Home Asiáticos Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai




Foi uma mudança da água para o vinho. O que antes era conservador e discreto, agora ganha alma mais moderna e chamativa. O Azera 2012 já está aí, pronto para ganhar consumidores em todas as partes do mundo, inclusive alguns entre nós. O estilo ficou muito melhor e com certeza será a primeira opção de muita gente por aqui.

O Novo Azera cresceu e parece até incomodar quem antes estava muito distante em luxo e sofisticação, como o Genesis. Mas não se engane, pois o Genesis tem atributos para deixar o Azera/Grandeur 2012 em seu devido lugar. O novo sedã coreano ganhou um estilo de linhas mais fluidas e elegantes, trazendo uma traseira musculosa da geração anterior para dar continuidade pessoal ao modelo.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

As enormes rodas aro 18 polegadas com pneus 245/45 R18 entram em união com a volumosa e aerodinâmica carroceria criando um ambiente onde qualquer um vai querer pelo menos estar ao volante do modelo. O Azera 2012 cresceu em quase tudo, faróis, lanternas, grade, tamanho, motor, enfim, como diz alguém que conheço, quanto maior, melhor.

Seus 4,91 metros são bem distribuídos, tendo ainda 1,86 de largura, 1,47 de altura e uma base de 2,84, que oferece um espaço interno mais generoso e confortável. Essa escultura fluída da Hyundai chega para dar continuidade às mudanças de filosofia de estilo da Hyundai, que depois de ganhar o mundo com custo x benefício, agora quer agradar mais fora do bolso. Mas há exceções, sabemos disso muito bem.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

Se por fora o Azera 2012 passa uma imagem de sofisticação e luxo, por dentro não poderia ser diferente. O painel com o “H” do console central inspirou-se talvez na Volvo, criando uma ponte ligando o alto do painel até o túnel central. Com dois tons e estilo Black Piano, o painel do Azera 2012 segue o mesmo bom nível dos novos produtos da marca. Aqui, nada lembra o antigo Azera.

Porta-luvas com chave, volante multifuncional com detalhes cromados, são alguns dos destaques do interior, que ainda tem na parte bege o elo com o acabamento das portas. O conjunto da alavanca de transmissão é muito bem acabamento e de bom gosto, além de posicionado corretamente na base da “ponte” que liga o túnel ao alto do painel. Para quem não gosta de bege, há outras opções.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

O painel de instrumentos possui iluminação especial com destaque para a pequena bússola no centro do conjunto. Além disso, há uma tela de LCD multifuncional no centro do console “ponte” com GPS, sistema de áudio Premium, DVD, entre outros. Há diversos sistemas integrados para que o motorista tenha todo controle sobre o desempenho, segurança e conforto do Azera 2012.

Sistema Active Eco, retrovisores com basculamento elétrico, bancos elétricos com aquecimento e memória, ar condicionado dual zone, faróis com xenônio auto-direcionais, sistema de massageamento dos bancos, entre outras várias funções disponíveis estão com seus comandos ao alcance das mãos do motorista.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

Para quem vai à frente muito espaço e sofisticação. Mas atrás, ninguém pode reclamar. O espaço para as pernas é muito bom. Também há saídas de ventilação e comando remoto para o sistema de áudio e aquecimento do banco. O Azera 2012 também conta com teto solar panorâmico, transformando o ambiente interior em um espaço ainda mais agradável.

Para mover tudo isso só mesmo um V6 3.0 com injeção direta, 270 cv e 31,6 kgfm. Estranho mesmo é a rotação onde esses números são alcançados com plenitude. Os 270 cv são obtidos a altos 6.400 rpm, enquanto que o torque máximo só aos 5.300 rpm. Mesmo assim, muito dessa força vai aparecer em rotações bem mais baixas.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

A transmissão automática de seis marchas garante que os 270 cv movam de forma harmoniosa os 1.600 kg do Novo Azera, cuja média de consumo é de 11,6 km/litro. Muito bom. O nível de emissão fica em 202 g/km de CO2. Na Coréia do Sul, o Azera 2012 custa entre R$46.700 e R$58.500. Aqui, provavelmente a CAOA vai pedir entre R$120.000 e R$150.000 no mínimo. Bom, agora é esperar ele chegar aqui para conhecer melhor seus inúmeros detalhes.

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai

 Azera 2012: Impressões do sofisticado sedã da Hyundai


  • Guilherme S.

    Posso dar a minha impressão: LINDO!!!!! :p:p:p

    • R_i_c_a_r_d_o

      Não é à toa que lá na Coreia esse Grandeur 5G tem filas e filas de espera… O que não deve ser diferente aqui, mesmo que seu preço ultrapasse 120-130k.

      A Hyundai está de parabéns, pena que a CAOA vai estragar a festa no Brasil… B)

      • sadala31

        "filas de espera… O que não deve ser diferente aqui, mesmo que seu preço ultrapasse 120-130k." Nada. Em se tratando de Hyundai, com esse preço até está um pouco acima da média que um consumidor comum está com vontade de pagar por um Hyundai, marca sem presença e que não é de grife. Creio que vai vender bem , mas causar filas? Pretenção demais. Temos outras opções igualmente interessante nesse mercado, principalmente entre 120000-150000.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Vc falou a verdade. Tanto é que eu ficaria pensativo e acho que me renderia em um Sedan "medio" de alguma alemã (pensaria em especial no Audi A4).

          Mesmo sendo menor, ainda acho que a tecnologia e o que esse modelo tras realmente me faz pensar seriamente em ter ele a ter o Azera. Acho que a Hyundai deverá tomar cuidado, afinal Azera para mim se passar de R$100000 não acredito que terá vendas assim tão interessantes. Acho que mesmo essa fabulosa versão completa e cheia de mimos ainda vai perder em vendas para o Fusion (mesmo sabendo que o Azera é de outro patamar) justamente por causa do preço. Eles cobrar os tubos mas acho que para esse carro será errado.

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            O Azera conseguiu incomodar o Fusion quando era vendido na faixa de 75 mil, depois que aumentou o preço vende menos, e agora com o Sonata menos ainda.

          • maquila

            Condordo, um excelente carro, mas será o fim do Azera no Brasil, a exemplo do que ocorreu com o Honda Accord. Em 1984 foi o sedan importado mais vendido no Brasil, O sucesso foi ate 1996 quando ocorreu uma subida expressiva nos preçoç do modelo. Hoje com vendas insignificantes a Honda tente recuperer o mercado tentando reposiciona-lo no mercado.
            Com o Sonata custando 105k ele virá por cerca de 130 ~140k , totalmente fora da faixa de grande liquidez que existe hoje.

      • Sergioskr

        Sonata por 110.000

        Azera vem por 130.000 ou 140.000. Por este preço não vem. Por este preço não vai vender.

    • HCO

      Isso é um cruzamento de Hyundai Sonata com Kia Optima
      Nada de original tudo copiação

      • JacquesNetto

        É, o Jetta, o Eos, o Polo, o nosso exclusivo Fox, o Passat, o Phaeton são carros totalmente diferentes… Cada uma.

        • slaash

          A VW dispensa comentários quanto a identidade visual, né? =x

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Alias.. quem é Jetta ? quem é Passat? ah me lembrei são aqueles que passam impressão que não chegam perto da qualidade do Azera… entendi. (é para irritar mesmo que eu disse isso)

          • Snoop Fox

            Sabe aquela frase "não alimente os trolls"? Pois é…

      • Cubajr

        Cara fanboy é soda…

      • _Hofmann_

        do mesmo jeito que o pagode é um cruzamento de funk com a bossa nova…

        tem hora que você solta cada pérola que eu rio alto! aahauahuaha

        quanto ao grandeur 5G (azera), uma palavra: sonho.

      • mr_pereba

        não vi muito de kia optima não….essa traseira lembrou bastante os aston martin….guardando as devidas proporções, é obvio….

    • Fanboy_da_KIA

      Prefiro o Cadenza: maior e mais potente, só para começar. E Azera por Azera, prefiro muito mais o design atual deste último ano-modelo do que o ano 2012: ele ficou MUITO IGUAL ao Sonata, não possui identidade própria, enquanto que o Azera atual é bem mais carismático, mesmo sendo taxado como "feio" (o que discordo).

      Dessa maneira, a Kia prova que, apesar de establecer uma identidad evisual bela, ela conseguiu fazer com que cada modelo tivesse a sua própria personalidade, ao passo que a Hyundai pasteurizou o design de seus modelos, e utilizando uma identidade "suja" visualmente (ontem vi um Sonata na Bandeirantes vindo na pista oposta, MUITO SUJO e feio o desenho ao vivo).

      • VeNtO

        Sujo??…o cara andou no barro é?…^_^…brincadeiras a parte, gostei do novo visual, melhor que o antigo com aquela traseira caída lembrando o Ford Taurus 97.

  • Rafaelrss

    Esse carro é show demais!!

    • tiards

      De anterior só carrega o nome… se vier na casa dos 120 mil será meu próximo carro.

      • dncmotors

        Concordo…Design, Sofisticação, e Prazer em condução, no mínimo pela metade do preço de alguns outros…

      • THEGODCAR

        o problema desse carro eh q ele tem o nome igual da minha tia : O TIA AZERA !! VEM CA!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • MiniBabyFox

          Na verdade a unica coisa que ele ainda carrega do antigo Azera (não Alzira) é a linha alta sobre a caixa da roda traseira, um dos detalhes mais notáveis da antiga geração. Eu achei esse detalhe bem interessante, porque devido a isso ainda dá pra saber que esse carro é um Azera.
          Me apaixonei pelas lanternas unidas na traseira.

  • SamukaGT

    Nossa que mudança, esta lindo esse carro. Mais será por ai mesmo que vão pedir nele aqui no Brasil.
    150 para ser bacana rsrsrs.

  • Nando_LP560

    Não me canso de elogiar esse automovel, é simplesmente perfeito aos olhos..

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Alias Nando não por nada… mas é dificil vc comentar de um modelo que vc não tenha gostado…rsrs

  • sadala31

    Gostei. Só achei a traseira um tanto sem criatividade, parece cópia do Aston Martin. E o Azera novo não eliminou aquela peça que liga a lanterna esquerda traseira com a lanterna direita traseira. Nunca gostei disso, acho muito brega. Me lembra o velho Ford Versailes. Até o Sonata possui as lanternas bem mais definidas. Mas do resto eu gostei. Mas é obvio que esse Azera é muito mais superior ao Sonata, logo, creio que o carro vá chegar por 130000 reais no mínimo, até pra distanciar com o Sonata.

  • higojoseph

    hyundai-kia estão arrasando hein! os carros estão perfeitos parabéns para elas estão dando um banho nas outras!

  • JacquesNetto

    Puxa, o preto ficou sensacional!!! Uma pena uma empresa com tantos modelos ótimos como a Hyundai ser representada pelo lixo que é a CAOA. ¬¬'

  • doug_bc

    Essa geração nova realmente "matou a pau"
    Impecável…

  • MarlonJean

    Isso Sim! Lá Na Minha Terra Chamam Isto De Carro. Muito Bonito!

  • AndersonPuff

    Fez Fusion e Malibu parecerem carros dos anos 80, rs

  • Cubajr

    Seu CAÔA,por favor seja bonzinho…VC já lucrou demais!!!

    #sonhomeu

  • bruno1905

    Assim como no Cadenza pode chegar nas casa dos 120.000 tranquilo, porém se tirarem alguns itens, numa versão menos completa por 110.000 estaria de bom tamanho.

  • mandabala

    Tá bunito, ADMITA! hehe

  • Churrass

    Vixi, esse vem a partir de 300 mil reais, e ja ganhou o premio de excelencia excelentissima do imperador das galaxias do universo incluindo a via lactea o outros sistemas

    • sadala31

      É verdade. Isso é típico da enganação da Hyundai.

      • _Hofmann_

        pois é, mas se essa máquina não ganhar prêmios, quem vai ganhar? a vw e seus modelos teletubies (tudo igual, só muda a cor e o tamanho)? ou a gm, com seus monster trucks compactos? ou a fiat com… ninguém?

  • pablogarcia

    Minha nossa, que carro! Será que vem? E por quanto?
    Pessoalmente acho que o Sonata deve baixar um pouco o preço pra baixo dos 100k e ele deve chegar em uns 120k, seria o mais justo.

    • R_i_c_a_r_d_o

      Acho assim:
      *Sonata da versão atual deve cair um pouco de preço, e com a chegada de uma versão mais básica, o modelo terá iniciais de pelo menos 10k mais baixos.
      *Azera se vier tão equipado quanto o atual realmente deve chegar pela faixa dos 140k, mas caso a CAOA resolva trazer junto a versão mais básica, seus preços podem perfeitamente começar por menos de 120k. Tomara que a CAOA não seja tão malvada com a gente desta vez (yn) (difícil =p )

  • vini_c_a

    Me contento com este navegador, muito loko!

  • Leandro1978

    Realmente é incrível! Estão falando em R$ 120.000 e R$ 150.000 como se fosse preço de carro popular. Menos né gente. O Azera ficará bem mais bonito e moderno que o atual, mas justifica um aumento entre R$30.000 e R$ 60.000? Dá para comprar um Corolla com a diferença! É claro que em todo o mundo, geralmente, há um significativo aumento de preços entre uma geração e e outra, só para exemplificar, nos EUA o Kia Optima passou de $17.500 para $19.000 dólares,um aumento de $ 1.500 dolares. Aqui o novo Azera era para chegar uns R$ 5.000 a mais, ou seja, de R$ 90.000 para R$ 95.000 e estava de bom tamanho. O Sonata custa R$ 105.000, mas era para vir em algo em torno dos R$ 80.000 a R$ 85.000 (o mesmo para os concorrentes). ix35, CR-V, Captiva, etc, era para estarem em torno dos R$ 70.000! E assim por diante. Essa "rasgação de seda" me dá a impressão que muitos que criticam os que compram, por exemplo, o Honda City, acabam fazendo o mesmo com Azera, Optima entre outras novidades apenas por serem novidades. É fato que as marcas coreanas estão dando um show em matéria de design, mas não justifica os preços que estão vindo/estimando. Os concorrentes custam mais? Era para o mercado trazê-los para o mesmo patamar e não o contrário.

  • Witel

    enquanto isso no Brasil, só fabricamos maravilhas do mundo automobilístico…

  • artur_b_s

    Qualquer semelhança com a traseira do Maserati Gran Turismo é mera coincidência, rsrsrsr. Mas sem dúvida é um carro muito bonito, é um pena que a Hyundai e KIA já deixaram de ser vistas como "micos" e agora passaram e ser o sonho de consumo da classe média ao lado da Honda e Toyota. A CAOA que não é trouxa vai por o preço desse Azera lá nas alturas vide Sonata, saudades do tempo que KIA e Hyundai tinham um bom custo beneficio…

  • RenanJuca

    lindo e imponente!

  • dieguu

    Lindo é apelido !

  • Paulo_Ricardo

    o avante vai para 100 mil e o azera a partir de 125 mil.

    no mais ´muuuuuito lindooooooooooo aaaaaaaiiiiiiiiiii

    como eu quero eleeeeeeeee hehehe

    mas pra q um carro desses precisa de bussola???

    • KTA2010

      Pois é né? só se for para o Indiana Jones usar! será que eles nunca ouviram falar de uma coisa chamada GPS? quem é que vai dirigir um carrão desses e ficar se preocupando em que direção está indo? tipo "olha agora estamos indo para o norte, olha agora estamos indo para o sul…".Quanto ao preço do Avant, Psiu! fale baixo, senão a CAOA pode ouvir! HEHEHEHE…..

      • AF1979

        Está me parecendo uma graça que puseram na tela do computador de bordo, tal qual um aplicativo de bússola que existe para o iPhone.

  • dzindzik

    Vai vir por 150 mil e ainda sem todos os equipamentos certeza CAOA. Quero ver trazer a tela de lcd, sendo que o azera 2011 já perdeu um equipamento que passaria despercebido por varios, o retrovisor eletrocromico tanto na versão top quanto na "menos top" ele já não vem mais. Ps: O carro é um expetaculo !!!

  • Cil

    Realmene muito bonito. O console então nem se fala. Resta saber como ele chegará em Banânia em termos de depenation.

  • BlackBurNbr

    Que absurdo esse preço…… mas infelizmente é a lei da oferta x procura né galera……por isso vai ser caro, por isso o sonata é caro pacas…….. e como esse azera é muito mais carro q o sonata, é por isso q estao estimando 120 a 150k……. 2011 e 2012 hyundai e kia vao lucrar d+++++++, principalmente nesses países como o brasil hehehe.

    apesar de tudo, do preco alto e tals………. é muitooooooo mais carro esse azera, do que pagar 120mil numa BMW 320 basica com motor 2.0 156cv, rodinhas 16, e que nao tem nem um ar condicionado digital, e muito menos central multimidia….

    • expresso222

      Sinto muito, mas BMW é BMW!!! Hyundai-Kya tem que comer muito feijão para chegar perto da tecnologia, conforto e design dos alemães!!
      Só aqui mesmo no Brasil alguem diz uma coisa desta!!!
      Hyundai-Kya no primeiro mundo não passa de marca de segunda linha e aqui o inteligentíssimo Carlos Alberto (CAOA) lucra com a ignorância automotiva do brasileiro!!!

      • AF1979

        Se o BMW for o Série 5 e o Hyundai o Genesis, a coisa fica bem parelha.

    • matheusar

      Meu caro, qualquer bmw é muito mais carro do que um hyundai.
      A construção e mecânica de um bmw são superiores as da hyundai.
      A hyundai ficou dizendo que o i30 era pau a pau com o bmw série 1.
      Quando foram comparar, até a iluminação do i30 ( era clara de mais a ponto de incomodar ) foi criticada diante de um bmw série 1.

      É uma categoria diferente, mas com 150 mil é bem melhor comprar uma land rover freelander ou uma bmw x1.

      Ah, gostei dos 270 cv. Mas, pense bem, azera deveria ser um carro sem pegada esportiva, deveria prezar mais o conforto. 270 cv a mais de 6000 rpm ? Torque máximo a mais de 5000 rpm? Que $&*@ é essa?
      Isso não combina com o azera. Tá parecendo um honda civic si. Desse jeito só falta um "cambio borboleta". A hyundai vacilou nisso.
      Torque máximo poderia ser a uns 3200 rpm e os 270 cv a uns 5000 rpm. Aí sim, seria compatível com o azera.

      Eber, essa informação que você postou está realmente correta?

  • SauloPms

    Um espetáculo! (excessão dos preços)

  • GUS

    Quanto será a capacidade do porta-malas desse Azera?

    • AF1979

      Ao menos cobriram o percurso das dobradiças pescoço-de-ganso, tal qual a Mercedes faz nos seus.

  • Filipe Augustus

    Eu gostei, mais prefiro o Cadenza ou o belíssimo Optima.
    =D

  • kkmews

    Hyundai tá dando uma de vw??
    Tá deixando a frente dos carros todas iguais. heheheh

  • lucianorj

    Agora espero que ninguém diga que o remendo do Azera atual é um carrão! De fato o Azera que ainda encontramos nas lojas é ainda da geração em que a Hyundai copiava seus adversários e tinha fama de pouca qualidade (correta ou não, pouco importa). Questão: imagina a depreciação do modelo atual, já que, de fato se trata de um modelo que está saindo de linha, mantendo em relação ao lançamento apenas o nome (nem disputará mais a mesma faixa de mercado)? E não me venha dizer: "ah, mas não se compra carro para vender, mas para se usar". Ora, se um carro custa 40000,00 e desvaloriza 25% ao ano e outro custa 50000,00 e desvaloriza 10%, qual é o carro mais caro? (e olha que tem também a questão da liquidez).

  • spok

    Eu ainda quero saber pq nem hyundai nem kia trazem as telas de LCD. Em nenhum carro vendido por elas. Dá outra cara para o interior de seus carros.

    • lbonventi

      Também adoraria saber, concordo com você, as telas LCD dão outra cara para seus modelos, é so entrar no site da hyundai EUA e ver o painel de seus carros como santa fe e veracruz e comparar com o interior do vendido aqui. Ambos são bons, mas realmente fica melhor com as telas de LCD.

    • zebedeuvgbr

      Nenhum Hyundai ou Kia não deveriam ser comprados se não estiverem equipados com as telas de LCD (Multimidia/GPS). Até a VW mercenária equipa os Passat com isso. É acessessório OBRIGATÓRIO em carros de 80 mil em diante. Até Cruze e Civic estão vindo equipados com isso. E vocês acham que o Azera que irão vender por aqui vai ser esse lindo da reportagem? Pois já vi outra publicação fazendo teste do novo Azera com o painel totalmente diferente, nitidamente inferior a este.

  • AutomotiveEngg

    Embalagem descartável para um conteúdo potencialmente interessante, a depender de diversos fatores, tais como posicionamento de mercado, rede autorizada, pós-vendas (assistência técnica, pronta disponibilidade de peças de reposição, preço da cesta básica de peças, preço das revisões, preço do seguro), todos eles tidos e havidos como os calacanhares-de-aquiles da marca.

    No segmento em que pretende competir, e a confirmar-se seu posicionamento (estimadamente R$120K~150K) , sobriedade, discrição e bom-gosto são imperativos, ou seja, tudo o que falta a esta atualização, capaz de impressionar públicos menos maduros, e que estará datada pela metade do ciclo de vida do produto.

  • YokasHi

    Na minha opinião, o interior dos carros da Hyundai são os mais bonitos!
    Talvez tenham material de qualidade inferior aos alemães, porém, o desenho é muito mais bonito.

  • KTA2010

    Sonatão, mas não tem problema não, pois esse é um carrão. Agora não vem mais 90.000 não, porque a CAOA não vai deixar não…quanto ão!

  • andrekoga

    Aos olhos da grande maioria, difícil encontrar alguem que pelo menos não se empolgue com o novo AZERA, acredito que deva ser o sonho de muitos, porém devido ao preço elevado que estão sugerindo, (R$130k ~ R$150k) acho que poucos irão adquirir o veículo. A CAOA já errou ao lançar o SONATA com preço exorbitante, muito acima do atual Azera, e teve que se contentar com o pequeno número de vendas, já que a grande maioria ainda escolhe carros na mesma faixa de preço como a BMW 320, R$110k, entre outros alemães. Se eles não se cuidarem, deixarão que aconteça o mesmo com o próximo lançamento.

    • expresso222

      Nesta faixa de preço, disputar com as marcas premium só mesmo com muito boa relação custo benefício!!! Qualidade de construção com materiais e tecnologia de primeira só mesmo nas marcas premium!! O resto é imitação!!!

  • danielrava

    Ficou lindo mesmo!!!
    O duro vai ser aguentar as propagandas da CAOA, se o Sonata já é o melhor carro do sistema solar, imagina esse Azera!!!

  • kuaze_nada

    Realmente é muito bonito, mas eu prefiro o Azera!

  • jaydeero

    Meu Deus! Ficou maravilhoso! Que carro Sensacional!!!

    Agora vai voltar o bordão: "Prefiro o Azera!"

  • Vitão

    A Hyundai está de parabéns…. O carro é nota 1000!!!

    Que a Hyundai venha logo pro Brasil e monte uma fábrica por aqui….. Principalmente, deixe de ser representada pela CAOA……

  • GustavoTeles

    Ficou lindo, desse jeito que tá aí, ele pode desbancar muuuita concorrente de luxo….

  • DCald

    O carro é muito bom… mas, vai ser Puxa-saco da Hyundai lá na coreia!

    Dá até nojo de ver tanta babação num texto que deveria ser informativo…
    Engraçado e ver como há parcialidade nas coisas… compare esse texto com o texto do Camaro: seco, informativo… mas parece que sempre procurando um porem… reclamando do espaço traseiro num esportivo (nenhum concorrente tem espaço melhor por ali)…

    Parece aqueles caras que se o carro vem com roda 18 e é do time… oups, marca… que ele gosta, o carro é lindo… Se o adversário, oups… a outra marca… tiver roda 18 é uma porcaria vai amassar no primeiro buraco…

    • AutomotiveEngg

      DCald,

      Concordando com você em gênero, número e grau, entendo que caiba àqueles que possuem visão crítica filtrar determinados conteúdos e, deste modo, atribuir-lhes a leitura que se faz adequada.

      Como visão crítica não é, inerentemente, atributo das maiorias, (e isso vale para qualquer campo do conhecimento), são facilmente constatáveis os efeitos deletérios que determinadas posturas editoriais exercem sobre os mais desavisados.

      Importante: Não somos somente nós a termos tal percepção!

  • matheusfr94

    ^^ "A traseira então.. nem se fala. Me lembra muito o XF…"
    é, hyundai era melhor do que Jaguar , agora tá se inspirando nela….. rsrs

  • danielGT

    Essa traseira a lá Masserati não podia ter ficado melhor no carro. Lindo !!!!!

  • MiniBabyFox

    Finalmente o Azera me parece atraente.

  • miudinho

    projeto MEU.
    vou fazer umas contas e planejamentos… acho que em três anos eu consigo.o.0;)
    maravilhoso
    2,84 de entre-eixos, tá bom, só o BM série 5 que tá com 3,oo

    amo os alemães, mas os coreanos estão fazendo a lição de casa muuuito bem feita, e espero tbm o mesmo dos chineses quem sabe mais uns 5 anos.
    -"alguém ae perguntou do brazil????"" ah fio tâmo ferrado!

  • lbonventi

    O novo Azera realmente ficou muito mais chamativo, esportivo e confortável. Quem diz " pagar # num Hyundai, marca sem prestígio", é porque provavelmente nunca entrou em um e nem mesmo andou. Este Hyundai entao, parece estar bem confortável e com iten luxuosos. Espero que não fique extremamente acima dos 100k.

  • THEGODCAR

    eu axo q a Ford e a GM nao estao como a VW nao meu amigo, principalmente a Ford, que esta com carros muito bonitos, potentes e com muita tecnologia, a unica que atualmente esta conseguindo "brigar" com as coreanas. Oque a Ford faz, eh apenas dar um "ar" de tendencia mo design, mas cada carro tem sua personalidade, incontestavelmente

    ex: new fiesta- dif. – focus- dif. – fusion- dif. – taurus- dif.- edge

  • Alex Oliveira

    Não gosto da Hyundai. Vendendo carros baratos ela é ótima, mas enfiando a faca nesses produtos de segunda linha é o fim da picada. São lindos, sim, mas ela tem que caminhar muito pra chegar aos pés de marcas japonesas e européias.
    Fui na concessionária este fds e o que encontro? O ix35 automático por 98mil, que não tem nem volante forrado em couro e é cheio de plásticos; e uma vendedora me dizendo que o Sonata é um sucesso, desbancando Mercedes e BMW, a um custo fantástico de 110mil. Piada… Carro coreano? Tô fora.

    • André Luiz

      Anda de Uno. Delete seu comentário.

  • AF1979

    De fato, a questão da caída de teto é algo com que os fabricantes não vêm se preocupando. Já viram onde cai o teto do Fiesta sedã novo? Espero que a Hyundai tenha notado que dá para fazer desenhos arrojados sem sacrificar a habitabilidade interna. Exemplos de carros com caída de teto acentuada e bom espaço para as cabeças atrás: linha LH da Chrysler (os antigos Chrysler 300M, Dodge Intrepid, Chrysler Concorde e LHS) e, mais antigamente, o Citroën DS.

  • jonny_rj

    acho q a hyundai ja ta preparando o terreno p/ a chegada dele pq o modelo zero foi anunciado hj no jornal por 69900 !!! pode ser antiquado mas por esse preço fiquei ate tentado!

  • zebedeuvgbr

    Por mais mimos que o modelo top tenha, esse motor de 270cv e seus regimes de rotação fora de padrões lógicos só indica uma coisa: Refinamento tecnico ZERO! E é justamente nesse ponto que Passat e Fusion se mostram superiores ao Coreano. Na parte mecânica, os Coreanos aninda não sabem fazer coisa que presta. Um Azera a 150 mil vai ser piada de mau gosto. E tome Passatinho de 200 CV fazendo ele comer poeira na estrada!