mais de 30.000 reais o interior do HB20 se destaca, quando analisamos o preço da versão Premium 1.6, ele se torna apenas mais um.

O HB20 Premium 1.6 tem preço até mesmo mais alto do que de modelos de segmento superior, como o Novo C3 na versão intermediária Tendance, que avaliamos recentemente aqui no NA. Por isso ele acaba tendo a obrigação de mostrar mais qualidade e maior refinamento dos componentes internos nessa versão mais cara, só que isso não acontece de maneira plena.

hyundai-hb20-fotos-interior (3)

Como destaque podemos citar o volante forrado com um bom acabamento em couro, de qualidade. Fora isso, o quadro de instrumentos é bonito e mais requintado do que itens similares de modelos mais baratos. Nestes dois pontos, a vantagem em cima do Chevrolet Onix é bem grande.

Mas e além disso, o que podemos dizer? As portas tem acabamento interno com uma grande área em tecido, mas na faixa de 46.000 reais isso não é nada de excepcional. E olha que nas portas traseiras não temos tecido, apenas plástico duro, deixando as portas dianteiras com um acabamento e as traseiras com outro.

hyundai-hb20-fotos-interior (22)

Não queremos dar a entender que o modelo é ruim perante o que custa, mas apenas que ele não é tão maravilhoso assim como andam falando por aí, pelo menos em termos de acabamento interno. O tecido das portas também é usado nos bancos, e ele é meio áspero, não muito agradável ao toque.

Mesmo apresentando detalhes prateados nos botões do volante e também nas saídas de ar do painel, o visual como um todo é simples. A área abaixo do sistema de som, abrigando os controles do ar-condicionado, não tem nenhum requinte. Os bancos são confortáveis, mas temos um pouco menos de espaço interno do que no Onix, principalmente na largura da cabine.

hyundai-hb20-fotos-interior (20)

Na traseira, o espaço é bom para a altura da cabeça, recebendo bem pessoas com até 1,85 metro de altura, mas quando a pessoa é muito alta ela tem que abaixar a cabeça para sair do carro, já que a porta só vai até uma área um pouco para baixo.

Os vidros elétricos não são do tipo “um toque”. Apenas o vidro do motorista tem essa função, e ela existe apenas para abaixar o vidro. Além disso, os botões de acionamento dos vidros elétricos não são muito anatômicos e fazem com que a ponta do dedo fique doendo depois de vários acionamentos em um curto intervalo de tempo.

hyundai-hb20-fotos-interior (13)

A regulagem de altura do assento do banco do motorista levanta apenas a parte dianteira do mesmo, ou seja, o corpo do motorista não levanta muita coisa, o que acontece é que os joelhos é que vão subindo, e o assento fica inclinado após deixar ele todo para cima.

Ou seja, o que estamos dizendo é que se você quiser uma boa relação custo-benefício, procure as versões 1.6 mais baratas. A versão Premium apresenta alguns equipamentos que deixam o carro mais bonito, só que o acabamento interno continua no nível de um carro de menos de 40.000 reais.

E a boa notícia é que o desempenho do motor 1.6 dele é interessante, e você não precisa pagar mais de 46.000 reais para levar um HB20 1.6 para casa. Nas próximas matérias falaremos mais do desempenho dele.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.