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Avaliação: Novo HB20 2016 fica ainda melhor, mas aproveita fama para cobrar caro

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O Novo Hyundai HB20 2016 reforçou o que tinha de melhor, o estilo. Com importantes mudanças no visual, o compacto ficou mais atraente, mas também trouxe alterações mecânicas e tecnológicas que o deixaram ainda mais desejável.

Com poucas alterações nos preços, o Novo HB20 obviamente não é um carro barato e infelizmente está no mesmo patamar de concorrentes, abusando também de versões mais caras, que chegam a alcançar R$ 63.535, como na versão avaliada, a Premium 1.6 AT completa.

Nessa faixa, além do novo visual – exclusivo do topo de linha – o Hyundai HB20 2016 vem ainda com seis marchas na transmissão, que pode ser manual ou automática. Houve melhora considerável em economia e dirigibilidade, bem como em conectividade, que inclui agora até espelhamento e hotspot Wi-Fi.

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Por fora…

O Novo HB20 apresenta novos faróis com projetores embutidos e LEDs diurnos, dando um ar mais sofisticado ao hatchback. A grade com friso cromado e em formato hexagonal casou direitinho com o desenho geral do carro, tendo ainda um para-choque mais harmonioso. Maçanetas cromadas e espelhos com repetidores de direção, bem como rebatimento elétrico chamam atenção.

As lanternas traseiras Clear Type são vistosas e passam a impressão de LED. O para-choque sofreu uma reforma e mantém-se equilibrado. As novas rodas de liga leve aro 15 são interessantes, mas bem que poderiam ser aro 16 com pneus série 50 ou 55. A Hyundai focou na economia de combustível, inclusive com pneus de baixa resistência à rolagem. Infelizmente esse belo visual (ainda) não é compartilhado com as demais versões.

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Por dentro…

O ambiente interno do HB20 2016 sofreu uma mudança na versão Premium, que ganhou revestimento em couro em cor marrom, a fim de ficar mais “premium” em comparação com as demais opções. O quadro de instrumentos é completo e tem boa apresentação das informações.

Já a multimídia blueMedia é bem completa, oferecendo Car Play (ativo em 2016), Car Link (apenas LG e Samsung), hotspot Wi-Fi, Bluetooth, entre outros. No entanto, falta Android Auto e até poderia ter câmera de ré, apesar das dimensões do veículo. O ar condicionado automático é outra adição muito boa.

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O espaço interno permanece o mesmo. As portas são finas e ajudam a ampliar o ambiente. Os bancos dianteiros são confortáveis e o motorista ainda dispõe de apoio de braço. O volante bem posicionado e revestido em couro deixam o condutor mais à vontade.

Atrás, o espaço está aquém do desejável. Pior é o cinto subabdominal em posição central, assim como apenas dois apoios de cabeça. Já perderia pontos importantes no Latin NCAP, por exemplo. O porta-malas com seus 300 litros é mais do que suficiente para a proposta do HB20.

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Por ruas e estradas…

A Hyundai fez melhorias no motor Gamma 1.6 16v Flex, que agora trabalha de forma mais suave e eficiente. Além disso, ganhou partida a frio por pré-aquecimento, o chamado e-start. Com seus 122 ou 128 cv, dependendo do combustível, o HB20 2016 entrega um bom torque, que é de 16 kgfm com gasolina e 16,5 com etanol.

O propulsor tem boas respostas e com etanol, fica muito esperto. O Gamma casou perfeitamente com o câmbio automático de seis marchas, inédito no modelo, que troca as marchas de forma quase imperceptível e garante ao modelo retomadas razoáveis. Ele não tema pretensão de ser esportivo, mas não fica devendo quando se exige um pouco mais. Apenas a redução em desaceleração ou descida poderia ser mais atuante.

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Bem equilibrado no conjunto, o Hyundai HB20 1.6 AT fez 11,2 km/litro na estrada (110 km/h com ar ligado) com etanol, o que é bom. Na cidade ele ficou na casa dos 7,3 km/litro, o que não é ruim para o derivado da cana. Rodando a 110 km/h, o ponteiro indica 2.500 rpm. Mais suave, menor ruído e maior conforto.

O nível de ruído interno é moderado, mas poderia ser um pouco melhor. Os freios apenas dão conta do recado, não surpreendendo. A direção elétrica tem boas respostas e é muito leve em manobras. Já a suspensão tem um bom ajuste – melhorado – para asfaltos ruins e outros tipos de pavimento. Com ajuste voltado para o conforto, acaba prejudicando a estabilidade, que é apenas aceitável. No geral, o comportamento melhorou.

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Por você…

Apostar em uma versão topo de linha é para poucos hoje em dia, já que os valores mais altos tendem a invadir o segmento superior. O HB20 tenta ignorar isso com a topo de linha em R$ 63.535. O modelo quer compensar com tudo isso com airbags laterais, Isofix, sensor de estacionamento e outros itens.

Mas ainda assim faltou um útil piloto automático, bem como controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico. Isso sem contar o que apontamos ao longo da matéria.

Fora o bom conjunto, o Hyundai HB20 continua com custo de manutenção razoável, agora somando R$ 2.470 até 60.000 km e R$ 4.482,45 até 100.000 km, todas com mão de obra. Para esta versão, o preço não é convidativo e por um pouco a mais, pode-se adquirir um compacto premium.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Hyundai HB20 Premium 1.6 AT

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 1591 cm³
Potência – 122/128 cv a 6.000 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 16,0/16,5 kgfm a 5.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automática com seis marchas e mudanças sequenciais

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 10,6 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 189 km/h (etanol)
Consumo urbano – 7,3 km/litro (etanol)
Consumo Rodoviário – 11,2 km/litro (etanol)
Rotação a 110 km/h – 2.500 rpm

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 185/60 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.920 mm
Largura – 1.680 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.470 mm
Entre-eixos – 2.500 mm
Peso em ordem de marcha – 1.071 kg
Tanque – 50 litros
Porta-malas – 300 litros
Preço: R$ 63.535 (valor da versão avaliada)

Galeria de fotos do Novo Hyundai HB20 2016:





  • Paulinho Monteiro

    Lembro-me do lançamento, me surpreendi positivamente com o carro e o preço cobrado à época (abaixo da concorrência) e “já” vinha completo…para quem estava acostumado com VW e Fiat onde até o banco era opcional, ele inovou ao trazer o carro com no mínimo Direção Assistida e Ar Condicionado. Hoje, conquistado o seu lugar ao sol, já se igualou aos demais e não demora virar um “Premium” à lá Toyota e Honda.

    • Anderson Trajano

      O próprio público já trata o HB20 como Premium, mesmo ele não sendo (na minha opnião). É um bom carro, tanto que chegou até aqui com méritos, mas não consigo ver nele, qualidades que o faça custar o mesmo (ou até mais) que um New Fiesta, C3, 208 e Punto, os ditos da família “Premium” do mercado. O mesmo vale para o Onix.

      Nas versões 1.0 ele bate de frente com os principais “players” do mercado e leva uma ligeira vantagem (na minha opnião) mas na versões 1.6 ele invade uma faixa que teoricamente não é de um compacto de entrada.

      Já tive a oportunidade de conviver com um HB20S por alguns dias. Apesar da excelente qualidade construtiva do carro, a dirigibilidade é de carro popular de entrada, mesmo sendo um carro de 60k.

      • Jackson A

        Únicos desses que de fato considero próximo da palavra Premium é o 208 Griffe, porem tem um cambio que o joga para baixo.

        • Premium sem ESP? Para mim só o New Fiesta, ainda que eu nao gosto desse termo “premium”.

          • Jackson A

            New Fiesta eu considero o pior, uma vez que o tenho em casa, foi a pior compra do ano, problemas atras de problemas.

            E sabe o que me deixa com mais raiva ainda ? Eu que recomendei a compra pra minha mulher, pq assim como os outros comentarista, fui ludibriado pela sua falsa segurança, algo que não vai mais voltar à acontecer.

            • kkkkkkkkk. No trunfo ele é campeao. hehehehe. Por sinal, entre o C3 e HB20, o HB20 tambem vence. Quais foram os problemas? Nao estou a par das resenhas dos leitores do carrosnaweb, ou bestcars.

              • Jackson A

                Cambio, pra piorar 2 ve

              • Jackson A

                Cambio superaquecendo, ford sem peças, carro parado em casa, volante na parte de cima que não tem couro completo na versão mais cara descascando… (Extra: Sabe quanto me cobraram pela CMM nova? 5.600)

                Ah sim, comentei que já levei 2 vezes na ford em 8 messes por causa do cambio ?
                1º foi reprogramado e atualizado, 2º foi trocado tudo, sendo que demorou quase 3 semanas apos o prazo de 3 messes por falta de peças…

                • invalid_pilot

                  Bom saber tudo isso – meu velho pira no Focus 2.0 mas já falei desses problemas do PowerShift

                  Uma pena ser tão problemático – gosto muito da proposta do Fiesta e Focus

                  • Jackson A

                    Focus em si acho excelente, ate pq possui uma vasta quantidade de equipamentos, bem acima da media até.

                    Dizem que o 2.0 quase não apresenta problemas no Powershift, mas pela minha experiencia eu não teria coragem, na correria do dia dia ter problemas em carro gera um estresse muito grande, por isso que eu ate entendo os compradores de corolla.

                    • Leonardo M

                      Isso é mentira, o 2.0 apresenta problemas sim! Já detectei no próprio Focus e tenho parente com o Ecosport 2.0 com câmbio lotado de problema.

                    • se o powershift (automatizado) fosse bom viria no Fusion

                      Automatizado quero distância

                    • Edson Fernandes

                      Considere Sentra para a lista porque é super confiavel também.

                    • Gustavobrtt

                      Também gosto muito do Sentra. Pense num carro difícil de dar problema.

                    • David

                      Só existem 2 tipos de câmbios automáticos que prestam: o Convencional e o CVT. Automatizado é uma GAMBIARRA mal feita.

                  • Roger Rosato

                    Não há muitos casos de problemas com o PowerShift no Focus, esses são mais concentrados no Fiesta.

                  • Tygra

                    O problema do câmbio já foi resolvido pela Ford. Apesar a esteria de alguns (compreendo aqueles que tiveram problemas com câmbio), o problema foi pontual em algumas unidades fabricadas nos anos de 2013 e 2014. A partir do ano de 2015 o problema foi resolvido e as unidades fabricadas nos anos anteriores tiveram a garantia estendida de 3 para 5 anos.

                    • Bruce Wayne

                      Não é verdade, basta procurar na internet para ver relatos de modelos Ford 2015 apresentando os mesmo problemas.

                    • Jackson A

                      é obvio que não é verdade, afinal o meu é 2015.

                    • Tygra

                      É 2014/2015 ou 2015/2015?

                    • Tygra

                      Assim como basta procurar na internet para ver que o homem não foi à Lua.

                    • DougSampaNA

                      Amigo, vc faz parte do pequeno grupo dos que dizem; porque a Ford(que seria a maior interessada) não anuncia aos 4 ventos? Eu não acredito.

                    • Tygra

                      Não sou eu que digo, é a própria Ford. Na apresentação do Novo Ecosport 1.6 com powershift, os inúmeros repórteres que estavam na apresentação questionaram a Ford sobre os problemas no powershift e a resposta foi essa: “algumas unidades dos câmbios fabricados em 2013 e 2014 apresentaram problemas de trepidação, devido a isso, a Ford estendeu a garantia para 5 anos. Já os câmbios fabricados a partir de 2015 não apresentam mais o problema, uma vez que o mesmo foi resolvido”. Acredito que seja verdade, porque seria irracional ampliar a venda de um câmbio com problema.

                    • Thiagusss

                      O problema deste câmbio não é só “trepidação”. Os relatos são bem piores que isso.

                    • Rodolfo

                      Estou com um problema identificado como “pane elétrica” pela concessionária: o câmbio não engata a terceira e a quinta marcha. Veículo com cerca de 31 mil quilômetros.
                      Já foi substituído os discos da embreagem, mas sem sucesso…
                      No momento, está parado na concessionária.

                    • Edson Fernandes

                      Vai em desculpar, se ela disse isso, cabe recall com toda a certeza. Pois quem tem esses modelos 2013/2014 reclamam mesmo até hoje dos mesmos problemas relatados desde a primeira versão.

                      E sim, há reclamações dos modelos 2015/2015 também. Veja no forum do Fiesta.

                    • shdn2010

                      Mentira amigão, isso não aconteceu, tenho conhecidos com unidades 2015 e só dor de cabeça, fora milhares de relatos na web com essa porcacria de cambio enchendo o saco e a ford não está nem ai.

                  • Cassio

                    O Powershift somente apresentou problemas com o motor 1.6. No 2.0 é um espetáculo.

                    • motstand01

                      mentira. ate nos eua, focus 2.0 powershift trepida e dá tranco no cambio. tanto quanto o cambio do 1.6.

                • Pra ser sincero, nao vi novidade. Cambio é problematico, ford sem peças nao é de hoje, carro parado é consequencia, volante descascar sem parte do couro é imaginavel, central multimidia subiu demais de preço devido ao dolar. O volante voce resolve facil, já o cambio é paciencia ou meter processo.

                  • Edson Fernandes

                    Po…. R$5600 numa central?

                    Aí vira exagero. Nem a VW com sua central de 8″ (Discover Pro vendido a parte na VW com mirror link ou android auto) custa tudo isso. E olha que ela “fala” com os itens do carro (o da Ford se limita ao Sync que tem comando de voz, além do ar condicionado, não há grandes funções do carro na central).

                    • É a vida. kkkk. Quando dolar era 1,80, central custava 1500,00. Dolar a 3,00, central subiu para 3000,00. Olhe os preços das centrais no shop do NA. O novo iphone, xperia, galaxy, tao tudo 4 mil no minimo.

                    • Edson Fernandes

                      Depende da central mas realmente está bem caro. Para o Fluence no Brasil está é dificil para quem quer uma central de qualidade. Ainda bem que o meu já veio de série…rsrs

                • Alexandre Maciel

                  O problema foi você ter apostado no powershift. Eu comprei o meu em 2013 e, antes de adquirir, pesquisei bastante sobre o câmbio. Como reclamações sobre o PS não faltavam, além de a cesta de peças do câmbio, à época, ser bastante cara, fui de MT mesmo.

                • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                  Que mer$% isso em. Tenho um 1.5 S que não me deu problema nenhum e a concessionaria aqui de Floripa pra mim sempre foi boa. Pena saber que na versão mais top tenha problemas assim por que eu acho o carro excelente, mas se buscasse um AT já não poderia ser outro Fiesta.

                • radiobrasil

                  PowerSHIT? rss

                • DougSampaNA

                  Depois que eu falo que só compraria um Ford P.S. se tivesse 150 mil kms de garantia (igual a americana que são 100 milmilhas) os haters me acham radical..se a própria Ford não confia no produto dela porque eu vou arriscar meu dinheiro comprando um carro deles com este P.S.? Com este cambio eu jamais compraria um AT da Ford, nunca.

                  • Tygra

                    Como assim? A Ford não confia no produto dela. O powershift equipa o principal produto da Ford no mundo, que é o Focus, além disso ela também disponibiliza esse câmbio para o New Fiesta e para o Ecosport (no Brasil e no mundo). Caso isso não seja valorizar um produto eu não sei o que é. Quanto à garantia, são 5 anos para os câmbios fabricados em 2013 e 2014, caso vc circule um média 30 mil Km por ano dá exatamente 150 mil km. Pronto! Se essa é sua condição, pode comprar. Porque ao contrário do que vc falou, o Ford confia no seu produto.

                    • Edson Fernandes

                      Além do Ka com P.S na India.

                • leandro

                  Tenho um NF sedan titanium 14/15 já ta com 25000 km e nunca tive nenhum problema mecânico, só retrovisores quebrados por motoqueiros que incrivelmente consegui trocar na garantia sem pagar 1 centavo..
                  Acho q só tem problema com o câmbio quem não entende que ele tem embreagem e não o sabe guiar. Não pode fazer controle com ele no morro, tem que pisar no freio, e pisar fundo pois meio apertado ele ainda queima embreagem..
                  Minha prima tem um EcoSport PS me ligou essa semana perguntando pq quando ela parava no morro a embreagem sempre dava mensagem de “aquecida pise no freio”, isso depois de 8 mil km..

                • Mecânica do FORD é cara mesmo #fato
                  Pode até ter itens tecnológicos, bom acabamento, mas a manutenção vai te matar

                • SportGP

                  Manda seu relato pro canal direto do Best Cars, eles entram em contato com a ford e a mesma tenta resolver o seu problema mais rapidamente. Tá cheio de donos de powershift por lá.

                • Rodolfo

                  @acnowlogia:disqus, tenho uma EcoSport PowerShift que está parada na concessionária, aguardando a substituição das embreagens — é a segunda substituição.
                  Tive diversos problemas, desde que a comprei.

                • Ainnem Agon

                  Por isso que só compro usado. Dá menos trabalho arrumar (manda o mecânico trocar tudo que tá zuado) e sai bem mais barata a compra.

                  • Se fosse zero você não podia mandar o mecânico trocar tudo que está ruim?

                    • Ainnem Agon

                      Não porque senão “perde a garantia”. Compra, sei lá, um Corolla/Civic 2010, manda o seu mecânico dar uma geral, você vai gastar no máximo uns R$2k pra deixar ele zero bala. No total, com o valor de compra, vai gastar no máximo uns R$30k pra ter um carro melhor que esse HB20 0km. Ou seja, metade do preço.

                    • Ué, sem garantia ele não ficaria igual ao usado? Então qual seria a superioridade do usado vs zero km nesse quesito? Se você mandar o mecânico mexer no usado você já não ligaria para garantia, então um novo não seria pior, apenas semelhante no usado nesse quesito. Mas além da opção de desprezar a garantia, ele te daria a opção da garantia. Então ter duas opções é pior do que não ter?

                    • 0terceiro

                      Teoricamente não deveria ter nada zuado no zero Km para troca.

                • shdn2010

                  E ainda tem louco que vive num mundo de fantasia e diz que a ford resolveu os problemas do cambio, duvido.. eu passo longe de ford.

        • Total car

          Jackson, você fala do câmbio manual ou automático? Passei em uma Peugeot essa semana e achei o acabamento do 208 acima da média na categoria, mas o histórico da marca me afastou do carro.

          • Leonardo M

            Ambos manual e automático do Peugeot 208 são horríveis (porém ainda melhores que o powershift, que merece uma boa lata de lixo), porém de resto é muito superior ao resto da categoria.

            • Marcos

              Meu irmão tem um 208 griffe MT e nunca teve problemas…o at eu até entenderia pelo fato de ter 4 marchas, mas o MT não tem problema nenhum…e inclusive esse at do 208 não da problema como os antigos at da Peugeot.

              • Leonardo M

                Perdão, acho que não me fiz claro. Não queria dizer que o câmbio do Peugeot 208 costuma dar defeito e sim que ele é ruim pelo fato de parecer um câmbio de caminhão/caminhonete de tão longo que é, é muito estranho principalmente para um carro de passeio. o AT acho que não precisa de comentários, 4 marchas é horrível.

                • Marcos

                  Ele é longo, mas por causa disso em estrada ele faz mais de 14km/l

                  • Leonardo M

                    Não entendi, o que o curso longo da alavanca tem a ver com gasto de combustível?

              • Antunes

                Tenho um 208 Griffe AT e o cambio funciona mt bem, as 4 marchas prejudicam o consumo urbano, mas em questão de desempenho não deixa a desejar, uso muito na estrada e a 120kmh faço 12,5 na gasolina, além de ser mt bem equipado frente a concorrencia

                • Edson Fernandes

                  Caraca… e pensar que no Fluence eu faço 14km/l de gasolina na estrada…. mas também, é cambio CVT.

              • Edson Fernandes

                Marcos nem o 208 AT tem problemas no cambio. É um cambio desatualizado mas que não tem dado mais problemas.

          • Jackson A

            Do AT.

        • Gustavobrtt

          premium pra mim é mini, linha DS, A1 em diante…

    • Igor

      Hyundai é mais ”premium” que Toyota e Honda, basta ver que Sonata, Azera, i30, IX35, VeraCruz e Santa Fé e todos os carros que a Hyundai lançou virou desejo da maioria, e foi tratada como carros de luxo, marca da ostentação, igual ao Veloster que virou carro de ”boy”

    • Na verdade equipando Gol com os mesmos equipamentos o preço se equivalia e o VW vinha com ABS ausente no HB20. E o Palio era ainda mais barato.

  • Jeferson Araujo

    Carro bom, mas o preço pode fazer o consumidor mudar de idéia no momento da compra…

    • Dezen Seide

      É insano pagar 63 mil num compacto ” premium”
      Vai de Focus logo de uma vez

      • matheusguila

        Por esse preço acho que vale até investir em um new fiesta hatch ou sedan. O problema é a Hyundai no Brasil ganhou um status de marca premium e vem aproveitando disso para levar vantagem em cima dos consumidores. Eu, por experiência própria, andei em HB20s Premium e o carro não me passou boa impressão. Dirigibilidade digna de um popular e o que mais me estranhou foi os barulhos de acabamento vindos do painel em um carro com apenas 3 mil km. Enfim, acho que por esse valor o consumidor deve pensar um pouco mais e ver se o modelo vale todo esse dinheiro.

        • Chicão

          Já andei em um tbm e não vi diferença dele pro Gol.
          Falei isso pro dono do carro que é um amigo de longa data. Ele tinha um gol antes e… concordou!

          • Diego

            Hum.. interessante…

            Eu tinha um gol 2003 g3, ai minha mãe comprou um hb20s 1.6 e sinceramente nem se compara… tudo bem o g3 era velho, a situação aqui em casa melhorou um pouco e troquei o gol g3 em um gol g6 14/14 e para mim que todo dia ando no gol (trabalho) e toda noite ando no hb20(faculdade) a diferença é gritante, MUITO grande mesmo, nem da pra comparar um com o outro… ah quando vendi o gol g3 passei 3 semanas no hb20 harch 1.0 do meu tio e novamente, muito melhor que o gol. Pena o meu dinheiro na época que troquei de carro não ser suficiente pra um hb20 ai o jeito foi pegar o golzim que tava no preço xD.

            Enfim não quero briga nem discussão, só que ando tanto no gol como no hb20 todo dia e falar que são a mesma coisa parece coisa de quem nunca andou em nenhum dos dois XP

            • invalid_pilot

              Gol G3 é diferente do G5 e G6 , talvez o amigo ali se referiu aos mais novos

              G3 basicamente é o quadrado com cara nova e o 5 e 6 outra plataforma

            • Bruce Wayne

              Falou falou mas não disse onde um é melhor que o outro.

              • Diego

                Vou resumir, em tudo. Dirigir o hb20 da minha mãe é MUITO(muito mesmo) melhor que dirigir meu golzinho xD

                Cara eu não sou entendido de carro, não saberia fazer uma análise e explicar especificamente no quê um é melhor que o outro.

                Sou simplesmente um consumidor comum que por coincidência tem os 2 carros que estavam comparando, e anda nos 2 diariamente…. e minha opinião é essa, o hb20 é superior em tudo dirigibilidade, conforto(principal ponto, comparado ao gol o conforto do hb20 nem se fala…), no mais coisas como segurança, suspensão e essas coisas não sei avaliar então não vou opinar pra não falar besteira.

                • Bruce Wayne

                  Continuou sem dizer nada.

                  • Diego

                    auhuahauhau blz! (y)

                • Edson Fernandes

                  Diego, tem que citar se é melhor de condução, mais macio ou mais firme, se é mais estavel ou n~~ao, se é mais economico, mais silencioso, coisas assim que o pessoal gosta de ler.

                  • Diego

                    Hum, vou
                    tentar então, mas não esperem muita coisa já que não sou especialista xD

                    Os carros são um HB20S 1.6 Confort plus 2014/2014(pegamos 0km )e o Gol 1.0 também 14/14(peguei com 22 mil km) não sei o modelo mas tem ar/direção/ vidros dianteiros o “compreto” xD)

                    Primeiramente falando da condução, o hb é excelente comparado ao gol, considero o hb20 bem mais firme principalmente na estrada, o gol já é mais macio mas eu sinto que ele balança muito, não me passa segurança nas curvas nem nada, sempre tenho bem mais cautela quando dirijo o gol pois não me passa a mesma segurança que eu sinto no hb20.

                    Quanto a Economia nem se fala, meu golzinho esta me levando a falência com o alto consumo, logo quando peguei ele fazia cerca de 6 a 7 km com litro, falei com meu Tio (que foi quem me vendeu) ele levou na oficina e depois o carro passou a fazer 8 em média. Já o HB20 nunca marca menos que 9 no marcador digital, em estrada marca sempre 13/14 (já marcou 17 ). Quanto a essa questão minha mãe usa o hb20 pra ir pro trabalho que é longe e eu para a faculdade que
                    é relativamente perto, ela, hoje, gasta uns 70 reais por semana. Já o golzinho é só da minha casa pro trabalho e do trabalho pra casa, as vezes vou pra facul nele, tanto o trabalho como a facul são pertos da minha casa. Gasto uns 200 de combustível por mês ficando ai uns 50 por semana. Eu particularmente, e em consenso com a minha mãe nós dois achamos o hb20 bem mais econômico.

                    Quanto ao silêncio não sei responder, eu não escuto nenhuma batida nem nada tanto no hb20 como não escuto no gol. O hb tem 19 mil km, quase 2 anos da compra, e o gol tem 24 mil km, comprei está com uns 3 ou 4 meses. Acho que os dois são silenciosos.

                    Assim, o gol não é ruim é um carro que considero “normal”, o hb20
                    pelo preço que pagamos nele (45 mil na época) não tinha nada melhor, e olha que procuramos muito, sou leitor do NA há muito tempo, muito tempo mesmo e sempre pesquisei pra tentar fazer a melhor compra, e hoje 2 anos depois de comprar o hb20 praticamente não temos nenhum arrependimento, o único arrependimento foi na hora de trocar o gol não ter dinheiro pra outro hb20 xD.

                    Sem falar que vem completo com tudo, o som dele é muito bom, só entro no carro e ta lá o bluetooth tocando minhas musicas, quando atendo ligação no carro uso os comandos no volante e consigo conversar perfeitamente sem gritar. O carro é sensacional, o conforto dos bancos a posição de dirigir a disposição do carro que responde muito bem quando preciso. Enfim considero o carro top xD. Já o
                    golzinho tem um banco que não é muito confortável, considero duro e muito reto, nas curvas mais acentuadas vc sai um pouco de lado no banco do gol, no hb não tem isso. O gol é manco, mas isso deve ser pq é 1.0, se bem que não achava tão manco o hb1.0 hatch do meu tio, mas andei pouco nele e com muito cuidado (carro dos outros é foda)

                    O golzim também não é ruim, mil vezes melhor que ir de ônibus pro trabalho, mas não se compara com o hb20. E não vi grande diferença no hb20 hatch 1.0 do meu tio e do meu, mas como disse só andava com cautela no carro dos outros, também só usava pra ir pro trabalho e mais nada, e era bem melhor que o gol tbm xD.

                    PS: Aqui em casa nunca tivemos carros médios, como corolla, civic e esses carros. Mas quando viajo para o interior (o que ocorre com certa frequencia) só ando de hilux, l200 triton, civic e de camaro (todos esses carros são de um amigo/irmão meu, então não tenho convivencia com carros melhores mas conheço bem alguns deles.

          • Gustavobrtt

            é cada comentário aqui…
            o cara não tem dinheiro pra comprar o carro e fica dizendo estes absurdos.

        • Lucas Kopereck

          Barulhos de acabamento em um Hyundai com apenas 3 mil km? mas não é a linha HB20 e up! que não apresentam ruídos de acabamento? eu dúvido existir atualmente no Brasil algum carro popular sem ruídos.

          • invalid_pilot

            Ruído até pode ter , mas não escola de Samba como Ford Ka ou Gol

            • Rubem

              olha, já dirigi gol de locadora e o carro era 0 de barulho. Não era mais 0 km e ja tinha la seus 25 mil km rodados.

          • matheusguila

            Também acho que não, mas sabe aquela coisa de pegar um HB20s praticamente zero, achar que ele é perfeito e em seguida ver a suas expectativas descerem água abaixo?!

          • Derek

            Carro sem ruído é bem difícil. Até em carros bem mais caros você encontra problemas até mais sérios de ruído que nos de entrada, vide Mini Cooper.

          • Edson Fernandes

            O cunhado da minha mulher tem um HB20 seleção que com 40000km não tem ruidos de acabamento. Porém visualmente falando, parece que no interior várias peças tem desgaste de uso. (apoio do braço marcado, parte em cobertura de couro já meio craquelada… coisas assim).

        • DougSampaNA

          Peraí, o meu tá com 20 mil e não tem barulho, vc pegou um então com algum probleminha.

          • matheusguila

            Então, não existe um ditado popular que diz que a primeira impressão é a que fica?! No meu caso essa primeira impressão que eu tive foi negativa e isso me fez olhar o carro com outros olhos.

            Só para completar, a impressão negativa não foi só em relação ao acabamento, mas também a respeito do ar condicionado que não deu conta de uma temperatura externa de quase 40°C e da dirigibilidade comparável ao do Vw Gol.

      • Michel Soares Pintor

        Se a dupla Focus e Fiesta não tivessem tantos problemas em seus câmbios “automático”, sim, seria uma ótima opção.
        Rodei 95mil km com HB20 em 1 ano e nunca me deixou na mão em nada mas pagar 63 mil é insano!

  • TijucaBH

    O custo x beneficio da versao Premium com todos opcionais realmente nao é o melhor, mas como disse a matéria, está na média do seguimento.
    O modelo de entrada, custa 38990 e já vem com vidro eletrico (diant), trava eletrica, ar condicionado, direção hidráulica, “kit visibilidade”, som com bluetooth, comando de radio no volante e alguns outros detalhes que sao “detalhes”, mas acredito que seja comum somente nos seguimentos superiores, como dupla borracha de vedação na porta, porta malas todo forrado (normalmente aquela regiao perto do parachoque nao vem com acabamento) e isofix.
    Estou esperando apenas contemplar meu consorcio, vou pegar um Confort plus 1.6 automático.

    • mjprio

      Eu acho que o de entrada ja ta vindo com os 4 vidros elétricos.

  • b.c

    Gostei dessa cor.

  • SDS SP

    Ótimo carro.
    Não é excelente em nenhuma área, mas é o mais equilibrado perante aos concorrentes. Contudo, a versão top como em qualquer carro já perde o custo-benefício, pois ainda apesar de aparentar ser de categoria superior, os mais detalhistas vão perceber que se trata de um carro de entrada.

    • Junoba

      Concordo. Na minha opinião, somente a versão de entrada vale a pena ainda.

    • 4lex5andro

      nas versoes top o hb20, pelos preços que cobra, poderia se chamar HueBr20 ….

  • invalid_pilot

    Mancada a Hyundai ter modernizado de verdade só as versões top

    As 1.0 não terem pré aquecimento de combustível e direção elétrica é uma baita sacanagem, sendo que maioria dos concorrentes em preço o tem (exceto GM e Fiat que vivem de museu)

    No mais é chover no molhado falando de preço, poderia ter opção de teto solar no 1.6 Premium – ficou devendo isso já que é carro “de imagem” perante boa parte da população brasileira

  • Thiago C

    Dou 45 mil no top. Quer? Se não quiser, f***-se.

    • invalid_pilot

      45k não compra nem a 1.0 completa campeão, pra ver como é um carro supervalorizado no nosso mercado

      • Thiago C

        Eu sei. Fica o recadinho, então, pra hyundai. Não solto 1 real pra ela.

        • invalid_pilot

          Kkkkk sim ! Postei só pra ilustrar aos outros leitores a sua posição kkkk

          É um bom carro, mas longe de valer o que pedem – desde as versões básicas até as completas

          • meneghelli1972

            Antes de lançarem o HB20 o anuncio era o seguinte;
            “”- Hyundai vai revolucionar o mercado vai lançar o HB20 carro com acabamento premium e completo, com preço de compacto …..””
            E o que vemos, preço de hatch médio com acabamento “mais do mesmo” e completo “MADE IN BRAZIL” (AR+DIR+TRIO) :P

            • invalid_pilot

              Em 2012 o HB20 e o March revolucionaram de fato o mercado oferecendo esses itens por preço menor

              Hoje oferecer o trio dignidade é obrigação – logo a mim esse HB20 top ou básico é mais do mesmo custando geralmente mais caro que os concorrentes diretos

        • Comentarista

          Pior que ela c@g@ pra quem desdenha. Ela não consegue produzir a demanda.

    • THE GUNSLINGER

      Certamente receberás um f***-se de volta.

      • Thiago C

        Isso é o que move a humanidade. Um fodendo o outro.

        • THE GUNSLINGER

          Pois é, mas infelizmente é verdade.

    • Edson Fernandes

      Bem… seria o maximo que eutbm pagaria em qualquer compacto topo de linha no nosso mercado.

  • Premium pra trouxa.

  • Não vale tudo isso….

    • 4lex5andro

      o hb20 é atrativo nas versoes basicas, seguro, motor moderno e bem equipado comparado aos concorrentes onix e palio ..

      mas complica quando a hyundai joga suas versoes top para competir com new fiesta , city e 208 ..

  • Rodrigo

    Vejam só a discrepância: quase R$64 mil num carro compacto, sendo que com pouco mais de R$67 se leva um médio com o mesmo nível de equipamentos. Não é um Hyundai, mas é um nível acima de um compacto.

    • Jackson A

      Curiosidade, qual ?

      • Lobo

        Deve ser o Bravo.

        • Jackson A

          Será ? acho que não, bravo não possui nem um cambio AT de verdade, correto ?

      • Rodrigo

        Cruze LT SP6 está sendo vendido por R$67.900 perto de casa (SP), só não reparei se é o automático ou o manual.
        Acredito que muitos hatches e sedãs médios não tão disputados (Bravo, 308, 408, etc.) também se consiga comprar perto deste preço sem muita dificuldades na negociação.

        • invalid_pilot

          Cerato tá 69k – 1.6 por 1.6 o primo Kia é mais carro – porém manual

          • Hox

            Não é manual, o Cerato só vem com câmbio AT desde o ano passado.

            • invalid_pilot

              Eita ! Jurava ser manual

              Apesar de ser um Kia , ter menos concessionárias e etc talvez valha a pena

              • Hox

                Eu acho que ele vale muito mais a pena do que um hatch médio de entrada, como o Focus 1.6, 308 1.6, que custa o mesmo. O acabamento do Cerato é muito bom, oferece praticamente os mesmos equipamentos mas tem porta-malas maior e o desempenho do motor 1.6 é correto, leva o sedã de boa. Quanto a ser um Kia, posso te dizer que isso não é um defeito, minha irmã tem um Picanto a quase 3 anos e o carro nunca deu problema, só necessitamos da concessionária Kia para fazer as revisões (que são um pouco acima da média em valor, cerca de 100 reais a mais que a de um popular equivalente nacional, mas não tentaram empurrar serviços extras) e uma vez em uma colisão lateral que precisamos de uma porta traseira e em 9 dias o carro estava pronto (mandaram buscar a porta em outra cidade). Tem quase 40 mil e está como novo, e olhe que ela não é lá muito cuidadosa, e não pensa em trocar de carro tão cedo. É uma Kia totalmente diferente de quando meu pai teve um Clarus SW em 2000.

          • Gustavobrtt

            69k já é mais caro.
            próximo

            • invalid_pilot

              Mais caro mas é um Médio e não compacto baixo custo que se acha premium

        • Thales Sobral

          Sério? Aqui tão oferecendo por 79.990,00 o “completão” LT AT. rsrsrs

          • Rodrigo

            Caro demais!

          • Junoba

            A GM reajustou os preços, mas o preço menor citado pelo colega acima, deve ser o 2015, não o 2016. Vai entender.

        • Junoba

          Esse preço deve ser o do modelo 15/15, porque o 2016 está bem mais caro.

          • Rodrigo

            Pode ser, não vi em detalhes, mas certamente vale mais a pena que um compacto enfeitado.

        • radiobrasil

          Se não me engano a GM não vende mais Cruze manual…

        • Gustavobrtt

          R$68k já é mais caro. Próximo…

          • Rodrigo

            Vc é HBfan ou vendedor da Hyundai?

        • MMM

          “Esta sendo vendido” . Vc esta comparanto preco de tabela do HB20 com preco com desconto do Cruze. Isso nao é uma comparacao valida no mundo real. Compara tabela com tabela ou desconto com desconto.

          • Rodrigo

            Então, mas como não comparar se no próprio site da Chevrolet tem uma frase gigante dizendo: Preço negociável nas Concessionárias.
            Portanto, acho comparável sim…

            • MMM

              Nao é pq todas as concessionarias de todas as marcas negociam preco.

  • Roger Rosato

    COMO ASSIM um carro de mais de 60 mil não tem ESP e Controle de Cruzeiro?! A Hyundai está LOUCA??!!
    O único grande destaque do carro é um câmbio automático que já tá por aew desde os anos 2000… lamentável.
    O Fiesta é uma opção milhares de vezes mais sensata.

    • Jackson A

      Fiesta DCT é bom só pra quem não tem um, pq aqui em casa a mulher tem, e vai ser uma festa quando nos livrarmos dele, jamais imaginei que o carro que mais recomendei fosse apresentar tantos problemas.

      Jamais voltarei a recomendar essa bomba pra alguém novamente.

      • Roger Rosato

        Automático: gastão, lento;
        Dupla-embreagem: barulhento, dá problema;
        Automatizado mono: trancologic, gambiarra.

        Não interessa o câmbio, sempre vai ter alguém reclamando.

        • Thales Sobral

          Bingo!

        • Jackson A

          Não vejo motivos para reclamar do CVT do Corolla ou AT6 do Fusion… não vejo dessa forma.

          • radiobrasil

            To com um Fusion 2.5 ha quase 3 meses, POR ENQUANTO só elogios ao cambio.

            • Roger Rosato

              Meio difícil concluir alguma coisa quando o carro só é ofertado com 1 câmbio. Dirigi um Mabilu 2.5 2015 com câmbio AT6 e não parecia que tinha nem 150 cv, mas tinha 192…

          • Roger Rosato

            Nunca subestime o poder de mimimi dos BR

        • radiobrasil

          Esqueceu dos CVT rss

          • Roger Rosato

            Adicionei!

        • Edson Fernandes

          Roger, pelo menos no Fluence, ele está longe de ter um desempenho ruim viu.

          • Roger Rosato

            É necessário ver o números de desempenho e compará-los com os da versão manual. Acontece que na maioria dos casos os números são piores, a exemplo do Civic e Cruze.

            • Edson Fernandes

              Sim sem duvida e o Fluence não está também diferente disto…rs

      • Tygra

        Eu tenho um New Fiesta Sedan Titanium e recomendo. Continua sendo a melhor compra do segmento. Com exceção do espaço interno, ele simplesmente humilha a concorrência quanto o assunto é segurança e tecnologia (mais ainda a nova versão Titanium Plus).

        • Jackson A

          Pra min ele morreu, 1º e ultimo, ah sim, o meu é 2015 Titanium.

    • Total car

      Fiesta?! só se for o manual, pq o problema shift não dá…

      • Tygra

        O problema no power shift foi pontual e já foi resolvido pela Ford.

        • Bruce Wayne

          Pelo visto não , não adianta ficar repetindo isso para convencer os outros e a si mesmo.
          Eu mesmo tenho um vizinho que comprou um Focus 2015, decepção total ele me disse, problemas com cambio e setor de direção em um carro com menos de 4 mil km.
          Gosto muito da Ford e seus carros mas nesse cambio eu não aposto.

          • Tygra

            Eu não busco convencer ninguém. Eu busco apenas informar de forma isenta. O que mais tem na internet e gente buscando denegrir empresas e pessoas com base em ilações, distorções e mentiras. É preciso ter mais responsabilidade na hora de emitir uma opinião ou fazer uma afirmação. Não que não possamos errar, mas é preciso sempre estar comprometido com a verdade. E, entre a Ford e meia dúzia de perfis que diz que os câmbios fabricados em 2015 estão apresentando problema(eu tenho um New Fiesta 13/14 que nunca apresentou qualquer problema), eu prefiro acreditar numa empresa que tem mais de 100 anos de história e de credibilidade. Eu vou repetir aqui um comentário que já fiz e esclarece um pouco essa questão sobre o câmbio powershift.

            Não existe nenhuma estatística que aponte quebra/problema/troca que demonstre que o câmbio não é confiável.O que existe é muita reclamação sem fundamento, muita vezes feitas por pessoas que nunca andaram num veículo com PS, vamos as fatos:
            1. O câmbio powershift de dupla embreagem é mais rápido, eficiente e econômico, quando comparado com um AT convencional. Não é atoa que diversas montadoras estão se rendendo a essa tecnologia, como é o caso da BMW.
            2. Algumas poucas unidades do câmbio fabricadas em 2013 e 2014 apresentaram problemas, fato esse reconhecido pela Ford e que estão sendo solucionados, inclusive a Ford estendeu a garantia de 3 para 5 anos para os câmbios fabricados nesse período. Os câmbios fabricados a partir de 2015 não apresentam mais o problema.
            3. Caso o problema fosse crônico ou insolúvel, a Ford não iria distribuir o câmbio por quase toda sua frota de veículos, incluindo aí o seu carro mais vendido no mundo:o Focus. Esse ano mesmo ela estendeu a gama de modelos que usa o powershift com a inclusão desse câmbio no Ecosport 1.6.
            4. Em um universo provavelmente de mais de 150 mil carros vendidos com esse câmbio no Brasil (não possuiu os dados, é apenas uma estimativa de vendas do Focus, New Fiesta e Ecosport com câmbio PS), temos por volta de 1500 reclamações em um fórum da internet. Caso desconsideramos os perfis falsos, os curiosos, as reclamações repetidas, é provável que não sobre mais do que uns 200 ou 300 relatos verdadeiro de problemas no câmbio (no reclame aqui são 425 relatos). Ou seja, é fato que algumas unidades tiveram problema, mas também é fato que a maior parte do veículos com esse câmbio não apresentaram nenhum problema. Isso não exime a Ford da responsabilidade de solucionar os problemas apresentados em algumas unidades.
            5. O problema apresentado não está nas embreagens, mas no vazamento de óleo do retentor que contamina as mesmas e produz a trepidação. As embreagens utilizadas no PS são feitas para durar por toda a vida útil do motor (cerca de 240 mil Km). As substituições feitas não foi devido ao desgaste, mas devido a contaminação por óleo, uma vez que eles trabalham à seco.
            6. Em 2015 o problema foi resolvido, não tem mais porque ficar discutindo isso, a não ser para cobrar que Ford substitua os câmbios que foram fabricados anteriormente e que apresente o problema. O ideal seria fazer um recall.
            7. Por ser uma tecnologia relativamente nova qualquer problema ganha uma grande dimensão, mas qualquer câmbio pode apresentar problemas, é só pesquisar que aparece pessoas relatando problemas em AT convencional ou CVT, no entanto, não gera a mesma dimensão por serem tecnologias já consolidadas. Então é normal as pessoas temerem o que é novo, mas o fato é que os câmbios de dupla embreagem vieram para ficar, a confiança nessa tecnologia é apenas uma questão de tempo.

            • Bruce Wayne

              A por favor amigo, “eu prefiro acreditar numa empresa que tem mais de 100 anos de história”, então acredite.
              Engraçado não vermos noticias sobre problemas com cambios de dupla embreagem de outras marcas alem de VW e Ford……………………………..
              Sua opinião é completamente indiferente a relatos dos outros, inclusive ao de um proprietário agora pouco, acho que quem não esta comprometido com a verdade aqui é você, parece até sardinha de vendedor.

              Tecnologia do Futuro da Ford e VW só, vejo todas as outras apostarem em automáticos, umas até voltando para eles e outros aperfeiçoando o cvt.

              E se os discos de embreagem duram a mesma coisa que o motor, porque não possuem um plano de manutenção programada ?

              • Tygra

                Bom, em nenhum momento eu disse que vc não estava falando a verdade, mas pelo jeito a carapuça serviu, porque ficou incomodado e vem dizer que eu não estou comprometido com a verdade e que tenho uma ação indiferente aos relatos dos outros. Pelo jeito vc não lê os comentários, mas busca pontos neles que possam justificar a sua visão e destorcer a dos outros. Então, vou aqui usar sua medida para demonstrar como é vc distorce o que eu afirmo:

                1. Não existe câmbio no mundo que não apresente problema, se vc não vê é porque não quer. Inclusive aqui demonstra que vc não leu o item 7 do meu comentário, onde afirmo exatamente isso. E evidente que no processo de evolução de um câmbio ele vai apresentar mais problemas que câmbios com tecnologias já consolidadas (isso serve para qualquer produto novo).

                2. Vc diz que sou indiferente às opiniões dos outros. Talvez vc esqueceu de ler o que afirmei no item 4: “é fato que algumas unidades tiveram problema, mas também é fato que a maior parte do veículos com esse câmbio não apresentaram nenhum problema. Isso não exime a Ford da responsabilidade de solucionar os problemas apresentados em algumas unidades”. Quanto ao proprietário que vc se refere, eu perguntei a ele se o veículo dele é 14/15 ou 15/15 e até agora ele não respondeu (a Ford afirma que o problema foi solucionado nos veículos 15/15).

                3. Então os câmbios de dupla embreagem são tecnologias que só a Ford e a VW vão seguir investindo? Segue a lista de montadoras que estão investindo em câmbios assim: Ford, VW (Ok! vc já sabe!), BMW, Audi, Porsche (primeira a desenvolver), Mercedes, Volvo, Ferrari, Fiat, entre outras.

                4. Os câmbios possui um plano de manutenção: são feitos aos 240 mil km ou 12 anos, o que ocorrer primeiro. Está incluída aí as embreagens. Mas uma vez isso não é questão de opinião, é fato. As embreagens do powershift são feitas de material mais resistente, garantindo a durabilidade das mesmas por toda a vida útil do motor. Isso não sou eu que digo, é a Ford. Caso não não acredite, esse é um problema seu (tem gente que não acredita que o homem foi à Lua).

                5. Espero que dessa vez vc leia o meu comentário, em vez de apenas pincelar algumas afirmações, para poder a partir disso, distorcer o que eu disse como forma de legitimar sua argumentação.

                • Bruce Wayne

                  Voce é engraçado, A Nasa disse que o homem foi a lua e você não acreditou, a Ford disse que resolveu o problema e você acreditou.

                  ????????

                  Para terminar essa conversa e a única coisa que sustenta sua tese toda, o Na postou uma matéria na data de 16/09/2015 onde um proprietário de festa 15/15 reclama dos já famosos problemas do cambio e diferente do que você disse sobre o problema estar resolvido e as unidades com defeito ganharem tempo maior de garantia, ele não teve seu cambio trocado ou reparado.

                  Minha única carapuça é a de vigilante.

                  • Tygra

                    Vou parar por aqui, porque agora vc na ficou satisfeito em apenas distorcer, mas inventou uma afirmação (ou não sabe interpretar um texto). Então eu não acredito que o homem foi à Lua? Parabéns! Vc se superou!

                    • Jackson A

                      Acredite tbm na VW é uma empresa super antiga como a ford, eles não poluem… cada besteira que vejo por aqui, pior coisa que se faz, está parecendo o carlos4, só que em vez de vw está com a ford, deprimente.

                    • Tygra

                      É, realmente, é cada besteira que se vê por aqui, como por exemplo alguém quem tem um veículo 14/15 falar que a Ford está mentindo quando afirma que os carros 15/15 não apresentam mais o problema. E ainda por cima dizer: “é obvio que não é verdade, afinal o meu é 2015”. Isso sim é deprimente!

    • Junoba

      O mercado não pede esses equipamentos, mas sim conforto e status.

      • Roger Rosato

        Conforto e status com um hatch popular com câmbio automático?! Cara… seja quem for que está fazendo isso, está fazendo errado.

        • Junoba

          Cara, estamos no BR !

    • Gustavobrtt

      O Corolla tem?

  • Chicão

    Que fama?

  • Renato Almeida

    Viva o cartel no mercado nacional! R$ 60k?! Isso equivale a 81 salários mínimos brasileiros! Um Ford Focus 0km nos EUA custa 13 salários mínimos americanos! Perdeu-se a noção de valor no Brasil.

    • Autofahrer!

      A tempos o Brasil esta fora da realidade mundial. Admira-me que o mercado ainda vende bem.

      • invalid_pilot

        Fossem só os carros fora da realidade estava bom
        Realmente somos o povo mais rico do mundo – pagamos impostos absurdos, produtos caros e ainda conseguimos viver

    • Thales Sobral

      O fabricante tem culpa da gente ser pobre? rsrsrs

      • Junoba

        Se o poder de compra do consumidor subir, as empresas vão se aproveitar pra subir os preços.

        • Thales Sobral

          Essas gananciosas!! hahaha
          Se o negócio fica bom demais, sempre entram concorrentes. Lembro como se fosse hoje, em 2010 as chinesas chegando e a Ford tirando mais de 6 mil do preço do Fiesta no outro mês. Só é o governo não se meter muito que a coisa melhora.

          • Junoba

            Com certeza. E o IPI marojado foi a mando das montadoras. Fizeram o gado dos empregados fazer manifestação contra a entrada da concorrência, pra garantir o emprego local……haha……. Agora quero ver chorar lá pro governo !

          • fschulz84

            Outro exemplo disso foi o Cerato na época sendo vendido por 48k… Isso segurou muito o preço dos sedans médios na época…

            Depois nosso querido governo vermelho desestimulou a concorrência e o Sr. Gandini só quis ficar reclamando ao invés de se mexer, fez o Cerato perder poder de concorrência e os médios começaram a subir horrores…

    • Brasil_MG

      daqui uns dias, andar de carro vai ser coisa pra rico. Etanol a R$ 2,80 o litro é um absurdo…

      • invalid_pilot

        Mas já é coisa pra rico – se botar na ponta do lápis vais ver o quanto se gasta pra andar de carro numa cidade média/grande

      • Gustavobrtt

        já to pagando no etanol o que eu pagava na gasolina no início de 2014… que marmota essa inflação do ibge hein

      • Leo

        Em Brasília, maioria do postos a R$3,29

    • Junoba

      São países com realidades diferentes. Isso não é só com os carros, mas de TUDO ao nosso redor. Por lá as leis funcionam, os impostos tem retorno e todo mundo pode ter uma vida mais digna. Nos somos emergente, sustentamos as grandes empresas do mundo afora.

      • THE GUNSLINGER

        E vá coitadismo.

    • Master_731

      Nossa senhora. Nunca imaginei que o HB20 chegaria a mais de 60.000! Velho, o preço dos carros aqui no Brasil tão absolutamente fora do Normal. Eu tava planejando em trocar de carro esse ano, mas terei que partir pros usados. Acontece. O lula fechou o mercado para carros importados, e deu no que deu; as montadoras praticam o preços que querem. Lamentável que, principalmente 1.0 tão custando mais de 40.000!

    • Rodolfo

      Mercado fechado dá nisso!

  • Roger Bersch

    É caro, extremamente caro. O Onix sai R$ 57, mas é 1.4, a central m.m é inferior. Mas tem controle de velocidade. Palio sai R$ 64, mas tem teto solar panorâmico, airbags laterais, sensor de chuva e crepuscular, mas não tem m.m e o câmbio é o automatizado. Sandero sai R$ 54, mas é menor equipado, tem a pior m.m, o pior motor ( 8v barulhento, antigo e fraco ) e o pior câmbio ( na minha opinião inferior ao automatizado da fiat e vw ). Ka custa 52, tem ESP, TC. Motor bom, mas não tem m.m e nem câmbio automático/zado. Seria minha escolha. Gol sai 60 mil, não tem m.m, nem teto, tem rodas 16. Eu compraria o ka.

    • João Martini

      Esqueceu do Fox, que tem CMM (a melhor por sinal), Teto, roda 16, ESP e os sensores de chuva e estacionamento até na frente.

      • Lucas Vilanova

        Nessa esteira a melhor pedida mesmo é o Fox.

      • Roger Bersch

        Mais aí completo já fica 69k. O fox ” subiu ” de nível para ficar no patamar de fiesta e 208.

    • Tygra

      E ainda tem o New Fiesta por R$-66.500, que vem com 7 airbags, ESP, piloto automático, HLA, partida sem chave (chave com sensor de presença), isofix, encosto de cabeça e cinco de três pontos para todos os ocupantes, sensor de chuva.

    • Junoba

      Cara, central multimídia é a coisa mais barata que se tem, nem vale contar.

  • Brasil_MG

    No interior eu mudaria o volante, e trocaria o couro marrom por cinza claro.
    E o preço….R$ 10mil reais a menos…Pagar R$ 63mil por esta versão Premium é loucura

    • Total car

      Eu espero que existam outras opções de de cores para o interior do HB-20, esse marrom é estranho, acho preto ou cinza ficariam melhor…

      • Brasil_MG

        esse couro marrom é muito brega!

        • Jackson A

          Não sei pq, mas agora imaginei a versão verde do HB20X com um couro verde… como sera que ficaria ? rsrs

          • Brasil_MG

            Meu Deus! HB20 escola de samba!

  • Arthur Lima

    Esse couro marrom ficou brega hein? Parece couro de sofá velho que se encontra num certo prédio da Conselheiro Furtado…

  • V.mario

    Por quê rodas 16″? Mania de querer sempre rodas maiores, em pouco tempo teremos rodas aro 20 de série em vários modelos.
    Pra mim as 15″ são corretas para o modelo, que não é nenhum esportivo.
    A parte superior das portas em preto combinou com o carro.

    • Gustavobrtt

      acho 14 o ideal, com pneus mais altos. melhor pra passar na buraqueira

  • CanalhaRS

    Ainda é a melhor proposta do segmento, na minha porca opinião, pena o preço não ajudar….

  • Leandro Santos

    Eu já lhe contei a definição de insanidade?

    Pagar mais de 60mil nisso.

    Vaas

  • Assuero Queiroz

    Principais ausências:
    * Controle de estabilidade e tração
    * Cinto de 3p e apoio de cabeça para o 3° ocupante
    * Câmera de ré e TV
    * Piloto automático

    • Jackson A

      Um sensor de estacionamento dianteiro cairia bem melhor do que TV, ah exemplo do 208 Griffe.

    • Total car

      Cinto de 3pontos deveria ser obrigatório, se não colocar, o carro só leva 2+2, simples assim…

  • Cleidson

    Sem ESP? Colocam tanta coisa no carro e nada de ESP.

  • Mauricio Oliveira

    Caríssimo
    Ja invadiu a faixa de preço dos Hacth medios. Sou muito mais um bravo que isso aí

    • Gustavobrtt

      e quanto $$ um bravo?

  • Adrian

    A direção é hidráulica e não elétrica com diz no texto. da pra ver claramente o reservatorio de fluido de direção na foto do cofre do motor.

    • De fato, por enquanto a direção elétrica é só pro HB20X.

  • Dricks

    Qnd ver essa dianteira, ja sei que dentro tem um trouxa q pagou mais de 60k num hatch comum

    • Total car

      Sim, e ainda dizem ser “premium”. Tem quem pague.

  • Pablo Mayrinck

    Em 2013 quando troquei de carro fiquei na dúvida entre o hb20 na época atm com 4 marchas, new fiesta powershift e o sonic atm 6, fui de sonic 54k o top de linha, pena que tiraram de linha no Brasil. Hj combram isso em um onix que nem chega perto do sonic.

    • Luciano Barbosa

      Tenho um sonic sedan ltz At6. Show de bola, e a sensação de exclusividade é enorme. Tem gente que nem conhece o carro. Particularmente eu acho ótimo, desempenho correto e econômico!

  • Fabão Rocky

    63,5k num HB20? Por mto menos compra-se um compacto Premium.

    • Thales Sobral

      Qual? Novo?

      • dogmarley

        Fiesta Titanium

      • THE GUNSLINGER

        208 griffe

        • Thales Sobral

          Muito menos? Mas o 208 griffe AT tá de 63k…

          • THE GUNSLINGER

            Tem anúncio no jornal de hoje por 59 e uns quebrados.

            • Thales Sobral

              Ah entendi, você compara preço de tabela de um com preço de oferta de outro. Tá certo isso?

              • THE GUNSLINGER

                O anúncio é da própria Peugeot, logo é o preço atualmente praticado. E o cara disse “compra-se por menos”, não “o preço de tabela é menor”.

                • Jackson A

                  Se for ver preço praticado fica tudo complicado, pois existem muitas alterações, a exemplo do Onix AT6 LTZ por 52 mil.
                  Ou o HB20 2015 AT4 Premium+ Bluenav+ Bancos de couro por 55 mil, vale bem mais a pena.

                  • THE GUNSLINGER

                    Quem está interessado em comprar mesmo vai na lojas, pesquisa e compara, e com base nisso toma sua decisão. O que pode acontecer? O cara tomar por base o preço de tabela e deixar de incluir na comparação determinado modelo cujo preço de tabela está fora do que se dispõe a pagar (e que na prática pode estar mais barato pelas circunstâncias de mercado). Com o anúncio divulgando o desconto fica mais fácil perceber a real situação.

                    • Jackson A

                      Entendi, mas se for levar em contar o preço “real” o hb20 é o mais em conta, saindo por 55 completo.

    • Lucas

      208 Griffe, Fiesta Tittanium, C3 Exclusive, Fit Lx, City Lx… a lista é longa…

  • Thales Sobral

    “As novas rodas de liga leve aro 15 são interessantes, mas bem que poderiam ser aro 16 com pneus série 50 ou 55.” Não, obrigado… Tenho um carro com aro 16 e perfil 50 e cada vez que vejo um buraco sinto um frio na espinha. Decisão acertada da Hyundai, mas poderia oferecer como opcional pra quem é masoquista.

    • Gustavobrtt

      concordo, ainda iria de aro 14 com perfil maior. Dá mais sossego ainda na buraqueira do dia a dia

  • oscar.fr

    O HB20 foi lançado para ser um carro a popular, mas a Hyundai foi testando o carro: o mercado o encarou como um produto premium, extremamente diferenciado e a Hyundai foi capaz de colocar um preço alto como o do modelo avaliado. De concorrente de Fox e Palio ele se elevou para adversário de New Fiesta, 208 e C3. Culpa dos consumidores, a Hyundai só faz o que qualquer empresa faria.

  • Lucas

    Tava estranho só o X ter direção elétrica. No mais, vai continuar vendendo muito, os torcedores Hyundai gostam do carrinho, que ridiculo ficou a porta traseira sem o enxerto de “couro”, agora a Confort Style por 55 mil pode ser boa compra, um onix ltz aut com “mai linqui da nasa” tá quase isso, e o hb20 é melhor que onix, exceto espaço

    • Lucas Vilanova

      Foi erro da matéria. Só o X tem a DE. Pode ver nas fotos do motor o tanquinho da DH.

      Abraço

      • Lucas

        Foi mermo, vi agora. Valeu cara.

  • pedro rt

    o hb20 e um excelente carro, mas essa versao premium nao vale apena. pagar mais de 60mil nele e dmais assim como qualquer carro compacto. e melhor partir pra um sedan medio seminovo

  • everton nogueira

    Pelo preço compraria o Honda fit e seria feliz.

    • Lucas

      O Fit é Honda, é bom e tal, mas fui dirigir um desses novos, cara não conseguir achar um posição realmente boa de dirigir, não tem apoio de braço na versão Lx, o som é extremamente ridiculo, suspensão firme… sei lá, esperava mais.

      • Cyro

        Apoio de braço tem que comprar a parte e custa uns 600 reais na css.
        Tive que fazer isso com o meu

    • Gustavobrtt

      já tive Fit modelo anterior, e acho o HB20 mais confortável. Agora, não sei se a Honda melhorou isso no modelo mais novo. Tem que ver direito.

  • Gustavo75

    Prefiro um High Up TSI com pintural metálica por 48 mil (carro que estou comprando).

    • THE GUNSLINGER

      Se não preferisse não estaria comprando…

      • Gustavo75

        Lógico. A minha dúvida era exatamente entre esses dois carros. HB20 1.6 Style (R$52.900,00) X High Up TSI (R$48.000,00), ambos com pintura metálica. Quase 5 mil reais de diferença. O que o HB20 oferece a mais para compensar essa diferença? Nada. Se os preços fossem semelhantes ou se o HB custasse uns 1 mil reais a mais, TALVEZ compensaria pegar o HB20.

  • tech76

    “premium” sem 6 airbags e controles de estabilidade, cinto de três pontos e encosto do meio… Mais uma piada brasileira

  • Comentarista

    Esse que é bão!

  • Marcos Wild

    O foda não é pagar 63,535 mil Reais num HB20,

    foda* mesmo é quem paga 70 mil numa Fiat Strada que é na verdade um Palio Fire “picape” com construção jurássica de 1990 e sem segurança nenhuma, painel antigo, sem conforto, com plásticos de péssima qualidade e cheios de rebarbas.

    *trouxa.

    • invalid_pilot

      Tem Dobló por 77k também

    • Lucas

      Como corolla altis a 100 conto é foda, como Hilux 190 conto é foda, como 80 em uma space fox é foda, como 50 em um Up é foda, no Brasil tem foda que só a peste…

  • Marcos

    63 mil e não tem controle de cruzeiro…grande pisada na bola. Como viajo bastante é um equipamento indispensável. Então o hb20 saiu da minha lista quando for trocar.

  • Paulo Penna

    Incrível como brasileiro é burro.
    Nos vendem um carro bonzinho que se auto intitula o melhor e mais foda em tudo, e o brasileiro compra….. Já viajei 3 vezes com um hb20s zero, que é nada mais que um carro bonzinho, e que não vale nem a pau o que cobram. O dito com motor 1.6 não arranca nas ladeiras de Minas Gerais….. depois Fiat é que é ruim.

  • Jônatas Abreu

    Tenham uma palhinha do Conjunto motriz do Ix25(Creta), será que vai ficar legal ?

  • Luiz Gustavo Pereira

    Bom na minha opinião essa versão por mais que ganhou alguns “mimos” por esse preço não vale a pena, visto que por 3 mil a mais, podemos comprar um NF titanium que alem de mais completo é mais seguro também. Mas numa categoria em que um Fox completo com aquele cambio I-motion chega a esse preço o HB ate que esta na “media”!!!!!!

  • Cássio Amaral

    Direção hidráulica, não, né dona Hyundai, broxante. Adicionaram um monte de perfumaria (do jeito que brasileiro gosta) mas não modernizaram algo essencial como a direção, só o HB20X. Além da ausência de equipamentos de segurança. Pra mim, já virou fator de decisão na escolha de um carro.

    • Gustavobrtt

      já dirigi carro com direção elétrica e hidráulica e não notei uma diferença significativa. Apenas a calibração diferente de fábrica, como carros diferentes que possuem ajustes diferentes, mesmo ambos tendo dh.
      Para o motorista, acho que não faz diferença.

      • Cássio Amaral

        Pois eu senti diferença, no caso Gol, Uno e Palio (novo) vs. Etios, New March e Ka. Além disso, tem o gasto com manutenção em direção hidráulica, inexistente na elétrica.

      • Guilherme Eduardo

        Tem sim. Antes de casar eu morava com meus pais e eles tinham 2 carros, um Peugeot 207 com DH e um Nissan Tiida com direção elétrica. Quando saía do Tiida pro Peugeot parecia que ele tinha só o pinhão e a cremalheira sem assitência nenhuma! Rodando a diferença é pouca, nas manobras é que dá para sentir mais.

        Obs.: Hoje meu carro tem direção elétrica.

      • Ernesto

        Temos em casa um Fox 1.6 2012 com direção hidráulica e outro Fox 1.6 2015 com direção elétrica. A diferença é gritante entre os dois; muito melhor a elétrica.

  • Adamir Marcos

    N vejo a hora de fabricarem o 208 automático de seis marchas para comprar um.

  • Ricardo

    O mercado inventou um nomezinho, colocaram alguns itens a mais (alguns bastante inúteis) e criaram uma categoria nova de carro para os bestas de plantão. Hatch compacto, pra mim, será sempre hatch compacto. E 65 mil não é preço de hatch compacto, por mais firula que tenha.

  • David

    Noticias automotivas esse carro tem a antiquada DIREÇÃO HIDRÁULICA olha o reservatório ali..
    E sinceramente por um pouco a mais compensa comprar o FIT EX que vem com cambio CVT(muito superior a caixa automática) Controle de cruzeiro(Cruise control), Direção com assistência elétrica, rodas aro 16 e o sistema “ULT”.

  • Bittencourt

    Eu gosto de “tons pastéis” em carros, mas achei essa cor muito feia!

  • Edson Fernandes

    Rapaz…. colocaram um cambio melhor mas esqueceram mesmo na versão premium de um controle automatico de velocidade?

    Impressionante. Esperava mais do produto.

    Gostei dos detalhes citados na avaliação, nessa o NA mandou muito bem. E realmente…. para a faixa de preço desse compacto falta tudo que foi citado além do air bag de cortina.

  • Vinícius DS

    Que volante feio…

  • Danilo Fernandes

    Fomos ver esse HB20 para o meu pai (ele quer um pequeno, vai entender). Realmente dá dó de pagar 63k num carro pequeno, mas que outras opções existem de pequenos “bons”? Fomos ver o Fit e dá dó de tão espartano que o carré. Parece um carro dos anos 90. O Up Tsi tem um bom câmbio/motor, mas putz, outro que é uma vergonha de tão pobre. Sobra acho que só o New Fiesta, certo?

    • Raphael Sato

      Com 63k vale muito mais a pena comprar um hatch médio seminovo. Loucura pagar tudo isso num carro de entrada!

      • Danilo Fernandes

        Mas meu pai não quer nenhum dos dois. Nem seminovo, nem hacth médio. Quer um compacto bom, de preferência mais barato.

        • Raphael Sato

          Já que ele quer um compacto, vai pros compactos “premium” de verdade. Recomendaria um test-drive no New Fiesta ou no Punto, que acho os melhorzinhos. Se não gostar, ainda tem o 208 e o Fox, já que não gostou do Fit. Não sei se a GM ainda vende o Agile, mas esse não recomendaria pq se ainda vende deve estar saindo de linha.

  • Raphael Sato

    Pelooamordedeus! Com 63k dá pra comprar um hatch médio completo seminovo. Loucura pagar tudo isso num HB20!

  • Lucas Marques

    Vou ter meu primeiro carro e estou louco pelo hb20, vou pegar o novo 1.0 básico mesmo, é o que posso pagar, mas mesmo se eu tivesse grana jamais pagaria 63 mil na versão top.