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Bugatti Chiron tem dados de desempenho revelados

bugatti chiron flagra instagram

O novo Bugatti Chiron está prestes a ser apresentado, algo previsto para março do ano que vem, no Salão de Genebra. E nesta semana, novos detalhes do superesportivo foram revelados pela imprensa internacional, desta vez mostrando dados de desempenho.

O bólido será equipado com uma nova versão do motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbinas, capaz de entregar 1.500 cavalos de potência e 152,4 kgfm de torque, entre 1.800 e 6.800 rpm, associado a um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. A refrigeração do motor será feita por 15 radiadores – para efeito de comparação, o Veyron possui 10.

Esse conjunto, segundo fontes, será suficiente para levar o novo Chiron de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 15 segundos. A velocidade estimada é de nada mais, nada menos que 500 km/h.

O modelo da Bugatti contará ainda com rodas de 21 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport PAX, com freios de 420 mm e 400 mm, respectivamente. No visual, o automóvel terá como inspiração o conceito Vision Gran Turismo, com faróis com quatro pontos de LED como destaque.

A produção do Bugatti Chiron será limitada a 500 unidades e cerca de 120 pessoas já fizeram a reserva do modelo.

[Fonte: Autogespot.nl]





  • John

    Para que ter um carro que faz 0-100 em 2 segundos se eu depois não tenho dinheiro para gasolina?? KKK mais vale andar de busão mesmo !

    • Aristeu Junior

      o carro não será feito pra você. dilma

    • Luis_Zo

      Vi num programa de TV que quem compra Veyron tem em média outros 80 e tantos (não lembro o numero exato) veículos na garagem… esse carro não é pra maioria dos mortais desse planeta…

      • Se contar meus Hotweels eu tenho mais que o dobro, hahahaha…

  • Ricardo

    Rodas maiores na frente! Estranho!

    • Andre Studart

      Arriscaria dizer que essa usina de força faz a frente levantar, por isso necessário o ”reforço”, para calçar mais o carro ao chão.. mas vai saber né

      • invalid_pilot

        Acrescentando ao seu comentário: No diâmetro total tanto a frente quanto traseira devem ficar iguais , além do mais as rodas traseiras devem precisar de mais borracha pra tracionar a criança com eficiência

        É muita insanidade esse carro… engenheiros devem ir a loucura com ele kkk

        • Andre Studart

          Show! Quanto ao diametro, o fato de a polegada ser maior na frente, não causaria uma diferença de diametro entre as rodas dianteiras e traseiras?

          • invalid_pilot

            Acho que compensam nas medidas do Pneu, que tanto no Veyron quanto nesse são feitos sob medida pela Michelin

            Aguardemos novidades sobre o carro rsrsrsrs

      • Angelo_RSF

        Arriscaria dizer que erraram o texto mesmo.

        • Andre Studart

          KKKK, não deixa de ser uma bela teoria também

        • invalid_pilot

          Possível !

    • EuMeSmObYmYsElF

      as rodas são de 21 polegadas… os freios que são de tamanhos diferentes

      • Bruno Martinelli

        Exatamente! Rodas de 21 polegadas e discos de freio com diâmetros de 42cm e 40cm, dianteiros e traseiros respectivamente. O quê, por sinal, é normal…

        • Daniel P.

          povo tem problema de interpretação de texto nervosa por aqui…

          • Eduardo

            pior que o texto estava errado mesmo.

      • RFGV

        Exato, até pq é normal os discos dianteiros serem maiores…

    • Hygor Mayrink

      Mas nao tem nada falando sobre as rodas serem diferentes, so os discos dos freios…

    • Bruno Façanha

      Onde você leu que as rodas dianteiras são maiores? O texto fala sobre os freios, não sobre as rodas.

      • Bruno Façanha

        E ter freios dianteiros maiores é perfeitamente explicável já que até em carros de passeio a distribuição de frenagem fica em torno de 60/40. Em superesportivos essa distribuição pode até priorizar mais ainda a frenagem dianteira.

      • Eduardo

        texto tava errado, corrigiram.

      • Ricardo

        Ou eu me enganei ou tiraram do texto!

    • RFGV

      Onde que diz que as rodas dianteiras são maiores?

      • Ricardo

        Me enganei!

  • M.Hahne

    Desculpe a ignorância, mas não seriam 15 radiadores? Nunca escutei chamarem radiador de gerador.

  • Angelo_RSF

    “A refrigeração do motor será feita por 15 geradores – para efeito de comparação, o Veyron possui 10 geradores” –

    O texto está errado: onde se lê GERADORES seriam RADIADORES!!

    “O Veyron tem um total de dez radiadores:[21]
    três trocadores de calor para os intercoolers;
    três radiadores para o motor;
    um radiador para o sistema de ar-condicionado;
    um radiador de óleo da transmissão;
    um radiador de óleo do diferencial;
    um radiador de óleo do motor.” (fonte wikipedia)

    • Marcello Caetano

      Só não faz sentido incluírem o radiador para o sistema de ar-condicionado como item de refrigeração do motor.

      • Thales Sobral

        É tudo pra gerar marketing… Lembra dos 3000 cv que o motor do Veyron produz? “mas 2000 cv são calor…”

        • Luis_Zo

          Mas o marketing deles é ~1000cv mesmo…

    • Luis_Zo

      Fazem muita propaganda dos 10 radiadores, o que a principio parece muito. Mas agora que li o que ta escrito ai, o que ele realmente tem a mais que os carros comuns, turbinados e automáticos (tipo o Veyron) são:

      3 intercoolers – normal é ter 1 (ou seja, 2 a mais)
      3 radiadores motor – normal é ter 1 (2 a mais)
      1 radiador pro AC – todo carro com AC tem
      1 radiador pra transmissão – normal em carros com motores grandes AT
      1 radiador pro óleo do diferencial – ok, desconheço o uso disso até então (+ 1 ponto pro Veyron)
      1 radiador óleo do motor – veículos menores (até os 1.0) não tem radiadores, mas as vezes a própria tubulação é “serpentinada” pra fazer a troca de calor com o ar (ou seja, nenhuma novidade e sim adaptação a realidade do carro)

      Ou seja, ele tem 5 componentes “a mais”. Não querendo diminuir a engenharia da coisa, mas sim o marketing feito em cima dele, que da a impressão de ser algo muito maior do que realmente é.

      • Edson Fernandes

        Mas vamos lá….. na realidade, a maioria dos carros utilizam o sistema de arrefecimento para refrigeração. Ou seja… vc não precisa de mais radiadores se o condutor de arrefecimento funcionar também.

        Vou dar um exemplo diferente também: Carros com sistema do ar que faz a refrigeração do arrefecimento (BMW Serie 3, 5 e 7).

        Como funciona? O sistema de ar condicionado pode por um cano condutor, desviar o ar para que nesse “encanamento” reduza a temperatura do motor.

        Esse sistema será instalado também no motor 3 cilindros. Logo, podemos dizer que é “mais” um sistema de radiador para o motor (sendo 2 correto?, só que o BMW em questão possui um radiador do motor, outro para ar quente e o complemento de sistema do compressor do ar para auxiliar na redução da temperatura. Será que não é o mesmo do bugatti? quero dizer… sistemas de auxilio?).

        Na verdade, o sistema de radiador para transmissão é um trocador de calor. Ele pode ter uma base de radiador e uma bomba d’agua especifica, mas geralmente é em conjunto com o radiador do motor… bem… complicado porque teriamos que conhecer a fundo o do Veyron.

        • Luis_Zo

          Edson,

          Não tenho mais informações, mas desviar o ar do AC pra refrigerar motor não é algo termodinâmicamente viável. Você gera muito mais calor pra ter um ar frio do que o calor que retirará do motor… onde tu leu essa informação??

          Sim, um radiador é um trocador de calor, assim como o condensador do AC (que no caso do veyron chamaram de radiador tb). Assim como o aquecedor do AC também, e por ai vai…

          No Veyron temos ~1000cv uteis no motor, o que significa que o motor gera aproximadamente 3000cv (eficiência de 30%). Esses 2000cv tem que ser dispensados no ambiente, 1000cv pelo menos através de um trocador de calor (radiador) e mais 1000cv pela transferência de calor “direta” da superfície do motor com o ar.

          O que rola é que devido a otimização de transferência de calor e espaço dentro do vão motor, eles optaram por ter 3 componentes pra essa função (poderia ser um bem grandão, por exemplo)

          O que contesto o marketing é que eles dão a entender que são 10 caras que fazem isso, quando na verdade são “só” 3, e poderia ser “só” 1 se tivesse espaço.

          • Edson Fernandes

            Mas é justamente nesse ponto que eu queria dizer também. Concordo perfeitamente contigo. Na realidade o que citei é o que aprendi conhecendo sobre carros. Não foi uma leitura técnica.

            • Luis_Zo

              Entendi! Desculpa minha disfunção em interpretar o teu texto então :)
              . Eu trabalho na área, então vejo sempre de perto essa diferença do que projetamos para o que é marketizado… da um pouco de birra as vezes :)

    • Edson Fernandes

      Angelo, eu vi que vc buscou essa informação, mas saberia me explicar a necessidade de um radiador para o ar condicionado?

  • CanalhaRS

    Números impressionantes, mas acho difícil ele chegar a 500Km/h. Tá me cheirado a marketing padrão Hyundai, hehehehehe…

    • PedroHMC

      O carro mais rápido… DO MUNDO

    • Khusller

      O Koenigsegg faz o 0-300km/h 3 segundos mais rápido e não faz nem 450km/h. Deve ser Marketing mesmo. Antes dos 500, pneu já estourou, gasolina acabou, etc.

      • CanalhaRS

        Hahahahaha…também acho….

      • Thales Sobral

        Também achei exagerado. A aerodinâmica desse carro tem que ser muito melhor que a do Veyron pra conseguirem essa velocidade com “só” 50% a mais de potência.

        • A aerodinamica certamente será refinadíssima, até por necessidade, porque qualquer vacilo o carro – literalmente – vai decolar. Em todo caso, vai ser interessante analisar esse trade-off entre resistência x downforce, algo que vemos nas categorias de formula (F1, GP2, F-Indy, etc…). Se tiver downforce pro carro não voar, dificulta alcançar o top speed. Se “tirar asa” pra ganhar velocidade final, dificulta manter o controle quando estiver andando tão velozmente… e falando em 500 km/h, isso é velocidade pra avião nenhum botar defeito, tem vários que cruzam mais lentos que isso.

          • Edson Fernandes

            Eles terão de combinar as duas coisas. A diferença é que esse carro é citado como um hiperesportivo de luxo. Os demais são superesportivos e obviamente alguns de luxo, mas outros “apenas” de superesportivos.

      • Rafael Tavares

        Não se esqueça jovem garfanhoto, quando o veyron foi lançado, todo mundo duvidava dos 410km/h…kkkkk me lembro que na época TODOS falavam desse carro, e isso já tem pra lá de 10 anos…não duvido nenhum pouco…

      • rafa93

        também acho um exagero, ou também, atingir esses 500 km/h somente lá na pista da Volkswagen, o que não deixa de ser algo artificial pois não há estradas em que os donos poderiam tirar todo o proveito do carro. Acredito que nem todos donos de Veyron já colocaram o top speed no seu veículo.

        A briga vai ser bonita entre o Regera e esse novo Veyron, não estou no perfil de compradores desse tipo de veículo, mas acredito que a Koenigsegg deverá fazer muito mais com seus motores elétricos.

    • Luiz

      Em 2006 também achavam difícil o Veyron chegar a 400

      • CanalhaRS

        Pois é, a VW tem (ou tinha) cacife para conseguir isso. Quem sabe.

  • Mr. Car

    Uma gleba no deserto de Bonneville vem de brinde para quem comprar?

  • V12 for life

    500Km/h agora fiquei ansioso pelo próximo Need for Speed.

  • Blessa

    500 Km/h PQP, esse foi feito para não ter concorrência, monstro de carro, top das carangas, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e compania com um novo brinquedo em breve.

  • EuMeSmObYmYsElF

    500km/h de top speed. pra se ter noção, a velocidade de decolagem de um Airbus A380 é de 280km/h…

    • 4lex5andro

      bem como os supersonicos grumman f14, que saltavam dos porta-avioes a essa velocidade..

      mas com a diferença que partiam do zero em menos de 10 segundos ..

    • RenatoAkira

      Bora inverter o spoiler do bugatti para ver se levanta voo.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Engraçado é que eu faço de 0 a 100km em 2,3 dias de caminhada.

  • Bispo

    o 918 Spyder socou naba no Bugatti SS……… hummm dizem que o 919 esta no forno…..nova naba te aguarda chifron……ups…Chiron…rs

    • Matheus Garda

      919 é o de corrida e ja existe.

  • No_Name

    Eu acho que a vel. max. ficará nos 450 km/h.

    • 4lex5andro

      pois é, a marca de 500 kmh parece muito um numero emblematico, de promoçao do carro e da marca bugatti ..

      mas que de fato nao sera “alcançavel” nos modelos de serie ..

      • No_Name

        Se tivesse uns 2000 cv talvez chegasse nos 500. A resistência do ar, do arrasto e da rolagem numa velocidade dessa é brutal, acho que seja preciso muita força para chegar nos 500 km/h.

        • gveralonso

          Os pneus podem não aguentar chegar a essa velocidade e o tanque pode esvaziar antes de chegar aos 500 km/h. Não depende só de potência, isso ele terá de sobra.

  • Luciano

    Sério? Serião NA?
    Que decadência. Vai estudar, cara!

  • Raul Cotrim de Mattos

    O que eu quero ver mesmo é o novo Nissan GT-R. Desconfio que no 0-100 vai dar um pau nesse Bugatti.

  • Rafael Viana

    Ok! Mas cadê o dados de consumo médio na estrada e cidade? haha

  • Carol Vieira

    500 km/h? Estão estimando demais, não? Se for isso mesmo, o Chiron vai ficar sem um concorrente à altura.

  • Charlis

    Falando do Veyron, além dos absurdos números:
    10 radiadores, 4 turbos, 64 valvulas, 42 litros de óleo, pneus que duram 15 minutos a 400km/h (por sorte a gasolina acaba antes), 14 parafusos de titanio que custao mais de 1.000,00 euros…

    Já viram o custo pra manter a brincadeira?
    – Jogo de pneus 33 mil dolares;
    – A cada 3 trocas, necessário trocar as rodas, que custam 50 mil dolares;
    – Revisões e troca de óleo 30 mil dolares;
    – Seguro nos US em torno de 30 a 50 mil dolares;
    – Imposto no ato da compra nos US em torno de 320 mil dolares.
    Sensacional!

  • GPE

    Brutal!

  • Rafael Ribeiro

    A lateral bem parecida com a do veyron

  • FocusMan

    Orgasmático!

    500 km/h?



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