BMW Manutenção MINI Preços

BMW e MINI lançam novos planos de manutenção com preços a partir de R$ 490

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A BMW está lançando um novo plano de manutenção no Brasil, que inclui também a MINI, sendo centrados em três pacotes, sendo um exclusivo para a marca de luxo germânica.

O primeiro é o Maintenance 1 para os BMW Série 1 e X1, além dos MINI Hatch, Countryman, Clubman e Cabrio. Este serviço contempla troca de óleo e filtro do lubrificante, assim como leitura da chave, reset do sistema CBS e mão de obra, totalizando R$ 490.

O Maintenance 2 foi idealizado para os BMW Séries 1 e 3, além do X1. No caso da MINI, todos os modelos citados acima. O pacote atende os veículos mencionados com motores a gasolina ou diesel (este somente da BMW) e custa R$ 1.010 na marca inglesa e R$ 1.096 na alemã. O serviço inclui os itens do Maintenance 1, mais substituição do filtro do ar condicionado e da bateria da chave, incluindo também a mão de obra.

O Maintenance 2 ActiveFlex foi criado apenas para os carros da BMW com motor flex e inclui todos os itens do Maintenance 2, mais substituição do filtro de combustível. O pacote custa R$ 1.690 e atende aos modelos BMW Série 1, Série 3 e X1.

Os preços são correspondentes para primeira e segunda revisão. O CBS é um sistema que monitora o desgaste dos componentes do veículo e avisa o condutor o momento de fazer a manutenção do veículo. Ele indica com um mês ou 2.000 km de antecedência a substituição de óleo, filtros, fluídos e pastilhas de freio dianteiro e traseiro.

Agradecimentos ao Vinícius Dutra.





  • Gavlan The BeerMaster

    Antes que alguém comece a chorar, por esse valor, nem compra uma cesta básica.

    • Mas se faz uma revisão na Mercedes.

      • Gavlan The BeerMaster

        Mais um motivo para ninguém chorar.

        • Não. Estou falando que está caro. Se não compra uma cesta básica é uma outra questão, mas comparado com seu concorrente mais direto está caro.

          • Gavlan The BeerMaster

            Acho que no mercado premium/luxo, não existe concorrência apenas preferência… A marca que mais agrada leva a preferência.

            • Mas essa não é a questão. Inicialmente você colocou algo que pode ser compreendido como “não reclamem, olhe o nível de preços do país”. E eu postei um exemplo que mostra que poderia ser mais barato. E você acha que quem faz a escolha por BMW, Mercedes ou Rolls Royce que seja não faz questão de ser uma escolha racional também?
              Não estou falando de concorrência, estou falando simplesmente que o mercado faz melhor. Mas sua resposta mostra bem porque eles podem fazer isso: Porque tem sempre quem defenderá por achar justo.
              Aliás, uma pergunta e me corrijam se estiver errado: O óleo de especificação mais “nobre” são de Honda e Fusion, correto (No caso da japonesa acho que só vende em concessionária)? Por qual motivo qualquer fabricante que seja, de Lada a Rolls Royce deveria cobrar mais caro pela troca de óleo?

              • Gavlan The BeerMaster

                Mas com “500 pilas” não se compra muita coisa, pra quê reclamar de revisões com esse preço?
                Acho que opta ter um carro de luxo/premium não tem muito que fazer questão disso e se alguém que entrou nesse segmento achou caro, se enganou feio em querer ter um premium/luxo, mesmo que em vista a outros serviço pareça ser caro, isso é um “fato” que não se pode ser mudado por apenas achar/saber que é caro.

                Fazendo uma analógia:
                É como comprar um Video-game que custa 4 mil reais e achar caro os jogos que custam em média 300 reais cada, nesse caso era melhor não ter comprado…
                A maioria das pessoas nem põe na ponta do lápis os custos de manuntenção que o bem de consumo pode/deve ter, isso acontecesse, as pessoas pensariam 3x antes de fazer a compra, isso se chama compra racional, sabendo que há um custo e que ele tem que arcar com ele, você pode se por dentro ou fora desse segmento.

                • Thiago

                  Geralmente quem vem com esse papinho nem sonha em ter carro do segmento.

                  Não é a toa que a esmagadora maioria dos Volvos seminovos à venda aqui no Rio não têm revisões em concessionária, só pra citar um exemplo que eu conheço em primeira mão.

                  • Gavlan The BeerMaster

                    É?

                • “…Mas com “500 pilas” não se compra muita coisa, pra quê reclamar de revisões com esse preço?..”

                  Para que eles baixem

                  “..Acho que opta ter um carro de luxo/premium não tem muito que fazer questão disso e se alguém que entrou nesse segmento achou caro, se enganou feio em querer ter um premium/luxo, mesmo que em vista a outros serviço pareça ser caro, isso é um “fato” que não se pode ser mudado por apenas achar/saber que é caro…,”

                  Acho que as pessoas na internet desconhecem o que significa a palavra fato. Fato não é uma palavra que se coloca em uma frase que a torna automaticamente verdade. Outros já confundem achando que “opinião” significa permissão para postar asneiras e preconceitos (Não é seu caso, isso foi apenas para exemplificar). Aqui temos o típico caso de acharem que quem gasta uma quantia muito grande em uma determinada aquisição não devia reclamar de gastos oriundos dessa aquisição. Principalmente quando esses gastos reconhecidamente podem ser menores e só não são pela covardia de saberem que a pessoa não tem escolha (ela terá que trocar o óleo sobre pena de perder o bem). Pelo seu raciocínio, se a BMW decidir cobrar 20 mil pela troca de óleo a culpa será de quem adquiriu o bem, não da empresa por cobrar uma valor abusivo? E se no seu exemplo a empresa pode colocar o preço em 80 reais o preço do jogo e se não acabar praticamente desencorajar a pirataria, a pessoa deve adquirir o jogo por 300 e não reclamar?
                  Não é culpa do consumidor se o que custa 3000 reais poderia custar 500 com lucro para todas as partes.

                  • Gavlan The BeerMaster

                    Foi como eu disse, tem que ter planejamento dos gastos…
                    Esse é o ponto eu quero chegar, não adianta querer ter um carro caro e achar que o preço de manutenção vai ser barato ou justo, o “nosso” justo as vezes (e quase que sempre) não é a mesma definção de justo para os gestores/donos do segmento luxo/premium, colocar no papel antes da compra todos os custos que o bem vai/deve gerar é a opção mais sábia…

                    • Ricardo

                      Da discussão de vcs dois dá para tirar a seguinte conclusão. Esses carros não são pro bico de dono de civic/corolla. O consumidor que compra um carro dessas marcas compram sem esforço. Quem compra com esforço e quer pagar 400 reais em revisão deve continuar andando de civic/corolla. Simples assim.

                    • Gavlan The BeerMaster

                      Mais ou menos isso😜

    • wagner

      Pensava que Audi tava enfiando a faca, mas tá menos caro que BMW. Aqui no meu estado a Concessionária da BMW pode cobrar caro, porque o serviço é diferenciado. Todo sábado o cliente BMW pode ir na concessionária e deixar o carro para fazer limpeza completa e ainda é servido lanche e bebidas, mas é tudo de primeira. No sábado parece que tem festa lá, acho que até almoço e servido. Tudo muito vip. Na Audi não tem esse luxo todo. Além disso é carro para levar em casa. É um serviço vip. Não sei como é a Mercedes e Volvo aqui.

      • wagner

        Comprei um cruze em 2012, na Chevrolet tinha uma treiler para vender lanche e refrigerante. KKKKK

        • wagner

          A Toyota dá café com bolo de fuba, muito bom. :)

          • wagner

            Na Ford só cafezinho, :(

        • Fábio Alisson

          Na Honda tem café e água.

      • Ricardo

        Na verdade ninguém “dá” nada. Está tudo embutido no preço dos serviços.

  • Paulo de Tarso

    Tá mais caro que as revisões da Mercedes

  • Ricston

    R$1.700,00 para trocar óleo e fazer “revisãozinha” básica? Como dizem, “ta serto”.

    • Rmx

      E mais de 600 Dilmas de diferença se for Flex !!!! Adeus toda ou boa parte da tal economia do Suco de Cana!!!!

    • invalid_pilot

      Pior que os nacionais pé de boi são caros tbm se for ver

      Será que são só tributos e encargos trabalhistas que tornam serviços em concessionária um assalto sem arma ?

      • No caso da concessionária de Premiuns, temos que ter para gente que há bem menos fluxo de veículos, o que faz que o empresário tenha que ganhar na unidade, não na quantidade..
        Se bem que se por um lado vende bem menos, a concorrência também é bem menor.

    • Deadlock

      E pode ser a cada 3.000 km. Revisão mais do que básica. E quando tiver que trocar alguma coisa?

  • kravmaga

    Boa notícia. Já que o preço dos BMW de entrada já está ficando próximo aos melhores carros das marcas não-premium, restava diminuir e tabelar os preços de revisão.

    Resta agora baixar o preço das peças mais comuns, tipo faróis, lanternas, etc que ainda são muito caras comparadas ao de carros não premium.

    • Rodrigo Pasini

      Valor próximo aos não premium?
      Só se a metade do valor da revisão da bmw for próximo a um não premium, R$ 1700,00 pra trocar óleo e filtros está muito distante do que as marcas comuns cobram.

      • Matheus Cavalheiro

        Na verdade equivalente a R$850 por revisão, correto? Não entendi bem esses planos também. Se optar pelo Maint 1, como fica a troca dos outros componentes? Não afetam a garantia?

      • Matheus Cavalheiro

        E pensando bem, troca de óleo e filtro apenas está por R$245 né.

      • kravmaga

        Todo mundo só está falando dos 1700 reais mas o artigo fala em 490 reais pela revisão mais simples, que faz só troca de óleo.

        • Ricston

          Mas, pelo texto da matéria, dá-se a entender que quem tem a Série 3 flex não tem escolha, ou seja, precisa fazer o “Maintenance 2 ActiveFlex” de R$1.700,00.

        • Rodrigo Pasini

          Leia novamente a matéria:
          “O Maintenance 2 ActiveFlex foi criado apenas para os carros da BMW com
          motor flex e inclui todos os itens do Maintenance 2, mais substituição
          do filtro de combustível. O pacote custa R$ 1.690 e atende aos modelos
          BMW Série 1, Série 3 e X1.”

          Quem tem as versões flex, vai pagar esse valor.
          Se esse é o plano com desconto, eu imagino o plano sem desconto.
          E depois tem quem defenda que brasileiro não faz manutenção, com um preço desses, tem mais é que trocar o óleo e o filtro em posto de combustível mesmo.

          • Fabio Thasmo

            O texto não deixa claro, mais no final do texto esta escrito “Os preços são correspondentes para primeira e segunda revisão” então acho que o Maintenance 1 seria a primeira revisão e o Maintenance 2 a segunda?

            • Thiago

              Isso.

    • Gustavobrtt

      vai comprar 1 pastilha pra BMW, vc paga quase R$800 cada uma…. e ainda não estou falando de discos de freio.

  • Fabio Marquez

    Se tiver uma vela ruim “você ó, se fufu”… Uma troca de oleo sintetico e de filtros custar 1700 dinheiros, que piada.

    • Rmx

      600 a mais se for movido a Suco de Cana !!! Que isso as peças tem que ser foleada a ouro se for Etanooooollllllll

      • V12 for life

        E uma panicat nua para fazer o serviço.

    • Ricston

      Imagine, então, uma revisão de rotina com troca de peças por desgaste (amortecedor, coxim do motor, velas como você disse, etc). Imagine, também, quando tiver que fazer uma manutenção não programada (pifou, quebrou, estragou alguma coisa, etc).

      Nessas horas eu me lembro que adoro os carros do trio germânico, mas tem que se estar em uma situação financeira MUITO confortável, para se ter um, sem sacrifícios.

      • wagner

        Vende o carro e o segundo domo faz uma gambiarra em qualquer fundo de quintal.

    • Louis

      Taí uma das respostas de por que Corolla a preço de A3 vende tanto.
      Hoje assisti um video do ADG, mostrando um Volvo C30 que precisa trocar a embreagem. Concessionária Volvo pediu cerca de 5 mil dilmas no kit embreagem. O dono do C30 estava quase desistindo de trocar a embreagem, até que achou uma versão do Focus que usa as mesmas peças. Conseguiu comprar o kit por cerca de R$1,2 mil.
      Repetindo a frase do ADG: “chuppa volvo!”

      • Marcelo Henrique

        Embreagem do Cruze custa a módicos R$8.300,00
        Resumindo não tem para onde fugir.

        • Louis

          Serio ?! Chegou a cotar em outra concessionária ?
          Se eu tivesse que desembolsar isso pra trocar embreagem de algum carro, eu venderia o carro.

          • Gustavobrtt

            por isso q tem um monte usado premium 2 anos de uso à venda. Qualquer coisa que tenha q trocar é uma bordoada. Ótimo negócio pra quem comprar #sqn

        • Lucas de Lucca

          Tem sim, é só fugir de concessionárias ué.
          A embreagem do Cruze é da LUK, o kit sem atuador gira na casa dos 900 reais. O Completo com atuador acha por volta dos 1600 reais. Basta procurar e não entrar nos preços RIDÍCULOS de autorizadas.

  • Pedro Henrique

    600 reais em um filtro de combustível… kkkkkkkkkkkk
    490 pra troca e óleo e filtro? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    1.000 pra troca de oleo filtro, filtro do ar cond e BATERIA DA CHAVE? po que bateria vag@ é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thiago C

      Aqui no Brasil é bonito pagar caro nas coisas. Mesmo que não faça sentido algum, da status.

    • Ramom Alencar

      1.800 o par de pastilha traseira da série 1

      • Pedro Henrique

        pastilha ainda, nem o conjunto inteiro não é…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gustavobrtt

        isso que nem falamos dos discos ainda…

    • GPE

      Amigo, na 320 a troca de óleo e filtro fica na casa de 800 reais atualmente.. 490 na serie ta uma pechincha…
      Agora esse filtro de combustível tá sem noção. 600 realmente tá fora de lógica

  • Lobo

    Qual o óleo e a marca recomendada para estes carros? São óleos importados?

  • CorsarioViajante

    O primeiro pacote até faz sentido por ser um veículo premium e tal, se for ver na VW (marca que conheço) uma troca de óleo na concessionária com mão de obra sai mais ou menos uns 400 reais por exemplo.
    Mas o pacote 2 e o 3 são completamente absurdos, caramba, pagar 600 reais a mais para trocar um filtro de A/C e uma bateria da chave que deve durar uns dez anos? Não entendi muito bem.

    • V12 for life

      400 ta um valor bom, como troco a cada 5mil, as intermediárias faço em posto, que ficam por volta dos 290 e nas concessionárias Chevrolet 100 a mais.

    • Lembrando que a VW, mesmo para linha “alta” dela (Que tem peças intercambiáveis com Audi) é 280 reais.

      • CorsarioViajante

        Se não me engano 280 nas duas primeiras, que não cobram mão de obra. Mas estas da BMW também são as duas primeiras né?

        • Na verdade é 236 reais… Mas claro que no NA teria alguém que pagou ou conheceu alguém que pagou 1000 reais na primeira revisão do Gol.

          • Gustavobrtt

            eu conheço, há uns 5 anos atrás, um colega de trabalho teve que brigar na css VW pq eles queriam aprovar R$950 na primeira revisão de um gol 1.0… Depois da briga, conseguiu baixar para uns R$450 se não me engano. Na época não havia essa história de revisão preço fechado.

            • CorsarioViajante

              Eu passei por isso com meu polo, queriam cobrar 2.000 na segunda revisão. Fui em outra concessionária e paguei 200,00.

            • O meu é da mesma época e já era contemplado com o plano de revisão fixa.

          • CorsarioViajante

            Não é difícil, pois é bem comum inflarem o orçamento.

            • Sim, fizeram comigo quando fui tirar o carro (O velho cristalização na pintura) e na terceira que nem lembro o que foi oferecido, mas identificaram a necessidade da troca de discos. Falei sobre o plano de manutenção e não paguei um real a mais. Simples assim.

    • Mr MR8

      A bateria da chave do novo Golf tb dura pouquinho, talvez por ser inteligente demais…

      • CorsarioViajante

        Incrível né? A do meu Polo já tem seis anos, tudo normal…

        • Thiago

          Eu não entendo essas chaves com tecnologia antiga – a tendência deveria ser, como já existe em alguns carros, usar baterias de lítio recarregáveis, com duração de alguns mil ciclos, com carga em um suporte específico no carro.

  • afonso200

    por esses preços é que nao vou para esses tais PREMIUNS….fico no Zerão 2011 V6

  • Léo Hung

    490 pra trocar, sei lá, 4l de óleo? Baratinho, né?

    Quem tem, tem. Quem tem e tem consciência, não tem :P

  • Leandro Santos

    Se um mecânico na rua cobrar 500 dilmas pra trocar o óleo ele passa fome. Mas o status faz o cara pagar isso na cc.

  • Marcel

    A Mercedes tem planos de manutenção (sempre anuais ou 10,000km) pré pagos muito mais baratos. Além disso os carros BMW não tem prazo definido para revisão, o carro “te avisa” que está na hora. E esta “hora”, pode ter certeza, vai ser sempre antes do que você espera…

    • Resendemaster

      Isso negócio de o carro avisar para manutenção a cada 2 mil km é malandragem de software da BMW.

      Se BMW é tão boa mecanicamente pra quê essas manutenções constantes?

  • Resendemaster

    Isso papo de o carro avisar para manutenção a cada 2 mil km é malandragem de software da BMW.
    Se BMW é tão boa mecanicamente pra quê essas manutenções constantes?

    • Gio

      As revisões não são a cada 2000km. O carro te avisa com 2000km de ANTECEDÊNCIA a hora da revisão. Ou seja, se a revisão tiver que ser feita após 10.000 km rodados, ele começará a avisar aos 8.000km.

      Em relação aos preços, a revisão “básica” a 490 reais está num bom preço. A partir dali, são poucos itens acrescentados para um aumento muito alto de preço. Se a marca pretende continuar vendendo mais que alguns sedans médios, seria boa rever esta postura. Tenho a impressão de que pode ser mais vantajoso manter o preço acessível e ter o cliente sempre revisando na concessionária, como a japonesas tem feito por aqui..

      • Thiago

        O problema é que, na prática, as revisões aqui no Brasil acontecem a cada ~5000 km.

      • Gustavobrtt

        mesmo assim, se vc não fizer na css, vai ter o alerta permanentemente no painel pedindo pra vc fazer revisão. Aí vc procura alguma oficina com um scanner com os parâmetros mercedes/bmwe eles vão te cobrar R$300 pra zerar o alerta de revisões.

  • Alessandro Dimon

    R$600 pra trocar filtro de ar e uma bateria de controle remoto?
    Acho que estou atrasado pra começar a atuar em algum ramo de “Status”. Tá fácil ganhar dinheiro ali.
    A bateria não custa mais que R$5 pra BMW, totalmente certificada e tudo mais, isso na fábrica. Na revenda talvez R$15. Conheço bastante de bateria porque tive problema com a do controle do meu carro e conheci algumas.
    O filtro de ar, custa se muito caro uns R$10 a unidade para a fábrica. Talvez uns R$30 para a revenda. Trabalhei 8 anos com tratamento de ar (Ar Cond. Ind. e Hospitalar).
    Pelo visto R$45 dos materiais mais, digamos R$555 na “mão de obra”. Tem vaga??

  • Joildo Dias

    Estava pensando em pegar um 320i active flex, mas depois dessa notícia vou ficar é distante da eurobike kkkkkkkkk, do jeito que está o País não é bom abusar kkkkkk…..

  • Blessa

    BMW já foi meu sonho de consumo, hoje nem sonho mais, alguns conhecidos que tinham esse sonho se tornou pesadelo depois de diversos problemas mecânicos apresentados, fora as revisões, meu amigo pagou R$ 1.800,00 por uma revisão de 10 Mil Km da 320 i flex, troca de óleo e filtros, me fala qual óleo do mercado por melhor que seja justifique esse valor? Infelizmente em um país onde todos roubam todos, melhor continuar andando de nacional mesmo, que não deixa de ser um grande roubo também.

    • GPE

      Ele foi lesado. Já fiz 4 revisões e a mais cara bateu em 1100. Teve 2 que custaram 800

  • Andres Francisco

    Não sei pq, mas só me lembrei agora daqueles comentários super constantes nesses sites automotivos: “Por R$60 mil compro uma BMW 2010, um Fusion V6 2011 ou uma Mercedes 2010”

    • Eu também!!
      Lembrei também de um camarada aqui do fórum que teimou comigo quando eu afirmei que quem paga mais de 100 mil num carro, em sua maioria, é de família rica e que não liga para gastar muito em $$$ em manutenção.
      Taí ó, quem compra BMW tem que ter bala na agulha, não é qualquer mano que conta moedinha pra fechar a conta no fim do mês.

    • Thiago

      Mas quem compra usado não leva na concessionária – e a manutenção por fora não é cara, mesmo com as mesmas peças usadas na concessionária.

      • Gustavobrtt

        e se não existir peça fora da concessionária?
        importar por e-bay? o governo está taxando peças, vai pagar caro do mesmo jeito e vai demorar 30~60 dias pra chegar.

        • Thiago

          Sempre existe. E se for alguma coisa muito específica, existem várias lojas lá de fora que enviam pra cá, até mesmo algumas concessionárias americanas. Há muito tempo que não tenho nada taxado, e tem levado, em média, 15 dias.

          Minha última compra foi uma das bóias do tanque de combustível, que aqui vende por nada agradáveis 1500, enquanto ela saiu, com frete pra cá e tudo, por R$380, peça original, na caixa da concessionária.

          Fora pastilhas de freio melhores que as originais por R$150 (entregues), contra R$800 da original, e aí por diante.

  • Ricardo

    600 reais a mais só pra trocar o filtro de ar condicionado e a bateria da chave no série 3? É isso mesmo? E mais 600 reais pelo filtro de combustível nos flex? Por isso que eu digo que essa tecnologia flex não presta pra nada, pois a eventual economia é perdida nas manutenções.

  • Willy Augusto

    O preço do pacote 1 está muito bom. Mais barato do que as revisões do Golf na VW até..

    Agora dificil é justificar que o filtro de ar e a bateria da chave custem 600 reais. Com 60 conto da pra trocar isso..

    • A revisão do Golf não é 280?

      • Willy Augusto

        Somente as duas primeiras, que tem ‘mão de obra grátis’

        • Sim, e não é exatamente o caso da BMW?
          E coincidentemente estão chovendo depoimentos nesses últimos dias de gente que pagou “600 reais na primeira revisão da VW”. Mas curiosamente até um tempo atrás eu tinha um e a revisão era tabelada do Gol GIV ao Passat. A única que estava fora era a Amarok que tinha um plano de revisão diferente, pelo menos nos preços. Isso foi antes do lançamento do Golf, mas pelo que saiba o Golf também entrou nessa política. O que teria acontecido com esse plano da VW:

          -Teria sido cancelado e agora as duas primeiras são variáveis e cada concessionária cobra o que quiser.
          -Passou a ser apenas para linha básica, Gol, up! e Fox.
          -Teve seus valores aumentados
          -Estão contando com a empurroterapia
          -Não mudou nada e os colegas do blog estão mentindo para ter argumentos para criticar a marca, algo muito comum quando o post é sobre VW, Ford, Fiat, PSA….

          • Willy Augusto

            Não sei. Na matéria não fala para quais revisões são válidos estes valores.
            O Golf não possuía valor tabelado para revisão. O melhor orçamente que consegui para a revisão dos 30 mil km, no início deste ano, foi de 800 reais. Valor para troca de oleo, filtro e etc, sem incluir nenhum item adicional. Desisti de realizar as revisões na VW após isso. Muitos aceitam pagar para manter a garantia…
            Acompanhando pelo club do golf, foi divulgada a criação da tabela fixa de revisão em meados de outubro/2015.
            Os valores são melhores, definidos por estado, e costumam começar em 400 reais, para a revisão simples dos 40 mil, mas passam muito disso na revisão dos 60 mil km. Estes valores podem ser consultados no site da VW.

            • 30 mil é a terceira revisão ou o Golf é de 15 em 15? Eu me referia ao monte de comentarista que disse que tinha pago 600, 800 reais na primeira revisão da VW. E nem era para o Golf. Acabei de ver no site da VW. Eles mentiram. O esquema do Fox, que aliás é o mesmo do Golf são 236 reais para as duas primeiras revisões. Pior que muitos desses devem ter criticado a VW pelo crime que ela cometeu. Mas também são chegados em uma mentira.

              • Willy Augusto

                Revisões de 10 em 10.
                Tem gente que paga isso sim. Tem css que cobra mais do que o valor fixo. Se o cara não se informa e não faz valer seu direito, toma capote mesmo.
                Fora outros que aceitam tudo que a css empurra. Tem nego por aí trocando disco de freio com 20mil km rodados.

                • Então a pessoa entra no NA para criticar o preço da revisão mas não entra no site da empresa que lhe vendeu o bem para verificar o custo real da revisão? Não te parece estranho? E o que você acha que tem mais? Gente que paga 3 vezes mais a revisão do site depois de gastar 70 mil reais em um bem ou gente que sequer cogita VW mas tem um primo de um vizinho de um cunhado que tinha um Gol que pegou semana passada e hoje pagou 2 mil reais na revisão sem trocar um item sequer?

                  E uma correção: No último post você escreveu a seguinte frase:

                  “O Golf não possuía valor tabelado para revisão”

                  Mas ele possui sim, está no site da VW. E isso desde o seu lançamento. As duas primeiras revisões são 236 reais, e a outras também tem seus valores, mas não contam mais com mão-de-obra incluída, e isso depende de concessionária para concessionária. Acho isso um erro, poise se você tem um plano de revisão, você já sabe o que será mexido e quantas horas irá demorar. Mas é bem diferente de não ter valor tabelado para revisão.

                  Na dúvida olha o que diz o site da VW:

                  “..Garantia total de 3 anos, condicionada à realização dos serviços de acordo com o manual de garantia, válida para os modelos vendidos a partir de 1º de janeiro de 2014 e Saveiros vendidas a partir de 1ª janeiro de 2015, sem limite de quilometragem para defeitos de fabricação, exceto Polo e Golf (produzido no Brasil até 2013), que continuam com 1 ano de garantia. Preço do Plano de Revisão à vista: R$236,00 ou parcelado em até 4 prestações mensais de R$59,00, sem taxa de juros, para o 1ª ou 2ª revisão. A mão de obra para substituição dos itens obrigatórios do 1º ou 2º serviço é gratuita, desde que observados os intervalos para a realização dos mesmos. Itens complementares à manutenção preventiva ou de desgaste não estão inclusos no preço acima e devem ser substituídos de acordo com o manual de manutenção e garantia. Serviços adicionais ficam sujeitos à aprovação prévia do orçamento pelo cliente. O Plano de Revisão Volkswagen é valido para toda a Linha Nacional Volkswagen e Novo Golf 1.4, exceto segunda revisão do Fox Bluemotion e Novo Fox Bluemotion, Fox 1.0 motor EA211 3 cilindros, modelo 2015/2016, primeira e segunda revisão do Gol Rallye, Saveiro Cross, Novo Fox Highline, Novo CrossFox, Novo Fox Pepper, Nova Spacefox Highline, Nova Space Cross, modelo 2015/2016. Os veículos adquiridos via Central de Vendas de Veículos aos Empregados ou canal de vendas corporativas respeitarão as condições descritas no contrato de venda…”

                  • Willy Augusto

                    Na verdade hoje a tabela de revisão inclui a mão de obra. Antes não incluía, o que da no mesmo que nao ter tabela…
                    Abusos sempre existiram e irão existir, assim como pessoas com prioridades diferentes (e idiotas também kkkk)

          • Alexandre Maciel

            Tem muita gente que não pergunta se há tabela de revisão. Eu digo isso porque já vi várias pessoas pouco se importando em questionar isso e pagando caro por uma revisão de 1 ano, por exemplo. Como exemplo, posso dizer que a Honda não coloca tabela no seu site mas disponibiliza para as concessionárias. Basta pedir. Ou isso ou o cliente pode vir a pagar o preço da loja. Pura má fé.

  • Pedro Cunha

    Daí tem gente que pergunta porquê Palio, Gol e Classic vendem tanto por aqui…
    Tem muita gente que anda de “carrão”, mas na hora da manutenção vai precisar escolher entre comer o mês todo, pagar o carnê do carro ou mandá-lo pra revisão.

  • Danilo

    Revisao de BMW sempre foi absurdo!!! Do A4 2012 eh bem mais barato. Oleo, filtro de oleo, alinhar balancear e mao de obra, na eurobike Audi saiu 811 reais. Revisao de 20milkm. BMW viaja…. um filtro de combustivel custar 600 reais? tao ficando pirado. Trocar pilha da chave na segunda revisao? So se vem com pilha muito vagabunda pra ter que trocar assim tao rapido.

  • Retrato do Papai

    baralho! e eu ainda me senti mal por não conseguir 1 realzinho sequer de desconto na troca de coxim de motor que fiz no meu palio elx 1.3 8v esse sábado… R$75 o coxim do lado direito + R$40 de mão de obra…

    tá certo que são mundos completamente diferentes, mas, uadêfaq, 490 reais pra trocar óleo e filtro, conectar um cabo e dar uns cliques? me assusta também a diferença de mais de 500 reais entre o maintenance 1 e 2, simplesmente pra trocar um filtro de papel e colocar uma bateria pastilha numa chave…

    parece a velha história de impressora barata e cartucho de tinta caríssimo… a diferença aqui é que produto e suprimentos são caros

  • Mr. On The Road 77

    Eu não entendo. Quem tem 100, 130, 150 mil reais para gastar com um carro, não se importa em gastar 2 mil numa revisão…
    Se está se importando, é só comprar um carro mais barato.

    • Alexandre Maciel

      Não é questão de se importar em pagar. Acredito que seja se importar em ser trapaceado. A menos que a BMW demonstre que todas as partes são importadas e têm custo altíssimo, não faz sentido admitir que o valor de seu serviço seja tão elevado.

      Aceitar esse tipo de postura se assemelha a aceitar que a base do motor do Focus anterior, mesma peça utilizada no Fiesta, custasse mais do que a do irmão menor só porque o Focus é mais caro.

      Outro exemplo. Quis trocar a bateria de um Tag F1. Perguntei a um amigo que havia levado à autorizada e ele me disse que havia custado R$ 120,00. Como assim CENTO E VINTE REAIS por uma bateria? Só porque o relógio é um pouco caro? Paguei 30 reais para fazer o mesmo serviço numa casa que vende relógios da marca. Simples. E aí… deveria aceitar o preço de 120 sem reclamar só porque o Tag custou mais do que um Bulova (leia-se Citizen)?

  • Arthur Santos

    Prefiro catar um DIY de qualquer lugar na internet, comprar as peças e fazer eu mesmo essas “bobagens..”



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