BMW

BMW firma parceria com Intel e Mobileye para desenvolver carros autônomos

bmw intel mobileye carros autonomos

Seguindo os passos de outras marcas, a BMW anunciou nesta sexta-feira (1) que vai apostar nos carros autônomos nos próximos anos. Para tal, a montadora alemã firmou parceria com as empresas de tecnologia Intel e Mobileye para o desenvolvimento desse tipo de veículo. De acordo com o divulgado, o primeiro carro totalmente autônomo da empresa será introduzido no mercado em meados de 2021.

A parceria das três empresas vai culminar no desenvolvimento de soluções necessários e sistemas inovadores para a condução autônoma. O modelo iNext servirá de base para a estratégia da BMW e também para a frota de veículos autônomos, que serão testados no meio urbano e no rodoviário.

“O objetivo da colaboração é desenvolver soluções à prova do futuro que permitam os motoristas para não apenas tirar as mãos do volante, mas tirar os olhos da estrada (nível 3 de autonomia) e a mente (nível 4), transformando o tempo que o motorista passa a bordo do veículo em um tempo para lazer ou trabalho”, disse a montadora no anunciado.

“Hoje é um marco importante para a indústria automotiva com a nossa entrada em um mundo de nova mobilidade. Juntamente com o Grupo BMW e a Intel, a Mobileye está preparando o terreno para a tecnologia de mobilidade futura que permite a condução totalmente autônoma para se tornar uma realidade nos próximos anos”, disse o CEO e co-fundador da Mobileye, Amnon Shashua.

“Carros altamente autônomos e tudo o que eles se conectam exigirá processadores poderosos e confiáveis para torna-los inteligentes o suficiente para navegar no trânsito e evitar acidentes”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich.

A BMW disse que a plataforma a ser projetada pelas em parceria com as outras duas empresas será disponibilizada para outras marcas e indústrias, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento de máquinas autônomas.





  • Tosoobservando

    Eu juro que li mobilete kkk

    • Mr. Car

      Juramos, he, he!

    • Pacheco

      Eu tbm.. ja estava vendo se alguem comentou aqui.

  • ChalMust

    Parceria boa com a Mobilete !!! Vai “avoar” essa nave. rsrsrs !!!! Ohhh saudade dos meus tempos.

  • CanalhaRS

    O que me preocupa nos futuros carros autônomos, não é a condução, mas a invasão. Estar com sua família viajando e um cracker tomar controle dos sistemas. Isso é o que importa.