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nova s10 cidade Avaliação NA   Nova S10 (3)   Comportamento e consumo na cidade




Você gostou da Nova S10 e viu que os preços da versão 2.4 Flex são bem mais interessantes que os da versão diesel. Estamos falando da casa dos 80.000 reais para uma S10 topo de linha com motor Flex e em torno de 120.000 reais para uma similar a diesel. Temos a versão LT diesel manual por 98.000 reais, mas ela é menos equipada. Será que a Flex vale a pena?

Bem, o motor 2.4 Flex é o mesmo usado na S10 da geração anterior. Temos respostas bem diferentes da versão diesel, pois os 147 cavalos e os 24 kgfm de torque ficam bem abaixo dos 180 cavalos e 48 kgfm de torque da versão mais cara.

Andando em piso plano e com apenas uma ou duas pessoas a bordo, as respostas são razoáveis. Mas isso muda quando temos caçamba cheia ou várias pessoas na cabine. O peso da Nova S10 com motor 2.4 Flex com cabine dupla é de mais de 1.800 quilos, peso maior até mesmo do que de sedãs grandes do mercado. Nessa situação, não tem como um motor 2.4 fazer milagres.

Basta pegar uma subida e colocar a terceira antes do momento certo que a velocidade cai bastante e temos que reduzir as marchas. Um desempenho que fica no mesmo nível de um carro de passeio equipado com motor 1.6, para se ter uma idéia. Com cabine simples, a Nova S10 Flex com certeza entregará um desempenho mais interessante, pois são quase 200 quilos a menos, o que faz diferença.

Outro detalhe que vale a pena destacar é o comportamento da suspensão da Nova S10. Ela está melhor do que a geração anterior, mas neste aspecto a novidade da GM continua no mesmo caminho, apesar de ser um pouco mais firme. E mesmo a suspensão sendo macia, valetas e obstáculos de um modo geral não são muito bem absorvidos, você sente uma pancada mais forte de vez em quando, como é típico de uma pickup. E os ocupantes são jogados para cima e para baixo se você passar em uma lombada mais rapidamente.

O ruído do motor é alto quando se pisa fundo no acelerador, mas mantendo um toque leve no pedal da direita, ele se mantém mais silencioso. Parece que a vedação entre cabine e cofre do motor poderia melhor um pouco. A alavanca do câmbio se movimenta bastante e passa um pouco de vibração na cabine.

Outro aspecto sobre este câmbio manual é que o ruído das trocas de marcha são ouvidos de longe. Em um certo momento, quando eu estava indo até um local aqui na cidade com a S10 e uma pessoa me acompanhava em um carro logo atrás, quando chegamos no destino essa pessoa comentou comigo que conseguia ouvir facilmente as marchas sendo trocadas, lá do outro carro.

E o consumo? Um aspecto negativo da geração anterior da S10, sem dúvida. Ele melhorou, mas continua alto, como seria normal vindo de um motor 2.4 Flex em um carro pesado. Na cidade, com ar-condicionado ligado, tivemos média de 5,3 km/l de álcool e entre 7,0 e 7,5 km/l de gasolina.

Fica claro que a Nova S10 é aquele veículo que não deve ser destinado a uso no trânsito do dia-a-dia, pois você terá um consumo alto e desempenho mediano. Mas, para quem não se importar com o consumo alto, os pontos positivos são um painel de instrumentos moderno, bancos confortáveis forrados em couro e ter uma pickup muito bonita na garagem.


  • Luiz FMS

    Uma pena um carro um aspecto tão moderno, e um motor tão antigo.

    • radiobrasilcombr

      Poderiam ter usado o Ecotec 2.4 do Captiva… mas pra fabricar esse motor aqui demoraria mais e também seria mais caro…

      • Stark

        O Ecotec 2.4 tem 22kgfm de Torque e em 5.000 rpm, ou seja, pra ter força somente subindo muito o giro, já o 2.4 8V tem 24kgfm em menos de 3.000 rotações, ou seja, um motor mais "confortável" de puxar os 1.600kg da Caminhonete.

        Digo que um ótimo motor deveria ser o Diesel em todas as versões e em mais caras um V6.

    • SheikArabe

      Igual ao jetta com motor jurássico do bora,golf e derivados

    • Sr_Wilson

      olha, na verdade 7,5 km/l na cidade, para uma picape CD, acho um bom consumo, estava esperando uns 5km/l, visto a fama de beberrona da gm brasil.

    • Rochathg

      Pôneis malditos!!!!!

    • Eddu13

      Era para as versões intermediarias serem 2.8 e a versão TOP ser V6.

    • Diego Casagrande

      Não por ser antigo, mas por ser de baixo desempenho e beberrão, principalmente com carga. Na fé, não deveria nem ter opção flex para estes monstros, se fosse mono-combustível e bem regulado poderia ter um melhor desempenho.

  • marcio233

    A S10 flex definitivmente é para quem roda pouco ou possi outro carro para rodar na cidade. Imagino que, se a engenharia investisse em mais tecnologia no trem de força, poderia alcançar resultados melhores. O que adianta ser flex e gastar ainda mais do que se fosse só gasolina? Sem falar que a autonomia fica bem reduzida no álcool.

    A depender dos descontos e isenções, vale a pena pegar uma diesel. Eu mesmo só cogito esta, pelo conjunto de vantagens.

    • Sias

      Ou então vai acontecer o que acontecia com a antiga: várias rodando com GNV, e daí menos motor ainda.

    • thales_sr

      Picape grande, cabine dupla, é pra pegar carga. Com tanto carro pequeno mais adequado para a função de carro urbano, quem compra uma dessas pra rodar em cidade merece pagar o preço: Consumo alto, desempenho baixo, dificuldade para estacionar…

    • Acelerando

      Mas aí está o problema. Eu ando muito a trabalho c/ a minha S10 diesel e não posso me dar ao luxo de ter + um carro na garagem. A flex seria interessante, mas pelo jeito não perde muito no conforto e consumo. Fica para a próxima…

      • Edson Roberto

        É um caso especifico. O problema é que tem muita gente que compra uma picape para ficar rodando na cidade…. (sem ser para uso profissional).

        • Sias

          A Captiva não é uma pickup e o consumo não fica muito longe, um colega tem uma e faz 5km/l na cidade. Carro deste porte tem que ser Disel mesmo.

    • selmoar

      vc poderia dizer quais são esses desconto e isenções ?

      • marcio233

        Desconto para produtor rural e para CNPJ (carro em nome da empresa do proprietário). Geralmente saem entre 8% a 13%, a depender da marca e da época do ano. Em épocas de feiras agropecuárias e finais de ano eles fazem campanhas com bons descontos somados à estas isenções.
        Eu mesmo, se comprar uma nova, vai ser em épocas de descontos. Mesmo não tendo este "retorno" da diferença da diesel em relação à gasolina, uma caminhonete a diesel é mais "caminhonete" em vários aspectos, principalmente em estradas e trabalho, para onde elas são originalmente concebidas.

  • CassioLuis

    Essa S10 Ficou Melhor do que a anterior, Mas vamos ver com passar dos tempos como vai ser o pós venda sobre este produto.

    E vamos ver se vai ter RECALL sobre alguma coisa ocorrida, sobre o barulho no cámbio ja e alguma coisa.

  • Jrgoiano

    Eu não acho o consumo de 5,3Km/l com alcool, ruim. Principalmente se levarmos em conta o tamanho do carro. Eu acabei de comprar uma S10 flex 10/11 , e se a minha fizer 5,0 Km/l estarei muito satisfeito. Tinha um Palio Adventure Locker Dualogic antes da S10, e que fazia entre 5,0 e 5,5Km/l na cidade com alcool. Isso sim é um consumo alto!

    • LeonardoRios

      Eu tenho uma 2011, uso só pra viajar e ela faz 7,5 Km/l de alcool na estrada, andando até 120 Km/h. Pick Up flex o consumo depende do pé do motorista.

    • jpcasella

      Sabe pq sua Oalio Adventure Locker Dualogic gastava tudo isso? Pq ela usava o motor defasado 1.8 F1 da GM, só por isso!

    • João Ignácio

      eai, ta satisfeito com o consumo JrGoiano?

  • marmota2

    Só eu achei o consumo relativamente bom pro tamanho e peso do carro?

    • DCald

      Se considerar que é uma picape de 1800Kg, o consumo tá mais do que bom!
      Tem carrinho de 1000Kg que consome qse isso… hauhuahaua…

      • rafa_marcao

        O meu Palio 1.0 no alcool na cidade ta fazendo uns 7… triste…

        • fredggp

          Fique triste não… Se seu Palio está fazendo 7 neste mesmo trecho a S10 deve fazer uns 3 km/l. A questão é a velocidade média do trecho.

    • vitimsl

      Concordo. 7,5 com ar ligado não ta ruim pra um motor 2.4 e pra um veículo utilitario, com pneus largos, pouca aerodinamica, pesadao…

      • silvio_Brito

        Não esta de tudo reuim!

        Quem vai comprar s10 flex e pra usar na cidade mesmo e o cara nunca ira encher a caçamba de terra, somente bagagem mesmo.
        O consumo é o pesmo de um sedan grande flex.
        Entao eu até compraria!

  • BlueGopher

    Como curiosidade, e só pensando em termos de consumo (e não nas outras vantagens/desvantagens da diesel), com os R$ 40 mil de diferença entre o modelo a gasolina e o a diesel, pode-se comprar mais de 14.000 litros de gasolina, ou seja, o suficiente para rodar quase 100.000 km.

    • rcchicoli

      Mas acho que essa diferença vale a pena pra quem rode muito mesmo, e for ficar bastante tempo com o carro pra trabalho!

      Mas é uma diferença muito grande de valores!

    • thales_sr

      E isso você considerou como se o veículo a diesel não gastasse combustível, se considerar a diferença de consumo e preço de combustível, essa diferença de valores aumenta ainda mais.
      O veículo a diesel é interessante para quem roda muito ou quem anda pegando bastante carga.

      • radiobrasilcombr

        E ainda temos que botar na balança os custos de manutenção para ambos os motores… 40 paus é muuuuuita grana mesmo. S

        • DCald

          Com 40 "dinheiros" dá pra instalar um Turbo no 2.4 e ainda sobrar uns trocados.. hehe…

      • Dolggan

        Exato, mas não podemos esquecer tbm que caminhonete sem ser a Diesel deprecia bem mais na revenda…

        • selmoar

          mas a depreciação é a mesma pensando na porcentagem…por que por exemplo….vc compra a diesel top 135 mil e flex top a 85 mil no final de 10 anos a diesel vai esta custando uns 70 mil e flex uns 20 mil então equiparadamente as duas tem o mesmo valor de depreciação… pois ambas perderam 60 mil eu acho que ainda perde mais que a flex….sem falar o custo do seguro que é mais caro….o valor de que de seguro no diesel é bem mais caro….pra c ter noção vc com o valor de seguro na diesel vc paga o valor de seguro na flex e ainda coloca gasolina para rodar o ano todo….e se falar que vai colocar gnv putsss …. o calculo vai longe heheh

      • Sias

        O motor a diesel tem muito mais torque, e isto faz muita diferença neste tipo de carro. Minha Sorento na cidade faz 8,5km/l e na estrada (fiz uma viagem este fim de semana) deu 13,8km/l. Com o preço do Diesel a flex nunca vai valer a pena. E o desempenho do motor diesel é brincadeira.

        • thales_sr

          Não sei qual a diferença de preços entre as versões diesel e flex da sorento, mas se for na mesma faixa da s10, faça os cálculos e você vai se impressionar.

          • Sias

            A nova Sorento não tem mais versão à Diesel pois tiraram a 4×4 com reduzida dela (só pra nós, na Argentina ela tem 197cv e 45kg de torque). A diferença é grande, sempre pensei assim e também e fazia a mesma conta da diferença de valor e o que daria pra comprar de combustível, mas se for fazer um cálculo tem que contar o valor de revenda mais adiante e o carro á Diesel tende a desvalorizar menos e ter muito mais procura.

            Sem contar o desempenho. Sempre tive carros à gasolina e o desempenho não chega perto do motor Diesel. O torque enorme em baixos giros é fantástico, o motor responde muito bem. Em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo, a retomada é ótima e sem precisar ficar reduzindo marcha.

            • thales_sr

              A diferença na revenda existe, mas não é algo do outro mundo, mesmo assim, a diferença fica alta, sem considerar os maiores custos referentes a imposto e seguro (que são maiores em carro mais caro), que acabam abatendo mais ainda essa diferença no consumo.
              Ou seja, quem prefere o diesel porque é melhor de dirigir (concordo plenamente), e pode pagar a mais por isso, ótimo. Mas "economia" é algo que realmente não cola mais. Funcionava na época que gasolina era 80 centavos o litro e o diesel custava 25. Mas hoje em dia não rola mais.

    • Acelerando

      Se não considerarmos a diferença do torque a favor da diesel, acho que a conta será sempre a favor da flex.
      Mas carro não é só conta ….

      • silvio_Brito

        A onta certa é contar com o que voce pode pagar! rs

    • Acport

      Eu ia postar o mesmo cálculo. Para quem reclama do consumo da versão flex, mesmo ela bebendo bem mais que o Diesel, só a diferença de preços entre as versões, já daria para rodar uns 100 mil km com a versão flex. Isso sem falar nos custos em geral, que são bem mais baratos na flex: manutenção, ipva e seguro, principalmente. Enfim, pensando racionalmente, não é muita vantagem pegar uma S10 a Diesel só para rodar na cidade e ir ao shopping.

    • Sias

      Só não esquece que a versão flex vai desvalorizar bem mais na revenda…então esta grana toda pra gastar com combustível acaba sendo bem menor.

    • RALSILVA

      Essa diferença de R$ 40 mil é absurda. Quando será que surgirá um político de peso para lutar contra esse "Preço Brasil"? Claro que logo em seguida ele mudaria de ideia…

    • nelsaum

      Acho que o fator consumo não deveria ser levado como o principal na opção entre diesel ou flex. Quem fica nessa dúvida acho que deveria comprar outro tipo de veículo porque evidentemente não precisa e nem sabe para que serve uma pick-up.

  • Eduardo_O

    A S-10 mudou mas continua a mesma, trabalho porco da GM.

    • thales_sr

      Qual o trabalho porco? Cornetar é fácil, tentemos comentar com base.

    • villasdapenha

      Muito fácil vir aqui falar mal..este tipo de comentário sem conteúdo algum devia ser banido do fórum….algumas pessoas aqui tratam de suas preferencias por marca como se fosse time de futebol…
      Nao tem o que escrever, vai brincar com seu hotwheels…

    • DCald

      Dono de Railuque ou Maloque detected… huahahuaa

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Hater é você? Brincadeira :D

  • CharlesAle

    Deveria ter uma versão V6 já com a opção de GNV de fábrica,ai ia vender bem!!!!!!

  • Skirym

    o consumo esta muito bom, esta igual ao do cruze, mas o carro é bem maior e o motor é 2.4.

  • 4x4Brasilia

    Se fosse o vortec 4.3 que a gm tirou de linha teria um consumo semelhante ou até melhor e fora o desempenho seria muito melhor.

    • Filipe_GTS

      Podia ser o da Captiva

  • zemarreta

    Se a Amarok lançar o 2.0T vai ter muito mais desempenho e provavelmente consumindo menos que esse 2.4 jurássico.

    • Jefersonbenke

      Juracico porem melhorado, antes um motor confiável do que os novos da VW q só deu pau.

      • thales_sr

        Novo e VW na mesma frase? Isso non eecziste…
        Aquela onda de motor fundindo com 5000 km já foi solucionado, não?

        • Filipe_GTS

          Mas ele falou dos motores 2.0 TSI de 200cv, não do 1.0 VHT que vem no Gol

          • thales_sr

            Sim, mas a cornetada do outro foi por causa de alguma falta de confiança na VW… E que eu me lembre, a pisada na bola GRANDE que a VW deu foi essa com o motor 1.0, por isso a pergunta.

      • zemarreta

        Ok, se vc gosta de motores que bebem mais que reunião do Lula com o Bush Jr., com desempenho ruim… só posso dizer que tem gosto pra tudo…

      • Filipe_GTS

        Só lembrando que o 2.0 T que já roda na Amarok fora do Brasil é o mesmo motor do Jetta/Passat/Audi A3, A4, TT…

        • http://www.andresjesse.com andresjesse

          exato, motor muito bom por sinal.

        • Jefersonbenke

          É engraçado esse caras … Um motor que em carros sedans faz media de 6,5 km/l na gasolina imagina numa camionete muito mais pesada…
          Sem contarmos a manutenção SALGADISISISIMA coitado de quem tiver na hora da troca de correia por exemplo…
          Já da S10 boa potencia, sem turbo e um motor custo beneficio excelente …

          • Filipe_GTS

            Sem dúvida a manutenção deve ser bem cara. Mas pra quem compra um carro de R$ 120.000 não é nada gastar R$ 800,00 ou mais numa revisão.

            • Jefersonbenke

              Estamos falando da versão flex 84k e uma coisa de falo 800 naum paga nem a mão de obra da troca da correia e tem q desmonta metade do carro … quem é mecânico sabe do q to falando hehehe

          • zemarreta

            6,5??? De onde vc tirou essa informação??? Esse motor é bem econômico pra potência dele. Motor beberrão é o motor de Monza da S10!! http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

            • Jefersonbenke

              4 rodas amigo ta de brincadeira … AHiHAIuaHIuh se acredita nisso … pega um jetta e anda com ele e faz o teste …

              • zemarreta

                Andar nele não significa nada.
                O que importa são testes.
                Se vc tem uma informação melhor, poste aqui.

                • Jefersonbenke

                  Tenho sim http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-n
                  " Andando e se divertindo, dando aquelas aceleradas mais fortes, o consumo que registrei foi de 5,4 km/l"
                  Na Gasolina, agora em uma versão flex pode considera um gasto maior de 30%, isso q no caso peso potencia o gasto será maior ainda.
                  Outro detalhe é Andei e conferi a autonomia e desisti de compra! .

    • lexlucio

      Não dá para fazer comparação com a VW. Das 4 maiores atuantes no Brasil a VW é uma ótima maquiadora de latarias e nada mais.

      • Tripa-Seca

        Acho que deveria ler novamente. Ele comparou a tecnologia do motor. E está errado? Quais seus argumentos para dizer isso?

  • RMutti

    Tenho um S10 flex 2010 o consumo na cidade com álcool é na faixa de 4,5 km por litro, se essa faz 5,3 esta excelente, quanto ao desempenho, basta fazer uma reprogramação do módulo que ela ganhará em potencia e torque, fiz na minha e ficou muito boa, tendo em vista que é o mesmo motor tenho certeza que nessa também ira ficar bom.

    • http://www.andresjesse.com andresjesse

      reprogramando o módulo tu não vai acabar aumentando o consumo por tabela??

      • Edson Roberto

        André, se reprogramar para dar força aonde precisa, vc não terá consumo mais alto. Um exemplo, são pessoas que poem turbo no carro para ganho de potencia. E acredite, ter um 1.0 turbinado, aumentando a relação de marchas entre si e entregando bom torque desde baixas rotações deixa o modelo muito mais economico.

        Está sendo utilizado os turbos de geometria variavel mesmo em motores flex e tem dado certo. Não sei lhe dar em média o ganho de economia, pois cada um determina para qual é o tipo de ganho que prefere. Alguns prefere desempenho acima de tudo e outros apenas mais desempenho, mas pode variar de 10 a 35% na economia. O que é muito bom.

        • http://www.andresjesse.com andresjesse

          caramba, que bacana hein. Esta era uma dúvida minha, pretendo fazer algumas alterações no Chip do meu A3 1.8T para ganhar alguns pôneis e meu receio era justamente causar consumo absurdo. De fato estou bem feliz com o consumo atual dele, em média 12km/l na estrada, tive um vectra 2008 que fazia 9~9.5.

    • JPaulo10

      É possível essa reprogramação, num motor flex? E quanto à garantia, a GM não iria encrencar?

      • Jefersonbenke

        A reprogramação não aparece quando vc for revisar o carro… =D

  • Sanvido

    Achei o consumo muito adequado para o tamanho do carro.
    Tive uma perua Peugeot 207 2009 e o consumo na cidade era de 4,0km/L de álcool e 6,5km/L de gasolina… isso em um motor 1.6.
    Depois reclamam da S-10.
    A GM fez um belo carro… e essa opção flex, na minha opinião é a melhor, a não ser que o proprietário rode mais de 5000km/mês.

    • Edson Roberto

      A sua era automatica?

      • Sanvido

        Era. Mesmo assim foi o carro mais gastão que eu já tive. Deixou pra trás até minha antiga Royale a álcool.

      • Tripa-Seca

        Pois é…Minha Escapade, não fazia menos de 10 nem no álcool! Com pouco uso de ar, e geralmente sozinho…

  • Antonio_Brust

    Vão fazer com ela o que fizeram com o modelo anterior flex. Mete um Kit gás e acabou.

  • Alec_T

    Neste preço, prefiro um azera… é só rebater o banco traseiro que a capacidade de carga é a mesma… :p

  • thiagolamim

    Alguem me explica essa diferença de fRex para diesel ?
    Por que 40 mil ?
    Lá fora é a mesma coisa? Essa diferença bruta, entra as versões gasolina e diesel.

    • rafa_marcao

      Não só esse fator. Lá fora por exemplo o Corolla inicial custa 15 mil dolares, e o top custa 18… Aqui varia de 68 para quase 90… O Cerato Sedan custa O MESMO do que o Coupe e aqui fica 53 ante 80…

      • thiagolamim

        é incrivel a diferença. mesmo que se faça pela matematica, com % de diferença.. a conta fica incrivelmente grande.
        e sem sentido.

      • DCald

        bom, de 15 para 18 mil temos uma diferença de 20%
        de 68 para 90… 32% bem proporcional.. haha
        a diferença é que o Corolla por lá é popular, aqui é carro de luxo… huahauhau

        • rafa_marcao

          Morei nos eua, entregador de pizza vai de new civic…uhaua Professora de in gles chicana (classe media baixa) anda de mustang conversível 2006…

          • mjprio

            Mas carro usado nos EUA depreciam demais. Além disso, como o pos venda lá e quase proibitivo(americano não faz revisão, não) eles trocam de carro direto. Não é dificil encontrar seminovos com pintura arranhada ou amassados, etc..

            • rafa_marcao

              Ok, mas é o paraiso mesmo assim. 300C 2008 por 8.000 dolares… BMW 550 2007 12,000 dolares…

              • mjprio

                Não discordo de vc não, só estou dizendo que lá carro usado tem esse preço pq só quem compra são os cucarchas que usam até acabar. O leasing lá é muito facilitado. Militares por exemplo, tem planos facilitados preços menores e compram seus carros em lojas dentro de suas bases. Sargento da Marinha lá anda de Fusion!!! Quando viajei em missão pra lá, fiquei impressionado. Comer pode ser caro, mas os produtos industrializados são baratos. É a cultura deles. Carro e torradeira tem o mesmo "valor". Eu fiquei impressionado com os usados lá. Se eu pudesse trazer um pelo preço de lá, daria pra colocar o carro em cima, e ainda econimizaria!! Não é a toa que é o paraiso das peças pra V8 ford. Vc compra bloco de 302 pra maverick zero km na caixa!!!

    • Filipe_GTS

      É um bom questionamento. Os carros diesel sempre custaram mais caro no Brasil, ao ponto de não valer o investimento, em alguns casos. Na Europa também é assim, os modelos diesel custam bem mais.
      Uma L200 Triton V6 x Diesel até que sai com preço parecido, mas aí é outra história, a V6 tem mais desempenho.
      No caso da S10, desde os modelos antigos, as versões Diesel são mais equipadas e mais potentes, exceto quando havia a 4.3, que era igualmente cara.
      Penso que aqui no Brasil, pelo fato do diesel ser 'proibido' e ter uma boa autonomia, além de motores mais resistentes e 'fortes' (alto torque) pro trabalho, isso acaba tornando o carro mais caro.
      Sem esquecer que um motor a diesel destes deve custar algo em torno de R$16.000, enquanto o simples 2.4 flex uns R$6.000.

    • http://www.andresjesse.com andresjesse

      simples, o brasileiro paga! Ae as montadoras fazem a festa.

  • thales_sr

    Parece que o problema foi nos 1.0… Tenho um VW 1.6, e pelo modo como usei o carro nos dois primeiros anos, meu motor já devia ter ido pro saco há muito tempo então… rsrs

    • Jefersonbenke

      É uma bomba relojo… teve quase 10 recall sem conta do motor uaHUIHAuiA Até para-brisa andou quebrando sozinho …. Projeto feito na correria que prejudicou muitos pois o carro naum tava pronto para o consumidor ..

      • thales_sr

        Bom, pretendo trocar em 2014, até lá descubro. Meu carro não é o Gol, então só me interessam os problemas do motor e câmbio… rs
        O Gol é um carro bem legal, mas acho que a VW se afobou em lançar logo o carro pois estava perdendo muito espaço pro Palio. Também, com aquela aberração que foi o G4…

  • shdn2010

    Nunca ninguem vai aprender mesmo né.. se oferecem um lixo de motor como este é pq vende, e não adianta alguem aqui querer defender este motor, ele é velho e ultrapassado comparado ao que poderiamos ter de opção com cilindradas menores e mais efecientes…. se cobram caro é pq vende. Não adianta.. duvido que isto um dia vai mudar aqui no brasil.

  • lexlucio

    Gostei dos comentários, e gostei da resposta do carro. Esse consumo é melhor que um chevete 89 que tive à decadas atras, e ainda diziam que era economico. 7.5 com ar ligado é melhor que 80% dos sedans 1.8 e acima em relação ao consumo. Quanto ao fato de ser ruim de transito urbano devido a vaga para estacionar, bom isso acontece até com os mini coopers, ou seja, na rua não vai achar mesmo. Com uma beleza desta não dá para deixar estacionada na rua a deus dará, paga logo o estacionamento e evita dor de cabeça maior. Ultimo comentário, quebra mola é para se passar devagar, portugues é que entende que o aviso "Devagar quebra molas" é para se passar correndo pois devagar vai quebrar as molas. Passe do geito que todo bom condutor passa e seu cabeção continuará longe do teto.

  • vini_c_a

    Eu acho que o Éber está gostando!

  • mmcinza

    Pickup de agroboy.

    As mina PIRA!

    Aí tanto faz se é flex ou diesel….pois o que importa é marca presença na loja de conveniência ( ou convivência para alguns)

    PS: ironic mode on

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Ironic nada, True History!!!!

  • Carlsson

    Imagino que deveriam ter colocado à disposição o V6 (presente na Captiva) também.
    O motor diesel, apesar de ter mais torque, não é uma maravilha em consumo, como pensam. Deve fazer os seus 10~11km/l. O bom é que o preço do diesel é estável.
    O diferencial é que, pelo mesmo motivo do torque, a picape diesel tem muito mais força pra carregar peso, puxar um reboque, sair de um atoleiro, etc.
    Pra produtores rurais e/ou empresas, o carro custa menos caro.
    O povo tem que por na cabeça que isso não é carro de passeio, é carro de trabalho, e deve ser comprado só por quem precisa.
    Essas picapes do tipo L200 Triton e Hilux SRV têm sido utilizadas na cidade, no asfalto, sem ver barro nem peso na caçamba.
    Isso aumenta o preço e a ganância dos vendedores.
    A diferença exagerada de preço entre a flex e a diesel só vale a pena se for rodar muito com o carro e realmente carregar carga e utilizar pra trabalho pesado.

    • Carlito mendez

      Quando vc fala que é carro de trabalho discordo em parte, comprei uma a alguns meses e rodo de seg a sex de moto o dia todo, mas no final das contas a caminhonete é vantagem em quase todos os pontos sobre um carro pequeno, conforto, isso mesmo, baixem um pouco a calibragem dos pneus traseiros, o povo calibra para carga e quer q seje confortável andando vazia, é complicado, viajo com ela, me sinto mais seguro, buracos, estradas de terras bem melhores para trafegar, aproveito para levar de tudo na caçamba, mais capacidade de carga, tô construindo e o q economizei de frete de materiais já foi uma alegria, digo hj que enquanto puder manter uma eu NUNCA mais volto para carro pequeno, sobre preço isso acontece com todos os setores, absurdo é pagarem 62 mil reais numa strada cabine dupla de 3 portas e com menos de 10 mil reais a mais deixarem de comprar uma caminhonete e sobre potência é realmente fraca, mas achei para estrada, sofre para ultrapassar e atingir velocidades altas, mas andando na cidade e no campo com uma flex com 800 kg de carga ela se sai bem, a 1ª e a 2ª é bem reduzida, compensa a falta de potência, o q realmente faltou nela foi uma tração 4×4 e bloqueio do diferencial, e nem venham com essa conversa de diesel pq se fosse assim n teria muitos SUV a gasolina com tração 4×4 rodando por aí… N leve para o lado pessoal, só estou opinando sobre minha experiência com a minha S10!

  • AndersonSantana

    Não acho um consumo alto, tenho um focus 2.0 AT. que faz 6,5l na cidade.

    • Corvo

      Modelo novo ?

  • Educhs

    Consumo razoável. Com o tempo acho que ela acaba fazendo 7,5 – 8,0 km/l. A Diesel segundo teste de algumas revistas faz uns 8,5 km/l. Definitivamente não vale a pena. Só serve pra quem realmente precisa carregar com frequência coisas pesadas. Pra quem eventualmente precisa de um carro mais alto e robusto para trechos ruins/terra ou carrega coisas leves, a 2.4 sem dúvidas é o melhor negócio.

  • LuisRenatoJoia

    O consumo não é ruim como pensava!Se quer economizar mais é só colocar um kit gás e pronto.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Eu sinceramente não achei o consumo ruim, principalmente do que falavam do consumo da anterior.
    A diferença de preço é muito grande para uma versão a diesel, só queria que o NA qualquer dia criasse um Post, estilo BCWS com peso, tamanho, potência, torque, etc de todas as pickups do segmento, com certeza teriam comentários e discuções por uma semana.

  • YoOdEx

    Quando se diz desempenho de 1.6, seria que tipo de 1.6? O de um Logan 1.6 8v? Ou estaria mais para o desempenho do Voyage 1.6? Carregados ou vazios? Estou curioso para ver o video! huehuehu

    • daviddiniz

      Você deve ter um Corsa 1994 1.0 50 cv né? Ou não sabe dirigir direito a ponto de saber trocar marcha no tempo correto.

      Tenho um Logan 1.6 8v e sei fazer andar como se fosse mais potente.

      PS: Não tenho medo ALGUM de esticar até o corte de giro se for necessário.

    • IsrVasconcelos

      Não entendo porque vc cita Logan 1.6 e Voyagem 1.6 como se houvesse uma grande disparidade entre os seus desempenhos. Ambos são 8v e possuem a mesma cilindrada, torque girando entre 14 e 15 kgfm despejado em baixos regimes (por volta de 2.500 rpm). É verdade que existe uma leve vantagem numérica para o motor VHT, mas que na prática acabam andando de forma similar visto que o 1.6 renault possui uma curva de torque plana entre 2.800 e 4.500 rpm. O VW pode até andar na frente, mas a diferença não é tanta a ponto da sua comparação ser válida. Seria mais próprio comparar algum desses motores 8v ao 1.6 do Kia Cerato ou do Peugeot 308, que são de fato mais modernos e de maior desempenho.

    • Carlito mendez

      Na estrada a S10 flex andou melhor nas subidas que um voyagen 1.6, mas na reta a S10 deixa a desejar, n tem aerodinâmica pra ajudar a mesma;…

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Resumo da ópera.

    Se botar peso e exigir, a bicha grita. Pickup PERFEITA com a propaganda: pra levar os filhos pro colégio!

    • Jefersonbenke

      Quem vai carregar peso sabe que é Diesel amigo… Ninguem compra camionete Gasolina ou etanol pra carregar peso… Acredito q a flex seja para um uso urbano onde naum carregamos muito peso mas andamos em pessimas estradas.
      Resumo da opera, Peso diesel, Uso urbano Flex … Quer carregar peso sem problemas compra um caminhão e seja feliz heheh

  • expresso222

    Depois de ver este consumo com câmbio manual (que acho até razoável pelo tamanho, peso e aerodinâmica da S-10) qual será o da Hilux 2.7 Flex (SW4 e CD) automática? E o da L200 Triton Flex automática (esta é V6)? Éber, pode ser uma boa pauta.

    • JPaulo10

      Gozado como se fala pouco dessa L200 Triton. Gostaria de saber quando a Mitsubishi vai acabar com essa besteira de não permitir testes em seus veículos.

    • yurimarrocos

      Olha, tenho uma L200 Triton V6 (a minha não é flex), ela faz 6,2 km/l na cidade e 9 na estrada. O desempenho dela é excelente, 0-100 em 9 segundos, com retomadas brutais.

      • Jefersonbenke

        Gosto muito da L200 só axo q ela podia ter mais acabamento e menos plastico…. Fora isso é nota 10

  • JPaulo10

    Eu não acho o consumo tão ruim assim: igual ao da antiga S10 e semelhante ao da Montana 1.8 Sport de tempos atrás.
    E fica claro que o uso dela é na estrada, em viagens aos fins-de-semana. Sem carga na caçamba.
    Esse é o problema: como ela tem pouco torque e potência, deve ser um sacrifício uma subida de serra, uma retomada, uma ultrapassagem. Ainda se tivesse um motor ecotec ou o V6 da Captiva, valeria a pena você – se quisesse melhorar o consumo – colocar um kit GNV para usar em certos trechos, tal como o fazem os proprietários de V6 (Dakota, por exemplo).
    E não sei se pode-se "turbinar" esse motor, tal como o fazem nos diesel antigos, reprogramando turbinas, etc.
    Fico meio desapontado: com o valor dela, você pode comprar um SUV de maior potência e carregar as mesmas pessoas, já que – para carga – ambos não servem.
    Ou outra alternativa, para quem precisa de caçamba: com R$ 90 mil já se compra uma Frontier XE diesel, de 163 cv. "Pelada", é certo, mas você pode ir colocando acessórios ou opcionais de acordo com seu orçamento.

    • andrebritoleite

      Boa explanação!

      • janduir

        Eu penso seriamente daqui um 1 ano pegar uma seminova, visto que tenho um kit de 5ª geração que venho retirando de meus carros quando vendo-os. Ele estava num Corolla Seg-2003 (fazia 10km/m cidade e 18km/m estrada) e agora está num Corsa 1.0 VHC flex (15/km/m cidade / 22km/m estrada. Na convertedora, já me disseram que foi instalado numa s10 flex antiga e o consumo na cidade ficou 10/km/m…

  • Stark

    Só eu achei o consumo da S10 muito bom, em relação ao peso e a idade do motor? O Cruze 1.8 16V está bebendo mais que a S10 de 1.800kg e tem um Ecotec 16V muito mais moderno.

    Ainda acho que deveria ter sim um Câmbio Automático para a versão 2.4 Flex (ou tem e acabei não percebendo)

    • Tripa-Seca

      Eu acho que não devemos aceitar coisas ruins só porque existem piores…

  • D7V5

    Para o comprador não corporativo de Pickups as opções de mercado, melhoraram com essa S10.
    Vai ficar interessante um comparativo com as demais.

  • fse

    Achei este consumo bom para a S10. Com esse peso todo e esse motor 2.4 achei que o consumo ficaria entre 4,5 a 5. Aqui na cidade tenho conhecidos que tem S10 modelo antigo flex, e não raramente o consumo deles fica em torno de 4 a 4,5 na cidade.

  • Piemonte

    Pela diferença de $40mil, fazendo 5km/l dá pra comprar 21.000 litros de álcool e andar 105mil km…ai dá pra ver se vale a pena.

  • yurimarrocos

    Se essa S10 tivesse o mesmo motor da Triton Gasolina (6G74 V6 3.5, o mesmo do 3000GT, mas aspirado com 210cv) seria perfeita. Só duvido que seja tão estável quanto a Triton.

  • wsouzass22

    a l200 triton do meu amigo da 6.8 com ar ligado, o palio 1.0 com ar ligado e 4 pessoas da 6.8 k/l tambem.

  • Jefersonbenke

    Tambem pensei isso hehehe

  • 1000fabricio

    Cara, vou trocar o meu GOL 1.6 por uma S-10 , pq eu nao consigo fazer essa media na cidade…to gastando bem mais ….

  • wendel45

    Tenho uma s10 2.4 2011, rodei 50mil Km, nunca me deu 'dor de cabeça'. Nunca me deixou na mão. Até agora não deu defeitos. E durante as revisões fui muito bem atendido nas concessionárias – total cobertura. Parece até que estou puxando o saco, mas é a realidade. Temos outras caminhonetes na familia, e vejo a problemática que os outros passm.

    Chevrolet vende bem devido a confiança dos clientes.

  • wagner

    fiquei estudando a s10 esse feriado de carnaval, gostei muito do que vi, então fui até uma loja da gm no sabado para comprar uma, adivinha, todas as lojas estavam fechadas. Como é que pode tudo fechar no carnaval, esquecem que fica na cidade muitas pessoas afim de tranquilidade e fazer compras, tudo bem vou na quarta de cinza.

  • Manivela

    achei um pouco melhor que a minha D-10, acho que vou trocar__

  • MARCIO

    Hoje fui ate algumas revendas ver a nova S10 LT FLEX CD,para quem não tem dinheiro para comprar uma hilux ou S10 diesel zero Km,e gosta de veiculos grandes,sem duvida a melhor opção é a S10 flex.Vou comprar e colocar um KIT GNV 5 GERAÇÃO de 25m³,não aguento mais o valor das peças e manutenção das a diesel.Sempre qdo chega na oficina o mecanico ja esta sempre pronto para de dar um susto,qualquer coisa é 1.000,00 ou mais e qdo acha a peça.A nova S10 chega a fazer 12 km com m³,e ainda sobra muita carroçeria.

  • marcio

    e verdade

  • Gilmar Pires

    S 10 2.4 é o melhor carro Nacional nessa categoria, o meu é uma cabine simples a gasolina ano 2002, meu xodo anda no gas GNV, e o consumo e como se tivesse rodando com um carro 1.6 fazendo 22 km por litro de gasolina, rodo em média 1.000 km por mês, não tem satisfação maior.

  • jedher

    so sendo anta para acreditar em gilmar q diz q faz 22 km litros em uma s10 kkkkkk

    • Carlito mendez

      Cara, leia direito e com atenção o q Gilmar comentou….

      ….meu xodo anda no gas GNV, e o consumo e como se tivesse rodando com um carro 1.6 fazendo 22 km por litro de gasolina….

      Ele nenhum momento disse q a S10 dele faz 22 km/l, tenho um golf q faz 13 km/l na estrada sendo 3 reais o litro da gasolina, no GNV faz 18 km/m e o preço do metro é menos de 2 reais, é nessa linha de raciocínio q ele comenta. vc deveria estudar um pouco sobre proporção e regra de 3, faltou as aulas de matemática?

  • gilberto da silveira

    eu tenho uma s10 12 modelo 13 faz 10 km na pista com gasolina e 6.5 com alcool,na cidade faz 7 com gasolina e 5 com alcool,todas as medias com ar ligado.

  • jorge miguel

    eu estou comprando uma s10 flex 2013 gostei dos comentarios de vçs vou enfrente obg