
Agora o Brasil é o sexto produtor mundial de automóveis, ultrapassando a França com 1,69 milhão de unidades nos seis primeiros meses deste ano. O país, que é o maior produtor da América Latina, teve suas vendas aumentadas em 21,8% em relação ao ano passado, onde fechou aquele período em sétimo lugar no ranking mundial.
Até Julho, foram produzidos 2,1 milhões de veículos no país, sendo que o mercado interno emplacou 1,7 milhão de automóveis. No topo do ranking está o Japão com 6,09 milhões de unidades, seguido pelo China com 5,2 milhões e depois em terceiro vem os EUA com 4,89 milhões! Parece que o gigante americano já não é tão gigante assim.
As vendas e a produção no Brasil, continuam em disparada e sem previsão de relaxar na velocidade de seu crescimento. Em Julho foram feitos 320.000 veículos, 19% a mais que o mesmo mês do ano passado e 3,5% a mais que em Junho. As exportações, já não são mais como antes, sendo que em Julho, as vendas externas caíram em relação a Junho em 3,8% e 2,9% a menos do que em Julho de 2007.
Com produção e vendas altas, o mercado brasileiro não tem do que reclamar, somente os consumidores que tem que pagar um preço absurdo pelos carros que aqui são fabricados. Hoje somos o sexto em produção, mas certamente o primeiro em rentabilidade.
Fonte: Folha Online.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


LFSP2
6/08/2008 as 20:28
Eu comemoraria, se as montadoras melhorassem as qualidade dos carros vendidos por aqui, afinal o Brasil é um dos países de maior margem de lucro para as montadoras
E elas continuam vendendo velharias de 10, 15, 20 anos ou mais de idade
Mas a culpa não é só delas, é do governo que cobra muitos impostos e do consumidor que aceita pagar caro por um carro de baixa qualidade
Se o salto na qualidade acompanhasse o salto quantitativo seria algo que eu comemoraria muito
lucas
4/04/2009 as 17:17
concordo!
Anderson Puff
6/08/2008 as 20:28
:clapp: :clapp: Que legal….. e somos o centezimo nonagesimo nono em produção de ruas, viadutos, pontes etc etc etc …..
E ainda mesmo assim andamos com carros e motores dos anos 80, o que não acontece na França
Luis.J.R.
6/08/2008 as 20:29
Tudo bem, e bom saber que o brasil está produzindo
cada vez mais, e isso colabora para que o emprego
aumente?Mais que adianta o brasil ser 6ºmaior
produtor de carros, ultrapassados e caros.Se o
governo diminuir os impostos o brasil iria crescer
até mais, porque com o imposto baixo o consumidor
vai comprar mais e vai ter que produzir mais, as montadoras irião envestir mais no brasil e fabricar carros mais modernos e de melhor qualidade. :humpf:
erom
6/08/2008 as 20:29
Certamente a rentabilidade das montadoras no BraZil beira a imoralidade, apesar delas adorarem culpar o governo (quem sua parcela de culpa). Outro ponto a ser considerado é o aumento de carros em circulação. Não que devamos restringir a produção mas sim, tornar caro manter carros velhos em circulação (ao contrário do que ocorre hoje com IPVA regressivo. Afinal, um carro velho quebrado em uma avenida corresponde a centenas de carros circulando.
R2
6/08/2008 as 21:06
E o brasil é o primeiro maior produtor de acidentes de transito do mundo!!!
Eber
6/08/2008 as 21:58
[Comentario #95104 sera citado aqui]
[Comentario #95107 sera citado aqui]
concordo com os dois.
Jassa Murtab
6/08/2008 as 22:18
[Comentario #95104 sera citado aqui]
O Brasil não é um dos e sim o mais.
Quanto a festa isto já está para acabar. A crise logo irá bater na porta das concessionárias ávidas por dinheiro. Essa proeza não é definitiva.
Hodney Souza
6/08/2008 as 22:33
[Comentario #95107 sera citado aqui]
Kra! Você precisa generalizar menos as coisas. O fato de possuir carro velho e mal conservado é uma coisa e possuir carro velho mas bem cuidado é outra. Possuo um Mille EP ano 1995 em perfeito estado de conservação. O único problema é que se criar-se uma lei que aumentasse os impostos incindivos sobre os veículos com mais de 10 anos iria penalizar não apenas os desleixados, mas também os que mantém seus antigos veículos em condições plenas de rodagem. Infelizmente no Brasil carro é artigo de luxo capitalista. Um carro por mais básico que seja é simbolo de status. Por isso que existe uma mentalidade de repressão na aquisição de um automóvel através de uma carga tributária inexistente no mundo e de um valor que beira a comedia. :eyess:
IGAUM
7/08/2008 as 01:44
E 1/4 DO QUE PAGAMOS EM CADA CARRO VAI PARA O SAPO BARBUDO DO LULA!!!! :clown: :clown: :clown: :clown:
pqp…1000x
Um Fusion nos Eua custa 18 mil dolares e o Bush “morde” 1000 dolares…
Quem mandou nascer aqui? :bate: :hauhau:
alcantara
7/08/2008 as 07:40
Só quem tem a comemorar são as montadoras mesmo aqui no Brasil.. :pao: Com o dinheiro de um 1.0 que se paga aqui se compra um excelente carro no México…
alcantara
7/08/2008 as 07:42
Só quem tem a comemorar são as montadoras mesmo aqui no Brasil.. :pao: Com o dinheiro de um 1.0 que se paga aqui se compra um excelente carro no México…[Comentario #95107 sera citado aqui]
Aqui em Brasilia tenho visto mais carros com menos de 5 anos no prego do que veículos mais antigos… :assob:
creissonn
7/08/2008 as 08:32
isso não é algo a se comemorar.
prefiro os importados; made in brazil,no maximo honda e toyota
Rodrigo joi
7/08/2008 as 14:03
Do que adianta isso, nenhuma das montadoras é nacional, ou seja, pega os lucros e manda embora … hahahahahahaha
Nem patrocinar alguma coisa a maioria não faz … :banana:
JDFortuna
7/08/2008 as 14:32
Se pararmos de importar, teremos os carros que queremos fabricados aqui. Ficamos às vezes com a bagaça pq não só comprarmos importados como temos financiamentos pra eles! TEM QUE PROIBIR FINANCIAMENTO DE IMPORTADOS! Um dia a coisa muda e vamos pra frente.
evandro17
7/08/2008 as 20:24
A gente produz mais que o Mexico e temos carros piores? Ficamos exportando deles? Ai, que humilhação! Um país que exporta até a merdinha do RBD ganha da gente em produção de carros. Nós ainda temos a porcaria do Calypso pra competir em música ruim, mas em carros bons estamos bem atrás.