Buick EUA Hatches Mercado

Buick não considera Opel Adam nos EUA

buick-apple

Já há algum tempo, rumores sobre a chegada do Opel Adam aos EUA circulam pelo mundo automotivo. Embora o hatch alemão tenha atributos suficientes para encarar os poucos rivais (todos europeus) no mercado americano, nada até agora foi feito nesse sentido.

Desde 2013, a GM vinha soltando respostas pouco concretas sobre a comercialização do Opel Adam na América do Norte. Falou-se até em nova geração. No entanto, agora a Buick coloca um ponto final na história dizendo que não há expectativa de vê-lo entre os americanos.

A Buick diz que o momento de vender o Adam nos EUA já passou, visto que com os preços da gasolina muito baixos, o mercado passou a considerar mais picapes, crossovers e utilitários esportivos, dando pouca margem para subcompactos.

[Fonte: Auto News/Projeção: Theophilus Chin]





  • Vicente

    Cruzaram um Audi A1, uma Lifan X60 e um sapo. Deu isso aí.

    • EuMeSmObYmYsElF

      e o Sportage bebeu da mesma fonte

  • JP

    mas é claro. como que um cidadão americano – ou seja, 120 kg – vai caber dentro de uma miniatura dessa? É culpa do carro, obvio !!! Aí é claro, nessas condições, o cidadão só pode comprar mesmo uma chevrolet suburban, escalade, ou qualquer outro caminhão desses, que é pra caber o ”corpitcho” da criança…… vai vendo…

  • Pedro Evandro Montini

    Bota um míni V8 diesel nesse bichinho que vende. kkk…