BMW

BMW tem novo presidente no Brasil

bmw novo presidente 2016

A divisão brasileira da BMW anunciou na última quinta-feira, 11, o início do seu processo de sucessão presidencial com a indicação do português Helder Boavida, que chega para ocupar o lugar de Arturo Piñeiro a partir de 2 de fevereiro de 2016. O executivo deixará o cargo de diretor-geral do BMW Group no México.

Arturo Piñero está no comando do BMW Group Brasil há quase três anos, período no qual foi responsável por consolidar o projeto de implementação da primeira fábrica de automóveis do grupo na América do Sul, que iniciou sua produção em Araquari (SC) em 2014. Arturo assumirá a presidência da BMW of Manhattan, empresa do BMW Group sediada nos EUA.

Natural de Lisboa, Helder Boavida é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa e ocupou o cargo de diretor administrativo do BMW Group Portugal entre 2008 e 2014, quando assumiu a operação mexicana. Além da BMW, Boavida vai comandar a BMW Motorrad e a MINI.





  • cepereira2006

    Quem sabe ele baixe os preços, pois a BMW está sem preços para operar no
    Brasil.

    • Minha Opinião

      Com versões do Ford Ka a 50 mil, você acha que ele vai baixar os preços?

      • cepereira2006

        Ka SE 1.0 = 40.590
        Ka SE 1.5 = 43.690

    • V12 for life

      Isso nem em sonho, mais fácil dobrar os aumentos, e se a BMW está sem preços oque dizer das generalistas?

    • Clovislauro

      Como está sem preços? Tem preço sim, condizente com os concorrentes. BMW é um produto premium e é caro mesmo, tem muito gente no Brasil com dinheiro sobrando para ter um. Agora, não é carro para o assalariado médio, nem aqui nem na maioria dos lugares do mundo.

      • Tosoobservando

        Engraçado que na Alemanha a serie 3 fica sempre entre os 3 mais vendidos, e la não é so rico que compra carro.

        • Hilquias Santos

          Já viu quanto é o salário minimo de lá deste ano? Se não sabe, te digo: £1.473,00. Pra tu não perder tempo calculando, já te adianto: R$ 6.260,25 (com a cotação do Euro a R$ 4,25 em 12/12/2015).

          • Franklin Clinton

            Outro com conversão burra. Alemão ganha e gasta em EUROS, não em REAIS. Um trabalhador alemão tem acesso muito mais fácil a automóveis que os brasileiros, com um custo de vida menor até que nos EUA. Conversão só é válida se for importar o carro de lá para cá, coisa que pessoas comuns é raro acontecer, principalmente nos tempos atuais.

            • Hilquias Santos

              Eu sei muito bem disso, Mr. Smart. Lá o financiamento é mais fácil, tem menos impostos, o mercado tem mais variedade, eles são honestos e etc, etc, etc. Não só lá, mas como em vários países do bloco.

              Mas você como um Mr. Smart, não conseguiu entendeu que eu quis dizer ao Tosoobservando, que se ganhássemos o equivalente ao que eles ganham aqui convertido em reais, daria pra muita gente pagar uns 2 conto por mês no financiamento de pelo menos um 120i Sport.

              Pô bicho, tu tão esperto, não conseguiu entender isso? E ainda me humilhasse? É froid!

              • Tosoobservando

                Isso é um exagero, tem muita gente que ganha estes 6.260 e nao vejo andando de BMW por ae, ate pq aqui na bananalandia o custo pra se manter carros é alto e as estradas pessimas, então uma pessoa pensa muitas vzs antes de comprar uma.

                • Hilquias Santos

                  Tô chegando onde queria.

                  Pra o nível da BMW, também existe público a altura. No Brasil, a maioria (LEIAM BEM: A MAIORIA) compram carro por status. Vocês sabem muito bem disso. E mesmo com todo tipo de impostos e taxas, o camarada compra, deve (e as vezes até nem paga) e vive com seu “pseudo status”.

                  Em países desenvolvidos (mentalmente também) as pessoas compram carro conforme sua NECESSIDADE. Quem morou lá fora sabe muito bem disso.

                  Poderíamos viver aqui assim também? Lógico que sim! Os motivos, é só ler mais acima.

                  Ahh, e quem tem, pode e quer, não tenho nada contra. Pelo contrário, eu aplaudo de pé, por ter adquirido um veículo melhor que os que mais vemos nas ruas. Não só um BM, como qualquer outro nesse nível.

                  Abs

          • Tosoobservando

            O mais ironico é que ate ano passado nao tinha salario minimo na Alemanha e as universidades publicas eram cobradas.

          • Mas a questão é quanto custa a alimentação na Alemanha? Moradia? Concorda que lá a qualidade de vida é melhor pela estrutura, segurança, educação, transporte público… mas creio que esses 1.473 euros não dão todo aquele luxo não.

        • Ric53

          Engraçado que lá é só a casa da BMW, nos Estados Unidos e mesmo em outros países da Europa BMW não é qualquer carro, não. mas é claro que o acesso ao bem é muito mais fácil que aqui, afinal aqui é AL né

        • Clovislauro

          Os 3 mais vendidos na Alemanha são Golf, Passat e Polo nessa ordem.

          • Tosoobservando

            Veja nessa materia de 14/02/14 da Best Cars: “Alemanha – O importante mercado alemão, de 2,95 milhões de unidades no ano passado, foi liderado mais uma vez pela VW com 21,8% de participação, bem à frente dos 9,4% da Mercedes-Benz. Entre os modelos, nada de novo: o Golf venceu pelo 33º. ano consecutivo (38º. nos últimos 40 anos, desde seu lançamento), com 8,3% do mercado, seguido pelo Passat. Depois vêm o BMW Série 3, o VW Polo e o Audi A3. Como curiosidade, o Mercedes Classe E — tão comum pelas ruas por seu maciço uso como táxi — ficou em 12ª. posição.”

            • Clovislauro

              O salário médio na Alemanha é de 2700,00 euros. Posso afirmar, morei lá, que a maioria que ganha esse salário na Alemanha, não tem um BMW e sim veículos de marcas mais baratas. Mesmo assim, acho que voce não leu com atenção o que eu escrevi acima, eu escrevi na maioria dos lugares, não em todos, nem justamente no pais mais rica da Europa. Também escrevi assalariado médio, não classe média. Veja que quem ganha 2x ou 3x o salário médio ainda pertence a classe média.

              • Tosoobservando

                Kra salario minimo la fora é apenas parametro para o minimo que a pessoa pode ganhar, por isso a Alemanha ate ano passado nem tinha esse minimo, pq diferente daqui as pessoas ganham bem mais, na maioria dos países desenvolvidos menos de 5% da população ganha efetivamente o “minimo”. São mentalidades diferentes. Aqui no Brasil tem lugares quem mais de 50% da população ganha o minimo, o empresariado e o proprio governo acha que certas profissões não merecem mais do que isso, resquicio da escravidao.

                • Clovislauro

                  Eu escrevi salario MÈDIO, não salário mínimo. Pesquisei agora melhor e o salário médio é de 3520,00 euros. O mínimo é de 1430,00 euros. Mesmo no Brazil com 13.500 reais não dá para ter um BMW, a não ser que voce só viva para o carro.

                  • Mas se for um casal e ambos ganham isso acho que mantem sim um série 3? Pelo que você passou é salário médio individual, não salário por família.

        • Sim, mais lá existem versões básicas do carro, motores menos potentes, acabamento mais simples. E outra, a Alemanha é o pais mais rico da Europa, pega uma Grécia, Portugal… que a coisa muda.

          • Tosoobservando

            Quem ta falando de Grecia ou Portugal? Daqui a pouco vamos colocar Bolivia, Guine Bissau, Filipinas…
            Na Alemanha sim tem versões mais básicas de BMW, que é comum na Europa, downsizing, mas a diferença entre um VW Golf de uma serie 1 é pequena em preço, por isso que vende bem inclusive varios Mercedes Classe C novas são taxis. Vamos lembrar que são montadoras nacionais lá, então tem descontos e facilidades.

      • Franklin Clinton

        Falou besteira. Carros da BMW são acessíveis para as pessoas de classe média na grande maioria dos países desenvolvidos, como a Alemanha, onde é uma das 5 marcas mais vendidas e nos EUA onde o acesso é facilitado por leasing. No Brasil é que pessoas de maior poder aquisitivo podem comprar e manter, sem acesso a grande maioria da classe média.

        • Clovislauro

          Não falei besteira, primeiro que eu escrevi “na maioria dos lugares do mundo”, portanto não em todos e muito menos na Alemanha que é o pais mais rico da Europa. Morei lá e posso afirmar que a classe média com salário médio não tem em sua maioria BMW e sim VW, Opel, Ford, Skoda, japoneses, coreanos etc… Não me venha dizer, que na Alemanha, todos que compram essas marcas mais baratas são pobres. Obviamente que o alemão consegue comprar um BMW muito mais rápido que um brasileiro, mas no geral ainda tem que ter um salário acima da média. Mesmo eles acham o BMW caro. Estou falando em termos gerais, claro que sempre vai ser possível achar pessoas que ganham um salário médio, principalmente aqueles que não tem filhos e ainda racham as contas com o/a parceiro/a que tem um BMW ou os que ganham muito acima da média e andam de Corsa ou Fiesta.

          • Tosoobservando

            Sim a Alemanha tambem esta mudando, antes nao tinha salario minimo definido, agora tem. Antes universidades publicas la eram cobradas (como a maioria dos países desenvolvidos, ao contrario do que muitos pensam) e agora sao gratuitas. As coisas mudam, mas em todas as listas de vendas da Alemanha que ja vi a BMW aparece com algum modelo no top 10. So esse ano que deu uma caida, nao sei pq.

      • Junoba

        Conheci uma pessoa que morou na Espanha, e ele disse que BMW era carro de pedreiro por lá…

        • André Flandres

          Pode até ser, mas lá “pedreiro” não tem o mesmo significado que tem aqui, do ponto de vista do status socioeconômico. Aqui na terra do bacharelismo fetichista, profissões como pedreiro são consideradas sub-profissões, mas em vários países é mais uma profissão, tão digna quanto outras que por aqui são divinizadas por nossa pequena-burguesia.

          • Eduardo T

            Exatamente. Aqui o povo idolatra médicos, advogados, juízes, os “dotôres”. Já o pedreiro, o agricultor, são considerados seres de segunda classe, sendo que todos tem a sua importância.

    • Antonio

      Sem preços para operar no Brasil? O Série 3 é um sucesso de vendas. Carro premium custa caro mesmo amigo… você está sonhando em achar que um dia eles vão custar o mesmo que carros de classe média.

      • cepereira2006

        Não precisa custar o mesmo. Mas custar 50.000 reais a mais também já é um exagero

        • Antonio

          Está se referindo a qual modelo?

          • cepereira2006

            A um Civic ou Corolla, que são sedans médios como ele. É claro que ele tem equipamentos para custar mais. Mas não precisava ser este exagero a mais.

  • Ailton Junior

    que nada. Já tão divulgando aumentos de até 40 mil pra janeiro.

    • Cristiano_RJ

      Onde estão divulgando isso?

      • Junoba

        acabei de faezr uma rápida pesquisa e não encontrei nada.

        • Cristiano_RJ

          Eu já encontrei. Foi naquele site o Carblog. Mas não dou muito crédito não. Isso não faz o menor sentido.

          • cepereira2006

            Se formos pensar no aumento do dólar, para mim faz sentido.

            • GPE

              Além da inflação beirando 20% nos últimos 2 anos

  • vicegag

    BMW de Manhattan…. a BMW é forte nos EUA o cara vai assumir a presidência da BMW de um distrito de Nova Iorque, fiquei confuso, pois creio que deva abranger outras regiões também visto que com as restrições para se ter carro em NI será que vale a pena ter uma divisão só para Manhattan/NI ?