BMW Conversíveis Europa Mercado Montadoras/Fábricas

BMW Z4 sai de linha na Alemanha – Z5 só em 2018

bmw-z4-detroit-1

Conforme falamos em 18 de julho, o BMW Z4 saiu de linha na Alemanha. O conversível da marca bávara deixou a linha de montagem no dia 22 de agosto, após 14 anos de mercado.

Lançado em 2002, o BMW Z4 ganhou uma segunda geração em 2009. Atualmente, era o último modelo da marca com o antigo motor 3.0 N54, substituído pelo B58.

bmw-z4-detroit-4

Depois de 115 mil unidades vendidas, o BMW Z4 descansa para dar lugar ao sucessor, Z5. No entanto, este bólido só aparecerá em 2018. Ao contrário do Z4, feito em Regensburg, Alemanha, o Z5 será feito pela Magna Steyr em Graz, Áustria.

Isso porque o projeto é o primeiro desenvolvido em parceria com a Toyota, resultando em um híbrido com motor alemão e elétrico japonês, bem como um modelo equivalente para a marca nipônica.





  • Lucas

    Tava na hora, na minha opinião a Z4 tava com o design ”cansado”, até mesmo o interior, meio antiquado que não seguia o resto da linha BMW.
    A sucessora deve vir bem bacana.

  • Diogo Oliveira

    Detesto quando a marca deixa para planejar um novo carro só quando o modelo atual sai de linha, deveriam ter começado o desenvolvimento do Z5 antes, pra quando o Z4 saísse de linha o Z5 já fosse lançado. Agora vão ser 2 Anos de desenvolvimento e espera…

    • EuMeSmObYmYsElF

      a BMW nem ia fazer um sucessor pra Z4 até a Toyota chegar com a ideia pra cortar os custos pela metade.. não foi falta de planejamento.foi uma mudança de planos

      • Diogo Oliveira

        Ah sim, mas espero que o desenvolvimento não demore.

  • Não entendo o motivo do tempo para substituir uma versão por outra. A Mercedes vai agradecer com o SLC. Pois dentro das marcas ditas premiun é a única que vai ter um roadster com teto rígido.

    • pedro

      Os conversíveis de teto rígido estão perdendo espaço, tinha um tempo que cada marca generalista tinha um e as premium mais de um, hoje em dia é difícil até nas premium. É uma pena, pois são bonitos.

  • pedro rt

    os melhores desse segmento sao o 718 boxster e o TT, eles agradecem muito a bmw ter facilitado a retirada de linha do z4

    • rafael morozini

      Boxster custa muito mais !! Ele pode até concorrer com o tts porém mesmo assim e cerca de 80 mil mais caro … Então não compare um carro de 240 mil com um de 370 …

      • PedroHMC

        Os preços no Brasil não fazem sentido, não servem para comparação:
        718 Boxster – MSRP $ 56.000,00
        Z4 sDrive 35i – MSRP $ 57.500,00
        718 Boxster S – 68.400,00
        Z4 sDrive 35is – 66.350,00
        Boxster e Z4 são concorrentes diretos, só no Brasil que não pois a Porsche cobra valores ridículos aqui se comparado aos concorrentes, a mesma coisa acontece com o Macan S e o GLA45 AMG, nos EUA custam a mesma coisa, aqui no Brasil tem quase 100.000 de diferença.

  • Rodrigo

    Uma pena, pra mim um dos BMW mais bonitos.
    A série 2 tem conversível??

    • Adrian

      Sim, mas não a venda no brasil.

      • Rodrigo

        Pesquisei aqui e é muito chique o série 2 cabrio tbm!!!!

  • zekinha71

    Se o Z4 era de 2002 e continuava belo e atual até hj, vão sofrer pra fazer o Z5 mais moderno, senão corre o risco de acabar fazendo um carro inferior ao anterior.

    • RTEC30

      Deve ser UM DOS motivos para não lançar agora, não inovaria o suficiente para ele e para a concorrência.

  • Tadeu GF

    Triste notícia. Apesar de antigo, para mim continuava sendo o mais bonito dos roadsters.
    No ano passado quase comprei uma Z4 usada. Tentando ver o lado bom da história, espero que com isso, pelo menos o preço dos usados diminua, para que eu possa comprar um. :P

    • Tadeu GF

      Em tempo: ainda estou tentando entender essa atitude da BMW…



Send this to friend