BMW Carros Conceito Esportivos Lançamentos

BMW 2002 Hommage surge como conceito para homenagear esportivo icônico

BMW 2002 Hommage Concept 1

Para celebrar os 50 anos de lançamento do 2002 Turbo, além do seu 100º aniversário, a BMW revelou nesta sexta-feira, 20, o novo 2002 Hommage Concept, que será atração durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, marcado para acontecer neste final de semana na Itália. O novo modelo compartilha a base e outros componentes com o M2 Coupé, mas o visual remete ao esportivo icônico.

Seguindo a linha do carro original, o novo BMW 2002 Hommage Concept se destaca pelos faróis e setas individuais com uma espécie de “sobrancelha” em fibra de carbono e a característica grade bipartida da montadora alemã, além dos para-choques com linhas agressivas e capô com vincos marcantes. Nas laterais, há um friso horizontal em fibra de carbono na linha de cintura, que remete a faixa cromada do modelo antigo, dividindo a carroceria em duas partes.

BMW 2002 Hommage Concept 8

O BMW usa ainda rodas de liga-leve de 20 polegadas com pintura em dois tons, contrastando com as pinças de freio em cor de ouro.

“Exatamente 50 anos atrás, a linha 50 deu início a uma era de sucesso para a BMW. Este cupê compacto é um dos veículos que tornaram o que a marca é hoje”. Explica o chefe de design do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk. “O 2002 era o topo de linha e foi o primeiro carro produzido em série em toda a Europa a usar a tecnologia turbo. Isso deu ao cupê um selo de carro esportivo genuíno. Ao mesmo tempo, o 2002 Turbo foi a vanguarda tecnológica de desenvolvimento de motores da BMW. O BMW 2002 Hommage é a nossa maneira de levantar um copo para todas essas conquistas”.

A fabricante não divulgou detalhes mecânicos a respeito do conceito, mas é provável que o modelo tenha sido equipado com o mesmo motor do M2 Coupe, um 3.0 litros biturbo de até 370 cv. O protótipo, porém, não deverá ser produzido em série.

Galeria de fotos do BMW 2002 Hommage Concept





  • Filipe Augustus

    O mesmo série 2 com uma roupa retrô! Ficou legal!

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    BMW com cara de Muscle ficou incrível

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    BMW, somos pobres mas só de ver um carro desses na rua deixaria qualquer um entusiasta feliz :D Coloca em produção que deve vender horrores, principalmente pela nostalgia que os amantes do carro mais antigo teriam, além dos novos compradores.. seria reviver uma lenda!

  • GPE

    Tao diferente e tao igual…

  • Marcos Andrew

    Pela primeira vez em décadas o retorno de um BMW bonito.

  • Gian

    BMW: produza do jeito que está! Ficou perfeito!

  • Celso

    Este protótipo tem, acho q a melhor palavra é sensualidade, algo muito pouco explorado pelos designers. Um exemplo são as lanternas do Volvo XC60. Mesmo neste protótipo a sensualidade poderia ser ainda mais explorada. Essa sensualidade sempre faz sucesso, mas o povo está indo no caminho de muitos vincos e faróis e lanternas esbugalhados, como nos Hyundai HB20. Acho q o estrondoso sucesso mundial q o Peugeot 206 fez em seu tempo foi essa mistura de sensualidade e dinamismo, com limpeza de linhas.



Send this to friend