BMW Europa Sedãs Tecnologia

BMW Série 7 vai ganhar motor 3.0 diesel com quatro turbos

bmw-7

A BMW apresentou no Viena Motor Symposion o motor 3.0 de seis cilindros movido por diesel, mas equipado com quatro turbocompressores. O novo propulsor deve ser utilizado no topo de linha Série 7.

Com 400 cv entre 4.000 e 4.400 rpm, o 3.0 quadriturbo dispõe de 77,2 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm. Essa força já está limitada eletronicamente para não afetar a transmissão automática de oito marchas.

Mesmo com um turbo a mais e potência extra, o futuro BMW 750d xDrive será 5% mais econômico se fosse equipado com o 3.0 triturbo do X5 M50d, por exemplo. O sedã de luxo vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.





  • dallebu

    É o que, um Veyron? Ta doido kkkkkk
    Mecânico no Brasil já fica de cabelo em pé ao ouvir o nome “turbo”, imagina ele abrir o capô de um carro desses? Teria que fazer um curso na Alemanha só pra ver o nível do óleo kkkkkk

    • Eles vão ter que se acostumar com o turbo na vida deles, até carro popular é turbo em 2016, haha.

      E quem tem Bm num leva em um cabeça-de-porco, leva em um especializado, kkkk. Pelo menos os donos q eu conheço..

      • EuMeSmObYmYsElF

        eu já tive vontade de pegar uns carros complicados desse e levar no zé da esquina pra ver a cara dele

        • Hahahahaha, meu primo já levou a uma bmw que ele afogou e deu calço hidráulico. O bicho soube desmontar mas não sabia como montar de volta, kkk!! Moral: meu primo aprendeu a lição, ahahahhaha

      • zekinha71

        Já vi muita Bm e MB em oficinas boca de porco, onde o cara usa marreta e talhadeira pra trocar disco de freio.
        Tem um perto de casa que sempre está cheio do trio alemão, mais Hilux, 300C. Passat, e o chão da oficina é uma graxa só, ele deve ter só umas 5 ferramentas pra mexer nos carros, tem um A3 que está sem motor no elevador já vai pra mais de 2 anos assim. Deve estar esperando o dono conseguir comprar alguma peça pra arrumar.

        • Caro, amigo leitor ! Prezo em lhe informar que isso se chama especializado …

          Não é por que chama de especializado que ela tem que ser futurista ou careira. Essa oficina (por mais humilde que seja) é especializada em carrões. Um cabeça-de-porco só faz gambiarras em Uno, Palio e quem sabe um corolla 2005 (mas não se arrisca pois não sabem mexer em automático).

          Não subestime-os, o melhor mecânico que já conheci é de fundo de quintal, só levam carros de outros nível, como Audi R8, Panamera, McLaren, pra cima… E o chão dele é tão sujo quanto o que descreveu. Pior mesmo ocara tendo estudado sobre óleo no exterior, ele mesmo põe a mão na massa.

          • Emilio

            McLaren? Aqui no Brasil? Pra ser consertado em “Fundo de Quintal”? Não creio…

            • Cê acha ? McLaren é comum, prefiro as séries amg.

              Mas se não bota fé, que tal foto pra comprovar ? E olha q na foto tá essa porsche comum. Vai carros muito mais naves pra lá:

          • zekinha71

            Sinto em informar que essa oficina que dei de exemplo não tem nada de especializado.
            A única coisa que ele é especializado deve ser em cobrar uma merreca, pois do mesmo jeito que ele mexe num Gol caixa de manolo ele mexe no trio alemão, só na base do achismo e marreta mesmo.
            Pelo que eu vejo os clientes são aqueles roxos que fazem um carnezinho de 72 folhas em um carro bem usado, mas que querem ostentar que estão de máquina importada, mas mal tem dinheiro pra encher o tanque, só rodam na reserva.
            Agora imagina o dia que um motor desses da matéria chegar lá pra consertar, vai ser a clássica troca da junta e do cabeçote, vai ter que retificar e outros chutes sem nem ao menos ter ligado o carro e ter dado uma volta.

        • Minha Opinião

          Não é difícil de encontra mesmo BM e MB por aí. Por menos de dois Civic ou dois Corolla você adquire um.

    • EJ

      Moço, vende isso aí e compra um Gol. Muito mais confiável. Ou um Onix. Carro da Fiat é barato de mexer também, mas tem que ter aquele motor Fire. Tem mecânico excelente por aí, mas a maioria é uma preguiça pra aprender o novo…ou desistem no primeiro entrave.

    • Heisenberg

      Não só mecânico, mas as seguradoras que ainda associam turbo a carro esportivo e jogam os valores lá pra cima.

  • fbl

    Tinha que vir da Alemanha. Tiram onda.

  • GPE

    Avacalhou. Minha dúvida é saber qual a necessidade de 4 turbos, se um bi turbo já deve ser suficiente pra alcançar essa potência e torque semelhante. Imagino eu que mais turbos, igual a maior movimentação mecânica/maior peso=maior consumo.

    • GABRIELCSFLORIPA

      É uma turbina para as baixas rotações (1.000 a 2.000 rpm), outra para as médias rotações (2.000 a 3.000 rpm) e outra para a altas rotações (3.000 rpm a 4.000 rpm).
      A quarta turbina é para o ar-condicionado, que a matéria não cita, mas trata-se do melhor ar-condicionado do mundo pois é TURBO.

      • Pablo

        De acordo com a velocidade do ar condicionado o turbo vai enchendo hahahahah já pensou 17° com o overbust ligado…..

      • GPE

        Isso é sério? Pqp!



Send this to friend