BMW Elétricos EUA Gadgets

BMW i3: Proprietários alteram capacidade do tanque e outros sistemas nos EUA

bmw-i3-lancamento-brasil (2)

A legislação para carros elétricos nos EUA determina que o extensor de alcance de um veículo deve ter um tanque com no máximo 1,9 galão ou 7,2 litros. A fim de atender ao requisito local, a BMW alterou o software de abastecimento do compacto i3.

Assim, ao invés de 2,4 galões (9 litros), o tanque só receberá 7,2 litros, que é o limite estabelecido por lei. O desbloqueio eletrônico permite que o reservatório seja usado completamente, ampliando o alcance em 32 km.

A alteração feita pelos proprietários desqualificaria o BMW i3 como elétrico, convertendo-o em híbrido e isso legalmente impediria na teoria de ter certos benefícios fiscais e rodar por áreas reservadas apenas aos carros elétricos. Ainda não se sabe se a modificação implica em perda da garantia, mas o número de sistemas manipulados vai além do tanque.

Além disso, os donos do BMW i3 estão aprendendo a manipular o software a seu favor, obtendo uma reserva maior de energia para condução em regiões com muitos aclives. Também é possível desbloquear muitos alarmes e proteções, tais como aviso de cinto, liberar rádio AM, reproduzir vídeo via USB, imagem pessoal na inicialização da multimídia, entre outros.

[Fonte: Consumer Reports]





  • Tosca16

    No Brasil e em qualquer lugar do mundo sempre se quer mexer no seu carro, vc sempre vai querer melhorar isso ou aquilo lá; dando maior autonomia, suposta potência, conforto e etc … bom, esses carros elétricos dependem muito da autonomia da bateria e hoje tudo é ligado na mesma; quaisquer modificações podem melhorar o consumo ou danificar também seus componentes, é bom irem com calma .

  • Autofahrer!

    E aqui, lá um ou outro que tu vê a circular. Hahaha…

  • Zoran Borut

    Depois do HiPhone, o Hi3.

  • GPE

    Esses modificações de software tbm são feitas aqui nos carros comuns da BMW. Se desbloqueia DVD com o carro em movimento, da p controlar a intensidade dos LEDS diurnos, desbloqueia assistente de arrancada (launch control), entre inúmeras outras coisas.

  • Fabio Marquez

    Ecochatos piram com i3 que tem 2 litros a mais de combustível no tanque.

  • Alvaro Guatura

    Compensa isso pra caber menos de 2 litros a mais?
    Coisa de gente que não tem o que fazer (na minha opinião)

  • Thiagusss

    Se fosse no Brasil, seria gambiarra.
    Na gringa se chama manipular o software.

    • MarcioMaster

      Sim, obvio, imagina se no auto esporte da globo eles mostraram um audi com chip de potencia ( algo comum no mundo todo ) que quebrou a caixa de cambio, algo que não teve nada haver com o serviço e ainda desconfio da manipulação de matéria o povão todo que assiste acreditou, imagina mexer em todo o carro atravez de softer, esses que são os mesmos utilizados la fora, aqui sempre será rotulado de gambiara infelizmente.

  • Pedro Cunha

    …praticamente um notebook com rodas. ECA!



Send this to friend