BMW Brasil Mercado

BMW prevê queda de até 20% no segmento premium em 2016

BMW Group - Planta Araquari-116

A BMW está prevendo um ano ruim para o segmento de carros premium no Brasil. A marca alemã acredita que as vendas cairão entre 15% e 20% em 2016. Até o momento, os emplacamentos dos luxuosos caiu 30% até abril.

Dessa forma, 2016 será o primeiro ano negativo do segmento de luxo, que vem há alguns anos crescendo bastante no Brasil. Só entre 2014 e 2015, o mercado premium cresceu 20%¨e emplacou 60.000 unidades. Até abril, o segmento vendeu 13 mil unidades.

No caso da BMW, as vendas de janeiro a abril caíram 35%. Em 2015, a marca de luxo cresceu 5%, mas estima que a partir de 2016, haverá dificuldade. A previsão de crescimento é apenas para 2019. Com 30% de market share no segmento em 2015, a germânica está de olho no crescimento da Jaguar Land Rover, que em breve terá sua fábrica de Itatiaia/RJ operacional.

Apesar do mercado em queda e da concorrência acirrada, a BMW assegura que os planos para o Brasil estão mantidos e agora o foco é a exportação, iniciando com o X1 para os EUA, onde o modelo não é fabricado.

Na planta de Araquari/SC, a montadora confirmou um sexto modelo a ser nacionalizado. Até agora, a empresa faz as Séries 1 e 3, além de X1, X3 e o MINI Countryman. Segundo rumores, este novo carro será o crossover X4. Confira a Avaliação NA.

[Fonte: Automotive Business]





  • celso

    Depois do aumento abusivo de preços, esperava o quê ?

    • G.Alonso

      Depois do aumento abusivo do dólar, da energia, dos impostos, dos combustíveis, esperava o que?

      • Marcos Andrew

        Kkkkk, a BMW ganha horrores em cima de cada carro que vende.. Ai me aparece um sujeito me falando da alta do dólar, só o série 7 custa mais de 700mil temers , ??

        • rafa93

          é óbvio que lucram horrores em cima do carro, agora sujeito dizer no Brasil que alta do dólar não impactou nos preços por aqui é inocência pura, saindo do meio automotivo, todos importados praticamente sofreram aumentos na casa dos 40%, isso não é relevante(não estou fazendo papel de advogado de empresa), tem muito importador que teve que fechar as portas.
          veja quanto custa a classe s, não está fora do mercado, mas ainda acho a Mercedes superior.

          • Marcos Andrew

            Ueeè mas a BMW não tem fábrica no Brasil Justamente pra abater a taxa de importação ?

            • rafa93

              Considerando que ela brinca de lego por aqui, ao importar as peças desmontadas há pagamentos de tributos sobre importação igual, assim como qualquer pessoa que importar um produto.
              Também é por isso que nenhuma empresa reduziu preços ao iniciar a produção “nacional”. A única coisa que beneficiou foi o ipi majorado, mas os preços já reduziram quando iniciou a política de cotas.

              • Marcos Andrew

                Ainda assim continua caro! E mto.mas vc sabe me dizer se a planta da jaguar /Land Rover , vai fazer o mesmo esquema da BMW? Agradeço..

                • rafa93

                  acredito que sim pois vi algo relacionado ao treinamento de funcionários para a montagem já, até porque a Mercedes também está produzindo inicialmente em CKD.

            • Gustavo73

              Abate o super IPI. Os 35% fo imposto de importação não, fora clato os impostos pagos por qualquer carro no Brasil.

              • Marcos Andrew

                A sim exato..
                35%, nada mais é pra enxer o rabo de Eduardo Cú nhá. Em Paris..

        • Daniel

          Se fosse somente a BMW que ganhasse esse horror, a grande maioria da população estaria bem…

          • Marcos Andrew

            Eu reclamo e não compro, outros ai reclamam porém vão lá alimentar o desejo consumista..

        • BolsoMITO

          Agora a moeda é batizada com o nome do “presidento”?
          Antes era com o nome da presidanta né?!

      • Lukoh

        O aumento da BMW foi justificado como “reposicionamento da marca” no país, segundo um conhecido que trabalha lá… e não exatamente custos.

        Veja que os Audi A3 não tiveram esse aumento de R$ 130mil p/ 160 como ocorreu com o série 3.

        • G.Alonso

          A3 não é concorrente do Série 3. Com certeza foi por conta de custos, o dólar aumenta e não prejudica o preço?
          A3 2.0 custa 160 mil com opcionais e é pequeno, não médio. Então, se for reposição da marca no mercado, todas as marcas estão fazendo isso juntas e todo mês praticamente, pq os carros estão todos mais caros por causa disso, e a Mercedes e Audi tambem aumentaram os preços na mesma época que a BMW os fez.

        • GABRIELCSFLORIPA

          O valor ATUAL do BMW 120i é 120 mil e do 320i é 145 mil.
          Acesse o site www . bmw . com . br / simulador (Tenho que por com espaço senão deletam)
          Tb podes confirmar no webmotors.

      • Roger Rosato

        Vdd, tadinha da BMW…

    • The Monster Man

      Exato…

    • BolsoMITO

      Verdadeiro Superaumento.
      A BMW 320i Sport (de entrada) era vendida a 129.000 reais em Dezembro, com 60% de entrada e o resto em 24x sem juros, além de IPVA – emplacamento e 1 revisão grátis.
      Aí esse carro foi para 163.000 em Janeiro, e agora está em “promoção” por 145.000. Muito caro.
      A 120i de entrada em Dezembro era 109.000, e a Sport GP 119.000. A Sport GP agora está sendo praticada por 150.000 (167.000 é o valor de Tabela).

      Assim fica difícil vender.

      • GABRIELCSFLORIPA

        O valor ATUAL do BMW 120i é 120 mil e do 320i é 145 mil.
        Acesse o site www . bmw . com . br / simulador (Tenho que por com espaço senão deletam)

        • BolsoMITO

          120 mil é o 120i de entrada (bancos de tecido, ar manual, faróis de halogênio, sem piloto automático, sem GPS, sem retrovisor fotocromico…).
          A versão aceitável (Sport GP) tá sendo praticada por 145 mil.

          • GABRIELCSFLORIPA

            Sim, 120 mil é a versão de entrada do BMW 120i, mas o preço é o mesmo do Golf GTi basicão com cara de Gol.
            O BMW 120i Sport GP custa 135 mil, mesmo preço do Mercedes A200.
            Mas dos carros citados o BMW é o único com tração traseira e o motor é flex (algo não disponível do GTi).

            • BolsoMITO

              Não citei o GTI, mas vamos lá.
              O GTI “básicão” com teto solar é praticado por 115 mil, e, além de andar mais que a 120i pelada, é muito mais completo.
              Repito, 120i de entrada tem ar manual, bancos em tecido, faróis de halogênio, computador de bordo minúsculo, não tem piloto automático, não tem retrovisor fotocromico, lanternas traseiras com lâmpadas simples, iluminação interna amarela, não tem bancos esportivos, nem descansa braço traseiro, som com 4 alto falantes…não tem teto solar…enfim, eu não pagaria 120k nela nunca, dá vergonha de entrar nela.

              Agora, a Sport GP eu concordo…prefiro ela que um GTI top. Mesmo sem ser tão completa é uma Bimmer.

            • BolsoMITO

              Mas aqui entre nós, se eu fosse comprar um hatch a 120 mil não seria nem o GTI de entrada, nem a 120i de entrada peladíssima de dar pena.
              Pegaria um Volvo V40 intermediário (praticado por 121.000) 2.0 turbo de 190cv, com 7 airbags, ar-dual, piloto automático, city emergency break, xenon, GPS, painel digital, couro, banco elétrico…sistema de som excelente e acabamento melhor que o da 120i.

    • Daniel

      Acho que a culpa é minha… eu me programo $$ e, quando eu falo:
      – Ah, agora dá pra comprar uma BMW 0km!
      No instante seguinte eles sobem 40mil o preço e eu tenho que voltar a minha pobre realidade…

      • Dragoniten

        Fiz login só pra dar Upvote no seu comentário hahaha

    • Gran RS 78

      Concordo com vc. A marca nacionalizou alguns modelos e ao invés de abaixar os preços, aumentou absurdamente todos os seus modelos.

  • Doyle

    Hora boa para o trio “custo-beneficio” de luxo vir: Infiniti/Acura/Lincoln

    • Gustavo73

      A Infiniti já está aí e os preços não seguem o cxb oferecido lá fora.

    • Marcos Andrew

      Os carros da Infinit , são lindos,

    • Willian

      Custo-beneficio não existe no Brasil

    • PedroHMC

      Se o custo-benefício da Acura e Lincoln for igual o da Honda e Ford aqui no Brasil é melhor nem vir, Infiniti talvez, já que os carros da Nissan costumam ser mais baratos que os concorrentes

    • Gran RS 78

      A Lexus já mostrou e cobra até mais caro que seus concorrentes no Brasil.

  • Marcos Andrew

    Acho é pouco. Com preços abusivos, Esses carros deviam custar 70 mil, mas valem 170,que a marca morra, que afudem. Quebrem , kk

    • EuMeSmObYmYsElF

      Série 3 é um carro de 40 mil dólares… qual é a sua mágica pra fazer ele custar 70 mil bananas che-guevarianas?

      • th!nk.t4nk

        Os brasileiros ainda não se deram conta de que o Real não vale mais nada. A moeda desvalorizou de forma geral (câmbio + inflação).

        • EuMeSmObYmYsElF

          pensamento simplista impera…

      • Marcos Andrew

        40 mil dólares neh? Se um trabalhador que ganhar 4 mil dólares /mês pode comprar um série 3, pq um trabalhador brasileiro na mesma ocupação ganhando 4 mil reais não pode comprar um tbm?

        • EuMeSmObYmYsElF

          porque brasil não é estados unidos… porque as economias são diferentes.. uma infinidade de fatores… é muita inocência achar que o preço deveria ser proporcional.. cambio, economia, poder de compra, carga tributária, tudo interfere…

          • Marcos Andrew

            Deu até desanimo só de pensar na discrepância que é..

            • EuMeSmObYmYsElF

              da uma lida rápida nos princípios da economia internacional/comércio exterior e você vai entender porque o preço das coisas em diferentes países não é e nem nunca será proporcional ao poder de compra local. mesmo com o produto sendo produzido localmente

              • Marcos Andrew

                A gasolina boliviana reflete exatamente isso, agora desce do salto e fica neném.

                • EuMeSmObYmYsElF

                  subsidiada pelo governo

                  • Marcos Andrew

                    Eu li um artigo nos quais se tratavam os bens produzidos e os bens importados, “recomendo ” vc ler.
                    Ex” eu faço determinada peça para o carro, custa 10 reais,
                    Um americano faz essa mesma peça , é custa 10 dólares. No final da linhas de montagem eu forneci todas as peças para o carro, total de 20 mil reais, o americano com os mesmos materiais, máquinas e equipamentos, manufatura exatamente igual, custando 20 mil dólares, finalmente o custo repassando ao consumidor final é de 40 mil dólares. EUA .
                    Aqui no Brasil e de 170mil.. ..
                    pra ser mais exato único eletrônico que possui conversão direta citado na matéria era o Xbox 360. Custava em torno de 99 dólares na conversão decorrente naquele período ficava 290 reais, porém o produto e taxado como jogos de azar . Aí o Xbox ficava 700reais Que eleva o imposto para a beira da roubalheira absurda , mais isso é outro assunto..

      • Daniel

        O problema é que eles “ajustaram” o preço pra quando o dólar bateu nos R$4,00 (e ajustaram com uma folguinha) dai o dólar caiu para R$3,50 e eles fizeram cara de paisagem….

        • Dag Drollet

          Com certeza! Pessoal parece que isenta a montadora do acréscimo absurdo, justificando pelo aumento do dólar. Só que as quedas que esse mesmo dólar posteriormente sofre nunca são repassadas, ficando as montadoras com o incremento na margem de lucro!

    • alex_Pilot

      Como vai custar 70 mil se nos USA um mercado competitivo uma 320 comoca em US$ 33.000. Magica ?

      • Marcos Andrew

        Já expliquei abaixo

  • Leonardo M

    Na cabeça da BMW/Audi/MB:
    Carro importado: R$ X
    Nacionalizando a produção: R$ X + 30.0000,00

    Aí claro que cai mesmo. Todas as marcas apresentaram abusivos de uma hora para outra, se oferecer nada a mais em seus carros.

  • Eduardo Brito

    O mercado de carros de luxo está assentando. Acredito que estava em alta desde 2008/09, quando o Dollar estava a 1,80 e o PIB chegou a crescer 4%. Com isso os carros de luxo ficaram mais “acessíveis”, alguns chegando a custar menos de 100K. Lembram do Azera que saia por 90K? Agora quem tem dinheiro já renovou seu carro há uns 2 ou 3 anos atrás e tá segurando, pois sabe que não é bom investir em bens materiais em tempos de recessão, mas sim em ações.

    • Tosoobservando

      Na verdade basicamente o que mudou foi que o governo aumentou o IPI para importados, depois criou o Inovar Auto. Senao ainda teriamos Cerato por 49.990 e Azera por 70 mil, vindos da Coreia (alem da enxurrada de chineses).

      • LLace. Saudi Arabia power

        Opa Tosooobservando, então, você acha que o algum governo pode ainda reduzir o IPI, voltar como era antes? Ou isto é impossível? Será que um dia iremos ver um Azera a 70 mil novamente? ou será praticamente impossível? Valeu.

        • EuMeSmObYmYsElF

          Azera a 70 mil? impossível… nem se o real bater 2 dólares…

          • LLace. Saudi Arabia power

            Que pena. Aquela época vai ficar na lembrança então. Mas será que eles podem abaixar o preço pelo menos? ou a tendencia seria estabelecer ou aumentar?

            • EuMeSmObYmYsElF

              não acredito que vá baixar.. a tendência é aumentar mesmo, junto com inflação e outros ajustes que serão necessários na economia. não espere que fique mais fácil comprar carro (sem um aumento na concessão de crédito) pelos próximos 10~15 anos.

              a não ser que aconteça algum milagre e a reforma tributária realmente saia e mude os valores e o modo de cálculo pra baixo…

              • Tosoobservando

                170 bilhoes de rombo nas contas publicas, vao é aumentar onde der, enquanto o povo aceita pagar, vao colocando mais carga nos ombros dos burros de carga (povo brasileiro) hehehe

                • EuMeSmObYmYsElF

                  por isso que falei em milagre hahaha

        • Tosoobservando

          O imposto majorado para importados nao existia, foi invenção desse governo anterior do pt pra agradar as montadoras que tem fabrica aqui, contra os que vinham de fora. Tem de lembra que na epoca a Hyundai liderou com o i30, e a Kia colocou o Cerato em 2º mais vendido, ambos importados. E estavam vindo varios chineses a preços bem mais baixos que os daqui. Com a quebradeira geral que ta tendo ae, acho dificil, alem do rombo de 170 bi, vao é aumentar ainda mais.

      • Eduardo Brito

        Não ia tar tão barato não. o Dollar aumentou gastante. O Azera não custaria menos de 100K.

        • Tosoobservando

          Eu acho que custaria sim porque a moeda da Coreia sempre eles mantem desvalorizada exatamente pra incentivar exportação. Estaria no preço ou menos do Fusion.

          • Eduardo Brito

            O Fusion tá em 100K ja.

            • Tosoobservando

              Sim porque o governo tambem diminuiu a cota que eles poderiam trazer do Mexico. Entende que o cenario que eu pintei era o sem este protecionismo? Sem o que impediu os da Asia e tambem do MExico, os preços de TODOS os carros importados seriam menores, pq viriam muitos do Mexico e Mercosul com imposto de importação zero, que jogava eles pra baixo.
              Mas o governo mudou todas as regras e ferrou tudo!

      • Neto

        Corretíssima sua resposta. Esse é o legado que nossa ex-presidente deixou para nós.

  • Ricardo Blume

    Tem algumas coisas que eu realmente não entendo. Quando Audis, BMWs e outros eram importados, a desculpa das montadoras pelos preços cobrados serem tão altos eram as taxa de importação cobradas. Até ai “tudo bem”, pois é uma maneira de proteger a indústria local. Ai passaram a fabricar os modelos no Brasil e os preços não caíram, até aumentaram. Pera aí, a desculpa não eram as taxas de importação? Agora as montadoras alegam o tal de custo Brasil, ou seja, mais desculpas. Chego a conclusão de que tudo isso é culpa nossa. Eles cobram e nós compramos. Eles aumentam e nós continuamos comprando. Pera ai povo. Se nós continuarmos fazendo o que eles querem, chegará ao ponto que carro, seja qual for o modelo, será um item de total luxo. Tenho um carro bem velhinho na garagem e já pensei em trocá-lo mas, do jeito que andam as coisas, tenho que vender o meu e colocar no mínimo 15 k para poder pegar um semi-novo, de 03 anos de uso. Agora, imaginem se fosse um zero km?

    • Marcos Andrew

      Se depender de caras como vc o Brasil tem futuro.. Compactuo com sua opinião..

    • Heisenberg

      “O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil. “Por que baixar o preço se o consumidor paga?”
      Pode fazer qualquer manobra para tentar reduzir (ou as mil e uma que alguns sonham aqui) q não mudaria absolutamente nada, só aumentaria os caixas $$$$

  • kravmaga

    Também, uma BMW 120i está custando 160 mil agora.

    Um Golf GTI, que está bem caro, custa desde 120 mil até 145 mil se tiver todos os opcionais. O Golf GTI completo anda mais e é mais completo e bem acabado do que a BMW.

    • Lukoh

      E anda mais…. bem mais.

    • GABRIELCSFLORIPA

      O valor ATUAL do BMW 120i é 120 mil, o mesmo valor do GTi basicão com cara de Gol.
      BMW 320i custa 145 mil, o mesmo valor do GTi intermediário.
      Acesse o site www . bmw . com . br / simulador (Tenho que por com espaço senão deletam)
      GTi com todos os opcionais custa 160 mil.
      Vale lembrar que os BMW tem tração traseira, motor flex, além de serem um BMW e não um VW.

      • kravmaga

        Então deram uma abaixada no preço. Que bom então.

  • Tadeu Victor Carvalho

    BMW aumenta 30 mil ou até 40 mil reais nos seus modelos e depois vai reclamar que o mercado está em queda! kkkkk, piada mesmo.

  • Vinicius Rocha

    Também a 320 nesse ano passou de 129 mil para 168mil. A X1 (tive uma) passou de 123 mil para 170 mil. Tomei um susto essa semana quando fui a concessionaria BMW de Recife para trocar meu carro e desisti.

    • Edson José Sá Júnior

      Vinicius, tive a mesma sensação que você. Quando fui trocar minha X1 e vi o preço da nova X1, cara, é abusivo, sem noção. Fora que perde alguns itens e passou a ser tração dianteira. Pelo visto vou continuar com a minha por mais um tempo ou quem sabe trocar por um da Mercedes já que os preços lá estão menos abusivos.

    • GABRIELCSFLORIPA

      O valor ATUAL do BMW 120i é 120 mil e do 320i é 145 mil.
      Acesse o site www . bmw . com . br / simulador (Tenho que por com espaço senão deletam)
      Se vc realmente tivesse ido a um concessionário BMW, saberia disso.
      Tb podes confirmar no webmotors.

  • Eduardo Santos

    Mentalizem uma coisa: Nenhum empresário vai diminuir margem de lucro brasil sobre carro vendido. Eles apenas tem uma equipe de economistas e outros profissionais pra fazerem projeções no sentido de: Quanto pode ser o aumento real do valor do meu produto para, mesmo vendendo menos unidades, eu possuir pelo menos a mesma margem de lucro?
    Quanto mais a economia nacional piorar, mais vai ter isso aí: Eles vendem menos unidades, mas com preços suficientemente mais altos para a manutenção de margem de lucro.

    • Tosoobservando

      E se o povo continua aceitando e pagando, a cada lançamento é 15, 20 mil de aumento, e justificam falando que é novidade, que agregou equipamentos, evoluiu etc…. o povo tupiniquim que vive de imagem acredita e paga!

      • Eduardo Santos

        Com certeza. E o pior é saber que boicote aqui no Brasil é algo meio utópico por uma série de fatores sociais. O exemplo mais clássico é alguém que consegue ter condições de comprar um carro popular (que já não é mais tão popular assim) de 40 a 50 mil. Apesar dos preços serem exorbitantes, parece ser a única saída de alguém que muitas vezes ficou anos sendo tratado como gado no transporte público. E se nunca precisou de usar transporte público assiduamente, é claro que não vai querer necessitar.
        Essas injustiças sociais levam as pessoas a tomarem posicionamentos individualistas, almejando mais conforto.

        • Guilherme Soltys

          É o que eu também acho Eduardo Santos. As montadoras se aproveitam do fato de o nosso transporte público deixar muito a desejar. E quando tem, não tem AC o indivíduo chega todo suado no trabalho, muitas vezes de gravata e/ou terno! Complica né? Como um cidadão assim não vai almejar um carrinho confortável? Aqui em Porto Alegre por exemplo, já estão há uns dez anos tentando fazer o tal do “metrô”. E continua sem previsão de início…

          • Tosoobservando

            Existe uma estimativa que para o metrô de sp chegar ao tamanho do de Londres, no ritmo atual vai demorar 180 anos.

            • Daniel

              Até lá, metro já vai ser obsoleto e os londrinos estarão se locomovendo por teletransporte…

              • Tosoobservando

                Ae vamos ficar + uns 200 anos esperando o teletransporte kkkkkk

  • Pedro Neto

    Deviam ter pensado nisso, vendo essa crise absurda no final do ano passado, e subindo 20-40mil cada modelo… Deveriam ter queda de 80%, mas tem trouxa que paga ainda…

    • Daniel

      Tem muita gente dando risada dessa crise de especulação. Muitos estão enchendo os bolsos de dinheiro e rindo do povão manipulado…

  • CanalhaRS

    Com a economia ladeira a baixo e os aumentos sucessivos (praticamente mensais), uma hora a fonte iria secar.

  • fbl

    É sempre oportunidade de parabenizar ao PT e aos que votaram no PT, um partido com extrema capacidade de gerir finanças com responsabilidade. Se ta ruim pra quem compra premium, imagina pra quem compra popular… Agora é rezar para os “novos” ratos serem menos ruins e ladrões do que os anteriores.

    • Daniel

      Cara, os ratos que tomaram o poder agora, são os mesmos da época em que quase ninguém conseguia comprar carro. Ou seja, a tendencia é piorar e muito!

      • fbl

        Sei, de quando o rombo nas contas públicas era nada perto dos pelo menos 170 bilhões deixados pelo PT ne. Ate a Petrobras existia nessa época. E olha que os ratos ja eram vorazes. Conseguiram superar de longe.

        • Daniel

          #sabedenadainocente…

          a galera que criou o rombo é a que agora esta mandando oficialmente na bagaça.
          Sobre a Petrobras, criaram uma crise de imagem pra justificar uma privatização… o pré-sal vale 8trilhoes de dolares, tem muita gente de olho nisso… e muita gente de olho na comissão que vão ganhar ao privatizar isso baratinho para os amigos.

          Mas, da minha parte vou encerrar o assunto, não é o tema do site.

          • fbl

            Crise de imagem eu acho que criaram na sua cabeça com essa estorinha pra esquerdista crer… Quanta besteira. O Serto seria isso tudo ficar sob comando dos camaradas ne. tipo cuba e venezuela e nao gerando emprego pra todos rsrsrs

          • Tosoobservando

            kra o PMDB tem culpa sim em parte, mas essa politica economica desastrosa é tudo do PT, inclusive foi uma das coisas que motivou a maioria dos partidos aliados e nao apoiar mais o partido, pq estavam afundando o país.

          • LLace. Saudi Arabia power

            Nada a ver.. Não tenta camuflar o PT não, Você está metendo o pau no PMDB e amenizando pro lado do PT. Seria muito mais coerente você falar que os DOIS NÃO PRESTAM E ACABOU! Não tem um Partido no Brasil que vai fazer o país mudar, NINGUÉM tem uma proposta de governo decente. Já me desaminei com esse FROUXO do Temer por ele ter voltado atrás com o MINISTÉRIO DA CULTURA, enfim, Lamentável, Só em 2018 vamos mudar isso de verdade. E não vai ser com centro-esquerda. nem esquerda, muito menos extrema esquerda.

  • Mestre Fioda

    Não conseguir ler a reportagem…Figuei admirando a foto do BMW…Como esse carro é bonito.

  • LucianoNR

    Mas também, com o reajuste paulada que aplicaram, somado a crise do país, a equação não poderia ser diferente.

  • GABRIELCSFLORIPA

    O valor ATUAL do BMW 120i é 120 mil e do 320i é 145 mil.
    Acesse o site www . bmw . com . br / simulador (Tenho que por com espaço senão deletam)
    Tb podem confirmar no webmotors.

  • zekinha71

    Com a investigação e prisão de vários políticos e empresários, o público que consome e tem condições de adquirir e manter os premiums está diminuindo.

  • FocusMan

    Agora é hora de aproveitar o Real barato e pagar o ferramental mandando carro para fora.

  • André Flandres

    Não há milagres em economia assim como não existe almoço grátis. Para termos preços de EUA e Europa só se o nosso mercado for tão livre e desenvolvido quanto os mercados americano e europeu, onde as montadoras sentem-se mais seguras para investir e produzir em larga escala. Mas pessoal prefere acreditar que com mais socialismo é que teremos isso, então não sei o que fazer. Talvez um haraquiri.