Home Asiáticos Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai


 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai




Foi uma mudança da água para o vinho. O que antes era conservador e discreto, agora ganha alma mais moderna e chamativa. O Azera 2012 já está aí, pronto para ganhar consumidores em todas as partes do mundo, inclusive alguns entre nós. O estilo ficou muito melhor e com certeza será a primeira opção de muita gente por aqui.

O Novo Azera cresceu e parece até incomodar quem antes estava muito distante em luxo e sofisticação, como o Genesis. Mas não se engane, pois o Genesis tem atributos para deixar o Azera/Grandeur 2012 em seu devido lugar. O novo sedã coreano ganhou um estilo de linhas mais fluidas e elegantes, trazendo uma traseira musculosa da geração anterior para dar continuidade pessoal ao modelo.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

As enormes rodas aro 18 polegadas com pneus 245/45 R18 entram em união com a volumosa e aerodinâmica carroceria criando um ambiente onde qualquer um vai querer pelo menos estar ao volante do modelo. O Azera 2012 cresceu em quase tudo, faróis, lanternas, grade, tamanho, motor, enfim, como diz alguém que conheço, quanto maior, melhor.

Seus 4,91 metros são bem distribuídos, tendo ainda 1,86 de largura, 1,47 de altura e uma base de 2,84, que oferece um espaço interno mais generoso e confortável. Essa escultura fluída da Hyundai chega para dar continuidade às mudanças de filosofia de estilo da Hyundai, que depois de ganhar o mundo com custo x benefício, agora quer agradar mais fora do bolso. Mas há exceções, sabemos disso muito bem.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

Se por fora o Azera 2012 passa uma imagem de sofisticação e luxo, por dentro não poderia ser diferente. O painel com o “H” do console central inspirou-se talvez na Volvo, criando uma ponte ligando o alto do painel até o túnel central. Com dois tons e estilo Black Piano, o painel do Azera 2012 segue o mesmo bom nível dos novos produtos da marca. Aqui, nada lembra o antigo Azera.

Porta-luvas com chave, volante multifuncional com detalhes cromados, são alguns dos destaques do interior, que ainda tem na parte bege o elo com o acabamento das portas. O conjunto da alavanca de transmissão é muito bem acabamento e de bom gosto, além de posicionado corretamente na base da “ponte” que liga o túnel ao alto do painel. Para quem não gosta de bege, há outras opções.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

O painel de instrumentos possui iluminação especial com destaque para a pequena bússola no centro do conjunto. Além disso, há uma tela de LCD multifuncional no centro do console “ponte” com GPS, sistema de áudio Premium, DVD, entre outros. Há diversos sistemas integrados para que o motorista tenha todo controle sobre o desempenho, segurança e conforto do Azera 2012.

Sistema Active Eco, retrovisores com basculamento elétrico, bancos elétricos com aquecimento e memória, ar condicionado dual zone, faróis com xenônio auto-direcionais, sistema de massageamento dos bancos, entre outras várias funções disponíveis estão com seus comandos ao alcance das mãos do motorista.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

Para quem vai à frente muito espaço e sofisticação. Mas atrás, ninguém pode reclamar. O espaço para as pernas é muito bom. Também há saídas de ventilação e comando remoto para o sistema de áudio e aquecimento do banco. O Azera 2012 também conta com teto solar panorâmico, transformando o ambiente interior em um espaço ainda mais agradável.

Para mover tudo isso só mesmo um V6 3.0 com injeção direta, 270 cv e 31,6 kgfm. Estranho mesmo é a rotação onde esses números são alcançados com plenitude. Os 270 cv são obtidos a altos 6.400 rpm, enquanto que o torque máximo só aos 5.300 rpm. Mesmo assim, muito dessa força vai aparecer em rotações bem mais baixas.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

A transmissão automática de seis marchas garante que os 270 cv movam de forma harmoniosa os 1.600 kg do Novo Azera, cuja média de consumo é de 11,6 km/litro. Muito bom. O nível de emissão fica em 202 g/km de CO2. Na Coréia do Sul, o Azera 2012 custa entre R$46.700 e R$58.500. Aqui, provavelmente a CAOA vai pedir entre R$120.000 e R$150.000 no mínimo. Bom, agora é esperar ele chegar aqui para conhecer melhor seus inúmeros detalhes.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.