Bugatti Esportivos Salões do Automóvel

Bugatti Chiron é confirmado para o Salão de Genebra

bugatti chiron teaser 1

O Salão de Genebra, que acontece em março do ano que vem, será o palco de apresentação mundial do Chiron, novo superesportivo da Bugatti que substituirá o Veyron. O nome do modelo homenageia o piloto de testes da marca Louis Chiron, considerado o melhor do mundo entre os anos de 1920 e 1930.

O novo “Chiron irá definir novos padrões em todos os aspectos”, segundo Wolfgang Dürheimer, presidente da Bugatti. “Vamos continuar produzindo o mais poderoso do mundo, mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo supercarro. Esta é a alegação da Bugatti a nossos clientes”.

bugatti chiron flagra instagram

Detalhes a respeito do novo Bugatti Chiron não foram divulgados, mas sabe-se que o bólido será equipado com uma versão atualizada do motor W16 quad-turbo de 8.0 litros, com cerca de 1.500 cavalos de potência e 152 kgfm de torque, com câmbio automatizado de sete marchas. Segundo rumores, o Bugatti será capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e alcançar máxima de 480 km/h.

A produção do novo Chiron será limitada a 500 unidades, sendo que aproximadamente 100 exemplares já foram reservados – os futuros proprietários já tiveram a oportunidade de conhecer o novo modelo em um evento restrito da Bugatti.





  • Junior Chaves

    Bendita infância que a cada vez que vejo esse nome, faz eu me lembrar do Chirrin Chirrion do Chapolin hahah

    • João Felipe Machado Silvestre

      bendita infância!!! [2]

  • V12 for life

    Louis Chiron, então o mode de ler é Chirôn e não Chíron?

    • EuMeSmObYmYsElF

      mesma intonação do Veyron… só trocando o Vey por Chi…

      a pronunciação aportuguesada ficaria Chirrôn.. Ch com som de X

      • João Felipe Machado Silvestre

        sempre li como Chiron com som de QU mesmo…

        • EuMeSmObYmYsElF

          Louis Chiron era ali daquela área francesa, Bugatti é francesa… a pronúncia em francês é Xirrôn.. mas aí vai da pessoa pronunciar do modo que lhe convém ou do modo que a língua do país de origem sugere…

  • oloko

    Não era 500 km/h o limite dele? Não que 480 seja pouco né, mas é que foi aqui mesmo se não me engano que dizia que era 500 km/h

    • Yamaha Mt-09

      Devem ter colocado o limitador eletrônico pq ficou insano demais 500km/h, ou algum componente não suporta ainda por muito tempo essa velocidade.



Send this to friend