Home Marcas Chevrolet Brasileiro quer carro popular com porta-malas grande

fiat novo siena 2008 oficiais 3 Brasileiro quer carro popular com porta malas grande




Se analisarmos as vendas de carros no Brasil, veremos que é por aí mesmo. Até algum tempo atrás, o que se vendia como água era hatches com motor 1.0. Hoje já não é somente hatches e não é somente motores 1.0. A revista Auto Esporte mencionou que de 2005 para cá, sedãs pequenos e populares, como Chevrolet Classic e Fiat Siena, tiveram suas vendas aumentadas e bastante.

Além desses dois modelos que citamos, também temos Renault Clio Sedan, Renault Logan, Chevrolet Prisma e Ford Fiesta sedã. Mas principalmente no caso de Classic e Siena, as vendas aumentaram bem. O Chevrolet Classic teve aumento de 25% se analisarmos os meses de janeiro a setembro de 2007, sobre 2006. Se analisarmos sobre 2005, o aumento foi de 33%.

Já o crescimento do Fiat Siena foi ainda mais forte, 78% de 2007 para 2006 e 93% de 2007 para 2005. As montadoras brasileiras descobriram este segmento e começaram a lançar vários modelos sedãs populares, e o povo foi tomando gosto por sedãs. Muitas vezes o caso é que não se tem alternativa. A pessoa quer comprar um carro zero, barato, que leve toda a família e também leve bastante bagagem no porta-malas.

Muitos se interessam pela manutenção barata do Classic, que é o sedã mais vendido do Brasil. Concessionárias chegam a registrar espera de 60 dias, pois até mesmo falta carro para entregar. Uma boa novidade no nosso mercado tem sido o lançamento de sedãs com motores um pouco maiores, como por exemplo Prisma 1.4 e Logan 1.6, que, pela sua pequena diferença do preço para os 1.0, acaba conquistando quem antes comprava Gol, Palio, Celta, etc. O sedã passa a imagem de ser um carro um pouco superior ao hatch.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.