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BMW anuncia nova geração de motores Efficient Dynamics

bmw novo motor efficient dynamics

Com lançamento previsto apenas para o ano que vem, a nova geração da família de motores Efficient Dynamics da BMW teve novos detalhes divulgados nesta semana. De acordo com a montadora alemã, as novas unidades a gasolina e diesel de três e quatro cilindros trarão uma série de mudanças, com melhorias para diminuir o consumo de combustível, emissões de poluentes e níveis de ruído.

Os novos propulsores a gasolina vão dispor de turbo e coletor de escape montados dentro do cabeçote do cilindro, pressão de combustível ampliada para até 350 bar, variador de fases Valvetronic, sistema Double Vanos de comando de válvulas variável na admissão e escape lateral, novo sistema de resfriamento mais eficiente com bomba água com dupla saída (uma para o cabeçote e outra para o bloco), injeção direta de combustível e sistema TwinPower Turbo para todas as versões.

Com essas mudanças, os motores terão aumento de 7 cv na potência e 2 kgfm de torque. Além disso, o consumo de combustível e emissões terão melhoria de 5%.

Já no caso dos blocos a diesel, o sistema biturbo será reservado apenas para motores mais potentes. A lista de mudanças inclui ainda sistema de escape com novas válvulas de recirculação dos gases de escape e sistema de redução catalítica seletiva, que promete reduzir ainda mais as emissões de poluentes, além de injeção direta common-rail de alta pressão com novos injetores (permitindo aumentar a pressão para até 2.700 bar), entre outros.

Os novos motores estarão disponíveis tanto para os modelos da BMW como para os da MINI. Ou seja, eles poderão ser montados longitudinalmente ou transversalmente, de acordo com o veículo. O primeiro modelo a receber a nova linha de motores deverá ser o novo Série 5, previsto para ser apresentado no próximo mês.





  • ObservadorCWB

    2.0 com 150 cv não parece grande coisa….Até mesmo os monzatech que equipavam Astra e Zafira já tinham 140cv há quase dez anos atrás. E com álcool nem devem fazer tão feio nas emissões. Claro que no consumo o conjunto motor+câmbio da BMW dá um 7×1 na GM.

    • rafael morozini

      O que conta é torque meu camarada , golf tem 140 cv enquanto o tjet tem 154 desde 2007 porém o golf anda muito mais !!

      • ObservadorCWB

        Pois é…o fórum é sobre notícias automotivas, mas os comentários continuam pessoais..rsrs. Eu salientei algo e DEPOIS o próprio site apagou a informação. Ou seja, eu apontei o erro da matéria (inconscientemente). Mas respondendo pessoalmente, o que faz um caro andar é um conjunto de fatores: motor, câmbio, aerodinâmica, peso, etc etc etc… se o que conta é o “torque” Camarada !!! por que um SCANIA DIESEL 9,3 litros, potências de “míseros” 250 cavalos mas com torque absurdo de 1.550 Nm não disputa campeonato de F1 ?

        • rafael morozini

          Motor diesel não é feito pra isso ! Ele tem boa arrancada mas só !!!

          • ObservadorCWB

            Ok..ganhou meu like mas encerro minha discussão com vc…pesquise UM carro só: Audi R10 TDI. Provérbios 17:28 “Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido”…..

    • Lobo

      Calibragem dos motores.
      CV não é tudo num motor.

      • ObservadorCWB

        Desculpe. Você foi trolado.

    • celso

      Se tiver um torque alto e um consumo baixo, será melhor do que muitos motores com mais de 200cv.

    • Zeca Piroto 🤘🔥

      E outra… Não se esqueça que, no papel, os motores da BMW tem uma potência, mas na prática e no dinamômetro… ahh a História é outra… são mais fortes.

    • Henrique Ferreira Lima

      Eu não li isso. E se li, não quero acreditar

      • ObservadorCWB

        ???? comentário totalmente desconexo. Se leu, não leu direito, não entendeu o comentário. Não percebeu o erro do SITE. Não percebeu que tiraram a informação errada do ar. Crença é algo que você pode sim “querer” ou “não querer”. Cordiais saudações.

    • GPE

      150cv era o 2.0 antes da era turbo

      • ObservadorCWB

        EXATAMENTE…….mas isto ESTAVA na matéria. o que fiz foi apontar este erro. Mas o pessoal “super trunfo” nem se deu conta.

    • Gustavo73

      Qual 2.0 da BMW tem 150cv? Só se for os pré turbo. E não se esqueça das regras antipoluição mais severas. Nenhum motor daquela época teria a mesma potência e torque hoje.

      • ObservadorCWB

        Repetindo para os mais esclarecidos: EXATAMENTE…….mas isto ESTAVA na matéria. o que fiz foi apontar este erro. Mas o pessoal “super trunfo” nem se deu conta.

        • Ernesto

          O pessoal que você chama de “super trunfo” provavelmente leu a matéria já corrigida. Eu inclusive, não vi essa informação de 150cv. Então, menos rótulos, por favor.

          • ObservadorCWB

            nooosssaaaaa…mil desculpas…rsrsrs

        • Gustavo73

          Entendi. Bem que achei estranho seu comentário.

    • Nicolas97

      Potência é torque X rotação. Um Civic 1.8 entrega ~7Kgf.m em 1500 rpm, um Golf Tsi 1.4 tem 25 Kgf.m. a 1500 rpm. Ou seja, enquanto um Civic gera 17 CV em 1500 rpm, um Golf consegue entregar 50 CV em 1500 rpm, assim acelera 3x mais rápido nessa rotação que o Civic e ganha velocidade rapidamente. O Civic só vai entregar potência depois que subir o giro, bem mais tarde. Resultado, Civic faz 0-100 Km/h em 11~12 seg, Golf Tsi em 8,4 Seg, com potências finais semelhantes.

      • ObservadorCWB

        OK. CONCORDO. Mas você não leu a matéria como foi escrita originalmente. Ela foi EDITADA após meu comentário salientando que o número deveria estar errado. Você conhece sobre o assunto. Mas fico até rindo quando o pessoal cita TORQUE…. pois até 2015 todos só citavam potência, este ano virou “moda”, e para parecer entendido do assunto o número da vez é o TORQUE. A grande maioria nem sabe o que significa. As respostas seriam mais inteligentes se falassem que o padrão alemão é medido nas rodas (CV realmente transmitido ao “solo”), enquanto os padrões americanos são de saída de motor, mas tudo bem, só confirma a máxima: “quem cala, sábio se parece”, mas quando abre a boca assina o próprio atestado.

  • João Cagnoni

    A BMW cobra um verdadeiro absurdo na manutenção aqui no Brasil. Não adianta falar que isso acontece em todas as marcas, pois no caso da BMW a diferença é gritante. Não recomendo pra ninguém, atualmente os carros não são tudo isso e a conta do pós-venda é gigante. Existem carros muito melhores na mesma faixa de preço.

    • Raimundo A.

      Então a sugestão não é comprar o veículo pelo que ele oferta, mas quanto cobram pelas manutenções que podem ficar exorbitantes. Infelizmente, parece que a maioria não se importa com os custos de manter um carro.
      É o que eu sempre digo: você pode até ganhar um carro, mas se não tiver dinheiro para mantê-lo, vende logo.

    • gustavo

      BMW e Mercedes as peças valem ouro aqui no Brasil, por que na Europa e muito mais em conta.

    • Marcelo Ceno Dutra

      O problema da BMW é que o carro é que determina a hora de fazer a revisão.

  • Renato Pilotto

    Corrige isso aí que tá errado, Ainda não foram divulgadas as potências dos motores a gasolina, apenas dos diesel.
    Essa potência do 2.0 eh do diesel, o atual 2.0 gasolina rende 184 e 245 cv

    • ObservadorCWB

      EXXXAAATTAAAMMEEENNNTTEEE.. Pelo menos UM, leu a matéria prestando atenção. PARABÉNS.

  • Pacheco

    Não adianta… nada supera o saudoso 2.0 8V Familia II Chevrolet… kkkkkk

  • Alvarenga

    BMW é só fama. Fiquei na estrada na primeira viagem q fiz. Nem Fiat me deixou na mão desta forma. Lixo igual a qualquer outro.