BMW Gadgets MINI

BMW e MINI agora possuem configuradores em seus sites no Brasil

config-mini

A BMW e a MINI agora dispõem de configuradores online no Brasil. No primeiro caso, todos os modelos oferecidos pela marca alemã no mercado estão disponíveis, bastando apenas escolher a imagem do produto desejado.

Após aberto, o configurador exibe todas as versões com detalhes de motorização e potência. Na aba ao lado, pode-se escolher detalhes do exterior, interior, equipamentos e acabamento. Rodas, tonalidades de pintura e couro, entre outros, podem ser escolhidas. O problema é que o configurador da BMW ainda não exibe os preços dos veículos e nem dos opcionais.

Diferentemente deste, o configurador da MINI abre já com os preços dos modelos disponíveis. Cada produto apresenta versões e preços distintos, que podem ser acessados logo no começo. Após a escolha do modelo, versão e preço, o cliente vai ver o produto em até 360 graus e optar pelas cores, cujos preços também são exibidos.

config-bmw

Cor do teto e rodas podem ser escolhidos, mas dependendo das escolhas, o configurador vai avisar que não é possível a personalização. Grafismos e faixas decorativas, por exemplo, podem ser inseridos no visual e possuem preço descrito. No interior, a tonalidade e opções de acabamento também exibem preço quando houver diferença.

Enquanto o cliente monta, o produto tem seu preço alterado de acordo com as escolhas. Pacotes e equipamentos resumem por fim o modelo personalizado e com o valor total das opções, bem como o valor total somado ao preço do carro. Enfim, mais intuitivo e completo que o da BMW.

Agradecimentos ao Andreas Däniken.





  • Celeritate

    Mais um site pra brincar!

    • Fábio

      No meu caso é brincar e sonhar…

    • Lucas Irrthum

      Verdade. Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é brincar na seção “monte o seu” das montadoras. Até mesmo para ter ideia dos absurdos que são cobrados nos modelos top. Recentemente entrei nesta mesma seção, da Toyota, e conferi os “míseros” R$182 mil cobrados pela Hilux Limited Edition. A dúvida fica quanto à reação, se devo rir ou chorar.

  • Jackson A

    Mini é ate lgl, mas é tão duro pra andar na cidade que chega uma hora que a pessoa perde o encanto.

    • Rodrigo

      Nessa nova geração isso foi corrigido substancialmente, com o ajuste dos amortecedores através dos modos de condução.
      Mas sejamos justos e coerentes: esse não é o tipo de carro feito pra ser confortável, concorda? Ainda mais no pavimento marciano que temos no Brasil.

      • Jackson A

        Sim, sem duvida.

    • pedro rt

      o novo nao e mais assim

      • Cristiano Melo

        Tenho um cooper s novo, to com ele há 1 ano agora. Carro fantastico, divertidissimo de dirigir, mas ainda é duro. Vou te falar que esse asfalto nosso tem dia que cansa sim.

        • Lucas Irrthum

          Os pneus run flat potencializam ainda mais a suspensão rígida que os Mini’s têm. Apesar de ser um tipo de pneu de alta performance, vejo muitos proprietários substituindo-os por pneus convencionais, quando os run flat desgastam-se. Claro que o preço também influencia muito.

    • Vinicius

      Eu tenho um Cooper S 2013 (do antigo), e não acho tão duro assim. Acho mais confortável que o meu antigo carro, que também não era referência em maciez (Civic Si). Não é um colchão d’água, mas dá para conviver diariamente. É firme, mas não incomoda. E mesmo sendo baixo, é praticamente impossível arrastar no chão.

  • Khusller

    Comprar 4 Ghosts do PacMan, hehe.

  • motoristadobrasil

    Vejo muito mais Mini Cooper S do novo do que Golf GTi 7.

    • João Guilherme

      Em Brasília, infelizmente, vejo muito mais GTi.

      • motoristadobrasil

        Deve ser porque quem paga mais de 100k num carro quer status e Mini transmite mais esta impressão. Golf é compra racional.

      • Marcos megdA

        Infelizmente por quê? Os dois são bons esportivos, porém com propostas muito diferentes. O Mini é mais divertido e mais charmoso. Mas o GTI é muito mais versátil e te trata melhor no dia a dia. No meu caso que tenho um carro apenas, o GTI é mais negócio.
        O TSI já me supre muito bem no caso, mas ainda quero ter um GTI.

        • João Guilherme

          Infelizmente simplesmente por gosto pessoal, o Mini me agrada muito mais que o Golf.
          Nada contra o GTI, que é um bom carro, mas para eu pagar 120 mil optaria sem dúvidas pelo Mini.

          • Marcos megdA

            Na época que o Golf Gti era 94mil aí valia a pena. Nos valorea de hoje em dia, está impraticável. O MINI também deveria ser mais barato, pela questão de acabamento e itens de série que fica devendo em alguns itens de conodidade

            • João Guilherme

              Concordo, Marcos! 94 mil no GTI seria O preço!
              Concordo também que o Mini, assim como todos nossos carros, tem preço acima do que deveria… Mas, como eu disse, na nossa realidade, com os preços praticados, eu iria de Mini com certeza!

    • Vinicius

      Não sei se agora já está mais fácil de comprar, mas em fevereiro de 2014, quando eu estava trocando de carro e queria um GTI, o carro simplesmente não existia. Eu procurava um básico com teto (que era mais ou menos o preço do Cooper S), e foi impossível de encontrar.

      • motoristadobrasil

        Na quarta passada tinha um parado do meu lado exatamente como você queria. Carrão sem dúvida mas quem não entende de carro nem vai perceber que é um GTI.
        Hoje com certeza encontra com mais facilidade. Não é qualquer um paga mais de 100k num Golf. Tem que conhecer e gostar.

  • Minerius Valioso

    Tomaram vergonha na cara e disponibilizaram os preços das revisões?

    • GPE

      É impossível divulgar o preço das revisões por causa da palhaçada do sistema de revisão de acordo com a pisada do motorista

  • Pipo pipo

    Pra mim não faz sentido configurar carro sem preço.

  • vini_B

    Nunca tinha percebido que esse Mini de 5 portas era tão bonito.



Send this to friend