BMW China Mercado Montadoras/Fábricas

BMW considera exportar carros a partir da China para todo o mundo

bmw-serie-5-china

A BMW China confirmou que considera exportar carros para todo o mundo em um futuro próximo. A empresa diz que não se sabe o que ocorrerá nos próximos 15 anos, mas após o mesmo período de joint-venture com a Brilliance, a montadora passou de um processo CKD para três fábricas, sendo uma de motores.

Sediada em Shenyang, a BMW China produz alguns modelos alongados e exclusivos para aquele mercado, entre eles as Séries 3 e 5, além do X1. A exportação faz parte da estratégia de alívio de Spartanburg, EUA, planta centrada na produção de utilitários esportivos. A empresa diz que todas as suas plantas chinesas atendem ao padrão global de qualidade da marca.

Uma das possibilidades de exportação é a de carros elétricos. Com ajuda do governo chinês, as vendas internas duplicaram e um SUV elétrico deverá ser produzido inicialmente apenas para o país, mas este poderá ser enviado para outros mercados. No caso da fabricação global de elétricos, a BMW ainda não sabe quais serão os polos de produção, mas a China é um player considerável.

[Fonte: Motoring]





  • Tosoobservando

    Enquanto isso no Brasil nao saiu ate hoje a Zona Franca do Semiarido Nordestino pra fazer igual estas “zonas” da China onde o desenvolvimento é acelerado, apoiem o projeto chama PEC 19/2011.

    • kravmaga

      Pois é, nunca entendi a razão daquela zona franca de Manaus, que não podia ter localização pior. Tudo tem que chegar por avião, fica longe das principais cidades do Brasil e só serviu para inchar de gente em Manaus e desmatar mais a floresta.

      No Nordeste há muita mão de obra (mais do que na Região Norte), tem o mar e portos que ficam mais próximos da Europa e EUA, não tem tanto problema ecológico para construção e é mais perto também do Sudeste/Sul, os maiores mercados consumidores.

      • Alligator

        Vc não entendeu, mas falou a resposta nesse trecho “só serviu para inchar de gente em Manaus”. Os militares com essas medidas buscavam dispersar a população pela região norte do país, é aquela história uma casa vazia pode ser invadida até por uma criança de 5 anos, já uma casa com uma festa acontecendo já afugenta alguns aventureiros

        • Tosoobservando

          É e o sertão la esquecido…

        • kravmaga

          Sim, eu sei disso, mas no final criou uma cidade enorme numa região vazia.

          Era muito melhor ter estimulado uma agricultura diferente, baseada na plantação intensiva de árvores nativas da amazônia, como a seringueira, castanha do pará, açaí, etc e criação de peixes amazônicos. Criar boi na amazônia é um pecado e uma burrice tremenda.

  • Franco da Silva

    E o Brasil vinha fechando excelentes acordos com o Irã, a Venezuela…
    Ainda bem que essa fase acabou. Que encerrem isso de vez no próximo mês!

  • zekinha71

    No futuro todos teremos um Xing Ling alemão, italiano, francês, japonês, koreano.

  • o_critico

    Triste ao ponto que chegou as empresas mundiais, a vontade de fazer dinheiro de forma criminosa e vergonhosa, um país como a China não respeita os direitos humanos e muito menos dos trabalhadores, vai ser o quê crianças a montar farois bmw, triste mas real. Onde está a honestidade desta gente, no lixo só pode.

    • ObservadorCWB

      Só não comprar….mas o ser humano adora isso.

    • th!nk.t4nk

      *Enviado do meu iPhone.

      • Tuca Britto

        Made in China. Of course…

    • Louis

      Que há trabalho escravo e infantil por lá, é fato. Mas daí tirar conclusão de que tudo que é feito lá é por exploração das pessoas, é muita ingenuidade.

    • MMM

      Sinto muito mas você não conhece nada sobre a China. Sugiro uma visita pra entender.

  • CanalhaRS

    As grandes multinacionais faturando bilhões com trabalho escravo e infantil da China, mas o mundo faz vista grossa porque o desejo de consumir é maior que tudo.

  • 1945_DE

    Se vier made in China, eu não compro. Para sustentar trabalho escravo, melhor sustentar os escravos do Brasil.

  • Ricardo Blume

    Opa, agora vai ser barato, sqn!

  • FocusMan

    Interessante…

    Vamos desempregar pessoas ao redor do mundo para empregar pessoas na China. Isso vai fazer a mão de obra de toda a cadeia ficar mais cara e matar o lucro depois de alguns anos.

    Esses executivos as vezes parecem comer cocô…

  • Senhora Liberdade

    Tudo graças aos sindicatos, associações que regulamentam a mao de obra nos países ocidentais. As multinacionais não são boazinhas, elas também estao deitadas junto com os principais lideres governmentais do ocidente, querem destruir a livre iniciativa e controlar tudo o que poderem. Eu nao irei me surpreender se houver human beings made in china.



Send this to friend