BMW Segredos-Flagras

BMW i5 deve chegar como crossover em 2020

bmw-i3-lancamento-NA (96)

A BMW já prepara um terceiro modelo para sua linha de automóveis ecológicos “i”. Segundo fontes ligadas à montadora alemã, o próximo integrante será o i5, que como o próprio nome indica vai se posicionar como a opção intermediária da gama, previsto para estrear no mercado em meados de 2020.

Ao contrário de especulações anteriores, o BMW i5 não será um sedã com porte semelhante ao do Série 5. O novo modelo deverá ser um crossover, com interior espaçoso capaz de levar até cinco ocupantes, além de um design bastante atraente, supostamente com as linhas mais agressivas encontradas no superesportivo i8 e também no hatch i3.

Quanto a mecânica, o i5 pode dispor de um sistema de célula de hidrogênio, com cerca de 225 cavalos de potência. A BMW deve dar uma prévia do novo modelo através de um conceito, ainda sem data de lançamento divulgada.

[Fonte: Motor.es]





  • BillyTheKid

    Tava bacana, até a parte do “célula de hidrogênio”. Se for pra abastecer em posto, que façam um plug-in com extensor de alcance (como o i3) de uma vez…

    • Franco da Silva

      Exato. Se ficarem pulando de tecnologia em tecnologia e não fixarem uma de vez, todas vão morrer e vamos ficar com a gasolina até ela acabar. Mad Max Style!

  • Franco da Silva

    Bonito esse i3 escuro. Eu até engolia os outros modelos coloridos pelo propósito do carro, mas esse aí eu comprava tranquilo.