Home Avaliações Avaliação NA – Volvo S60 T4 (3) – Comportamento e consumo na...

volvo s60 t4 cidade Avaliação NA   Volvo S60 T4 (3)   Comportamento e consumo na cidade




Motor de carro premium de entrada não é motor de entrada. É o que vemos no caso do Volvo S60, ainda mais do que acontece em outras marcas premium. Temos 180 cavalos vindos de um motor 1.6 turbo, bem mais do que em certos modelos de entrada alemães.

O desempenho do S60 T4 é bem interessante, compensando alguns detalhes que muitos não gostam, como bancos em tecido por exemplo. Andando com ele na cidade vemos que o foco do sedã sueco é certamente esportivo.

Temos alguns detalhes que lembram bastante o Jetta TSI. Se você já andou nele, certamente notará uma certa semelhança. Não que o S60 T4 ande tanto quanto ele, o desempenho é um pouco inferior, pois são 20 cavalos a menos e também 4 kgfm de torque.

A pegada do S60 não é tão forte em todas as faixas de rotação como no Jetta, seu ponto de melhor desempenho é entre 2.000 e 3.000 giros. Abaixo disso o motor 1.6 pode decepcionar um pouco. E em rotações bem altas também lhe falta um pouco de fôlego.

Mas, por outro lado, se compararmos os 180 cavalos do S60 T4 com a potência de outros sedãs médios mais fracos, certamente não existe comparação. Quem saltar de um médio comum para este sedã premium vai ficar com um belo sorriso no rosto.

Assim como vemos em outros modelos da Volvo, prazer ao dirigir é um dos destaques desta marca. E a versão T4 do S60 não é exceção. A suspensão dele é mais suave do que a do Jetta TSI, ainda aproveitando a comparação que fizemos anteriormente. Os bancos dele também são mais macios, ou seja, ele mostra que dá pra fazer uma combinação melhor entre conforto e potência do que o Jetta faz.

E o consumo do Volvo S60 T4 na cidade? Lembra que no vídeo detalhado dele mostramos que existe um sistema chamado EcoDrive? Pois bem, com o sistema desligado, o consumo que conseguimos foi de 6,5 km/l, com ar-condicionado ligado.

Com o EcoDrive ligado, o consumo passou a ser de 7,2 km/l, também com ar-condicionado ligado, ou seja, um bom consumo para um carro desse nível de potência, ainda mais levando em conta que quando você tem um carro forte assim, pisadas ocasionais são cada vez mais frequentes.

Eu, pessoalmente, deixaria este sistema desligado, pois ele capa um pouco do prazer que o S60 entrega. Parece que ele teve a potência cortada para algo como 160 ou 165 cavalos.

Você pode ter um carro mais forte por menos? Sim, claro, mas o Volvo S60 T4 é premium, um carro com qualidade de construção bem superior e também um modelo muito mais seleto, que você não vê em cada esquina que passa. Uma boa opção para quem faz questão de uma marca renomada.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.