Ecologia Europa Hatches Lançamentos Tecnologia Volkswagen

BlueMotion: Um Novo Golf VI com muita economia!

bluemotion-um-novo-golf-vi-com-muita-economia-1

A tendência de baixa emissão de CO2, aliada a alta economia de combustível, são hoje encontradas nos mais modernos carros movidos à diesel que são produzidos na Europa.

Um dos exemplos dessa nova geração de carros diesel é o Novo Golf VI Studie BlueMOtion que será apresentado oficialmente no Salão de Paris. O carro é dotado de um motor 1.6 litros com turbo e intercooler, que gera 105cv e alto torque em baixas rotações.

O modelo, recebeu algumas alterações mecânicas a fim de obter o maior rendimento possível com o diesel europeu, mais limpo que o utilizado em nosso país. Isso resultou em uma redução do consumo de diesel, cuja marca obtida pelo modelo é de 26,3 km/litro! É muito economico não é mesmo?

bluemotion-um-novo-golf-vi-com-muita-economia-2

Mas, ainda não é a melhor marca para um carro à diesel europeu. Para dar um exemplo, recentemente alguns Audi A4 completíssimos(como sempre) atingiram média de consumo de diesel entre 28 e 30km/litro! E eles são bem mais potentes e pesados que este Golf VI.

Mesmo assim, a proposta da Volks deve ganhar em um quesito: emissão de poluentes. O Novo Golf VI BlueMotion emite 99g/km de CO2. Para termos uma idéia dessa redução, hoje o carro que menos emite poluentes no mercado nacional é o Kia Picanto, com 120g/km.

Eles está no limite das emissões que a Europa irá adotar somente em 2012! Então, podemos imaginar o quanto os BlueMotion da Volks que existirão nessa época, poderão estar emitindo de CO2.

bluemotion-um-novo-golf-vi-com-muita-economia-3

Brasil

O Brasil ainda está fora desse universo diesel de nova geração, mas o caminho até um diesel igual ao europeu, começou a ser traçado no Rio Grande do Norte, com a construção da nova refinaria da Petrobras, que fará este novo diesel bem mais limpo.

Além disso, fóruns da SAE sobre a tecnologia de motores diesel já estão dando o que falar, e não vai demorar muito para o Brasil ser inserido de vez no mundo dos automóveis à diesel.

Mais sobre diesel poderá ser liberado para carros!

Fonte: Auto News.





  • ALE

    ué, nós não temos um Gol q faz incriveis 21 km/l ????

    :clown: :clown: :clown:

  • Claudiney Bitencourt

    Saindo do foco do tema do post, alguém reparou como este carro segue as linhas do Stilo ou é impressão apenas minha ?

  • Gustavo Souza

    [Comentario #101082 sera citado aqui]

    Impressão apenas sua mesmo…

  • LFSP2

    O diesel nacional deve ter uma concentração de enxofre de 50 ppm(partes por milhão), o atual em algns casos chega ao absurdo de 2000 ppm, na europa a concentração de enxofre é de 10 ppm.
    Por causa desse diesel cheio de enxofre e de pésima qualidade e por causa dos péssimos motores diesel de ônibous e caminhões(aliados ao péssimo estaod de conservação da maioria desses motores), grande maioria dos brasilieros tem a (falsa) impressão de que os carros diesel poluem e consomem muito combustível, se o motor e o combustível são uma porcaria então vai poluir mesmo

  • JDFortuna

    [Comentario #101082 sera citado aqui]

    Do Stilo eu não sei, mas especificamente nesta foto do post, eu vejo um carro meio “quadrado”.
    Vê-se também uma linha mais barata. A frente está ótima, acho bem bonita, mas a frente do Jetta e do Polo ainda dão show.

  • Luis.J.R.

    Será que ainda teremos carros a diesel?Mais esse golf com esse motor aqui, pode esquecer. :humpf:

  • ThiagoLana

    caramba! 26km/l !!! =0

    1.6

    30 km/l audi !!! =0

    imagine um uno 1.0 a diesel???? kkkkk
    aiai… é sonho né! =)

    vamos sonhando… e rezando para que no futuro nossos netos ou ate bisnetos curtam o diesel!

    (…se chegar) :S

  • fabvon

    Importar um container cheio de diesel europeu seria uma boa… :teeth:

  • cordigital

    Problema é um só! Diesel hoje: 1,99.
    Diesel em carro em grande escala: 3,00.
    3,00 porque?
    Como vai ser mais economico que a gasolina que custa 2,60 em média, os carteis vão vender bem caro porque o povo não vai ter como fugir.

    Vejamos o GNV aqui no rio:
    1,59 em 90% dos postos.
    E custa menos de 1,00 para os postos e o ICMS é na base e não no posto.
    Lucram muito mais que vendendo Gasolina, alcool…,
    acabaram os postos com difereça de 0,20 centavos, só tem de madrugada, será que de madrugada eles perdem dinheiro???



Send this to friend