Home Ecologia BlueMotion: Um Novo Golf VI com muita economia!


bluemotion um novo golf vi com muita economia 1 BlueMotion: Um Novo Golf VI com muita economia!




A tendência de baixa emissão de CO2, aliada a alta economia de combustível, são hoje encontradas nos mais modernos carros movidos à diesel que são produzidos na Europa.

Um dos exemplos dessa nova geração de carros diesel é o Novo Golf VI Studie BlueMOtion que será apresentado oficialmente no Salão de Paris. O carro é dotado de um motor 1.6 litros com turbo e intercooler, que gera 105cv e alto torque em baixas rotações.

O modelo, recebeu algumas alterações mecânicas a fim de obter o maior rendimento possível com o diesel europeu, mais limpo que o utilizado em nosso país. Isso resultou em uma redução do consumo de diesel, cuja marca obtida pelo modelo é de 26,3 km/litro! É muito economico não é mesmo?

bluemotion um novo golf vi com muita economia 2 BlueMotion: Um Novo Golf VI com muita economia!

Mas, ainda não é a melhor marca para um carro à diesel europeu. Para dar um exemplo, recentemente alguns Audi A4 completíssimos(como sempre) atingiram média de consumo de diesel entre 28 e 30km/litro! E eles são bem mais potentes e pesados que este Golf VI.

Mesmo assim, a proposta da Volks deve ganhar em um quesito: emissão de poluentes. O Novo Golf VI BlueMotion emite 99g/km de CO2. Para termos uma idéia dessa redução, hoje o carro que menos emite poluentes no mercado nacional é o Kia Picanto, com 120g/km.

Eles está no limite das emissões que a Europa irá adotar somente em 2012! Então, podemos imaginar o quanto os BlueMotion da Volks que existirão nessa época, poderão estar emitindo de CO2.

bluemotion um novo golf vi com muita economia 3 BlueMotion: Um Novo Golf VI com muita economia!

Brasil

O Brasil ainda está fora desse universo diesel de nova geração, mas o caminho até um diesel igual ao europeu, começou a ser traçado no Rio Grande do Norte, com a construção da nova refinaria da Petrobras, que fará este novo diesel bem mais limpo.

Além disso, fóruns da SAE sobre a tecnologia de motores diesel já estão dando o que falar, e não vai demorar muito para o Brasil ser inserido de vez no mundo dos automóveis à diesel.

Mais sobre diesel poderá ser liberado para carros!

Fonte: Auto News.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.