BMW Mercado Montadoras/Fábricas SUVs

BMW inicia exportação do X1 para os EUA

bmw-x1-exportação-1

A BMW iniciou a primeira exportação brasileira do modelo X1 para o mercado americano. O utilitário-esportivo da marca bávara é produzido em Araquari/SC e agora enviado para os EUA através do porto de Paranaguá/PR.

bmw-x1-exportação-2

O primeiro lote tem 207 unidades embarcadas no litoral paranaense, devendo assim chegar aos EUA entre 20 de julho e 1º de agosto. O volume total será de 10.000 veículos. A versão do X1 exportada é a xDrive28i, que tem motor 2.0 TwinPower Turbo com 245 cv e 35,5 kgfm.





  • Zoran Borut

    Ué, notícia repetida?

  • Isaque Ribeiro

    Qual os valores sem isenção de IPI?

  • !Marcelo Surf!

    Legal ver um veículo fabricado no brasil com lanternas âmbar, padrão americano.

    • G.Alonso

      Nao me importaria se fosse obrigatório por aqui, acho que da um toque no carro.

      • !Marcelo Surf!

        Outro dia vi uma Evoque de importação independente e lanterna âmbar em led, muito bacana o resultado.

  • Junior_Gyn

    Queria saber por quantos dólares a BMW está pedindo pelos veículos fabricados aqui. Convertendo em reais cotação do dia da pra ter uma noção de quanto custa aqui pra fabricar e quanto ela cobra aqui na CSS, pra ver o quanto o Brasileiro se f**de dando de margem pra montadora.

    • Louis

      Provavelmente será mais barato do que por aqui, mas há isenção de alguns impostos para produtos exportados.
      E certamente a margem da concessionária por lá é menor.

  • Cão Preto

    Obrigar as montadoras a produzir em solo nacional é o tipo de interferência estatal correta na economia.
    Uma postura que, acima de tudo, gera empregos.
    E agora, melhor ainda, exportando produto montado em solo nacional.

    • G.Alonso

      Montado em solo nacional, somente isso, pois a fabricação dos componentes vem de várias outras fábricas lá da Europa, ou seja, nós tos 1 fábrica gerando empregos, eles tem várias gerando bastente emprego, precisamos melhorar muito ainda.

      • Minha Opinião

        Normal, todas as montadores que entraram no país começaram assim.

    • AugustoSeide

      Esse é justamente o problema ao meu ver, elas são obrigadas. Sendo assim, fazem o mínimo somente para cumprir a lei.

      Nosso país tem que ser atrativo para receber investimentos pesados, para ter uma verdadeira cadeia de fornecedores e centros de desenvolvimento e pesquisas, isso que gera empregos, (muito) tributo e mais importante, especialização de mão de obra.

    • André Flandres

      Que enorme bobagem! É por esse tipo de intervenção que não há investimento real no país. As montadoras fazem o que o governo quer, não o que o consumidor demanda. Por isso o preço dos carros por aqui é tão alto, praticamente proibitivo, a ponto de a BMW tirar essa importação da cartola, apenas para não deixar a fábrica totalmente ociosa.

    • Joe

      O produto carro já começou sua descendência no seu ciclo de vida. As montadoras sabem disso, tanto que algumas delas só tem lucro em países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos os jovens não querem mais carros como na geração passada. O Brasil ficar dependendo de industria automobilística é dar um tiro no pé do futuro. Todo produto tem seu ciclo de vida, e o carro está próximo de chegar ao seu fim. Sem falar no caos do trânsito que daqui a pouco vai ser mais rápido chegar a pé que de carro. Isso não tem lógica. Uma hora vai acabar. Claro que não vai deixar de existir carro, mas não será mais um negócio tão lucrativo e os investidores vão “pular fora”. Vocês acham que os ingleses não fabricam mais carros por que? Por que eles são incompetentes? Claro que não, nenhum investidor queria colocar dinheiro em um negócio de baixo retorno financeiro comparado com outros investimentos.

  • Marcus Vinicius

    O Brasil não exporta um carro para os EUA desde o incio da década de 90 com o VW Voyage , a exportação do BMWX1 Catarinense um marco para a indústria automobilística nacional !

    • G.Alonso

      A VW exportava o Golf 4 para EUA e Canadá, até 2009 no Canadá tinha o Golf CLASSIC, versão do Golf 4,5 vendido por aqui.

    • Thales Laurindo

      O Classe C de 2001-2007 era fabricado aqui e vendido lá. Mas para os brasileiros era vendido o modelo importado da Alemanha.

  • G.Alonso

    Não sei pq, mas, os carros americanos tem uma aparência mais forte, de carro mais robusto, passa uma imagem diferente quando a gente olha, já vi pessoas comentando isso por aí e estou reparando isso aqui. Poucos detalhes fazem o carro ficar com “cara deles”.

    • lagny

      Também tenho essa sensação. Acredito que parte é devida aos pneus de perfil mais alto que eles costumam utilizar (mas não parece ser o caso da X1). Alguns também tem para-choques mais espessos para atender a legislação americana.

  • Fui ver a nova X1, mudaram para mim um ponto super positivo que a antiga tinha, que é o câmbio ZF de 8 marchas. Tudo bem que continuaram com câmbio de 8 marchas, mas a alavanca, ao meu ver é bem mais feia que o joystick.

  • Bruno Alves

    Detalhe que ninguém noticiou, é que essa versão, 28i nem é vendida aqui no Brasil. Por aqui é só a 20i e a 25i…



Send this to friend