Borgward India Mercado

Borgward deve chegar ao mercado indiano em 2016

borgward-bx7-3

A Borgward, antiga marca alemã que retornou ao mercado mundial com ajuda da chinesa Foton, anunciou em Frankfurt que terá foco também em mercados emergentes e além da China, Brasil e Índia estão na mira. Neste último, a previsão é de chegada em 2016, de acordo com a revista Autocar Índia.

O SUV BX7 deve chegar inicialmente importado, mas o fabricante já estaria de olho na redução de custos com produção local, que se faria com algum parceiro da Foton na Índia. Com isso, a exclusividade de fabricação chinesa anunciada no lançamento da marca pode cair por terra.

borgward-bx7-2

No Brasil, outro alvo da Borgward, a Foton possui uma operação de caminhões leves no Rio Grande do Sul e intenções de fabricar ônibus no Nordeste ou Rio de Janeiro. Com o dólar em alta e IPI majorado para importados, produzir aqui posteriormente pode ser uma opção para a empresa.

O BX7 é um SUV médio de porte semelhante ao Audi Q5 e vem com um bom nível de equipamentos, incluindo frenagem automática de emergência e tração integral Gen-V da BorgWarner. O motor é um 2.0 Turbo de 220 cv. Aguarda-se entre dois e três lançamentos por ano daqui para frente.

borgward-bx7-7

[Fonte: Autocar Índia]





  • Junoba

    Já que a Foton vai fabricar caminhões por aqui, poderiam utilizar a linha de montagem para também fazer os carros da Borgward. Veremos.

  • Aires Jone

    Com um pouco mais de criatividades, esse carro tinha tudo para dar certo.

  • Thalles

    O interior nessa foto lembra um fluence, não?

  • Caue Fonseca

    cada vez que olho para esse carro gosto mais…



Send this to friend