Borgward Crossovers Europa Lançamentos Salões do Automóvel

Borgward divulga mais um teaser de seu primeiro crossover

Borgward-SUV-Teaser

Como já se sabe, a Borgward está retornando ao mercado após quase 55 anos de ausência. A marca alemã tem projeto de voltar focando no mercado chinês e posteriormente na América do Sul, mas sua reestreia será em Frankfurt. A empresa capitaneada pelo filho do fundador mostra agora mais um teaser de seu primeiro carro novo desde 1961.

Trata-se de um utilitário esportivo de porte médio e que, de acordo com o site The Automobilist, terá versão híbrida plug-in. Além disso, o SUV da Borgward teria motor 2.0 Turbo com 200 cv e opções de tração dianteira ou integral. Este produto será fabricado em Pequim numa joint-venture formada com a Foton Motors, cuja produção começaria ainda este ano com 55.000 unidades.

Oficialmente, os planos da Borgward falam em 400.000 carros já em 2018 e 800.000 em 2020. Ainda não se sabe quando a marca alemã chegará ao continente europeu e nem se haverá produção da empresa no Brasil, já que a indicação da América do Sul como segundo mercado, naturalmente indicaria a presença em nosso país, o maior mercado da região.

Por enquanto, não há qualquer indício de um investimento do tipo no Brasil. Sabemos que há duas intenções da Foton no país, sendo uma para caminhões leves no Rio Grande do Sul e outra para fazer vans e microônibus na Bahia. Será a marca chinesa sócia da Borgward também fora da China? Vamos esperar pelo lançamento oficial para ter uma noção das intenções dessa renascida alemã que pretende vir para nossa região.

[Fonte: The Automobilist]





  • Bruno Silva

    Parece que vem coisa boa por aí. Será essa uma premium ou marca generalista?

    • V12 for life

      Aparentemente generalista, se fosse Premium se focaria em China e Europa ao mesmo tempo e já de início, mas em notícias anteriores foi dito que da China ela vem direito para a América do Sul.

      • gveralonso

        Uma outra coisa que pode dizer que é premium é a quantidade de vendas que querem ter. 800 mil unidades em 2020 é muito para uma marca que é desconhecida de muitos (muitos mesmo!) chegar sendo premium.

  • V12 for life

    Para uma marca desconhecida localmente, se chegar aqui oferecendo o mesmo tipo de qualidade construtiva europeia, e os mesmos níveis de preços nocionais ou de preferência um pouco abaixo, tem tudo para arrebentar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Não acredito que tenha chance em mercado tão competitivo, na verdade vejo mais marcas sumindo no futuro.

  • FFSB

    GLA feelings. :-) Legal!