Home Avaliações Avaliação NA: Novo Prisma

novo prisma fotos 1 620x412 Avaliação NA: Novo Prisma




Tanto nós do NA quanto nossos leitores estamos todos já bem familiarizados com o Chevrolet Onix. Compramos um no início de novembro, para fazer nossa Avaliação 365, uma avaliação de um ano e 30.000 quilômetros criada com o objetivo de testarmos lançamentos do mercado na perspectiva real de um proprietário comum, não de um membro da imprensa, que muitas vezes avalia unidades preparadas de maneira especial para não apresentarem problemas.

Além disso, avaliamos também uma unidade LTZ 1.4 do novo hatch, ressaltando as diferenças dele para a versão LT 1.0. E agora que acaba de ser lançado o Novo Prisma, conseguimos com a Chevrolet uma unidade topo de linha para avaliação por uma semana.

novo prisma fotos 4 620x412 Avaliação NA: Novo Prisma

Como já avaliamos extensamente o hatch do qual o Novo Prisma deriva, iremos comentar mais a respeito de algumas diferenças que o sedã tem em comparação com o hatch. A começar no preço, que se não é tão diferente nas versões de entrada, fica bem mais alto nas versões de topo.

O Novo Prisma custa 45.990 reais em sua versão mais cara, LTZ 1.4, que é justamente essa que você vê nas belas fotos feitas exclusivamente para o NA. O carrinho fica bem atraente nesta cor meio marrom. Foi uma escolha feliz na cor dos carros que estão sendo mostrados para a imprensa e que também estão em anúncios impressos e na TV.

novo prisma fotos 9 620x412 Avaliação NA: Novo Prisma

Se trata de um preço perigosamente semelhante aos preços de versões similares do Chevrolet Cobalt. Veja que o Cobalt da mesma versão, LTZ 1.4, custa 45.490 reais, 500 reais a menos que o Novo Prisma. Mas é claro que a GM não se preocupou com essa semelhança de preços, até porque o Novo Prisma é bem mais bonito e atrai compradores mais jovens, que não vão nem mesmo olhar para o Cobalt, “carro de vovô”, ou “carro de taxista”.

Novo Prisma – Impressões do interior e qualidade de acabamento

novo prisma fotos 11 620x412 Avaliação NA: Novo Prisma

O interior do Novo Prisma é quase que exatamente o mesmo do Onix de versão equivalente. Temos apenas algumas mudanças nas cores, com partes do painel acabadas em bege. Esta escolha de cores nos lembra do Chevrolet Cobalt e seu interior igualmente fora do padrão brasileiro que é preto pra todo lado.

Essa diferenciação ajuda a separar um pouco o Novo Prisma de seu irmão hatch e chamar a atenção de compradores um pouco mais conservadores. O quadro de instrumentos é o mesmo e o sistema MyLink também, com a exceção de que ele tem um software atualizado com novos aplicativos e também possibilidade de uso de câmera traseira de ré. O Novo Prisma cedido pela GM tinha esse equipamento, que tem de ser instalado à parte nas concessionárias.

novo prisma fotos 14 620x412 Avaliação NA: Novo Prisma

O mesmo podemos dizer do acabamento em couro dos bancos, que não é um item de série tampouco opcional de fábrica. O Novo Prisma tem preço de 45.990 reais, mais 1.000 reais da pintura metálica. Com esses equipamentos adicionais acima citados, o preço deve encostar nos 49.000 reais.

Se em quase tudo o Novo Prisma é idêntico ao Chevrolet Onix, no tamanho do porta-malas ele é bem diferente. E seus 500 litros são mais do que o suficiente para uma família levar de bagagem em viagens.

novo prisma fotos 19 620x930 Avaliação NA: Novo Prisma

novo prisma fotos 21 620x930 Avaliação NA: Novo Prisma

Novo Prisma – Vídeo de detalhes

Novo Prisma – Comportamento e consumo na cidade

O Novo Prisma mantém nossa opinião de que na cidade as versões equipadas com motor 1.4 não apresentam um desempenho tão superior a versões com motor 1.0, isso levando apenas o motorista. Quando temos de ligar o ar-condicionado ou carregar o veículo com quatro ou cinco pessoas, aí sim a coisa muda, e o motor 1.4 de até 106 cavalos se torna a única opção interessante para que o motorista não fique irritado com falta de desempenho.

Achamos que o Novo Prisma tem um desempenho quase que idêntico ao Onix 1.4. A diferença no peso é mínima e a diferença na performance também, apenas prestando muita atenção para se perceber alguma coisa diferente entre os dois.

O sedã popular se mostra bem equilibrado entre um carro confortável e também um que tenha uma boa estabilidade. Apenas não gostamos da demora para o motor responder ao comando do acelerador. Quando você para em uma subida e tem um carro atrás, não importa o quão rápido você solte o freio e pise no acelerador, o carro dá aquela descidinha, assustando o condutor do outro veículo.

O consumo foi mais uma vez elogiável, aliás, até mais elogiável do que com o Onix 1.4. Conseguimos 8,0 km/l e 11,5 km/l com o hatch, usando álcool e gasolina respectivamente. Com o Novo Prisma alcançamos 8,4 km/l e 11,7 km/l da mesma maneira, com ar-condicionado ligado o tempo todo.

Depois do Toyota Prius, Novo Prisma 1.4 e Onix 1.4 ficam na segunda e terceira colocações dentre os carros mais econômicos que já testamos aqui no NA.

Novo Prisma – Comportamento e consumo na estrada

Na estrada o motor 1.4 da GM se torna mais querido do motorista do que na cidade. Digo isso pois neste ambiente se mostra muito mais importante ter potência adicional (em relação ao 1.0) do que em espaços urbanos. Conseguimos fazer retomadas e ultrapassagens com muito mais tranquilidade, e as viagens se tornam menos cansativas.

Notamos que o Novo Prisma inclina mais sua carroceria em curvas do que o Onix 1.4, por conta do peso maior e também a carroceria mais longa. Mas não chega a ser algo preocupante, afinal, fazemos curvas sem esquentar a cabeça em velocidades de até 110 km/h.

A forração acústica continua muito boa, isolando bem o motor da cabine e deixando de fora os ruídos aerodinâmicos que permeiam portas com vedação ruim – no Prisma elas são bem vedadas. Apenas não gostamos do som dos pingos de chuva mais fortes em cima do teto do veículo.

Parece que ali a forração é bem deficiente, e sempre que pegamos uma chuva mais intensa, temos que elevar bastante o tom de voz para conversar com os outros ocupantes. O consumo foi surpreendente mais uma vez. Ultrapassamos com folga os bons números do Onix 1.4 na estrada: 13,5 km/l com álcool e 16,8 km/l com gasolina.

Com o Novo Prisma, conseguimos nada menos que 14,2 km/l com álcool e 17,4 km/l com gasolina, sempre com o ar-condicionado ligado e andando a 110 km/h. Os trechos usados para medição de consumo foram os mesmos usados com o Onix, ou seja, quer você escolha um Onix hatch quer escolha um sedã, vai estar bem servido em termos de consumo.

Novo Prisma – Ficha técnica

Motor: Bicombustível, dianteiro, transversal, 1.389 cm³, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial e acelerador eletrônico.

Potência máxima: 106 e 98 cv a 6 mil rpm com etanol e gasolina.

Torque máximo: 13,9 e 12,9 kgfm a 4.800 rpm com etanol e gasolina.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,1 e 10,7 segundos com etanol e gasolina.

Velocidade máxima: 180 km/h com etanol e gasolina.

Diâmetro e curso: 77,6 mm X 73,4 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.

Pneus: 185/65 R15 (LT e LTZ).

Peso: 1.029 kg (LT) e 1.079 kg (LTZ).

Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente com eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores telescópicos hidráulicos.

Freios: Discos na frente e tambor atrás. ABS de série.

Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,28 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,49 m de altura e 2,53 m de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo de série.

Capacidade do porta-malas: 500 litros.

Tanque de combustível: 54 litros.

Produção: Gravataí, Rio Grande do Sul.

Fotos Fabio Aro


  • RafaelMeyrelles

    Compensa bem mais q o hb20s

    • Geanmatheus

      Ainda prefiro GranSiena

      • Mr. Potato

        Grand Siena é mais bonito e mais equipado, mas acho todos estes sedãs compactos pobres demais pelo que custam. Não se salva um. Compare com o acabamento de um 208 por exemplo. Ah se fizessem um sedã ajeitadinho dele heim!

        • ewertt

          Mais equipado dá para concordar, mais bonito é exagero…

    • bedotRJ

      Em relação ao HB20 1.0, com certeza. Mas tenho minhas dúvidas se este modelo do teste, LTZ 1.4, é melhor compra do que o HB 20 Sedan Comfort Plus 1.6.

      Nenhum dos dois compensa mais do que o Cobalt.

      • Edson Roberto

        Isso é verdade. Mas para quem procura um modelo economico, acho que o 1.4 LT vai agradar em cheio. Impressionante marca de economia.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Quem está vendo o nome do Edson Roberto azulado, assim como aparece o meu, aviso que a partir de agora ele é moderador aqui dos comentários, e nos ajudará a monitorar e deletar comentários ofensivos e que vão contra as nossas regras.

          OBS.: As regras estão logo ali em cima, na imagem http://www.noticiasautomotivas.com.br/regras-come

          • arianoneves

            Parabéns pelas fotos Eber, já comentei anteriormente sobre a qualidade fotográfica do site, belo trabalho de Fabio Aro, usou a luz sabiamente, deu gosto de ver..

          • pessimista2011

            A propósito, o nível dos comentários melhorou muito de uns tempos pra cá. Sinal de que muita coisa boa tem sido feita nesse sentido. Tenho certeza de que a inclusão do Edson ajudará a consolidar este processo.

        • RafaSprenger

          Concordo com o Edson, o único problema que ainda me impede de comprar um carro zero é o preço absurdo, sei que oque pagamos em um semi novo chega a ser mais até mesmo que no modelo zero em outros países, porém não deixa de ser um boicote e podendo assim adquirir carros melhores, mas voltando ao Prisma, é um carro interessante, ficou com uma estética mais voltada para o design clean, a GM conseguiu finalmente acertar um carro dessa vez, gostei do Onix porém a inevitável comparação com o Gol de traseira acaba me tirando aquele ânimo do carro, ele poderia ter as caixas de rodas um pouco maiores também, e o pessoal do marketing poderia tirar essa infeliz comparação de "sport sedan" sim, ele é um sedan, porém de esportivo não existe absolutamente nada neste carro, Hyundai que se cuide com o sucesso batendo a cabeça, acredito que o Prisma seja um concorrente equivalente por um preço um pouco melhor.

        • fschulz84

          Eita… Edson ficou azulado agora? Parabéns! :)

        • Rodrigo

          Edson,

          Qual critério que vcs estão utilizando para aferir o consumo? O da bomba de combustivel (kms rodados / litros abastecidos) ou pelo computador de bordo?

          Pergunto porque tenho um Sonic que apresenta uma diferença de quase 10% (para menos) na marcação do Comp. de Bordo em relação ao cálculo da bomba na hora do abastecimento. Tudo bem que são carros e motores diferentes, mas só pra sinalizar que na maioria das vezes o computador "rouba" para mais… :)

      • ToNemAi_

        Verdade, pessoal esquece do cobalt mas ele é o melhor mesmo tendo coração de monza na versão q preta pq o 1.4 eu n comprava não ^^

        • DCald

          Cara, tirando a nova S10, ninguem mais usa o motor GM familia II (que usa o bloco que equipou o monza – pq, tirando o bloco, todo o resto mudou!)

          • ToNemAi_

            Mas vem do monza então..

            • Eugenio C.

              Não. Na verdade esse 1.8 Família I deriva do 1.6 16V que equipava Corsa GSi, Sedan e Wagon GLS.

              • ToNemAi_

                Acho que a gm fez besteira sumir com esse motor 1.6 16v, seria muito melhor que esse pobre e manco 1.4

                • stefanoz

                  Manco? 1.4 de 106 cv? É o melhor 1.4 aspirado do Brasil…

                  • ToNemAi_

                    Pro favor sem fanboy aqui… Coloca um carro desses na rua com algo no porta malas e gente dentro pra ver como é manco, fora o ronco que é uma merda. Esse prisma novo tinha que ser 1.6 16v.

                    • gcarlos

                      mas ele ftá falando do motor, por exemplo o do GOL 1.6 só tem 106cv

                    • ToNemAi_

                      Mas não é manco como o 1.4, ele dá conta de puxar o gol, ja o 1.4 puxando o prisma cheio… E o cobalt qro nem lembrar.

                  • hiperleo

                    E o torque? Fiz test-drive no Prisma e achei que faltou um pouco de motor…

    • afonso200

      só falta o cambio AT aee tá perfeito

    • Nésio

      Só no preço né? pq de resto o Hb20s é superior tanto em estética como acabamento, mas na boa vou de fiesta sedan SE, bem mais carro pelo mesmo preço!

    • charles

      e melhor compra um focus o preco e quase la

    • Jander

      Isso vai depender do cash disponível, no meu caso optaria pelo HB20S

    • Leonardo

      Concordo com vc amigo. Eu vou trocar de carro no meio do ano e o novo prisma deve ser o escolhido. Ainda estou indeciso entre 4 carros, novo prisma, Grand siena, HB20S e o JAC J5. Desses modelos que citei, acho o J5 mais bonito, mas em termos de tecnologia o novo prisma leva…. tenho um siena, gosto muito do carro..nunca me deu problemas, mas quero mudar de marca.. devo ir no prisma uma vez que o HB20S nao tem um bom porta malas e eu tenho 2 filhas..ja viu né!!!!

      • RafaelMeyrelles

        J5

  • Fhilipy

    Realmente compensa, porem prefiro Cobalt 1.8 lt que em promoção é possível ser encontrado por 41.990

    • Bdr

      Aqui em Ribeirão Preto o cobalt lt 1.8 ta custando R$40,990, estou trocando de carro acho que compensa por esse valor.

    • Marco_Aurelio

      Pena o Cobalt ter aquela frente monstruosa. Prefiro o Voyage, Grand Siena ou esse Novo Prisma, que ficou show de bola. Cobalt, quem sabe na próxima geração, com uma frentezinha menos judiada. :D

  • bedotRJ

    Anúncios de hoje do Cobalt aqui no Rio:

    - versão LT 1.4: R$ 40.990,00

    - versão LT 1.8: R$ 42.990,00

    - versão LTZ 1.4: R$ 43.890,00

    Por que, então, comprar o Prisma?

    • Fhilipy

      Acredito que é pelo Design. Eu pessoalmente não compraria pois o custo x beneficio do Cobalt LT 1.8 fala mais alto.

      • afonso200

        ainda mais por ter o cobalt AT, e o prisma é no MT

        • Mr. Potato

          O problema é que o Cobalt é medonho. Não é questão de "comprar pelo design", e sim que o Cobalt ultrapassa o limite do racional. Feio dá pra encarar, mas algo medonho me recuso. Todo dia levar susto ao chegar na garagem, ninguém merece.

          • Marco_Aurelio

            Concordo contigo Mr. Potato EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. O dia em que distribuiram a feiúra, esse coCôbált entrou na fila umas 20 vezes. Só perde pra aquele monstro do k-h-Agile :( e pra jabiraca da SPIN :x Deus o livre mas é muita feiúra junta. Tô fora meu! :o

          • bedotRJ

            Mas por dentro o Cobalt é bem legal. Melhor que o Prisma, com certeza! :D

          • marciors01

            Pois é, mas é o carro mais agradável de dirigir do segmento.

          • Stark

            Mas o interior do Cobalt é muito agradável, e o interior conta muito.

    • Geanmatheus

      Tem gente que compra carro por Design.

      • bedotRJ

        Mas aí tem o HB20 Sedan….

        • Edson Roberto

          Mas quanto custa aversão 1.6?

          Eu iria de Cobalt automatico….

          • bedotRJ

            No lançamento, vai ficar em R$ 44.995,00 o 1.6 Comfort Plus manual. Acima do Prisma LT 1.4, mas ainda abaixo do LTZ. O comprador que dá ao design um peso determinante, terá nessa opção uma alternativa considerável.

        • marciors01

          O hb20 não oferece o espaço do cobalt, não oferece o conforto, silêncio e suavidade, o único ponto em que o hb20 bate o cobalt é desempenho, no restante é inferior.

          • bedotRJ

            Concordo. É que a pergunta do post "por que, então, comprar o Prisma" (em relação ao Cobalt) foi respondida pelo colega Geanmatheus com a questão do design. Nesse caso específico, para quem compra por design, além do Prisma, o HB20 Sedan também passa a ser uma opção, já que sai na versão Comfort Plus 1.6 por um valor inferior ao do Prisma LTZ 1.4.

            • Rodrigo

              Mais amigo,tenho um parente que esperou quase 5 meses por uma peça do HB20S,enquanto o prisma a mesma peça,eu sei que tinha em qualquer lugar,até na css,então não tente comparar o HB20S com o prisma,e o HB20S é muito barulhento

      • ToNemAi_

        Eu acho que essas pessoas que compram carro por design compram por demência.

        • Everton

          Ou seja, todos que não andam de Uno Mille. Acima de Mille qualquer compra de 5 lugares é irracional a não ser que o sujeito seja obeso mórbido.

    • Viníciusk

      Verdade.
      Muito mais negócio um Cobalt 1.8 com um torque bem mais alto, ajudando principalmente quem viaja bastante, principalmente em serras. O Prisma ta com um preço "fora da casinha". Se bem que vai saber a estratégia da GM.
      Daqui a pouco somem com o Agile e Cobalt, já que pelo que vi, as vendas caíram muito e do Cobalt parecem estar diminuindo também. Me corrijam se eu estiver errado.

      • Bruno

        Não sei se diminuiram mas já foram produzidas mais de 100 mil unidades do Cobalt no Brasil, então deve estar vendendo bem, mais vai dar uma caida sim, quando todo taxista e aposentado compra um,

        • Seyaped

          Adorei o meu prisma,só fiquei assustado a hora que eu tive que entregar 50 e poucos mil na mãe da vendedora,e isso que foi com desconto,mais o carro ficou um luxo que eu coloquei no LTZ ,mais em questão de desvalorização esses carros desvalorizam muito,mais meus pais compraram um carro em 2012 que esse ano oferecerão para eles 10.000 reais a mais,do que eles pagaram quando era zero,mais estou falando de uma Zafira Collection,e foram fabricadas apenas 500 unidades,por isso ela não desvaloriza

    • Pablo

      Só há um problema, o peso mais avantajado do Cobalt não casa tão bem com o motor 1.4.

      • bedotRJ

        Não fica esportivo, mas também não é nenhum 1.0. Dá conta do recado. E prá quem achar insuficiente, o Cobalt LT 1.8, na prática, tá saindo a mesma coisa que o Prisma LT 1.4.

    • Pablo

      Cobalt é mais pesado e não tem o mesmo desempenho com o motor 1.4, que no Cobalt ainda é o "antigo" EconoFlex.

      • marciors01

        O cobalt é pouca coisa mais pesado, a diferença no desempenho não é enorme mas no conforto, silêncio e espaço ele vence fácil.

        • Marco_Aurelio

          No Cobalt a diferença no desempenho pode não ser enorme mas no conforto, silêncio e espaço e INFELIZMENTE na feiúra é muito grande:( Até compensaria a traseira insossa, a lateral feinha, mas aquela frente… definitivamente NÃO dá prá encarar. Quem sabe numa próxima geração… :o

          • marciors01

            Bom, eu gosto do visual da traseira e da lateral, são parrudas e proporcionais, lembram carros tipicamente americanos como o 300c, a frente é mesmo feia.
            Mas se estivesse pensando em comprar um carro desta faixa de preço seria a minha opção, eu compro carro para dirigir e não para mostrar para os outros, a frente feia poderia me fazer desistir se houvesse outro tão confortável, suave e silencioso por preço semelhante, mas não há.

      • marcfreitaz

        Amigo, o Cobalt é 7 quilos mais leve que o Prisma… rs

        • Pablo

          Como assim ?? rsrs me explica essa matemática.
          Prisma LT 1.4: 1.029kg, Cobalt LT.14: 1.096kg.

    • Leandro1978

      Por que tem gente que prefere pegar um modelo de dimensões mais compactas?

      • bedotRJ

        Pagar mais caro pelo modelo menor eu não entendo.

        • Mr. Potato

          Vocês já viram as garagens dos prédios mais novos? Vai deixar uma barca dessa na mão da dona patroa pra ver.

          • bedotRJ

            Minha mãe já tá com 6.2 e estaciona o Cobalt na boa. Mas ela curtia mais a direção elétrica da Grand Tour.

            Os prédios novos, ao menos aqui no Rio, até que têm garagens razoáveis. Tenso são aquelas bagaças de Botafogo e Copacabana das décadas de 60 e 70. Haja pilastra! E tinha gente que metia Landau naquelas vagas!!

            De qualquer forma, é tranquilo o Prisma ser menor do que o Cobalt. Problema é ser menor e custar mais. É isso que, prá mim, se trata de um contrassenso.

            • zeuslinux

              Eu moro num prédio novo (menos de 5 anos) na zona sul do Rio de Janeiro e a garagem é enorme mas há pilastras demais e as vagas demarcadas têm um tamanho que não comporta um carro grande com folga. A entrada, para piorar, tem uma curva que só carros pequenos conseguem fazer de primeira. Os carros médios têm que fazer com muito cuidado e as SUVs e sedãs grandes (tipo Fusion) simplesmente não conseguem fazer por não ter um diâmetro de giro suficiente. Os carros grandes entram pela saída, que é reta…

              • bedotRJ

                Bom, vai ver eu tô acostumado com os prédios da Barra, onde não falta espaço – e quando o ângulo de entrada é ruim para carros grandes, caso do meu prédio, dá prá reformar e resolver o problema sem grandes transtornos. Na minha garagem, dá prá meter essas S10 e Ranger cabine dupla sem problemas. Mas pelo que vc tá dizendo, na Zona Sul, mesmo nos prédios novos, a dificuldade é bem maior. Ainda assim, sobre o ponto do tópico, se é prá pessoa, pelo tamanho, optar por um Prisma ao invés do Cobalt, que ao menos tivesse uma contrapartida financeira, pagando um preço menor.

            • Rodrigo

              E acho o Cobalt carro de velho,por isso paguei 53.000,00 no meu prisma.

    • Marco_Aurelio

      Por que o Cobált é feio com força meu! Levantar todo dia e se assustar com o que tá na garagem é dose prá leão. Muito melhor ir de Grand Siena então :D

      • bedotRJ

        "Feio com força", kkkkkk. Boa! rs

        Se é prá ir de Grand Siena, eu ainda prefiro o Versa.

      • marciors01

        Feio mas é melhor carro.

    • Álvaro

      Na minha casa tenho que dividir uma garagem de 10 metros de comprimento, paralela à rua, com um PT Cruiser (4,48 m de comprimento), daí que, sendo o comprimento algo relevante, para mim é melhor o novo Prisma. Mas vou esperar o automático para ver como ficarão os preços (segurando-me até julho/agosto do presente, até lá vou guardando o valor da parcela projetada para mim (a priori, financiarei 25 a 30 mil, a 1,05% na Caixa), esperando conseguir um preço, com choradeira, perto dos 46/47 mil.

    • André

      Porque é muito… muito… muito mais bonito!!! e quase do mesmo tamanho….

    • Braz

      Não é só pelo design não. Pela avaliação do Éber com relação ao desempenho e consumo, esse motor SPE4 se dá melhor do no Prisma do que o Econo Flex 1.4 do Cobalt. A versão 1.8 tem um motor muito ultrapassado, que corrige pouco o desempenho, mas piora mais ainda o consumo. Além disso, o espaço interno do Prisma é mais do que suficiente e não tem aquele problema do Cobalt com o espaço para a cabeça de pessoas mais altas no banco de trás. Entre os dois, iria de Prisma, mas acho o Logan 1.6 melhor negócio do que os dois.

  • Jefferson

    Prisma ou Grand Siena?

    • bedotRJ

      Prá mim, entre esses dois, o Prisma.

      • Edson Roberto

        Tudo na verdade vai depender do que a pessoa quer. Mas o segundo oferta dualogic que ainda a GM nao oferta opçõa alguma ao Onix.

    • fabritch

      O Siena é mega conservador, o Prisma tem o mesmo espaço interno e é MTOOOOO mais despojado/moderno. Porém tem gente que não gosta de parecer mto moderno. Pra quem não faz mta questão de um carro bonito, o grandsiena éa opçao, pois está com um preço melhor. Eu esperaria os preços do Prisma abaixarem

      • Mr. Potato

        Não acho o Prisma "moderno", acho o visual bem popularzão, até cafona. Tem cara e jeito de carro exclusivo de terceiro mundo, feito pra ser barato. Não que o Grand Siena seja uma maravilha de design, mas ficou menos carregado de elementos cafonas.

    • TecoPadaratz

      Eu entendo que são de categorias diferentes.

      • Pablo

        Eles tem praticamente as mesmas medidas.
        Cobalt e Versa tem pelo menos 10cm a mais de entre-eixos que o Grand Siena, fora os quase 20cm a mais de comprimento.
        Não entendo o porque de as pessoas aqui compararem Cobalt e Grand Siena.

        • Robert

          Pois é, trabalho com transporte e aqui na empresa temos Cobalt e Grand Siena. O Cobalt é muito maior e mais espaçoso. As pessoas se empolgam com essa designação "Grand" e nem conferem as medidas de entre-eixos e largura, que perdem feio para o Cobalt. Outro detalhe, é que todos dizem que o Cobalt 1.4 de 102 cv é lento e tal, mas ninguém fala nada do Grand Siena 1.4 de 85 cv, pesando o mesmo que o Cobalt. Muita desinformação e achismo de quem às vezes nem andou nos carros.

    • Rodrigo Luís

      Custo benefício, tamanho e MOTOR no Grand Siena são superiores. Por MENOS que um LTZ 1.4 você leva um Siena 1.6 completinho, com os mesmos itens.

  • Rafael_rec

    Muito mais negócio que o HB20, tanto na versão hatch como sedan. Essa recalibração do motor rendeu excelentes números de consumo, parabéns para os engenheiros envolvidos no projeto.

  • Everaldo Junior

    Segundo a chevrolet o cobalt e para pessoas mais "conservadoras" e o prisma e voltado pro publico mais jovem… e como se diz por aqui "se colar colou"

  • otavioamartins

    Já vi aqui na rua e, realmente, dá a sensação de robustez e de ser bem arrojado. Considero ainda HB20S ser muito interesante no quesito design, mas fica lá atrás na relação custoXbenefício. Acho que nessa guerra, principalmente pelo fator preço, o Prisma vai sair ganhando.

    • gradcvel

      era exatamente o que eu iria comentar concordo 100 %, no final das contas vale a pena o prisma……

  • Fábio Campos Lins

    Parabéns ao Éber pela avaliação. É, realmente ele é a versão sedan do onix… Não tem nada diferente, somente a camera de ré, os bancos em couro que são opcionais, e a pintura metálica. Fica mais vantajoso pegar um Cobalt LTZ 1.8.. acho bem melhor

  • rafaelrgarcia

    Consumo excelente!

    • Galvão_Johnny

      Realmente, me surpreendeu!!
      Tá melhor que o FIT CVT, que era(n minha opinião), o mais econômico!

  • Rafael

    Parabéns NA por mais uma excelente avaliação!
    Novo Prisma bom custo beneficio!

    • Guilherme_1

      Não consigo ver um bom custo benefício nesse carrinho.

  • Thiagusss

    ótimo consumo! gostei!

  • eduardo_cz

    a GM acertou a mão nesse motor. Consumo espetacular, não lembro de ter visto consumo melhor em motores flex. Tenho um sonic sedan e o barulho da chuva no teto é a mesma coisa, também estranhei no começo. Mas o motor ecotec 1.6, apesar de ter bom torque e não gritar (silencioso) é mais gastão, tenho feito 8.9 na cidade e 13.2 – 13.5 na estrada, sempre com gasolina e ar, lembrando que o cambio é automático também, isso andando no máximo em 110-115 km/h, com o pé leve, sem muitas acelerações, senão baixa para 12km/l facinho facinho

    • Edson Roberto

      Meu pai!!!! consumo de carros 2.0 e inclusive alguns 4 marchas! Ai assustou.

      E pensar que o 1.6 joga tão bem para o lado do desempenho…

    • DCald

      Com o meus ex-corsa premium 1.4 eu fazia consumo proximo aos do onix…
      Pra ver como um mesmo motor, com pequenas variações pode ser muito bom ou muito ruim…
      No prisma antigo tinha 97cv, andava bem (melhor que os médios 1.8 e 2.0 da epoca!) e era razoavelmente economico…
      No Corsa C, com 105cv, andava que era uma beleza e era economico pra caramba…
      No Agile, com 102 cv, perdeu torque e ficou meio manco, com consumo razoavel…
      No Cobalt, com 102cv, mesma situação do Agile, só que com consumo ligeiramente pior (mais pesado).
      Na Meriva, andava bem e era razoavelmente economico (na cidade era bom, na estrada bebia mais que a versão 1.8)
      Agora no Onix, com 106cv, parece que acertaram a mão denovo!

      • TecoPadaratz

        Rssss…prisma antigo anda muito bem, mas nada perto de 2.0 né……

    • Herbet23

      O consumo do Sonic poderia ser melhor sim, mas não está também aquela porcaria. Faço 14,5 com meu Linea T-Jet nas mesmas condições. Pisando mais vai para uns 12 também. Com o Siena 1.8 que tive, o consumo é idêntico ao seu Sonic.

  • marcio233

    O carro foi bem acertado pela GM, mas o preço do top ainda é salgado demais para a proposta. O Grand Siena vem bem equipado, com motor 1.6 e com câmbio Dualogic em um preço próximo à este.

    E o forro de porta deste carro não condiz nem com o preço nem com a proposta. Vi pessoalmente, é de plástico duro e com o tal puxador anti-ergonômico. E nem combina com o belo painel.

  • MecanicoDigital

    Bons números de consumo.

  • dudupruvinelli

    Ô, bicho feio!

  • jvc

    Consumo me surpreendeu. Como está o do Cobalt?

    • Marco_Aurelio

      O consumo do Cobalt é penoso, tanto na 1.4 quanto na 1.8, principalmente. Dúvidas, é só recorrer às filmagens feitas pelos sites especializados no youtube.

  • Diogo

    Parece que vou de Novo Prisma.

    • André

      Meu pai acabou de comprar um…. muito bom!

  • braZuca

    Esse painel de moto não me agrada nem um pouco, mas não da pra agradar todo mundo né. Como erraram em alguns detalhes, acertaram em outros, como o consumo e o visual externo. Achei bem bonito!

  • guintermf

    Incríveis as fotos, parabéns ao fotógrafo!

    • renanzacarias

      Realmente, as fotos são um Show à parte.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Feitas pelo Fábio Aro, que inclusive faz fotos para a revista Auto Esporte.

      • Cassianoccm

        Sabia que o estilo dessas fotos eu já tinha visto em algum lugar. As fotos do Fábio são sempre boas, recebem um tratamento de qualidade.

  • granrs78

    Tomara que lancem logo com o cambio automatico de 6 marchas junto com o motor 1.8, aí sim ficará mais interessante.

  • Alvaro

    Como pode, o prisma tem o mesmo motor do onix, é mais pesado que o onix e o consumo é melhor?!
    como eles conseguiram isso?

    • Mathw12

      Sempre dá um pouco de diferença de um motor para o outro, mesmo que tenha as mesmas especificações e depende da forma também como foi amaciado no início e o tanto que já rodou (em kms). Há de se observar também que, de forma geral, carrocerias de sedans têm um coeficiente de penetração aerodinâmica melhor que o de carrocerias hatchback, talvez seja o caso de Onix e Prisma. Além do mais, o ganho de peso não foi tão grande assim.

      • Lord_Hds

        isso é verdade! O coeficiente aerodinâmico do Onix é cx 0,35 enquanto que o do Prisma é 0,32!

    • leaozin

      A aerodinâmica de carro sedan é melhor do que a de carro hatch, o que diminui a força necessária para se manter/aumentar a velocidade.

    • Josué Recalde

      Aerodinâmica, simples.

    • André

      Carros sedans tem aerodinâmica melhor! pode ver que na estrada a diferença foi maior… Na cidade praticamente dá empate…

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros
    • João Carlos

      Achei o Prisma mais bonito. Ao vivo ele é bem legal, é um carro com "presença", agressivo. O estilo do HB acho que é meio "bipolar", você vai achar muito bonito no começo, mas vai cansar muito mais rápido também… Enfim, é só minha opinião.

    • Rafael_rec

      Prisma wins. Ainda bem o modelo original não tem o kit xunning das fotos.

    • ocduarte

      O design do HB20s é bem melhor resolvido. O que decide a compra é subjetivo, gostar mais de uma ou da outra marca, ou então o fator preço/equipamentos.

      • gcarlos

        ou não ter CSS próximo da cidade do comprador. Pra fazer uma simples revisão ter q se deslocar 400kms não dá, né.

    • n0n3br

      bota um width nesse <img> seu aí que a foto tá muito grande …

    • Mr. Potato

      HB20 sedã é decididamente mais acertado, mas o brasileiro gosta de coisas meio cafonas, então provavelmente o Prisma vai agradar mais no visual.

    • Cristiano_RJ

      Seja de frente. Seja na traseira. O HB20s é decididamente o mais bonito. Até mesmo no desenho das rodas.

    • fabritch

      A frente fica meio q "elas por elas", mas a traseira do prisma dá banho no HB20S

    • hiperleo

      Traseira, a do HB20S

      Frente, vence o Prisma.

      Lateral, não consigo engolir essa vigia de plástico do Hyundai.

      Talvez o design do Prisma vença por esse detalhe…

    • emadasa

      Por favor, alguém saberia me informar se na versão LTZ com câmbio automático, tem no painel mostrando quando estamos na opção manual em que marcha estamos??

  • Castle_Bravo

    Consumo excelente, é praticamente o que o Econo.Flex anterior faz, com pé leve e sem ar-condicionado, no modelo anterior do Prisma e Corsa. :)

  • Julio Cesar

    Estou na expectativa do nôvo LOGAN, que acho ser a melhor relação custo benefício , se continuar no mesmo patamar atual de custo. R$ 34.990 (1.6 ) , aqui no Rio

    • gradcvel

      sim eu tamben estou esperando pelo novo logan acho que sera melhor visto entre os sedans do momento…..

  • diegoandrade1

    parabéns pela avaliaçao! e as fotografias simplesmente espetaculares.

    acho que a Hyundai vai abaixar os preços do HB20S, não irão segurar o poder do custo beneficio do Prisma.

    • ocduarte

      A Hyundai não vai dar conta de produzir. Não tem espaço na fábrica, então vai vender menos, mesmo tendo muita gente interessada.

      • Mr. Potato

        Calma, terceiro turno vem aí…

        • Eugenio C.

          Que susto! eu li "terceiro mundo"… o.0

          • dcaidodrum

            Dá na mesma LOL

            Brinks

  • aurelianojunior

    pelo visto Onix e Prisma vão indo contra a fama de beberrão dos motores GM

  • Edson Roberto

    Interessante as fotos tiradas. Se o Eber puder responder, elas tiveram photoshop? Pois o efeito das imagens não condiz com o local onde está… (ele está lá, mas as melhorias que tiram as sombras não), pois é notavel a diferença principalmente para os videos… mas é uma cor muito bonita.

    Impressionante consumo! Sem duvida um grande apelo para a Chevrolet sobre esse carro. Eles poderiam apelar justamente agora para a etiqueta "ECONO FLEX". Mas enfim, será uma proposta bem da interessante para quem procura um carro compacto e economico. Acho caro como muitos, mas ao menos tem apelo nesse caso. Está complicada a situação dos sedans compactos pois estão bem caros…

    Acho que o que vai determinar a boa venda do Onix sedan será justamente a opção em detrimento do Cobalt pelo visual. O HB20 sedan pode ser um empecilho para esse modelo… ainda que o Onix seja mais espaçoso.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Sim, fotos profissionais sempre tem ajustes feitos no computador, vide as fotos de revistas automotivas.

    • Eugenio C.

      Edson, pelo pouco que conheço de Fotografia e Photoshop, ele selecionou somente o carro e fez ajustes de contraste, luminância, saturação, vibrance e nitidez. Por isso difere do aspecto do ambiente.

      • Augusto

        As fotos e os ajustes ficaram de muito bom gosto, pois foram sutis e precisos, melhorando o aspecto das fotos sem exageros. Sou fotógrafo amador (hobbie) há 6 anos e achei que o resultado ficou excelente, parabéns ao fotógrafo.

      • Edson Roberto

        Então, mas de fato realçou a cor do modelo.

        Na minha opinião, as vezes isso pode causar uma confusão para quem olha a cor e quando vê pessoalmente a mesma. Ela é bonita de acordo com o video, mas ficou muito brilhante, limpa e mudou um pouco a realidade da cor. Foi mais nesse sentido, ainda que as fotos profissionais foram tiradas perfeitamente bem e sem ruidos.

        • JPaulo10

          Num plano "jornalístico" ("levantamento, apuração e transmissão de fatos") não acho muito certo colocar efeitos ou cor . Photoshop você altera a foto como quiser. E, aprendendo a lidar com o software, a gente pega esses efeitos. eu vejo cada barbaridade … Praia Grande tem mar da cor do Mar do Caribe. Parece que não existe mais ética sobre a imagem que se mostra.
          Não seria mais correto mostrar cores e detalhes verdadeiros? Como posso dizer que a pintura/cor "x" da GM é bonita, se ela foi alterada na foto?

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

            Eu acho que você está forçando um pouco as coisas dizendo que jornalismo e foto realçada com Photoshop não combinam. Se for assim, teríamos de tirar fotos de qualidade inferior, nem mesmo revista automotiva poderia ter foto trabalhada.

            A foto não foi alterada, o que acontece é que foram usados flashes ao redor do carro e depois a foto tratada com software. É um grande exagero e erro dizer que isso não é ética.

            Se fazemos fotos amadoras, o povo reclama, se fazemos profissionais reclamam também.

            • JPaulo10

              Eber, minha opinião foi sobre jornalismo em geral. Já vi fotos onde sangue de ferimentos foi realçado, relacionando esse realce ao texto ideológico da reportagem. Da mesma maneira que vi o tal "Mar do Caribe". Foi nesse dois aspectos que eu falei sobre falta de ética. E essa prática fica muito mais fácil com Photoshop.
              No segundo parágrafo, eu concordei com o Edson Roberto sobre a confusão que as cores trabalhadas dão ao leitor nas fotos e depois quando a gente vê na ccs. É minha opinião, que partilhei com ele, não é reclamação nem crítica, mesmo porque se fosse seria no sentido construtivo.
              Não acho suas fotos amadoras, nem mesmo os videos, mesmo porque você tem equipamento bom (Sony HD e Canon 14 pixels). Não me lembro do povo reclamando delas. E olha que o NA está na minha barra de ferramentas: não sei quantas vezes ao dia eu entro no site.

  • wanderson

    Quase 50 mil nesta jaca 0km? Com 6 mil eu pego um Chevette 1.6/S, mais 1500 eu soco um ar condicionado nele e me sobram quase 40 mil reais para gastar com gasolina e manutenção. :)

    • Viníciusk

      wanderson, você tá falando sério? Acho que não, mas por via das dúvidas, perguntei.

    • Galvão_Johnny

      Tá zuando, né?
      Gosto de Chevette, mas isso não tem comparação alguma!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://twitter.com/opala_dudu @opala_dudu

      E ainda é tração traseira!

    • marcos

      é Wanderson compra um chevette…mesmo.kkkk

  • Daniel

    A questão do prisma ser mais econômico (principalmente na estrada) que o onix é o fato de sedãns terem uma aerodinâmica melhor do que hatches!

  • AmmmmmP

    17km com um litro??????? nossa, eu quero!

    Mas… e se essa unidade é aquela "especial" dedicada para impressionar a imprensa?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Leitores do NA que compraram o Onix 1.4 tem relatado que o consumo é muito bom. E outra, pra GM melhorar o consumo em um carro de imprensa, só se deixasse o carro mais amarrado. Aí o jornalista ia falar mal do desempenho. Ou seja, não tem muito como eles fazerem isso, se quisessem.

      • DougSampaNA

        Eber, seria possivel planejar junto a GMb um teste com o Cobalt AT?
        Gostaria de saber se conseguiram proeza semelhante naquele motor. Obrigado.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Vamos tentar fazer futuramente sim.

    • AMLAJD

      Tenho um amigo que tem um ONIX 1.0 e diz que é gastão mesmo. Não passa de 7 km/l na cidade com álcool.

    • Magnus

      Meu voyage 1.6 faz 16kml na estrada com gasolina . . . . . . e tem muito mais motor que isso aí . . . . .

      • Lucasmf

        cara o prisma eh mais potente tem 106 cv e o voyage tem 104 cv ou seja Prisma WINS

        • visanpai

          E o torque não conta, neah champz!?

          • PONCIO PILATOS

            o voyage é mais "torcudo", ou seja, muito, mas muito mais ágil.

  • Jonas

    eu gostaria é que fizessem teste como o Fiat Grand siena 1.6 Essence!!!!!!!

    • João Vitor Couto

      Também gostaria….Eber, nenhuma resposta da Fiat ainda??

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        A Fiat informou oficialmente a nossa editora-chefe Sueli Osório que não empresta carros para blogs. Perguntou se o NA não tinha intenção de virar "site", ou seja, deixar de ser blog. Dando a entender que se fizessemos isso, emprestariam. Mas eu não vou mudar o que somos só para agradar uma montadora.

        OBS.: Tem blog por aí que aceitou fazer a mudança.

        • Lord_Hds

          Ou seja: a Fiat se acha a "bala que matou John Lennon"!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Infelizmente a Fiat não empresta carro para blogs avaliarem, só sites tradicionais.

      • João Vitor Couto

        Puts…que chatos!! Só resta emprestar de amigos não é?

        • Jonas

          mas Eber,como é que vcs conseguiram testar o Novo Palio attractive 1.4 2012 ???

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

            Foi emprestado por um conhecido, e o Fiat 500 que testei é meu.

            • Jonas

              e tu não tem nenhum conhecido que tenha o grand siena,para fazer o teste???
              é uma absurdo da Fiat,não querer ceder o seu carro para um blog conhecido e com grande prestígio que tem como este!!!!!

              • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

                Não tenho… aliás, devido à atitude da Fiat, não tenho o mínimo de interesse em me esforçar para conseguir carros deles para avaliar, já que eles mesmos não querem nos prestigiar.

                • João Vitor Couto

                  E é aí que temos que reconhecer montadoras como GM ou VW (entre outras) que colaboram cedendo seus carros para o NA, para que seja feita uma avaliação justa. Parabéns ao NA e essas montadoras que colaboram!

                • Herbet23

                  Acho que dá para arrumar algum leitor com boa vontade para emprestar um G.Siena 1.6.

                • gcarlos

                  Éber, deve ser por q os leitores do NA, só têm carrão, e postam no blog a respeito de carros populares só pra sacanear, pra chamar de carroças, chuta q é macumba, e outras coisas mais. Pelo menos vc tem coragem de dizer q comprou um FIAT (o fiat500), mas se fosse outro caíam em cima de vc. Belo trabalho!

                • Ricardo_Alves

                  parabéns ao n.a, e só lamento para fiat.

    • CharlesAle

      Quem perde com isso com certeza é a Fiat e não o Blog,se as outras montadoras fazem ,porquê não ela também??não entendo essa politica ridicula….

  • KTA

    O preço está salgado na versão topo. Senão me engano o Cobalt LT 1.8 manual é oferecido a 42 mil e o automático 45 mil. O Cobalt LTZ automático 50 mil.

    Então quanto será vendido o Prisma 1.4 automático? 50 mil? para mim acho que a única versão que compraria desse carro seria justamente a automática, que apesar de ter menos potência nas rodas, garantirá menos stress no dia-a-dia do transito urbano caótico dos grandes centros urbanos.

  • Vinicius AF

    por esse preço fico com o Honda City!

    • Leonardo

      mas qual a configuração do honda city nesse valor?

  • ocduarte

    Aproveitando esse post sobre um carro da GM, algum post do NA sobre as 598 demissões em S.J. dos Campos? Pelo menos não achei. Acho que para nós que acompanhamos o mercado e, principalmente os acordos entre governo e montadoras sob o pretexto de manter empregos, como desconto do IPI e sobretaxação dos importados, é um assunto interessante e que renderia bons debates.

    • Juliano

      Boa

    • Ughadoo

      Aparentemente a GM e o sindicato de S.J. dos Campos não se entendem; quase ao mesmo tempo em que ocorriam essas 598 demissões, 2450 pessoas eram admitidas na GM de Gravataí, no RS. A GM decidiu abandonar essa unidade e investir nas unidades de Gravataí, ABC e Joinville.

      Fonte: http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/news.de

    • André

      Houve sim demissões em SJC, mas ninguém falou das contratações em São Caetano, Gravataí, nova fábrica em Joinville…

      O balanço é bem positivo

  • Roger

    Po, mas em quarta na ladeira só tinha que passar fácil o.0

  • Gaucho02

    Este carro mostrou ser um sucesso, entrou na lista das minhas proximas aquisições.

  • Dragoniten

    Consumo no etanol na estrada tá de carro híbrido :O
    Equivalente a mais de 20km/l na gasolina se a diferença de preço estiver na casa dos 70%.

    Estou realmente impressionado. Não sei o que a GM fez nesse 1.4 aí, mas eu acho que foi macumba.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Consumo é relativo né, outras pessoas em outras regiões do país poderão ter médias diferentes. Mas que o carro tá bem econômico, isso tá.

      • Dragoniten

        Andando 100km/h com AC e essas médias, imagine se você tentasse 90km/h sem AC? rs.

        Médias diferentes sempre aparecem, mas considerando as outras avaliações que você fez, o carro está ridiculamente econômico.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          É, está muito bom, mas o Palio 1.4 conseguiu 16,6… não ficando muito longe. O Versa também, conseguiu 16,0 km/l.

    • AMLAJD

      Acho que esse carro teve alguma regulagem especial, pois esses números estão bem diferentes de outros testes que já li.

    • fabritch

      com diz aquele bordão antigo "não é feitiçaria, é tecnologia". kkkkk

  • Rafael

    Enquanto isso a vw vende o motor 2.0 com a mesma potência do 1.4 da chevrolet. Ridículo vw.

    • Tejolo

      Porém o motor da VW (que concordo ser atrasado) tem uns 35% a mais de torque…. não tem comparação. Poe 5 dentro e tenta andar decentemente com esse 1.4, e faça o mesmo com o jetta…. a diferença será gigantesca.

      • TecoPadaratz

        Pois é, a turma só pensa na potência.

        É só colocar 3, 4 pessoas dentro e mais bagagem e cair na estrada…..

        Não há comparação né….motor atrasado, defasado, mas mesmo assim é um 2.0, e 1.4 não faz milagre pra chegar a fazer frente a um 2.0 ultrapassado.

        O pessoal confunde muito a questão da velocidade. Eu mesmo com um carro 2.0 já andei lado a lado com um prisma antigo a 175 km/h (eu sei, estava infringindo as leis), mas qualquer subida leve o prisma ficava e eu afundava o pé e meu 2.0 batia 190 km/h.

        Na descida qualquer 1.0 chega nos 180 ou 190 km/h e isso não quer dizer que o carro aguenta manter os 100 km/h em uma subida ou fazer uma ultrapassagem com segurança.

        • Sias

          Realmente, não adianta ter potência se não tiver força.

          • Herbet23

            Me faz lembrar o Linea da Turquia e seu propulsor 1.3 16v Turbodiesel com seus 90cv e 20,6kgfm a 1750rpm.

  • anderson_sp

    Gostei do consumo, quase 18 km/l na estrada com ar ligado a 110km/h é muito bom, ainda levando em consideração a arquitetura do motor que foi derivado do Corsa 1.4 EFI lá em 1994 com 60cv, passou-se o tempo, quase 20 anos depois a GM extraiu quase 50cv deste motorzinho sem deixá-lo beberrão, eu teria curiosidade de saber se este mesmo motor com bloco de alumínio, cabeçote 16v, comando varíavel e injeção direta, se poderia chegar aos 20km/l ou mais, mas isso não vai acontecer, mas reconheço o bom esforço em melhorar o que já tem em mãos.

    • eduardo82br

      "este mesmo motor com bloco de alumínio, cabeçote 16v, comando varíavel e injeção direta…"

      Com exceção da injeção direta, este é o Ecotec 1.6 do Sonic: cabeçote de alumínio, 16v e comando de válvulas variável.

    • Edson Roberto

      Anderson,
      Faço essa pergunta pois acredito que seja valida: Esse motor 1.4 não é oriundo do Chevette lá de 1979? Pois ele teve motor 1.4 também carburado. Eu acredito nessa hipótese.

      • anderson_sp

        Oi Edson, então achei dados informando que ele pertence a Família 1 e inclusive foi exportado para a Europa (Talvez Ecotec lá) e achei alguns dados do motor na época que mostram boa evolução diante do Corsa:

        Corsa GL 1.4 EFi (1994 – 1996)
        Potência: 60 cv
        Torque: 11.1 kgfm
        Aceleração 0 a 100km/h: 15.5 segundos
        Velocidade máxima: 154 km/h
        Consumo cidade: 11 km/l
        Consumo estrada: 14.2 km/l

        Este 1.4 atual consegue ser superior ao 1.6 antigo do Corsa:

        Corsa GL 1.6 MPFI 8v (1997 – 2001)
        Potência: 92 cv
        Torque: 13 kgfm
        Aceleração 0 a 100km/h : 12.5 segundos
        Velocidade máxima: 168.8 km/h
        Consumo cidade: 9.8 km/l
        Consumo estrada: 13.7 km/l (segundo a revista Auto Esporte)

        Informações e diferenças sobre família I e II da Chevrolet:
        http://bestcars.uol.com.br/ct/gm1800.htm

      • Ughadoo

        Edson,

        por incrível que pareça, o motor que tem dimensões semelhantes ao do Chevette é o GM familia II, que atualmente só é usado na S10 com motor flex 4 cilindros.

        Não é o mesmo motor, mas há vários pontos semelhantes, inclusive a distãncia entre os cilindros. Já o motor do Prisma / Onix tem dimensões bem menores e é uma evolução do GM familia I, que foi lançado com o Corsa 1994.

        • gcarlos

          vc ja viu um motor de chevette pessoalmente, e de um corsa ?

          • Ughadoo

            Rodei quase 300.000 km com um Chevette 1.6 a álcool, então conheci bem o carro. Nunca tive Corsa (aliás os únicos GM que já tive foram o Chevette e o atual, um Astra 2010), mas já vi o seu motor.

            Apesar de ser um carro pequeno, o motor do Chevette era grande em tamanho, tanto que era muito fácil instalar o motor de 4 cilindros do Opala no cofre do Chevette. Alguns também instalavam nele o motor V6 da Blazer.

            • gcarlos

              Pois é se vc comparar os dois blocos dar pra ver q o do Corsa é diminuto. Também já possui 3 Chevettes, q bom q essa fase já passou.

  • fabritch

    Olhei hj nos números de vendas, e ele já está quase empatado com o Cobalt.

    • gcarlos

      amnha praticamente fechará o mÊs em 14º lugar, contando com a Strada. Como está vendendo uma média de 500 carros por dia, possivelmente chegará entre 6mil a 8000 unidades mês já em abril, o futuro do Classic ficará comprometido aaté o final do ano se não vender bem.

  • fpfor

    Esse último fim de semana, fui em uma concessionária Chevrolet dar uma olhada no Cruze Sport6.
    Num canto, tinha os 4 sedãs da marca. O Prisma eu achei o mais bem resolvido. O Cobalt é igual mulher feia gente boa. O Sonic tem uma frente bizarra, mas tem a traseira mais bonita entre os 4. O Cruze eu acho que a traseira não parece de carro dessa categoria, muito sem graça.

    E o Prisma que estava lá era um top de linha, naquela cor Cinza alguma coisa, que na verdade é um marrom. Maravilhoso. Talvez seja o mesmo da matéria, mas dentro da concessionária tinha menos luz…

  • Ricardo

    Ainda fico com Classic, é o que eu posso pagar a vista

    • DougSampaNA

      Procura um Fit G1 2008 até uns 50 mil kms…vai fazer melhor negócio, garanto!

      • Viníciusk

        Doug, também pensei em um Fit por volta desse ano de 2008. Dá pra comprar? Dá. Mas o preço de uma peça é proibitivo. O problema que o pessoal não entende as vezes (não estou dizendo que é seu caso…) é que comprar um carro usado de nível superior é fácil. O difícil é manter.

        Outro problema é que você nunca sabe como o antigo dono tratava o carro. E se tudo estiver com o tempo de vida util comprometido devido ao mau uso? Eu não tenho como me dar ao luxo disso. Por isso prefiro pegar um carrinho popular, na garantia e sabendo que eu vou pagar barato por alguma reposição que eventualmente eu tenha que fazer do que pagar o mesmo por um carro mais confortável, com mais potência e mais segurança mas que pode me comer pela perna no caso de algum problema.

        Abraço.

  • TONY_SHARKS

    Chevrolet é chevrolet……
    O resto…

    • godsmackssa

      O resto… É carro. Chevrolet é carroça aehuaehuaeh

      • zeuslinux

        A Chevrolet é uma marca de respeito sim e tem alguns carros bons (geralmente os mais caros) e outros ruins (os mais baratos), assim como a VW e outras.

        TODOS os modelos populares existentes no Brasil hoje são carroças, inclusive os modelos novos (i30, Onix, Prisma, etc). No Brasil a diferença de preço influi MUITO na qualidade do carro.

        Sinceramente, quem não tem dinheiro para comprar um carro zero mas quer um carro bom, só resta a opção de comprar um carro usado. Um hatch ou sedã médio ou grande usado dá de dez em qualquer modelo popular zero km atual.

    • Tejolo

      O resto consegue ter dignidade e fazer carros compatíveis…. e bonitos, pois tirando o cruze e o camaro, o resto é feio. Inclusive esse popularzinho de entrada que estão tentando enfiar como premium…

      • Leandro

        Concordo que os Gms são feios, mas ninguém ta fazendo carros decentes hoje em dia. Siena Grand Siena parece uma velha com botox esticando a cara, Fiesta idem, Gol até melhorou na "G5" mas conseguiram estragar de novo na "G6", Hb20 não me desce, a aparência é muito xing ling, parece que vai desmontar só de encostar.
        De acordo com a minha opinião, não existe carro bonito sendo vendido no brasil hoje, tem uns neutros, mas bonitos não.

      • fabritch

        vdd, Fiesta, Etios, Grandsiena, Versa, Logan, Voyage….todos mto maravilhosos e cheios de inovações, não sei como alguém compraria este Prisma com mylink e desenho jovial sendo que pode ter estes concorrentes com cara de "família" e seus rádios toca cd's by anos 90. kkkk

    • guto

      é volks,toyota,ford…

  • Rafael ITJ-SC

    Só quem possui ou já possuiu um GM para saber que esse consumo é IRREAL.

    • Sérgio

      já tive celta 1.0, corsa 1.8, zafira 2.0, e atualmente tenho um astra 2.0, todos flex.
      meu celta bebia, o corsa era normal, a zafira econômica (9,5 na cidade e 13 na estrada), e meu astra tá em boa média também, (9 e 12,5), sempre na gasolina e ar ligado.
      sei da fama, mas não tive esse problema de beberrão, não.
      mas que essas médias estão meio que surreais, ah estão…
      ;)

    • Antonio

      Peguei meu Prisma LT 1.4 faz 3 dias e já está dando este valor, o carro é sensacional.

    • Marcos

      Eu já possui diversos carros da GM, inclusive um Corsa com esse motor 1.4 e eram bem econômicos. Procure por um teste do Astra 2.0 140cv X Golf 1.6 100cv , no qual o Astra teve melhores números de consumo.

    • joe

      Não é irreal não amigo. Na estrada realmente o Econo.flex e VHCE se saem muito bem e não fazem vergonha em desempenho. Agora a dica é: manter o pé leve no acelerador e ir aumentando a velocidade gradualmente, pois o giro do motor se eleva muito fácil, principalmente no VHCE.
      Tenho um Classic e além de andar muito bem para um 1.0, ele consegue fácil, chegar aos 13-14km/l na estrada a 110km/h com ar ligado. É só manter o pé leve.
      Obviamente, existem lugares do Brasil com ladeiras inclinadissimas, trânsito insuportável, quebra molas em excesso, isso tudo afeta na dirigibilidade e portanto, no comportamento do motor.

    • Leandro

      Corsa vhc 1.0 2007 e sim, este consumo é possível. Andando de pé embaixo ele faz 12 km/l tranquilamente.

  • Carlos

    Adoro meu Chery Cielo, mas quando calculo o consumo na bomba e dá 10km/l ( 70% em estrada ) me dá uma dor de cabeça…

    Ótimo consumo desse Onix sedan.

  • MrDonuts

    Meu Polo 2010, andando com gasolina, na cidade, faço 12,5 km/l.

  • Leandro-ES

    Muito bom esse consumo!!! Tenho um J3 e no teste que eles fizeram de consumo deu algo em torno de 12 na cidade e 14 na estrada… eu faço com o meu 14 na cidade e 17 na estrada! Fiquei tentado a trocar e pegar esse novo prisma! Não tem jeito, para mim o consumo é algo que pesa e muito na hora da escolha do modelo, até porque rodo semanalmente mais de 300km… Já estava pensando em pegar um sedan, tava olhando o nissan versa, que tbm tem ótimos números, mas gostei desse prisma! Vou na css fazer um teste drive!

  • Douglas

    Todo esse consumo e desempenho são em função desse novo motor da GM? O que você acha Éber?

    • Andre

      Motor manda muito! mas hoje em dia as montadoras estão trabalhando muito em aerodinâmica e pneus mais eficientes…

  • Vitão

    O q realmente me deixou surpreendido foi o consumo da dupla Onix / Prisma….. Isso foi altamente positivo!! Quase chegando a de um híbrido…..

    <img style="-webkit-user-select: none" src="http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/c14.14.175.175/s160x160/644142_511097568902332_449140637_n.jpg"&gt;

    • R0CKERZ

      Especialmente o consumo com Alcool…eu iestou impressionado desde o 1o teste…pra qm precisa de carro economico esse carro parece ser 'o carro' atualmente (baixo custo, obviamente).

  • Tiago_Beneditto

    Carro nota dez, belo desing, espero que os taxistas aqui em Poa, troquem seus Sienas pelo novo Prisma, tem Táxi Siena demais aqui
    em Poa hehehe.

    • Sias

      Esta semana entrou um Etios…o cara pagou 30mil.

  • W_Costa

    Ficou bem interessante o Prisma, com certeza venderá muito e reerguerá de vez a boa fama que a GM perdeu com a saída dos Opel (Corsa, Astra, Vectra).

    • Augusto

      Para reerguer realmente precisa adotar os motores Ecotec de 16 válvulas (1.6 120cv e 1.8 140 cv ) nos Modelos ( Prisma, Onix, Spin e Cobalt ) caso contrário fico com o HB 20 S 1.6 16 v com 128 cv de força !

  • rattrap587

    Duas coisas (além do preço alto, claro) matam esse carro, a meu ver…
    1) Painel ridículo de moto;
    2) Motor 1.4 subdimensionado para o carro;

    • dferraz88

      Quando achar o painel ridiciulo beleza, mas do motor subdimensionado você não sabe o que está falando. Não leu a matéria dizendo que o motor atendeu muito bem o carro, mesmo cheio e com ar ligado ?

      • rattrap587

        Aham, li sim. E continuo achando o motor fraco pra esse carro.

        • Lucasmf

          O painel achei bonito (gosto n se discute) mas o motor esta bom pra o carro, anda mt e bebe pouco

    • Herbet23

      O painel é paupérrimo! Poxa, economizar centavos por causa de um marcador de temperatura??? Muito obrigado, continuo com meu Linea TJet fazendo 14,3 na estrada.

      • PONCIO PILATOS

        tenho um amigo que deixou de comprar um corolla e comprou um civic, "por causa do painel"… pensa…
        se justificasse outra coisa qualquer, mas o painel…putz.

    • http://twitter.com/jairolog @jairolog

      mas qual a função de um painel? informações rápidas e precisas..não gosta pendura um quadro na frente, painel não é brinquedo pra ser bunitinho…o do etios por exemplo é confuso.

      • Herbet23

        OK, mas o mínimo é haver disponível a rotação do motor, velocidade, combustível e temperatura do motor… Não abro mão de nenhum deles.

  • Alexandre

    Muitas pessoas propagam informações sem ter o devido embasamento. Já possui alguns veículos da GM e nunca tive problemas com o consumo. Atualmente estou com um Siena 1.4 2012 que tem 20 cv a menos que o 1.4 da Chevrolet, portanto, não anda nada e ainda bebe demais. Dirijo suavemente, sempre trocando marchas entre 2mil e 3 mil rpm e é um parto para eu conseguir um consumo de 10km/l na cidade e 13km/l na estrada (ar desligado). Meu irmão tem uma SpaceFox 1.6 que dá até medo de acelerar, tamanho o gasto de combustível. A GM carrega essa fama, mais por já ter fabricado diversos veículos de motores de grande cilindrada, que obviamente consumiam mais, mas por outro lado entregavam potência mais elevada.

  • Diego Inaico

    Nao acredito nesses dados de consumo. Se esse consumo for verdadeiro, fazer 17km na estrada esse poderia receber o incentivo do governo para carros eficientes. A GM vem tendo resultados ruins com relação ao consumo ja algum tempo, tanto é que nao participa do programa de etiquetagem veicular do Inmetro.

    • Ughadoo

      Os motores familia I melhorados (SPE/4) por enquanto estão sendo usados apenas no Onix e Prisma; pode ser que a GM entre no etiquetagem veicular quando os outros modelos (Celta, Classic, Agile, Spin e Cobalt) também receberem esses motores.

      Note também que apenas o 1.4 está com esses resultados excelentes de consumo – o Onix 1.0 anda bem para um 1.0, mas o seu consumo está apenas na média.

    • Edu

      Concordo em gênero, grau e número. Gostaria de saber qual foi a mágica que a GM fez para esse motor ser mais econômico do que os mais econômicos (1.0) da lista do inmetro. E olha que a diferença é grande! E não me venham falar que 1.4 é mais econômico do que 1.0 porque isso é besteira. O gasto de combustível do veículo é diretamente proporcional à massa e inversamente proporcional à agilidade do mesmo. Ou seja, quanto mais pesado e mais esperto o veículo é, mais ele gasta. Basta analisar a própria lista do inmetro para confirmar isso tudo. O fato da GM não participar do programa do inmetro aumenta ainda mais a dúvida! Se eu fabricasse um veículo extremamente econômico como esse, faria de tudo para que isso se tornasse uma propaganda e, nesse caso, ser testado pelo inmetro seria uma ótima propaganda.

      • Andre

        Os números que o INMETRO divulga são obtidos em outras condições de teste! Os testes do NA só podem ser comparados com outros testes do NA, por isso mesmo eles comparam com o Toyota Prius…

      • Rodrigo

        Cara ,se voce entendesse de carro ,saberia que o 1.4 é mais economico porque não precisa andar em rotação tão alta

  • joel

    Eu sou jovem, tenho 21 anos, gosto de um visual legal, mas se fosse optar entre Prisma e Cobalt, iria de Cobalt. O custo benefício é bem mais vantajoso para o "feioso". Espaço, porta malas, categoria, e tem opção 1.8 (torque mais elevado).

    O Prisma, se mostra legal na versão LT. Nao vale a pena gastar mais que R$ 40mil em um popular.

  • Lucas Garcia

    Olha, até que o carro ta legal, mas eu só vi 1 modelo até agora…

    • Tito Reis

      Eu ainda não vi nenhum rodando, mas isso se deve ao fato de haver atraso na linha de produção, pois comprei o meu dia 16/03 e me pediram para esperar 40 dias e conheço várias pessoas que estão nessa situação, inclusive já ouvi boatos de que a espera aumentou para 60/80 dias, dizem ainda que é por conta do sistema My Link esse atraso.

      • Lucasmf

        tbm ta acontecendo isso cmg comprei o meu dia 7 da versao ltz cinza igual o da avaliaçao e n recebi ainda…

  • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

    Parabéns NA, otima ''avaliação'' completa e imparcial.
    Sobre o carro tb devemos saber elogiar quando merecido, otimo consumo ''a nivel de Brasil''.

    Parabéns GM pelo Prisma.
    Bem que poderia se chamar ''Onix Sedan''

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Quem quer custo x benefício, vai de Logan

    òtimos números de consumo, mas pelo preço, pego um Gran Siena com teto solar.

    • anderson_sp

      Só falta avisar aos outros que o Logan é melhor custo-benefício, pois ninguém acha e sabe disso a não ser você.

      • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

        Agora todos sabem, e o mundo vai ser um lugar melhor para se viver!

        E eu não disse que é o melhor.

  • guto

    vou de voyage…achei muito bizarro esse carro

    • Herbet23

      Mas o Voyage é "carrim pequeninin" Por questão de espaço, Grand Siena, Cobalt ou até mesmo o Logan são melhores que Prisma, Voyage e o Siena básico (não-grand).

      • Pablo

        Só pra constar, o novo Prisma tem entre-eixos e largura maior que o Grand Siena. No comprimento perde por apenas 2cm (4,29 contra 4,27).
        O old Prisma sim era um "carrim pequeninin".

  • CanalhaRS

    Bela reportagem NA, parabéns!! Fotos caprichadas, texto sem rodeios. Nota 10.
    Esse consumo não está bom demais para ser verdade? Não ficaram desconfiados não?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Não, foi o que conseguimos durante os 10 dias em que ficamos com o carro. Aliás, faz tempo que não vejo um tanque de álcool demorar tanto para acabar na cidade, rsrs….

  • xmac

    O Prisma ficou muito bonito, até a traseira tá show! Mas estou esperando o novo Logan, acho que tem o melhor CxB e o visual vai melhorar muito. Alguém já sabe quando será lançado??

  • Ricardo_Alves

    a n.a esta show mesmo, videos e audio em alta qualidade, fotos idem.

  • jonasrodrigotf

    As fotos estão excelentes não tem do que reclamar… Mas mesmo assim "eu" ainda prefiro as fotos amadoras. Fica uma coisas mais real. Fotos assim eu já vejo em revistas como a quatro rodas, auto esporte, car and driver etc… Eu prefiria que as fotos fossem "Crua" pra assim poder ver os detalhes do carro, ver como ele é no mundo real. Mas volto a dizer as fotos estão maravilhosas. Parabéns Éber

  • JPaulo10

    Éber, eu senti que ficou um pouco de "já mostrei isso antes" nos videos, são carros quase idênticos.
    Para mim, a grande jogada seria testar o Cobalt 1.8. porque tem mais espaço e mantém preços próximos ao Prisma. Daria para o leitor compará-lo à linha Ônix.
    Não deram atenção devida, dentre os sites que visito, ao modelo 1.8 da GM.

  • Magnus

    Por este preço ele não passa nem perto da minha garagem . na verdade carro 0km nenhum passa!!!Por 45 mil reais eu prefiro mil vezes comprar um Linea T-jet 099 ou mesmo um Focus Titanium 1011 semi-novo . . . . .tem que ser muito mané pra comprar carro 0km no Brasil . . . . .

  • PKuster

    Em termos de "design", a dupla Onix-Prisma evoluiu em relação ao "trio parada dura de horrores" Agile, Cobalt e Spin: saiu do estágio de "todo mundo detestou" para o "a gente quase gostou"…

  • GuilhermeTUF98

    Pra mim o Versa ainda é o melhor,e por uns 45 mil você encontra boas opções também no mercado de usados,como Corolla 2009 ou 2010,Civic 2009 ou 2010,Focus Sedan 2012,Sentra 2011

    • Herbet23

      Linea T-jet 2009 já vi por R$35 mil.

  • Matheus Souza

    Pra fica perfeito a GM poderia colocar o motor do Sonic e o AT6 e abaixar o preço :D

  • MatheusAndrade_

    Como todos os populares falta o 3º apoio de cabeça, mais a chevrolet não sabe o qe quer compensa muito mais cum Cobalt, ou eles abaixam o preço ou vai ter prejuizo, o cobalt é maior, mais o prisma é mais bonito mesmo assim o preço tinha que ser uns 35.000

  • alexandre

    este carro é lindão não devia chamar prisma,porque este nome é muito feio,o carro é onix sedan muito melhor obrigado .onix é mais lindo porque tenho um sem mais grato alexandre

  • Gustavo

    O design está perfeito para a proposta desse carro. Só falta chegar a versão AT. Sobre o vídeo, essas rodas não são exclusivas do prisma, no Onix só vem com a pintura diferenciada, preto/diamantado. Acho que é o único engano nesse carro, a propósito. Conseguiu ficar mais bonito com as calotas 15" do 1.4 do que com essas rodas. Outro comentário seria para a solução simples de ter o filete cromado nas lanternas traseiras: em TODAS as versões. O fumê, infeliz ausência nas 1.0, que também faz uma diferença enorme! Acaba derrubando um pouco o visual da versão de entrada…

  • Edinho

    Os dados sobre consumo, especialmente do 1.4, são absolutamente animadores. Se confirmar estes números no dia-a-dia (e, quem sabe, até melhorá-los com o aumento da quilometragem), a GM realmente terá feito um trabalho muito bom neste motor SPE.

  • Almeida77

    Pessoal, quebrando um pouco sobre o assunto, alguém sabe o nome da música na trilha da propaganda abaixo?
    [youtube slu-sG9oSRE http://www.youtube.com/watch?v=slu-sG9oSRE youtube]

  • Josué Recalde

    Olá, eu adquiri um prisma lt 1.0 aqui em Corumbá-MS, e fui fazer uma viagem até a capital, Campo Grande, e na estrada, andando com ar ligado e sempre entre 100 e 110 kmh fiz uma média 19kml. E o mesmo não é ruim assim, mesmo sendo mil, apenas tem que se calcular direito nos momentos de ultrapassagem e o conforto e o espaço dentro dele me deixou muito satisfeito. Estou adorando o carro.

  • personalfabao

    O q mais me chamou a atenção é a GM querer chamá-lo de sport sedan e por uma cor de tiozão no carro propaganda.

    • W_Costa

      Concordo, o carro transmite a primeira vista uma sensação de requinte e robustez, mas passa bem longe de esportividade, nem mesmo a versão com os quites aerodinâmicos passa essa impressão, talvez se tivesse umas rodas 17" e motor 1.8 do Cobalt eu concordasse com esse slogan…

      • Lucasmf

        concordo na parte das rodas mas no motor o 1.6 do sonic eh melhor pois tem mais potencia comando de valvulas variaveis e ainda a gm poderia botar o nome assim Prisma SS ou Gsi (como antigamente no corsa)

  • Sias

    Ótimo consumo, muito bom mesmo. Estamos precisando de carros assim, chega de carros que conseguem ser piores do que os antigos que usavam carburador.

  • Leonardo

    Gostaria de saber se esse novo prisma tem correia dentada ou ja vem com a corrente!!!! quero fugir de carros com correia dentada. Uma outra coisa que notei, é que esse carro não vem com mostrador de temperatura do motor. Eu, particularmente, gosto de estar monitorando a temperatura do motor. Apesar de saber da evolução dos motores e da eficiência do sistema de arrefecimento, mas mesmo assim, prefiro estar de olho. Sei que no new fiesta não há esse mostrador também. Inclusive ja li, que um dos motivos de não se ter o mostrador de temperatura no new fiesta se deve ao fato do motor ser montado em um bloco de aluminio, o que minimiza a geração de calor.

    Abs

    • gcarlos

      Claro q vem cara, é só uma atualização, mas uma correia dentada dura 50.000kms, só sendo muito desculdado pra deixar arrebentar.

  • Adriano_Silva

    É triste admiti mas depois do Prisma encostar nos 50 mil, o Cobalt vira uma compra racional.

    • Herbet23

      Fato! O prisma tem obrigação de ser mais barato que o Cobalt, não o contrário…

  • Victor Hugo

    Gostei da economia, mas o desenho é bem feinho. Acho o siena mais bonito e não parece carro de entrada.

  • fernando

    Eber, esses consumos foram tirados do computador de bordo ou foram mediçoes feitas por voce?

  • W_Costa

    Eber, sei que deve ser chato e repetitivo testar o mesmo carro (Onix 1.0, Onix 1.4, Prisma 1.4) diversas vezes, mas alguns detalhes ruins ficaram pra trás na sua avaliação do Prisma, como a tampa do porta-malas sem nenhum revestimento aparecendo o "esqueleto" da lataria (horrível e inconcebível para um carro nessa faixa de preço), parafusos de fixação dos bancos dianteiros à mostra, etc. Também fiquei com a impressão de pouco espaço para as pernas no banco traseiro, já que você não sentou no banco traseiro como de costume, mesmo assim os vídeo da avaliação NA são elogiáveis, pois me permitiu ver esses detalhes sendo que nunca entrei num Prisma antes. Porém algumas falhas de acabamento (como as que citei) deveriam ter sido comentadas, pois estamos falando de um carro de quase 49 mil.

  • Fabrini

    Por que a GM não coloca o motor 1.4 do ônix/prisma no Cobalt? Não entendo que sentido faz produzir dois motores 1.4 diferentes.

  • Jack

    Ficou com um visual bastante acertado. Vai vender bem.

  • fla_shun

    Se o consumo fosse tão bom assim, a GM participaria do programa de etiquetagem do Inmetro…

    A própria diretoria alega que não participa para que o consumidor não seja enganado, achando que vai conseguir os mesmos números de consumo de um teste laboratorial….

  • Arsenio Barbosa

    Compramos um Prisma LT 1.4 mas ainda não retiramos. Mas o que quero falar é sobre o bom trabalho da "Notícias Automotivas".
    Parabéns pela reportagem. Completíssima. Arsenio – Porto Alegre.

  • Daniel Tavares

    Eu recomendo o Versa por esse preço!

  • Eduardo

    Pena não ter o marcador de temperatura. Pena mesmo.

  • BSS

    Muito boa a avaliação! Só não entendi o comentário "só não tente fazer isso (ultrapassar) em subidas". O carro pode não ter muito torque, mas basta uma redução correta de marchas de forma a adequar a potência exigida para a situação e obtem-se um desempenho digno dos 106cv. Digo isso pois possuo um onix 1.4 e dirijo diariamente em trechos de cerca de 20Km de serras sinuoas e o carro não deixa a desejar para outros de maior cilindrada. Só não pode querer ultrapassar sem reduzir marcha nas subidas, aí sim falta desempenho.

  • RCS

    Em Niterói/RJ, uma ccs cobrou de um amigo 49,7 mil na versão ltz. Quanto estão cobrando por ai? Obs: elê foi a uma ccs da Fiat e fechou um Grand Siena 1.6 por 46,5 mil, o que na minha modesta opinião achei mais negócio.

  • Anderson

    Excelente carro. Ao vivo é muito mais bonito que nas fotos.
    Iria trocar meu Astra por um Novo Prisma, mas preferi o Sonic Sedan, pois já possuo um Cobalt e desejava outro carro GM com um estilo diferente e motorização 16V.
    Parabéns a NA pela matéria

  • Leonardo

    Mês passado Já comprei o meu LTZ Cinza Sand po 47k (Sumaré-SP), o carro está para chegar por estes dias.

    Para mim o carro é o melhor sedã pequeno do mercado (design+motor+opcionais).

    E parabéns ao pessoal do NA, todos as avaliações são excelentes.

  • FabioPepe

    Uns 20 mil reais estava muito bem pago nessa carroça !!! Se compararmos o preço que pagariamo nesse carro brasileiro , os americanos compram carros bem melhores !!! Mais se compararmos a porcentagem de impostos que nós brasileiros pagamos sobre os produtos aqui no Brasil com a dos americanos, a diferença é gritante !!! Por exemplo, o prisma LTZ 1.4 que para nós custaria R$ 45.990,00, para os americanos custaria US$ 23.107,07. Então não me convence esses carrinhos com carinha nova e meia duzia de apetrechos a mais. Mas infelizmente não tem como importar carro do EUA, então temos que morrer nestes preços absurdos cobrados aqui no Brasil.

  • Édipo

    O meu novo prisma 1.0 LT fez o consumo em trânsito 100% urbano, em Curitiba/PR, 12.7 km/l na gasolina e 10,8 km/l no etanol. Andando sem pressa com três pessoas e trânsito médio movimento. Fica minha experiência pra galera!

  • RicardoJFaria

    Olá pessoal, fiz hoje o teste com o meu LT1.4, na Cidade de Campinas-SP, percurso cidade, ar condicionado ligado, tanque cheio com gasolina comum,
    rodei 40km em 1h30min pelas principais ruas e avenidas, depois fui abastecer para ver quanto tinha gasto, 3,16 litros, isso corresponde a 12.65 km / Litro,
    fiz bem tranquilo o percurso para ter o melhor resultado possível, sempre mantendo o motor entre 2.000 e 3000 rpm, nas descidas deixa em uma marcha mais leve sem acelerar. Mas no dia dia com certeza não irei conseguir um resultado desses, deve ficar entre 11 e 12 km / litro.

    • Marlon

      poderia relatar mais sobre o consumo depois dessas semanas?

  • Claudio

    Os preços sugeridos foram reajustados recentemente em quase R$500,00

  • Gabriel

    É apenas um Prisma……. Muito caro e com as "inovações" tecnológicas de sempre (vide porta-mala com alças pescoço de ganso…..

  • Marcilio

    Gostaria de saber se alguém tem ideia se o novo prisma terá desconto para taxista como outros veículos?

  • erica

    gostaria de saber a repeito da estabilidade do novo prisma ??? alguem pode me responder

  • Diegorji

    Eu sou um tanto cético com esses dados apresentados.

  • luciano

    Vou correndo comprar o meu, pois oconsumo é baixo além de ser um carro muito bonito.

  • Wesley

    Carro feio e painel nada atraente, aposto que os jovens não vão querer este carro, pelo menos aqui no RS.
    Mas gostei do consumo, mas não vale o dinheiro que pedem.

  • emadasa

    Boa noite.

    Me tirem um dúvida por favor: Na versão LTZ automático, tem no painel alguma coisa mostrando em que marcha estamos caso estejamos na opção manual???