Borgward Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel

Borgward volta ao mundo automotivo com o crossover BX7

borgward-bx7-1

Feito na China pela Foton, que agora detém os direitos da marca, o Borgward BX7 teve as primeiras imagens e detalhes revelados na internet, mas não de forma oficial. Desenvolvido na Alemanha e no país asiático, o utilitário esportivo tem estilo germânico e uma grade clássica, que lembra a Buick.

O projeto foi liderado por Christian Borgward, filho do fundador da marca, e contempla um veículo de dimensões de porte médio-grande. Ainda sem detalhes oficiais, o que se sabe do BX7 é que tem 4,7 m de comprimento, de acordo com a revista alemã Auto Bild.

borgward-bx7-3

Eles também adiantam que o BX7 tem sete lugares e vai chegar ao mercado europeu com motor 2.0 Turbo de 224 cv, câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração integral com acoplamento por embreagem de discos múltiplos, feito pela BorgWarner.

Os alemães também revelam que terá uma versão híbrida plug-in com 401 cv de potência combinada, além de baterias de lítio e autonomia de 55 km no modo EV. O motor elétrico ficaria instalado no eixo traseiro e o motor a gasolina no dianteiro, provendo assim tração nas quatro rodas.

borgward-bx7-2

O Borgward BX7, de acordo com a revista, terá versões de cinco, seis ou sete lugares, bem como 1.344 litros de espaço no porta-malas com as duas fileiras rebatidas. Uma multimídia com tela de 12,3 polegadas terá hotspot para smartphones e conexão Wi-Fi.

Controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera de visão 360°, alerta de colisão, entre outros, deverão ser oferecidos. Comenta-se que as vendas vão começar em 2016 na China e que na Europa, seu preço deve partir de € 26.000, sendo a mesma faixa de preço do Tiguan na Alemanha. A América do Sul também está na rota da Borgward.

Galeria de fotos do Borgward BX7:





  • Tosoobservando

    Qual empresa de tecnologia chinesa nao faz carros? Esse pessoal é fissurado em fabricar. Sera facil assim la?

    • Alessandro Rodrigues

      Fácil nem tanto, mas é barato e muito lucrativo.

  • edgar__rj

    Em cada imagem, um carro que eu já tenha visto… O legal é que ornou a frente de Audi, com grade de Buick, lateral de Tiguan, e trazeira de Cayenne.

  • Bittencourt

    Prometia tanto…mas acabou um genérico de Porsche com uma frente estranha….

  • Bruno Wendel Marcolino

    eu que não curto muito SUV, achei “mais do mesmo”, ou seja, nada de inovador, já a mecânica agrada bastante.

  • Fabio Marquez

    Desde quando fiquei sabendo dessa história de resgatar uma empresa a tanto tempo fechada que estou torcendo para o lançamento deste carro, e pelo jeito valeu a pena esperar, pois gostei muito do que vi. Sucesso para eles!

    • rafael soares domingues

      Também achei bem interessante. Não inova, mas apresenta um design sólido e sóbrio o que me agrada.

  • Freitas

    Pode ter ficado ficado meio genérico, mas isso já era esperado. Pouquíssimas montadoras chegam querendo criar tendência no primeiro dia de vida, mesmo que nesse caso seja um “segundo primeiro dia”. É muito arriscado.

    • Ronald

      Não falta criatividade. Falta coragem e saco roxo pra aguentar o preju, caso não emplaque…

      • Freitas

        Pois é, complicado. Certamente os designers ficam loucos querendo fazer traços bem mais ousados, mas são podados.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Uma lambança no design, vamos ver quanto tempo aguenta no mercado. Mas ao menos tem cara de ser bem feito.

  • CASSIO

    bem apesar de algumas semelhanças com outras marcas aparenta ser um produto de ótima qualidade agora resta saber como será a aceitação do público e a tática de venda da empresa , boa sorte ! ! !

  • V12 for life

    Não é o veículo ideal para uma marca desconhecida em nosso mercado, mas não deve chegar revolucionando nada também.

    • 4lex5andro

      para concorrer com buick, audi e bmw, a prioridade da borgward parece ser a qualidade do produto e, provavelmente, o atendimento em pos-venda, deixando inovaçoes estilisticas para um segundo passo ..

  • 787 Dreamliner

    Bonito, achei discreto (o que eu gosto) parece ser um carro muito bem construído!

  • EuMeSmObYmYsElF

    Ja teria minha preferencia frente ao Tiguan atual…

  • Marcio Luiz

    Em se tratando de um SUV, não há mesmo muito o que inovar. Por isso essa impressão de “dèja vu”. Mas o mais importante não é o carro propriamente dito. É o renascimento de uma marca que fazia produtos de qualidade e de prestígio há 54 anos atrás. Quase a mesma coisa que se a Isotta Fraschini lançasse um novo modelo agora.

  • Jad Bal Ja

    Ficou com umas proporções meio esquisitas. A frente começa imponente, segue pela lateral e de repente o carro acaba. Parece que fizeram um desenho de carro grande em um carro pequeno.

  • Vattt

    Ficou muito sóbrio para o lançamento de uma marca. Mas o que vale é o regate de uma história.

    • 4lex5andro

      o que vale tambem para a morris garage, de semelhante modo resgatado por um fabricante oriental ..

  • Gustavo Vasconcelos

    Muito maneiro. Pena que vai chegar no Brasil custando 3 rins

  • kaian

    Se fosse uma marca chinesa o pessoal já estava sentando o pau encima do designer do carro falando que é copia