BMW Europa Tecnologia

BMW prepara um novo motor diesel com quatro turbos e 395 cv

bmw-motor-1

A BMW está preparando um novo motor diesel 3.0 de seis cilindros em linha. O propulsor deverá estrear em 2016 no novo sedã de luxo 750d.

Com quatro turbos, o novo motor era esperado com 408 cv e 81,3 kgfm, mas agora sabe-se que serão entregues 395 cv. O sedã de luxo terá ainda câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive.

Outros modelos BMW X50d também receberão o novo propulsor diesel, que supera o atual com três turbos, cuja potência é de 381 cv e o torque na casa dos 75,2 kgfm.

[Fonte: Motor1]





  • FFS

    Engraçado é que, por mais que alguns digam que os motores diesel tem sofridos “restrições” na Europa, mais as montadoras investem nele.

  • Marcelo Amorim

    Conheci o X5 diesel tri turbo,estado da arte aquele carro!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Qual a vantagem de ter 4 turbos?

    • Ramom Alencar

      são turbos de geometria diferente, buscam eficiência, assim como alguns são biturbos, um pequeno para encher rápido quase que instantaneamente e outro maior para entrar em ação em rotações maiores…
      evita também o incomodo de o motor despejar 75,2 kgfm de uma vez em suas costas, no para e anda do trânsito, pode parecer legal mas incomoda…

      • Mr. Bola de FOGO!

        Legal.

      • Anderson Lemos

        Estranho, dirigi um carro com 45 kgfm a meros 2900 rpm e achei super dócil no anda e para e extremamente nervoso quando instigado. Hoje com as seleções de modo de condução dá pra tapear bastante estes torcudos.
        Além do mais, creio que neste BMW todo o torque deve estar disponível antes dos 3 mil giros.
        Já na questão da eficiência, concordo plenamente com você.

  • Franco da Silva

    Tem até um motor no meio de todos esses turbos…!

  • ObservadorCWB

    Bmw-prepara-um-novo-motor-diesel-com-quatro-turbos-e-395-cv

    Brasil prepara uma nova mistura de combustíveis….

    Brasil prepara quatro impostos novos sobre veículos….

    Brasil prepara 395 contribuições…..uma para cada dia do ano e mais algumas de “sobra”….

  • Pedro Miguel Santos Soeiro

    Vamos ver
    Bom na europa pelo menos em portugal, o diesel n está barato
    E por favor 4 turbos!!! Poupem 2 e metão só 2 com uma pressão grande!!!

    • Tiago

      Dando aula pros engenheiros da BMW. Vai ver eles não testaram essa opção AMAROKINA. kkkk

  • vini_B

    Li em outros sites que seriam 395hp, logo são 400cv, vai ser um ótimo motor, não existe nada igual na categoria.

  • Tiago

    vai ficar bacana a Linha M com esse Motor, X6MDiesel, alta potencia fazendo 10Km/l ou mais sempre é interessante.

  • Anderson Lemos

    Já pensou um subcompacto com um motor 0.6 bi-turbo, injeção direta, duplo comando variável, cx 0,29, pneus de baixo atrito, freios regenerativos e Start&Stop??
    Não custa nada sonhar…