BMW Lançamentos SUVs

BMW X1 2016 começa a ser vendido e parte de R$ 166.950

BMW_X1_06

A segunda geração do BMW X1 acaba de fazer sua estreia nas concessionárias da marca no Brasil. O novo SUV, apresentado em setembro do ano passado durante o Salão de Frankfurt, está disponível nas configurações sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport, com preços sugeridos de R$ 166.950, R$ 179.950 e R$ 199.950, respectivamente.

O novo X1 agora é construído sobre uma nova plataforma, que de acordo com a BMW é maior e mais robusta. Com isso, o utilitário-esportivo ganhou 53 mm na altura e 23 mm na largura, aumentando o espaço interno, com 40 mm a mais na posição de dirigir e 74 mm no espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. O porta-malas passou para 505 litros, chegando a 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.

BMW_X1_03

Na motorização, o X1 sDrive20i dispõe de um 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha, que entrega 192 cavalos de potência, a 5.000 rpm, e 28,5 kgfm de torque, a 1.250 rpm, enquanto o xDrive25i traz o mesmo propulsor, mas com 231 cv e 35,7 kgfm. Em ambos os casos, o câmbio é automático de oito marchas, com tração dianteira ou integral xDrive, no caso do topo de linha, que vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Entre os itens de série, há seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis com tecnologia full LED, pneus run flat, Driving Experience Control com Eco Pro, função auto start/stop, tecnologia de recuperação de energia de frenagem, volante esportivo com paddle shifts para troca de marchas, sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas e BMW ConnectedDrive, com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamadas de emergência inteligente e BMW TeleServices, sensores de estacionamento traseiro e de chuva (com acionamento automático dos faróis baixos) e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

BMW_X1_48

O sDrive20i X-Line incorpora teto solar panorâmico, bancos elétricos, retrovisores externos com rebatimento elétrico e tampa do porta-malas com fechamento eletrônico. Por fim, o xDrive25i Sport se diferencia pelas rodas de 19 polegadas e som HiFi.

As três versões estão disponíveis com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e Bege Canberra). O xDrive25i, por sua vez, virá com bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto.

O novo BMW X1 está sendo importado da Alemanha. No entanto, a partir de março, o modelo vai ser produzido na planta da marca em Araquari (SC). Os preços, todavia, devem seguir os mesmos.

Galeria de fotos do BMW X1 2016





  • Frederico Guilherme

    Estepe?

    • GPE

      Alguns carros com runflat tem. Agora é saber se isso é em todas as versões ou apenas na 4×4

    • !Marcelo Surf!

      runflat

  • Leandro Santos

    Nacionalizar e custar o mesmo de quando importado virou moda.

    • VW_Freak

      Custo brasil parceiro! Provavelmente se fosse importado daria até para reduzir esse preço … mas quem faz contas desse tipo são os especialistas da marca!

      • pgoytaca

        Custo Brasil ou lucro Brasil?
        Eu aposto em 30% da primeira opção é 70% da segunda!

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          Pode inverter a porcentagem sem medo de errar!

      • Artur

        Eu já não apostaria muito nesse tal de “custo Brasil”. Afinal, os caras investiram na criação da fábrica pro custo de fabricação piorar em relação ao importado? Duvido muito…
        Acho que é para compensar os investimentos que fizeram aqui e, sim, aumentar o lucro ganho por unidade.

        • Peninha

          Eles investiram aqui por causa do programa protecionista do InovarAuto, que da desconto para carros importados que serao fabricados no Brasil (que inclusive esta sendo questionado na Organizacao Mundial do Comercio).

    • Nelson Oliveira

      Isso em alguns casos. pois tem carro que, depois de fabricado no país, fica bem mais caro.

      • rafa93

        Na verdade a Volkswagen é a professora da escola, vide o novo Golf, estava tudo bom demais para ser verdade.

    • Wesley

      Realmente, está mais para lucro Brasil do que custo Brasil.

  • G.Alonso

    GOLF 1.6 COM TODOS OS OPCIONAIS POR 100 MIL REAIS:

    http:// www. sobreoscarros. com. br/ 2016/02/golf-16-msi. html
    (retire os espaços).

  • Bartolomeu

    Em dólar está uma pechincha, U$ 41 mil no Brasil com impostos. Nos Estados Unidos U$ 36 mil sem impostos. Considerando que o preço aqui deve embutir no minimo uns 40% de impostos, a Audi vende o X1 por U$ 25 mil sem impostos no Brasil e U$ 36 mil sem impostos nos States.

    • VW_Freak

      Audi vende o X1?

      • Bartolomeu

        Só para que têm dolar em algum paraíso fiscal.

      • Eduardo Gregório

        Não entendeu que era A1 quem não quis.

        • Artur

          “Audi vende o X1 por U$ 25 mil sem impostos no Brasil e U$ 36 mil sem impostos nos States”. Acho que o amigo confundiu mesmo Audi com BMW.

          • Eduardo Gregório

            Realmente, interpretei que o A1 no Brasil custava o equivalente à 25 mil dólares e custa 36k nos Eua.

            Mas relendo ele quis dizer X1 no brasil SEM IMPOSTOS.

            Errei – e feio!

            • Artur

              Sem problemas, amigo!

    • Felipe Sousa Augusto

      é só que o dólar está quase 4 reais. Então da o mesmo valor 166 mil reais.

    • Nelson Oliveira

      Só que o brasileiro ganha em real,

      • rafa93

        Contudo, o mercado globalizado infelizmente não tem pena das desigualdades econômicas entre os países (que são reduzidas por políticas econômicas e gestões governamentais sérias, mas, levam muitos anos para surtir efeitos), logo, uma empresa ao importar um produto para o Brasil com o dólar a 4 reais sabe muito bem que “querer não é poder”, temos que nos acostumar, porque pela conversão de 1 dólar para 1 real já estamos 50% mais pobres.

    • João Cagnoni

      Quanto o dólar tava R$1,50 alguém comprou X1 por 37 mil reais?

  • GPE

    FULL Led em todas as versões? Procede mesmo? Como já dito milhões de vezes, o carro ficou mt bonito. Acertadíssimo! Porém, o preço tá surreal. Era pra custar 15mil a menos pra ser razoável. Porém, em tempos de CRV a quase 140mil, essa X1 tá com bom preço.

    • Rodrigo A.

      Tem gente que paga esse preço num chevrolet.

      • Gabriel Santos

        E qual o problema disso ? Depende do modelo que você está usando de exemplo…

    • Gran RS 78

      Verdade. Achei que a BMW aumentou demais os preços de seus carros, especialmente da Nova X1. Pesquisei os concorrentes como GLA e Q3 e estão por 126 mil e 130 respectivamente, as versões de entrada. Se a BMW insistir nesses preços altos, acho que os concorrentes irão acabar roubando os futuros clientes da X1.

      • GPE

        Por outro lado, as versões de entrada do Audi e da MB perdem em equipamentos e motor. Teria que comparar com pelo menos as intermediárias de cada um

        • Gran RS 78

          Na verdade as versões de entrada se equivalem em equipamentos, o que realmente faz toda a diferença é o belo motor 2.0 turbo com o ótimo cambio de 8 marchas que é um diferencial e tanto para os concorrentes.

          • Thiago

            Esse carro usa um câmbio novo Aisin de 8 marchas e não ZF.

            • Gran RS 78

              E??, continua sendo um diferencial em relação aos concorrentes pois tem 8 marchas.

  • Bruno Silva

    Ficou muito bom. Poderia custar um pouco menos, talvez com a versão 1.5 três cilindros, a BMW consiga posiciona-lo mais perto do Q3.

    • Gran RS 78

      A BMW anunciou que não irá importar ou fabricar a X1 com o motor 1.5, só terá os 2.0 turbo flex para o Brasil, inclusive a marca já sinalizou que quando o X1 for fabricado no Brasil, os preços serão os mesmos dos X1 importados. Acho que a marca está dando um tiro no pé, pois os concorrentes diretos dela tem preços menores, e consequentemente as vendas tbm serão maiores.

  • V12 for life

    Ta muito mais bonito que o anterior, mas enquanto não ver um ainda fico com a impressão de hatch bombado da ultima geração.

  • DTF

    curti

  • Cassio

    Finalmente, o X1 deixou de ser um desengonçado hatch alto e se tornou um belo SUV compacto.
    Um pouco usado e bem desvalorizado, seria um opção que eu levaria em conta.

  • Cassio

    Finalmente, o X1 deixou de ser um hatch alto (desproporcional e feio) e se tornou um belo SUV compacto.
    Um pouco usado e bem desvalorizado, seria um opção que eu levaria em conta.

  • Cassio

    Finalmente, o X1 deixou de ser um hatch alto (desproporcional e feio) e se tornou um belo SUV compacto.

    Um pouco usado e bem desvalorizado, seria um opção que eu poderia levar em conta.

    Além dos altos preços, só lamento pelas, pífias, opções de cores (branco, preto, prata e cinza). Mais sem graça, impossível.

  • Alexandre

    fiz o test drive no xdrive top, 200mil reais, tela de navegacao 6.5 velha, sensor de estacionamento sem camera (e somente traseiro), nao tem park assist, nao tem sensor de frenagem automatica em congestionamentos, nao tem o sensor de abertura de porta malas com os pes, nao tem assistente de faixa. DEPENARAM ATE A VERSAO TOP… desanimador bmw brasil.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      Você acha que vale a pena a x3, x1top ou uma Tiguan com tudo?

      • Luffy Asanome

        nao testei as outras, mas a x3 basica concerteza é menos equipada que o x1 top, ganha no porte e conforto, motor acho que é igual aos de entrada do x1.
        Culpa da dilma kkk

  • Gabriel Santos

    Essa ficou muito mais bonita do que da geração anterior.
    Obs: Até que enfim vi uma BMW sem a telinha de letras laranjas no painel. E falando em painel, eu gosto dos carros da BMW, mas sempre achei o painel feio.

  • Freaky Boss

    Carro excelente, mas por esse valor eu compraria outras coisas. Q3 ou Tiguan (sobraria 30 mil de “troco” nesse caso) por exemplo.
    Para começar acho que esse carro deveria ter tração integral desde a primeira versão.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      A x1 básica mesmo sendo mais cara que a Q3 e Tiguan é muito mais refinada e “melhor”. O Q3 (137mil) vem com o 1.4, a Tiguan (141mil basica !!!!) vem com banco de tecido.
      O preço inicial da x1 pode assustar, mas quando colocar os concorrentes igualmente equipados eu acredito que a x1 por ter o efeito novidade pode vender relativamente bem.

  • Felipe Revitto Belarmino

    Caro de mais! E a X3 tá quanto? Tá louco sem noção

    • Gran RS 78

      220 mil a versão ” básica”.

  • ObservadorCWB

    TUDO funciona no Brasil ? ” com serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamadas de emergência inteligente e BMW TeleServices ” ???????

  • JP_SP

    Que computador de bordo mixuruca. Ainda mais se comparar com o Virtual Cockpit do novo Passat.

  • Gran RS 78

    Ficou linda. Tenho a versão atual e gostei bastante da Nova X1, o que eu nao gostei nem um pouco foi dos preços anunciados, pois ficaram muito mais caros que os do modelo antigo.

  • Rafael

    Na boa, uma XC60 T-5 R Design, com tudo que X-Line tem, mas com 245CV e 32,5 kgfm, linda que só ela internamente e externamente com aquelas rodas 20″, muito mais acessórios e conectividade pelo mesmo preço? Só para ter uma BM? Desculpe senhora BMW, vc apelou.

  • Luiz camurça neto

    Plataforma maior e mais Robusta?! Propaganda para ocultar a verdade. Plataforma de Mini!