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BMW Série 7 ganha novo motor diesel 3.0 com quatro turbos e 400 cv

BMW-750d

Já revelado no Simpósio de Motores de Viena, o novo propulsor B68 3.0 de seis cilindros diesel com quatro turbos, desenvolvido pela BMW, finalmente chega ao seu destino, os modelos 750d xDrive e 750Ld xDrive.

As versões topo de linha do BMW Série 7 abastecidas com diesel agora entregam 400 cv a 4.400 rpm e 77,2 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm, sendo que 45,7 kgfm aparecem a partir de 1.000 rpm! O propulsor possui uma nova gestão eletrônica e o SCR (recirculação dos gases de escape) funciona tanto em baixa a alta rotações.

bmw-30-4-turbos

Com transmissão automática ZF de oito marchas e tração integral, os BMW 750d xDrive e 750Ld xDrive vão de 0 a 100 km/h em 4,6/4,7 segundos, tendo máxima limitada em 250 km/h. O consumo médio fica em 17,4/16,9 km/litro com 194/154 g/km de CO2, respectivamente.





  • ObservadorCWB

    Baita seis canecos. Um carro que ainda sonho dirigir. Por fora não chama a atenção fora o tamanho, mas com muita tecnologia embarcada. O consumo da barca é melhor que os quatro cilindros nacionais…tudo bem que fora o Brasil, não conheço outro país que disponibilize “mijolina” como combustível.

    • Pacheco

      Eu queria dirigir uma dessa V12… kkkkk

  • GABRIELCSFLORIPA

    Turbina 1 de 1.000 a 2.000 rpm;
    Turbina 2 de 2.000 a 3.000 rpm;
    Turbina 3 de 3.000 a 4.000 rpm;
    Turbina 4 de 4.000 em diante.
    Será isso?

    • V12 for life

      Provavelmente são dois conjuntos em série para cada trio de cilindros.

    • Edson Fernandes

      Mas acho que o limite de giros para esses motores diesel sejam até 5000rpm.

      • Zetros1833

        Edson, se me permite, a sigla para o sistema de Recirculação de Gases de Exaustão descrita no texto está errada. O correto é EGR e não SCR.

        • Edson Fernandes

          Infelizmente não tenho autonomia para mudar o texto. E vc está certo. Eu vou enviar um email ao Eber para solicitar essa mudança.

          • Zetros1833

            Entendi. Valeu.

  • Zetros1833

    O sistema de recirculação de gases chama-se EGR, em português, Recirculação de Gases de Exaustão. O SCR, Redução Catalítica Seletiva, tem a mesma função do EGR, porém, usa o Arla32 para isso.

  • RALPH

    4 TURBOS, ETC, ETC…. E VEM O TESLA E PASSA POR CIMA, COM MUITO MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, ALÉM DE SER MUITO MAIS RÁPIDO QUE ESSE 0 A 100!

    • Louis

      Não desmerecendo a tecnologia BMW, mas eu também me empolgo muito mais com um Tesla.

    • Raone

      Melhor…. Vem lá em cima uma matéria com um 1.6 com 400cv…

  • CanalhaRS

    Esse vem com trapaça também? hehehehe….

  • Doccar

    Falam da Audi, mas os BMWs sao mais iguais que eles…

  • Estevão Gonçalves

    Nossa! 45,7 kgfm já em 1000 rpm! É dirigir com dor na nuca de tanto pancada no encosto do banco! RSRS! É muito torque!

  • Ricardo Blume

    Quase 60% do torque máximo a 1000 RPM’s é muita coisa e um consumo muito interessante para um carro daquele peso e tamanho.

  • octavio cesar godoy

    A gente olha e pensa assim: Putz nasci no país errado

  • João Silva

    17km/L de consumo médio para um carro q pesa entorno de 2.000kg e 4×4, Excelente!!!

  • The Monster Man

    Quero um desse na minha pick-up, a 1000 rpm já tem todo o torque dela a 2000, show.