BMW Cupês Esportivos Europa

BMW M4 GTS chega ao mercado europeu com injeção de água

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O BMW M4 GTS chega ao mercado europeu com preços a partir de € 146.200. O cupê esportivo da marca alemã chega com o inédito sistema de injeção de água para aumentar a taxa de compressão e assim a potência do motor seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo.

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Com apenas 700 exemplares, o BMW M4 GTS atinge 500 cv e 61 kgfm, sempre com transmissão de dupla embreagem M DCT de sete marchas. Dessa forma, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge máxima de 305 km/h.

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Visualmente mais agressivo, o BMW M4 GTS faz uso de fibra de carbono em várias partes da carroceria e do kit aerodinâmico, enquanto seu interior é personalizado e tem acabamento em Alcantara. Detalhes para os faróis de LED e lanternas traseiras OLED.

Galeria de fotos do BMW M4 GTS:

Agradecimentos ao Filipe Melo.





  • dallebu

    Pelo que entendi, a injeção de água serve para resfriar o ar na admissão quando em situações de uso extremo o watercooler perde a sua eficiência.
    Funciona tipo aqueles ventiladores que nebulizam água, vistos em lojas e eventos.

    https://www.youtube.com/watch?v=pcl3-wrGEbI

    • rafa93

      sim, faltou a matéria explicar que a m4 gts possui um tanque de 5 litros para armazenar a água no porta malas que direcionará para o sistema de resfriamento, onde eu li não havia informações sobre qual seria a automonia (horas ou km) desse tanque de 5 litros e se a água seria de alguma qualidade específica para não comprometer os componentes.

      • Kadu

        Eu li que em uso normal a autonomia é de 5:1 em relação ao tanque de gasolina (ou seja, você abastece o tanque de água a cada 5 abastecimentos do tanque de gasolina).

        Mas se você andar com o pé enfiado no acelerador a BMW diz que a água é consumida no mesmo volume/tempo que a gasolina.

    • Dragoniten

      Na verdade são várias vantagens que o sistema traz. No caso eu acho que são sistemas um pouco diferentes entre a GTS e a M4 Coupe que você postou o vídeo. Infelizmente o NA só colocou a notícia e não explicou nada sobre o funcionamento.

      No caso do vídeo que você mandou, apenas resfriar o ar na admissão, que diminui a chance de detonação e reduz a temperatura na câmara de combustão, permitindo o uso de uma relação ar/combustível mais pobre sem comprometer a potência ou confiabilidade.

      Para a notícia, temos uma injeção de água com o principal intuito do aumento da taxa de compressão dinâmica do motor, que aumenta diretamente a eficiência da queima. Neste caso temos uma quantidade muito mais significativa de água indo para a câmara de combustão.

  • ObservadorCWB

    Besteira. Nossos carros virão com tecnologia do álcool de mandioca. Com cachorros atrás das crianças e a super hiper mega power blaster ACUMULAÇÃO DE VENTOS.

  • rey

    kkkk babozeira!!!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Eu sei que faz parte da melhoria aerodinâmica, mas essa asa traseira deixa o carro feio.

  • Fernando Clemente

    Monstro!!!

  • Adriano

    Caraca que carro, que interior! (Olha só a bmw não precisa usar painel de gol igual a audi)

  • Túlio Leal

    coisa mais linda essa lanterna traseira!

  • Celso

    Isso mesmo. Em altas cargas, normalmente os motores são “refrigerados a gasolina”, usam mistura mais rica para resfriar o ar de admissão e não haver pré-ignição. Com injeção de H2O isto não é necessário. Essa injeção amplifica o trabalho do intercooler.

  • GPE

    Espetáculo!