Brasileiros adquirem visto de residência para poder comprar carros mais baratos no Paraguai

09/05/2011

Hyundai Santa Fe 2010 Brasileiros adquirem visto de residência para poder comprar carros mais baratos no Paraguai





Um brasileiro ter visto de residência em outro país é uma coisa normal. Desde que a pessoa realmente more no outro país e comprove isso. Pelo menos no Paraguai é assim, mas muitos que moram em Foz do Iguaçu estão conseguindo esse documento de forma ilegal apenas para poder comprar carros de luxo por preços menores no país vizinho.

É muito fácil conseguir a carteira de imigrante no Paraguai. Você paga 450 reais para conseguir o documento diretamente no setor de migrações ou paga em torno de 2.000 reais para que um despachante faça isso por você. Em quatro meses o documento chega, se adquirido de forma legal.

E essas pessoas alegam ter o direito de uso do carro paraguaio em solo brasileiro, como é o caso de um brasileiro contactado pela reportagem do jornal Gazeta do Povo, que recentemente comprou um Hyundai Santa fe no Paraguai e diz que sua família tem propriedades no Paraguai e todos os bens são declarados à Receita Federal brasileira via Imposto de Renda. Por isso, não vê motivos para ser impedido de usar o carro livremente no território nacional.

Se você usar de meios escusos para conseguir a carteira de imigrante do Paraguai, o documento sai em até 30 minutos, dispensando até mesmo exames médicos que são obrigação para qualquer cidadão estrangeiro.

Aí, com esse documento em mãos, os brasileiros compram carros por preços até 50% inferiores ao que se pagaria no Brasil. A estratégia é adotada para burlar as regras da Receita Federal (RF) porque quem mora no Brasil só pode ter um bem estrangeiro se fizer o trâmite de importação. Para trazer o carro legalmente do Paraguai é preciso pagar uma série de impostos que pode chegar a 123% sobre o valor do veículo.

E a Polícia brasileira ali naquela região admite ser rara a apreensão de carros com placas estrangeiras com motoristas brasileiros porque não há como comprovar a irregularidade.

Fonte Gazeta do Povo via leitor Gabriel Palucoski

Clique abaixo em +1 e Curtir para nos ajudar a promover este artigo







Por +Noticias Automotivas





Paraguai: Carros de luxo roubados por lá são vendidos aqui no Brasil   Quando falamos de carros roubados, logo pensamos que seu destino pode ser o desmanche ou o Paraguai.Este último destino....

Kia Sorento 2010 é flagrado por leitor no Paraguai   O leitor Markus estava em visita ao Paraguai quando reparou em uma das ruas de Pedro Juan Caballero um Kia....

Os carros mais baratos do mundo são chineses e indianos   Os cinco carros mais baratos do mundo são chineses e indianos, de acordo com o site Auto Show.A lista....

Kia Cerato Koup está fazendo sucesso no Paraguai   Se já imaginamos que o Kia Cerato Koup vai fazer muito sucesso no Brasil mesmo com nossos preços mais salgados,....

Combustível nacional é mais barato no Paraguai   O leitor Lucas Miranda da Cruz expôs um fato muito interessante que ocorre no mercado de combustíveis no Paraguai.Lá,....

GM vai mandar 1.200 brasileiros para criar carros compactos nos EUA   O último dia do prazo para que GM e Chrysler apresentassem planos viáveis de recuperação financeira, foram especialmente inusitados.Anúncios oficiais....

Carros paraguaios são vendidos ilegalmente no Paraná   A velha história se repete novamente, a questão dos carros paraguaios. Em Foz do Iguaçu – PR, vários anúncios nos....

Carros “paraguaios” podem circular no Brasil?   A pergunta acima é pertinente ao assunto abaixo, principalmente porque existe um considerável número de veículos que circulam livremente no....

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil equipados com airbag   Nesta nova lista Top 10 do NA, vamos divulgar quais são os carros mais baratos do Brasil com airbag. Utilizamos....

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com sete lugares   Neste novo TOP 10, vamos listar os carros mais baratos do Brasil com sete lugares. Isto inclui SUV e minivans....

105 comentários sobre “Brasileiros adquirem visto de residência para poder comprar carros mais baratos no Paraguai”

  1. danielowner disse:

    Isso é conseqüência de um governo corrupto que cobra impostos absurdos

    Se o valor do carro no Brasil fosse justo nada disso aconteceria.

    • misterbass disse:

      Governo corrupto que é eleito pelo brasileiro sem cultura………

    • RBuriti disse:

      Exato, apoio pois assim gera menos $$ para o nosso país, não-incentivando os impostos absurdos que a gente tem..
      aaahhh se eu morasse na fronteira, nem que fosse com argentina.

    • Armando_Perez disse:

      e digo mais, não existiria (ou pouco) contrabando, produtos seriam menos falsificados… e nós poderiamos andar com carros mais seguros..

    • Hodney disse:

      Certissimo o comportamento de tais.

      Se somos bombardeados de injustiça e corrupção não vejo nada errado em proteger seu quinhão.

      Tem que adquirir o bem com um preço justo. Pagar 60 mil ao invés de pagar 130 mil a base de tramites "legais" como dupla nacionalidade é notório.

      Faria da mesma forma. De tanto ser roubado por essa politica desumana de impostos, entraria nessa de cabeça.

      • Ai vc continua sendo mais um que apoia essa corja de gente safada. Porque se vc sacaneia, como pode esperar de um país correção? Vc tbm faz!

        Eu só faria isso se tivesse realmente algo no Paraguai. (com certeza a partir dai, eu nem pensaria duas vezes). Acho que eu até compraria algo no Paraguai só para ter esse tipo de "beneficio". Imagino que se houvesse uma fiscalização forte, isso não ocorreria com essa facilidade.

        E a gente daqui que fica longe de fronteiras… só pagando 3x mais…. tristeza viu.

        • EuMeSmObYmYsElF disse:

          mas agora falando serio… sem essa ideia de sociedade quase utópica que temos em mente… somos uma pequena minoria diante da pop. brasileira… o governo ta do jeito que mais gostaria, formando adultos alienados nos pessimos colegios publicos que temos e que no futuro continuarão votando em quem os alienou… pense… essa maioria tem a mesma facilidade de obter informações que nós temos? vc acha que sem essa informação alguma mudança ocorrerá?… quem pode, dá seu jeito… estão certíssimos os que fazem isso…

        • Hodney disse:

          Sr .Edson!

          Não tem nada de sacanagem! É legal como o texto mostrou. Não há nada de trapaça. É só uma forma de se pagar um preço justo por aquilo que deseja.

          Preste atenção no que eu escrevi antes de postar sua furia gratuita aqui.

          • Eu entendi hodney, mas pareceu fazer do jeito errado, ou seja, na questao de querer sacanear tbm. E acredite eu falo as coisas mas fico revoltado assim como vc pois sabemos q vc, eu e a populacao se ferra demais com todas as sacanagens do governo. So q com uma populacao igual a nossa,fica dificil conseguir se movimentar pois nossa nacao, pelo menos grande parte dela nasceu para aceitar td e as vezes fazer nem sabendo o pq.

        • brucampa disse:

          cara, voce, seus neto e bisnetos vao sentar e esperar, e nada vai acontecer!!!
          conversa um pouquinho com seu pai e seu avô, eles já estavam esperando….e AINDA estão…
          é triste a realidade, mas esse é o nosso Brasil.
          agora..como fazem muitos, pra nao dizer todos, esquece esse negocio de imposto que o jogo da seleção vai começar…

    • jpcasella disse:

      Só uma correção, no Brasil, Governo e corrupto na mesma frase é pleonasmo.

    • marcelofalves disse:

      falou tudo amigo…..
      e sinceramente, não vejo nada de ilegal no cara comprar o carro la

  2. 000000000000000 disse:

    Mas mesmo usando esse artifício, isso só é possível em cidades que fazem fronteira com o Paraguai. Outra vantagem além do preço, é ter acesso a modelos que não são vendidos no Brasil. Há uns 2 anos, quando estive em uma cidade que faz fronteira com a Bolívia vi um cidadão de lá que era proprietário de uma Toyota Tundra muito linda.

  3. Cezarskinner disse:

    Ficar pagando imposto para um bando de safado ficar no bem e bom pra que, ainda mais se o cara tem propriedades no outro país.

  4. LucasHaughton_ disse:

    Não tiro a razão deles e digo faria o mesmo, por que com os impostos que temos aqui é obivio que temos que buscar outroas formas de pelo menos chegar perto do preço justo

  5. crisburatto disse:

    Evidente que não é possível apreender carro com base em palpite, se o cidadão tem documento paraguaio, não tem como apreender o carro. Teria que ser feita uma investigação para comprovar a fraude. Mas já vi decisão da justiça dizendo que o cidadão que tenha propriedade em ambos os países pode ter os dois como domicílio, ficando livre para ter carro registrado no Paraguai, mais ou menos o que o entrevistado disse.
    Agora, se o Paraguai não tem controle das emissões de documento, o problema é outro. Eita terrinha brava, meu tio mora lá e quando a gente se encontra ouço cada história…

  6. Os espetos sempre dão um jeitinho para se dar bem… Infelizmente isso acontece por culpa dos preços absurdos dos carros em solo nacional. Digo que é mais barato ir para outro pais, comprar e desmontar um carro, alugar um caminhão e trazer o carro em peças para o Brasil… Depois monte seu possante e seja feliz… Tenho um conhecido que fez isso com um Impala, ele comprou o Impala no Uruguai e trouxe o carro desmontado para o Brasil, infelizmente ficaria inviável trazer o carro da forma normal… Agora esse cara está pensando em trazer da mesma forma um Mustang Hard Top para o sogro que está a venda no Uruguai por quase 10mil reais…

  7. maiamachadoch disse:

    é o preço que se paga por cobrar os impostos mais altos do planeta

  8. dudu_g disse:

    Eu faço minha parte e pago meus impostos.
    Todo mundo sabe que são muitos impostos e que a grande parte desse dinheiro vai para o bolso de outras pessoas, mas são por essas atitudes que nossos governantes são assim…

    • antagorda disse:

      Nossos políticos são a cara dos eleitores! Reclamamos deles, mas eles são o retrato de nossa sociedade. Carga tributário é elevada? De fato, ela é. Todavia, quantos milhões em dinheiro são sonegados todos os dias. Quem enche o tanque e não pede nota fiscal, está contribuindo para isso, por exemplo. Vai no médico e o preço da consulta com nota é um valor, sem nota ganha desconto. O "neguinho" fura fila a torto e adoidade, joga lixo nas ruas e gospe no corredor do shopping center. Agora, o sujeito que faz isso, não está ligando com esse papo de alta carga tributária. Fosse mais elevada ou reduzida, ele faria da mesma forma, porque o negócio dele é tirar vantangem. Nós brasileiros não temos o mesmo sentimento de nação como têm os europeus ou americanos. Aqui, é cada um por si. Herança maldita quem vem desde o descobrimento. "Chegamos aqui para explorar e ficar ricos", não para construir uma civilização. Yes, nós temos bananas!

  9. marmota2 disse:

    A safadeza aqui já começa pela gasolina, que é o dobro da cobrada no Paraguay….

    Mas não se preocupem, a Petrobrás é a nossa salvação………………………………..

    • Hodney disse:

      "Mas não se preocupem, a Petrobrás é a nossa salvação……………………………….."

      Tomara que li isso como uma ironia.

      • RBuriti disse:

        aposto que foi, olha os "…………………………………………….."

        Tudo bem, a petrobrás será nossa salvação…..quando não existir mais ;D

        • Ai eu fico na duvida… pq na verdade isso é na gasolina depois de tratada e não a vendida por ela. Veja que o maior problema por exemplo do alcool são os usineiros. E será que uma empresa privada não seria pior? Não iriapisar na cabeça de todos sem dó ? O governo nem poderia deixa-la praticfar o preço que ela quissesse cobrar…

  10. BOBO_NAO disse:

    Um amigo meu que trabalha no Paraguay e mora no Brasil comprou uma S10 2010 executive 4×4 diese lá pelo equivalente a R$50 mil….o carro tava com 17000 mil rodados. Num país onde o governo nos rouba descaradamente, não veja nada demais em tirar um pouquinho deles também……Sou totalmente a favor desta artimanha.

  11. McLovinAuto disse:

    que ideia linda cara

  12. Wellison_ disse:

    Tem um conhecido meu que possui uma empresa em terras paraguaias, ele sempre compra carros lá e os utiliza aqui em Curitiba, pois o veiculo está no nome da empresa de sede paraguaia.

  13. Armando_Perez disse:

    tenho 3 exemplos no meu meio social, hehehehe
    só que o povo aqui faz com a argentina.
    A3 2.0TDI R$ 60.000,00 (2010)
    o outro tem um Xsara Picasso a Diesel e pagou 25.000,00 (2007)
    e o outro tem um A4 TDI tb e pagou 70.000,00 (2009)

  14. franciscodebem disse:

    Contrabando se combate com redução de imposto.

    A maioria da galera que posta aqui, pode até não saber, mas seu computador vem ilegalmente do Paraguai e é esquentado em alguma distribuidora.

    • Depende de onde seu bem foi produzido e como isso foi feito.

      Eu posso lhe dizer que tenho um notebook que além de ser montado no Brasil, tem patentes em tudo que vc pode imaginar. Até inclusive a logomarca com o serial do Windows. Não é tudo que vem ilegal, mas é fato que mta gente vende ilegal para facilitar a venda de produtos mais em conta mas consegir fazer isso de forma ilegal. Porque d eform legal mtascoisas são impraticaveis mesmo.

      • iurirx7 disse:

        Comprar produtos em outro páís não é ilegal. ( é diferente de um automovel) Eu comprei o meu lá. ( no paraguay )
        A alfandega não cobrou nada, então eu fiz o correto.

        Se eles me cobrassem, eu pagaria.

    • EuMeSmObYmYsElF disse:

      o meu diz q foi feito na zona franca de manaus xD

  15. yuriradd disse:

    Isso me deu uma idéia…..

  16. Hfett disse:

    Acho correto fazer isso. Porque?

    Pagamos altos impostos que deveriam ser revertidos em educação, saúde e segurança.

    Existem colégios públicos bons? Onde eu moro não. Se quiser que seus filhos tenham condições de fazer um bom vestibular, terá que pagar colégio particular. (pelo menos as faculdades se salvam).

    Existem bons hospitais públicos? Onde eu moro não, se você não pagar um plano de saude esta ferrado na hora que precisar de médico…

    Existe segurança? Onde eu moro, não. (Rio de Janeiro)

    E as estradas? Quer uma estrada boa? Então paga o pedágio, porque se depender das estradas que são mantidas com os impostos que você paga, ira ter que comprar um bom veiculo "off-road" para andar nas crateras.

    Pagamos 2 vezes por tudo:
    Pagamos a primeira vez nos impostos.
    A segunda vez nos pagamos para ter o que deveria ser dado pelo governo por conta de nossos impostos.

    Então, deixo aqui o meu parabéns aos brasileiros que fizeram isso.

    • Sr_Wilson disse:

      Bom se você mora no Rio, já deve ter tido a oportunidade de vir a macaé ou região pela pedagiada BR-101 e ver que se paga do Rio até macaé 3 pedágios de 2,50 (acho que é esse o valor) cada e a estrada é de pista simples, não possui balança de pesagem para caminhões, taparam os buracos mas só também, não melhoraram sinalização, se você quiser cruzar a pista ou para entrar em uma cidade ou para um retorno, você tem de cruzar a pista mesmo, porque não temos pontes para esse fim, passarelas para pedestres também não tem, traduzindo, as vezes nem pagando o pedágio você irá conseguir algo que preste.

      E olha que dei um exemplo de uma das principais rodovias federais do pais, que liga a capital do estado a cidade que produz mais de 70% do petróleo de todo o pais, isso é, uma estrada no mínimo muito importante para o estado e o pais.

    • Danalarcon disse:

      Nãao caro coléga, pagamos muuuuuito mais do que 2 vezes para ter algo… quer exeplo ?__como você disse sobre o bom carro off-road, pagamos o para a montadora comprar as peças, e para o transporte das peças, o imposto sobre o salário dos funcionários, o imposto sobre os veiculos por ser fabricado IPI, pagamos o imposto sobre o frete do veiculos ICMS, pagamos o imposto sobre o combustivel do caminhão, pagamos o IPVA para que o caminhão possa rodar, pagamos o imposto sobre o salário do camarada caminhoneiro, pagamos os impostos na compra do veiculo ICMS agaaain e novamente pagamos o imposto sobre o salário do vendedor, do gerênte, até do dono ou sócio da css, e finalmente com o veiculo em mãos… pagamos o IPVA, pagamos o imposto sobre o nosso salário, pagamos imposto pelo combustivel do nosso veiculo, pagamos IMPOSTO DE RENDA…___Consegui mudar a sua idéia sobre o assunto ?__isso que me dá raiva, após pagar todos os impostos, sobre o que for, ainda pagamos a M#$%& do IR, isso é para me matar com a faca da cozinha, como diria a minha namorada !!

  17. Sias disse:

    Cheguei a conclusão que se há uma possibilidade de comprar alguma coisa sem encher o bolso deste ladrões, que se faça. Ninguém está roubando nada, não são carros roubados…tá valendo.

    • Miguel Osterroht disse:

      Ta certo mesmo, trabalhamos honestamente, e pagamos um preço justo, e deixamos de pagar imposto (encher cueca de safado), o tal imposto, era para beneficiar o povo, então como economizamos uma boa grana na compra do carro, é possível ajudar as pessoas e tal, assim cortamos o governo fora e fazemos por conta própia o trabalho deles.

    • iurirx7 disse:

      Não usurpando o direito de um cidadão paraguaio, ta valendo.

  18. bigatao disse:

    ótima idéia…
    Aliás, todos deveriam fazer isso…
    como consigo essa cidadania??? rsrs
    também quero comprar uma BMW com preço de gol mil pelado….

    • antagorda disse:

      Caso pretenda adquirir a cidadania paraguaia é bom que tu saiba que terá de abrir mão da brasileira. Sendo assim, não acho muito inteligente postular a cidania paraguaia só para trocar de carro. Isso porque quando tu voltar para as terras tupiniquins com o seu carrão zero quilômetro, será tratado aqui como estrangeiro. Terá que postular, por exemplo, visto de permanência. Digo isso para alertar para o fato de que a matéria trata de brasileiros que também possuem "endereço" lá no país vizinho. Eles continuam com a nossa nacionalidade … lá no paraguai são tratados como um estrangeiro qualquer.

  19. MeyerCafe disse:

    Brasileiro tem que roubar de si mesmo o tempo todo, burlar a alta carga tributaria é a missão do dia a dia do brasileiro.
    nunca conseguimos enxergar nosso suado dinheiro voltando em forma de serviços de qualidade, pelo contrario, o que se enxerga é o descaso e a corrupção em todos os níveis da hierarquia publica nacional.

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
    Rui Barbosa

  20. aleneo2 disse:

    se conseguir comprar um new fiesta com o valor de celta já to feliz :)

  21. hpeluffo disse:

    Aqui em ponta porã isso é de praxe. E O documento sai em 15 MINUTOS !!!!!!!! No outro dia o cara ja ta andando de S500 aqui -.-

  22. lhdc90 disse:

    Eu moro em Foz do Iguaçu e não concordo com a prática.

    Não é fazendo "justiça" PARA SI que a gente vai resolver o problema dos impostos no país! Temos que buscar o que é justo PARA TODOS.

    • RBuriti disse:

      Me poupe, esse PARA TODOS no Brasil se resumo aos políticos, acertei?

      A partir do momento que a população passa a "fugir" do país, seja comprando fora, seja viajando para o exterior e trazer montanhas de eletrônicos, seja comprando uma casa fora e trabalhando aqui dentro só para nao pagar impostos….tudo isso ajudaria o brasileiro de modo geral, visto que o próprio brasil não tem competência para si mesmo. E alem do mais, se justiça for comprar um Gol podendo comprar um carro melhor lá fora….que seja. O dinheiro é meu e faço o que quiser com ele, só não permito que seja explorado pelos impostos abusivos ;D

      • lhdc90 disse:

        Acho que não fui bem compreendido.
        O que eu quero dizer é que não vai resolver o problema o brasileiro continuar dando "jeitinho" se não buscarmos as mudanças que deixem o país mais justo para todos os brasileiros.

        • Hfett disse:

          Pelo contrario, se todos os brasileiros comprarem carro lá fora desta maneira, a indústria automotiva brasileira irá para cima dos nossos governantes e provavelmente a coisa ira mudar.

        • E como já dito lá em cima, os politicos são no minimo o reflexo do que o brasileiro é. Se existisse essa historia de fazer para todos… mas brasileiro quer é fazer por ele mesmo e dane-se os outros.

          • Sias disse:

            Se eu não precisasse me preocupar em pagar seguro contra roubo de meu carro, instalação de alarmes e grades na minha casa e plano de saúde, até que não concordaria totalmente com a prática.

            O que estão fazendo com os carro é o mesmo que todos os que vão lá para comprar outras coisas, só que com um jeitinho extra.

        • BolGola disse:

          Colega, entendo você, mas essa atitude de burlar a lei para comprar carro mais barato no exterior, dará mais prejú a quem???? A nós brasileiros? Você não vê que os impostos cobrados no Brasil são abusivos? E o lucro absurdo das montadoras???? Uma atitude dessas por parte de nós consumidores não ferirá os outros brasileiros de jeito nenhum!

  23. Gabriel_Nint disse:

    O Governo cobra tantos impostos e impostos tão altos que se eles fossem justos seria capaz dele arrecadar mais ainda, uma vez que ninguém precisaria "burlar" o sistema.

  24. CanalhaRS disse:

    Se nossos carros não custassem o absurdo que custam, isso não aconteceria.
    Tomara que muita gente faça isso

  25. Rodrigomff disse:

    Vocês não imaginam as diferenças que existem no mercado automotivo Paraguaio em relação ao Brasileiro, ontem mesmo vi um Audi A7 rodando por aqui, o pessoal do outro lado da fronteira importa de avião alguns dos modelos mais recentes na Europa e nos USA. Carros que são lançados por exemplo no dia 10 de maio na Europa, estarão rodando antes do fim do mês no Paraguay, legalmente diga-se de passagem. Outra coisa que é imensamente diferente é o mercado de seguros, chega a ser surreal, primeiro pelo valor do prêmio, por aqui se paga cerca de R$ 1.800,00 por um seguro de um Gol G5, já no país hermano, você paga US$ 1.000,00 por 1 ano de seguro de uma BMW série 5, a melhor parte vem agora, não existe essa palhaçada de perito, de demorar para liberar o conserto ou o ressarcimento. Caso ocorra um sinistro leve, por exemplo, quebra de para brisa ou uma batida leve, basta você dirigir-se a uma das oficinas credenciadas e consertar, eles entrarão em contato com a seguradora para receber. Basta o veículo possuir os documentos em dia e o seguro estar quitado. O valor do licenciamento também é uma fração do que costumamos pagar por aqui. Na verdade, somos otários por deixar a situação chegar nesse ponto que chegou, pagamos muito pelos veículos, pagamos muito pelos impostos e ainda mais pelo seguro dos nossos veículos. O Brasileiro não é um povo alegre, é um povo bobo.

    • Mas qdo tem futebol (copa do mundo), Carnaval (mulher e putaria) e qualquer feriado… brasileiro ADORA.

      E o pior, sai nas ruas pq ai sim.. pode!

      Concordo contigo em tudo que vc disse.

      • Rodrigomff disse:

        Exatamente meu amigo, outro dia vi um pessoal que foi as ruas reclamar sobre o uso de casaco de peles, sem dúvida alguma podemos alegar que é um motivo nobre, mas por que cargas d´agua o povo não reclama do governo?? nós somos como pregos, levamos na cabeça o dia inteiro para no dia seguinte continuar levando e por aí vai. A situação da indústria automobilística brasileira só tem um culpado: o consumidor…….. E tem outra, esqueci de mencionar que o financiamento é uma piada comparado ao nosso. Tenho um amigo que comprou uma Sportage Top Aut Diesel 2011, modelo novo, deu US$ 10.500,00 de entrada e financiou o restante em 24 x de US$ 1.000,00 fixas. Façam as contas em relação ao valor praticado no Brasil.

  26. L. disse:

    Isso já é pratica antiga, mas agora que o fato está ganhando notoriedade é possivel que essa gente tenha algum problema com a RF…

  27. Wikle disse:

    Meu pai, que tem propriedade no Paraguai há mais de 30 anos, tempos atrás comprou um gol no Paraguai pelo equivalente a R$ 9.500,00, quando no Brasil o preço era cerca de R$ 18.000,00. Mas dá muito trabalho. Carro com placa do Paraguai acaba virando alvo de policiais brasileiros que gostam de criar dificuldades.

  28. macumba_online disse:

    Pena? ahahahahh se sem fronteira já tá cheio de drogas, armas e muamba.. imagina se tivesse uma fronteirinha Paraguai/são Paulo? ahahahahahh

  29. Isso é resultado da indignação de alguns, que acaba por fazer igual aos corruptos.

  30. antagorda disse:

    Escrevi algo inapropriado para impedir a divulgação do meu comentário? Creio que não.

  31. Gambixx disse:

    A Kia de Cidade do Leste é o dobro do tamanho da Kia de Foz.
    O Picanto no Brasil sai 38 paus, lá sai 9 mil dólares….

  32. RSM disse:

    Opa! não sabia que era assim tão fácil hehehe, já sei aonde comprarei meu próximo carro pode crer.

  33. higojoseph disse:

    Ta certo q um carro é caro no Brasil ,etc..tarara e tal…. mas eu não tinha de coragem de me transformar num paraguaio(nada contra) para comprar um carro !!!! eu gosto de ser Brasileiro e apesar dos apesares q acontecem tipo injustiças,corrupção,violencia e etc.. nesse nosso pais,,. lá no fundo Eu tenho orgulho de ser Brasileiro SIM B) !

  34. Agora uma duvida me surgiu a cabeça… já que todo mundo já comentou desses carros e alguns apoiam e outros nao…. e qto a questão da preparação mecanica? Será que no Paraguai as ruas são tão ruins como aqui para o carro "suportar" nosso terreno?

    • Sias disse:

      Cara…já fiz uma viagem atravessando parte do Paraguai, entrei pela divisa com a Argentina (Posadas) e saí em Foz. As estradas deles, na época, eram como espelhos…não tinham um buraco, um remendo. Já as cidades não são lá estas coisas…muito calçamento de pedra irregular.

  35. Piffardini disse:

    OOOOHHHH meu Deus!! Que absurdo!! Quantos brasileiros safados meu Jesuuusss, onde ja se viuuuu???!! Os preços de carros tão justos por aqui!! Esses brasileiros tem q estar presos, junto com os piores traficantes do pais!!

    … pra qm sentiu a ironia, ótimo. Pra qm não sentiu, vai na VW perguntar qnto ta o novo Jetta por ex., vai entender o pq o pessoal ta comprando fora.

  36. iurirx7 disse:

    Concordo se for feito de maneira legal, mas a matéria esta denunciando brasileiros que o fazem adquirindo um documento de residencia que não lhe cabe.

    Acho que sai mais barato comprar um moquifo no paraguai só pra conseguir essa papeladae comrpar o carro lá, do que comprar aqui.

  37. FrankBR disse:

    Imaginemos a utópica situação em que o brasileiro fosse culturalmente desenvolvido. Enfrentaríamos outro dilema: Em quem votar? Pois para qualquer lado que olhemos não há um partido que preste. Seja PT ou PSDB, ou quaisquer siglas, todos são péssimos. E já vimos que não adianta o presidente ter se formado na USP e feito pós graduação em paris, ou ter sido alfabetizado em um grupo escolar e nuca ter ido a umas faculdade, não faz diferença. Não é só escolaridade que faz a diferença, são mal caráteres que estão em toda parte, seja morando numa cobertura caríssima, frequentando uma universidade particular com manobrista de um carro dado pelo papai, ou o humilde cidadão que pega o ônibus lotado, frequenta uma escola estadual deficiente, e mora de aluguel. Mal carateres estão em toda parte, essa é a grande praga do Brasil e não há solução para isso, não no mundo real.

  38. rogerio201060 disse:

    Minha afirmação é; fronteira permite uma série de coisas – para saber, só morando em uma…! Acaba com 99% das criticas aqui expostas!
    -Faria a mesma coisa! Compraria lá!
    E mais teria uma casa ou sala alugada e fechada!
    Nosso governo todos são profícuos, parasitários…e enganadores! em melhor português!

  39. Anderson_mg disse:

    eu quero é trazer um skyline de la com preço baixo isso sim valeria a pena pra mim e sei que ja teve gente fazendo isso

  40. fabioalisson disse:

    É válido para se livrar de comprar as carroças brasileiras peladas com seus preços exorbitantes.

  41. iGOMD disse:

    De fato, é uma violação apenas da lei paraguaia – talvez nem isso – em relação a brasileira ? No máximo uma brecha.

  42. coelhho disse:

    Na minha faculdade tem vários carros do PY

    Inclusive tem alguns modificados e tal, principalmente pq lá o mercado de aftermarket é muito bom e barato

  43. EuMeSmObYmYsElF disse:

    só lembre que o nosso diesel é uma porcaria…

  44. Diggo disse:

    Enquanto não houver uma fiscalização e punição efetiva o brasileiro vai continuar fazendo trambicagem em Foz, não só com carros, mas com drogas, muambas, armas, etc.

  45. Carlosr2011 disse:

    A maioria dos que culpam o goerno por tudo que não presta, por corrupção, etc, na primeira oportunidade de se dar bem (sonegar, dar propina ao guarda, se livar de multas, etc) se jogam de cabeça.

  46. Alguem sabe se os carros no uruguai sao baratos tambem? Eu teria direito legalmente a cidadania uruguaia minha falecida avó era uruguaia mas nunca me interessei sobre o assunto.. Só possuo cidadania italiana mas importar carros da europa tá fora de questão né :P.

    • antagorda disse:

      E tu acredita que pelo fato de ter cidadania italiana vai lhe dar algum privilégio para importar um carro para o Brasil? De qualquer forma, dá uma lida lá na Lei de Introdução do Código Civil, vulgarmente conhecida por LICC. Se fosse simples assim, a gringada lá de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, ambas no RS, estariam alegres e faceiros desfilando com suas Ferraris e Lambos pela linhas da região.

  47. fbmj disse:

    Gênius!!!!!!Pena que a única fronteira internacional que o Piauí tem é com as águas internacionais :*(

  48. TMZ disse:

    Eu tenho um ponto de vista diferente:
    Por que uma pessoa que tem um comercio ou uma propriedade agricola no Paraguai nao pode ter um carro de lah??? Imagine uma pessoa que tem sua renda oriunda do paraguai, podendo ser de uma loja ou de uma fazenda, como que o mesmo conseguira financiar um carro no Brasil??? Como que vai comprovar renda no Brasil sendo que toda renda dessa pessoa vem do Paraguai??
    O problema eh que as leis de fronteira eh gerida por decreto, ou seja, muda toda hora a tal ponto que ninguem sabe o que precisa e o que nao precisa pra ter um carro paraguaio, argentino, etc. Chega-se a tal ponto que nem os agentes da policia e receita federal sabem ao certo. Quando questiona, fica num jogo de empurra empurra, tipo batata quente. Conheco pessoas que tem fazendas e comercios dentro do paraguai so que tem uma residencia em uma cidade brasileira, mas somente para poder dar uma boa educacao aos filhos.
    Tenho um otimo exemplo: Uma pessoa proxima casada e tem 1 filho, tem uma fazenda no paraguai (100 alqueires paulista). Toda a renda dele vem dessa fazenda. Soh que ele tem uma casa em uma cidade de fronteira para poder estudar a filha. Se nao precisasse estuda-la, ele moraria na fazenda. A policia federam apreendeu sua caminhonete, que era sua ferramenta de trabalho. Depois de muuuuuuito tempo, ja comprovado que toda a renda dele eh do paraguai e que justifica ele ter esse carro. O juiz nao assina o papel de devolucao do mesmo.
    O governo tinha que mudar de motivo para poder saber quem pode e quem nao pode ter carro de outro pais. Pois uma casa na fronteira nao quer dizer nada para poder ter carro, claro que o indiciduo teria que justificar o motivo de te-lo, como por exemplo ter uma loja ou uma propriedade agricola no pais vizinho. Vamos pensar assim: Uma pessoa que tem uma loja em ciudad del este, ou uma propriedade agricola no paraguai ou argentina como tem tantos brasileiros, turcos, arabes, chineses, etc. Vamos supor que ele tenha uma residencia em Foz do iguacu. Mesmo que ele nao tenha gerado imposto pela aquisicao de seu carro, ele gera imposto por causa de sua residencia. Essa pessoa precisa se alimentar, estudar seus filhos, agua, luz, telefone, internet, plano de saude, tv a cabo, abastecer seu automovel, mesmo que poucas vezes, etc. Tudo isso gera imposto, emprego e riqueza para a cidade e para o pais.
    Os brasileiros que moram aqui dentro do paraguai, tem muito medo de ir a foz por exemplo. Pois nao sabe direito o como proceder se caso um policial incovar por causa do carro. O que precisa eh que fossem mais simples e objetivos. Voce pode ter carro do pais vizinho por causa disso! E voce nao pode ter carro do exterior por causa daquilo!
    O que me frusta eh que em muitas pessoas para conseguir imigrante tem tanta barreira pra consegui-la, como comprovar renda, comprovar endereco, e outras coisas que travam e ainda por cima a demora de quase 1 ano pra conseguir a imigrante e depois dar a entrada na identidade que tambem demora uns meses para que esse povo consiga por modos ilicitos em poucas horas, fazendo com que o documento que conseguimos com muito custo perca credibilidade.

  49. Armando_Perez disse:

    o a3 TD ele faz 11km/l na cidade, (e eu faço 5km/l)
    na hora de abastecer ele paga r$2,02 e eu R$ 3.10
    ele gasta r$ 0.18 por km e eu gasto r$0.62 por km
    bela diferenca
    estou seriamente pensando em virar argentino.
    tem um terreno pra vender lá por 18 mil reais… kkkk

  50. antagorda disse:

    Chama-se elisão fiscal.

  51. Hik disse:

    Se o sujeito fez de forma legal, então não existe problema !
    Tem até um nome, chama-se Elisão Fiscal.
    Não é considerado crime pela Receita Federal.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.