BMW Hatches Montadoras/Fábricas

BMW começa a produzir novo Série 1 no Brasil

bmw série 1 2015 17

A BMW anunciou nesta quinta-feira, 22, o início da produção do novo Série 1 na fábrica de Araquari (SC). O modelo de entrada da montadora alemã está sendo fabricado em solo nacional nas versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex, que chegarão às concessionárias ainda neste mês com preços promocionais de R$ 109.950 e R$ 119.950, respectivamente. O 125i M Sport chega em 2016.

“Estamos orgulhosos por finalizar este primeiro ano de operação da unidade fabril brasileira cumprindo, com sucesso, nosso planejamento de introdução gradual de modelos à linha. A atualização do BMW Série 1, já produzido no Brasil em poucos meses desde a apresentação internacional, representa um importante passo na estratégia de disponibilizar de forma ágil os lançamentos globais em território nacional”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

bmw série 1 2015 24

A nova linha do BMW Série 1 traz mudanças visuais, com destaque para a dianteira mais agressiva, com direito a novo para-choque, faróis com LED e dupla grade. Há ainda lanternas traseiras em LED com formato em “L”, novo para-choque e ponteiras duplas de escapamento. Por dentro o hatch ganhou novas saídas de ar, comandos do ar condicionado e novo rádio.

O motor do 120i é um 2.0 litros TwinPower Turbo, com 186 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração traseira. O modelo via de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O carro oferece itens como airbags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia run flat, Driving Experience Control com Eco Pro, função auto start/stop, entre outros.

O novo BMW M135i continua sendo importado e será comercializado na rede de concessionários da BMW ainda neste ano.

bmw série 1 2015 31





  • Pablo

    Foi simplificado como a audi e vw?

    • Fábio

      A BMW é competente, vai manter as características do carro.

    • C.A.

      Não é do feitio da BMW, mas aqui é Brasil, devemos questionar mesmo.

    • PedroHMC

      Acredito que não, visto que nenhum dos outros modelos nacionalizados perderam equipamentos. BMW é premium de verdade, não é VW de 4 argolas

    • V12 for life

      Quando foi nacionalizado, melhorou em relação ao importado que começava no 118i que era 1.6T.

      • Edson Fernandes

        Não começava no 116i não? (1.6 com menor potencia que o 118i)

        • V12 for life

          Quando chegou foi na 118i mais acho que teve sim o 116i com 136cv.

    • Dorcas Luca

      Em relação aos importados, perde alguns itens de perfumaria, mas a mecânica não é alterada (diminuída).

      • Dorcas Luca

        Importados vendidos lá fora. A BMW sempre retira alguns itens ao importar pra cá e agora, ao fabricar aqui.

      • PedroHMC

        Ele não “perde” nada, o que acontece é que tudo no modelo alemão é opcional, lá é possivel comprar uma M135i sem nenhum opcional, com bancos de tecido, sem GPS, teto solar, etc.. Aqui no Brasil os carros são vendidos em pacotes de opcionais, mas o nosso modelo é identico ao europeu. É possivel comprar uma série 1 completa aqui no Brasil, mas terá que desembolsar mais de 200k na M135i brasileira, que vem com um pacote de opcionais equivalente à “Selecionar todas as caixinhas”no modelo europeu

        • André Palmeira

          Falou tudo

        • gmf

          Isso mesmo! Até porque se lançassem no Brasil a Serie 1 com calotas como a maioria das vendidas na Alemanha seria o fim para os especialistas aqui dos comentários…

  • Brasil_MG

    ainda preciso acostumar com essa traseira.

  • DiMais

    tudo bem que é um BMW, é bom e tudo mais… mas só fazendo o mesmo que a Mercedes fez com o Classe A pra salvar esse Série 1. Repensar do zero, porque só ficar remodelando tá deixando ele mais feio.

    • Rico & Orgulhoso

      Exato, quando eu digo que tenho um classe A, as pessoas me olham com a cara de

    • Leandro Cazzeri Sasso

      A frente até vai mas a traseira tá estranha…

    • Dorcas Luca

      Gosto é complicado. Na minha opinião, é o BMW mais bonito de todos… frente e traseira.

      • Daniel Bezerra

        Concordaria com você até a geração passada. A M5 da versão passada era para mim, o sedan mais bonito de todos. Mas essa geração da BMW, para mim, perdeu o brilho. Principalmente a série 1 e o X1. Pelo menos o X1 estão dando uma boa renovada agora. Já Audi e Mercedes melhoraram muito. Hoje acho as Mercedes mais bonitas a primeira vista, mas meu lado racional sempre tende pros Audis, mais potentes e mais conservadores.

  • Adriano

    Olha só multilink na traseira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um painel decente que não faz lembra carro popular, ai sim! Marca premium!

    • Ricardo Lima

      E o banco nao vem com aquele tecido de Gol 1.0 !

      • Dorcas Luca

        Desculpa, mas o banco vem sim com tecido de gol. É um tecidinho bem chinfrin. Mas não desabona o carro.

        • gmf

          pode até ser tecido, mas de gol não é não amigo

    • Dorcas Luca

      Adriano, concordo que o Golf nacionalizado será um gol arrumado, considerando câmbio e suspensão traseira, mas o acabamento interno do golf alemão (que é o que conheço), não perde em nada para o da 120. Conheço os dois interiores muito bem. São equivalentes.

      • V12 for life

        Ele está falando do A3 e seu acabamento de Gol, realmente o Golf não perdeu tanto.

        • Dorcas Luca

          Não conheço o A3. Mas é tão ruim assim? O desenho do painel é horroroso. Os materiais não são bons?

          • V12 for life

            Olha isso, nem parece um carro Premium.

          • PedroHMC

            Os materiais do painel e das portas são bons, tudo com espuma injetada e os encaixes das peças é bom, o que mata o interior são os bancos de celta, ar condicionado analógico, e a falta de qualquer requinte esperado em um carro que custa mais de 100,000 reais

            • Daniel Bezerra

              Só pegar o Ambition rsrs Quase peguei um “para minha esposa” (na verdade estava comprando para mim, pois eu estava mais empolgado que ela rsrs), mas só queira o Ambition justamente por causa desses bancos horrorosos.

              • PedroHMC

                Ambition ta partindo de 140.000, sem Teto-solar que no alemão era de série e o GPS custa 9000 reais, no fim sai mais caro que a 320i M-Sport GP, a mais top de linha com pacote M, que sai 154.000

                • Daniel Bezerra

                  Quando olhei saia por 132 mil se não me engano. Dar 9 mil num GPS é insanidade. Alguém usa GPS de carro? Eu não e para mim não faz a menor diferença ter ou não GPS. A vendedora na época ainda disse que não pedisse com GPS que eles desbloqueavam o GPS na concessionária por uma fração do valor. Mas nem assim me convenceu. Enquanto não colocarem um Waze, ou similar, nas centrais dos carros, é um item totalmente inútil na minha opinião.

                  • B_Bunny

                    Não precisa colocar o waze e sim espelhar a tela do celular, o que já é possivel!

                  • Edson Fernandes

                    Eu uso o Gps do carro…rs

                • Marcos Megda

                  O A3 sedan ambition está sendo vendido na média de 109000mil nas concessionárias de SP capital. Em alguns casos, por taxa zero.
                  O hatch também tem bons descontos, mas não sei de valores exatos

            • Gustavo73

              Ar-condicionado analógico o Série 120 também é só o GP que tem assim como gps e outros itens

      • Adriano

        exatamente o que o v12 falou

    • Ken

      Top! Premium de verdade!

  • Fábio

    Mas…mas…mas…não vai ter o “inquebrável” eixo de torção nem o “robustíssimo” Tiptronic de VW Bora 2002, então não serve pra andar no Brasil né?
    Aaaahahahahahahahaha

    • C.A.

      Do jeito que falam, dá impressão que o Brasil é um brejo. O Br inteiro, até na casa das pessoas. As garagens…

      • Dorcas Luca

        Um brejo está em melhores condições!

    • Edson Fernandes

      Eu sei que vc foi ironico, mas tem o cambio ZF8 que inclusive a VW usa em alguns carros. (que por sinal são os que geralmente precisam de uma transmissão que “suporte o tranco”).

  • Ricardo Rangel Lirio

    Os melhores carros “nacionais” são BMWs…

  • Rico & Orgulhoso

    Tá barato!

    • V12 for life

      Em vista dos hatchs bombados ta uma pechincha.

  • PedroHMC

    Muito mais bonito que o antigo, provavelmente o melhor carro do segmento: Único com tração traseira, transmissão ZF de 8 marchas contra a caixa de 7 do A200, e o tiptronic do A3 que nem precisa ser comentado. Motor 2.0 com 186 hp, contra o 1.6 de 156 do A200 e 1.4 de 150 do A3. Custando a partir de 109.950, 50 reais mais caro do que o A200 (109.900) e 1040 reais a menos do que o A3 Ambiente (110.990)

    EDIT: No momento é possível encontrar o modelo atual por 99.990 em algumas concessionárias aqui de São Paulo. Quem não se importa em ter o modelo mais atualizado e está comprando o carro pela qualidade, é um prato cheio. Mais barato que o A3 mais básico de todos quem vem com aquele volante de plástico

    • Edson Fernandes

      Lembrando que tem o A3 1.8 que disputa com ele também.

  • Diego Lip

    Começou bem a BMW, o carro já em pouquíssimo tempo igual ao modelo europeu, sem atrasos e sem simplificações à brasileira. Mas como disse o presidente da BMW, a marca faria exatamente o mesmo modelo que é fabricado na Alemanha.

    • Dorcas Luca

      Atraso de 6 meses.

      • André Palmeira

        Começou a ser vendido há menos tempo q isso na europa

      • Diego Lip

        Agora compare com outras montadoras.

    • Gran RS 78

      E o melhor: Com redução de preço em relação ao modelo anterior, e uma boa redução, mas de 15 mil reais.

  • Junoba

    Tinha um boato de que o modelo nacional continuaria com o visual antigo. Pelo visto repensaram.

    • V12 for life

      Foi quando apresentaram essa atualização, que era esperada para o Brasil dentro de 6 meses, e foi exatamente oque aconteceu.

    • Dorcas Luca

      Foi o que aconteceu. O angry birds ficou sendo fabricado apenas aqui por 6 meses.

      • Junoba

        Entendi agora…

      • Gabriel Araujo

        kkkkkk… angry birds foi de lascar! kkkkk… Pior que parecia mesmo!

    • Gran RS 78

      Eles não iriam falar que mudariam a série 1, pois tinha vários carros em estoque do modelo antigo. A próxima será a X1, que janeiro de 2016.

  • KevinGR

    Levando em conta que é um bmw (tração traseira!), com motor 2.0 turbo e faz 0 a 100 em 7,2 segundos até que esta com um preço bom

    civic si esta a 124, golf gti a 110, nenhum deles tem tração traseira e nem a qualidade inquestionável de um BMW

    • PedroHMC

      Civic Si está custando 114.900 aqui em SP, mas mesmo assim, um carro voltado para a esportividade, de uma marca não-premium, que leva pau de um hatch médio de uma marca premium que /ainda por cima custa mais barato/ é palhaçada

    • Gran RS 78

      Cuidado, pois se vc falar mal do Golf, muitos irão de matar, rsrs.

  • 1945_DE

    Show. A BMW cumpriu a palavra. Manteve a tração traseira.

    • V12 for life

      O eixo de tração vai mudar na próxima geração esse é um facelift.

      • Fábio

        Li em algum lugar que mudaram novamente de ideia e vão manter a tração traseira. Estranho, pois o novo X1 tem tração dianteira.

  • Frederico

    Agora eu quero ver ”o circo pegar fogo”.
    Audi A3 com configuração inferior ao BMW 120i e com preço pareado.
    VW Golf GTI e mesmo o TSI com configuração completa com preços acima dos R$ 100.000,00
    Ford Focus 2.o Titanium com preços na casa dos R$ 90 / 100.000,00.
    Esse BMW 120i é um carrão, e ainda, fabricado no Brasil.
    ”Viva a concorrência.”

    • 1945_DE

      Para quem tem um pouco mais de dinheiro e inteligencia, é adeus aos hatch médios..

      • Edson Fernandes

        E preço de seguro e manutenção?

    • Gustavo73

      Não vao incomodar os faróis halogenos oi o ar condicionado manual?

  • Rodrigo Queiroz.

    Ainda bem que o focinho de angry bird vai embora, dando espaço a um desenho muito mais agradável.

  • Bispo

    Finalmente operaram a miopia ….rs

  • Cassio

    Acertou a dianteira.

  • Piero Lourenço

    jah estou ate vendo a economia onde não vemos.. tipo.. isolamento acústico e térmico, materiais.. materia prima inferior…

  • CanalhaRS

    BMW levando a sério a bagaça. Parabéns.

  • Blessa

    Só falta uma coisa para eu comprar essa BMW, GRANA, do resto já tenho tudo rsrsrs, seria meu carro do dia a dia fácil.

  • Jean

    Dianteira mais agressiva ? na minha humilde opinião não mudou nada, porém a traseira ficou linda !

  • Bittencourt

    Como diria a saudosa Hebe Camargo: “graxinha”

  • Freaky Boss

    Será que o série 1 (um hatch) vai vender no mercado brasileiro por $109mil????? O carro é show, mas se vender 200 por mês é muito eu acho.
    Se fosse o X1 aí seria outra conversa…..

  • Joildo Dias

    Nossa que show esse carro, lindo por fora e por dentro, perfeito…

  • Allan MB

    Esse Série 1 já é dos BMW com tração dianteira?

    • CanalhaRS

      “O motor do 120i é um 2.0 litros TwinPower Turbo, com 186 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração traseira.”

  • Que legal!

    O i30 da geração anterior, se inspirou na série 1 antes do facelift.

    Agora a série 1 se inspira no i30 após o facelift.

    Olhem as traseiras…

  • Paulo Mateus Guerra

    O bom é que aqui em Manaus da pra comprar por CNPJ com desconto de 15 a 20% em impostos. O sonho está mais próximo.