Bugatti Esportivos Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Bugatti deve mostrar sucessor do Veyron no Salão de Genebra

chiron-lax-2

O Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março do ano que vem, deverá ser palco de apresentação do sucessor do Veyron. O novo superesportivo da Bugatti será lançado como “Chiron”, com preço sugerido de 2,2 milhões de euros (o equivalente a R$ 8,91 milhões numa conversão direta), o que representa um aumento de aproximadamente 890 mil em relação ao Veyron original.

O novo Bugatti Chiron será equipado com um conjunto híbrido, com destaque para o motor W16 de 8.0 litros, supostamente com quatro turbos elétricos, oferecendo potência combinada de 1.500 cavalos. Com esse conjunto, o superesportivo deve acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos e alcançar velocidade máxima superior a 450 km/h.

chiron-lax-1

Quanto ao consumo, o Chiron deve registrar média de 4 km/l. Para efeito de comparação, o antigo Veyron era capaz de consumir todo seu tanque de combustível em cerca de 10 minutos, em plena aceleração, enquanto os pneus tinham duração de 15 minutos andando na velocidade máxima.

Assim como seu antecessor, o Bugatti Chiron oferecerá versões especiais e um modelo roadster, além do cupê convencional. Quanto a produção, a empresa deve construir 500 unidades do veículo, ou 50 exemplares a mais que o Veyron.

[Fonte: Car Magazine]





  • RafaCtba

    Pelo tamanho do motor, o consumo médio de 4km/l é pra lá de ótimo.

    • Bittencourt

      Podes crer!

    • Vem com aquela tecnologia que desliga alguns cilindros em baixas velocidades.

      Com certeza vai vir com botão de seleção de modo de pilotagem onde vai ter basico, chuva, sport e race.

  • DevXav

    Que monstro!!! Ansioso para ver os detalhes dele..

  • Rmx

    Engraçado isso de sempre comentarem o consumo de combustível e pneus do Veyron.
    Mas quanto dura um tanque e os pneus de um Ferrari v12 qualquer ou um Aventador e seus similares a mais de 340 km/h ?
    Isso nunca ninguém mediu ou testou ?
    Ou melhor quem gasta mais a 340 km/h, uma Ferrari v12 da vida um Aventador sendo esguelados ou um Veyron ainda com sobra de motor?
    Acima de 340-350 km/h fica difícil comparar pois quase nenhum passa disso!

    • O Veyron foi o primeiro supercarro a bater os 400 km/h, mas isso rendeu uma dor-de-cabeça para o desenvolvimento dos pneus, o ponto que mais atrasou seu lançamento. Foram anos tentando equalizar um modelo capaz de suportar toda a alta potência despejada em um carro acima dos 2.000 kg e ainda assim ter durabilidade suficiente para o dia-a-dia.

      • Rmx

        Verdade foi meio complicado e custam caro pra caramba esses pneus.
        Mas ainda fica a dúvida do consumo de combustível e Pneus em outros superesportivos.
        Penso que não aguentam nem 30 min e 15.000 km em qualquer V 12 de mais de 700 cv da vida.
        Ninguém nunca comparou um Koenigsegg com um Veyron ?
        Nunca li nada sobre os pneus do sueco! Será que aguentam mais?

        • Realmente ninguém fala muito dos outros, mas o fato de sempre falarem dos pneus do Veyron foi por causa disso.

          • Cadux

            Acho que o peso do carro é um fator que conta muito, o Veyron tem 2ton, e o Koenigsegg fica na casa dos 1300 kg. Acho que isso faz toda a diferença.

            • Rmx

              Outra coisa que se deve considerar e a aerodinâmica nessas velocidades.
              Qual deles tem mais peso a 430 km/h nessas condições ?
              Me parece mais fácil decolar com 1300kg que com 2000kg. Um pouco mais pelo menos!

            • Tenho medo de pensar no peso do novo Bugatti, ainda mais “gordo” com as baterias do sistema híbrido. É muito freio e pneu pra parar 2,5 ton!

    • Charlis

      Tem um video famoso de um top speed do Veyron, não me lembro os detalhes pois faz uns 3 anos que eu assisti, era um inglês dirigindo, provavelmente Top Gear, ou algum concorrente…
      No video após ele bater os 400 km/h ele fala: Em X minutos os pneus irão estourar, mas não tem problemas, em menos que isso, a gasolina vai acabar …

    • saulo

      Nao estou entendendo o pq de estarem falando tanto dos pneus, impossível estourarem ja que ele dura 15 min em velocidade máxima mas o carro só vai andar 10 min com um tanque de combustivel, quer dizer, ainda tem 5 minutinhos de sobra ae…..rsrs

  • Wilker Charles Sena Silva

    http://1.bp.blogspot.com/-MFdunA2esbA/U-p3TYFgHQI/AAAAAAAAAw4/IzJ5GEfBoU8/s1600/abre–chamadas-batman-1351118926840_300x200.jpg

    bugatti meu carro faz 18 KmL, Pneus dura 80 Mil KM e um tanque dura semanas.
    0-100 em very time later…
    e incríveis 160 kmh em queda livre.

    E O MELHOR, ELE E FLEX!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Faltou o mais importante: Não molha calcinha(s) instantaneamente (ou cuecas, dependendo para qual lado sua “espada” corta, se eh q me entende) em cada quarteirão q passa ;) ainda q sua “espada” samurai seja tão grande e visível quanto a massa de um buraco negro supermassivo de todo o universo.

  • Diego

    “o antigo Veyron era capaz de consumir todo seu tanque de combustível em cerca de 10 minutos, em plena aceleração”
    O foda era achar uma pista reta e longa o suficiente pra acelerar e manter os 400km/h por 10 minutos inteiros…

    • Circuito de Nardo “Reta infinita” 12,5 km de pista circular.

      • Diego

        Pelas minhas contas 10 minutos a 400km/h são necessários 66,6 km de pista (Sem contar o espaço de aceleração pra chegar aos 400km/h)

  • Totiy Coutinho

    Existem aproximadamente 50 unidades do Veyron aguardando propietarios . . .

  • msouza91

    Só eu que não gosto do Veyron? Pode ter a tecnologia que for, pra mim ainda parece um sabonete Phebo

  • Zé Carioca

    Quero dinheiro, quero um desses, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA