BMW Mercado Montadoras/Fábricas Sedãs

BMW comemora 10 milhões de unidades produzidas da Série 3

bmw-3-10mi

Com 40 anos de idade, o BMW Série 3 finalmente alcança a importante marca de 10 milhões de unidades produzidas. O volume foi alcançado na fábrica de Munique, Alemanha, que é a sede da empresa.

O carro número 10.000.000 foi um BMW 320d equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo diesel de 190 cv e 40,6 kgfm, sendo pintado na cor azul Imperial. O sedã alemão vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem máxima de 235 km/h.

Hoje, o BMW Série 3 conta com as versões sedã, fastback (GT) e perua (Touring), mas no passado teve também hatch, cupê e conversível, sendo que os dois últimos se tornaram a Série 4, lançada recentemente. No Brasil, o modelo é feito em Araquari/SC.





  • GPE

    Parabéns! Grande carro!

    • Samuel Ezidio

      vc nem gosta né GPE !!! olha o avatar rsrsrr

      • GPE

        Motivos não faltam!

    • André

      Em cima na foto, tem uma placa escrito em alemão: “Prazer ao dirigir – Todos os dias” Essa é de fato a grande virtude dos BMW, só não no nosso asfalto lunar.

  • ObservadorCWB

    Alguém sabe como anda produção e vendas do nacional ?

  • vidgal

    São os malditos pneus run flat que tiram o conforto das BMW para rodar no solo lunático brasileiro.
    Troquei a minha 320i 14/14 pelo C4lounge THP 15/15, está bem mais prazeroso de andar, e não fica devendo muito em performance no dia a dia.
    BMW e MB tem que adaptar seus carros para rodar aqui, e não na Europa, já que elas estão com FÁBRICAS NO BRASIL, e não são destinados para exportação , só para consumo interno.

    • Gustavo

      Trocar uma 320i por um C4 Lounge THP e vem dizer que nao tem muita diferenca? Cei…

      • Thiago

        Pensei a mesma coisa, sem contar que BMW sempre foi um carro que primou pela esportividade e prazer em dirigir em detrimento do conforto.

    • GPE

      A atual 320i é tão macia quanto um Cruze/Civic. Achei macia até demais, por sinal. Exagero seu. O modelo anterior é que era bastante duro

  • Daniel dos Passos

    Que propagandas chatas essas do site, desbloqueiem o uso de adblock

    • Roberto

      Você pode usar no adblock plus a opção, você clica no icone vermelho e seleciona bloquear elemento, depois clica no link que pede a desativação do adblock plus, depois, depois aceita ele nos filtros. Pronto, ela abre e sem aquele monte de propagandas. Eu não vejo motivos para algumas propagandas, mas outras com videos são horríveis.

  • Bittencourt

    Falando em Serie 3, alguém pode me explicar o Serie 4 Gran Coupe?
    É uma versão mais cara do Serie 3, uma versão com tampa de mala de hatch, ou o que?

    • vini_B

      Os dois, ele é mais espaçoso e bem acabado também.

    • Eduardo Brito

      É mais um sedan de 4 portas germânico que quer se passar por coupe, assim como o Passat CC, CLS, A5…

      • Bittencourt

        Entendi, mas ele é considerado um sedan?
        Pois a mala é de hatch / 5 portas.

        • Eduardo Brito

          O Panamera tem a porta do portamalas integrada com o vidro traseiro e é considerado um sedan(ou cupé de 4 portas).

          • Bittencourt

            É verdade. Uma bagunça isso…

  • vini_B

    Você precisa de algo à mais do que uma BMW 320d? – Chris Harris
    Quem já dirigiu sabe que é um carro sem igual.

    • Eduardo Brito

      É uma pena que os carros de passeio no Brasil não podem ter motor diesel…

  • afonso200

    conversivel sim

  • Roberto

    Eu gostei de quase tudo na 320i, motor, cambio, acabamento, segurança, atendimento, pós venda, facilidade na revenda. O que não gostei da BMW são as revisões, fazer revisão a cada 5 mil km, está me tirando do sério. Até o consumo achei razoável. Minha única reclamação são as revisões. Pensei em trocar no fim do ano por uma c180, gostei muito do interior, por dentro e por fora achei mais bonita que a 320i, o problema é o motor 1.6 e o cambio.

    • Thiago

      Acho que para quem já tem uma 320i melhor seria partir para uma C200, que possui performance quase igual (um pouco menos) com um acabamento interno primoroso. A alavanca na direção é questão de costume, embora muita gente ache coisa de carro de coroa. Acho que o que gera mais críticas é a traseira do carro, bastante conservadora.

      • Roberto

        Eu gostei da traseira, eles ofereceram o carro por 2 dias para eu tirar essa impressão “ruim”, que tenho do motor e cambio da c180. Mas como só vou trocar no fim do ano, disse que voltaria lá no fim do ano para me decidir. A c180 me fizeram 136 mil, não cheguei a olhar a c200, mas vi GLA e CLA, só curti a CLA, mas novamente o motorzinho, me incomoda. Mas a CLA é o carro mais lindo até 130 mil, na minha opinião.

        • GPE

          A bronca da CLA de 130mil é que bastante “pelada”. Aí a versão superior já vai bater em 150mil, preço próximo da C200. Andei na C180 e vi que o motor é adequado mas longe de ser esportivo. Não gosto da traseira da classe C. Achei muito classuda. Faltou algo mais agressivo. Agora o interior é imoral, muito bem acabado. Foda é que a roda da C180 é mais bonita que a da C200. Inclusive, fica parecendo ser maior, mas são iguais.

          E essa revisão a cada 5/6mil KM f0de tudo! Além disso, não há tabela de preços, enquanto a MB já tem e é fixa a KM

    • Gustavo

      Roberto aquele motorzinho de dentista da C180 é uma tortura. Realmente só vale mais ou menos a partir da c200 que eh bem mais cara que a 320i de entrada. Não aguentei nem o test drive desse motorzinho da c180 qu eta mais para c160…