BMW Conversíveis Cupês Esportivos Europa Hatches

BMW lança M140i e M240i com novo motor de 340 cv

bmw-m140i

A BMW lançou os novos M140i e M240i, baseados nas Séries 1 (F20) e 2 (F22). A dupla adiciona o novo seis cilindros em linha 3.0 (B68) com 340 cv e 51,2 kgfm.

bmw-m240i-coupe

Com o novo propulsor, as opções esportivas dos hatch e cupê/conversível vão de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (4,7 segundos no caso do M240i Cabrio).

bmw-m240i-cabrio

São 14 cv a mais que os M135i e M235i anteriores, garantindo não só melhor performance, mas também eficiência energética. As demais versões das Séries 1 e 2, ganharam mais alguns cavalos, entregando 184, 225 e 254 cv, respectivamente 20i, 25i e 30i. As opções diesel não sofreram alterações.





  • Eduardo FP

    Só eu que não curto esses espelhos retrovisores prateados estilo Audi versão S?

    Fica meio xunning isso aí..

    • André

      também não gosto não, cara. fica meio gol/fox. prefiro na cor do carro, ou até mesmo em preto (em alguns casos, principalmente quando a carroceria é branco). mas antes que comecem o mimimi é uma questão de gosto e bem pessoal. ah, e teria umas Ms dessas ou uns audis S ou RS fácil. trocar o retrovisor, pintar ou até aceitá-los seria o de menos hehehe.

      • Jansen Carlos

        Só volks q coloca retrovisor prateado né, putz.

        • André

          durma bem…

    • Gabriel Araujo

      Concordo plenamente. Hehehehehe

    • João Silva

      Me lembra os golzinhos xunnings com neon verde

  • GPE

    Aogra ficou praticamente sem sentido comprar uma M2. A diferença de preço não justifica gastar a mais pra ter um carro apenas um pouco mais potente

    • Marcelo Ceno Dutra

      Concordo. Os números da M2 são 4.4 de 0 a 100. Sim, carro não é só números absolutos não estamos em um super trunfo mas gastar uma quantia considerável por causa de 30 cavalos é fogo.

    • oloko

      Pode parecer, mas a M2 anda muito perto da M4, até compartilha alguns componentes da M4, então acredito que ainda vale a pena comprar, ainda mais pq sempre dá para dar aquela mexida…

    • rafa93

      mas o trabalho da divisão m não se resume simplesmente no motor, uma m240i pode até estar com a mesma potência que a m2, mas a dinâmica não será igual. A Motorsport faz ajustes de motor, suspensão e freios específicos.

      • GPE

        Eu sei disso, além de ser mais leve. Só que a diferença de preço é alta pra a diferença de desempenho. Essa m2 era p ter mais uns 15 a 20cv. Se a linha 235i já chegava perto, essa 240 vai andar mt junto

        • rafa93

          concordo, inclusive se olhar a própria divisão M os carros verá que é por isso que a m2 ficou mal posicionada, eles cuidaram para a m2 não entrar no espaço da m3 e m4, deixando muito perto da versão normal.

      • Filipo

        Mas a M240i teve estes itens ajustados pela M Performance! É tal como a M140i, que substituiu a M135i. A que não recebe “atenção” da M Performance possui o emblema ‘M’ após a versão, tal como a 125iM.

        • rafa93

          sim, mas se você chipar uma m240i ela não será dinamicamente igual a uma m2, quis dizer que o foco não é ser o modelo M, é outro ajuste, tanto é que são bem mais caros que as versões convencionais.

  • Matheus_P

    A 20i foi pra 192cv. 184cv tem a versao atual

  • GABRIELCSFLORIPA

    Não entendo pq a BMW do Brasil não arredondou o 328 para 330 como ocorreu na Europa.

    • Paulo

      Não arredondou porque manteve o motor antigo com 240cv. O motor da 330i tem 252cv.

  • oloko

    Existe 130i ou 230? Aqui no br pelo menos não né?

  • mrvintage

    O mais feio da categoria. Esse carro me lembra um PT cruiser, não sei por que.

  • The Monster Man

    Show.



Send this to friend