BMW Elétricos Europa Hatches

BMW i3 2017 ganha bateria com maior alcance

bmw-i3-2017-1

O BMW i3 2017 recebeu uma nova bateria, agora de 33 kWh ante a anterior de 22 kWh. Com isso, a autonomia passa a alcançar 300 km no modo normal, ante os 190 km certificados pela EPA. Esses números são referentes ao modelo 100% elétrico.

bmw-i3-2017-2

No caso da versão REx, que é a comercializada no Brasil, o alcance do BMW i3 2017 com o gerador chega a 410 km, bem superior ao atual de 260 km (300 km no modo Eco Pro+). O tempo de recarga caiu para 8,5 horas. O modelo continua entregando 170 cv e 25,5 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 7,3/8,1 segundos, sendo a última na REx.

bmw-i3-2017-3





  • leomix leo

    Aqui em minha cidade tem um único exemplar. É muito lindo esse carro, uma pena custar tão caro aqui.

    • BillyTheKid

      Eu já acho meio estranho o design desse carro. Mas é realmente uma pena o preço ser tão alto e carros elétricos serem tão raros no Brasil.

  • BillyTheKid

    É um avanço, mas assim que chegar o Chevrolet Bolt (ainda esse ano) e o Tesla Model 3, ambos com o dobro de autonomia, vai ficar complicado justificar a compra do i3.

  • DiMais

    por acaso essas empresas estão utilizando as tecnologias que a Tesla disponibilizou abertamente para quem quisesse utilizar? do nada o desenvolvimento de carros elétricos com ‘super’ autonomias começou a evoluir exponencialmente.

    • th!nk.t4nk

      Nao. Sao desenvolvimentos mais antigos. Nissan e BMW despejaram muito dinheiro em P&D de elétricos nos últimos anos. Esqueçam um pouco a Tesla pessoal, parece que ocorre um endeusamento da marca entre os brasileiros.

      • DiMais

        Renault-Nissan tem um super desenvolvimento de veículos elétricos e eu admiro demais o trabalho do grupo, mas ocorreu uma ~coincidência~ de quase todas as marcas (não apenas BMW ou Nissan) apresentarem seus modelos elétricos de nova geração com alcance acima dos 300km após a Tesla tornar sua tecnologia open source.
        Além disso já foram vistos Teslas nas mãos de engenheiros da Ford e Audi, não é endeusamento, é realidade.

  • mauricius

    qual a previsão de chegada para este modelo 2017 no brasil?